O que significa sonhar com alguém? Conhecido, ex, com quem faz sexo, e mais!

O que significa sonhar com alguém? Conhecido, ex, com quem faz sexo, e mais!

Sonhar com alguém pode significar prosperidade e crescimento, mas, ao mesmo tempo deve estar atento as pessoas em sua volta. Confira mais significados do sonho!


Significado de sonhar com alguém

Diferentes pessoas lado a lado em pé

Nossos sonhos são um reflexo das nossas emoções, preocupações e problemas. Sonhar com alguém pode, muitas vezes, significar que você tem pensado em determinada pessoa. Esse sonho nos revela que devemos ter uma atenção especial aos amigos e familiares, e representa o cuidado que precisamos ter em relação aos que estão ao nosso redor.

Se durante o sonho você estiver entre as pessoas, significa que você viverá algo intenso com um antigo ou até mesmo novo amor. Aponta também que você poderá receber um convite para um evento importante, ou até mesmo que um amigo possa virar seu grande amor.

Sonhar com pessoas — sejam elas conhecidas, desconhecidas, vivas ou mortas — é algo comum. Contudo, é sempre importante estar atento aos detalhes, de modo a entender o sonho e ter o significado correto do mesmo. Vamos acompanhar a seguir o que significa cada variação de sonhar com alguém.

Sonhar com alguém com que teve/tem uma relação

Família em campo segurando partes de uma casa feitas de papel

Sonhar com pessoas com quem você tem ou teve alguma relação pode dizer muito sobre a sua vida profissional e pessoal, indicando a necessidade de tomar decisões ousadas, a aproximação de momentos difíceis ou até mesmo a necessidade de prestar mais atenção ao presente. Confira abaixo as interpretações de sonhos com o seu ex, seu chefe, seu filho, entre muitos outros.

Sonhar com seu ex

Sonhar com o ex pode ter diferentes significados. Um deles remete às lembranças do que viveram juntos e a saudade que ainda resta em você. Em outros casos, pode indicar que você ainda gostaria de estar novamente com seu ex.

Se em seu sonho vocês têm uma conversa amistosa, é um aviso para que não se cobre tanto e aprenda a relaxar. Agora, caso tenha brigado com ele, você precisará de muita paciência para resolver um grande problema que está por vir. Por outro lado, se você sonhar que está sozinho com o ex, esse é um ótimo presságio de que algo que você deseja muito irá se realizar.

Se em seu sonho você o abraçava ou beijava, indica que irá passar por um momento difícil no trabalho, mas que ocasionará uma mudança positiva em sua vida. Além disso, caso tenha tido relações com o ex, significa que logo resolverá alguns problemas pendentes. Contudo, se você se vê casando com o ex durante o sonho, alguém que você não vê há muito tempo te fará uma surpresa.

Sonhar com seu chefe

De modo geral, sonhar com o chefe representa ganho profissional e sucesso financeiro. Esse sonho pode ser reflexo da sua autoconfiança e do seu lado autoritário, mas também pode indicar que está obcecado demais com o trabalho. Por outro lado, sonhar com o chefe pode significar que você se sente limitado e não possui liberdade suficiente para se expressar em seu ambiente profissional.

Se sonha que tem medo de seu chefe, isso indica que você tem a sensação de que a sua vida está sendo controlada por outra pessoa, que está fora de seu controle. Entenda como surge esse sentimento e procure assumir o comando de sua vida novamente. Em outro aspecto, se sonha que faz sexo com ele, é um desejo de ter mais controle e autoridade no ambiente de trabalho e na sua vida em geral.

Contudo, sonhar com seu chefe morto pode significar que você terá que lidar sozinho com as tarefas que foram confiadas a você, sem poder contar com o apoio daqueles ao seu redor nesse momento. Porém, se sonhar com seu chefe aumentando o salário, saiba que esse pode ser um bom presságio, visto que esses sonhos representam uma melhoria no trabalho.

Sonhar com seu amigo

Se você sonhou com um amigo, isso pode significar que está se sentindo solitário e precisa pertencer a um círculo social. Apesar disso, esse sonho também aponta ótimas notícias chegando e muito sucesso no meio profissional.

Se você sonha que tem uma boa conversa com um amigo, é sinal que você se relaciona bem com as pessoas e é bem visto por elas, mas, caso envolva sentimentos ruins, é sinal de que você precisa ter mais paciência com os outros.

Caso estiver com vários amigos, o sonho representa que algumas características suas têm sido deixadas de lado, e você precisa parar de tentar escondê-las e mostrar o seu verdadeiro eu. Por outro lado, se essa amizade estiver passando por uma gestação, o sonho indica que você está passando por um processo de evolução pessoal e amadurecimento.

Sonhar com sua paixão

Todo mundo deseja amar e ser amado. Contudo, se você tem um sonho em que sua paixão é correspondida, tome cuidado, pois a outra pessoa pode estar querendo atrapalhar seus planos. Já no caso de sonhar que brigava com o seu amor, é indício de que haverá uma reconciliação caso estejam realmente brigados.

Por outro lado, sonhar com amor proibido indica que segredos e desejos não realizados podem estar guardados, portanto tente explorar um pouco mais sua relação com a pessoa a quem ama, de forma a descobrir o que ela gosta e o que deseja.

Sonhar que apenas vê a pessoa amada é sinal de que você precisa controlar melhor seus desejos. Contudo, se sonhar que a beija, é um sinal de que o amor está se fortalecendo cada vez mais dentro de você. Já no caso de estar no mar com sua paixão, é um presságio de que terá seus desejos realizados em breve e que sua vida será boa num geral.

Sonhar com seu filho

De modo geral, sonhar com filho é algo positivo e traz o contato com sua criança interior da forma como deveria ser. Se sonha com filho que ainda não tem, significa que você tem pensado muito a respeito de se tornar pai ou mãe. Por outro lado, se você já tem um filho e sonha que ele está em seu colo, significa que tem se sentido incapaz de dar a ele todo o carinho e amor que precisa, mas não cobre tanto de si.

Sonhar com o filho morrendo pode significar que está perdendo algo importante em sua vida devido à desatenção ou descuido, e portanto é preciso estar mais atento ao que ocorre ao seu redor. Se o filho já estiver morto, ele representa algo que você planejou e não deu certo, e isso está atormentando a sua mente. Lembre-se que você sempre pode tentar novamente, e falhar faz parte do crescimento pessoal.

Se sonhar que o seu filho está chorando, significa que algo vai lhe angustiar e entristecer de forma inesperada, portanto é bom se preparar. Por outro lado, se o sonho for com filho pequeno, pode ser um projeto ou meta que irá se concretizar em sua vida.

Sonhar que faz sexo com alguém

Ter sonhos com sexo é muito comum e podem ser reflexo da necessidade de receber carinho, da falta de algo ou até mesmo da vontade de dar e receber prazer. Se no sonho a sua relação sexual foi agradável, representa a sua realização no plano amoroso. Mas se não foi tão boa assim, pode indicar a falta de algo para que você atinja a paz interna. Reflita sobre o que pode te acrescentar neste momento.

Se sonhar que tem relação com alguma celebridade, representa que você terá uma carreira bem sucedida, mas, por outro lado, se essa pessoa for seu chefe, pode ser um convite a refletir sobre a sua satisfação e reconhecimento no trabalho.

Sonhar que faz sexo com alguém desconhecido pode trazer à tona incertezas e insegurança com o futuro, mas, ao mesmo tempo, indica que você está disposto a se arriscar diante disso tudo e sentir o emocionante frio na barriga. Contudo, se essa pessoa for sua esposa/marido é um bom sinal, pois representa todo o amor que há entre vocês, e, em caso de mal estar, pode significar reconciliação.

Sonhar com alguém conhecido

Sonhar com alguém conhecido pode significar que você sente saudades da pessoa que viu no sonho ou que ela precisa da sua presença. Se no sonho ocorre uma conversa agradável com a pessoa, é um presságio de que seu negócio vai correr bem e indica que haverá pouca discórdia no ambiente doméstico. Contudo, se houve discussões, significa que constrangimentos e humilhações se aproximarão.

Se no seu sonho você está disputando algo com algum conhecido, isso significa que você está rejeitando certos aspectos pessoais, ou seja, se recusando a aceitar certos fatos sobre você mesmo. Se, por outro lado, você sonhar que beija na boca de um conhecido, indica que a amizade que vocês nutrem juntos é verdadeira e que se sentem confortáveis em dividir desafios um com o outro.

Sonhar com alguém que é membro da sua família

Se você estiver em um relacionamento, sonhar com alguém da sua família representa que você deve abrir seu coração e investir nessa atual relação, visto que há grandes chances de ser única e duradoura. Já no caso de sonhar especificamente com sua mãe, significa que muitas portas se abrirão se estiver disposto a aceitar desafios. Portanto, se arrisque mais e em breve será recompensado por isso.

Ao sonhar com seu pai, tente lembrar da forma como ele aparentava. Se ele estava sorridente, é sinal de que você pode ir em frente sem medo, e aponta que o amor pode estar prestes a bater em sua porta. Caso sonhe com seu irmão, significa que terá ajuda e proteção de alguém próximo, e assim poderá receber amor recíproco de quem tanto deseja.

Sonhar com alguém de quem você não gosta

Sonhar com alguém que você não gosta aponta que você está em um momento de autorreflexão, avaliando seu papel e como você é percebido pela sociedade. É importante lembrar que você não deve se deixar levar pelas expectativas da sociedade, mas sim ser fiel ao seu verdadeiro eu.

Além disso, o sonho com desafetos pode significar também que alguém está tentando te dizer algo que você não quer ouvir, mas que é crucial para que você melhore como pessoa. Esteja aberto a críticas construtivas e procure sair da defensiva para poder evoluir.

Por outro lado, sonhar com quem não gosta significa que podem aparecer tentações em sua vida que vão te atrasar, então fiquei mais atento às intenções daqueles ao s eu redor. Já em uma ótica mais positiva, esse sonho pode significar conquistas futuras, felicidade e prosperidade em sua casa, ou ainda, que está no melhor momento para explorar coisas novas, aprender e expandir.

Sonhar com alguém de várias formas

Desenho de mulher com diferentes emoções

Para que sejam corretamente interpretados, os sonhos devem ser analisados em todos os âmbitos, desde quais pessoas estão envolvidas, quantas pessoas são, assim como as expressões, atitudes e comportamentos no momento. Para cada um dos quesitos há uma resposta diferente, mas, de modo geral, sonhar com pessoas remete à necessidade de uma atenção especial aos amigos e familiares.

Sonhar com pessoas desconhecidas

Em geral, sonhar com pessoas desconhecidas é um sonho positivo que traz bons presságios, mas, ao mesmo tempo, é sinal de mudanças em sua vida, geralmente boas. Sonhar que conversa com alguém desconhecido indica a sua disposição em fazer um grande esforço para agradar as pessoas.

No caso de estar rodeado por pessoas desconhecidas, o sonho representa mudança em todos os aspectos de sua vida, e se esses desconhecidos pareciam atraentes, as mudanças serão favoráveis. Caso contrário, sua situação atual poderá piorar.

Se você sonhar que estes desconhecidos te dão presentes, é sinal de que em pouco tempo você fará uma viagem, e provavelmente o seu amor será o responsável por te levar para um lugar paradisíaco e será inesquecível. Se sonhar que está viajando com desconhecidos, é um sinal de que o amor está batendo na sua porta.

Sonhar com muita gente

Se você tiver um sonho em que havia muita gente, isso é bom e significa que você terá muitas oportunidades boas que te farão progredir, principalmente no trabalho. Este pode ser um ótimo momento para se dedicar aos projetos profissionais, visto que sonhar com muita gente pode significar progresso na vida e carreira.

Já o sonho com muitas pessoas desconhecidas simboliza sua hesitação, insegurança ou instabilidade na vida, e, além disso, pode ser um sinal de boas mudanças. Outra interpretação para esse sonho é a de que você deve correr riscos e tomar decisões mais ousadas. Você pode contar com o apoio e a ajuda daqueles ao seu redor, então, quando for preciso, não hesite em confiar naqueles que querem o seu bem.

Por outro lado, se no seu sonho havia muita gente em uma festa, ele representa que o sonhador é o centro das atenções e seu carisma o torna uma pessoa saliente, que brilha com luz própria e é muito sociável.

Sonhar com pessoas mortas

Sonhar com alguém morto, ao contrário do que parece, significa que terá boas notícias e momentos de felicidade. Além disso, pode significar saúde e vida longa para essas pessoas, ou até mesmo a vinda de novidades boas em sua vida. Contudo, se a pessoa morta é conhecida, significa que há uma pendência antiga que ainda exerce influência sobre você, portanto é tempo de resolvê-la e seguir em frente.

A pessoa morta pode também estar te trazendo uma mensagem importante. Se você vê uma pessoa morta, significa que deve investir mais em seus relacionamentos com os outros. Por outro lado, se o morto for um amigo ou parente, indica prosperidade, melhora no trabalho e estabilidade familiar para a pessoa com quem sonhou.

Sonhar com pessoas alegres

O sonho com alguém alegre simboliza a aprovação de ações que você teve muito trabalho em realizar, mas que agora conseguiu ou está próximo de conseguir. Além disso, significa que você está satisfeito com tudo que acontece ao seu redor, principalmente com as decisões que tem tomado.

Sonhar com pessoas alegres significa, ainda, que as pessoas ao seu redor estão mais propensas a passar por uma boa fase em suas vidas, e essa positividade irá se abranger a você e a todos em sua volta.

Por outro lado, esse sonho também significa que você precisa de ajuda para crescer profissionalmente, mas no futuro, se você se dedicar a isso, não será necessário muito esforço para que você consiga preencher uma vaga que deseja. Além disso, aponta que você será recompensado pelas boas ações que fizer ao próximo.

Sonhar com pessoas chorando

Se você sonhou que viu alguém chorando, significa que formará grandes parcerias que te darão grandes ensinamentos para seu desenvolvimento pessoal. Se choram de alegria, pode significar um momento feliz e recompensador para você, mas se choram de tristeza, significa que você poderá passar por problemas em casa ou no trabalho. Tente se abrir com alguém e não guarde seus problemas apenas para si.

Caso esse alguém seja uma criança, em breve você receberá surpreendentes notícias boas, mas se for uma pessoa conhecida que estava chorando, pode significar uma culpa antiga que atormenta sua mente e que pode ter deixado alguém magoado. Já no caso de esse alguém que chora ser seu amigo, ele pode estar passando por dificuldades. Contudo, fique atento aos sentimentos dessa pessoa para ajudá-la.

Sonhar com alguém é algo para se preocupar?

Ilustração de pessoas diferentes em multidão

Como pode-se observar, os sonhos são por vezes reflexos do que e com quem vivemos, assim como pelo que estamos passando. Sonhar com alguém, de modo geral, nos traz positividade, e raramente pode representar respostas ruins ou negativas.

Os sonhos com pessoas tendem a ser, em sua maioria, com pessoas do nosso cotidiano e círculo social, e raramente com desconhecidos. Se você sonha constantemente com uma mesma pessoa, significa que pensa muito nela, mas pode significar que a relação com essa pessoa não é muito clara ou ainda que existe um conflito entre vocês.

Contudo, não há com que se preocupar com esse tipo de sonho. Atente-se sempre aos detalhes, ocasiões, reações desse alguém, pois essas informações podem mudar o significado do sonho como um todo.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


família ações pessoas

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

Neste artigo, abordaremos os sonhos com concreto e o que eles têm a ver com os relacionamentos. Se você já sonhou com esse material, confira os significados!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.