Roda da Fortuna em Aquário: No Mapa Astral, interação com o signo e mais!

Roda da Fortuna em Aquário: No Mapa Astral, interação com o signo e mais!

Quem tem a Roda da Fortuna em Aquário deve estar disposto a ser uma pessoa que pensa fora da caixa para alcançar a felicidade. Confira todos os detalhes aqui!


Significado geral da Roda da Fortuna em Aquário

Símbolo do signo Aquário.

A Roda da Fortuna é um ponto presente em nosso Mapa Astral, em que o signo solar, o lunar e o ascendente estão em perfeita harmonia. Neste local, encontramos aquilo que traz felicidade e qual caminho devemos persistir para conquistar a felicidade plena.

Muitas vezes, quem tem a Roda da Fortuna no signo de Aquário pode se sentir um pouco deslocado. Isso ocorre porque a pessoa não está agindo de maneira original ou envolvida com causas sociais. Para encontrar o sucesso e a felicidade, quem possui a Roda da Fortuna neste signo deve agir como os aquarianos: sem medo de ousar e de se envolver com causas humanitárias.

Ao compreender a sua Roda da Fortuna em Aquário, você poderá fazer escolhas em sua vida que te tragam sucesso e felicidade. Quer descobrir mais informações? Acompanhe este artigo!

Características de quem possui a Roda da Fortuna em Aquário

Símbolo do signo Aquário.

O posicionamento da Roda da Fortuna em Aquário traz diversos pontos importantes que devem ser considerados. Compreendendo essas características, você poderá realizar escolhas que te tragam a felicidade. Confira a seguir as características de quem possui a Roda da Fortuna em Aquário!

Características Gerais

Uma pessoa com a Roda da fortuna em Aquário tem a necessidade de viver de maneira ousada e fazer algo que nunca tenha feito antes. Ela precisa da sua criatividade, do anseio de uma nova experiência, pois é isso o que a move e a faz feliz.

Assim, é uma pessoa que ama aprender o máximo de informações que conseguir, pois se preocupa com os assuntos mundiais e, quando tem uma oportunidade, envolve-se em atividades humanitárias.

Idealistas e Imparciais

Quem possui a Roda da Fortuna posicionada em Aquário é uma pessoa idealista e imparcial. Tem a maioria dos seus projetos pessoais e pensamentos visando o futuro e tem o prazer de procurar por atividades que estimulem a criatividade.

A sua imparcialidade se apresenta em situações em que ela compreende que opiniões diferentes podem agregar algo em sua vida, e isso não significa que uma seja melhor do que a outra. Compreendendo isso, o nativo é capaz de se desprender de certas situações e se sentir livre.

Desafio às convenções sociais

Os padrões impostos pela sociedade são um problema para o nativo com Roda da Fortuna em Aquário. Já faz parte de sua natureza não concordar com regras enraizadas e, sempre que puder, ele irá confrontar para entender como aquela situação imposta ainda existe.

Portanto, faz parte de um grupo de pessoas que não gostam de viver limitadas e cheias de direcionamentos. Elas gostam de criar a própria história e determinar o seu destino. Precisam viver livres e de acordo com o seu idealismo.

Inabaláveis

Poucas situações podem abalar uma pessoa que tem a Roda da Fortuna em Aquário. Esta tem a compreensão de que, a qualquer momento, uma determinada situação pode mudar, só que isso não a assusta de maneira alguma.

Assim, essa consciência a permite ser considerada como inabalável. Por isso, em situações consideradas difíceis ou desafiadoras, essa pessoa está preparada para lidar com as adversidades, sem maiores problemas.

Busca por conhecimento

A busca por conhecimento é algo que está na essência de quem tem a Roda da Fortuna em Aquário. Essas pessoas precisam que o seu cérebro seja estimulado por diversas informações novas, que agreguem realmente em suas vidas.

Assim, precisam do aprendizado para se sentirem inspiradas e terem ideias que podem causar um grande impacto no meio em que vivem. No fim, essas pessoas sabem que devem seguir o próprio caminho sozinhas, sem que tenham alguém dizendo o tempo todo o que fazer.

Relações com a liberdade

As relações com a liberdade são um fator importante para os que possuem a Roda da Fortuna em Aquário. Essa pessoa vive em busca do seu autoconhecimento e não se sente confortável, quando terceiros tentam se intrometer durante este processo.

Assim, a liberdade em suas relações também é um ponto a ser ressaltado. Cobranças desnecessárias causam uma sensação de sufocamento para essas pessoas, ocorrendo em qualquer tipo de relacionamento.

Atenção aos riscos de isolamento pessoal

É comum que, durante a busca por autoconhecimento, os indivíduos com Roda da Fortuna em Gêmeos tendem a se isolar do convívio social. Só que essa situação em demasia não é saudável e pode, futuramente, desenvolver doenças psicológicas, como ansiedade e depressão.

Assim, a busca de se conhecer melhor é fascinante, só que isso não deve se tornar algo que afaste o indivíduo do convívio social. É importante ficar atento nestes detalhes, para que essa busca excessiva não se transforme em uma situação que faça mal à saúde.

Roda da Fortuna e Ponto Oposto

Astros no céu.

Todos os pontos da Roda da Fortuna têm o seu lado oposto. Esse outro lado, quando compreendido, tende a ajudar você a não cair em armadilhas e acabar se desviando do caminho da felicidade. Confira, agora, como compreender o ponto oposto da Roda da Fortuna!

Leão, o ponto oposto da Roda da Fortuna em Aquário

O signo de Leão é o lado oposto da Roda da Fortuna em Aquário. Devemos falar sobre ele, pois é nele que podemos observar alguns comportamentos que podem prejudicar a vida de quem está na casa de Aquário.

Ao olhar a casa de Leão, podemos observar uma busca insaciável pelo poder e comando, e, por muitas vezes, esse esforço é em vão. Assim, o fato de defender a todo o custo a sua ideologia e tentar mostrar a verdade para o mundo é um ponto que acaba limitando a pessoa.

Dessa forma, os nativos da casa de Leão têm uma força quase que interminável, quando desejam muito algum objetivo.

Os riscos de dar voz ao ego

Uma comum característica da casa de Leão é que seus nativos têm sua autoconfiança elevada, o que acaba deixando o seu “ego” bem alto. Esse ego é nutrido pelo fato de poderem comandar e conseguir o que querem.

Assim, dar a voz ao ego pode ser a ruína, pois, em Aquário, a energia é completamente diferente. A felicidade na casa de Aquário está no fato de se aceitar diferente, sem se importar com a opinião alheia.

Portanto, o fato de se preocupar muito com a valorização do ego e defender a todo o custo a sua verdade é uma limitação que não é compatível para quem tem a Roda da Fortuna em Aquário. Cair nessa armadilha pode trazer a insatisfação e atrasar a sua trajetória para a felicidade.

Como equilibrar a Roda da Fortuna e o Ponto Oposto

Para equilibrar a Roda da Fortuna e o Ponto Oposto, a pessoa deve compreender as características de ambos os lados. Tendo isso em mente, fica mais fácil para o indivíduo evitar certos comportamentos e acabar caindo em armadilhas.

No caso da Roda da Fortuna em Aquário, a pessoa deve compreender que ela é diferente das demais, sem ter vergonha disso. Ela não tem que viver como a maioria e deve levar a sua vida como achar que deve.

Assim, a casa de Leão pode contribuir para que você alcance o seu equilíbrio, pois a sua força te ajudará a se afastar da armadilha do ego e da busca interminável por poder.

O que significa a Roda da Fortuna para Astrologia

Astros no céu.

A Roda da Fortuna determinava o destino dos marinheiros ao girar de um timão. Isso definia se ele teria a boa fortuna ou o azar. Assim, o seu cálculo requer informações específicas para ter o resultado exato. Aprenda, agora, algumas informações sobre a Roda da Fortuna na Astrologia, como a sua origem e como fazer o seu cálculo!

Origem do nome Fortuna

A origem do nome Roda da Fortuna vem da mitologia romana. A deusa Fortuna decidia o destino dos homens, ao girar o timão de um navio, que é uma roda que permite governar a embarcação. Após o resultado vindo do giro do timão, as pessoas teriam a sua sorte definida, fosse ela boa ou ruim.

Assim, se a roda parasse em cima, seria sinal de bom presságio, mas, caso ela parasse embaixo, era sinal de percalços na vida da pessoa.

Esses resultados são imprevisíveis, pois a vida não é previsível, já que há dias bons e ruins. Por isso, a Roda da Fortuna está relacionada ao destino e aos seus truques.

O Cálculo da Roda da Fortuna ou Parte da Fortuna

Antes de calcular a Roda da Fortuna, é preciso ter conhecimento do seu signo solar, lunar e ascendente. A partir deles, é possível compreender a influência que os astros têm sobre o futuro.

O ponto de partida é saber em qual casa a Roda da Fortuna está posicionada e o horário exato do seu nascimento. De acordo com a hora, podemos identificar a posição do Sol no horizonte, o elemento chave para o cálculo.

A Roda da Fortuna, por muitas vezes, é desacreditada devido à imprecisão dos cálculos por dados incorretos. Por isso, é importante saber com exatidão a hora do nascimento, se ele foi durante o dia ou à noite, para que o resultado seja correto.

Diferenças dos cálculos para nascimentos diurnos e noturnos

A importância da hora exata do nascimento é essencial para a análise de vários pontos do mapa astral. Mas, no cálculo da Roda da Fortuna, o resultado pode variar, se a sua vinda ao mundo aconteceu de manhã ou à noite.

Para os nascimentos que ocorrem durante o dia, realizamos a soma da posição do ascendente + a posição da lua e subtraímos a posição do sol, como a fórmula descrita abaixo:

- Ascendente + Lua - Sol.

Aos nascimentos que ocorrem à noite, realizamos a soma da posição do ascendente com a posição do sol e, desta vez, subtraímos a posição da lua, como mostra a fórmula abaixo:

- Ascendente + Sol - Lua.

Sol, Lua e Ascendente para encontrar a Roda da Fortuna

Precisamos de 3 pontos para encontrarmos a Roda da Fortuna, sendo eles: Sol, Lua e Ascendente. Essa região do mapa astral é onde encontramos esses três elementos em harmonia e, assim, achamos o sucesso, a felicidade e as riquezas.

Então, quando encontrar em qual casa zodiacal a Roda da Fortuna se encontra, a pessoa tem que estar disposta para investir no que esse signo tem a mostrar.

Primeiramente, o Sol é responsável por indicar qual o seu signo. Isso acontece porque é considerada a posição dele entre as 12 casas zodiacais durante o seu nascimento. O signo solar representa a sua essência, os traços que apresenta na sua personalidade e como se mostramos para o mundo.

A Lua também é calculada de acordo com a posição no dia e na hora do seu nascimento. O signo lunar representa a sua sensibilidade e suas emoções. Dependendo do signo em que ela se encontra, a pessoa pode ser mais ou menos emotiva. Mas a lua também está diretamente ligada à intuição ao lado mais íntimo.

O ascendente, por sua vez, está totalmente ligado à forma como você lida com as situações. Representa sua impulsividade, como você age diante determinadas questões e como as pessoas enxergam você. Para descobrir o seu ascendente, é necessário saber a hora exata do seu nascimento e localizar qual constelação estava a leste, na hora em que você nasceu.

Roda da Fortuna e dinheiro

A Roda da Fortuna não está somente ligada ao dinheiro. Ela determina o sucesso na vida da pessoa, só que esse sucesso se aplica a diversos setores. Assim, ao revelar algumas características, é capaz de compreender o que se deve ou não fazer para alcançar a felicidade.

Dependendo do posicionamento da Roda da Fortuna, as interpretações serão diferentes. Portanto, é importante que a pessoa saiba o local exato de onde ela está. Alcançar o tão almejado sucesso vai depender da força de vontade dela, das suas características pessoais que vão a capacitar para conquistar os seus objetivos.

Qual o “pote de Ouro” de quem possui a Roda da Fortuna em Aquário?

Símbolo do signo Aquário.

Acompanhando o artigo até aqui, você pôde compreender um pouco mais sobre a Roda da Fortuna e como trilhar o seu caminho para a plena felicidade. Quem possui a Roda da Fortuna em Aquário deve compreender que, para ser feliz, deve apostar em se arriscar e ser ousado, como um aquariano faria. Além disso, a preocupação com as causas humanitárias também faz parte de sua personalidade.

Portanto, o pote de ouro de quem tem a Roda da Fortuna em Aquário é se abrir a todas as oportunidades que a vida pode proporcionar. Só que, para isso, você deve respeitar a sua essência, ou seja, fazer tudo o que tiver de fazer, desde que não entre em conflito com os seus princípios.

Dessa forma, seja uma pessoa livre e você, com certeza, encontrará o caminho para a sua felicidade!

Autor deste artigo

Jornalista que de tanto gostar de signos e sonhos, agora está escrevendo sobre eles. Gosto de livros de fantasia, conteúdo geek e tenho uma leve queda por Reality Show.

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.