Conheça os usos e benefícios das pedras de cada signo do zodíaco!

Conheça os usos e benefícios das pedras de cada signo do zodíaco!

As pedras dos signos exaltam as energias positivas e trabalham as tendências negativas. Leia e conheça quais são as suas!


Você conhece as pedras e cristais de cada signo do zodíaco?

Pedras de diferentes tipos e cores.

As pedras e cristais possuem energias que podem se relacionar aos planetas regentes, elementos e chakras de cada signo do Zodíaco, usá-las corretamente pode ampliar as características positivas inerentes à ele e também equilibrar as energias e características desafiadoras.

Cada um dos signos possui padrões positivos e tendências negativas, que podem ser equilibrados a partir do uso de cristais que se relacionam com seus arquétipos e disposições de personalidade. Neste artigo veremos quais são as pedras e as energias presentes nelas que podem trabalhar cada signo. Confira!

Pedras do signo de Áries

Símbolo de Áries.

Áries é o primeiro signo do Zodíaco, de elemento Fogo e regente Marte. As energias de liderança e movimento estão muito presentes nesse signo, que por conta disso pode desenvolver ansiedade e se tornar impulsivos.

As pedras do signo de Áries geralmente possuem em comum o alto astral e as vibrações de ação e dinamismo. Em contrapartida, elas podem auxiliar no combate das energias nocivas desse signo, indo em busca do equilíbrio, da calma e da tranquilidade.

Água Marinha

A Água Marinha é a pedra da coragem e assim como o signo de Áries, ela carrega a energia da liderança e persistência, incentivando o dinamismo e o ânimo. Porém, apesar de possuir esses benefícios de ação, a Água Marinha combate a ansiedade, desestimula os julgamentos e promove a tolerância.

Para os arianos especificamente, a Água Marinha estimula os processos mentais e energias de determinação que já são inerentes ao signo e auxilia na busca pelo equilíbrio das emoções, promovendo a calma, amenizando medos e ativando a intuição e sensibilidade.

Cornalina

Pedra da motivação e criatividade, a Cornalina porta energias de superação, autoconfiança e perseverança. Possui o benefício de aterramento das energias e pensamentos, garantindo o foco e atenção no presente, eliminando sentimentos de depressão e ansiedade.

A Cornalina ajuda a entender o que nos move, promovendo a confiança em si mesmo, combatendo crenças limitantes e maus hábitos. Além disso, ela clareia as percepções e aguça a concentração. Possui energias muito ligadas à Áries, ao passo que estimula seus pontos fortes de dinamismo e equilibra a ansiedade e impulsividade.

Ametista

Uma das pedras tidas como coringa, a Ametista possui o poder de transmutar energias, sendo assim ótima escolha para amuletos de proteção, pois transforma energias nocivas em amor e boas vibrações. É uma pedra calmante, bloqueia energias pesadas do ambiente e possui forte poder de cura e espiritualidade.

A Ametista combate todo tipo de vício, pois promove o controle total da mente e da concentração, auxiliando na tomada de decisões e no entendimento de causa e efeito. Ainda, derruba bloqueios e crenças limitantes. Para o ariano, a Ametista auxilia no pensamento mais ponderado e menos precipitado, assim como acalma e estabiliza.

Safira

Pedra da sabedoria, a Safira promove a calma e a clareza mental, estimulando a concentração e combatendo a tensão. Estabelece o equilíbrio entre corpo, mente e espiritualidade, trazendo paz de espírito e serenidade. Ainda, possui o benefício de afastar pensamentos indesejáveis e nocivos.

A Safira ameniza a depressão, eliminando a confusão espiritual e frustração, incentivando a expressão emocional. Pode auxiliar o ariano na busca pelo equilíbrio de suas emoções e da tranquilidade no dia-a-dia.

Pedras do signo de Touro

Símbolo de Touro.

Touro é um signo regido por Vênus e de elemento terra, suas características principais envolvem a materialidade e a busca pelos prazeres em todos os 5 sentidos. Porém, os taurinos podem ser teimosos e até conservadores em algum nível.

As pedras de Touro evocam o amor puro e transcendental que é inerente a esse signo e desenvolvem suas características positivas, ao passo que neutralizam sua tendência à inércia, à teimosia e à procrastinação, colocando o taurino em busca de seus objetivos.

Quartzo Rosa

O Quartzo Rosa carrega as energias de Vênus, do amor puro e incondicional e suas manifestações de afeto, paz, amor próprio e estima. É uma pedra calmante e proporciona a abertura do chakra do coração, ensinando a verdadeira essência do amor e propiciando a cura de traumas e superações de sentimentos como mágoa, culpa e raiva.

Repele as más vibrações, substituindo-as por boas energias. Fortalece os relacionamentos, propicia a transmutação dos sentimentos nocivos e fortalece a empatia. Para os taurinos, este Quartzo estimula as energias de amor e beleza de Touro, auxiliando na cura de apegos e carência.

Esmeralda

A Esmeralda é um cristal apreciado por sua beleza e benefícios de amor incondicional e equilíbrio em relacionamentos. Ela promove o equilíbrio físico, mental e espiritual, inspirando atitudes positivas, elevando a consciência e intensificando as faculdades psíquicas.

É a pedra da regeneração, a Esmeralda propicia a superação de momentos desafiadores, assim como elimina as emoções nocivas e promove a busca pela sabedoria e conhecimento interior. Assim como Touro, a Esmeralda trabalha nos aspectos do amor e da espiritualidade, auxiliando na busca pelo equilíbrio dos sentimentos e ações.

Safira

Considerada como uma pedra da prosperidade, a Safira atua abrindo caminhos profissionais e estimula o foco. Ela transmite quietude, calma e tranquilidade, diminuindo tensões e cobranças excessivas. É a pedra da sabedoria, pois equilibra mente, corpo e espiritualidade.

A Safira purifica o campo energético atraindo boas vibrações. Para os taurinos, a Safira desenvolve a calma e paciência que já são qualidades ligadas ao signo e também combate a inação e estagnação, colocando a pessoa em prontidão e acentuando o intelecto.

Água Marinha

Ligada à clarividência e intuição, a Água Marinha é uma pedra que elimina os julgamentos e energias externas. Quando aquilo que o prende é uma energia, cobrança ou imposição alheia, a Água Marinha desbloqueia e a liberta, ampliando o autoconhecimento e a liberdade de expressão total das emoções.

É uma pedra muito indicada para meditações, pois promove a atenção plena e a elevação da consciência. Desbloqueia o chakra laríngeo, favorecendo a comunicação e expressão dos sentimentos que podem ser ocultados pelos taurinos, transmitindo coragem, dinamismo e autoconfiança.

Pedras do signo de Gêmeos

Símbolo de Gêmeos.

Gêmeos é um signo de Ar regido por Mercúrio. Muito conhecido pela sua comunicação facilitada e inteligência aflorada, os geminianos são criativos, bem-humorados e racionais. Por outro lado, podem ser inconstantes e pouco determinados, uma vez que são fugazes e por vezes superficiais.

As pedras desse signo possuem as energias de agilidade e conhecimento tão bem desenvolvidas em Gêmeos e carregam benefícios de comprometimento e foco, auxiliando a superar os aspectos desafiadores dos geminianos.

Olho de Tigre

Uma das pedras principais de proteção, a Olho de Tigre era comumente usada na quebra de maldições e usada como talismã, pois inibe ataques psíquicos. Promove a clareza mental e ancora as energias, auxilia a distinguir o querer do precisar. É muito benéfica para pessoas que desconhecem seu próprio valor ou possuem autocrítica distorcida.

Para os geminianos, a Olho de Tigre propicia o aterramento, dando maior enfoque para o lado prático e auxiliando a cumprir compromissos e a ser menos volúvel. Ainda, ajuda a estabelecer e cumprir metas, curando distúrbios de personalidade e indisposições mentais, equilibrando as energias yin e yang.

Ágata

A Ágata é uma pedra de equilíbrio, ela contrabalança as energias yin e yang, os planos físico, mental e espiritual e as forças positivas e negativas do Universo. Ela estimula a confiança, pois favorece o autoconhecimento e a valorização de si próprio. É uma pedra que intensifica as faculdades mentais e traz clareza e pensamento analítico profundo.

Para Gêmeos, os maiores benefícios da Ágata estão na busca pelo pensamento e tomada de decisões práticas, promove o crescimento espiritual e a consciência do coletivo, abraçando as qualidades geminianas e transmutando suas fragilidades em ações, intuição e estabilidade interior.

Citrino

De energia solar, o Citrino atua como regenerador e purificador. É uma pedra muito benéfica, ativa a criatividade e dissipa as energias negativas. É uma das poucas pedras que não precisam ser “limpas”, pois ela mesmo trabalha absorvendo, transmutando e dissipando as cargas de más vibrações dos ambientes e pessoas.

Conhecida como a pedra da felicidade, o Citrino manifesta e atrai riquezas, aumenta a autoestima e autoconfiança e encoraja a expressão. Desperta a mente interior, e para os geminianos, pode auxiliar na ancoragem dos pensamentos e energias, melhorando a concentração e o foco, assim como promovendo a calma e a sabedoria.

Obsidiana

A Obsidiana é uma pedra muito poderosa, propicia a cura profunda da alma. Ela é uma das preferidas entre as pedras protetoras, pois seu escudo contra a negatividade é intransponível. Possui o poder de aterrar, fortalecendo a pessoa que a usa e auxiliando na superação de momentos difíceis.

É uma pedra que elimina qualquer bloqueio energético e alivia as tensões, estimula o crescimento espiritual e elimina as crenças limitantes. Para o signo de Gêmeos, a Obsidiana auxilia no encontro de padrões nocivos e bloqueios emocionais, levando clareza aos pensamentos e aterrando as ações e decisões.

Pedras do signo de Câncer

Símbolo de Câncer.

Câncer é um signo de água e regido pela Lua, é conhecido pela sua sensibilidade e intuição aguçadas, porém, as pessoas desse signo podem se vitimizar com facilidade, tendo dificuldade em tomar atitudes que quebrem o padrão energético baixo.

As pedras de Câncer possuem características de sensibilidade e emotividade que são comuns ao signo, mas possuem energia de atitude e cura energética, dando ao canceriano as ferramentas necessárias para alcançar seus objetivos com alegria e dinamismo.

Quartzo Verde

Conhecida como a pedra da saúde, o Quartzo Verde possui o poder de dissolver pensamentos e sentimentos negativos, elevando a energia de quem usa, trabalhando o emocional das doenças físicas e psicológicas. Ela equilibra as emoções, dando força, determinação e coragem para enfrentar a vida.

Para os cancerianos, o Quartzo Verde atua dissipando as energias de vitimização e desenvolve a atitude e a disposição para a resolução de problemas. Ainda, promove a cura dos maus hábitos e crenças limitantes, aliviando a carga emocional e garantindo o alívio sentimental.

Pedra da Lua

A Pedra da Lua, assim como o Astro que lhe dá nome, nos lembra da ciclicidade da vida e é uma pedra muito indicada para recomeços ou inícios. Ela acalma as emoções e traz para a consciência aquilo que está oculto. Suaviza a instabilidade emocional e o estresse. Pode ainda mostrar padrões de comportamentos emocionais nocivos e auxiliar no combate dos mesmos.

Por conta de seu forte benefício de equilibrar os sentimentos, a Pedra da Lua auxilia o canceriano na busca da inteligência emocional e neutraliza pensamentos obsessivos e destrutivos.

Esmeralda

Uma das pedras mais conhecidas, a Esmeralda é uma pedra de autoconhecimento, uma vez que propicia a clareza mental e amplia o conhecimento interior. Ela promove o equilíbrio físico, mental e espiritual, sendo uma ótima escolha para quem busca concentração e positividade.

Para os cancerianos, a Esmeralda traz o foco, força e facilita a comunicação e expressão dos sentimentos. Ainda, pode eliminar por completo as emoções negativas, colocando em seu lugar o dinamismo e a coragem para enfrentar a vida com alegria e plenamente.

Pérola

A Pérola é intimamente ligada à Lua, por ser uma pedra de procedência marinha. Por conta disso, ela representa a sensibilidade, sentimentalismo e emoções, assuntos debatidos pela Lua na astrologia e presentes no seu signo regido, Câncer.

Combate a hipertensão, o estresse e doenças psicossomáticas, pois auxilia no equilíbrio das emoções. No entanto, deve-se usar a Pérola com cuidado, pois absorve sentimentos e se não for limpa com frequência, pode transmitir sensações de tristeza e melancolia.

Pedras do signo de Leão

Símbolo de Leão.

Leão é o signo regido pelo Sol, de elemento fogo. Vaidade, autoconfiança e liderança são as palavras chave deste signo, e os leoninos costumam ser cativantes, determinados e autênticos. No entanto, podem se tornar egoístas e orgulhosos.

As pedras de Leão irão atrair o brilho e as energias solares de determinação e coragem, ao passo que poderão auxiliar a contrabalançar os traços negativos de agressividade, ego e autoritarismo.

Pirita

Uma das pedras de prosperidade mais procuradas, a Pirita é conhecida por seus benefícios de abrir os caminhos e transpassar as fronteiras. Ela age como barreira, bloqueando as energias negativas, o que a torna também uma pedra protetora. A Pirita combate a inércia, aumentando a autoconfiança e promovendo a atividade mental.

Ela possui uma energia muito relacionada à Leão, já que estimula a determinação, a busca pelos objetivos, a confiança e valorização pessoal.

Olho de Tigre

Desde a Antiguidade, a Olho de Tigre é usada como pedra protetora contra ataques psíquicos, mas ela vai muito além de um amuleto contra más vibrações, afinal, tem a capacidade de ancorar as energias e estimular o pensamento analítico e prático.

Assim como em Leão, a Olho de Tigre trabalha a autoconfiança e o valor próprio. Um grande atributo dessa pedra para os leoninos é o controle do orgulho, do controle excessivo e da teimosia. Ainda, possui o poder de equilibrar as energias yin e yang, elevando os talentos e aptidões ao passo que traz luz à aspectos a serem melhorados.

Âmbar

Um ótimo transmutador de energias, o Âmbar absorve as energias negativas transformando-as em forças positivas. Na verdade, o Âmbar não é uma pedra, mas sim resina de árvore que se solidificou e se tornou um fóssil. Por conta disso, possui forte ligação com a terra e aterra energias superiores.

O Âmbar traz estabilidade à vida, sendo assim considerado como uma das pedras da prosperidade. Além disso, estimula o intelecto, promove estado mental positivo e a criatividade. Para os leoninos, o Âmbar evoca as energias solares de alegria e determinação, mas também promove a tranquilidade e o equilíbrio.

Granada

Pedra regeneradora e energizante, a Granada equilibra as energias dos chakras, e também é considerada uma pedra de proteção, uma vez que acreditava-se que ela previa a aproximação do perigo. Ela inspira o amor e a devoção e equilibra a energia sexual. É a pedra do compromisso.

A granada possui o poder de dissipar os padrões negativos de comportamento, aumenta a autoconfiança e reduz os tabus e a timidez. Para o signo de Leão, a Granada eleva ainda mais a energia e neutraliza o ego e a agressividade nas relações.

Pedras do signo de Virgem

Símbolo de Virgem.

Virgem é um signo do elemento terra, regido por Mercúrio. Os virginianos são pessoas que prezam pelo conhecimento e são muito generosos e leais. No entanto, podem se tornar controladores e sérios demais, uma vez que são críticos em essência.

As pedras do signo de Virgem carregam energias de sabedoria e organização, assim como auxiliam a buscar pelo equilíbrio entre a cobrança e a diversão.

Amazonita

Uma pedra com ação extremamente calmante, a Amazonita possui o benefício de proteger de vibrações nocivas externas, bloqueando inclusive ondas eletromagnéticas de aparelhos eletrônicos. Ela auxilia a filtrar os pensamentos negativos, aguçando a clareza mental e a intuição.

A Amazonita equilibra os chakras da garganta e do coração, auxiliando na comunicação amorosa. Para os virginianos, a Amazonita beneficia com sua energia de calma e tranquilidade, neutralizando a ansiedade e cobrança excessiva, tornando a comunicação e as ações mais leves e aliviando as preocupações e medos.

Ametista

A Ametista é uma pedra de conexão espiritual, ela transmuta as energias e por conta disso é muito usada como amuleto de proteção, pois inibe ataques psíquicos e transforma estados de tristeza e ansiedade em tranquilidade e amor. Ela auxilia no foco e determinação, mas também na tranquilidade e calma, sempre que for necessário e no momento certo.

Ainda, a Ametista tem o poder de controlar a hiperatividade da mente e suas causas, como a insônia, a ansiedade e a cobrança demasiada. Por conta disso, é uma ótima pedra para os virginianos, que encontrarão equilíbrio entre mente, corpo e espiritualidade com a Ametista.

Citrino

A pedra da alegria, o Citrino carrega energias solares de felicidade, prosperidade e determinação. Por ser uma pedra altamente benéfica e positiva, o Citrino revitaliza e energiza todos os níveis da vida. Purifica os chakras e protege das energias externas do ambiente.

O Citrino, em seus benefícios de prosperidade, auxilia a atrair e manifestar riqueza e sucesso, ao passo que aumenta a autoconfiança e a autoestima. Para Virgem, o Citrino representa a alegria e a descontração que precisam ser exaltadas nesse signo, em detrimento da seriedade desmedida e da autocrítica.

Jaspe Vermelho

O Jaspe Vermelho é uma pedra que alinha os chakras, limpa e alinha os corpos físico, mental e emocional, assim como o etéreo. Inspira a coragem e a determinação em todos os campos da vida, estimula o pensamento rápido e a organização, auxiliando a transformação de planos em ações.

Ela estimula a honestidade em relação a nós mesmos e o autoconhecimento, sendo perfeita para virginianos, na busca pelo equilíbrio entre razão e emoção, em detrimento do julgamento distorcido de si próprio e dos demais.

Pedras do signo de Libra

Símbolo de Libra.

Libra é um signo de ar, cujo regente é Vênus. Libra possui facilidade em socializar, são amigos leais e muito generosos, buscam sempre pelo equilíbrio nas relações e nas decisões. No entanto, por conta dessa cautela em demasia, os librianos podem ser indecisos e inseguros, podendo ser superficiais.

As pedras de Libra possuem energia do amor e da beleza e trabalham a harmonia dos sentimentos e o equilíbrio, acentuando a profundidade nas relações e a tomada de decisões certeiras.

Rodocrosita

Uma das pedras mais indicadas para a superação de traumas e momentos difíceis, a Rodocrosita é uma das pedras do amor, uma vez que auxilia a quebrar padrões de sofrimento e pode auxiliar o encontro do amor próprio e também da alma gêmea. Ela purifica o plexo solar e os chakras da base.

A Rodocrosita permite o encontro de sentimentos reprimidos e a superação dos mesmos. Para os librianos, ela inspira o amor profundo e verdadeiro, quebrando padrões de medo e superficialidade.

Quartzo Verde

Por equilibrar os chakras e os sentimentos, o Quartzo Verde é uma das pedras da saúde, pois elimina a raiz de doenças psicossomáticas. Ela é ligada à coragem e ao otimismo, aumenta a paciência, acalmando o corpo, a mente e o coração. Ainda, cura os maus hábitos e dissolve as crenças limitantes.

É uma pedra do equilíbrio, por isso é tão relacionada à Libra, pois auxilia no balanço em todos os âmbitos da vida, mas sem estagnar, pois dá coragem e determinação para as escolhas.

Lápis-Lazúli

Pedra protetora, a Lápis-Lazúli facilita o contato com os guardiões espirituais, intensifica as faculdades psíquicas e aumenta o poder pessoal. Elimina o estresse e promove a tranquilidade e a serenidade. Ela harmoniza os campos físico, emocional, mental e espiritual, promovendo o equilíbrio entre eles e combatendo estados psíquicos nocivos.

Para os librianos, a Lápis-Lazúli auxilia equilibrando todos os campos da vida, promove a honestidade e a integridade, ajudando o libriano em suas reflexões e divagações. Ainda, ela estreita os laços de amizade, um ponto importante para Libra, evocando a profundidade nas relações.

Opala

A Opala é uma pedra delicada que auxilia a encontrar o verdadeiro eu e expressá-lo. Ela absorve as energias e as reflete, mandando de volta à sua fonte. Ela é uma pedra kármica, ensina sobre os ciclos de semeadura e colheita da vida. Acentua traços de personalidade e nos faz entender nosso potencial.

Por ser uma pedra estabilizadora de emoções e com forte ligação com as artes e com o amor, a Opala é considerada uma das pedras de Libra, pois auxilia os nativos desse signo a integrar e balancear as energias, mas deve ser usada com cautela ou junto com outras pedras para não acentuar traços volúveis da personalidade.

Pedras do signo de Escorpião

Símbolo de Escorpião.

Escorpião é um signo regido por Plutão, de elemento água. Os escorpianos são pessoas profundas, enigmáticas, sensíveis e muito fiéis à sua verdade. Podem ter dificuldade em equilibrar as energias, sendo sempre 8 ou 80, e desenvolver sentimentos como posse e desconfiança desmedidas.

As pedras de Escorpião são tão cheias de personalidade quanto esse signo, trabalham energias pesadas transmutando-as, no sentido de equilibrar e harmonizar os sentimentos e emoções profundas dos escorpianos.

Granada

Uma pedra com inúmeros benefícios, a Granada é energizante e equilibradora. Ela purifica os chakras, trabalhando energias de entusiasmo e serenidade, dependendo da necessidade. Ela é considerada uma pedra de proteção, uma vez que fortalece o instinto de sobrevivência e prevê a aproximação do perigo.

Ela inspira devoção e amor, assuntos chave de Escorpião. A Granada beneficia os escorpianos harmonizando os impulsos sexuais e desequilíbrios emocionais. Além disso, quebra padrões vibracionais nocivos e de comportamentos destrutivos. Ela aumenta a confiança em si e nos demais.

Malaquita

Uma pedra extremamente poderosa, a Malaquita absorve e amplifica as energias, tanto as boas quanto as ruins e por conta disso deve ser usada com cautela e ser limpa antes e depois de usar. É uma pedra protetora, que alinha e ativa os chakras, favorecendo a conexão com o espiritual.

Deve ser colocada sobre o coração para equilibrar e harmonizar os sentimentos, assim como para abrir o coração para o amor incondicional. Para os escorpianos, a Malaquita acentua os padrões de intensidade, e auxilia a expressão das emoções e rompe amarras de padrões vibracionais e de comportamento obsoletos.

Obsidiana

A Obsidiana promove a cura profunda da alma, uma vez que traz à tona todos os sentimentos e verdades ocultas ou reprimidas, de modo a superá-las. Ela é uma das pedras protetoras mais potentes, pois serve de escudo contra a negatividade. Ela aterra as energias e nos conecta com nossa essência, fortalecendo em tempos de dificuldades.

É uma pedra muito escorpiana, pois revela o que está na escuridão e nos faz ficar de frente com nossas sombras e acolhê-las. Ela drena o estresse pessoal e do ambiente, eliminando bloqueios energéticos e aliviando tensões acumuladas. Para os escorpianos, ela acentua todas as características positivas e evoca a compaixão e a força pessoal.

Esmeralda

Pedra da lealdade e do amor bem sucedido, a Esmeralda é conhecida por sua beleza e prestígio entre os cristais. Possui energias de paciência e de inspiração, garante o equilíbrio físico, emocional e mental e também nos relacionamentos. A Esmeralda elimina a negatividade e promove a sabedoria e a clareza mental.

A Esmeralda é a pedra da regeneração e da sabedoria, ela facilita a expressão e traz a tona o que estava oculto. Para Escorpião, seus benefícios mais estimados são o equilíbrio das emoções, a facilitação da comunicação sutil e não agressiva, o combate das energias pesadas e a promoção da paciência e serenidade.

Pedras do signo de Sagitário

Símbolo de Sagitário.

Sagitário é um signo de fogo, regido por Júpiter. É conhecido como o mais alegre e otimista do Zodíaco, adora a liberdade, são simpáticos e bem humorados. Por outro lado, podem ser descuidados, descompromissados e até um pouco superficiais.

As pedras de Sagitário trabalham as energias da alegria e do dinamismo e auxiliam a harmonizar os aspectos desafiadores do signo, aterrando as energias e trabalhando a profundidade das relações.

Sodalita

A Sodalita harmoniza razão e emoção, trazendo equilíbrio emocional, sendo uma ótima escolha para ajudar a controlar estados psíquicos como ansiedade e pânico. Ela liga a lógica à intuição e ativa a percepção espiritual. Ela estimula a fidelidade aos ideais e verdades pessoais. Elimina a confusão mental e incentiva a expressão dos sentimentos.

Essa pedra desperta o pensamento lógico e objetivo, fazendo com que haja a liberação de antigos condicionamentos e disposições mentais rígidas, possibilitando um novo olhar e uma nova maneira de levar a vida. Para os sagitarianos, a Sodalita transmite a calma necessária para estados de ansiedade e incita as qualidades inerentes ao signo.

Ametista

Uma das pedras mais comumente usadas, a Ametista é um coringa para todas as ocasiões, uma vez que é protetora e transmutadora de energias. Ela bloqueia o estresse pessoal e do ambiente, e nos conecta com o espiritual. A Ametista é altamente benéfica para a mente, pois acalma ou estimula, a depender da ocasião.

Ela auxilia no foco e na tranquilidade, podendo até mesmo dissipar a hiperatividade mental. Para Sagitário, a Ametista promove o centramento emocional, amenizando os altos e baixos e mantendo o nativo desse signo mais equilibrado em suas emoções, diminuindo impulsos.

Quartzo Fumê

Forte aterrador de energias, o Quartzo Fumê tem uma forte ligação com a Terra e por conta disso evidencia as soluções práticas, a objetividade e o foco. Ele alivia o medo e a depressão, e pode auxiliar a amenizar tendências suicidas, pois combate e neutraliza as energias densas, transformando-as em tranquilidade e positividade.

O Quartzo Fumê purifica o chakra base, dando fluidez à energia sexual. Seus benefícios de ancoragem e concentração são especialmente importantes para os sagitarianos, equilibrando e purificando os sentimentos e pensamentos, tornando-os mais centrados.

Ágata

A Ágata é uma pedra que harmoniza as energias yin e yang, estabilizando e ancorando as energias volúveis, transmutando as energias pesadas e negativas. Ela facilita as faculdades mentais, promove a aceitação de si mesmo e leva luz à aspectos da personalidade que precisam ser melhorados.

Eleva a consciência do coletivo, diminuindo o ego exacerbado. Para Sagitário, essa pedra pode auxiliar no encontro da própria verdade, facilita a praticidade e aterra a disposição ao descuido e descomprometimento.

Pedras do signo de Capricórnio

Símbolo de Capricórnio.

Capricórnio é um signo do elemento terra, regido por Saturno. Os capricornianos são pessoas comprometidas e muito determinadas, conhecidos por sua obstinação no que envolve trabalho e dinheiro. Por conta disso, podem se tornar rígidos e críticos demais, levando a vida com uma seriedade desmedida.

As pedras de Capricórnio possuem as energias positivas do signo, auxiliam na busca pelos objetivos e facilitam a convivência e aceitação de si e dos demais.

Ônix

A pedra do poder pessoal, a Ônix promove o centramento das energias em busca da conexão com o poder superior. Ela ajuda a sermos mestres do nosso próprio destino, garantindo o vigor, a constância e a resistência essenciais para isso. Alivia medos e preocupações excessivas.

É uma pedra com energia capricorniana, ela auxilia na busca por uma vida estável e transmite autoconfiança e autocontrole. Para o capricorniano, essa pedra entra em sintonia com seus objetivos e auxilia no alcance dos mesmos.

Quartzo Fumê

O Quartzo Fumê é uma pedra ideal para neutralizar estados conturbados da mente e equilibrar os chakras base. Elimina o estresse e eleva as vibrações durante meditações. Auxilia a eliminar as toxinas do corpo e a harmonizar os sentimentos e emoções.

Por conter forte conexão com a Terra, o Quartzo Fumê possui ligação forte aos signos desse elemento, como é o caso de Capricórnio. Para ele, esse Quartzo auxilia na comunicação e convivência mais suave e tranquila, promovendo a calma e o controle das emoções.

Turmalina Negra

Purificadora, a Turmalina Negra transforma a energia pesada em vibrações leves. É tida como uma pedra protetora, pois forma um escudo protetor ao redor do corpo, inibindo ataques psíquicos ou energias negativas. Ela equilibra e purifica todos os chakras, ancora a energia espiritual e clareia a mente e os sentimentos.

A Turmalina promove o mergulho e o encontro de nós mesmos, facilitando o autoconhecimento. Dispersa a tensão e o estresse, promove uma atitude mais descontraída e confiante, o que são benefícios muito importantes para Capricórnio. Estimula o pensamento e a atitude positiva.

Fluorita

A Fluorita estabiliza e purifica a aura, agindo contra manipulações, ataques psíquicos e acúmulo de sentimentos e energias alheias. Repele energias negativas, limpando e dispersando tudo aquilo que não é benéfico dentro de nós. Essa pedra tem o poder de conectar quem a usa com as energias espirituais.

É associada ao progresso em diversas áreas e por conta disso, a Fluorita é uma das pedras de Capricórnio. Ela é muito positiva para os nativos desse signo pois atua na dissolução de ideias fixas e conservadoras, favorecendo na conexão e harmonização da mente e da intuição.

Pedras do signo de Aquário

Símbolo de Aquário.

Aquário é regido por Urano, e seu elemento é o ar. Os aquarianos são pessoas sinceras, honestas, altruístas e por vezes visionárias. Porém, podem adquirir o mau hábito de contrariar ou impor suas vontades e opiniões, o que torna a convivência complicada.

As pedras de Aquário exaltam a inteligência e a originalidade inerentes ao signo, mas também trabalham neutralizando o ego e equilibrando as percepções do eu e do outro.

Lápis-Lazúli

Por trabalhar o chakra da garganta, a Lápiz-Lazúli é uma pedra que facilita a comunicação assertiva, libera o estresse e transmite serenidade e paz. É uma pedra protetora que reconhece e inibe ataques psíquicos e harmoniza os níveis físico, mental, espiritual e emocional.

A Lápis-Lazúli favorece a consciência acerca de nós mesmos, despertando o autoconhecimento. Para os aquarianos, essa pedra auxilia a expressar os sentimentos e as opiniões de forma sábia e não impositiva e ensina a importância de saber ouvir.

Turquesa

Usada como talismã desde os tempos mais remotos, a Turquesa possui energias de cura e proteção elevadas. Ela nos conecta com a espiritualidade e purifica a alma, equilibrando os chakras e sintonizando o nível físico ao espiritual. Propicia a empatia e promove a realização de nossos propósitos.

Ela contribui para o equilíbrio das emoções e promove a calma interior, afastando sentimentos egóicos e de martírio acerca de si mesmo. A Turquesa auxilia os nativos do signo de Aquário a neutralizar seu ego, agindo e pensando no coletivo e elevando sua consciência ao plano espiritual.

Água Marinha

Pedra extremamente calmante, a Água Marinha nutre e aquieta a mente das tribulações, preocupações e estresse. Ela possui o benefício de equilibrar e harmonizar as energias do ambiente e de invocar a tolerância em detrimento do julgamento. Ameniza o sentimento de sobrecarga e transmite ânimo, persistência e dinamismo.

É uma pedra muito benéfica para o signo de Aquário, uma vez que harmoniza as relações, desfaz mal entendidos, auxilia na comunicação saudável e aumenta a sensibilidade. Ainda, ativa a intuição e promove o entendimento dos estados sentimentais, levando luz às emoções e compreensão das emoções, assim como a expressão destas.

Quartzo

O cristal de Quartzo é uma pedra muito versátil e pode amplificar e purificar as energias com facilidade, assim como aumentar o poder de outras pedras que estiverem ao seu redor. Ele tem o poder de absorver, armazenar, irradiar e regular a energia, sendo uma pedra coringa para todo e qualquer momento.

Ele nos sintoniza com o propósito espiritual e pode ser “programado” para qualquer objetivo. Para os aquarianos, o Quartzo pode auxiliar na busca pela espiritualidade e elevação da consciência, curando sentimentos nocivos e comportamentos destrutivos.

Pedras do signo de Peixes

Símbolo de Peixes.

Peixes é regido por Mercúrio e seu elemento é a água. As pessoas nativas de Peixes são intuitivas, sensíveis e empáticas. Por conta disso, podem acabar muito presos ao mundo da fantasia e esquecer de si e da praticidade necessária para o dia-a-dia.

As pedras de Peixes guardam as energias de espiritualidade, sensibilidade ao mesmo tempo que harmonizam as energias em desequilíbrio, trazendo os pés para o chão e auxiliando a contrabalançar os níveis físico, mental, emocional e espiritual.

Ametista

A Ametista é uma pedra com sensibilidade tal a ponto de entender quais as energias são necessárias para o momento, se é importante acalmar e centrar ou focar e dinamizar. Uma pedra transmutadora, a Ametista possui o poder de transformar energias pesadas e nocivas em vibrações de amor e tranquilidade.

Para Peixes, a Ametista harmoniza espiritualidade e praticidade, auxiliando na tomada de decisões com base na intuição que é muito aguçada nos nativos desse signo e os torna menos dispersos e os coloca no controle da racionalidade.

Fluorita

Uma ótima pedra de proteção, a Fluorita auxilia a percepção de energias e influências externas. Ela trabalha repelindo as energias negativas de todos os tipos, aterrando e integrando as espirituais. Ainda, ela é associada ao progresso em várias áreas da vida, auxiliando na estruturação da vida diária.

Para as pessoas de Peixes, a Fluorita estende benefícios como aumentar a autoestima e autoconfiança na busca de seus objetivos, melhorar o dinamismo e o foco, dissipar ilusões e revelar a verdade e ainda, promover o raciocínio prático e a objetividade.

Pedra da Lua

Altamente intuitiva, a Pedra da Lua é muito efetiva para acalmar as emoções. Tem o poder de trazer para a luz o que está escondido nas sombras do inconsciente, de modo a resolver o que é necessário. Ela suaviza os impulsos e instabilidades emocionais e combate doenças psicossomáticas.

É uma pedra que possui as energias de Peixes, como a intuição, a empatia e a sensibilidade. É preciso ser usada com cautela pelos nativos desse signo ou em conjunto com outra pedra, para que não aumente as ilusões e fantasias.

Água Marinha

Uma pedra com afinidade com pessoas sensíveis, a Água Marinha é calmante, promove a tranquilidade em detrimento do estresse pessoal e no ambiente. Ela serve como inibidora das energias e pensamentos vindos de outras pessoas, protegendo assim pessoas empáticas e de campo aberto.

Por conta desses benefícios, a Água Marinha é muito indicada para as pessoas de Peixes, pois neutraliza a energia voltada em demasia para o outro e a protege de ser drenada ou manipulada. Ainda, desfaz confusões e desanuvia os pensamentos, trazendo clareza mental e foco na objetividade.

Como as pedras dos signos são capazes de atrair boas energias?

Pedras roxas em um fundo preto.

As pedras e cristais possuem inúmeros benefícios muito disseminados pela cristaloterapia e promovem que as energias corretas sejam trabalhadas em nós de modo a exaltar nossas qualidades e harmonizar as energias e aspectos desafiadores. Os signos mostram padrões energéticos e tendências que podem ser trabalhadas e melhoradas a partir dos cristais.

Em geral, as pedras trabalham equilibrando e exaltando aspectos da vida, protegendo e atraindo boas energias, mas seus benefícios vão muito além disso - elas podem desbloquear chakras, romper crenças e hábitos nocivos e até mesmo curar fisicamente diferentes partes do corpo.

Aliar o autoconhecimento astrológico às vibrações dos cristais é uma maneira de quebrar padrões energéticos que não nos beneficiam e colocar em seu lugar energias de amor, tranquilidade e harmonia, sempre em busca da evolução pessoal e espiritual.

Autor deste artigo

Meu mapa astral diz que sou altamente criativa, artística e sensitiva. Claro, não só de definições astrais vivemos, posso dizer que minha alma é tão antiga quanto o Universo, e bem, não tem como mensurar o Universo em palavras.

Palavras-chave relacionadas


pedras cristais signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

A Opala de Fogo é um cristal que atrair amor, despertando a paixão e a sexualidade. Regida pelo fogo, ela pode transformar sua vida! Clique e entenda.


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.