Casa 12 em Capricórnio: Significado para astrologia, Casas astrológicas, mapa astral e mais!

Casa 12 em Capricórnio: Significado para astrologia, Casas astrológicas, mapa astral e mais!

Entender a ação de Capricórnio na 12ª Casa é fundamental para dominar nosso comportamento. Fique aqui e saiba como você pode redefinir sua vida e hábitos!


Significado da Casa 12 em Capricórnio

Signo de Capricórnio.

Na astrologia, o inconsciente é simbolizado pela 12ª Casa, a qual está localizada logo abaixo do horizonte no céu e é conhecida como o "mundo invisível". Em outras palavras, esta Casa é responsável por governar todas as coisas que não tomam forma física, como sonhos, segredos e emoções.

A dedicação e a disciplina de longo prazo podem parecer fora de controle, se não inexistentes, quando Capricórnio está na 12ª Casa. Além disso, sua energia reprimida faz com que as pessoas se sintam desimportantes e com baixa autoestima. Por outro lado, quando se trata de seus objetivos e desejos profissionais, elas podem ser altamente intuitivas e suas habilidades espirituais são frequentemente sua arma secreta para alcançar realizações surpreendentes.

A Casa 12 e as Casas Astrológicas

Signo de Capricórnio.

As Casas Astrológicas são o "onde" da astrologia. Isso quer dizer que elas representam o local onde Estrelas e Signos se manifestam e se amplificam. Existem 12 delas, cada uma associada a um dos Signos. A 12ª Casa é a Casa do inconsciente, por isso, por mais que tentemos descrevê-la, seu significado escapará de nós assim que pensarmos que o descobrimos.

Esta é uma Casa com a palavra latina carcer, que significa "prisão", e tem o potencial de transformar nossas vidas em um verdadeiro cárcere. Ela expõe o conteúdo de nossos pensamentos para que possamos lidar com eles. É um lugar onde a inquietação, a loucura e os segredos de família prosperam.

A Casa 12 no Mapa Astral

Esta é a Casa dos sonhos, da inconsciência e de tudo que é misterioso. Ela fala de prisão, não importando se é real ou não. Em geral, esta é a Casa que representa todas as coisas pelas quais passamos e que mais fala sobre nossas vidas passadas.

Ela é um lugar onde os sonhos ainda não foram explorados. É o nosso lugar de força, reflexão e autossacrifício, mas, ao mesmo tempo, é o local dos talentos e imaginação. Esta Casa representa todas as coisas que não compreendemos. Por isso, devemos ser cautelosos para entender o que está acontecendo.

Como Capricórnio influencia as Casas Astrológicas

Capricórnio é um Signo de Terra, portanto, as pessoas nascidas sob esta combinação gostam de ser responsáveis, vinculadas ao dever e orientadas para o status. Dessa forma, são capazes de encontrar seu propósito e exercer sua espiritualidade.

Elas são ambiciosas em sua busca pelo divino e pelo seu significado na vida. Positivamente, percebem sua missão espiritual como o desejo dos deuses para contribuir com a sociedade. No negativo, podem exigir um caminho espiritual que corresponda às suas ambições materiais. Se seguirem seu caminho espiritual, podem ser uma luz para outros que seguem seus passos.

Efeitos da Colocação de Capricórnio na Casa 12

Signo de Capricórnio.

Não há como determinar quais obrigações de cada um quando a 12ª Casa está em Capricórnio. O problema com esse arranjo é que ele falha em reconhecer que uma base sólida executa todo o trabalho e que, embora as ideias brilhantes possam ir muito longe, nem sempre elas se materializam se não for feito um grande esforço.

Apesar das aparências, esta é uma das posições mais exigentes que podem ocupar a 12ª Casa, já que envolve laços cármicos e a forte conexão física com experiências de vidas anteriores. Coisas estranhas se mostrarão difíceis de evitar ou superar, com vários obstáculos no caminho da libertação. Se Saturno for dominante no mapa da pessoa, haverá uma sensação de confiança, conhecimento e força inconsciente em fazer a coisa certa.

Capricórnio na Casa 12

Aquário é o ascendente dos nativos de Capricórnio nascidos na Casa 12, indicando que estas pessoas são conservadoras e bastante confiáveis. Como resultado, os outros se sentem muito confortáveis para lhes confiar seus segredos e lhes dão as tarefas mais enigmáticas. Embora suas preocupações subliminares possam atrapalhá-los às vezes, eles são autodisciplinados e gostam de trabalhar no sigilo.

Capricórnio na Casa 12 é uma das posições mais desafiadoras. Ela faz alusão a ligações cármicas e nossos profundos laços físicos com vidas anteriores. As pessoas nesta casa buscam realização emocional, ajudando outras pessoas.

Significado para Astrologia Cármica

A 12ª casa representa o carma. Uma pessoa com esta posição no mapa teve muitas aventuras em vidas passadas. Além disso, nesta encarnação, pode estar interessada em explorar o desconhecido, aprender sobre espiritualidade e descobrir o propósito da vida.

Capricórnio na 12ª casa pode representar uma dívida cármica em relação à morte. No entanto, é fundamental estabelecer o tamanho da dívida, bem como a lição necessária para equilibrá-la. Essa pessoa pode ter tido uma experiência significativa com poder ou autoridade, levando uma vida mais conservadora. Portanto, agora, deseja viver mais livremente. Também, pode haver algumas dificuldades de autoestima que afetam sua capacidade de prosperar.

Aspectos positivos

Capricórnio, apesar de sua reputação rígida, intransigente e exigente, está ligado a sabedoria. Capricórnio, na 12ª Casa, está rodeado por indivíduos experientes e que estão sempre dispostos a aconselhar. Eles estão presentes na meditação ou manifestando-se por meio de outras pessoas e ensinamentos espirituais.

Saturno nesta Casa estimula a tenacidade, estabelecendo objetivos elevados e superando os obstáculos nos assuntos da casa. Como aceita que qualquer pessoa pode precisar de ajuda, este indivíduo será mais solidário e empático. Além disso, Saturno pode fazê-lo experimentar a espiritualidade ou o trabalho humanitário com muita devoção, responsabilidade e competência.

Aspectos negativos

Capricórnio, na 12ª Casa, é uma posição difícil, pois os assuntos desta casa precisam de sensibilidade, bondade, generosidade e maturidade espiritual para se comportar de maneira adequada. Pela delicadeza e natureza de suas relações, esta posição é, sem dúvida, a mais nebulosa.

Solidão, retiro, doença, trabalhos espirituais e renúncia são assuntos que fazem uma pessoa nessa posição se sentir aflita. Ela pode ter medo de meditar, de se conectar com a sua sensibilidade e espiritualidade. Portanto, ou evita fazer isso ou o faz com um grau de seriedade e dever forçado. Na verdade, ela precisa apenas de paz interior e descobrir uma jornada espiritual séria e segura.

Segurança

A casa do inconsciente e da espiritualidade, para a qual não é tangível, conflita com a mentalidade mais racional e conservadora de Capricórnio, enfrentando, inclusive, certo grau de rejeição daquilo que não é possível ser sentido ou visto.

No entanto, isso não o exclui de realmente experimentar sua própria espiritualidade intensamente e dentro dos limites da razão, embora ainda reconheça os limites de sua religião e se sinta seguro no que faz. Também, é provável que estas pessoas achem difícil viver sozinhos, já que escolhem com sabedoria com quem sair e em quem confia, o que pode trazer à tona um pouco da tristeza ao elemento Terra.

Sabedoria e disciplina

Na 12ª Casa, Capricórnio indica que a pessoa viveu de maneira solitária e socialmente isolada em um ciclo de vida anterior, focando mais no trabalho e na introspecção do que em qualquer outra coisa. Para manter seu equilíbrio psicológico, ela agora precisa de segurança, estabilidade, controle e contato direto com a realidade.

Pessoas que o consideram desagradável ou inflexível podem tornar isso desafiador às vezes. A espontaneidade da vida e as ocorrências imprevistas não devem ser temidas, afinal, elas são parte disso. Lembre-se que você é confiável, responsável e autodisciplinado, mas precisa ser mais tolerante e menos cético.

Desejo de mudar o mundo

A posição astrológica de Saturno, o Planeta regente de Capricórnio, pode ser usada para investigar as origens de nossas restrições e limitações. A localização deste Planeta sinaliza as regiões onde aprenderemos lições valiosas que exigirão tranquilidade e cautela para serem totalmente absorvidas e superadas.

É preciso esforço para acompanhar a velocidade lenta de Saturno, mas, com o tempo, entendemos que este Planeta também promove a maturidade em nós. Ele é um professor rigoroso e responsável, mas o simples fato de tê-lo no nesta Casa, nos ajuda a compreender e fazer parte de ações mais humanitárias.

A Casa 12 e suas relações

Signo de Capricórnio.

Nosso pensamento, os sistemas que sustentam nossas ideias e comportamentos e as camadas mais profundas de nossa mente integram a 12ª Casa. Aqui, é possível descobrir e trabalhar os problemas psicológicos que ocultamos da sociedade; padrões de autodestruição que, se não forem tratadas na alma, inevitavelmente se manifestarão em nossa vida.

É, também, um portal aberto para essas vidas passadas. Ao meditar, orar e viver dignamente, você pode transferir energia para suas outras encarnações. A 12ª casa regula nossos sonhos, hábitos de sono.

É conhecida como a Casa do desconhecido e do segredo. Representa nossas ansiedades, bem como áreas de solidão e encarceramento. Esta Casa também impacta os bastidores, o trabalho e os negócios ilícitos, além disso, é encarregada pelos segredos que podemos expor em nós mesmos ou no inconsciente coletivo.

Com inimigos

De acordo com a astrologia tradicional, a 12ª Casa é uma casa cruel de infortúnios. Ele simboliza as áreas nas quais temos oponentes invisíveis, pessoas que desejam nos prejudicar, mas não podem ser identificadas. Esta Casa é um refúgio de solidão, abrigo e abstinência. Além disso, também pode se referir a um boicote interno, no qual autossabotamos por falta de confiança, dúvidas, inconsistências internas ou medo.

Ou seja, quando nossos objetivos e sonhos são frustrados por falhas ocultas ou forças internas. Não seremos capazes de compreender completamente o que acontece até que utilizemos nossa intuição e interpretemos nossos sonhos.

Com vidas passadas

A 12ª Casa é a Casa astrológica da alma e simboliza o estágio final da vida. Esse ponto no mapa representa o crescimento espiritual e caminho cármico. É o lugar onde você armazena as memórias e impressões de quem você era antes e de tudo o que não consegue ver.

A 12ª Casa da astrologia, simboliza a autodestruição, dificuldades ocultas e o processo subconsciente. Nós, como seres humanos, guardamos memórias cármicas em nossos subconscientes, o que pode impedir nossos esforços atuais na vida. Quando derrubamos as barreiras criadas por medos e culpas subconscientes, aprendemos que o caminho para a transformação está além do que pensávamos.

Pessoas com a Casa 12 em Capricórnio são naturalmente egoístas?

Signo de Capricórnio.

Pessoas com a Casa 12 em Capricórnio devem lutar contra seu egoísmo inato, especialmente se esse Signo também rege o Ascendente. A menos que aprendam a ajudar os outros, podem ser muito insatisfeitos com a vida mostrada por Saturno no mapa astral.

A verdadeira humildade é um aprendizado que estas pessoas precisam desenvolver. Pessoas com a Casa 12 em Capricórnio dão muito valor ao ego e a reputação e gostam de trabalhar sozinhas. No entanto, o Signo de Capricórnio nesta posição pode dar a firmeza e a força interior necessárias para aproveitar as vantagens que Aquário pode proporcionar, sem parecer estranho.

As vibrações mais elevadas de Capricórnio estão associadas a responsabilidade, seriedade, disciplina, cautela, atenção, organização, ambição e trabalho árduo. Por outro lado, rigidez excessiva, pessimismo e talvez avareza são exemplos de vibrações mais baixas.

Autor deste artigo

Jornalista, produtora de conteúdo e redatora.
Apaixonada por ler e escrever, sempre em busca de novas histórias para contar e conectar com o público. Com habilidades criativas e atenção aos detalhes, estou pronta para ajudar a transmitir qualquer mensagem de forma envolvente!

Palavras-chave relacionadas


casas signos mapa astral

Artigos relacionados


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Escorpiana: características, no amor, como conquistar e mais!

Conheça mais sobre a mulher do signo de Escorpião! Intensa e misteriosa, esta nativa desperta os olhares por onde quer que passe!


Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quais são os signos mais bravos? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Todo mundo tem dias ruins, mas alguns signos ficam furiosos com extrema facilidade. Descubra se o seu signo está entre os 6 mais bravos do zodíaco aqui!


Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Qual o pior signo do zodíaco? Confira essa lista com os 6 piores e mais!

Quando se trata dos piores signos do zodíaco, Áries, Câncer e Gêmeos se destacam. Clique e saiba como lidar com os 6 piores signos do zodíaco!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!