O que significa sonhar com sexo? Com amigo, desconhecido, oral e mais!

O que significa sonhar com sexo? Com amigo, desconhecido, oral e mais!

Sonhar com sexo requer uma análise aprofundada para entender a mensagem por trás do sonho. Veja nesse conteúdo quais são as possíveis interpretações.


Significado geral de sonhar com sexo

Casal fazendo sexo.

Sonhar com sexo tem uma relação direta com o quanto você está desfrutando e aproveitando a sua vida. O sonho pode indicar que você tem focado demais em suas obrigações e deveres e tem deixado “o lado bom da vida” passar sem ser notado.

No entanto, é preciso entender o contexto em que o sexo surge no seu sonho. Uma das dicas é tentar se lembrar se você é quem estava em atividade sexual ou se apenas assistia outras pessoas durante a intimidade.

Isso pode mudar completamente a interpretação. Mas o sexo diz respeito ao que há de mais íntimo e profundo em nós, bem como aos prazeres da vida aos quais estamos renunciando ou simplesmente não são enxergados como deveriam. Quer saber mais? Continue lendo o artigo.

Significado de sonhar com sexo oral, anal, grupal e outros

Bonecos de madeira fazendo sexo oral.

O significado de sonhar com sexo deve ser interpretado levando em consideração detalhes e contextos em que a visão surgiu. No entanto, o que vale mesmo é a interpretação simbólica a respeito disso.

Sonhar com sexo pode ser bom ou ruim, depende muito do que acontece e de como você se ente no sonho. No entanto, precisamos sempre considerar que esse sonho traz uma ligação muito íntima entre duas pessoas ou ainda a invasão a uma privacidade quando você apenas assiste a cena.

Além disso, sonhar com sexo oral, anal, grupal e outros têm suas interpretações particulares, cada qual com seus signos e significados a serem analisados. Então, leia até o final e descubra o que esse sonho está tentando lhe comunicar.

Sonhar com sexo

Sonhar com sexo nem sempre tem um significado erótico. O principal sinal é de que você está sentindo falta de ter algum prazer na sua vida. Provavelmente a sua rotina anda atribulada e focada nas tarefas.

O sonho mostra que é preciso pisar no freio e tirar algum tempo para se dedicar as coisas que lhe dão prazer, alguma atividade que traga conforto e satisfação e que não esteja relacionada às suas obrigações rotineiras.

Também podemos entender que sonhar com sexo mostra a necessidade de completude. Você sente que precisa desenvolver algum aspecto de sua própria personalidade que provavelmente identificou na pessoa com quem transa no sonho.

Sonhar com sexo oral

Sonhar com sexo oral é um ótimo sinal, indica que você está canalizando bem a sua energia e que está em sintonia com a sua intuição. Além disso, esse sonho aponta para boas notícias que estão por chegar. Algo que você deseja há muito tempo finalmente vai se concretizar.

Ou ainda, sonhar com sexo oral pode indicar que você terá energia para se dedicar a algo importante em sua vida. Depois de ter passado por um período de grande dificuldade você finalmente será recompensado.

Sonhar com sexo anal

Se você sonha que está fazendo sexo anal, há indícios de que alguém de seu convívio está tentando lhe prejudicar. Isso tem lhe abalado emocionalmente e causado preocupações que agora surgem nessa mensagem onírica.

Também podemos entender que você tem se sentido submisso em algum sentido. Ainda que isso pareça lhe trazer alguma vantagem, de modo geral, você se sente mal nessa posição. Assim, seja no trabalho ou na vida pessoal há alguma situação que está lhe deixando desconfortável e mesmo assim está faltando um posicionamento de sua parte para resolver.

Sonhar com sexo grupal

Sonhar com sexo grupal tem um significado principal que está diretamente relacionado ao erotismo. Nesse caso, há alguma insatisfação na cama que está lhe atormentando.

Se você é uma pessoa casada ou mantém uma relação afetiva, é importante conversar com seu companheiro ou companheira para tentar resolver o problema. Caso você esteja solteiro, o sonho indica uma grande carência e necessidade de se relacionar intimamente com alguém.

Sonhar com ménage

Se no sonho você está participando de um ménage, ou seja, um sexo a três, indica excelentes sinais para os negócios. Algo positivo está por vir e trará boas novidades referentes ao seu trabalho ou algum empreendimento com o qual você sonha.

Outra interpretação possível é de que você está repensando a sua sexualidade e está cada vez mais aberto a experimentar coisas novas. Não tenha vergonha nem receio de compartilhar seus desejos com um parceiro ou parceira de sua confiança.

Sonhar com ménage também indica um crescimento pessoal e um grande equilíbrio interior. Seus lados feminino e masculino estão em harmonia e lhe proporcionam grande satisfação.

Significado de sonhar em manter relações sexuais com diferentes pessoas

Três pessoas na cama.

Ao sonhar com sexo é sempre importante analisar quem é a pessoa com quem você se relaciona. Isso pode mudar muito a interpretação! A maioria das pessoas julga que sonhar que mantém relações sexuais tem um sentido estritamente erótico.

No entanto, pode ser que você sonhe com alguém por quem não nutre qualquer desejo e nesse caso o significado não tem ligação com a atividade sexual propriamente dita. Então, dê uma olhada nas possíveis interpretações para quem sonha que está fazendo sexo com diferentes figuras e descubra a mensagem oculta por trás do seu sonho erótico.

Sonhar com sexo com a pessoa amada

Há diferentes interpretações para sonhar que faz sexo com a pessoa amada. Se atualmente você tem uma relação com essa pessoa, o sonho indica que há uma grande ligação entre vocês e que possivelmente essa relação é muito intensa e duradoura.

No entanto, se no sonho você está transando com um amor platônico, então a interpretação é de que há um grande desejo, mas o sentimento não é correspondido. Pode ser que vocês venham a ser relacionar eroticamente, mas as chances de engatar um romance são pequenas.

Sonhar com sexo com um homem ou uma mulher

Sonhar que faz sexo com um homem ou uma mulher indica que você precisa se conectar com algum aspecto de sua personalidade que tem evitado. O homem representa o Yang, a coragem e força.

Sonhar que se relaciona com alguém do sexo masculino indica que essas são características em destaque em você. Já a mulher é representada pelo Yin, um aspecto mais afetivo e acolhedor. Ao sonhar que transa com uma mulher você está mostrando ser uma pessoa acolhedora e preocupada com os demais.

Sonhar com sexo com o marido ou a esposa

Embora pareça positivo, sonhar que faz sexo com o marido ou a esposa indica que em breve o casal vai passar por algum problema conjugal. Isso vai abalar a confiança e o bem-estar entre vocês.

É preciso ter maturidade, paciência e muito diálogo para lidar com a situação e conseguir seguir em frente sem mágoas. O relacionamento ficará estremecido, mas nem tudo está perdido.

Sonhar com sexo com uma pessoa conhecida

Se você sonhou que faz sexo com uma pessoa conhecida por quem não nutre nenhum desejo erótico, provavelmente há um sinal de inveja de sua parte. Essa figura carrega alguma característica – física ou comportamental – que você gostaria de ter.

Use o sonho como um aviso de que essa inveja não está lhe fazendo bem. Você pode se inspirar e admirar outras pessoas sem necessariamente querer ser elas. Descubra o seu valor e resgate a sua autoconfiança.

Sonhar com sexo com uma pessoa desconhecida

Sonhar que faz sexo com uma pessoa desconhecida indica que você está cansado de sua rotina e está afoito por novas aventuras. Elas podem ser tanto na vida pessoal quanto profissional.

No entanto, a sua autoestima está abalada, o que faz com que se sinta inseguro para de fato enfrentar essas novas aventuras e descobrir coisas completamente diferentes. É preciso tirar um tempo para resgatar a sua autoconfiança e seguir a sua intuição.

Sonhar com sexo com alguém que detesta

Alguma coisa em seu próprio comportamento o está incomodando, por isso sonhou que está fazendo sexo com alguém que detesta. A mensagem do sonho é que há algo em você que precisa ser mudado, algum vício ou mania que você tem e que está atrapalhando a sua vida pessoal e/ ou profissional.

Provavelmente se trata de uma característica que você enxerga nessa figura com quem sonhou estar se relacionando, mas que você ignora em si. Por isso é preciso fazer uma autocrítica e mudar aquilo que considera nocivo.

Sonhar com sexo com uma celebridade

Se você sonhar que está fazendo sexo com uma celebridade indica que há grande interesse em obter fama e reconhecimento em sua carreira.

Sonhar com sexo com uma celebridade pode ser uma boa premonição indicando que esse seu desejo de obter status está prestes a se concretizar. Esteja preparado para abraçar as oportunidades e para lidar com todo o sucesso que está por vir.

Sonhar com sexo com o professor

O professor é um mentor, por isso, sonhar que faz sexo com o mestre indica a necessidade de ser guiado. Também indica uma vontade de aprender algo ou obter mais sabedoria.

A figura do professor indica orientação, e isso mostra que há certa carência nesse sentido. Você está se sentindo perdido em sua vida profissional ou pessoal e demanda que alguém lhe ajude a encontrar o melhor caminho.

No entanto, depender tanto da orientação de alguém não é nada saudável. Somente você mesmo sabe o que é melhor para a sua vida, quais escolhas podem lhe conduzir rumo aos seus sonhos. Não tenha medo de tomar as melhores decisões pelo seu futuro.

Sonhar com sexo com o chefe

Sonhar que faz sexo com o seu chefe mostra que há em você uma grande ambição. Você sonha com sucesso profissional e quer alcançar o conforto financeiro. Mais do que isso, você é capaz de fazer qualquer coisa para obter o que deseja.

No entanto, o sonho em que você aparece se relacionando sexualmente com o chefe também aponta para a necessidade de se preparar para as oportunidades que estão por vir. Então, invista em cursos e melhore o seu desempenho profissional.

Sonhar com sexo com colegas de trabalho

Quem sonha que faz sexo com um colega de trabalho tem um desejo que é muito mais intelectual do que sexual. Você provavelmente admira muito essa pessoa que apareceu em sua visão onírica.

Essa admiração levou ao sonho erótico, no entanto, o que realmente indica é que você quer se aproximar mais dessa pessoa e aprender alguma coisa com ela. Então, não perca a oportunidade de estreitar esses laços.

Sonhar com sexo com a amiga

Sonhar que faz sexo com a amiga indica que você tem uma grande admiração por ela. Não necessariamente você quer se relacionar romanticamente, mas há aspectos comportamentais ou mesmo físicos que fazem com que a admire.

No entanto, esse sonho pode, sim, ter conotação estritamente erótica. Para entender melhor o significado a dica é que você reflita sobre essa pessoa. Pense em quais características realmente admira nela.

Com isso, você saberá se são aspectos que lhe atraem de maneira erótica ou que apenas causam um grande afeto. Assim fica mais fácil compreender o teor do sonho.

Sonhar com sexo com o amigo

Sonhar com sexo com o amigo aponta para uma relação sólida e muito honesta. Vocês se admiram mutuamente e por isso costumam viver juntos excelentes experiências. No entanto, vale a pena prestar atenção se há, de fato, algum aspecto nessa pessoa que lhe desperta desejos sexuais.

O sonho pode ser apenas sinal de afeto e admiração, mas também pode indicar um desejo ardente até então desconhecido. A única forma de saber para qual lado a mensagem aponta é realmente refletindo a respeito dessa amizade e tentando entender o que você admira nessa pessoa e quais são os sentimentos que ela verdadeiramente lhe causa.

Sonhar com sexo com anjos e demônios

Sonhar que faz sexo com anjos e demônios pode parecer algo bastante assustador, mas há mensagens claras por trás disso. Se no sonho você se relacionava com seres de luz, então há indícios de carência de afeto e proteção familiar.

Mas se no sonho você está mantendo relações com demônios ou criaturas de aspecto assustador, então indica que há uma grande repressão sexual. Você mantém desejos e impulsos sexuais secretos que o envergonham e o preocupam.

Tente conversar sobre isso com algum especialista, como um psicólogo, ou, se for o caso, se abrir com um amigo. É importante se reconectar com a sua sexualidade e descobrir o que você realmente quer nesse âmbito.

Significado de outros sonhos sexuais

Três dedos juntos e pintados com rostos humanos.

O ato sexual pode aparecer em sonho de diferentes maneiras. Para cada uma delas há uma interpretação possível. Todos os detalhes contam para que você consiga interpretar corretamente a mensagem.

Além de prestar atenção sobre quem é a figura com quem você está se relacionando no sonho, é importante analisar outros detalhes, como o ambiente, o contexto e qualquer outra informação que possa ser válida para a melhor tradução do sonho.

Leia esse conteúdo até o final e conheça outras interpretações possíveis para quem sonha que está fazendo sexo em diferentes circunstâncias.

Sonhar que é o sexo oposto durante o ato sexual

Se no sonho você está se relacionando sexualmente, mas você tem o gênero oposto, então há indícios de que você está passando por uma grande frustração no âmbito erótico.

Para pessoas que possuem uma relação amorosa sólida, é importante abrir o jogo com o parceiro ou parceira e falar sobre a insatisfação na cama. Para quem não mantém um relacionamento é importante selecionar melhor as pessoas com quem mantém contato íntimo.

Sonhar que está procurando um lugar para fazer sexo

A interpretação para o sonho em que você está procurando um lugar para fazer sexo diz respeito a sensação de conforto, privacidade e bem-estar. Você não se sente à vontade em algum ambiente que lhe é familiar – como a sua casa, trabalho ou quando está com amigos.

Algo está lhe causando grande desconforto e você se sente constantemente em busca de algo, um local que possa lhe trazer essa paz e privacidade que tanto demanda.

Essa sensação de insatisfação e desconforto pode não ter qualquer fundamento. Talvez seja hora de olhar com atenção e carinho para o lugar onde você se encontra ao invés de ficar sempre buscando por algo novo. Seja grato pelo que você é e pelo que você tem.

Sonhar que sente prazer com o sexo

Sonhar que você sente prazer no sexo ou que está atingindo o orgasmo indica um ótimo momento para a criatividade e para colocar seus planos em ação. Há muito sucesso chegando e você deve aproveitar essa oportunidade.

No entanto, o sonho mostra também a necessidade em investir em seu próprio desenvolvimento. Para desfrutar desse sucesso você precisa aprimorar o seu conhecimento. Busque cursos, palestras e qualquer tipo de conteúdo que lhe ajude a se tornar ainda mais capacitado para o que almeja. Invista em você.

Sonhar com sexo e muito prazer

Se depois de sonhar com sexo você consegue se lembrar de ter muito prazer durante a experiência, então o universo aponta para a chegada de uma potente e avassaladora paixão.

No entanto, se você passou por algum trauma ou decepção de cunho amoroso recentemente, pode ser que esteja fechado para receber essa nova experiência. Tente se recuperar e deixar as mágoas para trás, assim você estará pronto para lidar com as boas novas que estão por vir.

Sonhar que fez sexo, mas a experiência foi ruim

Há duas interpretações possíveis para quando você sonha que faz sexo, mas a experiência foi ruim. A primeira é que você está deixando que alguma experiência ruim bloqueie a sua satisfação. Isso não necessariamente se refere a sexo.

Pode ser que você simplesmente não se deixe viver boas experiências profissionais ou pessoais por conta de algo que aconteceu. É preciso amadurecer e seguir em frente, abandonando essa dor.

O segundo significado é de que você não está proporcionando prazer ao seu parceiro ou parceira. A sua relação está abalada por conta desses problemas sexuais. É importante prestar mais atenção nas demandas do outro e sempre propor um diálogo.

Sonhar que está fazendo sexo em local público

Você tem muito medo de ser exposto, por isso sonhou que está fazendo sexo em lugar público. Esse sonho mostra que há uma certa aversão a essa situação, você detesta passar por situações em que se sente vulnerável e em risco.

Esse medo de ser publicamente exposto está lhe afetando seriamente. Você se preocupa tanto com isso que acaba se podando e evita de viver excelentes experiências que poderiam lhe trazer grande satisfação.

Pare se se preocupar tanto com os outros pensam ou dizem a seu respeito. Siga a sua vida e deixe as decepções e os medos no passado.

Sonhar com os pais fazendo sexo

Sonhar com os pais fazendo sexo não é uma visão agradável, mas indica conflitos sérios em família. Você descobrirá alguma coisa a respeito de seus pais que certamente causarão surpresa.

Esse sonho indica a necessidade de enxergar que seus pais também são seres humanos. Desafaça essa imagem puritana e santificada que você criou e isso facilitará para encarar erros e problemas familiares que eventualmente venham a acontecer.

Sonhar com outras pessoas fazendo sexo

Ao sonhar que você vê outras pessoas fazendo sexo é hora de olhar com carinho para as suas emoções.
Você está enfrentando alguma confusão sentimental e precisa lidar com isso antes que lhe cause mais mal-estar.

Essa confusão pode ser o pontapé para que você tome atitudes precipitadas e faça escolhas erradas. Então, evite tomar decisões importantes agora. Primeiro tente recuperar o seu equilíbrio emocional.

Sonhar com brinquedos sexuais

Sonhar com brinquedos sexuais indica que você está insatisfeito com as suas posses. Há um desejo inerente de ter mais coisas, conquistar mais bens materiais. No entanto, você também está muito apegado a coisas que já não têm mais serventia em sua vida.

Antes de partir para as novas conquistas é importante se desfazer daquilo que você não precisa mais. Praticar o desapego pode ser um passo importante para que você descubra que há espaço para novos pertences. Assim se sentirá mais empolgado para correr atrás do que realmente deseja conquistar.

Sonhar com sexo é algo bom ou ruim?

4 pés entrelaçados na cama.

Sonhar com sexo nem sempre tem, de fato, relação com a sua vida erótica. Esse sonho geralmente diz respeito aos seus desejos mais profundos, aqueles que você não costuma encarar nem abrir para outras pessoas.

De modo geral esse sonho aponta para insatisfações que podem ou não ter a ver com a sua atividade sexual. O importante é olhar com carinho para o que você sente e principalmente para o que sente durante o ato sexual no sonho.

Se isso lhe causa desconforto, ou se parecer uma prática errada e imoral, então você realmente precisa confrontar coisas que o estão incomodando.

Já se no sonho você sente satisfação e prazer os indícios são de que coisas muito boas estão por vir. O importante é saber que o sexo no sonho é apenas um símbolo de conexão, não necessariamente fala de relação sexual. Interprete o sentido mais profundo desse sonho.

Autor deste artigo

Olá! Eu sou Cíntia Carvalho, jornalista e fotógrafa por formação, curiosa e fofoqueira por natureza.
Trabalho com redação para web desde 2016 e com fotografia de palco desde 2013. Sou apaixonada por gatos, Disney, livros, teatro musical e, claro, astrologia. Canceriana raiz, eu posso cuidar e desprezar com a mesma intensidade. Na medida do possível, sou um doce. ^^

Palavras-chave relacionadas


ações pessoas

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

Neste artigo, abordaremos os sonhos com concreto e o que eles têm a ver com os relacionamentos. Se você já sonhou com esse material, confira os significados!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.