O que é transição planetária? Dimensões, salto quântico e mais!

O que é transição planetária? Dimensões, salto quântico e mais!

A transição planetária acontece a cada 2000 anos e tem influência direta sobre o comportamento da humanidade. Quer saber mais? Continue lendo o artigo.


Significado geral da Transição Planetária

Planeta verde iluminado por uma estrela

Transição planetária é a denominação dada a um determinado período em que acontece a transmutação energética em todo o planeta, para alcançar outro nível de consciência. Segundo a doutrina espírita, este é o momento de transformação da Terra em um planeta em regeneração.

Dois aspectos são fundamentais para entender a transição planetária: o primeiro diz respeito à sobreposição do coletivo sobre o individual. E o segundo trata da resistência a esta mudança. Por isso, continuaremos a ter a sensação de caos até que nossa vibração se eleve e a paz mundial possa ser estabelecida.

Neste artigo vamos entender o que é e como se dá a transição planetária no Brasil, como funcionam as outras dimensões e o que é salto quântico. Você também ficará sabendo tudo sobre a era de Peixes e de Aquário. Boa leitura!

Transição planetária no Brasil e o trânsito para uma nova dimensão

Planeta Terra iluminado por estrela

Os espiritualistas explicam que a transição planetária não é pontual e já começou. Para eles, o planeta está prestes a entrar em outra biodimensão. No Brasil, a transição planetária objetiva a espiritualização da população. Segundo Chico Xavier, o Brasil deverá se tornar referência mundial no que diz respeito a economia, política e aos aspectos socioculturais.

Transição planetária, uma mudança que envolve toda a galáxia

A transição planetária envolve uma mudança energética sem precedentes. Isso quer dizer que toda a galáxia e seus multiuniversos estão experienciando esta alteração no campo vibracional. Assim, estamos chegando ao final da quarta dimensão, cuja vibração é mais densa por sua proximidade com o material, e entrando na quinta dimensão.

Conforme a doutrina espiritualista, enquanto a terra vibrava nas dimensões 3D e 4D, a humanidade estava condicionada a um mundo de expiações e provas. A entrada na 5D proporciona aos ascencionados vibrarem energeticamente um campo mais elevado, adentrando a Nova Era, ou seja, uma era de regeneração.

Transição planetária e Salto para a evolução

Desde 2012, data definida pelos espiritualistas, a terra e seu sistema solar estão adentrando a 5D, alcançando um alargamento exponencial da consciência humana. Durante este período e até 2019, as mudanças na vibração energética planetária mudou, acelerando o tempo.

Conforme Chico Xavier, em 2019 todos os sistemas solares atingiram o ápice desta transformação. Foi um ano marcado por mudanças drásticas e catástrofes. Isto demonstra que estamos dando um salto quântico em função da carga energética liberada no espaço. Ou seja, os elétrons formadores da matéria passam a vibrar em um nível mais elevado.

O trânsito de uma dimensão para outra

As dimensões são espectros energéticos que têm uma faixa muito larga de vibração. Conforme os espiritualistas, existem sete corpos astrais e, consequentemente, sete dimensões onde estes corpos vibram. A mudança de uma dimensão para outra depende, principalmente, do estado de expansão da consciência.

Para se ter uma ideia, a quinta dimensão é onde estão os seres ascencionados e é onde estamos entrando agora. Ainda segundo os espiritualistas, a transição planetária é coletiva, mas a mudança na faixa vibratória é individual. Somente a partir da sexta dimensão é que será possível expandir a consciência coletiva.

A Transição Planetária no Brasil

O Brasil ficou conhecido mundialmente como um dos principais disseminadores da doutrina espírita fundada pelo francês Allan Kardec. Isso porque são brasileiros os maiores comunicadores internacionais do espiritismo: Chico Xavier e Divaldo Franco. De acordo com ambos, a transição planetária deve ser fluida e tranquila de uma maneira geral.
 
No Brasil, entretanto, a transição planetária cumpre um papel essencial no processo de espiritualização da população. Até porque, segundo Chico  Xavier, o Brasil está fadado ao sucesso econômico, politico, social e cientifico ao nível internacional, em um futuro próximo.

Sol planetário, Sol Galáctico, terceira e quinta dimensão

Fotografia do sol


Agora que você já sabe tudo sobre transição planetária, está na hora de entender o que o Sol Planetário e o Sol Galático têm a ver com a terceira e a quinta dimensão e o que é salto quântico. Confira!

O Sol planetário e o Sol Galáctico

Como vimos, estamos atravessando um período de grandes transformações e mudanças que tem sido considerado como o encerramento de um ciclo e o início de uma nova era. Neste contexto, o sol planetário, que nos ilumina, é, na verdade, um portal estelar que liga a Terra ao centro da Galáxia, onde está o Sol Central Galático.

Considerado o coração de toda a Via-Láctea, o Sol Central Galático emana energia vital para todos os integrantes deste sistema. No ano de 2012, a Terra e todo o seu sistema solar entraram no Cinturão Fótons, ou seja, estão alinhados ao Feixe de Luz Cristalina, oriundo do Sol Central Galático.

A terceira dimensão, o mundo das expiações e provas

A terceira dimensão é conhecida como a dimensão material do medo, isto é, tememos aquilo que não podemos controlar. Esta dimensão também se caracteriza pela sua baixa vibração, o que aumenta a ilusão de dualidade e livre arbítrio. Nesta dimensão, o meu EU superior está conectado ao corpo físico através do corpo espiritual.

No entanto, quando os chákras estão bloqueados, esta comunicação se torna quase impossível. Em outras palavras, trata-se de um plano primário de consciência, onde somente acreditamos no que podemos ver, tocar e experimentar. É uma frequência que possibilita a evolução espiritual apenas a partir de provas e expiações.

A quinta dimensão, o mundo de regeneração

Após sair da terceira e passar pela quarta dimensão, a Terra começa agora a experienciar um ciclo de 1000 anos de regeneração. Isso está sendo possível porque ao entrar no Cinturão de Fótons, a Terra está se libertando das grades energéticas que a prendiam e evitavam a entrada das Forças Galáticas.

Assim, a quinta dimensão é considerada de altíssima vibração energética, onde não há mais nenhum recanto sombrio. Aqui não existe o mal, a doença e a dor. A quinta dimensão é, na verdade, uma frequência energética de regeneração e não necessariamente depende de um corpo físico para a sua evolução.

Salto quântico

Para a física quântica, o salto quântico se dá quando um elétron, a menor parte da matéria, recebe uma carga de energia luminosa e passa a vibrar em outro patamar. O curioso é que, durante o recebimento desta energia, o elétron desaparece. Isso porque o elétron não pode pertencer a dois campos energéticos ao mesmo tempo.
 
No caso da consciência, no entanto, este salto se dá quando absorvemos uma energia extra de conhecimento e informação. Este conhecimento funciona como fator vibracional, que permite um novo entendimento sobre a realidade vivida, pois provoca uma “explosão” nos elétrons, fazendo-os ir para outra órbita, ou seja, outro campo vibracional.

A aceleração do tempo

Você sabe o que é Ressonância Schumann? Na década de 1950, o cientista alemão Winfried Schumann descobriu que a Terra está envolta em um campo eletromagnético que vai do solo até cerca de 100 km acima de nós. Esta camada vibrava em 7,83 Hertz, assim como a nossa mente.

No entanto, pesquisadores apontaram que a partir de 1990, a vibração deste campo disparou e já está em 13 Hertz. Está nova frequência fez com que o dia se passe em apenas 16 horas. Há quem diga que a duração do dia está em apenas 9 horas. O fenômeno é uma das consequências do final da transição planetária antes da entrada na 5D.

Canalizando informações passadas por Espíritos Angelicais

A canalização espiritual é um processo de comunicação consciente com espíritos que estão em outro plano astral. Para funcionar como canal é preciso que a pessoa tenha mente aberta e seja muito espiritualizada, visto que os cinco sentidos vibram na mesma frequência, criando faixas horizontais que permitem a expansão da mente.
 
É através da canalização que os sensitivos se unem a um espírito que queira se comunicar. No espiritismo, esta canalização se materializa em dois níveis: psicografia e a fala comum. É desta forma que os Espíritos Angelicais, que já tiveram forma física neste ou em outro planeta, emanam as mensagens do astral.

A transição planetária para quem adere ao fluxo de mudanças e para quem resiste

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a transição planetária e o que ela tem a ver com a evolução espiritual, chegou a hora de falar como este fenômeno pode afetar a vida daqueles que aderem ao fluxo da mudança e a daqueles que resistem.
 
De uma maneira geral, a transição planetária deve ser tranquila e suave para aqueles que se determinarem a entrar no fluxo da mudança. No entanto, pode ser dolorosa para aqueles que se aderem demais às coisas materiais. Isso porque, na Nova Era, tudo será menos denso, menos material. Quer saber mais sobre a Nova Era? Continue lendo o artigo.

Transição planetária, Era de Peixes e Era de Aquário

Transição planetária e os signos de Aquário e Peixes

Você sabe o que é “era”, segundo a astrologia? E, afinal, estamos na Era de Aquário ou na Era de Peixes? Tudo isso você ficará sabendo aqui neste artigo. E mais! Vamos falar sobre a Nova Era e suas características. Ainda daremos dicas de como viver neste novo ciclo com sabedoria. Confira!

A Era de Peixes e a Era de Aquário

Antes de saber os detalhes sobre a Era de Peixes e a Era de Aquário é preciso lembrar que “era” significa, para os astrólogos, o caminho que o Sol faz ao longo do ano terrestre. Portanto, uma era astrológica somente inicia quando uma constelação/signo se alinha com o Sol.

Sendo assim, estamos exatamente no período de transição da Era de Peixes, marcada pela doação e pela contemplação, ancoradas no crescimento do Cristianismo. Já a Era de Aquário será marcada por uma maior conscientização das pessoas em relação à coletividade, já que somos todos parte de uma rede.

A transição nos levará a um mundo melhor?

Como vimos, a transição planetária, em que encerraremos a Era de Peixes e iniciaremos a Era de Aquário, se apresenta como um mundo novo para uma nova humanidade. Isso porque, neste novo momento, os Espíritos Superiores, através de cargas energéticas, estão impulsionando a evolução da humanidade.

Neste processo, aqueles espíritos que não estão conseguindo acompanhar a entrada do planeta na quinta dimensão, deverão, segundo os espiritualistas, ser expurgados para outros planetas até que alcancem uma elevação capaz de permitir seu retorno. Sendo assim, podemos dizer que a transição é planetária quando aponta para um mundo melhor, a partir de uma nova consciência coletiva.

O plano espiritual para a humanidade

A doutrina espírita explica que existem mundos distintos: o corporal e o espiritual. A mesma doutrina explica ainda que o mundo espiritual é formado por diferentes ordens evolutivas, existindo aí espíritos mais elevados e também espíritos menos elevados.
 
Os últimos, em função da sua baixa vibração, seguem atrelados ao mundo físico. Já os espíritos elevados praticam a caridade e auxiliam aos homens encarnados. Durante a transição planetária e a entrada da Terra na 5D, haverá um salto quântico que permitirá à humanidade ascender espiritualmente e alcançar um mundo de paz.
 

O que cada pessoa pode fazer?

As Sagradas Escrituras, em diversas passagens, relatam a transição planetária e a evolução da humanidade. Conforme os espiritualistas, este é um momento de grande aprendizado e é geralmente evidenciado por fenômenos e catástrofes, mostrando a fragilidade das coisas físicas.
 
Este é o momento indicado também para se praticar a empatia, a solidariedade e o amor ao próximo. Este exercício de humildade pode auxiliar a evolução espiritual tão necessária neste período, para que a transição planetária aconteça tranquilamente no seu mundo individual.

Como identificar a completa manifestação de aquário?

Ninguém sabe ao certo quando de fato se inicia a Era de Aquário. O que se sabe é que este será um período propício para a reconstrução do planeta e da humanidade, alcançando assim a paz mundial. A Era de Aquário, não é, portanto, um milagre que vai nos conduzir a utilização completa de nosso poder mental e à entrada na quinta dimensão.

Ao contrário, apesar de a transição planetária ser coletiva, a elevação espiritual é individual. Assim, podemos perceber a manifestação de aquário durante este período através das transformações mundiais que permitam o conhecimento pleno da realidade para construir uma nova forma de organização da sociedade.

Como viver a Nova Era com sabedoria

Transição planetária e nova era

 
Se você leu até aqui, você está pronta para saber o que fazer para viver com sabedoria, na Nova Era. Na sequência, dicas e cuidados que você deve ter não só para atravessar a transição planetária da melhor forma, como também se preparar para um novo ciclo que se inicia. 

Atenção às palavras, críticas e julgamentos

Conforme vimos, a Nova Era ou a Era Dourada, como também é chamada a Era de Aquário, é um período de regeneração e, como tal, vibra numa frequência muito alta, a frequência da quinta dimensão.

Diante disso, todos os pensamentos e atitudes que tenham baixa vibração, como é o caso de palavras ríspidas, criticas desnecessárias e julgamentos, podem atrapalhar a sua ascensão espiritual. A dica é ter mais empatia, ser solidário e evitar fofocas. Na dúvida, silencie.

Cuidado com a autopunição, com a culpa e com os arrependimentos

A transição planetária é o momento de evolução espiritual. E, para isso, precisamos evitar tudo que tenha uma vibração energética baixa. Por isso, devemos deixar as coisas do passado, no passado. Autopunição, culpa e arrependimentos só trazem negatividade para sua vida e atrapalham sua evolução.
 
Aproveite a transição planetária para trabalhar a autoaceitação e viva o presente com consciência, aprendendo com os erros do passado. Aproveite para abençoar este tempo que já se foi, com amor e perdão. É importante respeitar tudo o que vivemos, pois, os fatos do passado nos ajudaram no nosso amadurecimento e crescimento pessoal.

Evite mágoas, ressentimentos e a raiva

As mágoas, ressentimentos e a raiva podem adoecer uma pessoa. São sentimentos de muito baixa vibração, que acabam atrapalhando a evolução espiritual. Nesta transição planetária, experimente dialogar, trabalhando, em si mesma, o respeito e o perdão.
 
É preciso praticar a empatia e a compaixão já que estamos numa caminhada individual de transformações. Vale lembrar na medida que seu EU interior se fecha, você também perde a ligação com o astral e com a origem do seu SER, ampliando assim o sofrimento e a dor.

Cuidado com as relações interpessoais

Conforme os espiritualistas, todos os desequilíbrios nos relacionamentos provém de uma “fome” emocional e mental, provocada, principalmente, pela falta de empatia para com o próximo. É aconselhável sermos menos autoritários e de controlar tudo. 
 
Não é novidade que fazemos parte de uma “rede” astral e tudo o que pensamos, fazemos e dizemos tem impacto diretamente na vibração cármica. Portanto, procure mudar seus sentimentos, pensamentos e atitudes, sempre se perguntando: o que estou fazendo para melhorar a coletividade?

O impacto da falta de fé

Antes de mais nada precisamos definir o que é fé. A fé, segundo os espiritualistas, é a crença num DEUS superior e num EU interior, que tudo pode, tudo realiza. Na Nova Era, o importante é nos conectamos conosco, escutar atentamente nosso corpo e respirar profundamente. 
 
Desta forma, seremos capazes de nos tornar mais conscientes sobre nossos próprios sentimentos e assim, compreendê-los, propiciando o nascimento do amor e da compaixão. Entendendo a origem e as raízes do nosso sofrimento, alcançaremos o caminho de luz.

Por que muitas pessoas temem a transição planetária?

Planeta em transição planetária

Ao contrário do que muitos pensam, a transição  planetária não significa a “morte” da Terra, mas sim uma evolução. Este salto quântico é necessário para que o planeta entre na 5D, onde não haverá mais dor nem sofrimento. Segundo os espiritualistas, este é um movimento natural, uma vez que a Terra é um planeta vivo. 

Poderíamos comparar a transição planetária com a passagem de uma criança para adolescência. Ou seja, sair da condição de um planeta propício para espíritos em estágio probatório e adentrar uma nova era, onde a nossa consciência não estará mais sob o véu do esquecimento, mas será sim, plena. Portanto, a transição planetária não precisa ser temida. Precisa sim, ser compreendida e aceita com fraternidade.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas sol signos

Artigos relacionados


Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

O último dos signos fala sobre sorte, riqueza e gentileza. O nativo é generoso e pode parecer lento, mas é determinado. No artigo, saiba mais sobre o Porco!


Quais são os signos mais calmos? Conheça os 6 mais tranquilos do zodíaco!

Quais são os signos mais calmos? Conheça os 6 mais tranquilos do zodíaco!

Neste artigo você vai descobrir quais são os signos mais tranquilos do zodíaco. Leia e descubra se o seu está nesta lista!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Últimos posts


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!


Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Conhecido por ser um grande guerreiro, o Caboclo Sete Flechas quebra qualquer demanda e ensina de forma branda e serena. Confira!


Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!