O que significa sonhar com lagarto: atacando, camuflado e mais!

O que significa sonhar com lagarto: atacando, camuflado e mais!

Há as mais variadas possibilidades de sonhos para lagartos, cada um com um significado próprio. Leia esse artigo e confira o seu!


O que significa sonhar com lagarto?

O sonho com um lagarto pode ter vários significados, indo desde procurar novos horizontes até o aviso de maus presságios. Por isso, deve-se ater aos detalhes, pois o lagarto pode estar nas mais diversas posições e situações. Não fique frustrado, caso o seu sonho não signifique uma coisa boa, pois o bom pode sempre vir do mal - o divino pode trazer lindas conclusões a partir de tragédias horríveis.

Portanto, é sugerido que se entretenha com os significados e com as mais variadas possibilidades de sonhos para lagartos, para que possa agir diante do que for dito. Continue a leitura e confira os simbolismos para sonhar com lagartos de diferentes formas!

Sonhar que vê e interage com o lagarto

Lagarto verde na terra.

Caso você interaja com o lagarto em um sonho, seu significado é mais complexo do que apenas vê-lo. A seguir, veja os simbolismos para sonhar que está matando ou pegando um lagarto, ou sonhar que um lagarto te persegue, o que pode ser assustador!

Sonhar que vê um lagarto

Sonhar com um lagarto quer dizer que coisas boas irão acontecer em sua vida, logo. Isso representa criatividade e renovação, duas qualidades que sempre e estiveram adormecidas, mas que fazem parte de você e que, a partir de agora, vão te influenciar muito. Além disso, pode ser que pessoas que você não via há um tempo reapareçam em sua vida.

Os lagartos são répteis primitivos e sonhar com eles indica a primitividade dentro de si. Há uma insatisfação do seus subconsciente em relação aos seus instintos, que podem ser sexuais ou de sobrevivência, sendo muito atiçados no trabalho e podendo estar interligados também a mudanças. Por isso, dê mais atenção a essas áreas.

Sonhar que está matando um lagarto

Caso você tenha sonhado que matou um lagarto, prepare-se para a ação. Você ignorou mensagens anteriores do seu subconsciente e esta é sua última oportunidade de lidar com seus problemas. Portanto, precisa encará-los agora, em vez de deixá-los para depois. Isso pode parecer amedrontador, mas você é forte e corajoso e já enfrentou batalhas, antes.

Além disso, não precisa passar por momentos difíceis sozinho, pois ninguém está sozinho nesta vida. Mesmo que não se viva na companhia fundamental de sua família, tem-se a família substituta: os amigos íntimos.

Até o momento, você se preocupou com as dificuldades dos outros, mas não com as suas próprias - talvez, por um excesso de zelo e uma falta de comprometimento com as próprias realizações. Desse modo, não tenha receio de ser egoísta e tire um tempo para se dedicar à sua vida. Você só poderá ajudar o próximo, se souber se ajudar.

Sonhar que está pegando um lagarto

Se você pegou um lagarto em seu sonho, isso significa há um grande período à sua frente. Mas não se preocupe, pois não são maus presságios, muito pelo contrário. Aparentemente, tem havido desafios na sua vida que você tem tido dificuldade para superar, através dos anos. Mas, enfim, conseguiu e este é o momento de comemorar.

Você acredita em seus talentos - e deveria, pois é muito habilidoso, criativo e intuitivo, o que te levará ao sucesso. Na verdade, já está levando. Portanto, este é um novo capítulo em sua vida, pois é hora de deixar o passado, as dúvidas e todas as aflições para trás.

Sonhar que um lagarto te persegue

Ser perseguido por um lagarto em sonho mostra que você mantém sentimentos escondidos - certos medos que não conseguiu superar. Mas não se alarde, pois todos têm certos temores que ficam na surdina e não querem revelar a ninguém. Essa não é uma sensação incomum.

Entretanto, não pode deixar que eles se alastrem, pois, do contrário, te dominarão. É sugerido conversar sobre isso com um amigo confiável ou com um terapeuta, caso o anterior não exista. Este pode te ajudar a investigar a fundo a origem desses males e, assim, fazer você se esvaziar deles.

Estes medos podem atrapalhar sua convivência. Então, é urgente que você tente trabalhar neles. Não tente “deixar para lá”, pois isso só irá aumentá-los ou até instigá-los a se revelarem ao público, e você não quer provocar uma comoção.

Sonhar que um lagarto está te atacando

Ter um sonho em que um lagarto te ataca é um sinal de grandes provocações estão se aproximando de sua vida, podendo estar relacionado à sua saúde ou à sua vida profissional. Também é possível que esteja relacionado à sua vida pessoal e ao seu relacionamento com colegas ou amigos, embora improvável.

Mas é importante avaliar, no sonho, o tamanho do animal. Quanto maior ele for, maior será a intensidade do problema. Portanto, é bom ficar atento a pequenos avisos, que tenderão a se tornar mais frequentes, para que você possa lidar com estas novas circunstâncias.

Entretanto, não se alarde. Apesar dos males que virão, você se tornou uma pessoa forte, que sabe superar obstáculos que venham atrapalhar o seu caminho. Por isso, se estiver passando por questões ligadas à saúde, é bom ir a um clínico geral, fazer uma avaliação. Se a situação for profissional, peça ajuda ao seu chefe.

Talvez, as respostas não sejam as que você quer, mas serão honestas e também uma base a partir da qual você pode atuar, para, então, poder seguir em frente e tomar ações cabíveis.

Sonhar que um lagarto está em seu corpo

Sonhar com lagarto no corpo indica que você se livrará de alguma coisa. Não é bom carregar pesos desnecessários. Avalie sua vida e, então, se desfaça daquilo que não te serve mais.

Você pode não estar recebendo amor suficiente. Talvez, isso parta de uma carência em sua vida, ou falte afeto a ser dado dos seus entes queridos. Uma conversa franca, mas não pedante, deve resolver este problema. Por outro ponto de vista, quem dá amor o recebe de volta. Talvez, você esteja dando pouco amor e, por isso, esteja recebendo tão pouco.

Portanto, falta algo importante em sua vida e é possível que você nem saiba o que é. É aconselhável fazer uma avaliação geral - talvez, até perguntar a amigos e parentes a opinião deles sobre como você está regendo sua vida.

Não deixe, entretanto, que suas emoções fiquem fora de controle. Muitas pessoas acreditam que o mundo gira e que nós reagimos a ele, mas não é assim que funciona. Você não precisa apenas reagir, mas agir.

Sonhar que um lagarto está em seu cabelo

Ter um sonho com um lagarto no cabelo é uma maneira de te mostrar que você está pronto para deixar o passado para trás e seguir em frente. Isso é muito bom, pois não se precisa de bagagem extra para viver a vida. Deve-se viver com leveza, seguindo um fluxo, e, para isso, não é necessário pesos do passado.

Além disso, você está ampliando seus horizontes e seu mundo é totalmente novo. Você é completamente capaz de frequentar lugares que não frequentava, conhecer gente nova e abordar novas características no trabalho. Novas visões de mundo vêm com novos mundos, então, esteja preparado para uma possível chacoalhada da vida.

Pode haver momentos em que você sinta que está sendo impedido de explorar seu novo interior por pessoas do seu passado ou presente. Elas se preocupam com você ou se sentem intimidadas com sua nova versão e querem, talvez, que você retorne ao seu Eu antigo. Mas não se deixe intimidar e não permita que aparem suas arestas.

Sonhar que um lagarto está te olhando

Sonhar que um lagarto está te observando não é considerado um bom presságio. Ter um sonho como esse significa que, logo, você será traído por alguém próximo - este pode ser um familiar ou um amigo, mas dificilmente alguém com quem você está se relacionando amorosamente.

Talvez, ao ler esse significado, isto te faça suspeitar dos mais próximos, mas saiba que você não tem culpa de traições cometidas. Na verdade, quem perde a confiança de alguém é quem sai perdendo, pois, muitas vezes, ela é irrecuperável.

Então, não se preocupe demais. Sempre haverão os amigos fiéis, aqueles que estão ao seu lado, não importa o que for. São nesses que você deve depositar sua confiança. Além disso, esse momento deve servir como aprendizado, para que você compreenda como discernir quem é digno de sua confiança e quem não é.

Sonhar com lagarto de diferentes cores

Lagarto azul verde e vermelho em tronco.

Mudando as cores de um lagarto em um sonho, também é mudado o seu significado. Há várias cores para se sonhar, principalmente por ser um animal exótico, como verde, preto e vermelho. Leia mais para descobrir seus respectivos simbolismos!

Sonhar com lagarto verde

Quando se sonha com um lagarto verde, seu significado está relacionado à sua ligação com a natureza. Esta situação mostra a necessidade de se reconectar com a Terra, com as suas origens ou até com você mesmo.

Tentar se reconectar consigo é algo comum, porém complicado. Um homem não mergulha duas vezes no mesmo rio, pois você não poderia ser a mesma pessoa que era, quando mais novo. Entretanto, seu verdadeiro interior nunca mudou, pois ele permanece intacto dentro de si e é com ele que você deve se comunicar.

Tente terapias de regressão ou meditações profundas, para reacender uma chama extinta. Quanto a reintegrar a natureza, isto também é ordinário, pois somos todos parte uma única Mãe Terra. Portanto, tente abraçar uma árvore, porque isso vai fazer você sentir bem e mais conectado com o verde, e faça caminhadas ao ar livre.

Além disso, este também é um aviso de que o caminho para conseguir resolver seus principais conflitos está dentro de si mesmo. Você não precisa procurar longe, pois no seu interior se encontra suas antigas batalhas e lá está a experiência para o futuro.

Sonhar com lagarto preto

Sonhar com lagarto preto está diretamente ligado aos seus sonhos, sendo um momento para aprender a lidar de uma melhor forma com o desprendimento e o desapego de coisas materiais. Para você poder abraçar seu futuro, seja ele material ou não, é preciso se desfazer de certas coisas.

Muitas vezes, uma “limpa na casa” ou no guarda-roupa dá uma sensação de limpeza da alma e abre espaço para sensações novas chegarem. Às vezes, para chegar lá, é preciso abrir mão de “comprar algo novo”, para investir naquele curso que será muito importante para o currículo.

Por isso, para que coisas novas entrem, é necessário deixar as velhas partirem. Objetos que não são mais úteis devem ser repassados. Você não precisa se desfazer de tudo de uma vez, mas reflita sobre o que não te traz mais felicidade. Além disso, novos momentos maravilhosos estão por vir e você e poderá aproveitá-los ao máximo.

Sonhar com lagarto vermelho

Ter um sonho com a cor vermelha indica paixão. Então, sonhar com um lagarto de cor vermelha significa que você deve prestar mais atenção aos seus desejos e suas necessidades.

É sempre bom estar atento ao que o seu próprio corpo precisa. No âmbito sexual, é sempre bom explorar várias zonas de prazer do seu próprio corpo, para se conhecer melhor e descobrir onde sente mais prazer. Você pode até guiar o seu parceiro, para que ele conheça o seu corpo. Os dois podem indicar suas melhores zonas erógenas e dar o máximo de prazer um para o outro.

Além disso, se você for adepto ao sexo casual, dê um guia básico sobre como te estimular ao seu par, mas saiba que ele não saberá te dar tanto prazer quanto um parceiro fixo.

Sonhar com lagarto azul

Se você sonhou com um lagarto azul, este é um sinal muito bom. Isso significa que, no período futuro, você terá paz e harmonia em sua vida privada. Talvez, não tenha muita privacidade no momento, por conta de intromissões em sua vida pessoal vindas do seu trabalho, da família ou de amigos.

Mas você tem direito à privacidade, como qualquer um, e deve influenciar essa nova fase boa que está por vir. Não basta ficar parado, esperando que coisas boas aconteçam, pois deve-se agir para atrair essas coisas boas.

Portanto, mantenha-se firme, exija distância em certos momentos do seu dia e deixe claro que você está dedicando este momento a si mesmo. Aproveite bem esse numerosos instantes consigo mesmo, pois você irá se sentir restaurado e livre.

Sonhar com lagarto laranja

Sonhar com um lagarto laranja mostra que a ajuda está muito perto de você e sempre disponível. Você tem sempre com quem contar, basta procurar, seja por meio da família, de amigos ou de colegas de trabalho durante o serviço.

Seu pensamento está sendo obscurecido por suas emoções e você não está pensando com clareza, pois precisa uma limpeza espiritual. Talvez, esteja julgando com poucas informações ou baseado em preconceitos, que não são sua culpa, pois todos têm certos preconceitos, mas que te fazem mal.

Portanto, você deve se livrar deles. Tente expandir sua mente e os horizontes. Antes de julgar alguém, respire fundo e pense se tem todas as informações. Questione-se se tem como saber se o que acredita é realmente verdade.

Além disso, você está tentando satisfazer desejos reprimidos e esperanças não satisfeitas, mas precisa compreender que o passado precisa permanecer no passado, onde é o lugar dele. Se o desejo é tão forte assim, talvez, você não devesse reprimi-lo, a menos que faça mal a um próximo. Mas certas esperanças precisam encarar a realidade.

Sonhar com lagarto branco

Ver um lagarto branco em sonho fala sobre pureza e significa que você encontrará uma pessoa pura, que mudará sua vida e preencherá o vazio que você teve por muito tempo. Essa pessoa, provavelmente, não será alguém com quem terá um relacionamento romântico. Com alguém assim, você deseja prazer e luxúria, o que não se encaixa com a pureza.

Além disso, você não deve sair procurando por essa pessoa, porque, dessa forma, não vai encontrá-la. Muito conhecido como o "efeito Zenão", quando você foca demais em algo, este tende a não acontecer ou demora para chegar. Por isso, você deve deixar a vida seguir seu fluxo e, então, essa pessoa será atraída para si.

Ela terá ensinamentos que parecerão simples, mas você não deve menosprezá-los, pois eles terão grande sabedoria. Muitas vezes, você perceberá coisas que estavam lá o tempo todo e que você não notou. Assim, esta pessoa terá uma influência muito boa, porque você renascerá e se tornará um novo alguém.

Sonhar com lagarto amarelo

A cor amarela é símbolo de sorte e ver um lagarto amarelo em sonho prevê boas pessoas, que trazem coisas boas para sua vida. Isso é algo bom, pois você já sofreu na mão de outros indivíduos que não souberam te valorizar e, agora, há essas pessoas maravilhosas entrando sua vida. Você saberá instintivamente que poderá confiar nelas.

Porém tome cuidado - não se aconchegue com estranhos que você desconhece, sem saber se são esses os escolhidos do sonho. Esta é uma lição que você deve aprender: como se proteger de pessoas ruins que te desejam o mal. Se tentar bastante, você saberá reconhecê-las.

Sonhar com lagarto colorido

Sonhar com lagarto colorido significa que você é mais neutro ou objetivo em sua tomada de decisão. Você tenta agradar a todos, tanto no trabalho quanto quando está com os amigos, mas é necessário ser justo e, para isso, é preciso ser imparcial. Por isso, nada de ter seus favoritos na hora de fazer escolhas, apenas escolha o melhor para todos.

Além disso, você está se sentindo emocionalmente distante de uma pessoa - pode ser um familiar, caso você seja um pai. Mas este incômodo também pode ocorrer com um amigo que se afastou por motivos de incompatibilidade. Cada um foi para o lado em que se achou mais confortável, mesmo estando próximos fisicamente. A distância, neste caso, é emocional.

Portanto, uma boa conversa a respeito disso pode resolver essa situação, tanto para melhor quanto para pior. Porém, ainda assim, colocará um fim definitivo neste sentimento de agonia com relação ao relacionamento.

Sonhar com lagarto de diferentes tipos

Lagarto pequeno e verde.

Existem vários tipos de lagartos e pode-se sonhar com todos eles, sendo lagartos lindos, pequenos, grandes ou até gigantes. Cada um possui uma indicação da qual você deve prestar atenção e ficar atento.

Sonhar com lindo lagarto

Sonhar com lindos lagartos costuma ser um sinal muito bom. Refere-se ao fato de que você vai superar obstáculos. Portanto, diga tchau para as pedras no caminho que estavam te impedindo de trilhar o seu sucesso.

Além disso, você vai se conhecer melhor. Tirar um momento para o autoconhecimento não só faz bem, como é altamente recomendado por especialistas. Por isso, descubra mais sobre seus gostos, seus pontos fortes e fracos e seus filmes favoritos.

Esse sonho também indica que você será capaz de se proteger de algum suposto inimigo, pois está mais forte do que nunca. Além disso, você não precisa se rebaixar a níveis ruins para travar suas batalhas.

Sonhar com um pequeno lagarto

Ter um sonho com um lagarto pequeno é uma experiência que revela a chegada de mudanças repentinas em sua vida. Você deve ser cuidadoso, pois essas mudanças te desviarão de seus objetivos e seus pontos fixos não serão alcançados, caso você se distraia com esses acontecimentos.

Muitas vezes, situações aparecem na vida das pessoas para testá-las. Como quando se começa uma dieta e passa a se deparar com chocolates. Estes são acontecimentos que te distraem de seu ponto fixo, de sua grande vitória.

Dessa forma, seus desejos se tornarão mais difíceis de alcançar, caso você se deixe desfocar por essas distrações. Algumas dicas seriam: reafirmar sempre o seu sonho realizado, colar papéis pela casa, para se lembrar de ter foco, e fazer uma série de repetições positivas.

Sonhar com um grande lagarto

O sonho com um grande lagarto indica que, logo, você enfrentará problemas muito sérios. Entretanto, não precisa ficar muito preocupado. Dentro de você, corre o sangue de um guerreiro, capaz de suportar todas as adversidades.

Nesse momento, você não pode vê-los ou prevê-los, mas eles estão a caminho. Portanto, é preciso estar atento. Além disso, puxe da memória problemas que você já enfrentou antes e isso te trará alívio - “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lamentações 3:21).

Caso acredite em uma inteligência maior, esse é um bom momento para depositar sua vida nas mãos dele. Poderá se sentir mais calmo e tomar decisões mais racionais diante do problema que está vindo.

Sonhar com lagarto gigante

Sonhar com um lagarto gigante indica que existe alguém maior do que você que deseja te derrubar ou atacar. Talvez, este seja seu chefe ou um companheiro de trabalho, mas o importante é não se deixar sentir amedrontado por isso, por maior que seja seu inimigo, pois você também é grande. Seu poder não está em sua força física, mas dentro de si.

Esse ataque pode te deixar em desvantagem financeira ou profissional, mas não é a hora de jogar sujo ou se rebaixar ao nível de ninguém. Compreenda que o adversário tem suas próprias técnicas, mas você tem suas capacidades e habilidades próprias, que te tornam um ser capaz de enfrentar e suportar qualquer coisa.

Dessa forma, seja fiel aos seus princípios, para evitar grande conflitos. A paciência é a grande virtude que irá te abastecer, durante esta batalha, pois você terá certeza de que vencerá no final.

Sonhar com muitos lagartos

Se você teve um sonho com muitos lagartos, isso mostra que é capaz de escapar de muitos problemas, devido à sua capacidade de analisar as situações, pois você é habilidoso e sagaz. Têm uma habilidade de observação impecável que causa inveja a muitos e, por causa disso, sabe compreender a situação propriamente e agir corretamente.

Dessa forma, os muitos lagartos simbolizam as pessoas que te rodeiam e que ainda não possuem maturidade e capacidade para resolver os próprios problemas. Assim, você poderá ser o grande “mestre” delas, que irá ensiná-las a resolver suas situações através da arte da observação e da dedução.

Sonhar com lagarto filhote

Sonhar com um lagarto filhote indica que você está em busca de algum alimento espiritual ou emocional. Você anseia por algo além do material, procurando por uma reconstrução espiritual e mais emocional. Talvez, queira um relacionamento com mais conversas e com compartilhamento de sentimentos.

Além disso, precisa se satisfazer com o prazer da vida. Embora entende-se que, na vida, há dificuldades e que isso pode tirar um pouco da graça, ela ainda é bela em sua simplicidade de pequenas belezas, como as flores e as borboletas, que te indicam que você está no caminho certo.

Você não está sendo capaz de relaxar e respirar, pois está com algum estresse que te faz ver a vida de forma acinzentada. Portanto, recomenda-se práticas de meditação constante: comece com 5 minutos e vá aumentando. Assim, você finalmente conseguirá respirar esse ar puro e ver as cores da vida. A alegria baterá na sua porta.

Sonhar com lagarto de estimação

O sonho com lagarto de estimação afirma que você precisa confiar em sua intuição e em seus instintos animais - muitas vezes, a primeira impressão é correta. Isso porque as pessoas têm instintos, mas você está ignorando eles e dando toda a sua atenção à lógica, o que pode não ser a melhor solução.

Além disso, há algo em você que está te incomodando e está afetando o seu emocional. O conselho é que lide com isso da melhor maneira que puder, sem envolver suas emoções, pois elas não estão sob controle no momento. Por isso, sugere-se que busque outras maneiras de se acalmar, até que o problema seja solucionado.

Você pode estar experimentando alguns sentimentos não expressos. Portanto, se o que sente é ira, soque um travesseiro com raiva, até que o sentimento passe, pois essa é uma maneira de expressar sua emoção, sem ferir os sentimentos de alguém.

Além disso, você pode conversar com alguém confiável e fiel - deixe os familiares de lado, para o lado parental não afetar seu discernimento, quando for se expressar. Tente usar uma comunicação não violenta, pois você não quer que ninguém saia ferido emocionalmente, e tente manter a calma durante toda a conversa.

Sonhar com lagarto em diferentes condições

Lagarto em planta.

É sempre possível sonhar que o lagarto tem certas peculiaridades. Ele pode se mover rápido ou ficar completamente imóvel, por exemplo. Confira os significados desses sonhos a seguir!

Sonhar com lagarto se movendo rápido

Se o lagarto do seu sonho se move rapidamente, isto é um bom presságio, porque representa que você está no caminho certo, que seu plano e propósito estão certos e são bem vistos. Às vezes, não se sabe se está no rumo certo, pois não se pode prever o futuro, o que traz insegurança, mas este sonho vem para acabar com esses males.

Isto te levará a trabalhar mais e diligentemente, pois você está quase lá. É possível que exista alguns buracos na estrada - não é só com você, porque é assim para todo mundo -, mas você não é como todos, pois sabe interpretar seus sonhos. Por isso, o final será satisfatório e você receberá incentivo pela conquista obtida.

Sonhar com lagarto imóvel

Ter um sonho em que um lagarto não se move revela que a preguiça se tornou um obstáculo em sua vida. É fácil deixar o desânimo te abater, pois a falta de estímulos pode estar te deixando muito cansado. Mas deixar-se desmoronar por causa disso não é a solução. Pelo contrário, só irá te causar prejuízos.

Dessa forma, você se tornou uma pessoa que se deixou levar pela inação, sem fazer esforço para avançar e resolver problemas. Assim, precisa repensar suas escolhas de vida. Necessita de incentivos que sejam mais fortes do que sua inatividade.

Uma dica é manter um mural de objetivos bem perto de sua mesa de trabalho, de modo que se sinta motivado, sempre que olhar para ele.

Sonhar com lagarto dormindo

Quando se sonha que um lagarto está dormindo, este é um excelente presságio de que pessoas boas e gentis virão para sua vida e elevarão seu bem-estar e o de sua família. Isso é ótimo, porque não é fácil encontrar pessoas em quem se pode confiar tão facilmente, mas estas são genuínas e boas, sendo agradáveis para se ter ao lado. Valorize-as, quando elas estiverem por perto.

Além disso, esse sonho também é um aviso para que você saiba escolher melhor suas amizades. Tenha mais discernimento no momento de decidir quem quer por perto, pois as aparências podem ser enganosas.

Sonhar com lagarto na água

Sonhar com lagartos na água revela que há muitos inimigos prestes a sucumbir às dificuldades. É sua oportunidade de aprender a superar medos e trabalhar duro em seu bem-estar. Não se apavore só porque leu a palavra “inimigos”, pois os seus estão decaindo e, agora, é a sua chance de conquistar a glória sem interrupções.

Pode ser que você tenha interferido na queda deles ou que eles tropeçaram nos próprios pés, pois o mal não prevalece para sempre. Mas, com eles fora do caminho, a trilha ficou mais limpa rumo ao seu futuro tão sonhado e você poderá alcançar seus sonhos.

Sonhar com lagarto em água suja

Caso você sonhe com lagartos em água suja, saiba que terá problemas e preocupações em sua vida. Mas isto é algo que todo mundo passa em algum momento e que você também já passou, antes. Portanto, não se preocupe.

Apenas saiba que, para resolver esses problemas, você deve dar a eles uma solução. Se tentar resolvê-los todos ao mesmo tempo, ficará doente. Então, não precisa se apressar. Tenha calma e resolva uma coisa de cada vez. Pense com tranquilidade em cada um de seus desafios e a solução virá até você.

Sonhar com lagarto camuflado

Se você sonhou com um lagarto camuflado, cuide-se para se proteger dos perigos que pode enfrentar. O lagarto camuflado indica que você sabe se esconder das ameaças e escapar sem problemas e é assim que se deve agir na vida.

Além disso, você sabe se desviar de adversidades que podem surgir no trabalho ou nas estradas, o que é um ponto válido a seu favor. A vida não deveria ser assim tão arriscada, mas aprender a se proteger é fundamental nesta existência e você está de parabéns.

Portanto, procure ver quem está ao seu redor, observe bem e esteja sempre atento às pessoas da sua convivência.

Sonhar com lagarto morto

Ter um sonho com um lagarto morto traz presságios ruins. Isso quer dizer que você não se cuidou do jeito que deveria, ignorando sinais de perigo e se permitindo ser vítima de problemas a serem evitados. Isso é válido tanto para problema de saúde - neste caso, é bom procurar um médico - quanto para possíveis infortúnios que possam ocorrer com você.

Então, lembre-se de que cada um deve carregar seus próprios problemas e só se pode ajudar, se estiver livre. Em outras palavras, o próximo só pode te ajudar, se estiver inteiramente bem. Além disso, você ainda pode ajudar a si mesmo, tomando conta de si. Por isso, não saia de casa antes de conferir se está com tudo o que precisa.

Sonhar com lagarto na parede

Se, no sonho, o lagarto estava na parede, isso indica que seus problemas estão aumentando cada vez mais. Mas tenha calma: não há motivo para pânico, pois isso representa um período de observação. Pense se já realizou tudo o queria na sua vida, se suas metas ainda estão muito distantes e o que pode fazer para mudar isso.

Reflita se você é a pessoa que gostaria de ser e o que poderia fazer para chegar mais perto de ser esse indivíduo. Assim, terá um rumo no seu dia a dia.

Além disso, essa pode ser a hora de realizar outras atividades na sua vida. Pense fora da caixa e abra-se para novos horizontes, pois pode haver outros destinos para você, além daqueles que almeja, agora. Reflita sobre o que pode estar te causando problemas e sobre o que pode fazer para solucioná-los.

Sonhar com lagarto trocando de pele

Trocar de pele é sinônimo de renovação e é justamente esse o significado de sonhar com um lagarto trocando de pele. Pode ser que mudanças intensas passem a ocorrer em sua vida e você deve estar preparado para elas. Elas podem ou não ser agradáveis, como uma mudança de emprego, uma troca de casa ou um término.

Entretanto, essa pode ser uma mudança imposta por você mesmo, como a reforma de seu lar ou uma mudança no visual. Então, não se preocupe demais com isso e tenha consciência de que não pode mudar o futuro, somente se preparar para o melhor emocionalmente, para conseguir lidar com tudo. A partir disso, você tirará lições importantes, que ficarão guardadas consigo.

Sonhar com lagarto fugindo

Ver um lagarto fugindo durante um sonho mostra que você está conseguindo se superar e desenvolver suas próprias capacidades, chegando finalmente à maturidade. Esta vem com certas dores, mas também com suas qualidades, como a independência, que não tem preço.

A maturidade pode chegar mais tarde para alguns do que para outros, mas sempre chega. Este é um sentimento muito bom, de finalmente ter chegado ao estado em que você escolhe o te afeta e se sente mais grato pelas pequenas coisas da vida. Assim, poderá decidir quais são suas reais preferências do mundo.

Sonhar com dentes de lagarto

Sonhar com dentes de lagarto é um aviso de que você vai passar por alguns momentos perigosos no futuro. Mas maus momentos ocorrem sempre, então, não tenha tanto alarde, pois você pode passar por estes, assim como passou pelos últimos.

Este, portanto, trata-se de um aviso de que você precisa corrigir uma má atitude. Reflita bem sobre o comportamento que você anda tendo com outras pessoas e pense se anda fazendo com outros o que quer que façam com você. Caso a resposta seja negativa, está na hora de rever suas atitudes, ou poderá atrair más situações para o seu futuro.

Sonhar com lagarto tem valor sentimental?

Lagarto laranja em tronco.

Sonhar com lagarto não tem valor sentimental, mas indica bons e maus presságios, além de avisar sobre como você deveria se comportar e revelar se boas novas chegarão. Alguns significados são ambíguos - como, por exemplo, ver um lagarto lindo significa que boas novas chegarão em sua vida, mas sem uma área específica para isso ocorrer.

Já um lagarto trocando de pele indica renovação. Mudanças extremas ocorrerão na vida da pessoa e ela precisará se esforçar para se adaptar à nova realidade. Esta é uma situação muito comum, porém complicada.

Assim, o caso que mais se assemelha a um valor sentimental é quando se sonha que um lagarto está na parede. Aqui, não há laços afetivos, mas o sonho imita uma situação da vida real e isso revela ao sonhador que ele deve buscar novos horizontes.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


animais cores

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

Neste artigo trazemos 13 tipos de sonhos com ornitorrinco, e outros cinco tópicos sobre características gerais dessa classe de sonhos. Leia e saiba o que fazer!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

Nesse artigo, veja 18 tipos de sonhos com ostras e seus significados precisos. Confira com bastante atenção, pois o seu sonho pode estar aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.