Sonhar com terreno: baldio, grande, vazio, para construir e mais!

Sonhar com terreno: baldio, grande, vazio, para construir e mais!

Sonhar com terreno pode significar coisas boas na sua vida, contanto que você esteja atento a alguns sinais que são importantes para a interpretação. Confira!


Significado de sonhar com terreno

Área desértica com montes de terra e algumas árvores

Ao sonhar com terreno, têm-se o conhecimento de que logo aparecerão ocasiões bastante favoráveis na sua vida, o que pode surpreendê-lo positivamente. Porém, talvez seja um indicativo de que esteja precisando de um tempo e espaço para você.

Esse tipo de sonho também pode mostrar que você tem todas as coisas ao seu favor para atingir o que almeja. Entretanto, é necessário se empenhar e ter muita força de vontade.

Porém, como nem tudo é perfeito, esses sonhos também podem ter alguns significados desagradáveis se você experimentou sentimentos ou emoções ruins neles. Nesse caso, há o indicativo de uma necessidade de rever as suas últimas atitudes e até mesmo tentar relaxar mais no seu cotidiano.

Confira ao longo do artigo o significado de sonhar com terreno e as variações que esse tipo de sonho tem. As condições, tamanho e até mesmo a cor do terreno devem ser levadas em conta, o que garante algumas interpretações bem curiosas.

Sonhar com terreno em diferentes condições

Terreno com grama e muito lixo espalhado.

O significado de sonhar com terreno pode ser confuso para o sonhador, visto que é algo que não entrega grande importância aparente. Por conta disso, também é válida a regra de tentar lembrar-se de todos os detalhes do sonho, a fim de que a interpretação seja a mais clara e objetiva possível.

Sonhar com terreno baldio

Esse tipo de sonho traz uma simbologia de desânimo. Sonhar com terreno baldio é sinal de que você não está conseguindo enxergar as suas habilidades e competências de modo geral. A dica aqui é reverter esse cenário (ou cenários) em sua vida para poder seguir adiante.

Outra interpretação é a de que você deve prestar mais atenção nos seus costumes e hábitos, visto que eles podem estar ultrapassados. Todavia, pode significar que mudanças são necessárias em sua vida e que você deve retomar o controle para voltar a ser o personagem principal dela.

Sonhar com terreno baldio sujo

A situação do terreno se assemelha com o estado do sonhador. Portanto, sonhar com terreno baldio sujo reflete que há uma confusão e desordem dentro de você. Em se tratando de emoções e sentimentos afetivos, pode ser que existam coisas mal resolvidas na sua vida que precisam de atenção.

Vale notar que é muito importante se manter distante de desentendimentos e analisar suas palavras e ações, a fim de evitar um comportamento prejudicial para você. Talvez os seus atos momentâneos não estejam de acordo com quem você realmente é.

Portanto, empenhe-se em manter um clima agradável e satisfatório com as pessoas que você considera importantes em sua vida.

Sonhar com terreno cheio de mato

Sonhar com terreno cheio de mato é um indicativo de que você está prejudicando o seu próprio avanço na vida retardando os seus objetivos, sonhos e conquistas. Nesse caso, analise cuidadosamente as suas atitudes recentes e avalie o rumo que está dando para a sua vida.

Sonhar com terreno cheio de mato também pode indicar que você está com muitas preocupações que te deixam confuso e perdido. Procure relaxar mais e não agir como uma esponja, absorvendo todos problemas que acontecem ao seu redor. A dica aqui é ter sabedoria para separar corretamente o que vale a sua preocupação no momento.

Sonhar com terreno cheio de lixo

O sonho em que há um terreno cheio de lixo simboliza que você precisa ser mais leve e se soltar um pouco mais. Talvez, você esteja se sentindo vazio e, por conta disso, precisa ter cautela em algum aspecto de sua vida. Se estiver passando (ou vier a passar) por uma situação ruim, olhe para si como a sua solução do problema e não espere a ajuda dos outros.

Sonhar com terreno cheio de lixo também indica que o desejo de crescer junto com seu parceiro (a) está firme em vocês dois. Mas vale a pena conversar com calma sobre as atitudes que terão no futuro.

No âmbito familiar, é normal que esteja mais interessado em saber as necessidades e anseios dos seus familiares, e a melhor coisa que você pode fazer é dar esperança para os que estão ao seu redor.

Já no trabalho, é aconselhável dar uma renovada no ambiente e realizar uma boa limpeza. Renove-se!

Além do mais, se está angustiado com alguma viagem de lazer que está próxima, saiba que isso é normal, pois você está se esforçando para fazê-la acontecer e o lixo presente no terreno representa os obstáculos a serem superados.

Sonhar com terreno grande

Ao sonhar com terreno grande, tem-se que você está com dificuldade para lidar com decisões importantes em sua vida. Também revela que, em breve, você terá um bom momento para desfrutar dos seus sentimentos e estará pronto para receber o que eles podem te oferecer.

As dificuldades da vida podem aparecer e te pegar de surpresa. É normal enfrentar dificuldades, mas ao sonhar com terreno grande, vale a pena se atentar e se preparar para os problemas vindouros.

Caso você opte por fugir deles ao invés de resolvê-los, piorará a situação no futuro. Por isso, reflita bem sobre suas tomadas de decisão no que tange os problemas ao seu redor.

Sonhar com terreno grande e limpo

Ao sonhar com terreno grande e limpo, temos uma visualização bela em nossa mente, o que é sinal de prosperidade. Em se tratando do seu emocional, significa que você pode ter deixado os seus sentimentos contidos demais recentemente e que agora é um bom momento para se abrir sobre eles. Além disso, também costuma ser um sinal que deve modificar os "trilhos" que sua vida está percorrendo.

Geralmente, quem tem esse tipo de sonho também possui uma certa ansiedade com o seu próprio futuro. Fique atento a isso e lembre-se de que não é necessário ter medo do que está por vir e sim, preparar-se para isso.

Caso se veja procrastinando demais, saiba que está na hora de perseguir o que realmente quer. Seja no trabalho ou na esfera familiar, analise o que te impulsiona e te faz querer viver. Persiga isso!

Sonhar com terreno grande e vazio

Sonhar com terreno grande e vazio indica que você (ou quem sonhou) esteja em débito consigo mesmo, ou seja, sem dedicar o devido tempo, cuidado, carinho e atenção a si e ao que sente.

Esse sonho também evidencia insegurança, especialmente sobre o futuro, seja ele próximo ou não. Caso se depare com algo novo e desconhecido, não tenha medo, mesmo que pareça algo difícil de encarar.

A dica aqui é separar uma hora do seu dia para meditar e entrar em sintonia consigo. Além de te fazer bem, pode te dar aquela revitalizada para seguir adiante, de forma mais leve e positiva. Para ajudar ainda mais, tente deixar de lado qualquer coisa que possa te impedir de seguir em frente com a sua vida.

Sonhar com terreno vazio

Observar em um sonho um terreno vazio revela que você se sente um ser humano forte e poderoso. Junto a isso, você considera ser único ao ponto de não possuir nenhum rival em sua vida. Embora esse sentimento de confiança seja muito bom, deve tomar cuidado para não ser arrogante e/ou prepotente.

Esse sonho também indica na parte afetiva e emocional que você não está em um relacionamento. Assim sendo, você se sente liberto o bastante para fazer o que bem entender sem ter que dar satisfação a ninguém sobre os seus atos. No entanto, em alguns casos, isso pode ser acompanhado de um sentimento de solidão e até carência.

Sonhar com terreno com terra vermelha

A terra vermelha é sempre associada com fartura e bom presságio. Sonhar com ela pode indicar uma fase de abundância em sua vida. Então, espere prosperidade e coisas boas.

No mundo dos negócios, aproveite para focar nos seus investimentos que contenham riscos, pois esse tipo de sonho indica que você poderá triunfar sobre eles. Isso porque sonhar que pisa no terreno com terra vermelha é sinal de fertilidade e grande possibilidade de ganhos.

Em relação à questões amorosas, esse sonho pode indicar que um novo amor está a caminho. Isso tem tudo a ver com a terra vermelha do terreno por se tratar de abundância, fertilidade e bom presságio. Aproveite o momento!

Sonhar com terreno verde

Em um sonho com terreno verde, é revelado que nem sempre aquilo que é planejado vai de acordo com a realidade. Em outras palavras, é um indicativo de que talvez seja melhor conter um pouco as expectativas para não se decepcionar em breve e entender que, as vezes, precisamos abrir mão de certas coisas.

Além disso, esse sonho revela uma possível dificuldade em expressar opiniões e desejos. Não deixe que isso continue em sua vida e atrase seu crescimento e evolução. Procure uma saída para lidar com essa dificuldade. Pense que se você não manifestar aquilo que pensa e sente, estará se fechando para as pessoas e para as oportunidades da vida.

Sonhar com terreno cheio de cobras

Sonhar com muitas cobras é, para muitos, o pior tipo de sonho possível. Entretanto, o aviso que esse tipo de sonho traz pode ajudar muito. Sonhar com terreno cheio de cobras indica que pessoas estão atrapalhando o seu caminho, impedindo que você avance com suas metas e aspirações.

As cobras mostram que algo positivo pode ser entregue a ti com certo ar de falsidade e é importante se atentar a isso. Por outro lado, indica que você será capaz de enfrentar e lidar com tudo de negativo que aparecerá em seu caminho.

A dica é estar atento ao seu redor, visto que esses problemas podem chegar até você de forma indireta, fazendo com que seja necessário redobrar a atenção e a força com que luta contra essas adversidades. Acredite muito no seu potencial, pois mesmo com dificuldades, será possível combater o mal.

Sonhar com terreno plano

Ver um terreno plano em um sonho indica que você está ignorando alguma característica própria da sua personalidade. Tendo isso em mente, pode ser a melhor hora para se renovar e fazer uma limpeza no seu interior.

Esse sonho é um sinal de que você precisa compreender o que está te deixando insatisfeito consigo e fazer uma análise para mudar e melhorar isso. A dica é tirar um tempo para "arejar a cabeça", isso vai te ajudar a relaxar e entender melhor o que está acontecendo em seu interior.

Sonhar com terreno arado

Terrenos arados são associados com o plantio, visto que estão prontos para o cultivo. Entendendo isso, sabe-se que sonhar com terreno arado indica uma tarefa, uma ocupação. De modo geral, tornam-se evidentes as ferramentas que você tem e usa para realizar e alcançar as suas metas na vida.

Se ao sonhar com terreno arado você nota que há muita beleza e atratividade no sonho, significa que você tem tudo aquilo que precisa para tirar seus planos do papel e executá-los. Porém, se o terreno estava em uma situação contrária, indica que ainda falta algo para que você possa realizar os seus sonhos.

Sonhar com terreno murado

Sonhar com terreno murado nos traz logo de cara uma ideia de limitação, o que vai de encontro com o significado desse tipo de sonho. Na realidade, o muro visto no terreno mostra que você está com certa dificuldade em alinhar os seus pensamentos com a sua realidade. É como se você não conseguisse identificar o que está te limitando.

Esse sonho também mostra que você finalmente conseguiu tirar proveito dos seus aprendizados passados e interiores, e agora está usando isso na sua vida atual. Encare essas situações de forma positiva, pois os ensinamentos realmente vêm para nos ajudar nos momentos de dificuldade.

Sonhar com terreno pegando fogo

Alguns sonhos não estão relacionados com coisas positivas. Sonhar com terreno pegando fogo, por exemplo, é sinal de que decisões ruins que foram tomadas anteriormente estão trazendo consequências negativas para o seu futuro.

Essa é uma forma de seu subconsciente te mostrar que é necessário analisar as atitudes que tomou no passado, para não cometer o mesmo tipo de engano e afetar novamente a sua vida. Não se preocupe se cometeu erros, mas foque em descobrir a raíz dos mesmos para não os cometer de novo.

Sonhar com terreno pequeno

Sonhar com terreno pequeno revela que alguma questão emocional precisa da sua atenção. Não é sábio continuar deixar isso inflando dentro de você. Esse tipo de sonho também retrata o orgulho de suas realizações e a sua vontade de ser único e diferente dos demais nessa etapa da sua vida.

Atente-se com a sua identidade para não deixar suas raízes de lado e lembre-se dos seus princípios. Saiba que esse sonho revela que ser feliz é a coisa mais importante que você pode fazer por si mesmo. Caso esteja com uma boa vida amorosa, talvez seja hora de pensar em uma data para o casamento. Aproveite!

Sonhar com terreno arenoso

Terrenos arenosos não rendem colheita, são inférteis e impróprios para o cultivo. Tendo isso em mente, sonhar com terreno assim tem um significado similar em sua vida, mostrando a falta de ocasiões e oportunidades favoráveis.

Caso esteja desempregado, esse tipo de sonho pode ser o reflexo dessa sua situação atual, como se as coisas não florescessem em sua vida. Se estiver empregado, talvez o seu atual ambiente de trabalho não se mostre favorável às suas realizações pessoais. Sabendo disso, considere a opção de arrumar outro trabalho.

Sonhar com terreno gramado

Ver um terreno gramado nos sonhos indica toda a força que você tem e usará para enfrentar seus problemas. Entretanto, também significa que você não está percebendo toda a negatividade que está ao seu redor.

No âmbito familiar, a grama verde e bela é sinal de harmonia e felicidade. Porém, se o terreno gramado estiver com aspecto estéril ou com a grama seca e até mesmo morta, reflete que você está esperando demais dos outros e sendo inflexível.

Se ao sonhar com terreno gramado você plantava a grama, é sinal de que os negócios irão bem. Se estava interagindo com a grama podando-a, é um presságio de que será convidado para uma grande festa.

Sonhar com terreno cultivado

Sonhar com terreno cultivado revela que você precisa retomar melhor o controle do seu eu interior e das suas emoções. Assim, mantenha distância de determinado assunto ou situação que possa te fazer mal.

Caso você se veja em uma situação de conflito ideológico com outra pessoa (ou pessoas), saiba que esse tipo de sonho revela sua abertura para a opinião alheia.

Concentre-se em fazer o que é certo para você, sem se preocupar com o julgamento moral alheio. No trabalho, esse sonho é um indicativo de que você pode começar a receber reconhecimento dos seus superiores. No geral, você é um grande profissional e está indo bem. Fique atento com propostas caso esteja cogitando uma troca de moradia.

Sonhar com terreno abandonado

Sonhar com terreno abandonado indica que você sente que a sua privacidade está sendo invadida. Nesse momento, algumas pequenas decisões poderão mudar a sua vida. Caso esteja enfrentando um impasse, saiba que a resolução do mesmo fará com que você avance positivamente nas suas decisões. Como dica, coloque um pouco de combustível em determinadas áreas da sua vida para ver as coisas acontecendo.

Planeje o que quer fazer nos próximos meses, visto que esse sonho funciona como presságio para colocar os planos em ordem. Caso tenha queixas ou reclamações para fazer com outras pessoas, tenha em mente que isso não será errado, desde que tenha sensibilidade ao falar e faça tudo de forma calma e respeitosa. Na vida amorosa, você continuará passando por testes e escolhas.

Sonhar com terreno em diferentes situações

Senhora de idade apoiada no chão tirando ervas daninhas da terra.

Diferentes interações e situações podem mudar a interpretação dos sonhos. Confira nesta seção maiores detalhes sobre sonhos com terrenos e tire maior proveito do presságio. Veja mais sobre sonhar que está limpando, comprando ou ganhando um terreno e muito mais.

Sonhar que está limpando terreno

Se, durante o sonho, você está limpando um terreno, atente-se ao seu lado emocional, pois é um sinal do seu subconsciente para isso. Esse sonho também pode indicar que você está reprimindo alguma opinião ou escondendo algo que fez com receio do que os outros irão pensar.

Desta forma, não deixe de dedicar um tempo para se cuidar e analise as suas indagações internas. Não guarde mágoas e nem acumule o que não te faz bem. Considere se abrir para uma pessoa de confiança e desabafar, isso te fará bem. Se possível, compartilhe um segredo para aliviar a pressão interna que sente.

Sonhar que está comprando terreno

Sonhar que está comprando terreno indica que estará em face de uma situação favorável que vai desde o planejamento de algo novo até o fechamento de um negócio anteriormente estabelecido.

Levando isso tudo em conta, entende-se que não é nada mal sonhar com isso. Aproveite as oportunidades que surgirão nos próximos dias. Como dica, fuja da ansiedade e deixe as coisas acontecerem no devido tempo, sem se preocupar previamente com isso.

Sonhar que está ganhando terreno

Sonhar que está ganhando terreno indica que você está ou estará com boa estabilidade e harmonia familiar. No que tange ao mundo dos negócios, o sonho indica que seus lucros e rendimentos aumentarão e você terá abundância.

É interessante notar que se você sonhou com isso e tem terras, deve tomar cuidado com o seu humor e com o seu temperamento, pois demonstrar arrogância pode te trazer decepções a longo prazo. Vale a pena estar alerta com as suas atitudes.

Sonhar que está medindo um terreno

O fato de medir um terreno em um sonho reúne um conjunto de interpretações interessantes. Indica que você está seguindo um rumo certo na sua vida e está caminhando para atingir plenitude nisso. Também revela que você não deve se sentir inferior ao pedir a ajuda de alguém.

Além do mais, esse tipo de sonho mostra que você está passando por um momento de fragilidade em sua vida e, por isso, pode estar com o humor afetado, se estressando mais facilmente. Se for o seu caso, atente-se para não magoar as outras pessoas, pois não será sábio arrumar contendas por coisas pequenas.

Sonhar que está sozinho em um terreno

Ver-se sozinho em um terreno durante um sonho mostra que você se sente carente e solitário, mas também não sente a necessidade de estar em um relacionamento com alguém. Inclusive, esse sonho mostra que você pode estar feliz com essa solidão e bem resolvido com isso. Aliás, também é um presságio de que você se sentirá livre.

Vale notar que muitas pessoas interpretam esse sonho como um aviso que não há inimigos no caminho e seguindo esse raciocínio, não há nada que te impeça de ir adiante e fazer o que tem vontade. Assim sendo, aproveite e faça acontecer!

Outras interpretações de sonhar com terreno

Supervisor de obras olhando e apontando para um terreno à sua frente.

Aqui, veremos algumas interpretações de sonhos onde o terreno é visto, mas pouco interagimos com ele. Pode ser em uma situação em que o terreno está distante de nós ou até mesmo sendo invadido por algo ou alguém.

Sonhar com terreno a venda

Sonhar com terreno à venda indica que você deve assumir o controle de alguma situação pertinente em sua vida. É provável que você já esteja em busca de um combustível para alimentar a sua vida e te dar o "up" necessário para continuar em frente. Se esse for o seu caso, continue. No trabalho, esse sonho mostra que você se sente muito atarefado e com a necessidade de mostrar resultados.

Continue buscando ou fazendo aquilo que te inspira e que te anima a viver. É importante não esquecer de tirar um tempo para você e relaxar, para que não fique sobrecarregado com o trabalho ou com as preocupações cotidianas. Cuide-se e tenha sucesso!

Sonhar com invasão de terreno

Sonhar com a invasão de terreno possui diferentes significados de acordo com os detalhes e/ou contexto do sonho. Caso no sonho você seja pego invadindo um terreno, é sinal de infidelidade. Isso não revela de o ato partirá de você ou de alguém próximo, portanto, fique alerta.

Se no sonho você tem um terreno e outras pessoas o estão invadindo, é sinal de que contratempos futuros estão por vir. Não desanime e não tenha medo de enfrentá-los. É interessante notar que caso essas pessoas sejam suas inimigas, é um sinal de que os negócios irão bem nos próximos dias.

Se sonhar com invasão de terreno onde seus amigos invadem um terreno seu, quer dizer que mudanças inevitáveis estão para acontecer em sua vida. Embora não precise ter medo e sofrer por antecipação, é sábio estar preparado para o pior cenário.

Se durante o sonho, animais estão invadindo o seu terreno, é indicativo de que precisa se atentar com a sua saúde. Faça exames de rotina e assegure-se de estar bem.

Sonhar com terreno para construir

Ao sonhar com terreno um terreno pronto para a construção, tem-se um indicativo de que você deve avaliar a maneira como trata os demais. Talvez você não esteja tratando os outros como gostaria de ser tratado e isso pode trazer consequências negativas em sua vida.

Outro significado de sonhar com terreno para construir é a chance de que há alguma questão em aberto que esteja atrapalhando a sua vida. Sabendo disso, essa questão precisa ser finalizada o mais rápido possível a fim de que você recupere o domínio e as rédeas da situação e da sua vida.

Sonhar com terreno é sinal de prosperidade material?

Corretor de imóveis parabenizando novos compradores com um cumprimento de mão.

Conclui-se que o estado do terreno muitas vezes está relacionado com a vida desperta daquele que sonha e que alguns aspectos importantes devem ser levados em conta para uma melhor interpretação do sonho com terreno. Terrenos vistosos, limpos e arrumados indicam prosperidade e abundância ao passo que terrenos que não estejam bem cuidados e que remontem a sensações ruins, indicam mau presságio.

Vale notar que muitos sonhos relacionados a terrenos estão ligados a questões pessoais e internas, seja a dificuldade de se expressar ou o cuidado que será necessário com as palavras e ações nos dias vindouros. Além do mais, muitas vezes, até o excesso de confiança que esse tipo de sonho anuncia pode ser prejudicial se não for usado com sabedoria.

Se você gostou do esclarecimento que obteve hoje, não deixe de conferir os demais artigos sobre sonhos que postamos aqui. Nosso objetivo é esclarecer tudo a respeito do que você sonha e muito mais. Obrigado pela leitura!

Autor deste artigo

Me chamo Raphael e trabalho na área de Marketing. Com formação em recursos digitais, redação, webdesigner e designer gráfico, vi nesse site uma oportunidade de agregar valor a vida das pessoas e à minha.

Palavras-chave relacionadas


lugares natureza

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com comércio? Cheio, vazio, aberto e mais!

O que significa sonhar com comércio? Cheio, vazio, aberto e mais!

Sonhar com comércio aponta para a necessidade de mudanças na vida. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

A interpretação de sonhar com jambo se relaciona com as emoções, como também trazem presságios e revelações importantes. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.