Homem pisciano: características, como conquistar, no amor e mais!

Homem pisciano: características, como conquistar, no amor e mais!

Conheça o homem pisciano e entenda as características desse signo, como ele age na vida amorosa, profissional e como ter uma boa relação com ele. Confira!


Quem é o pisciano?

Símbolo do signo de Peixes

O pisciano é um dos homens mais atraentes, sensíveis e espiritualizados do zodíaco. Seu signo diz muito sobre suas emoções, tão abundantes e mutáveis quanto as águas dos maiores oceanos. O homem de Peixes é uma pessoa sensível, apaixonada e apaixonante. Empático, pode se colocar facilmente no lugar dos outros e sentir suas dores, conseguindo imaginar exatamente como a outra pessoa está se sentindo.

Inseguro e tímido, sente dificuldades em dar o primeiro passo e tomar iniciativa, podendo ter crises de ciúme e ser um pouco possessivo se não sentir a reciprocidade do seu parceiro, ou estiver desconfiado. O homem de Peixes também é uma pessoa sonhadora, que vive idealizando um mundo perfeito e romances que durem para sempre.

Contudo, frequentemente pode sofrer com o choque da realidade, tão distinta de suas fantasias. Permaneça neste artigo e conheça as características do último signo da casa do zodíaco, além de saber como os nativos de Peixes se envolvem, se apaixonam e como se relacionar com o pisciano. Veja mais a seguir!

Personalidade e Características do Pisciano

Símbolo do signo de Peixes

O nativo do signo de Peixes conta com características específicas trazidas do seu signo, de seu elemento e planeta regente que tendem a influenciar diretamente em sua personalidade. Confira!

Características gerais do pisciano

O signo de Peixes compreende as pessoas nascidas entre os dias 20 de fevereiro e 20 de março. Pertencente a tríade elementar do elemento Água, traz como principais características a sensibilidade, facilidade de adaptação e romantismo.

Regido por Netuno, os piscianos contam com a criatividade que esse planeta inspira, além da idealização da realidade, tendo a capacidade de ficar preso no mundo das ideias e se confortar com as próprias fantasias.

Outra característica de Netuno sobre o signo de Peixes se refere a espiritualidade. Esse planeta inspira a conexão espiritual, fazendo com que os piscianos sejam pessoas de alta frequência energética em sintonia com as forças superiores.

Acredita-se que o nascido no signo de Peixes já encarnou em todos os outros signos antes de vir nessa última casa do zodíaco. Por isso, conta com sabedoria e são ótimos conselheiros, podendo inclusive revelar aspectos de outros signos em determinadas situações.

Pontos fortes do pisciano

Um dos pontos fortes do pisciano é sua empatia. As pessoas desse signo são altamente empáticas e conseguem se colocar facilmente no lugar dos outros. Assim, se envolvem facilmente em projetos de caridade, causas sociais e trabalhos voluntários.

O nativo desse signo também é uma pessoa muito intensa, sabendo amar e se entregar ao relacionamento como ninguém. Dessa forma, são dedicados e os parceiros ideais para manter uma relação duradoura.

Outra característica positiva do signo de Peixes é sua fidelidade. As pessoas desse signo não possuem caráter fraco e, geralmente, se importam com sua conduta, analisando sempre seu coração e querendo se aproximar de pessoas boas.

Pontos fracos do pisciano

Porém, nem tudo são flores quando se trata do homem de Peixes. Inseguros, podem sofrer com crises de ciúme e possessividade, ainda mais quando desconfiados do parceiro, podendo tirar sua individualidade e invadir sua privacidade.

Sensíveis, acabam se magoando com facilidade e tem tendências a fazer dramas, podendo, inclusive, ser pessoas que se utilizam de chantagem emocional para conseguir o que querem em seus relacionamentos.

Além disso, os homens de Peixes ainda são tímidos e sentem dificuldades de se relacionar com pessoas estranhas, mesmo que sejam altamente comunicativos. Com isso, preferem ficar em casa e fazer programas caseiros, não sendo uma boa companhia para baladas, festas e coisas do tipo.

Conselho para o pisciano

O principal conselho para a pessoa de Peixes diz respeito a sua vida emocional, tão dominante nos seus dias. O indivíduo desse signo sente dificuldades em controlar suas emoções e pode acabar sofrendo por isso.

Inclusive, tende a colocar o relacionamento como prioridade em sua vida, esquecendo de cuidar de si mesmo e ambicionar em sua carreira, podendo viver a mercê do parceiro e perder sua essência.

É importante que o homem de Peixes aprenda a controlar seu lado emocional e sua entrega, para não sofrer com a falta de identidade no relacionamento, ou acabar esquecendo de seus sonhos em prol do parceiro.

Relações com o homem pisciano

Símbolo do signo de Peixes

As relações com o homem de Peixes podem contar com diferentes aspectos, dependendo do grau de intimidade e da forma como o relacionamento se desenrola. Conheça as características desse signo na amizade, vida profissional, paternidade e mais. Confira!

A amizade com o pisciano

Como amigo, o homem de Peixes é uma pessoa muito leal, conselheira e confidente. Ele é o tipo de pessoa a quem se pode recorrer em diferentes momentos da vida, sempre disposto a ajudar.

Embora faça amigos com certa dificuldade, devido sua personalidade introvertida, o nativo desse signo gosta de colecionar boas e eternas amizades, sendo muito leal a essas pessoas e se dedicando ao relacionamento que possui.

O homem pisciano no trabalho

O homem de Peixes no trabalho é uma pessoa dedicada, mas que pode se desmotivar com facilidade. Para manter o pisciano contente com sua vida profissional, é necessário que este seja estimulado frequentemente e reconhecido por seus gestores.

A falta de estímulos no ambiente profissional pode entediar o nativo de Peixes, o deixando insatisfeito. Além disso, o pisciano sente dificuldades em separar a vida pessoal de seu trabalho, podendo misturar as coisas e levar problemas de casa para o ambiente profissional e vice-versa.

Contudo, a pessoa desse signo tem grande afinidade com o mundo artístico e muita criatividade. Assim, atua melhor em áreas que exijam o exercício de sua imaginação e um olhar estético.

O pai pisciano

O pai pisciano é do tipo melhor amigo, sentindo dificuldades para se impor como figura autoritária. A tendência desse pai é encobertar o filho e fazer de tudo para ajudar em suas necessidades. Quando pai, se torna um profissional mais focado, determinado em garantir a segurança de sua família. Na adolescência, tende a ser maleável e deixar que os filhos escolham o próprio caminho.

Conselheiros, os pais piscianos tentam sempre ajudar os filhos e podem ficar muito magoados se esses mentirem ou esconderem algo. A tendência é que o homem de Peixes saiba respeitar a individualidade de cada um dos filhos e apoiar seus sonhos incondicionalmente.

O filho pisciano

O filho do signo de Peixes é uma pessoa muito expressiva durante a infância, tendendo a se manifestar artisticamente de forma prematura, demonstrando muita criatividade e imaginação em suas brincadeiras. Na adolescência, tende a tentar agradar os pais de todas as formas, mesmo que às vezes se rebele tentando encontrar a própria identidade.

Sonhador, imagina um mundo mais justo do que ele realmente é, podendo deixar os pais preocupados. Geralmente, o filho pisciano é uma pessoa apegada aos pais, principalmente a figura materna, com quem tem forte conexão. Na vida adulta, tende a deixar os pais fazerem parte de sua vida, escolhas e rotina, os visitando com frequência.

Como conquistar o pisciano

Mulher segurando um aquário com um peixe

Embora românticos e apaixonados, conquistar o nativo de Peixes pode ser uma tarefa mais difícil do que parece. Isso porque os homens desse signo amam sem pressa e são cautelosos na escolha de seus parceiros. Confira!

O beijo do homem pisciano

O beijo do homem de Peixes é lento, romântico e cheio de carinhos. Os nativos desse signo consideram o beijo o momento ideal para demonstrar todo seu afeto e se conectar mais intimamente com o parceiro.

Assim, costumam alisar o cabelo e o pescoço da outra pessoa enquanto beijam, alternando entre momentos de ternura e beijos mais intensos. O pisciano é do tipo que sorri enquanto beija e gosta de contato visual entre um beijo e outro.

O sexo com o homem pisciano

Na cama, a pessoa de Peixes é bem romântica. O homem pisciano considera o sexo um momento único, que tem que ser perfeito para ambos, se dedicando ao máximo para satisfazer o parceiro. Para o nativo de Peixes, os momentos de intimidade revelam muito mais do que conexão física, tendendo a buscar a conexão mental e espiritual na cama.

Para eles, esse é o momento de unir dois espíritos em um só corpo. Geralmente, o pisciano planeja os momentos a sós com muito carinho, podendo acender velas, espalhar pétalas de rosas e fazer declarações de amor na tentativa de tornar o momento inesquecível.

O que fazer para conquistar a pisciano

Para conquistar o pisciano, é importante ficar atento aos detalhes. As pessoas desse signo são carinhosas e esperam se envolver com alguém que saiba demonstrar seu afeto sem medo. Por isso, saber demonstrar o que sente é essencial para conquistar o nativo de Peixes.

Tomar a iniciativa também é importante, já que o pisciano só revela seus sentimentos quando tem certeza da reciprocidade do outro lado, podendo esconder o que sente até se sentir seguro em declarar o que está oculto.

Por isso, vale a pena tomar a iniciativa e deixar claro o interesse pelo nativo de Peixes. O pisciano também adora uma pessoa romântica, que sonha em viver uma grande história de amor, casar e ter filhos, procurando se envolver com quem olha nessa direção.

O que não fazer para conquistar a pisciano

Algumas atitudes podem ser capazes de afastar o nativo de Peixes para sempre. Isso porque, como já sofreram desilusões amorosas demais, as pessoas desse signo acabam se tornando seletivas e observadoras.

Assim, o pisciano tende a se afastar de pessoas grosseiras, principalmente do tipo que destratam o garçom, ou qualquer outra pessoa em posição de serviço, com arrogância e ignorância, se afastando imediatamente e tendo sua empatia fortemente atingida.

Outra característica que desagrada o pisciano é notar que a pessoa não sabe muito bem o que quer, o perfil que vive um dia de cada vez e não planeja o futuro. Como os homens de Peixes buscam por estabilidade, tendem a se assustar quando notam essas características em alguém.

Pisciano no amor

No amor, os homens de Peixes são implacáveis. Afinal de contas, um homem sensível, de riso fácil e educado tende a conquistar qualquer pessoa. Românticos, tendem a planejar as demonstrações de amor mais clichês possíveis.

Contudo, também são criativos, podendo inovar nas formas de se declarar para a pessoa amada. Além disso, os homens de Peixes são dedicados, colocando o parceiro como prioridade em suas vidas.

Entretanto, esperam a reciprocidade dessa pessoa, podendo se afastar e repensar a relação se notar que está se entregando mais do que o outro lado. Por isso, é importante se jogar de cabeça no relacionamento com o homem de Peixes.

Como saber se o pisciano está apaixonado?

Saber se um homem de Peixes está apaixonado pode ser uma tarefa um pouco complicada, já que os piscianos são inseguros e temem a rejeição, podendo esconder seus sentimentos e amar em segredo.

Contudo, existem alguns sinais do afeto do nativo de Peixes. Quando estão apaixonados, colocam a pessoa como prioridade, estando sempre à disposição para auxiliar no que for preciso e se sacrificando por sua felicidade.

Carinhosos, os nativos de Peixes costumam ter demonstrações de afeto diárias para com a pessoa que estão interessados, podendo lhes oferecer carinho, colo, dando lembrancinhas ou presentes.

Presente para o pisciano

Presentear o nativo de Peixes pode ser a tarefa mais simples do mundo, e por isso tão complicada. A verdade é que para o homem pisciano o que vale é literalmente a intenção por trás do presente.

Além disso, adoram receber coisas feitas a mão como cartas de amor, mas também adoram presentes pensados para o casal e, assim, um simples porta-retratos pode ser capaz de arrancar suspiros do nativo de Peixes.

Contudo, se a ideia for comprar alguma coisa, perfumes e acessórios pode ser uma boa ideia, já que com um visual mais hippie moderno, o pisciano adora pulseiras e correntes feitas de forma artesanal.

Melhores combinações amorosas com o pisciano

O conhecimento que os Astros nos proporciona sobre os signos podem revelar suas características básicas e, assim, definir quais signos podem combinar mais ou menos com o nativo de Peixes.

Uma boa combinação para o pisciano é com o signo de Câncer. Ambos compartilham o elemento Água e, por isso, possuem características parecidas, como sensibilidade e romantismo. Além disso, o canceriano tem os mesmos sonhos que o pisciano, ambicionando viver uma grande história de amor e se dedicando ao relacionamento.

Outra combinação interessante para o nativo de Peixes é com o signo de Touro. Pertencente ao elemento Terra, é complementar podendo aprender e evoluir em conjunto nessa relação. O taurino também conta com o romantismo e estabilidade que o nativo de Peixes tanto sonha em conquistar.

O Signo de Peixes

Símbolo do signo de Peixes

O signo de Peixes ainda conta com mais alguns detalhes, devido à complexidade que a última casa do zodíaco possui. Por isso, continue lendo e confira os mitos relacionados ao signo de Peixes, o caráter do pisciano e muito mais.

Características gerais de Peixes

O homem pisciano é uma pessoa imaginativa que, embora compartilhe seus sonhos com o parceiro, também gosta de experimentar momentos de solidão para navegar pelos mares de sua imaginação. Portanto, é importante saber compartilhar das fantasias do pisciano e adentrar esse mundo perfeito que ele mesmo criou, motivando seus planos e incentivando suas metas.

Contudo, também é preciso saber oferecer a ele o espaço que precisa. Além disso, espiritualizados, embora não exijam que o parceiro compartilhe de suas crenças, gostam de compartilhar elas em seu relacionamento, sentindo necessidade de serem ouvidos e compreendidos.

Aspectos positivos

O indivíduo de Peixes tem diversos pontos positivos, além da empatia e romantismo, ainda é possível destacar a espiritualidade e a necessidade de se conectar com algo mais. Por isso, são pessoas repletas de energia que gostam de compartilhar positividade.

Engraçados, os piscianos adoram rir, sendo essa uma excelente tática para chamar sua atenção. Apreciando a leveza das relações, evitam se aprofundar em discussões e tem propensão a ceder para restabelecer a paz no relacionamento.

Os homens piscianos não sentem dificuldades em pedir desculpas se estiverem errados, sendo pessoas muito humildes. Contudo, quando estão convictos de que estão certos, não dão o braço a torcer e podem ser um pouco teimosos.

Aspectos negativos

Assim como qualquer outro signo do zodíaco, o signo de Peixes tem alguns aspectos negativos. Sonhadores, são ótimos planejadores, mas péssimos realizadores, sentindo dificuldades em tirar os planos do papel e fazer deles uma realidade.

Além disso, os homens piscianos têm pouca inteligência emocional, tendendo a misturar a vida pessoal com a profissional e podendo levar seus problemas de um âmbito de sua vida para outro com facilidade.

Outro aspecto negativo desse signo é sua necessidade de se conectar espiritualmente. Embora sua espiritualidade seja um ponto forte, também pode ser um defeito, já que tendem a ficar desmotivados e deprimidos em busca de algo mais, como se a vida não bastasse.

Idealizadores, as pessoas desse signo são propensas ao vício em drogas, na tentativa de fugir da realidade, já que idealizam um mundo diferente do que vivemos. Assim, precisam tomar cuidado com esses refúgios tão prejudiciais à saúde.

Mitos relacionados a Peixes

O signo de Peixes envolve alguns mitos relacionados à suas características e em como o pisciano se comporta. Assim, o principal equívoco sobre o nativo de Peixes é sobre ele ser uma pessoa irresponsável.

Esse pensamento existe por conta da facilidade que o nativo de Peixes sente em ficar desmotivado, sobretudo com a vida profissional. Porém, isso não acontece por ele ser irresponsável, descomprometido ou sem ambição.

A verdade é que o nativo de Peixes vive em constante busca pela felicidade e sente dificuldades em ficar em lugares, profissões ou com pessoas que o façam infeliz. Assim, preferem mudar a rota, já que se adaptam com frequência e são mutáveis.

Embora não sejam materialistas, são pessoas que tem ambições, só não estão focadas especificamente em suas vidas financeiras. A maior ambição do pisciano é ser feliz, se sentir amado, amar sem limites e viver uma vida estável.

O caráter Pisciano

O caráter do pisciano é um ponto alto de sua personalidade. As pessoas desse signo são vistas como pessoas naturalmente boas, podendo inclusive, ser enganadas e prejudicadas por gente mal-intencionada. O nativo de Peixes é uma pessoa fiel, leal e dedicada àqueles que ama, sempre se colocando a disposição para auxiliar no que for necessário.

Com valores morais bem definidos, procura viver uma vida íntegra e correta. Caridosos, sonham em conquistar uma vida estável e segura, além de ter um dinheirinho reserva para investir em causas sociais, já que vivem preocupados com os menos afortunados.

A mente pisciana

A mente pisciana pode ser uma bagunça para quem não conhece os aspectos de Peixes. Em sua mente, tudo vive em sintonia, mas nem sempre no lugar correto, já que suas emoções podem vazar de uma área para a outra.

O pisciano vive fantasiando e idealizando as coisas, tem altas expectativas e, por isso, se decepciona com facilidade. Otimistas, sonham com condições melhores e, devido sua esperança e capacidade de resiliência, sofrem muito, mas se levantam rápido e tentam de novo.

O Signo de Peixes em relacionamentos

O pisciano precisa saber equilibrar seus relacionamentos, já que todos são tão importantes para ele. Muito apegado a família, vive em comunhão com seus familiares, os encontrando com regularidade.

Sempre muito preocupado com seus amigos, tenta ser presente em suas vidas e compartilhar com eles todos seus grandes momentos, principalmente os mais difíceis, lhes oferecendo conselhos, colo e consolo.

Contudo, quando apaixonado, tende a querer viver em função do parceiro, podendo deixar outros relacionamentos mais carentes de sua dedicação. Assim, é preciso que o nativo de Peixes aprenda a equilibrar esse âmbito de sua vida.

Dicas para uma boa relação com o pisciano

Constelação do signo de Peixes

Ter uma boa relação com o nativo de Peixes pode ser algo fácil, já que esse signo costuma fugir de embates e viver relações harmoniosas. Contudo, apesar de ceder para restabelecer a paz no relacionamento, se essa atitude se tornar recorrente, o pisciano ficará infeliz, insatisfeito e deprimido.

Para ter uma boa relação com o nativo de Peixes é preciso se livrar das amarras e se jogar de cabeça na relação, aprendendo a amar da forma mais pura que existe. O pisciano precisa de alguém que idealize e procure uma relação perfeita, assim como ele.

Os homens piscianos também precisam de alguém com quem possam compartilhar seus sonhos, por mais que não saiam do papel, e que o incentive a dar o primeiro passo para tornar seus objetivos reais.

Portanto, viver bem com o nativo de Peixes é se abrir para viver um grande amor, aprender a ser recíproco e experimentar uma relação de confiança, parceria e cuidado mútuo, repleta de romantismo e amizade.

Autor deste artigo

Autora publicada com a obra "Asfixia: A História de Assassino", Munyke Melo é apaixonada por escrita criativa e persuasiva. Especialista em Marketing de Conteúdo, Copy e SEO, ela concilia sua vida de escritora com criações de blog posts e afins.

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.