Sonhar com assalto: Sendo assaltado, vendo um assalto, em casa e muito mais!

Sonhar com assalto: Sendo assaltado, vendo um assalto, em casa e muito mais!

Você sabia que sonhar com assalto chama a atenção para as ameaças que estão rondando sua vida? Saiba mais sobre os significados desse sonho nesse artigo!


Significado geral de sonhar com assalto

Homem assaltando com uma arma.

O assalto é uma experiência pela qual ninguém quer passar. Traumático para quem já vivenciou, ele faz parte dos maiores temores de quem habita nas cidades. Às vezes, esse medo alcança o subconsciente e te surpreende nos sonhos. Mas nem sempre a culpa é da violência urbana. Em alguns casos, ele quer falar sobre coisas mais profundas.

Sonhar com um assalto te leva a questionar sobre o que é valioso para você. Chama a atenção para as ameaças que estão rondando a vida individual, profissional e afetiva. Também faz refletir sobre injustiça, desarmonia e insegurança, nos setores emocionais e materiais.

No entanto, há uma variedade de situações que um assalto pode acontecer num sonho, assim como na vida acordada. Neste artigo, vamos apontar o significado de sonhar com assalto em diferentes lugares, situações e demais possibilidades.

Significado de sonhar com assalto em diferentes lugares

Homem planejando um assalto.

A crença de que nenhum lugar é seguro é usada pelo subconsciente na hora de projetar alguns medos que habitam as profundezas da mente humana. Porém, cada vez que o sonho com assalto acontece em um lugar diferente, ele quer comunicar algo. Acompanhe aqui o que cada lugar diz.

Sonhar com assalto na rua

Sonhar com assalto na rua diz que você está evitando se expor por receio de perder algo de valor. Um sentimento, um bem material ou qualquer outra coisa que tenha apego. A situação de prejuízo em via pública justifica esse senso de autoproteção.

No entanto, algo quer te convencer de que só terá o que deseja depois que sair da sua bolha protetora. O que tenta te persuadir não precisa ser alguém, pode ser uma vontade pessoal que ganhou voz no seu pensamento.

Portanto, serpa preciso se concentrar nas suas prioridades atuais e analisar o que faz mais sentido para você agora. Talvez o sentimento de perda do qual tem medo traga ganhos mais satisfatórios. Considere arriscar sair da sua zona de conforto para experimentar outros sabores da vida.

Sonhar com assalto em casa

Se você sonhar com assalto em casa, indica que sua intimidade pode estar sendo violada. Não necessariamente seja seu lar físico, pode ser que alguém tenha conseguido acessar suas emoções, ideias, opiniões e sente que está conseguindo tirar sua privacidade de você. É possível até que seja consentido verbalmente, mas lá no íntimo, você sente o desconforto de uma perda.

Às vezes, as pessoas são levadas a entregar algo de valor pessoal para não perder uma amizade, um romance ou simplesmente não brigar. No entanto, nem tudo está disponível a todos, e o inconsciente vai se manifestar através do sonho para reaver o que é seu.

Todo mundo tem direito a ter segredos e tesouros privados. Por mais que revelar alguns possa significar cura, a exposição de outros pode machucar.

Sonhar com assalto no trabalho

Quando alguém sonha com assalto no trabalho está sofrendo o impacto de uma perda de oportunidade, ou mesmo de emprego.

Se sonhar com assalto no trabalho, é preciso refletir sobre você ou no seu contexto, se o que causou essa perda partiu de você ou de forças sobre as quais não tem controle.

Se constatar que foi consequência de um ato seu, anime-se, pois indica a chance de evitar que isso se repita.

Sonhar com assalto no carro

Sonhar com assalto no carro indica que você não está se sentindo no controle da sua vida. Sente que sua liberdade nas escolhas foi limitada, e está a serviço da vontade de alguém que não é você.

Portanto, o que você precisa saber é que nunca esteve no controle total da sua vida. Óbvio que, em algum momento, se sentiu livre para tomar determinadas direções. Mas saiba que a vida é muito maior do que você e apenas chegou aonde chegou porque ela permitiu.

É ingênuo mirar um destino sem contar com a face imprevisível da vida e as voltas intermináveis que o mundo dá.

Significado de sonhar com assalto em diferentes situações

Assaltantes sendo rendidos por policiais.

O subconsciente é uma terra fértil para a imaginação, além disso, a vida cotidiana oferece um material rico para ele exercitar sua criatividade. 

Cenas do dia, de filmes, da internet, da televisão e histórias que outros contam são usadas de matéria-prima no sonho quando o mundo interno quer revelar algo.

Observe o que cada uma dessas diferentes situações simboliza quando você sonha com assalto.

Sonhar que está vendo um assalto

Quando você sonhar que está vendo um assalto vai perceber que está perdendo algo. No entanto, não tem a noção da gravidade e por isso, vê distância nesse prejuízo.

Esse sonho fala, principalmente, do desequilíbrio entre suas prioridades. Às vezes, um só setor tem demais a sua atenção e outros setores ficam desprotegidos. Por exemplo, tem gente que cuida muito do trabalho e não cuida da saúde, tem gente que namora muito e esquece os amigos.

Trabalho, saúde, afetos, bens materiais, passatempos e paixões, tudo isso é ótimo na vida de uma pessoa. Porém, dividir a atenção entre essas áreas é essencial para alcançar uma vida mais equilibrada.

Sonhar que está sendo assaltado

Se sonhar que está sendo assaltado, é porque você está engolindo um sentimento de frustração por estar sendo lesado de alguma forma. 

Desse modo, uma relação, seja profissional, pessoal ou social, pode estar levando suas energias, e até a capacidade de raciocinar e sentir de maneira mais plena.

Dê ouvidos ao seu íntimo. Fique de olho na balança das suas relações e veja se o que está recebendo corresponde ao que está entregando.

Sonhar que está sendo assaltado com uma faca

Caso venha sonhar que está sendo assaltado com uma faca, é porque está consciente que é vítima de uma violência. É provável que em uma relação, esteja notando a falta de harmonia, onde é você quem está entregando tudo para fazer dar certo.

A única coisa que falta é uma atitude sua para interromper esse fluxo desigual. Talvez a outra pessoa nem saiba que é seu malfeitor, e para resolver essa atitude é necessária uma boa e honesta conversa entre adultos.

Sonhar que um conhecido está sendo assaltado

Sonhar que um conhecido está sendo assaltado indica preocupação com essa pessoa. Você a está vendo ser prejudicada de alguma forma. Talvez por outro, por uma situação, ou até por ela mesma. Mas, vê-se incapaz de fazer algo para impedir o estrago.

De fato, se é alguém que você já tentou ajudar, mas não conseguiu porque a própria pessoa não colabora, não tem mesmo o que fazer. Resta a você respeitar a decisão dela e compreender que cada um tem sua jornada.

Sonhar que está assaltando alguém

Se sonhar que está assaltando alguém, é hora de começar a repensar suas atitudes e qual é a sua ideia de relacionamento. Esse sonho quer dizer que você está passando dos limites com alguém e deixando a relação desigual e desarmoniosa.

Muito além de receber mais do que está entregando, você tem tomado à força o que não tem direito sobre a outra pessoa.

Além disso, seu íntimo está te denunciando para você mesmo, sendo a única pessoa capaz de te fazer parar de manipular as conversas e as situações a seu favor. Comece a enxergar o outro, afinal, uma relação sadia se faz de duas pessoas.

Sonhar que está assaltando um banco

Sonhar que está assaltando um banco simboliza sua insegurança quanto a vida profissional. Se o seu trabalho é sua principal fonte de renda, você acredita que não poderá contar com ele por muito tempo.

Instabilidade na empresa, crise financeira, alta concorrência e a desconfiança de quem trabalha com você são coisas que acentuam sua insegurança. Somente um plano tão grande quanto um assalto a banco poderia te salvar.

Se o que está fazendo agora eleva seu medo a este nível, é hora de repensar suas possibilidades. Eis a sua chance de analisar que outros meios poderiam fazer de você uma pessoa mais segura e satisfeita com a sua carreira.

Significado de outros sonhos com assalto

Assaltante com uma lupa na mão.

Há ainda outras interpretações de sonhar com assalto, que permitem acreditar numa mudança positiva. Algumas indicam sua estrutura pessoal para lidar com conflitos internos e externos. Veja abaixo quais são elas.

Sonhar que o assaltante está sendo preso

Sua segurança de si para lidar com as dificuldades está aparecendo quando sonhar que o assaltante está sendo preso. Este sonho indica que, não importa o que aconteça, você está preparado para tirar o melhor dessa situação.

Esse sonho é um bom presságio, porque te coloca numa situação de domínio diante de uma adversidade. De fato, é difícil ter fé quando os problemas chegam. Por isso seu mundo interno vem dizer em sonho que tudo vai ficar bem.

Sonhar que alguém morre em um assalto

Sonhar que alguém morre em um assalto indica que uma perda dolorosa será superada. Um antigo “eu” muito machucado, financeira ou emocionalmente, está ficando para trás. Ou seja, não há o que temer.

Sentir a dor da ruptura, inclusive, com essa parte da sua personalidade que foi sacrificada, faz de você um ser humano. Respeite seus processos, mas tenha esperança que coisas melhores estão por vir.

Sonhar que não viu o assalto acontecer

Quando sonhar que não viu o assalto acontecer, é porque você não tem noção do que está te atrapalhando. Você percebe que seus objetivos não estão sendo alcançados, e não consegue enxergar o porquê. Até desconfia de pessoas e situações, mas nada se confirma.

É interessante olhar para suas atitudes e pensamentos, e buscar entender qual é a sua postura na hora de correr atrás do que julga ser melhor. Algumas coisas são difíceis nessa busca interna. Uma delas é compreender que quem pode estar te lesando é você mesmo.

Sonhar com assalto à mão armada

Caso venha sonhar com assalto à mão armada, tem algo no seu interior pedindo atenção aos seus sentimentos. Eles estão sendo alvo de alguma violência e você acredita que reagir será pior.

Se não houver de fato uma arma apontada na sua cabeça no cotidiano, se não há um risco real para você e as pessoas, tem o que fazer. Saiba que, às vezes, não exige esforço externo, apenas olhar para si. Não se esqueça de tentar entender, se quem está criando essa ameaça não é você.

Sonhar com assalto e polícia

Ao sonhar com assalto e polícia, você deve considerar duas possibilidades. Na primeira, se a polícia prevalecer, indica que confia na sua estrutura para superar os problemas. Já na segunda, se quem prevalece é o ladrão, então você até acredita que sabe o que fazer, apenas não tem autoconfiança o suficiente para isso.

Assim, se o ladrão for o "vitorioso" no sonho, você pode buscar maneiras de se “armar” para se sentir mais seguro. Pedir ajuda vale com certeza, ou apenas acredite na vida e no que ela tem para você, mesmo nas adversidades. A conquista da sua autoconfiança pode estar na superação do que te causa mais temor.

Sonhar com tentativa de assalto

Sonhar com tentativa de um assalto aponta para os riscos que estão te cercando. Contudo, não tenha medo. O fato dessa tentativa não resultar num dano efetivo significa proteção.

Sua atitude agora deve ser de gratidão à vida, ao seu anjo da guarda e aos seus guias espirituais. Por mais que haja forças tentando te lesar, levar o que é seu, você está sob uma grande proteção.

Confira também o significado de sonhos relacionados a crimes!

Neste artigo você pôde conhecer um pouco mais sobre os vários significados de sonhar com assalto. Mas que tal ver também outras interpretações por trás de sonhos relacionados a outros crimes? Confira mais nos artigos abaixo.

Sonhar com carro roubado: o motor, em assalto ou furto e outros!

https://sonhoastral.com/articles/2375

Sonhar com carro roubado significa um reflexo do nosso estado interno e um alerta para perdas iminentes. Confira mais nesse artigo!

O que significa sonhar com roubo de moto? A sua, a de outra pessoa e mais!

https://sonhoastral.com/articles/3696

Sonhar com roubo de motocicleta fala sobre a presença de pessoas falsas na vida do sonhador. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!

Sonhar com invasão domiciliar: De ladrão, com assalto, roubo e mais!

https://sonhoastral.com/articles/1371

Sonhar com uma invasão domiciliar revela sentimentos instáveis residindo em você. Quer saber mais detalhes desta experiência? Então confira o artigo a seguir.

Sonhar com assalto pode sinalizar dificuldades na vida?

Homem com dificuldades em atravessar o labirinto.

De alguma forma, sonhar com assalto pode, sim, sinalizar dificuldades. Se essas dificuldades serão financeiras, isso vai depender do que você dá mais valor na vida. 

Isso te ajudará a saber também quem é o assaltante. Só não se assuste quando descobrir quem é este vilão, esse "susto" pode te impedir de tomar a atitude certa. Se prepare, pois, o ladrão que assombra os seus sonhos pode ser você.

Autor deste artigo

Formado em Artes Cênicas, comecei minha paixão pela escrita no teatro. Desde 2017 escrevo para a web artigos, roteiros, ficção, crônicas e poesia. Além de participar de um podcast de autoconhecimento, ainda me aventuro pelos caminhos do yoga, esoterismo, da alma e da mente humana.

Palavras-chave relacionadas


pesadelos ações pessoas

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com carniça? De boi, galinha, porco e mais!

O que significa sonhar com carniça? De boi, galinha, porco e mais!

Sonhar com carniça traz mensagens sobre problemas que não estão sendo enfrentados. Quer saber mais sobre seu sonho? Confira nosso artigo!


O que significa sonhar com pântano? Escuro, seco, verde e mais!

O que significa sonhar com pântano? Escuro, seco, verde e mais!

Sonhar com pântano é um sinal de renovação da vida, mas também de desafios. Veja aqui mais de 15 interpretações para esse sonho e sabia como agir!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.