Sonhar com asas: negras, de anjo, cachorro, cavalo, cobra e mais!

Sonhar com asas: negras, de anjo, cachorro, cavalo, cobra e mais!

Sonhou com asas e não sabe o que isso significa? Leia o nosso artigo e confira o que esse sonho tem a lhe dizer.


O que significa sonhar com asas?

asas coloridas

Asas é um tipo de simbologia que pode aparecer em nossos sonhos. Assim como os demais sonhos aleatórios que possamos ter, sonhar com asas traz alguns significados interessantes. No geral, ter sonhos com asas quer indicar alguma liberdade ou um desejo de libertação. Essa liberdade pode ser para você ou para alguma pessoa próxima que você deseja ver livre.

Porém, essa é uma definição geral, e que pouco explica a variedade de significados que esse sonho pode transmitir. Afinal de contas, as asas podem aparecer em situações diferentes e, cada situação possui um significado único. Confira os variados significados que sonhar com asas pode ter.

Sonhar com asas em figuras humanas

Uma mulher com asas sentada em meio a natureza

Uma das possíveis aparições de asas em um sonho é em figuras humanas. Inúmeras situações podem ser apresentadas com asas em humanos, e cada tipo de situação possui um significado único. Além disso, esses significados podem querer transmitir uma mensagem para o seu atual momento de vida. Confira alguns desses significados a seguir.

Sonhar que tem asas

Normalmente, quando sonhamos que temos asas isso significa que teremos uma melhoria em alguma situação de nossa vida. Esse tipo de sonho simboliza no geral um estado de libertação ou de felicidade, revelando que, em pouco tempo, algo vai mudar para melhor em sua vida pessoal ou profissional, promovendo muitos momentos de alegria e de realização.

No caso de você já está aguardando uma promoção em seu emprego, esse sonho pode lhe indicar que esse momento esteja próximo. Sabendo disso, tome bastante cuidado e tenha cautela para evitar uma precipitação, podendo deixar com que esses fatores desenrolem-se por conta própria.

Sonhar com homem de asas

Ter sonhos com homens de asas pode dizer que você vem enfrentando uma pendência do seu passado. Algo na sua vida provavelmente está se movendo e direcionando para outro nível. Novos patamares em sua vida pessoal e profissional estão por vir.

Portanto, talvez seja preciso manter uma certa distância de qualquer situação tentadora. Alguma pessoa pode estar querendo tirar vantagem em cima de você.

Sonhar com mulher de asas

Sonhar com uma mulher de asas é raro, mas pode acontecer. O seu significado está diretamente ligado ao tipo de asas e a situação em que ela aparece no seu sonho.

Porém, essa mulher pode acabar aparecendo para você com outros tipos de asas. Ela pode aparecer com asas quebradas, por exemplo, o que pode significar coisas negativas a depender do momento que você vem passando. Nessa situação, quanto mais detalhes você se lembrar do sonho, mas evidente será o significado.

Sonhar com bebê de asas

Ter um sonho com um bebê de asas pode simbolizar diversas coisas. Normalmente, esses bebês aparecem com asas de anjo, e isso significa que você vem se aventurando em territórios novos e essa aventura pode te deixar bastante inquieto e ansioso.

Esse sonho também pode estar querendo te alertar de algum comentário forte que você emitiu, ou que você possa estar se intrometendo nos negócios das outras pessoas. É necessário você delegar deveres e responsabilidades, ou talvez esteja sentindo uma raiva interna, sem revelar, mas que está prestes a ferver. No mais, é preciso que você analise esse sonho junto a sua realidade.

Sonhar com asas de anjo

Outro sonho bastante comum é o sonho com asas de anjo. É importante lembrar que anjos significam bondade, proteção, conforto e pureza, que pode aparecer em tempos que você precisa desses sentimentos, períodos de necessidade de calmaria e paz.

Portanto, ter um sonho com asas de anjos na maioria das vezes significa bom presságio, um sinal de intervenção positiva em um momento que você necessita.

Todas as pessoas possuem a capacidade de ter sonhos com todo o tipo de cenário e, mais especificamente, com tipo de asas. Portanto, sonhar com asas de anjo pode parecer interessante e até mesmo curioso, mas não fique com medo; essa é sem dúvidas uma experiência bem comum e, claro, pode ter uma variedade de interpretações, como nos outros tipos de asas.

Quanto mais você olha para a sua vida, mais você compreende o sonho. No caso dos sonhos com asas, tudo indica que coisas boas estão por vir na sua vida.

Sonhar com asas de fantasia

Outro possível tipo de asa que pode aparecer em um sonho são as de fantasia. Geralmente, asas de demônios, anjos, fadas e de criaturas mitológicas. Esses sonhos são bem raros, mas podem acontecer. Quando aparece esse tipo de asa, várias interpretações podem ser tiradas dela.

No caso das asas de anjo, por exemplo, significa que coisas boas estão se aproximando da sua vida. Porém, sonhar com asas de demônios pode não significar a mesma coisa. Tudo vai depender do contexto onde essas asas estão inseridas, e comparando o sonho com a sua realidade você terá uma conclusão mais completa do significado desse sonho.

Sonhar com asas de fada

Ter sonhos com asas de fadas normalmente significa uma grande vontade de presenciar os seus sonhos virando realidade, ou os planos finalmente saindo do papel. Nos casos de sonhos que possam se assemelhar com um presságio, por exemplo, significa que você será capaz de atingir e conquistar todos os objetivos que você deseja ou propõe na sua vida.

Estes tipos de sonhos também têm relação com uma parte do seu ego, pois eles nos fazem recordar de que é essencial deixar o nosso orgulho de lado para alcançar nossas metas e objetivos. Independente se for em casos em que seja preciso dar ou receber algum tipo de ajuda de alguém, é necessário sempre deixar o ego de canto para conseguir realizar os seus sonhos.

Sonhar com animais com asas

Morcego voando

Uma situação inusitada, mas possível, é sonhar com animais de asas. É importante saber que, a depender do animal, esse sonho pode significar coisas boas, negativas ou até mesmo alerta importantes. Confira alguns tipos de sonhos possíveis.

Sonhar com cavalo de asas

Entre os principais sonhos com animais com asas se encontra o cavalo. Esse sonho pode simbolizar diversas coisas, é necessário fazer uma análise com o atual momento da sua vida antes de tirar conclusões precipitadas. Um desses significados, é o indício de que você precisa urgentemente cuidar de si mesmo, e fazer outras coisas além de só trabalhar.

Focar apenas no trabalho pode lhe render alguns problemas de autoestima ou outras questões psicológicas. Além disso, esse tipo de sonho é um indício de que coisas boas voltam para você, e isso faz com que você renove suas esperanças e sonhos. Projetos relacionados a sua casa que estão parados, você pode finalmente dar início.

Sonhar com cachorro de asas

Um outro animal curioso é o cachorro. Se o melhor amigo do homem aparecer com asas no seu sonho, ele pode estar querendo lhe passar alguns recados. Um desses recados, é que você precisa melhorar a sua comunicação com o seu parceiro ou parceira, antes de decidir tomar alguma decisão importante.

Além disso, evite conflitos e problemas que te afastam de onde você quer chegar. Muitas vezes, alguns problemas podem ser evitados com o diálogo. Apesar de parecer enigmático, considere esses significados, mas faça uma análise conforme o seu atual momento. Se comunique com as pessoas ao redor e se mantenha sereno, que tudo vai seguir o fluxo natural e positivo.

Sonhar com gato de asas

Ter sonhos com gatos com asas não é muito comum, mas pode ser que ele apareça e isso tem sim, significado. Esse tipo de sonho normalmente significa que você vem liberando ou tenha desejo de liberar as suas preocupações reprimidas, e isso é bom. Provavelmente você deva estar se sentindo impedido de se expressar de forma livre.

Outra possibilidade é que alguma pessoa esteja forçando o seu ponto de vista e crença sobre a sua pessoa, e isso vem lhe incomodando bastante. A sua cara pode estar feliz, mas por dentro você se sente bastante incomodado. Talvez você precise de uma limpeza espiritual com boas conversas e desabafos com amigos.

Sonhar com cobra de asas

Ter sonhos com cobras já é algo ruim e aterrorizante, imagine quando elas possuem asas. Pois bem, se você sonhou com uma cobra de asas, saiba que este sonho tem significado. Provavelmente, alguma pessoa que você vem dando muita confiança não merece isso, e você deve ficar atento a ela.

Essa pessoa provavelmente lhe deseja o mal e está procurando atingir você de uma maneira negativa. A confiança estabelecida é só um jeito dela se aproximar e lhe prejudicar ou manipular. Por isso, fique mais atento em relação às suas amizades, e se certifique que está rodeado de pessoas verdadeiramente confiáveis.

Sonhar com asas de morcego

Outro possível animal a aparecer no seu sonho é o morcego. Se você tiver sonhos com asas de morcego isso não significa coisa boa, pois a interpretação é que você provavelmente passará por certos problemas em sua vida amorosa. Portanto, se você estiver vivendo um relacionamento, existem sim alguns riscos de traições, desentendimentos ou até mesmo rompimento.

Já para os solteiros, isso também pode preocupar, porém, só decepções e problemas com relações superficiais podem aparecer. Independente de qual for o seu caso, fique sempre em alerta para não ser flagrado em ocasiões constrangedoras. Além disso, foque em resolver os problemas com seu parceiro ou parceira, e se coloque sempre em prioridade.

Sonhar com asas de inseto

Apesar dos insetos serem animais indesejáveis, sonhar com as asas desses bichinhos pode significar coisas boas. Na verdade, ter sonhos com asas de insetos significa ótimos presságios. Portanto, seja positivo, esse sonho prenuncia que uma possível estabilidade profissional e financeira está chegando na sua vida.

Além disso, esse tipo de sonho traz um recado ainda mais positivo: todos os seus objetivos serão alcançados se você manter o foco, esforço, dedicação e souber respeitar o tempo. Portanto, não fique desanimado quando sonhar com asas de inseto, muito pelo contrário. Se anime e fique positivo, pois coisas boas estão para chegar na sua vida.

Sonhar com asas de ave

As aves são animais bem comuns nos sonhos, e elas trazem significados bem variados. Sonhar com asas de ave pode significar um alerta muito importante para a sua vida. Normalmente, este sonho significa que você está passando por um momento arriscado, ou por uma situação de perigo.

Porém, não precisa ficar desesperado por causa disso. O sonho serve como alerta, ou seja, fique mais atento e tenha cuidado nas suas decisões e escolhas. Tente não andar por locais muito perigosos, e evite transitar com objetos valiosos à mostra. Fuja do perigo e, dessa forma, você conseguirá se proteger e evitar o pior.

Sonhar com aranha de asas

Sonhar com aranha de asas é algo muito raro, mas pode sim, acontecer. Nesse caso, o significado pode ser um pouco enigmático, e você deverá se atentar aos conselhos que o sonho lhe passa. Geralmente, esse sonho indica que você deve ouvir mais a sua intuição antes de tomar qualquer decisão referente ao seu caminho.

Além disso, este sonho pode indicar que você não deve adotar uma atitude paternalista quando vai se relacionar com outra pessoa. Apesar de parecer confuso, adote esses conselhos para a sua vida quando sonhar com aranha com asas, pois isso significa que o seu subconsciente deseja isso.

Sonhar com rato de asas

Ratos de asas são bem raros, mas é possível de aparecer em um sonho. Normalmente, esse tipo de sonho transmite mensagens difíceis de serem interpretadas, e o ideal é você avaliar todo o seu mundo ao redor. Por exemplo, o trabalho pode ser um dos alvos desse sonho.

Ele pode estár querendo lhe dizer que você precisa confiar nos seus colegas de trabalho um pouco mais. Na sua vida pessoal, esse tipo de sonho quer mostrar que nem tudo que envolve qualidade de vida tem a ver com bens materiais. Analise o seu momento atual e tente interpretar esse sonho estranho com a sua realidade.

Sonhar com asas de borboleta

A borboleta é um inseto que representa liberdade e beleza, e sonhar com asas dela não poderia representar algo diferente. Sonhar com esse tipo de asas significa liberdade sua ou de alguma pessoa em específico que é muito importante para você. Se estiver planejando alguma viagem para conhecer novos locais, este é o momento.

Portanto, abra as suas asas e o seu coração, se permita aceitar as novas oportunidades da sua vida e abrace todas as experiências que irão surgir com ela, sejam elas boas ou ruins. Todos esses momentos serão de grandes aprendizados. Aliás, se a lagarta ficasse sempre no casulo devido a zona de conforto, nunca saberia a boa sensação que é voar.

Sonhar com pássaro de asas quebradas

Um pássaro significa liberdade, mas um pássaro com asas quebradas pode significar perda de expectativas. Porém, outros significados podem estar ligados com esse sonho. Um deles, por exemplo, é um indicativo de que você precisa aproveitar o seu tempo para desfrutar de atividade em um ar livre, pois provavelmente você está evitando essa liberdade, seja por excesso de trabalho, zona de conforto ou outro motivo.

Além disso, este sonho pode ser um alerta para você não brincar com projetos e metas que não são garantias para você. Entrar nesses objetivos incertos pode fazer com que você se decepcione bastante no futuro.

Sonhar com coruja de asas quebradas

A coruja é um animal que costuma aparecer em muitos sonhos, mas com as asas quebradas é bem raro. Portanto, se isso acontecer, isso significa que você está passando por um período conturbado na sua vida, e que isso está te deixando incapacitado de voar e ser livre.

Um conselho a ser seguido depois de sonhar com a coruja de asas quebradas é tentar se manter sereno e compreender que esse momento vai passar, mas que para isso você precisa aceitá-lo e combater toda essa dificuldade de frente. Se lamentar não é o recomendável nessa ocasião, pois não irá te ajudar.

Outros significados para sonhar com asas

homem com asas

Além dos tipos já citados, é possível ter sonhos com asas em situações ainda mais diferentes. No caso desses sonhos, é importante analisar o contexto em que as asas estão inseridas. Sonhar com asas quebradas ou asas coloridas pode ter significados completamente diferentes. Confira mais sobre esses tipos de sonhos.

Sonhar com asas quebradas

Uma dessas situações inusitadas são as asas quebradas que podem aparecer em seu sonho. Geralmente, sonhar com asas quebradas significa que os seus problemas e tribulações do presente serão resolvidos o mais breve possível. Ele indica que os seus amigos irão te socorrer e te apoiar nesse momento difícil que você vem passando. Mas isso vai depender de quem está com essas asas quebradas.

Se no sonho em questão as asas quebradas apareceram com um anjo, isso quer dizer que você precisa ter mais atenção com as aparências. Fique atento às pessoas que você tanto preza e confia, pois elas podem não ser tão leais com você. É importante você se atentar e compreender que pode se decepcionar, sendo assim, tenha cuidado para não se machucar.

Sonhar com asas batendo violentamente

Outro possível sonho com asas é com elas batendo de forma violenta. Isso pode parecer estranho de início, mas tem um significado. Sonhar com asas batendo violentamente é um aviso te indicando que você precisa controlar a sua insegurança e ansiedade. Normalmente esse sonho aparece quando você já tem consciência de que esses dois fatores estão te atrapalhando.

É necessário compreender que não é possível ter o mundo em suas mãos, e que nem tudo vai ocorrer da sua maneira. Aquiete a sua mente e não sofra por antecipação. Uma dica para seguir a recomendação desse sonho é fazer uma atividade que te relaxe, como meditação e yoga, por exemplo.

Sonhar com asas batendo calmamente



Ter um sonho com asas batendo tranquilamente significa que coisas boas vão aparecer na sua vida. Ao ter um sonho com asas batendo de maneira suave e calma, você provavelmente receberá um aviso , mostrando que logo ótimas notícias chegarão e você ficará feliz. Portanto, se mantenha confiante e continue a sua semana com positividade e sem estresse.

Sonhar com asas negras

Outro tipo de asa que pode aparecer em seus sonhos é a negra. Normalmente, sonhar com asas negras significa que você vem se preocupando com alguma decisão que você é responsável. Provavelmente você está passando por um momento de dúvida em situações que precisam de solução, e isso vem incomodando o seu subconsciente.

O mais importante é priorizar a sua saúde mental e não se torturar com essa situação. Sofrer com antecedência não irá resolver essa sua questão. O que o sonho quer lhe passar é que precisa refletir um pouco mais e analisar os prós e contras dessa questão que tanto lhe incomoda. Quando você achar que decidiu, vá até o final, e não permita que terceiros se intrometam. Acredita no seu poder de decisão.

Sonhar com asas coloridas

Ter sonhos com asas coloridas pode significar que no momento você provavelmente está cercado de boas vibrações, que vão exaltar a sua criatividade como nunca foi exaltada antes. Isso é bastante positivo independente da situação que você esteja passando.

Porém, é necessário avaliar o seu momento também, pois esse sonho também pode querer te dizer que você já superou diversas barreiras e no momento sabe como ser amado e como amar o próximo. Além disso, este sonho também pode simbolizar uma necessidade de passar um tempo sozinho, e que isso lhe fará bem.

Sonhar com asas pode significar libertação de problemas?

mulher com asas pretas

Essa questão vai depender bastante do sonho.Os sonhos com asas de ave, por exemplo, indicam que você precisa se libertar quanto antes e aproveitar as novas experiências.

Porém, em outras situações esse tipo de sonho significa mais um recado sobre a sua vida. Geralmente, pode querer te alertar sobre a falta de liberdade e tranquilidade, mas pode significar também problemas no trabalho, alguns problemas de personalidade, entre outras coisas. Depois de ler nosso artigo, cabe a você refletir se aquele sonho condiz com o atual momento da sua vida.

Autor deste artigo

Geminiano de 21 anos, sou redator desde os 18. Sou apaixonado por cultura e sociologia, e decidi escrever para colocar para fora sentimentos e opiniões.

Palavras-chave relacionadas


cores ações animais pessoas

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

Neste artigo trazemos 13 tipos de sonhos com ornitorrinco, e outros cinco tópicos sobre características gerais dessa classe de sonhos. Leia e saiba o que fazer!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.