Como fazer um homem de Sagitário correr atrás: conquistar e mais!

Como fazer um homem de Sagitário correr atrás: conquistar e mais!

Está interessada em um sagitariano e quer saber como fazer um homem de Sagitário correr atrás? Leia esse artigo e descubra dicas que podem te ajudar!


Aprenda como fazer um homem de Sagitário correr atrás

Homem rindo em fundo amarelo.

Que os sagitarianos são espíritos livres todo mundo sabe. Mas, quando se trata do amor, o bom-humor e a diversão, um homem de Sagitário pode causar polêmica na hora do compromisso. Por isso, aprenda neste artigo como fazer um sagitariano correr atrás de você!

Se você está em busca de um relacionamento envolvente, espontâneo, alegre e destemido, é hora de abrir espaço para que um sagitariano entre na sua vida. Magnéticos e livres, esses nativos conquistam olhares por onde passam e têm um astral contagiante.

Contudo, na relação, é comum que o homem de Sagitário tenha medo de uma relação comprometida. Para te auxiliar, leia o artigo e descubra dicas para lidar com o seu amor sagitariano!

Personalidade do homem de Sagitário

Homem com símbolo de Sagitário.

A personalidade charmosa e bem humorada do homem de Sagitário é um estereótipo bastante positivo, que, muitas vezes, coincide com a realidade desses nativos. Contudo, é importante que todas as características do signo de Sagitário sejam colocadas sob a mesa, não só as previamente conhecidas.

O homem de Sagitário é livre, espontâneo, animado, inquieto e odeia se sentir preso. Como um pássaro, ele precisa estar em constante movimento para se sentir feliz e completo. Logo, se você tem interesse em conquistá-lo, é hora de aprender dicas infalíveis para se libertar mais e ver o lado leve e divertido da vida. Leia o texto a seguir para absorver as informações sobre Sagitário!

Animação

O homem de Sagitário é de um signo regido por Júpiter e orientado através da casa 9. Ambos mostram uma intensa paixão pela vida e uma necessidade de movimento com a absorção de conteúdo. Dessa maneira, mantenha a animação e um brilho no olhar, na hora de flertar com o homem sagitariano.

Além de esses nativos se interessarem pelo novo, eles gostam de um bom desafio e de personalidades cativantes. Quando a animação está presente no flerte e na hora dos encontros, assim como o bom-humor e as histórias boas para contar, o homem de Sagitário vai correr atrás e querer uma relação.

Liberdade

Todo mundo quer ser livre, isso é um fato, mas os homens sagitarianos têm a liberdade como uma prioridade de vida. Para eles, a liberdade é um estilo de rotina e deve ser respeitada como tal. Visto isso, seria impossível ter uma relação com um homem sagitariano sem dar espaço para ele viver sozinho.

Portanto, uma maneira de fazer com que o sagitariano se atraia e corra atrás de você é prezando por um relacionamento mais descompromissado e energético. Por isso, tente acrescentar movimento e novidade à rotina do casal, com viagens, passeios inusitados e muita diversão no dia a dia.

Espontaneidade

Procurar espontaneidade na relação é um ponto interessante para a personalidade do homem de Sagitário e pode auxiliar para que ele corra atrás de você. Como espíritos livres e desapegados, os sagitarianos buscam surpresas e novidades na rotina.

Para eles, a vida não tem graça, se for monótona e confortável. Então, ser espontâneo é uma característica essencial para que a relação funcione. Desse modo, é bom planejar viagens para lugares interessantes ou investir em eventos diferentes. Aposte sempre no novo, com o homem sagitariano.

Inquietude

Um aspecto muito interessante sobre a personalidade do homem de Sagitário é a inquietude. A necessidade de movimentação e surpresas movimenta a vida destes nativos, que podem até se colocar em situações arriscadas, só para sentir algo novo.

Então, se você está interessado em um sagitariano, saiba que ele será inquieto. Dessa maneira, um relacionamento que caia na mesmice ou não acrescente nada novo não irá durar com ele. Como os nativos de Sagitário gostam de um desafio, aprenda a buscar experiências novas e a sair da zona de conforto, para cativar o amor de um deles.

Como conquistar um homem de Sagitário

Mulher e homem flertando.

Diante dos doze signos do zodíaco, os sagitarianos são engraçados, autênticos, cativantes, comunicativos, interessantes, livres e criativos. Logo, para conquistar um homem de Sagitário, você precisará se aventurar e apostar na originalidade.

O primeiro ponto para conquistar o sagitariano é ser você mesmo - esta é uma realidade importante para que ele se sinta feliz e confortável ao seu lado. Além disso, mantenha a paciência, escute-o com atenção e não se esqueça de prezar pela liberdade do parceiro.

Tirá-lo da rotina, sugerir aventuras, ser flexível e companheiro são outras características que vão te auxiliar a conquistar o homem de Sagitário. Se você ainda está em dúvida, não se desespere e continue lendo esse artigo para saber mais!

Seja você mesmo (a)

Para os sagitarianos, não há nada mais atraente do que uma pessoa fiel aos seus próprios princípios e à sua personalidade. Dessa forma, seja você mesmo para conquistar o homem sagitariano. Além de ser positivo para a própria vida, existe um senso de charme cativante na autenticidade.

Logo, apostar em seguir suas ideias e respeitar o seu espaço e tempo é ideal para que você se sinta em casa. Para conquistar o sagitariano, não pense demais na opinião alheia e confie no seu potencial para o amor. Acredite que vai dar certo e aproveite a relação.

Seja positivo (a)

O signo de Sagitário tem Júpiter como planeta regente, mostrando uma ligação natural com a positividade e a sorte. É por isso que os nativos de Sagitário parecem estar sempre de bem com a vida, pois ela costuma ser mais iluminada para eles.

Visto isso, se você tem interesse em conquistar o homem sagitariano, seja positivo. Para o homem de Sagitário, uma pessoa negativa que reclama muito atrai energia ruim e isso não é nada do que eles querem manter na vida.

Além disso, manter a positividade é também ideal para manifestar uma boa vida, pois atraímos aquilo que pensamos e ser positivo melhora a autoestima. Faça isso por você e, de quebra, conquiste o sagitariano.

Ouça com atenção

A personalidade idealizadora e criativa do homem de Sagitário requer muita atenção. Com a influência de Júpiter e da casa 9, esses nativos terão sempre uma história boa para contar. Portanto, ouça o sagitariano com atenção e aproveite os momentos da história, que costumam ser boas, se contadas por esse signo.

Ademais, com o espírito sonhador, experimentalista e criativo, o homem sagitariano vai ser idealista e terá novas ideias. Como signo de fogo, o ego é outro ponto considerável ao se falar de Sagitário. Para conquistá-lo, é importante mostrar que você se importa com o conteúdo, especialmente se for sobre assuntos relacionados ao signo, como viagens, filosofias, religião e universidade.

Seja paciente

Para lidar com um homem sagitariano, é preciso ter paciência. Os nativos desse signo costumam ser impulsivos e até imaturos. Então, ser paciente e compreensivo são características que os atrai.

Com o senso de liberdade, espiritualidade e desapego do signo de Sagitário, é importante que o relacionamento tenha equilíbrio e independência. Se você é uma pessoa mais carinhosa e apegada, vai precisar de paciência para conquistar o sagitariano, que estará sempre em constante movimento.

Além disso, a paciência é importante para que a relação flua de maneira saudável, pois o homem sagitariano não vai se transformar na vida a dois.

Controle o ciúme

Para conquistar definitivamente o coração do homem sagitariano, é importante controlar o ciúme. Esses nativos são livres e independentes, odiando qualquer relação que tente prendê-los em uma caixa. Com o senso de autonomia de Sagitário, as pessoas desse signo não gostam de compromisso.

Por mais que o amor e a paixão estejam sempre presentes na vida deles, a hora de se comprometer a uma coisa só é um desafio, já que estão em constante metamorfose e querem conhecer de tudo um pouco. Visto isso, o homem sagitariano quer se sentir livre para voar. Portanto, mostrar ciúme e controle na hora da conquista pode ser um passo em falso para o fracasso.

Tire-o da rotina

Se quer fisgar o homem sagitariano e não sabe como, tire-o da rotina. Por mais que pareça simples, até demais, essa é uma saída inteligente e que aumenta o nível de interesse do nativo de Sagitário. Uma aventura no meio do dia, um convite inesperado e até uma viagem para um local criativo e único atraem o homem sagitariano, que vai se empolgar e te achar uma pessoa interessante e autêntica.

Além disso, a rotina é uma mesmice que não consta na vida dos nativos de Sagitário, então, a melhor saída para conquistar o coração do homem desse signo é apostar nas aventuras e experimentar novos momentos.

Proponha viagens

Se você quer conquistar o coração do homem de Sagitário, é hora de tirar o passaporte da bolsa e planejar viagens. Ao propor estas para ele, a relação chegará a outro nível e o sagitariano vai se sentir entusiasmado e cativado.

Sagitário tem a influência da casa 9 em suas características. Essa casa é conhecida por ser das viagens, do conhecimento de mundo e dos estudos filosóficos. Por isso, o momento em que o sagitariano está mais a par de seus sentimentos e gostos é nas viagens.

Portanto, procure incentivar o homem sagitariano ao propor viagens, pois, assim, ele se mostrará em um ambiente mais autêntico e confortável para ser ele mesmo. Além disso, vai se interessar pelo seu senso de aventura.

Sugira aventuras

Para ter uma relação divertida e entusiasmada com o homem de Sagitário, sugira aventuras para ele. Com isso, você vai conhecê-lo um pouco mais e esta é uma maneira de ele se atrair pelo seu espírito esportivo e livre.

Quando há aventuras na hora da conquista, o sagitariano vai se sentir interessado e cativado pela novidade. Como gostam de um bom desafio, esses nativos nunca vão recusar uma aventura e uma maneira de conhecer um local ou uma pessoa nova.

Por isso, aposte no quesito da surpresa para apimentar os flertes e conseguir a atenção do sagitariano. Pode ter certeza de que ele vai correr atrás e querer sempre mais de você.

Converse muito

A comunicação é uma chave necessária para conquistar um homem sagitariano. Então, converse muito e não poupe histórias para contar.

Como o oposto complementar astral de Sagitário é o signo de Gêmeos, uma pessoa comunicativa, expansiva e criativa atrai os olhares e consegue ajudar o sagitariano a evoluir. Dessa maneira, é bom utilizar a energia de Gêmeos na sua vida e focar na conversa. Fisgue o homem sagitariano com um bom papo sobre assuntos interessantes e envolventes.

Dê espaço ao homem de Sagitário

Para conquistar o homem de Sagitário, entenda que ele vai priorizar a liberdade e a autonomia acima de tudo. Logo, uma maneira de chamar a atenção e se destacar é dando espaço ao sagitariano. Sagitário é livre e busca viver sem amarras e compromissos.

Por mais que isso seja um desafio, é uma realidade para muitos homens desse signo. Quando estão amando, essa característica não muda e pode até trazer impactos na relação. Por isso, antes de embarcar de cabeça na conquista ao homem de Sagitário, saiba lidar e adicionar a liberdade no caminho da relação.

Seja honesto (a)

A honestidade é outro ponto a ser considerado na hora de conquistar o homem de Sagitário. Com o simbolismo do arqueiro, Sagitário é um signo composto por pessoas fortes e idealistas, que prezam pela justiça e verdade em todos os âmbitos.

Por isso, busque a honestidade e a transparência no relacionamento. Com esse combo, as traições e os receios vão ser evitados, já que falar a verdade de maneira singela é importante para uma relação saudável.

Na paquera, ser honesto também facilita o flerte, já que mostra o interesse de um modo claro e valida o homem sagitariano.

Seja interessante

Conquistar um coração sagitariano não é tarefa fácil. Esses nativos, especialmente os homens, costumam ser exigentes com as pessoas que se atraem. Por isso, é importante que você seja interessante. Para entrar em uma relação e estar aberto ao flerte, os homens de Sagitário só se interessam por pessoas cativantes, com histórias genuínas para contar e uma boa troca de ideias.

Assim, com Sagitário, o importante é cultivar uma reciprocidade de valores e sonhos, para que a conquista funcione e facilite um possível relacionamento.

Seja disponível – mas não tanto

A disponibilidade é um fator chave para engatar na conquista com um homem de Sagitário, mas não deve ser feita em excesso. Lembre-se de que a liberdade ainda é uma prioridade para ele. Portanto, em uma situação de flerte e interesse correspondido, o sagitariano vai se entusiasmar, se você estiver disponível e mostrar desejo.

Entretanto cobranças e apegos extremos podem dificultar a relação e, na verdade, afastá-lo. Assim, atente-se a essas características de autonomia e independência do sagitariano para guiar uma futura relação. Mas, de qualquer modo, mantenha a sua autoestima no alto e seja interessante para si.

Seja companheiro (a)

Para os sagitarianos, não há nada mais incrível do que uma parceria nas relações. Então seja companheiro e apoie o homem de Sagitário nas aventuras. Seja em uma viagem inesperada, em eventos sobre assuntos diferentes ou em festas com pessoas novas, o sagitariano age muito bem, quando tem uma companhia e está sendo observado.

Como todo o homem de elemento fogo, ele gosta da atenção e se sente valorizado pela parceria. Nos flertes, o sagitariano vai gostar da pessoa que tem iniciativa e interesse para planejar passeios novos e únicos.

Seja flexível a mudanças

No dia a dia do homem de Sagitário, a busca por mudanças é ideal para que a relação aconteça e a conquista funcione. Então, como a adaptabilidade é uma das características do homem sagitariano, ela se mantém nos relacionamentos.

Sagitário é um espírito desprendido, que não gosta de ficar parado e que consegue facilmente se ajustar a diferentes círculos sociais. Logo, na hora da conquista, você deve procurar uma flexibilidade semelhante para acompanhar o pique desse nativo.

O que não fazer para conquistar um homem de Sagitário

Mulher com ciúme do parceiro.

No zodíaco, existem signos intensos, flexíveis, rígidos e emocionais. Sagitário, sendo de elemento fogo e regido por Júpiter, é o signo mais independente e livre para voar. Dessa forma, o que você não deve fazer para conquistar um homem de Sagitário é ter ciúme, cobrar em excesso, ser inflexível, estar na zona de conforto e ser muito inseguro.

Todas essas características são incompatíveis com o senso boêmio e feliz que exala dos homens sagitarianos. Especialmente quando se trata de rótulos e responsabilidades, é comum que qualquer nativo de Sagitário queira fugir.

Embora esse comportamento não seja muito saudável, ele é real e acaba guiando a personalidade dos sagitarianos. Portanto, se você quer conquistar o homem de sagitário, aproveite as dicas deste artigo e saiba o que não fazer para conquistar seu amado!

Não seja inseguro (a) ou disfarce sentimentos

O primeiro ponto para evitar na hora de conquistar o homem de Sagitário é a insegurança e o disfarce de sentimentos. Para esses nativos, se uma pessoa demonstra grande insegurança, isso quer dizer que ela não está tão interessada - e o desinteresse é um combustível para o fracasso na língua de Sagitário.

Logo, disfarçar os sentimentos também é um método ineficaz, já que os homens sagitarianos necessitam de transparência e honestidade em cada relação. Portanto, fale com o coração, seja verdadeiro e não tenha medo de ser você mesmo com o homem de Sagitário.

Não saia demais, seja caseiro (a)

Conhecido como o signo das festas e das viagens, Sagitário está em constante movimento e precisa de parceiros que estejam na mesma sintonia. Então, se você é uma pessoa muito caseira e que não costuma sair de casa, o homem sagitariano pode perder o interesse rapidamente.

Essa realidade ocorre pela busca de animação e novidade no dia a dia do homem de Sagitário. Inquietos, impulsivos e temperamentais, esses nativos não gostam da monotonia e precisam de um parceiro que os acompanhe em aventuras únicas e diversas.

Portanto, aproveite a relação de flerte com o homem sagitariano para sair da zona de conforto e participar de novas experiências na vida.

Não cobre o status do relacionamento

Uma questão controversa e que pode afastar o homem de Sagitário é a cobrança em excesso para rotular o status do relacionamento. Para esses nativos, a vida é uma só e não deve ser vivida com exigências. Embora amem e tenham um coração grande, os sagitarianos estão sempre em busca de novidades e se sentem aprisionados em uma relação séria e compromissada.

Então, se você está interessado em continuar na conquista do homem de Sagitário, é importante entender que a cobrança em excesso pode dificultar a comunicação. Desse modo, não se desespere com o comportamento desse nativo, mas compreenda que sempre há a possibilidade de transformação e adaptação no relacionamento.

Vale a pena fazer um homem de Sagitário correr atrás?

Homem apaixonado.

De todos os signos, Sagitário tem uma bagagem de conhecimento e alegria muito grande. Com a regência de Júpiter e a energia da casa 9, essas pessoas são apaixonadas pela vida e estão sempre dispostas a ensinar e aprender.

Os homens de Sagitário são interessantes, criativos, cativantes, inteligentes, idealizadores e temperamentais. Apaixonados pela liberdade e independência, vale a pena fazê-los correr atrás de você, já que, embora estejam sempre desapegados, quando se apaixonam, é pra valer.

Assim, o relacionamento com um homem sagitariano é intrigante e aventureiro e que eles vão sempre prezar pelo novo e procurar experiências enriquecedoras em diferentes locais. Como guias, vão te ensinar um ponto de vista diferenciado da vida.

Para que isso ocorra, entretanto, é preciso ler todas as dicas neste artigo e fazer um homem de Sagitário correr atrás e se apaixonar por você. Aproveite!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.