O que significa sonhar com louva-a-deus? Verde, marrom, gigante e mais!

O que significa sonhar com louva-a-deus? Verde, marrom, gigante e mais!

Sonhar com louva-a-deus está atrelado à vulnerabilidade e força. Leia o artigo e confira mais detalhes sobre o que significa sonhar com esse animal!


Significado de sonhar com louva-a-deus

Louva deus em uma planta.

Apesar de ser um inseto, o louva-a-deus não é inofensivo. Suas patas dianteiras são projetadas de tal modo que é como se estivesse rezando — não é à toa que por isso foi batizado com tal nome —, porém apesar de realmente ter associação com o Divino e a espiritualidade, o louva-a-deus é quase que um predador, ou seja, de vulnerável ele não tem quase nada.

Poucos sabem, mas esse inseto é capaz de comer bicho: peixe, serpente, beija-flor. É possível encontrar vídeos no youtube do louva-a-deustambém conhecido como “cavalinho de Deus” atacando os animais que deveriam, na verdade, ser a sua grande ameaça.

No xamanismo o louva-a-deus é indicativo de capacidade de enfrentamento, garra e coragem. Assim, o significado de sonhar com louva-a-deus está relacionado a vulnerabilidade, força e relação com o Divino.

Fique por dentro de mais detalhes a seguir!

Sonhar com louva-a-deus de diferentes cores e tamanhos

Louva deus no chão.

Sonhar com louva-a-deus de diferentes cores e tamanhos possui uma gama de significados e interpretações, e destrinchar todos os múltiplos caminhos geraria um livro inteirinho sobre louva-a-deus e sonhos só com esse recorte.

A partir disso, é válido ressaltar que a soma do significado de louva-a-deus com as diversas cores nos sonhos, pode ter influência da terapia das cores — também conhecida como cromoterapia — atrelando-se a sua interpretação na mensagem passada.

Além disso os tamanhos que um louva-a-deus for caracterizado em sonho influencia muito no aviso passado e sua simbologia. Venha entender melhor a seguir!

Sonhar com louva-a-deus preto

Quando se sonha com louva-a-deus preto, há uma analogia sobre a reviravolta que sua vida pode ter após você passar por um processo de introspecção. Ou seja, se você está em uma fase de vulnerabilidade e fraqueza, após um período em resguarde, encontrará a força que precisa para encarar qualquer situação.

Isso acontece porque o preto, conforme a terapia das cores, está atrelado ao processo de introspecção, sendo usado para tratamento de medos e traumas. Muitas vezes as situações que acontecem na vida nos deixam em uma posição subjugada.

Porém, o sonho é um chamado para que faça como um louva-a-deus: que mesmo sendo um inseto tão subjugado por muitos animais, dá a volta por cima enfrentando qualquer ameaça.

Sonhar com louva-a-deuss preto, em síntese, é uma dica de que você precisa se resguardar a fim de que encontre a força que está atrelada ao seu íntimo, por trás de toda vulnerabilidade que lhe domina; tomando as rédeas da própria vida.

Uma boa dica é passar a praticar meditações diárias.

Sonhar com louva-a-deus verde

Sonhar com o louva-a-deus verde está relacionado a conexão com o Divino por meio da própria natureza. Isso ocorre porque além do verde ser uma cor atrelada a vegetação, tranquilidade e abundância, o verde é a cor associada ao chakra cardíaco, próximo ao coração. Tal chakra pulsa as energias voltadas às emoções e sentimentos.

É preciso, conforme tal interpretação, manipular as energias que mexem com seu íntimo, para que você possa enfrentar as adversidades da vida. Dessa forma, para que haja um preparo psicológico e mental, você precisa antes se conectar com a sua espiritualidade.

Por esses dias busque a oração ou então, se mantenha perto da natureza. A força telúrica é uma fonte poderosa de renovação.

Sonhar com louva-a-deus marrom

Ter no sonho um louva-a-deus marrom é sinal que a estabilidade que você almeja será conquistada por meio do enfrentamento das adversidades da vida.

É válido ressaltar que a cor marrom é atrelada à terra, a superfície que nos sustenta, que nos dá estabilidade, é onde brotam os frutos que se planta e alimenta. Por essas e outras na cromoterapia a cor marrom está ligada a força e sustentação.

Assim, somado com o significado metafórico do louva-a-deus, sonhar com louva-a-deus marrom significa que você se sustentará em qualquer situação, após o enfrentamento. É necessário erguer o queixo e encarar o que tiver lhe deixando vulnerável, para ter, assim, estabilidade emocional, psicológica e espiritual.

Sonhar com louva-a-deus branco

Sonhar com louva-a-deus branco é uma simbologia para que encare as suas fragilidades e reconheça a sua força. Assim, ciente de que é capaz de enfrentar qualquer coisa, você se manterá em paz. Nada, ou quase nada, será capaz de atrapalhar a sua serenidade.

É válido evidenciar que na cromoterapia, a cor branca está associada a serenidade e paz. Desse modo, o louva-a-deus ganha destaque nessa coloração, pois ao simbolizar a força camuflada em fragilidade, tanto que algumas serpentes nem se aproximam desse inseto, ainda que elas possam caça-los.

Imagina em um mundo em que mesmo aparentando ser uma pessoa vulnerável, as pessoas sabem da sua força e nem ousam incomodar sua paz?

Você pode alcançar isso se as pessoas souberem até aonde podem ir com você, respeitando suas delimitações. Para isso, é preciso antes deixar claro suas limitações.

Sonhar com louva-a-deus amarelo

Se você sonhou com louva-a-deus deus amarelo significa que você encontrará a força que precisa para lidar com as adversidades da vida, após um processo de revitalização, reenergização e alegria. Assim sendo, há quanto tempo você não vai à praia, toma um banho de sol, se aquece com a alegria de viver dando altas gargalhadas?

Quando estamos muito tensos, estressados e angustiados, não conseguimos domar a vida da forma como poderia: de forma leve e prática. Então, pense que seu descanso não é só porque você merece, como também é um investimento para uma vida de qualidade.

Sendo assim, olhe as nuvens, relaxe o corpo, escute um álbum de música, sinta a natureza. Revitalize suas energias e você será capaz de enfrentar qualquer coisa.

Sonhar com louva-a-deus vermelho

Apesar da cor vermelha estar associada à fome, à paixão e ao enfrentamento, nesse caso específico de sonhar com louva-a-deus vermelho, focaremos a relação do tom avermelhado com o chakra base.

Isso significa que sonhar com louva-a-deus vermelho está associado a cuidar da saúde física, para poder ter um retorno no psicológico e assim encarar melhor a vida.

Um sonho como esse pede para que você marque exames de rotina e mude alguns hábitos que vão de encontro a sua saúde. Só assim você se fortalecerá em todos os outros aspectos.

Sonhar com louva-a-deus colorido

Sonhar com louva-a-deus colorido deve ser uma experiência incrível e muito bonita. Apesar dos louva-a-deuses serem mais conhecidos por sua tonalidade verde, eles aderem formatos e tons diferentes, facilitando a sua camuflagem contra predadores.

Assim sendo, sonhar com louva-a-deus colorido pode ser associado que a forma de você ter jogo de cintura diante das adversidades da existência, é buscando um equilíbrio em todos os âmbitos da sua vida: psicológico, físico, emocional, familiar e afins. Desse modo você terá retornos positivos e engrandecedores para seu desenvolvimento pessoal.

Sonhar com louva-a-deus pequeno

Se você sonhou com louva-a-deus pequeno é indicativo de que você passará por uma pequena mudança que transformará todo o norte da sua vida, deixando de ser, digamos assim, uma pessoa tão cheia de bloqueios e fragilidades, para se tornar alguém capaz de encarar grandes desafios.

Esse sonho costuma ser um aviso de algo metaforzeador está por vir, porém, tal evento pode não se consolidar se você tomar rumos que não lhe favoreçam. Dessa forma, se mantenha atento ao que estiver acontecendo ao seu redor e reflita bastante nas tomadas de decisões.

Às vezes o que é melhor para você, não é o caminho mais tranquilo a ser tomado. Grandes desafios refletem no aprimoramento da resiliência do ser, escolher aquilo que é rico e não fácil.

Sonhar com louva-a-deus grande

Quando se sonha com louva-a-deus grande há um indicativo de que você precisa reconhecer sua força interior para enfrentar os obstáculos da vida, por mais que se sinta frágil e ao fazer isso, você descobrirá que ela é muito maior do que imagina.

Sendo assim, reflita um pouco quais são seus pontos positivos e quais são seus pontos fracos. Escreva sobre você, descubra você novamente se for o caso. É importante tomar consciência de quem é agora, para assim traçar estratégias de fortalecimento e conexão com a melhor parte de si mesmo.

Sonhar com louva-a-deus gigante

Sonhar com louva-a-deus gigante é um pedido urgente para que você delimite o que quer ou não da sua vida, pois se não tiver consciência disso, você será levado para o fundo do poço. É necessário agir como um louva-a-deus: se camuflar de tudo e todos aqueles que lhe influenciam negativamente; traçando assim jornadas mais saudáveis e ricas na sua vida.

Esse sonho também é uma dica para que busque Deus para lhe fortalecer nas escolhas das decisões. Qualquer conexão com o Divino que acredita lhe ajudará positivamente. Se for necessário, reze todas as noites pedindo norte e força. Seus pedidos serão atendidos conforme a sua fé.

Sonhar com louva-a-deus em diferentes situações

Homem segurando um louva deus.

Sonhar com louva-a-deus é rico em significados, apesar de poder ser resumido em coragem, conexão com o divino e fortalecimento. Assim sendo, um sonho apresenta vários detalhes, mas costumamos lembrar especificamente dos mais importantes para uma interpretação certeira.

Logo sonhar que está matando um louva-a-deus, que está comendo um louva-a-deus, que está sendo atacado por um louva-a-deus e que está sendo picado por um louva-a-deus; possuem significados diferentes atribuídos e é necessário ir mais à fundo para saber suas simbologias.

Venha conferir a seguir!

Sonhar que está matando um louva-a-deus

Quando se sonha que está matando um louva-a-deus deus há um indicativo de que é necessário destruir a parte que é vista pelo outros como frágil, a fim de garantir seu espaço nos meios em que se relaciona.

Ou seja, se você é uma pessoa cheia de personalidade, mas no campo empregatício ou na família, acaba passando uma imagem de pessoa meio boba, calada, sem posicionamentos; o sonho é um sinal de que você precisa manobrar isso, ressignificando sua imagem nesses lugares. Só assim você adquirirá o respeito que merece.

Sonhar que está comendo um louva-a-deus

No sonho em que está comendo um louva-a-deus, há uma metáfora pelo seu desejo pela capacidade de ser sutil e ao mesmo tempo astuto. Ou seja, por algum motivo reina no interior da sua alma, a necessidade de ser mais observador a fim de ter “jogo de cintura” nas situações; sem enfrentamentos tensos e desconfortáveis.

Para desenvolver essa habilidade, exercite sua escuta e busque nas entrelinhas posições maliciosas das pessoas. Se questione se o que é falado é realmente aquilo que se fala, ou há alguma maldade por trás. Com o tempo vai ficar cada vez mais fácil perceber quem está realmente contigo e quem não está, podendo se afastar sutilmente daqueles que não lhe somam em nada.

Sonhar que está observando um louva-a-deus

Sonhar que está observando um louva-a-deus é mensagem de que sente desejo de se conectar com a espiritualidade a fim de se fortalecer. Sendo assim, não há outro caminho a não ser criar uma rotina em que esteja mais perto do seu Deus.

Leia livros, medite, olhe os céus, escute músicas suaves, escreva: qualquer estratégia de aproximação já lhe preencherá com a fé que precisa e muitas vezes nem sabe.

Sonhar que está sendo atacado por um louva-a-deus

Sonhos em que está sendo atacado por um louva-a-deus indica que as suas fragilidades estão lhe levando para o fundo do poço e você precisa encará-las.

Sabe quando você reconhece que tem alguns defeitos, mas por acomodação ou algo particular você só ignora isso e continua vivendo a vida? Então, o sonho é um convite para que você avalie a possibilidade de lidar com seus pontos fracos em busca de aprimoramento pessoal e desenvolvimento espiritual.

Sonhar que está sendo picado por um louva-a-deus

Quando se sonha que está sendo picado por um louva-a-deus há um chamado para que você se conecte com o seu Divino, pois algumas frequências negativas em sua vida — palavrões demais, amizades negativas, bebidas alcoólicas em excesso, pensamentos negativos — estão lhe afastando da espiritualidade e seu propósito divino.

Diante disso reavalie algumas atitudes, evite alguns hábitos nocivos e tente se reconectar com a sua essência mais pura. Isso lhe ajudará muito.

Outras interpretações de sonhar com louva-a-deus

Louva deus.

Uma coisa é fato: quanto mais detalhe em um sonho, mais as interpretações seguem rumos diferentes, potencializando a capacidade de entender a mensagem passada. Diante disso, apesar de louva-a-deus ter os significados de força, persistência, resiliência e afins; a depender do modo em que esteja, como esteja e com quem esteja tudo pode mudar.

Então, a partir disso, venha conferir o significado de sonhar com louva-a-deus acasalando, na sua mão, morto, solitário, sendo muitos ou sonhar só com os olhos de um louva-a-deus a seguir!

Sonhar com louva-a-deus acasalando

Sonhar com louva-a-deus acasalando significa que é preciso equilibrar a energia feminina do ser, conhecida como o Yin do Yang. Ou seja, características relacionadas à flexibilidade, introspecção e sensibilidade.

Isso acontece pelo fenômeno de que as louva-a-deus fêmeas devoram os parceiros durante o ato de acasalamento, e isso pode indicar que há um certo desequilíbrio na área de energia feminina na sua vida e você precisa trabalhar isso, a fim de alcançar sua equiparação psicológica e emocional.

Uma sugestão é pesquisar alguma meditação para a energia Yin e Yang nas plataformas cibernéticas e dedicar um tempo a isso.

Sonhar com louva-a-deus na sua mão

Sonhar com louva-a-deus na sua mão é indicativo que a força que você precisa para a sua vida está ao seu alcance, mas você não será capaz de enxergá-la se não tiver fé. Assim, como o louva-a-deus tem suas patas dianteiras projetadas em formato de prece, busque através da oração, auxílio para enxergar as respostas que precisa.

Uma mão junto a outra é sinônimo de tato, você pode encontrar sua força também ao toque com a natureza, como por exemplo acariciando animais ou mexendo na terra. Que tal reservar um tempo do seu final de semana para trocar as terras dos vasos da sua planta?

Sonhar com louva-a-deus morto

Se você sonhou com louva-a-deus morto é indicativo de que você está perdendo sua fé em relação a vida, às pessoas, o mundo. Ou seja, é sinal de fragilidade emocional e psicológica. É importante o indivíduo ter onde depositar a sua fé, ter um propósito de vida para que a própria existência faça sentido.

Desse modo, se for possível procure um profissional. É importante falar sobre as coisas que sente. Além disso, existem formas de incentivar a fé dentro de você por meio da leitura de livros, filmes e séries. Uma recomendação é a série da netflix “Anne with an E”, a forma como a protagonista enxerga o mundo e a vida é simplesmente contagiante.

Sonhar com louva-a-deus solitário

Muitas vezes as influências externas nos afastam daquilo que no âmago de nossa alma é nosso em essência. Sonhar com louva-a-deus solitário é metáfora sobre a influência externa que está afastando você de sua fé, de suas crenças, de sua moral e ética.

Devido a isso, reflita sobre quem ou o quê tem lhe afastado de si mesmo, e busque estratégias para contornar essa situação. Uma boa dica é pegar uma folha de papel e canetas e escrever sobre sua vida e contexto em que ela se encontra. A escrita é uma excelente forma de organizar as ideias.

Sonhar com muitos louva-a-deuses

Quando se sonha com muitos louva-a-deuses é sinal de que os pontos que você considera vulneráveis em sua vida, são seus pontos fortes. Por exemplo, sabe aquela pessoa que se considera boazinha demais? No mundo que a gente vive cheio de ódio, às vezes uma pessoa boa em demasia é mais do que necessário e faz diferença na vida de alguém.

Ressignifique a forma que enxerga a si mesmo e atribua as qualidades que merece ter. Quando a gente reconhece nossas potencialidades, nos tornamos mais fortes para o mundo.

Sonhar com os olhos de um louva-a-deus

Sonhar com os olhos de um louva-a-deus está relacionado a necessidade de ativar o terceiro olho, ou seja, de incentivar sua capacidade intuitiva. Mas você sabe por quê?

O louva-a-deus enxerga o mundo em três dimensões, ou seja, em uma visão 3D. Ele tem uma vantagem em relação a todos os insetos que possuem uma visão bidimensional, assim como qualquer pessoa que possui seu terceiro olho ativado, sendo guiada além do óbvio — logo, sendo guiado pela intuição e sentir.

Assim sendo, para ativar seu terceiro olho você pode fazer algumas meditações e escutar alguns mantras disponíveis na internet.

Sonhar com louva-a-deus pode ser um sinal de falta de paciência?

Louva deus no chão.

Quando se é perguntado se sonhar com louva-a-deus pode ser um sinal de falta de paciência, a resposta imediata é não. Porém, é possível flexibilizar essa resposta caso você esteja em um momento de muita ansiedade e estresse, pois o sonho em si é indicativo que você pode encontrar a sua serenidade através da fé e conexão com o divino.

Sendo assim, prepare uma xícara de chá, se apoie na janela e peça ao céus paciência e serenidade, e a depender da sua fé, você terá retorno quanto ao seu pedido.

Autor deste artigo

Por ser apaixonada em aprender sobre o que está a minha volta e o seu sentido, acabei me aproximando do esoterismo e me apegando aos significados dos sonhos. Hoje em dia meu objetivo é poder compartilhar meu aprendizado com as pessoas ao meu redor, fortalecendo a corrente energética que nos une no mundo.

Palavras-chave relacionadas


animais natureza

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

Neste artigo trazemos 13 tipos de sonhos com ornitorrinco, e outros cinco tópicos sobre características gerais dessa classe de sonhos. Leia e saiba o que fazer!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

Nesse artigo, veja 18 tipos de sonhos com ostras e seus significados precisos. Confira com bastante atenção, pois o seu sonho pode estar aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.