Leitura de mãos e quiromancia: entenda as linhas da sua mão!

Leitura de mãos e quiromancia: entenda as linhas da sua mão!

A Leitura de Mãos é um método divinatório popular. Aprenda a interpretar montes, linhas e símbolos nas mãos para entender a personalidade e vida de alguém.


O que é leitura de mãos?

Imagem de desenho de quiromancia

A Leitura das Mãos é um método divinatório e de autoconhecimento. A partir da interpretação de linhas, figuras, montes, cores e formatos das mãos, é possível compreender a personalidade e inclinações de alguém, além de ter a possibilidade de vislumbrar o seu futuro.

Neste artigo, apresentamos uma introdução ao estudo das Leituras de Mãos. Nele, você encontrará métodos para classificar o tipo de mão com relação aos quatro elementos da natureza, identificar montes, linhas primárias e secundárias, além de entender o que determinados símbolos significam quando aparecem em áreas da palma da mão.

Além disso, você obterá respostas sobre que mão ler e saber quão exata a Leitura de Mãos é, de modo que você será capaz, ao concluir sua leitura, de estar familiarizado com seus principais conceitos e dar início às suas práticas divinatórias. Todo este conhecimento está bem aí, ao alcance de suas mãos. Leia mais abaixo.

Leitura de mãos ou Quiromancia

Imagem de leitura de mãos

A Leitura de Mãos, também conhecida popularmente como Quiromancia, é uma forma de adivinhação com os sinais encontrados nas palmas das mãos. Para entendê-la, iniciamos com um passeio por sua origem e história. Confira.

Origem

A Origem da Leitura de Mãos é incerta, mas acredita-se que ela tenha iniciado na Antiga Índia, datando de mais de 3 mil anos. A partir dela, a Leitura de Mãos se popularizou e se espalhou pelos países da região asiática como a China e o Tibete, atingindo regiões como a Pérsia, Egito e Grécia.

A prática de Leitura de Mãos envolve duas técnicas distintas e complementares. Na primeira, chamada de Quiromancia (do grego ‘kheirós’, que significa mão e ‘manteía’, adivinhação), são analisadas as linhas, montes e marcas nas mãos, ao passo que a Quirologia se preocupa em decifrar o formato das mãos e dos dedos.

História

A História da Leitura de Mãos começa na Índia. De acordo com registros históricos e arqueológicos, esta prática era bastante popular entre os indianos.

Na época, a Leitura de Mãos começou quando se começou a estabelecer relações entre pessoas de um determinado grupo social ou com personalidades parecidas e a semelhança que possuíam sem seus traços físicos nos rostos, mãos e pés.

No entanto, boa parte da História da Leitura de Mãos que se conhece no Ocidente veio da Grécia. O filósofo grego Aristóteles detalhou a leitura de mãos em sua obra ‘A História dos Animais’.

Foi a partir de sua concepção de que as linhas não são postas nas mãos humanas por acaso que se difundiu a crença de que as linhas das mãos humanas possuíam significados.

Elementos na leitura de mãos

Imagem de quiromancia

Existem quatro tipos básicos de formatos de mãos que estão associados aos quatros elementos: Fogo, Terra, Ar e Água. Os elementos conferem às mãos seus traços característicos e, embora a regência elemental tenha base na Astrologia, nem sempre o elemento da sua mão será igual ao elemento do seu signo. Confira abaixo.

Fogo

A mão do fogo é caracterizada por uma palma longa de formato quadrado ou retangular. Seus dedos são geralmente curtos (um dedo é considerado curto se ele possui até cerca 2/3 do tamanho total da palma da mão), com montes definidos e falanges características. Além disso, mãos do fogo são geralmente coradas ou rosadas.

Pessoas com mão do fogo são ativas, aventureiras, espertas, extrovertida, otimistas e autoconfiantes. São motivados pelos desejos, mas mesmo sendo passionais, acabam não tendo empatia ou tato para lidar com as pessoas. Além disso, se você possui mão do fogo, você provavelmente gosta de viajar e costuma ser ousado e intuitivo.

Terra

Se você possui o formato de mão regido pelo elemento Terra, a palma da sua mão é quadrada, espessa e rígida ao toque. Seus dedos são curtos e possuem comprimento semelhante ao comprimento da mão. Mãos do tipo terra são coradas, firmes, sólidas e carnudas.

Quem possui mãos do tipo terra possui senso prático, com os pés no chão, além de possuir características baseadas na lógica, responsabilidade e ter como pontos fortes a execução de tarefas e ser bom ao ajudar líderes.

Pessoas com este tipo de mão não são muito ambiciosas e estão confortáveis ao que tem, podendo ser muitas vezes consideradas “acomodadas”. Além disso, costumam ter empregos que não exigem muito conhecimento técnico. Possuem também tendência a desenvolver vertigem e problemas respiratórios.

Ar

Mãos do Tipo Ar possuem palma de formato quadrado ou retangular e são secas ao toque. Seus dedos são longos e finos, geralmente com os ossos das articulações proeminentes. Pessoas com esse tipo de mão são curiosos e intelectuais por natureza, com habilidades analíticas inatas e excelentes habilidades comunicativas.

Além disso, este tipo de mão denota pessoas que são facilmente distraídas e com tendência à ansiedade e irritação. Se você possui mãos do Ar, você é curioso, imaginativo e criativo e, por este motivo, costumam se envolver com trabalhos artísticos. Além disso, você possui mente aberta e costuma ser romântico por natureza.

Água

Mãos regidas pelo elemento água possuem palmas longas, suave e úmidas ao toque, com formato ovalado. Seus dedos também são longos, flexíveis e possuem pontas de formato cônico. A mão do elemento água possui, como um todo, uma aparência estreita.

Pessoas com mãos da água são intuitivas por natureza, compreensivas, imaginativas, criativa e introvertidas. São compassivas, extremamente sensíveis e seus sentimentos são geralmente afetados, provocando constante estresse e tensões interpessoais.

Além disso, costumam ser frágeis e gostam das artes e de coisas belas. Apesar de serem facilmente feridos emocionalmente, são flexíveis e conseguem se adaptar facilmente a mudanças.

Montes na leitura de mãos

Imagem de leitura de mão

Após identificar o tipo de mão, o próximo passo é observar a anatomia da superfície das palmas das mãos. Nas palmas, você notará que existem áreas mais ou menos elevadas, as quais chamamos de montes, que são regidos por um Astro. Continue lendo para entender mais sobre seus significados e tipos.

O que são montes?

Os montes são áreas mais ou menos elevadas que fazem parte da anatomia natural da superfície das mãos. Cada monte se relaciona com diferentes aspectos da vida e possui uma área mais carnuda que pode ser identificada de acordo com a posição em que se encontra na mão.

Existem 7 montes na mão, que correspondem aos sete planetas de acordo com a Astrologia Clássica: Apollo (Sol), Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.

Ao analisar uma mão para fazer uma consulta de Quiromancia, você notará que montes mais arredondados e elevados revelam características que estão equilibradas ou desenvolvidas, ao passo que montes rebaixados apontam as qualidades que não são os fortes da pessoa. Montes muito elevados indicam características exageradas.

Monte de Vênus

O Monte de Vênus está localizado bem próximo à base do polegar. Ele está conectado a características atribuídas a este astro, como o amor, a atração e a sensualidade. O Monte de Vênus mostra como está o magnetismo natural da pessoa, bem como a maneira como ela se relaciona ou se conecta emocionalmente com o tema romance.

Através da análise do monte de Vênus, você também terá acesso a características como a sexualidade, a paixão, o tesão e até mesmo a indulgência.

Monte de Júpiter

O Monte de Júpiter se encontra logo à base do dedo indicador. Este monte indica características como a ambição, confiança, orgulho, autoridade, gosto por se vangloriar e aspectos relacionados à liderança. Além disso, o Monte de Júpiter está associado à conexão com o mundo espiritual e o divino e suas atitudes e aptidões ligadas a temas como espiritualidade.

Pessoas que possuem um monte de Júpiter bem desenvolvido possuem o desejo de dominar, governar e liderar, além de terem a tendência de trabalhar em ideias incomuns. Como mostraremos, o Monte de Júpiter também pode ser identificado por estar acima do Monte Interno de Marte.

Monte de Saturno

O Monte de Saturo é facilmente localizado logo na base do dedo médio. Esta área influencia características como sabedoria, força moral, determinação e responsabilidade. Além disso, este monte está atrelado à integridade, aos bens duráveis, à compreensão sobre os ciclos da vida e influencia a prudência, inclinação para o ocultismo e misticismo e amor pela solidão.

Quando está bem desenvolvido, o Monte de Saturno indica introspecção e foco em si para encontrar a sabedoria. Ademais, pessoas com este monte desenvolvido costumam estar presas em seus pensamentos filosóficos sobre a própria vida e morte, pois acham as coisas terrenas sem sentido e podem, portanto, ter tendência à depressão.

Monte de Apolo

O Monte de Apolo está logo abaixo do dedo anelar. Nomeado após o deus do Sol, este monte corresponde ao otimismo, vitalidade e essência. O Monte de Apolo também está associado às artes, à felicidade, fama, criatividade, honra e ao sucesso. Ele indica também o desejo de possuir glória e se destacar entre as multidões.

Possuir um monte do Sol bem desenvolvido indica que você dá mais importância a posições de destaque do que o dinheiro em si. Além disso, você possui inclinações para a literatura e estética e tem como objetivo se destacar.

Por ser idealista, você provavelmente não se sente feliz em família por causa dos diferentes interesses de seus membros.

Monte de Mercúrio

Monte de Mercúrio está situado abaixo do dedo mindinho. Este monte está conectado à inteligência, comunicação, habilidades oratórias, eloquência e espontaneidade. Além disso, ele está relacionado ao cérebro, à adaptabilidade ao comércio e à ciência, habilidades sociais e desenvoltura.

O Monte de Mercúrio elevado mostra uma pessoa inteligente e versada nos temas pelos quais se interessa. Estas pessoas são boas gestoras e conseguem trabalhar de maneira organizada, além de conseguirem encontrar diferentes formas de aumentar sua renda. Possuem um humor divertido e agradável.

Quando ele está em desequilíbrio, pode denotar instabilidade mental, nervosismo, falta de concentração e até mesmo trapaça nos negócios.

Monte da Lua

O Monte da Lua localizado na parte inferior da mão, no mesmo lado do dedo mindinho. Este monte simboliza imaginação, intuição e poderes psíquicos e está associado também à empatia e compaixão.

O Monte de Lua também representa um temperamento artístico e apego à beleza e ao romance, além de apontar para uma pessoa criativa e idealista. Pessoas com este monte bem desenvolvido são admiradoras das artes e possuem prazer estético.

Por isso, costumam ser artistas, músicos ou escritores, já que possuem uma poderosa imaginação. Ademais, são pessoas extremamente românticas, mas não da maneira passional e sensual que é ditada pelo Monte de Vênus.

Marte interno, Marte externo e a planície de Marte

O Monte de Marte é encontrado em três diferentes áreas da palma da mão e por isso possui três nomes: Marte Interno, Marte Externo e Planície de Marte. Por ser nomeado após o deus romano da guerra, o Monte de Marte possui três atribuições: agressividade, resiliência e temperamento, cada uma destas está associada a uma área específica.

O Monte de Marte Interno, também chamado de interior, está localizado acima do polegar e simboliza força física e tenacidade. O Monte Externo de Marte, ou superior, representa bravura emocional e a perseverança.

Já a Planície de Marte ocupa a porção central inferior da palma e indica como as qualidades Montes de Marte Interno e Externo estão em equilíbrio. Por ser reto, o significado da Planície de Marte é determinado pelas linhas que perpassam esta área.

Linhas principais

Imagem de leitura de mão

Existem cinco linhas principais na palma da mão: linha da vida, linha do coração (ou linha do amor), linha do destino (ou linha do dinheiro), linha da cabeça e linha do casamento. Cada uma destas linhas dá mais significados às interpretações de Quiromancia, pois estão associadas a áreas específicas, como mostramos a seguir.

Linha do coração

A Linha do Coração, também chamada de Linha do Amor, é a linha localizada logo abaixo dos dedos da mão, na parte superior da palma. A partir dela, é possível entender os assuntos do coração como sentimentos, controle e reações emocionais. Quando mais longa e reta, melhor.

Quando a Linha do Coração é curta e reta, significa que a pessoa possui pouco interesse em expressar o que sente com relação ao amor e romance. Se ela for longa, é indício de um ótimo amante, provavelmente romântico, doce e compreensivo.

Caso ela comece a partir do dedo indicador, é sinal de uma experiência feliz no amor. Se ela começar no dedo médio, mostra que se importa mais por si do que com o parceiro.

Linha da cabeça

A Linha da Cabeça está localizada geralmente entre o dedo indicador e o polegar, logo abaixo da Linha do Coração, e se estende até o outro lado da palma da mão, como se a dividisse em duas porções. A Linha da Cabeça mostra a mentalidade e inteligência de alguém.

A clareza, espessura e comprimento desta linha está associada à inteligência e concentração. Se ela for muito arqueada, é sinal de criatividade. Quando curta, indica mais êxito com coisas adquiridas com seu corpo do que com a mente.

Se a Linha da Cabeça possui um círculo, é cortada em duas ou mais partes ou até mesmo ou apresenta ondulações, é sinal de problemas de memória, foco e que a pessoa e concentração.

Linha da vida

A Linha da Vida está localizada abaixo da Linha da Cabeça, geralmente em forma de arco. Ela aponta para sua jornada, revelando suas experiências, vitalidade e entusiasmo.

A espessura desta linha determina a riqueza da sua experiência de vida, enquanto seu comprimento mostra a influência dos outros no seu caminho e não a quantidade de tempo de vida que alguém tem. Quanto mais curta, mais independência e autonomia você possui.

Se a Linha da Vida é bem clara e arqueada, significa que esta pessoa é vibrante e energética. Quando ela é longa, é indício de aptidão para esportes. Se a linha da Vida possui um pequeno arco e está vem próxima do polegar, é sinal de que essa pessoa cansa facilmente.

Linha do destino

A Linha do Destino, ou Linha do Dinheiro, é uma linha vertical no centro da palma da mão, partindo do pulso até o dedo médio. Ela revela o grau de influência externas fora do controle que ocorre na vida de alguém, além de questões como sorte e carreira.

Esta linha costuma mudar com mais frequência que as outras e por isso você deve sempre observá-la quando você passou por uma mudança drástica na vida. Se a Linha do Destino e a Linha da Vida iniciam do mesmo ponto, é sinal de que esta pessoa é ambiciosa e possui autoconfiança.

Se ela for curta, é sinal de que a pessoa parará de trabalhar antes de se aposentar. Se ela for clara e reta, significa ótimo futuro.

Linha do sol

A Linha do Sol, também chamada de Linha de Apolo, é uma linha vertical encontrada próxima ao dedo anelar. Esta é a linha que indica fama, legado e imagem pública. Ela varia muito em espessura, comprimento e posição e, juntamente com a Linha do Destino, ela determina como e quando alguém alcançará o sucesso.

Se a Linha do Sol e a Linha do Destino se cruzam ou são paralelas, é sinal de que o sucesso de alguém vai ser resultado de forças que não podem ser controladas. Caso estas duas linhas estejam afastadas, é indício de que o sucesso desta pessoa dependerá mais de si do que dos outros.

Linhas secundárias

Leitura de mãos

As Linhas Secundárias formam um grupo de 5 linhas e englobam a Linha do Casamento, Linha dos Filhos, Linha de Viagens e a Linha de Braceletes. Além disso, algumas pessoas apresentam uma sexta linha mais rara cortando a palma. Sua descrição, localização e seus significados são dados abaixo.

Linha do casamento

A Linha do Casamento é encontrada logo abaixo do dedo mindinho. Como o próprio nome sugere, ela determina casamento e relacionamentos românticos. Algumas pessoas possuem uma, ao passo que outras possuem várias linhas. O número de linhas indica momentos de ápice de relação e não necessariamente o número de casamentos.

Caso você possua 2 linhas, pode tanto significar dois casamentos quanto dois períodos distintos com a mesma pessoa. Se você possui várias Linhas do Casamento sem ter uma principal, sua vida marital pode não ser feliz.

Se a sua linha se dividir em dois, é sinal de que você ou o seu parceiro deixará o relacionamento. Se ela se estender até o dedo anelar, é sinal de que a família do seu esposo é rica e amigável.

Linha dos filhos

As Linhas dos Filhos são aquelas encontradas logo acima da Linha do Casamento, na mesma direção do dedo mindinho. O número de Linhas dos Filhos indica o número de filhos que alguém vai ter, tanto biológicos quanto adotivos.

No entanto, o número de filhos que um casal realmente vai ter é determinado pela boa vontade e pelas Linhas dos Filhos do casal, independente de sua identidade de gênero ou sexualidade.

Se você possui um dedo mindinho longo, ou seja, que excede o início da última falange do seu dedo anelar, é indício de boa sorte para seus filhos. Provavelmente, esta pessoa terá filhos do mesmo sexo. Se você possui um dedo mindinho curto, é sinal de que você terá uma filha.

Linha de viagens

A Linha de Viagens é uma linha encontrada em várias áreas da mão. Geralmente este tipo de linha pode acontecer múltiplas vezes numa mesma mão e são vistas como ramificações da linha da vida ou linhas transversais horizontais no lado oposto ao polegar, na borda da mão do lado do dedo mindinho.

Elas podem indicar viagens internacionais, especialmente quando saem do Monte da Lua. Há também Linhas de Viagens verticais que ficam no Monte de Vênus e indicam viagens em território nacional. Elas também podem sugerir uma mudança do curso da vida, incluindo morada no exterior, embora múltiplas linhas de Viagens dificilmente indicam mudança permanente para o exterior.

Linha de braceletes

As Linhas de Braceletes, ou Linhas Rascette, estão localizadas logo abaixo da palma da mão, na articulação com o pulso. Essas linhas preveem a expectativa de vida de alguém, sua saúde e aspectos financeiros. Quanto mais linhas, mais você viverá.

A primeira Linha de Bracelete representa os primeiros 23-28 anos de vida de alguém, a segunda linha representa 46-56 anos de vida, ao passo que a terceira linha é indicativa dos seus 69-84 anos de vida e uma quarta linha representa mais de 84 anos de vida.

A primeira Linha de Braceletes também é importante para determinar a saúde de alguém. Mulheres com uma primeira linha partida ou curva terão problemas ginecológicos ou reprodutivos. No caso dos homens, indica problemas na próstata e no trato urinário.

Linha rara cortando a palma

A Linha rara cortando a palma acontece geralmente quando a Linha da Cabeça e a Linha do Coração estão tão próximas como se existisse uma única linha cruzando a palma da mão. Na China, acredita-se que um homem com uma linha rara cruzando a palma terá uma boa carreira, ao passo que uma mulher com esta linha rara será independente.

Símbolos nas linhas

Imagem de leitura de mãos

Para uma interpretação mais precisa das mãos de alguém, é necessário também entender sobre os símbolos que podem ocorrer em suas linhas. Nas seções seguintes, apresentamos símbolos comumente encontrados nas palmas das mãos como a cruz, a estrela e o círculo. Aprenda os seus significados a seguir.

Cruz

Uma cruz é sinal de questões duradouras e mudanças na vida de alguém. Geralmente, elas indicam que existem pessoas que causam problemas na sua vida. No entanto, seu significado também depende da área da palma da mão em que aparece. Quando está no monte de Júpiter ou de Vênus é um sinal positivo.

Se estiver localizada nos outros montes, a cruz indica negatividade relacionada à energia do monte em que se encontra. Quando existe uma cruz numa linha principal, é indício de uma crise e interrupção de uma fase positiva na área relativa à linha em que se encontra.

Cruzes também podem indicar que influências externas estão trazendo estresse e ansiedade para a sua vida, afetando o seu estado mental e bem-estar espiritual.

Estrela

A Estrela são marcas vistas na palma da mão que não se enquadram numa categoria específica de linhas. Eles indicam um potencial ou um aviso, como estresse, talento, sorte ou um evento. Quando elas aparecem sobre um monte, as estrelas acentuam o significado dele, tanto de modo favorável como de maneira indesejada.

No Monte de Mercúrio, a estrela mostra uma mudança súbita nos negócios. Pode significar também desonestidade. Quando ela está no Monte de Saturno, ela indica restrição, confinamento ou obstáculos, além de possível esforço com assuntos legais. Se estiver no Monte da Lua, é indício de possibilidade de ficar famoso na área da literatura. Se estiver no Monte de Vênus, indica sucesso no amor.

Triângulo

De maneira geral, o triângulo é um indício de sorte. Se aparecer no Monte de Júpiter, indica uma proteção espiritual nos assuntos do plano material.

Caso esteja no Monte de Mercúrio, é indício de proteção nas áreas da saúde e dos relacionamentos amorosos. Finalmente, caso esteja no Monte de Saturno, é indício de proteção na sua área profissional.

Ramificação

Ramificações na palma da mão são sinais positivos, indicando realizações. Elas geralmente podem marcar um período de sorte na sua vida e potencializarão as características positivas da linha ou do monte em que aparecem. Na Linha do Coração, é sinal de sorte no amor. Na Linha da Vida, indica vida longa e saudável. Na linha do Sol, indica riqueza.

Quadrado

Os quadrados geralmente são formados através da mistura de diferentes linhas da mão e que não podem ser formados por uma Linha Principal ou Secundária, pois devem ser independentes. Ele é uma marca de proteção que pode indicar um período de incerteza ou que alguém evitou um período de dificuldades.

Quando aparece sobre a Linha do Amor, ele se refere ao estado emocional. Sobre a Linha da Cabeça ou da Vida, indica proteção. Se estiver na Linha do Destino, ele indica finanças e carreira.

Círculo

O Círculo possui diversos significados. Se aparecer sobre a Linha da Vida, indica possibilidade de se ferir fisicamente e possuir a necessidade de ser hospitalizado. Quando maior o tamanho do círculo, mais séria a doença ou dano físico. Se houver um círculo na Linha da Cabeça, existe dificuldade de concentração para concluir ideais.

Grelha

A Grelha é um cruzamento de linhas horizontais e verticais que surgem geralmente nos montes. Eles são sinais de influências negativas e representam problemas e períodos de mudanças na vida. Também são sinais de confusão e insegurança, podendo indicar tendências autodestrutivas e desafios que dificultaram o seu progresso na vida.

Grelhas podem indicar também novos começos e os problemas associados a eles. Pode indicar também ansiedade e cansaço.

Ilha

As Ilhas são espécie de espaços que surgem nas linhas e montes da palma da mão e geralmente indicam perigos ou sofrimentos. No Monte de Júpiter, uma ilha indica falta de confiança. Na Linha de Saturno, aponta para muitos conflitos na vida. No Monte de Apolo, afeta áreas como qualidades artísticas, dinheiro e notoriedade.

Possuir uma ilha no Monte de Mercúrio é sinal de perda nos negócios. No Monte de Vênus, indica afastamento da pessoa que ama. Na Linha do Casamento, é sinal de brigas e problemas conjugais.

Curiosidades

Imagem de quiromancia

Agora que você já leu sobre os tipos de mãos, os montes, as linhas primárias e secundárias e os símbolos recorrentes nas palmas das mãos, você provavelmente está interessado em por e prática os seus conhecimentos. Nesta seção, você terá acesso a algumas curiosidades para que você possa praticar a quiromancia imediatamente.

Devo ler a mão esquerda ou direita?

Tradicionalmente, a Leitura de Mãos envolve a interpretação das linhas, montes e sinais que estão presentes na mão dominante, ou seja, a mão com a qual se escreve melhor. Se você é destro, sua leitura deve iniciar com a sua mão direita.

No entanto, é muito comum que praticantes modernos desta prática milenar analisem ambas as mãos em suas leituras para compreender a sua vida de maneira mais clara.

A sua mão não-dominante mostra as tendências suas características básicas, seu inconsciente, o modo como você age em diferentes situações e o que você está mais inclinado a fazer. Já a sua mão dominante mostra os pontos fortes e fracos da sua vida. Por isso, indica-se que ambas as mãos sejam lidas.

As linhas da mão podem mudar com o tempo?

Sim. Os desenhos e formatos das linhas das mãos não são fixos, ou seja, podem mudar de acordo com o momento de suas vidas. Por isso, é importante lembrar que ambas as mãos sofrerão por alteração ao longo do tempo, indicando que as pessoas são capazes de mudar ou estão tendo a possibilidade de alterar os seus próprios destinos.

Na Quiromancia, acredita-se também que a mão dominante (aquela com a qual se melhor escreve) representa o presente e o futuro, ao passo que a sua mão receptora representa o passado e os traços com os quais alguém nasceram.

Por isso, a mão receptora tende a mudar menos. Apesar das mudanças, as linhas mostradas ao longo deste artigo são facilmente identificadas, independente da idade do consulente.

Leitura de mão é exata?

Imagem de leitura de mãoas

Se feita de maneira adequada, a Leitura de Mão pode ser exata, mas geralmente ela não é. Isto acontece porque o destino não é determinado pelas linhas e sim indicado por elas. Em outras palavras, se você for determinado o suficiente ou até mesmo sortudo o suficiente, você pode alterá-lo.

Isto não quer dizer que a Leitura de Mãos é uma prática divinatória fraca. Pelo contrário, ao ler a sua sorte nas palmas das suas mãos, você verá os seus talentos e potencialidades para usá-los a seu favor. Além disso, você pode saber das suas fraquezas para poder melhorá-las e ter mais qualidade de vida.

Já que as linhas das mãos mudam com o tempo, você tem a oportunidade de forjar a vida que deseja. Nesta perspectiva, a Leitura de Mãos é essencial para a tomada de consciência da vida que se quer ter, pois ela oferece a luz para iluminar o caminho que está à sua frente e a oportunidade de lutar por um futuro melhor.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


meditação bem-estar pessoas

Artigos relacionados


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


O que significa sonhar com cabelo cacheado: Ruivo, preto, caindo e mais!

O que significa sonhar com cabelo cacheado: Ruivo, preto, caindo e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo cacheado pode indicar mudanças radicais? Veja mais sobre os diferentes significados desse sonho em nosso artigo!


Sonhar com queda de cabelo: Na mão, tufo, branco, cabelo cortado, e mais!

Sonhar com queda de cabelo: Na mão, tufo, branco, cabelo cortado, e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo caindo simboliza perdas, doenças e estresse? Confira essa e outras interpretações desse sonho em nosso artigo!


Sonhar com cabelo de outra pessoa: Na boca, na comida, curto e muito mais!

Sonhar com cabelo de outra pessoa: Na boca, na comida, curto e muito mais!

Você sabia que sonhar com cabelo de outra pessoa indica que novas oportunidades irão aparecer em sua vida? Veja mais sobre o assunto nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.