Sonhar com fumaça: branca, preta, de cigarro, de incêndio e mais!

Sonhar com fumaça: branca, preta, de cigarro, de incêndio e mais!

Sonhar com fumaça é algo comum e que pode ter inúmeros significados. Confira os principais tipos de sonho com fumaça e suas respectivas interpretações!


Significado de sonhar com fumaça

Fumaça saindo de uma chaminé.

Sonhar com fumaça não é algo muito comum, mas pode acontecer. Esse tipo de sonho costuma assustar as pessoas, porém os seus significados são bem diversos e você não precisa se preocupar de imediato. Apesar de parecer algo sempre grave, o seu significado vai ser de acordo com a situação e tipo de fumaça que aparecer no seu sonho. Portanto, fique tranquilo.

Não tire conclusões antecipadas. Se você sonhou com uma fumaça preta, branca, em um incêndio, fumaça de cigarro ou algo do tipo, você veio ao lugar certo. Confira nosso artigo até o final para conferir quais os significados de sonhar com fumaça!

Sonhar com diferentes tipos de fumaça

Pessoas e fumaça vermelha.

Os sonhos com fumaça pode ocorrer em diversas situações. Entre essas situações, diferentes tipos de fumaça podem aparecer. Porém, mantenha a calma, afinal de contas nem tudo é o que parece ser. Alguns são preocupantes, outros são mais positivos.

Existem os sonhos enigmáticos e aqueles que vão lhe dar uma resposta imediata e óbvia. Ou seja, são variadas as mensagens que esse sonho pode indicar ou recados que ele quer lhe passar. Portanto, tenha atenção aos detalhes do seu sonho e confira os diferentes tipos de fumaça e os seus significados!

Sonhar com fumaça branca

No Vaticano, quando surge uma fumaça branca, ela quer dizer que os líderes da igreja entraram em um acerto e escolheram o próximo Papa. Seguindo esse contexto, a fumaça branca em um sonho costuma representar o consenso, a harmonia e o acordo.

Ou seja, ter um sonho com fumaça branca geralmente é um aviso de segurança, de mudanças boas na sua vida. Pode até ser, inclusive, o surgimento de um namoro bem sucedido e um futuro relacionamento estável. Portanto, tenha atenção aos detalhes da sua vida que coisas boas vão acontecer.

Sonhar com fumaça preta

É provável que exista alguma situação que você não tenha conseguido ver com clareza. Ter sonho com fumaça preta pode ser o seu cérebro tentando lhe dizer que algo vem bloqueando a sua visão de determinado caso.

Esses sonhos com fumaça preta podem até mesmo indicar a incerteza e o engano. Por isso é bom procurar fazer uma análise de tudo que você vem vivendo antes de tomar uma atitude. O ideal é que você também elimine de sua vida todos os fatores que possam estar tirando o seu foco das coisas importantes da sua vida.

Além disso, outro significado ligado a esses é o de que podem ter pessoas com inveja interferindo de forma negativa na sua vida. Portanto, tenha atenção aos sinais. Fumaça preta pode ser o indício de notícias ruins, mas não fique preocupado. Do mesmo jeito que a fumaça some de forma rápida, não vai demorar para que esse problema tenha uma solução. Ou seja, mesmo com esse sonho você deve se manter calmo e esperançoso.

Sonhar com fumaça de cigarro

Sonhar com fumaça de cigarro não é muito comum, e seu significado pode parecer até mesmo um enigma. Ter sonho com fumaça de cigarro pode querer lhe dizer que chegou a sua hora de se conectar com outros e exigir os resultados das coisas pelo qual você tanto lutou.

Ou seja, comece a dar mais atenção a si mesmo. Pensar nos outros é bom, mas você não pode esquecer de se agradar e de colher os frutos dos seus sacrifícios.

Além disso, chegou a hora de você finalmente virar a página para começar a escrever um novo capítulo na sua vida. Portanto, comece a olhar para a sua vida e faça uma análise sincera, principalmente no âmbito da saúde.

Sonhar com fumaça de charuto

Sonhar com fumaça de charuto é tão raro quanto ter sonhos com fumaça de cigarro. Porém, ele também pode acontecer. Em geral, esse sonho quer dizer algo sobre o seu futuro próximo.

Existe alguma pessoa que olha para ti com bons olhos, mesmo que você ainda não tenha percebido direito. Além disso, você vem passando por um momento ruim no que diz respeito à saúde. Você deve ter atenção a isso e começar a cuidar da saúde caso necessário!

Sonhar com fumaça de cachimbo

Sonhar com cachimbo é mais um sonho que possui relação com fumo. Apesar de terem significados enigmáticos, todos os sonhos com fumo têm algo em comum: a falta de saúde.

Se você fuma, isso pode indicar que você está fumando muito e precisa ter atenção a isso. Porém, caso não fume, dê uma olhada na sua saúde com mais cuidado. Se consulte em um médico, faça exames de rotina para se certificar que está tudo ok.

Sonhar com fumaça de incêndio

Sonhar com uma fumaça de incêndio não é um sonho, e sim um pesadelo. Porém, esse sonho está muito ligado ao sentimento de insegurança.

Esse incêndio indica que você está se tornando uma pessoa bastante egoísta e tem que diminuir suas características, pois pode estar se tornando a pessoa que sempre criticou.

Sonhar com fumaça de fogo

Ter sonho com fumaça de fogo significa ego e personalidade. Esse tipo de sonho fala sobre esses aspectos que são os responsáveis pelo sentimento de segurança e conexão.

Ele pode está lhe passando um recado pessoal, para você ter mais cuidado com esses sentimentos em você, ou até mesmo para você se atentar as pessoas ao seu redor, pois elas podem estar sendo egoístas de mais com você.

Contudo, quando estes aspectos estão muito ativos, ele desperta também sentimentos de grande autoestima e ambição. Nesses casos, sonhar com fumaça de fogo está simbolizando sim o aquecimento do egocentrismo, portanto ela quer dizer também que existe uma necessidade de acalmar esses aspectos egoístas em você.

Sonhar com fumaça de chaminé

Ter sonho com fumaça da chaminé pode ter alguns significados bem positivos. Sonhar com fumaça de chaminé costuma indicar que os seus esforços e dedicação vão ser recompensados de alguma maneira.

Portanto, você tem que continuar se esforçando. Vai valer a pena todo esse esforço e você logo menos vai colher os frutos. Esses tipos de sonhos podem simbolizar também que você vem fazendo um planejamento bom em relação a organização da sua vida. Esse aspecto vai abrir espaço para novas chances na sua vida. Portanto, continue desse jeito.

Sonhar com fumaça de fábrica

A fumaça é uma das propriedades químicas mais tóxicas que existem e ela pode desencadear algumas complicações na respiração, além da poluição ambiental. Dessa forma, ter sonhos com uma fumaça de fábrica é um sonho normal quando estamos, de alguma forma, prejudicando o meio ambiente e a natureza.

Isso pode indicar que você deve estar trabalhando em algum local que está afetando a natureza de alguma forma. Você sabe disso, mas não tem atitude. Portanto, cabe a você certificar essa situação e resolvê-la.

Sonhar com fumaça de cano de descarga

Ter sonhos com uma fumaça que sai do cano de descarga normalmente é um alerta de que você tem que se livrar das amarguras ou dos pesares no seu coração imediatamente. Esse rancor pode ser o responsável por impedir que você seja feliz de forma plena e que viva uma vida tranquila.

Portanto, dê um espaço para a felicidade aparecer na sua vida e se livre de todos os sentimentos que estejam lhe fazendo algum mal.

Sonhar com fumaça de trem

Sonhar com um trem que solta fumaça pode significar algumas coisas enigmáticas. Em geral, esses sonhos mostram que você possui um potencial para tornar os seus objetivos realidade. Além disso, tenha cuidado para não enganar a si mesmo ou até mesmo outras pessoas, e você sabe sobre o que. Seja leal e sincero, para não atrasar o seu lado.

Sonhar com fumaça de trem indica também que você deve ter mais empatia e ouvir mais as pessoas. Isso vale para as suas amizades e relacionamentos. Afinal, nem todas as pessoas são obrigadas a somente escutar os seus problemas.

Sonhar que interage com fumaça

Mulher com fumaça na cara.

Outro possível tipo de sonho é aquele que você com alguma fumaça. Apesar de parecer estranho, esse tipo de sonho é bem comum e possui inúmeros significados. Tudo depende do tipo de situação na qual você está interagindo com fumaça. Portanto, confira está seção e tente encontrar o significado do seu!

Sonhar que vê uma fumaça

Os sonhos em que você apenas vê fumaça indicam que logo menos você vai poder satisfazer um grande desejo ou realizar aquele velho sonho que você tem a alguns. Esse tipo de sonho pode significar também muita prosperidade ou mais sorte no amor.

Por outro lado, sonhar que vê fumaça também pode indicar uma frustração ou um incômodo por não ter determinada habilidade ou conhecimento. No entanto, não fique desanimado por causa disso. Tente aproveitar o lembrete e trabalhe também os seus pontos fracos. Dessa forma, você vai conseguir evoluir em tudo que você deseja.

Sonhar que respira fumaça

Respirar fumaça não é algo bom. Normalmente, esse tipo de situação faz você ficar ofegante e pode até mesmo lhe causar alguns problemas de saúde graves. Sonhar que respira fumaça pode ser um aviso para você cuidar da sua saúde e, caso fume, que você talvez você precise dar um tempo do cigarro.

Além disso, esse sonho pode indicar que algo está lhe deixando sem ar, incomodado. Portanto, analise a sua vida e veja se esse sonho realmente apareceu em um momento certo.

Sonhar que é sufocado por fumaça

Sonhar que é sufocado pela fumaça é um alerta para você ter cuidado com seu próprio ego. Ele pode ficar inflado por bajulações e falsidades. Evite deixar se levar por esses sentimentos e então procure dar sempre o melhor de si, sem esperar nada em troca.

Pode também estar se aproximando certo momento difícil dentro do âmbito profissional e financeiro. Portanto, evite assumir grandes compromissos por esse período.

Sonhar que solta fumaça pela boca

Quando você tem um sonho com fumaça saindo da boca, isso significa que você finalmente pode estar se livrando de alguma coisa que vinha te causando incômodo há um certo tempo. Com isso, você vai sentir um alívio finalmente chegando no seu peito.

Essa situação pode ser um acontecimento ou até mesmo alguém da sua vida. Porém, tudo está muito relacionado a situações que envolvem o trabalho e/ou as pessoas de seu trabalho.

Sonhar que solta fumaça pelo nariz

Outro tipo de sonho que você pode ter é soltando fumaça pelo nariz. Normalmente, esse tipo de sonho quer trazer algum tipo de aviso de seu inconsciente falando sobre a sua saúde. Muito provavelmente ele está bem debilitado, e você precisa ter atenção a isso.

Aliás, ela pode estar assim tanto por causa de algum tipo de vício, como também por causa da falta de atividades físicas ou até por causa da falta de uma alimentação saudável.

Portanto, não espere para ter cuidado de sua saúde quando ela começar a passar por um estado crítico. Esse é um aviso para você começar agora a fazer exercícios, alimentar-se direito, fazer exames frequentes e procurar uma consulta com o médico.

Outros significados de sonhar com fumaça

Fumaça preta saindo de um prédio.

Como temos visto, são inúmeras as situações que uma fumaça pode aparecer nos sonhos. Mesmo que boa parte dessas situações já tenham sido citadas, ainda existem uma quantidade significativa de outros significados de sonhar com fumaça. Confira mais algumas delas!

Sonhar com fumaça no céu

Em sua maioria, os sonhos com fumaça no céu vêm junto com uma fumaça preta. Ou seja, geralmente é uma fumaça preta no céu que aparece nos sonhos. O principal significado desse tipo de sonho indica algo para um futuro breve.

Sonhar com fumaça no céu é um recado do seu cérebro de que você sabe que ficar em forma é uma questão de saúde mental. Portanto, cuidar da saúde pode ser o que você esteja precisando. Além disso, o seu modo de pensar é muito original e a sua mente é ligeira e afiada. Não mude o seu modo de raciocinar e foque na sua saúde.

Sonhar com nuvem de fumaça

Outro possível tipo de sonho é o sonho com nuvem de fumaça. O seu significado costuma ser bem enigmático, portanto você precisa ter atenção ao seu momento atual e ver se ele faz realmente sentido.

Sonhar com nuvem de fumaça quer falar para você não ficar angustiado, ou depressivo, se o emprego que você está na procura não vier tão cedo. Além disso, ele pode querer lhe informar para não ser agressivo e pensar que as profundezas de cada um devem sair para melhorar.

Sonhar com sinal de fumaça

Sonhar com sinal de fumaça é raro, mas pode acontecer. Geralmente, sonhar com sinal de fumaça significa que a sua vida está prestes a entrar em um momento de paz e harmonia. No entanto, o tipo de fumaça pode influenciar no significado do sonho.

Porém, em geral, esse sonho traz um aviso positivo para a sua vida, Fique atento aos sinais que a vida lhe der, isso pode ser um aviso de coisas muito boas que estão prestes a aparecer em seu dia a dia.

Sonhar com fumaça cobrindo a visão

Quando você sonha com fumaça e ela esta impedindo que você veja algo na sua frente, isso significa que você tem que pensar melhor a respeito de seu comportamento. Agora, quando essa fumaça está cobrindo seus olhos, isso indica uma ilusão em relação a sua vida.

Portanto, desperte o seu "eu" interior, e veja de forma realista os acontecimentos em sua volta. Essa mudança é a chave para as conquistas dos seus objetivos.

Sonhar com fumaça entrando na janela

Os sonhos com fumaça entrando na janela indicam que você pode estar guardando alguma mágoa para si mesmo, evitando dessa maneira alguns conflitos. Não é recomendado que você permaneça agindo dessa maneira. A principal solução, nesses casos, é que você tenha uma conversa leal com alguma pessoa que por algum motivo te magoou.

Ou seja, é necessário ser sincero para conseguir desfazer alguns mal-entendidos. Dessa maneira, você deixa a sua mente e o seu coração mais tranquilos.

Sonhar com pessoas no meio da fumaça

Sonhar com pessoas no meio da fumaça indica que certas pessoas no seu círculo social estão planejando alguma coisa e estão agindo de forma desonesta com você. Elas estão tendo essa atitude por puro ciúme ou inveja.

Portanto, esse tipo de sonho vem para alertar que você tenha mais cuidado com as pessoas que estão a sua volta. Essas pessoas podem utilizar de algumas mentiras para influenciar outras pessoas e, dessa maneira, passar uma imagem equivocada de você para os outros. Sabendo disso, a sensação de confiança é muito importante para o convívio com algumas amizades.

Sonhar com fumaça ácida

Os sonhos que envolvem fumaça ácida normalmente querem dizer algo sobre desastres naturais e alguns outros efeitos negativos no meio ambiente de onde você mora. Esses sonhos, além de falar sobre futuros desastres da natureza, indicam alguns problemas e declínio de sua saúde, seja de forma repentina ou até por um pequeno período.

Além disso, se você aparecer no sonho respirando esse ar ou até mesmo sendo forçado por outras pessoas a fazer isso, pode ser também um sinal de que os seus filhos estão se tornando mais desobedientes ou que eles não estão respeitando as figuras de autoridade.

Essa situação pode causar certos constrangimentos ou decepções para você, em especial se outras pessoas precisarem trazer isso sem o seu conhecimento.

Sonhar com fumaça pode indicar indecisão?

Fumaça saindo de uma chaminé.

Os sonhos com fumaça são diversos e podem ter inúmeros significados. Tudo vai depender da situação, do tipo de fumaça e da sua interação com ela. Alguns significam problemas de saúde, outros problemas com amigos e relações. Enfim, cada sonho tem seu significado e ele depende muito do que você vem passando na sua vida.

Sonhar com fumaça também mostra que você está em dúvida entre dois caminhos. Você precisa fazer uma análise geral e sincera da sua situação para saber qual caminho seguir. Além disso, fique atento à sua saúde, pois os sonhos com fumaça vêm para nos alertar de futuros problemas.

Autor deste artigo

Geminiano de 21 anos, sou redator desde os 18. Sou apaixonado por cultura e sociologia, e decidi escrever para colocar para fora sentimentos e opiniões.

Palavras-chave relacionadas


natureza

Artigos relacionados


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

A interpretação de sonhar com jambo se relaciona com as emoções, como também trazem presságios e revelações importantes. Saiba mais aqui!


O que significa sonhar com alecrim? Seco, verde, no chá, no banho e mais!

O que significa sonhar com alecrim? Seco, verde, no chá, no banho e mais!

O sonho com alecrim fala sobre felicidade e prosperidade, mas também pode trazer mensagens negativas. Saiba tudo aqui!!


O que significa sonhar com raio caindo? No mar, na cabeça, perto e mais!

O que significa sonhar com raio caindo? No mar, na cabeça, perto e mais!

Admirados por muitos e temidos por tantos outros, os raios em sonhos trazem uma mensagem de mudança. Descubra seus significados aqui!


O que significa sonhar com fogo no mato? Seco, baixo, verde e muito mais!

O que significa sonhar com fogo no mato? Seco, baixo, verde e muito mais!

Você sabia que sonhar com fogo no mato fala sobre mudanças de grande impacto na vida do sonhador? Para entender tudo sobre isso, veja nosso artigo completo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.