Descendente em Virgem: no mapa astral, signo ascendente, casa 7 e mais!

Descendente em Virgem: no mapa astral, signo ascendente, casa 7 e mais!

Você que tem ou conhece alguém com descendente em Virgem, saiba o que significa e todas as informações sobre essa Casa do Mapa Astral neste artigo. Confira!


O que significa ter o descendente em Virgem?

Símbolo do signo de Virgem

O descendente vai representar a forma que você se relaciona com as demais pessoas ao seu redor, seja amorosamente ou de forma sociável em qualquer ambiente. Quem possui o descendente no signo de Virgem precisa de ordem e equilíbrio na sua vida, as coisas não acontecem simplesmente, elas precisam ser bem planejadas.

O descendente é formado a partir do ascendente e ocupa a casa 7 no Mapa Astral. Neste artigo, você entenderá o impacto do signo descendente em Virgem na sua vida e todas as características e informações necessárias. Boa leitura.

Signos descendentes e ascendentes no mapa astral

Símbolo do signo de Virgem

Além do signo Solar e Lunar, as pessoas também são influenciadas pelos seus ascendentes e descendentes. O ascendente ocupa a Casa 01 e o descendente ocupa a Casa 07 no Mapa Astral.

Ambas as casas têm o poder de influenciar e mudar a forma que você sente, age e se mostra ao mundo. Confira abaixo como descobrir seu ascendente e descendente e como essas informações impactam sua vida.

Como descobrir o signo descendente

A Casa 01 está no lado oposto à Casa 07. Nesse caso, o signo descendente está em perfeita oposição ao seu ascendente, então para descobri-lo é essencial primeiro saber quem é o seu ascendente.

Pessoas com ascendente no signo de câncer, por exemplo, descobrem seu descendente olhando, no Mapa Astral, a casa que está a sua frente, nesse caso seria Capricórnio. Não é complicado, basta apenas ter acesso ao seu Mapa Astral e ao signo ascendente.

Como descobrir o signo ascendente

Já o signo ascendente, também chamado de Sol nascente, é o signo que surge no horizonte no momento exato do seu nascimento. Ele se altera a cada duas horas e ocupa a Casa 01 do seu Mapa Astral.

Para calculá-lo você precisará, principalmente, da data de nascimento e hora exata em que nasceu, que consta na sua certidão de nascimento. Esse cálculo pode ser feito, de forma gratuita, em diversos sites pela internet.

O ascendente em Peixes e descendente em Virgem

Se o seu descendente está em Virgem, então seu ascendente é do signo de Peixes. Devido a essa adição, você cria o costume de ser muito crítico. Nos relacionamentos amorosos ou escolhe alguém que gosta de criticar ou tem o costume de criticar a pessoa ao seu lado.

Pessoas com descendente em Virgem tornam-se mais maduros à medida que o tempo passa e as experiências acontecem. Com a adição de Peixes, é normal que procure segurança e case-se cedo, mas a impulsividade de Peixes diminui com o tempo e o casamento nem sempre dá certo.

É comum que essas pessoas sejam mais felizes no segundo casamento, pois serão mais realistas e analisarão mais as coisas, com Virgem falando mais alto. Saiba o valor que tem e o que merece da vida, não aceite nada menos que isso. O lado pisciano desperta o romantismo e a sensibilidade junto com a timidez e, por isso, a pessoa tende a escolher alguém crítico e exigente.

Entretanto, quando o sacrifício da vontade pessoal em Peixes aflora, acaba neutralizado pela discriminação do descendente em Virgem, o que gera o equilíbrio e um cuidado essencial com limites. Tente equilibrar a abnegação e o romantismo exagerado de Peixes, com a crítica elevada de Virgem.

A casa 7 do mapa astral

A Casa 7, ou a Casa do descendente, fala sobre os relacionamentos essenciais na vida das pessoas. Todos, independente do signo ou personalidade, procuram uma pessoa para dividir a vida ou se relacionar no trabalho e no âmbito pessoal.

Regida por Vênus, a Casa é responsável por nossas parcerias, como nos socializamos e dividimos os pensamentos com quem nos rodeia. A parceria mencionada significa parceria de vida, compartilhar experiências, ter pessoas que nos acompanham e o comprometimento que temos com essa relação.

A Casa 7 diz muito sobre o seu "eu" interior. Sobre o que você conhece de si mesmo e o que entrega aos outros. Para entendê-la mais profundamente, deve-se analisar a casa, os planetas e os signos que nela existem.

Como ascendente e descendente influenciam em minha vida

O signo ascendente representa a forma como você se mostra ao mundo, como as pessoas te vêem enquanto convivem com você. Ele simboliza seu "eu" exterior e mostra o que há dentro de você.

Após os 30 anos, as características do seu ascendente tornam-se mais nítidas, pois agora você tem uma personalidade consolidada. Você já teve diversas experiências, erros e acertos e aprendeu com todas elas, transformando no que sua personalidade é hoje.

Por isso, é de grande importância que você preste atenção no que deseja, no que quer mostrar ao mundo, aproveite para mostrar ao mundo o que há de melhor em você.

O signo descendente é o inverso do ascendente, ele representa seu "eu" interior. Sua principal função é nos mostrar como é importante olhar para dentro e entender nosso próprio valor. Pode parecer algo simples, mas muitas pessoas se diminuem por acharem que não merecem o que a vida lhe dá.

O descendente também influencia as nossas relações amorosas de forma mais forte, já que é o nosso interior quem é transformado. Para isso, você precisa estar aberto a mudanças, reconhecer seus erros e estar aberto a dar e receber também. Isso vale para você e para o amor.

Qualquer tipo de relação surge com um propósito, o que não percebemos normalmente é que essa parceria é uma via de mão dupla, ou seja, ao ajudar, você também se ajuda a entender melhor seus sentimentos.

Entretanto, saiba que o descendente não representa apenas o amor, representa também as dificuldades e adversidades da vida, amor e ódio andam lado a lado sempre. Ao entender a si mesmo, você saberá o que buscar nos outros e entenderá como lidar com situações desafiadoras e difíceis em uma relação.

O descendente em Virgem

Símbolo do signo de Virgem

Pessoas que possuem descendente em Virgem sofrem muita influência do signo de Virgem, mas também do seu ascendente em Peixes. Ambos os signos, ao mesmo tempo em que possuem aspectos contraditórios, também se equilibram ao influenciar o indivíduo.

Confira agora tudo o que você precisa saber sobre as características e influência do descendente de Virgem nos mais variados campos da sua vida.

Características

As características do descendente de Virgem giram em torno de segurança. São pessoas muito prudentes e racionais, que pesam todos os fatores e precisam de segurança para seguir com qualquer aspecto da vida.

Em contrapartida, são altamente exigentes. Criam um modelo de perfeição em sua cabeça e esperam que as pessoas ao seu redor o sigam inconscientemente. Essa forma de agir gera muitos problemas de criação de relacionamentos, já que esperam dos outros o mesmo nível de intelectualidade e racionalidade que eles têm.

Essa característica negativa pode ser amenizada pelo ascendente em Peixes, mas ainda dificulta para os que possuem esses descendente criar laços de qualquer tipo. Seus relacionamentos são totalmente baseados em raciocínio lógico, quebrando expectativas de terceiros.

Comportamento do descendente em Virgem

O planeta regente de Virgem é Mercúrio, aquele que traz a comunicação e contato com outras pessoas. Essa característica entra em conflito com a timidez amplificada pelo descendente de Virgem, o que gera uma pessoa muito crítica.

Esse posicionamento de Virgem e Peixes nas casas de descendente e ascendente, respectivamente, gera uma grande dualidade. A pessoa preza, a priori, por uma troca intelectual e pode usar a generosidade de Peixes como uma fachada para esconder esse lado crítico e seletivo.

Lembre-se que a vida não é caminhada sozinha, em nenhum aspecto. Para superar a timidez e entrar em contato com as pessoas que você se interessa, ofereça seus conhecimentos e ajuda. Usando delicadeza e bondade, você encontrará pessoas que possuem os seus mesmos interesses ou que se encaixam no grupo intelectual.

O descendente em Virgem no amor

Essa é uma parte complicada para os nativos do descendente de Virgem. Por dentro, você é engraçado e acredita no amor, mesmo não gostando de gestos românticos. Porém, sabe-se que relacionamentos são criados a partir do que se entrega à outra pessoa, já que o "eu" interior apenas a própria pessoa sabe.

O descendente vai preferir pequenos gestos, aquele famoso ditado "um gesto vale mais que mil palavras" cabe perfeitamente aqui. Esqueça histórias ardentes e apaixonadas, se a pessoa falar de casamento ela pensa em algo da vida real, na construção baseada nas demonstrações do dia a dia. Além de buscar no outro força e coragem para continuar o caminho, mesmo quando os obstáculos te derrubam.

O descendente em Virgem no trabalho

O trabalho, assim como qualquer campo da vida que exige um certo nível de relacionamento com outras pessoas, são temas complicados para os descendentes de Virgem.

Por serem exigentes e possuírem o raciocínio como característica, esses nativos são excelentes na hora de fechar contratos e encontrar os melhores clientes para a empresa. A cautela o impede de cair em qualquer desvantagem.

Se o seu trabalho estiver ligado ao lado financeiro, passará horas analisando planilhas e orçamentos para ter a certeza de que tudo está certo. Porém, o grande problema é conseguir criar laços com a equipe que está ao seu lado.

Parceiros ideais

O parceiro ideal para os nativos dessa Casa é o que investe em um relacionamento com confiança. Os descendentes de Virgem não querem declarações exageradas ou pessoas que gostam de chamar atenção, eles preferem o amor a dois, provado quando ninguém está de olho.

Apesar disso, a exigência e raciocínio não os largam, então se essa pessoa te escolheu é porque você preencheu todos os requisitos que ela esperava. Sinceridade, confiabilidade e razão são as principais características que esperam da outra pessoa. Beleza não é levada em conta se a seriedade e boa índole estiverem no jogo.

Como se relacionar com descendente em Virgem

Os nativos que possuem descendente em Virgem não tem tanto interesse na parte sexual da relação, mas sim no intelecto, organização e planejamento para o futuro. Esses últimos fatores provocam uma profunda admiração e, unidos com ética e caráter, os fazem querer criar laços com os outros.

Reuniões de trabalho, bibliotecas ou lugares onde pessoas podem expor seu intelecto e promover debates são ambientes propícios para os nativos encontrarem pessoas perfeitas para se aproximar.

No quesito confrontos, o lado da razão entra em cena e, dificilmente, você perde a cabeça. Seu ascendente em Peixes te faz mais calado e a outra pessoa pode te forçar a falar e isso pode desencadear o lado raivoso do signo de Virgem.

Pessoas com descendente em Virgem são mais exigentes?

Símbolo do signo de Virgem

Uma das principais características do descendente em Virgem é a enorme exigência em todos os aspectos da vida. Principalmente em relacionamentos, a pessoa se torna extremamente racional e a exigência vem como parte do pacote.

Para eles, os outros precisam completar requisitos, a exigência está na parte intelectual, precisam admirar pelo que a pessoa demonstra de inteligência, pelo que entrega de conteúdo. Se completar esses requisitos, a pessoa passa a admirar e automaticamente busca se aproximar para criar laços.

Com tudo o que foi visto até aqui, o descendente em Virgem precisa ter confiança, admiração intelectual e encontrar no outro boa índole e gestos que provem que vale o relacionamento.

É uma dádiva, já que não se encantam facilmente por sentimentos, mas também uma maldição, pois dificulta na criação de laços. Apesar da grande exigência, se você tem alguém com descendente em Virgem ao seu lado, saiba que pode contar com essa pessoa sempre.

Autor deste artigo

Sou redatora freelancer, Ghostwriter, gerente de projetos e redatora em uma agência de publicidade há mais de 1 ano, o que me deixa sempre perto de criações, além de ter experiência em criação de artigos e legendas para social media.
Amo temas esotéricos e escrever sobre o que se gosta é incomparável.

Palavras-chave relacionadas


mapa astral planetas signos

Artigos relacionados


Signo de Touro e sua personalidade: características no amor e mais!

Signo de Touro e sua personalidade: características no amor e mais!

Os nativos do signo de Touro possuem um das personalidades mais marcantes do Zodíaco. Clique e conheça o charmoso e envolvente universo dos taurinos aqui!


Qual o signo de fevereiro? Descubra os signos e suas características!

Qual o signo de fevereiro? Descubra os signos e suas características!

Você nasceu no mês de fevereiro? Leia o artigo e saiba mais sobre seu signo, personalidade, relacionamentos amorosos e muito mais!


Como conquistar uma libriana? No amor, na cama, magoada e mais!

Como conquistar uma libriana? No amor, na cama, magoada e mais!

Saiba do que a libriana precisa para se apaixonar! É preciso dedicação, mas não é impossível! Clique e entenda!


Quais os signos mais frios do zodíaco? Conheça o ranking e mais!

Quais os signos mais frios do zodíaco? Conheça o ranking e mais!

Você sabe quais são os signos mais frios do zodíaco? Veja nesse artigo o ranking dos signos com o famoso coração de gelo e suas características!


O que significa Lilith em Libra? Aspecto físico, amor e trabalho!

O que significa Lilith em Libra? Aspecto físico, amor e trabalho!

Entenda o significado de Lilith em Libra, qual sua influência no amor, sexo e trabalho. Conheça também seus significado em várias culturas neste artigo.


Últimos posts


O que significa sonhar com convite? De casamento, aniversário e mais!

O que significa sonhar com convite? De casamento, aniversário e mais!

Sonhar com convite revela situações desafiadoras e faz alertas importantes a respeito de cansaços emocionais. Veja mais alguns significados!


Qual é o sentido da vida? Propósito, felicidade, eternidade e mais!

Qual é o sentido da vida? Propósito, felicidade, eternidade e mais!

Neste artigo, vamos conhecer reflexões relevantes acerca do sentido da vida, aprofundando noções também sobre a felicidade e a eternidade. Acompanhe!


Sonhar com roça: verde, seca, queimada, de milho, de mandioca e mais!

Sonhar com roça: verde, seca, queimada, de milho, de mandioca e mais!

Sonhar com roça traz várias interpretações, como dar mais atenção aos seus desejos e ambições e notícias que poderão mudar a vida. Leia mais significados!


Orações pelo casamento: para restauração, abençoar e mais!

Orações pelo casamento: para restauração, abençoar e mais!

Está passando por problemas no seu casamento? Acalme-se, pois existem algumas orações que poderão lhe ajudar. Confira a seguir!


O que significa sonhar com lençol branco? Com sangue, rasgado e mais!

O que significa sonhar com lençol branco? Com sangue, rasgado e mais!

Sonhar com lençol branco indica necessidade de mudança, na vida, nos relacionamentos e mostra uma fase de autoconhecimento. Veja mais!