Sonhar com melancia: grande, pequena, fatiada, verde, podre e mais!

Sonhar com melancia: grande, pequena, fatiada, verde, podre e mais!

Sonhar com melancia significa que você está grávida? Confira os diferentes significados deste sonho e suas variações.


Significado de sonhar com melancia

Melancias.

A melancia é uma fruta deliciosa e refrescante. Com ela podemos fazer refrescos, doces e sorvete. Essa fruta é vista como um símbolo da fecundidade, devido ao grande número de sementes dentro do seu interior. Não é à toa que muitas mulheres ao se depararem com uma melancia em seus sonhos se perguntam se estariam grávidas ou estariam no período certo para engravidar.

Porém, sonhar com essa deliciosa fruta não necessariamente indica que uma mulher esteja grávida. Em geral, os sonhos envolvendo ela são positivos, podendo significar novos relacionamentos, uma paixão nova, prosperidade e bons fluídos.

Nesse artigo vamos conferir todos os significados de sonhar com uma melancia e você poderá sanar todas as suas dúvidas. Acompanhe!

Sonhar que interage com melancia

Menino de óculos com uma melancia na mão.

Há diferentes ações com a fruta que podem ocorrer nos sonhos, como por exemplo, sonhar que come, segura ou compra uma melancia.

Veja a seguir cada um dos significados desses e de outras situações que ocorrem com o ato de sonhar com melancia.

Sonhar que está vendo uma melancia

Sonhar que está vendo uma melancia indica que você viverá fortes emoções que serão extremamente positivas. Prepare-se para aproveitar esse momento que será cheio de alegria, prazer e boas energias.

Outro significado para esse sonho é que em breve você terá uma viagem que irá mudar completamente sua vida para melhor, terá sensações e experiências novas. Assim, essas sensações não beneficiarão apenas você, mas também as pessoas ao seu redor.

Sonhar que está comendo melancia

Se você sonhou que está comendo uma melancia e é solteiro, você viverá uma intensa paixão, diferente de qualquer outra que já teve na vida.

Por outro lado, caso esteja comprometido, o amor entre vocês se renovará, se tornando exatamente do jeito em que vocês se conheceram, e isso será mútuo. Portanto, ao sonhar que está comendo melancia aproveite o momento com seu amado, programem coisas juntos, quem sabe uma viagem de casal, ou ter uma experiência nova.

Sonhar que está fatiando melancia

O ato de sonhar que está fatiando uma melancia é um reflexo de que você se sente preparado mentalmente ir mais afundo em um relacionamento. Se você namora, é hora de aprofundar mais nessa relação, não apenas no sentido sexual, mas também de conhecer e entender melhor seu parceiro. Uma boa conversa e muita confiança e carinho um com o outro é essencial.

Além disso, esse sonho também pode ser um indício de que você encontrará seu par, e ambos terão um forte sentimento de amor e confiança. É o momento ideal para conhecer pessoas novas, fazer amizades e quem sabe encontrar sua cara metade.

Sonhar que está segurando melancia

Sonhar que segura uma melancia indica que você fará escolhas imprudentes futuramente. Portanto, seja cauteloso, pense antes de agir. Nesse sentido, pense também nas consequências em que sua decisão poderá acarretar no futuro, não apenas para você, mas também para todos ao seu redor.

Se no sonho você carregava a melancia, mas ela acaba caindo no chão, é um aviso de que seus projetos pessoais ou financeiros podem não darem certo. Tente rever o que você fez ou deixou de fazer, cada traço e trajetória de suas estratégias.

Porém, caso a melancia tenha caído no chão, mas não se espatifado, significa que seus objetivos apesar de seguirem um caminho conturbado, eles darão frutos e sucesso futuramente.

Sonhar que está comprando melancia

Se você sonhou que estava comprando melancia, é um ótimo sinal, pois significa que você terá lealdade e companheirismo em suas relações pessoais. Seja em seu relacionamento amoroso, ou entre amigos e familiares. Essas pessoas vão estar sempre dispostas a te ajudar e terão bons momentos juntos. Assim, aproveite e curta o momento com aqueles que você mais ama e confia.

Sonhar que está comprando melancia também é um forte indicativo de sorte nas relações afetivas. Quanto maior o tamanho da melancia que você estiver comprando no sonho, maior será a sua sorte nesse aspecto.

Sonhar que está dividindo melancia com alguém

A interpretação de sonhar que está compartilhando a melancia com alguém é que você deve deixar de ser um pouco menos egoísta e passar a dividir suas coisas com alguém, seja com pessoas próximas ou por caridade.

Que tal ajudar algum instituto ou alguém que esteja passando em situação de necessidade, dar aquele apoio emocional a alguém, ou fazer um trabalho voluntário? Você não precisa necessariamente dividir bens materiais, mas dar alegria e bons fluídos a alguém também é tudo de bom, não apenas para melhorar o ambiente das pessoas ao redor, mas também para lhe trazer paz e bem estar.

Esse sonho pode ser um aviso para que você seja mais altruísta com os outros, e com isso possa viver melhor e mais feliz consigo mesmo e com os outros que lhe rodeiam. Afinal, ajudar e fazer o melhor pelos outros também é uma maneira de estar em harmonia consigo mesmo.

Sonhar com melancia de diferentes formas

Melancia fatiada.

Grande, pequena, vermelha ou verde, a melancia pode aparecer de formas e cores variadas, e com isso seus significados também são diferenciados. Confira a seguir cada um desses sonhos e suas devidas explicações.

Sonhar com melancia grande

Sonhar com uma melancia grande significa que você terá ótimos momentos de curtição e felicidade. Prepare-se para viver fortes e novas emoções e experiências. Aproveite e curta muita cada momento como se fosse único.

Esse sonho também pode significar que você precisa dar certa prioridade na sua felicidade, talvez você não esteja tão feliz e satisfeito com sua vida como realmente parece. Tente priorizar seus sentimentos, o que lhe aflige e o que falta para deixar sua vida mais harmoniosa.

Sonhar com melancia pequena

O sinal trazido por sonhar com uma melancia pequena é que você precisa resolver alguns conflitos. Caso esteja com problemas de relacionamento, familiares ou entre amigos, é hora de se conciliar e tentar entender a questão entre ambos.

Afinal, não há nada melhor do que a harmonia entre você e as pessoas ao seu redor. Caso você não tenha nenhum conflito no momento, tente ajudar outras pessoas que estejam em situação difícil.

Sonhar com melancia fatiada

Sonhar com uma melancia fatiada é um reflexo dos seus desejos reprimidos no seu subconsciente. Você tem vontade de se libertar e de se expressar, porém algo ou alguém pode estar interferindo nisso. Tente analisar o que pode estar interferindo, ou incomodando ao tentar expressar esses desejos.

Uma melancia fatiada em sonhos também pode indicar que o seu coração está em “pedaços”, você teve seus sentimentos feridos e está desapontado com alguém que havia criado muitas expectativas. O melhor a se fazer é tentar ser mais “pé no chão” com seus sentimentos, criar menos expectativas com os outros e seguir a vida adiante.

Sonhar com melancia vermelha

O ato de sonhar com uma melancia vermelha possui vários significados diferentes. O primeiro deles indica boa saúde, tanto para você quanto às pessoas ao seu redor. Caso esteja se sentindo mal, esse sonho revela que você irá se sentir melhor, e se ao invés de você outra pessoa próxima esteja mal, ela logo se recuperará.

Outro significado para esse sonho é que você pode estar lidando com um grande problema de difícil solução, porém você tem consciência de que pode melhorar isso. Não apenas você, mas os outros que também estão envolvidos nele podem ajudar a arrumar uma solução.

Tente tomar a frente desse empecilho e guiar os outros, que talvez ainda estejam com medo de achar uma solução ou lidar de frente a frente com esse problema.

Por fim, o terceiro significado é um aviso de que há uma decisão pendente, porém apesar de não ter dado ainda o veredito final sobre ela, de certo modo você se sente seguro, e até com certa inspiração para ir adiante com esse projeto. É hora de se jogar de cabeça nesses planos e seguir em frente.

Sonhar com melancia verde

O significado de sonhar com melancia verde é que você ainda não está apto para realizar um determinado objetivo. Talvez ainda seja cedo para você concretizá-lo. O ideal seria planejar melhor seus planos, traçar estratégias e possibilidades para poder alcançar o que você deseja. Tome cuidado com ideias precipitadas ou muito arriscadas.

Outro significado para esse sonho é que existe uma pessoa muito próxima que nutre sentimentos por você, contudo não é uma paixão correspondida. Tome cuidado como você irá lidar com essa situação delicada, tente não magoar a pessoa, seja gentil e sincero, trabalhe a sua empatia.

Sonhar com melancia quebrada

Se você tiver sonhado com uma melancia quebrada, quer dizer que há algum problema de saúde oculto e que você ainda não tenha percebido devido à agitação do dia-a-dia. Talvez seja o momento ideal para você fazer um check-up no médico, deixar os exames em dia e verificar se não há nada de anormal em seu corpo.

Assim, ao sonhar com melancia quebrada não exceda seus limites, faça tudo no seu devido tempo sem se esforçar muito, e tenha uma rotina de exercícios físicos e alimentação saudável.

Sonhar com melancia podre

Sonhar com melancia podre é um sinal de que alguém nutre sentimentos negativos por você. Pode ser alguém próximo do trabalho, faculdade, ou vizinho que talvez não esteja muito contente com suas ações a atitudes.

Ninguém é obrigado a agradar ninguém nesse mundo, porém faça uma autoavaliação e reflita se suas ações às vezes podem prejudicar ou ferir alguém. Reveja suas amizades e pense se elas realmente são sinceras e fiéis.

Sonhar com melancia, sendo mulher, em situações diferentes

Mulher com uma melancia no palito.

Assim como há diversas variações de sonhos com uma melancia, o sonho também poderá ser diferente caso você seja mulher e esteja grávida ou então “naqueles dias”. Abaixo confira essas variações e seus devidos significados.

Sonhar com melancia, se você está grávida

Sonhar com uma melancia durante o período de gravidez é um ótimo sinal, pois indica que seu bebê está saudável e em plenas condições para vir ao mundo. Mantenha os bons cuidados na gestação, a alimentação saudável e os exames de pré-natal em dia.

Algumas pessoas pensam que quando grávidas sonham com melancias é um sinal de que ela esteja com desejo de comer a fruta, mas na realidade é um aviso que tudo está correndo bem.

Sonhar com melancia, se você estiver menstruada

Se você estiver menstruada e sonhar com uma melancia é um bom sinal. Isso significa que sua saúde está ótima e que não há nada com que se preocupar. Continue sendo cuidadosa com sua alimentação, faça exercícios regulares e evite abusos excessivos de álcool e tabagismo.

Outros significados de sonhar com melancia

Pessoa com cabeça de melancia.

Há certas situações específicas que podem estar presentes nos sonhos com melancia, como por exemplo, sonhar com uma plantação, sementes de melancia ou até mesmo com melões e melancias.

Se você teve um sonho como esses e está em dúvida quanto ao seu significado, suas dúvidas serão sanadas com os tópicos abaixo.

Sonhar com sementes de melancia

Sonhar com sementes de melancia quer dizer que você passará por futuros problemas. Portanto, é hora de se preparar, tanto mentalmente quanto fisicamente para o que poderá vir em breve. Tente relaxar e não se desesperar quando estiver encurralado.

O desespero e medo poderão ser mais problemáticos para a situação, ao invés disso, mantenha a calma e não se deixe abater pelo problema. Nesse sentido, por mais que essas adversidades ocorram, elas podem servir para um bem maior, fortalecendo o seu interior e trazendo amadurecimento pessoal.

Sonhar com plantação de melancia

Se você sonhar com uma plantação de melancias significa que você conhecerá pessoas novas na sua vida, e isso inclui também bebês. Você poderá encontrar e conhecer contatos novos tanto pessoalmente quanto virtualmente ou indiretamente, e elas poderão acrescentar muito à sua vida.

Então, aproveite para fazer novas amizades e contatos interessantes. Caso você seja casado e esteja pensando em ter filhos, pode ser um sinal de que em breve você terá um bebê.

Sonhar com melancia caindo do pé

Sonhar com uma melancia caindo do pé é um reflexo de que você age de maneira teimosa em algum aspecto da sua vida, seja ele social, no trabalho etc. E essa teimosia pode se tornar uma espécie de barreira no seu crescimento tanto como pessoa quanto no aspecto profissional.

O tamanho da melancia caindo no sonho indica o tamanho da sua teimosia. É hora de rever seus ideais, pense se vale a pena manter essa teimosia toda, se não é melhor dar o braço a torcer e deixar as coisas do jeito que estão, ao invés de ter a vida prejudicada por algo que talvez nem valha tanto a pena assim.

Sonhar com melancia em um local com neve

No caso de você ter sonhado com a melancia em um local cheio de neve, significa que você se sente solitário e carente de atenção. Se você namora ou for casado, pense se não aconteceu nada de errado para a relação ser menos carinhosa do que antes.

Por outro lado, se você estiver solteiro, analise se você está dando brecha para outras pessoas se aproximarem, ou então talvez esteja impondo muita expectativa nos outros e tentando forçar uma relação que na visão do outro pode se tornar incômoda.

Às vezes ao sonhar com melancia em um local com neve o problema não é com os outros, mas sim com você mesmo. Reflita sobre suas ações, se não há algo que tenha incomodado seu parceiro ou aquele seu paquera.

Sonhar com melancia e melões

Se você sonhou com melancias e melões, a sorte está do seu lado, pois significa que sua vida se encherá de muita abundância e fartura. Também pode indicar felicidade, harmonia e fertilidade.

Além disso, você renderá bons lucros com seu trabalho, e terá bons momentos de alegria e tranquilidade com sua família e amigos. Caso seja casado, pode ser o momento ideal de tentar ter filhos.

Sonhar com melancia indica necessidade de atenção com a saúde?

Médica segurando um coração.

De um modo geral, sonhar com uma melancia não necessariamente significa que você precisa dar atenção à sua saúde. Há casos em que essa regra é válida, porém em geral sonhar com a fruta é um ótimo sinal.

Pode significar tanto um novo relacionamento, quanto fartura e abundância. Além disso, no caso das mulheres, pode significar gravidez e fertilidade. Há casos em que sonhar com a melancia também pode significar algo negativo, como por exemplo, problemas futuros, carência, teimosia, imaturidade.

Preste atenção nos detalhes do sonho, em como estava a melancia, que cor ela tinha, se você fazia alguma ação com ela. Ao analisar esses mínimos detalhes podemos ter uma noção do que seu sonho tinha a lhe dizer.

Independente do seu resultado corra atrás de seus sonhos e aproveite o momento com aqueles que ama. Mas nunca se esqueça de sempre rever suas estratégias e objetivos antes de passar para o papel.

Autor deste artigo

Bacharelada na Universidade de São Paulo em Letras, amante da escrita e literatura. Tem grande interesse em cultura geek em geral, tarot e esoterismo.

Palavras-chave relacionadas


comida natureza

Artigos relacionados


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com carne seca? Crua, cozida, salgada e mais!

O que significa sonhar com carne seca? Crua, cozida, salgada e mais!

Neste artigo abordaremos 22 tipos de sonhos com carne seca. Cada um desses sonhos apresenta indicativos diferentes. Confira e saiba o que fazer depois do sonho!


O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

A interpretação de sonhar com jambo se relaciona com as emoções, como também trazem presságios e revelações importantes. Saiba mais aqui!


O que significa sonhar com marmita? Vazia, fechada, com comida e mais!

O que significa sonhar com marmita? Vazia, fechada, com comida e mais!

Sonhar com marmita fala sobre a importância de usar seu tempo e dinheiro com sabedoria. Veja aqui essa e outras interpretações.


O que significa sonhar com alecrim? Seco, verde, no chá, no banho e mais!

O que significa sonhar com alecrim? Seco, verde, no chá, no banho e mais!

O sonho com alecrim fala sobre felicidade e prosperidade, mas também pode trazer mensagens negativas. Saiba tudo aqui!!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.