Sonhar com recém-nascido: dormindo, chorando, no colo, morto e mais!

Sonhar com recém-nascido: dormindo, chorando, no colo, morto e mais!

O sonho com recém-nascidos indica que coisas boas estão para chegar em sua vida. Descubra neste artigo mais significados de ver um recém-nascido no sonho.


Significado de sonhar com recém-nascido

bebê recém-nascido sorrindo

Sonhar com um recém-nascido é emblemático e para algumas pessoas pode até ser emocionante, indo de sensações associadas à alegria ou até mesmo preocupação, dependendo do tipo de sonho e dos signos nele vistos.

Este sonho pode ter belos significados ligados às conquistas e às boas novidades, ou pode indicar maus presságios e alertas de perigos que se aproximam, por exemplo.

Mas a variedade de tipos de sonhos envolvendo recém-nascidos é grande, com cada um deles possuindo um significado todo especial. Neste compilado apresentaremos ao todo 15 tipos de sonhos com recém-nascidos, em diferentes condições e formas e explicaremos os seus significados com exatidão. Confira!

Sonhar com recém-nascido de diferentes formas

mulher com um bebê recém-nascido no colo

Nesta seção, o que aconteceu durante o sonho ou o tipo de interação do sonhador com o bebê recém-nascido pode transformar o significado que ele apresenta.

Confira o que quer dizer sonhar que vê um bebê recém-nascido, com segurar um em seu colo, que chega um deles em sua vida, que está adotando um bebê, ou ainda sonhar que o seu filho ou filha é um recém-nascido.

Sonhar que vê um bebê recém-nascido

Ver um recém-nascido em sonho é um demonstrativo da pureza e inocência interior do sonhador ou sonhadora. É uma indicação de que apesar de todas as lutas e intempéries que tentaram matar a criança que existe dentro dessa pessoa, ela permanece firme em seu bom caráter e retidão.

Então, se você sonhar que vê um bebê recém-nascido, merece os parabéns. Com certeza é alguém de bom coração, de índole reta e que dá ouvidos à consciência. Assim como uma criança pequena, confia nas pessoas e espera o melhor delas.

Sonhar com bebê recém-nascido no colo

Sonhos em que o indivíduo se vê segurando um recém-nascido em seu colo podem ter três significados distintos. Um é reflexo da personalidade do sonhador, o outro é a indicação de um desejo da pessoa que sonhou e o terceiro serve como um alerta.

No primeiro caso, sonhar com um recém-nascido pode indicar que a pessoa é altruísta e pensa muito no próximo, sempre querendo cuidar das pessoas. O segundo exemplo que este tipo de sonho diz é que a pessoa que viu o recém-nascido deseja muito ter filhos e uma família.

Já o terceiro significado de sonhar com bebê recém-nascido no colo traz um alerta importante ao sonhador. Possivelmente essa pessoa tem confiado muito em quem não deveria e com isso se põe em uma posição de vulnerabilidade, podendo ser prejudicada até criminalmente por esses falsos amigos.

Se você sonhou que via um recém-nascido aconchegado em seu colo, analise a sua vida. Se a sua situação atual apontar para o terceiro significado, está na hora de tomar decisões que te afastem do perigo iminente.

Sonhar que tem um bebê recém-nascido

Sonhar que tem um bebê recém-nascido indica, antes de tudo, sorte. Mas é possível dividir os significados desse tipo de sonho em duas partes, sendo a primeira relacionada à vida profissional e a segunda à vida pessoal.

Para aqueles que não querem ter filhos e/ou não podem, sonhar que tem um recém-nascido indica sorte e mudança de patamar na vida profissional. Se o sonhador estiver desempregado, poderá arrumar um emprego. Se estiver empregado, provavelmente irá ser promovido e assim sucessivamente.

Porém, para as pessoas que almejam ter um filho, sonhar com um recém-nascido tem o óbvio e emocionante significado de que esse desejo se cumprirá e uma criança aparecerá em breve. Se o casal está tentando engravidar, será agraciado com essa benção. Por outro lado, se estiverem tentando adotar um filho, o processo terá um desfecho de sucesso em breve.

Sonhar que adota um bebê recém-nascido

Ver a si próprio adotando um recém-nascido em sonho indica que o sonhador almeja ou precisa achar um rumo correto para a sua vida. A figura do bebê recém-nascido sendo adotado pela pessoa demonstra a intenção do indivíduo de começar uma nova vida.

Sonhar que adota um bebê recém-nascido acontece de forma muito frequente para pessoas carentes que desejam vencer na vida, para criminosos que cumpriram sua pena e que querem se reabilitar socialmente, e para profissionais experientes que depois de anos de carreira desejam mudar de profissão, por exemplo.

Então, se você sonhou que adotava um frágil bebê que acabara de nascer, olhe para dentro de si e busque as respostas sobre o que quer. Não há dificuldades que possam te impedir de alcançar seus objetivos se a sua força de vontade for grande. Além disso, o tempo oportuno não existe, a hora é agora. Pense nisso.

Sonhar com seu filho recém-nascido

Sonhar com seu filho recém-nascido é uma demonstração de que você está começando a abrir a sua mente, abandonando velhas práticas e pensamentos arcaicos e retrógrados, enquanto conhece um novo mundo. Entretanto, esse tipo de sonho também é muito comum para mulheres tentantes ou que tenham descoberto uma gravidez recentemente.

De toda forma, se você teve esse lindo sonho não precisa se preocupar, o significado é bom de toda forma e você só precisa continuar calibrando os seus pensamentos em boas vibrações.

Sonhar com recém-nascido em diferentes condições

bebê recém-nascido segurando mão da mãe

O detalhe de interesse durante o sonho envolvendo recém-nascidos é a condição em que a pequena criança foi vista em sonho. Leia a seguir, o que significa sonhar com um recém-nascido dormindo, mamando, chorando, em situação de abandono e até mesmo morto.

Sonhar com bebê recém-nascido dormindo

Sonhar com bebê recém-nascido dormindo significa calmaria e tranquilidade, pois o sono de uma criança que acabou de nascer é o mais puro que existe. Logo, as pessoas que sonham com recém-nascidos dormindo, ou estão em um momento de paz muito grande em sua vida, ou estão buscando essa paz.

Por outro lado, sonhar com um recém-nascido dormindo pode servir como um alerta de que o sonhador precisará enfrentar as situações que venham a aparecer, e resolvê-las prontamente. Afinal, essas situações têm o potencial de tirar a sua paz.

Se você sonhou com um lindo bebê nascido há pouco tempo dormindo, mantenha-se em alerta. Se está em paz, busque permanecer assim. Se ainda não está, corra atrás de conquistar a sua tão sonhada tranquilidade. E não se esqueça que, mais importante que conquistar a paz, é mantê-la.

Sonhar com bebê recém-nascido mamando

A interpretação de sonhar com um bebê recém-nascido mamando revela forte dependência emocional ou financeira que o sonhador tem de outras pessoas. Esse tipo de sonho ocorre com muita frequência às pessoas que estão em relacionamentos abusivos ou aos filhos que não querem cortar o cordão umbilical com os pais.

Se você sonhou que via um recém-nascido mamando, está na hora de se desvencilhar dessa “fonte” à qual você se atrelou tão intensamente. Essa condição atual pode até parecer que está fazendo bem para você, mas na verdade está te fazendo estagnar e regredir.

Sonhar com bebê recém-nascido chorando

Ver um bebê recém-nascido chorando em sonho demonstra carência, dependência e imaturidade emocional. As pessoas que têm esse tipo de sonho são verdadeiras crianças em seu interior e não conseguem se emancipar emocionalmente, sempre dependendo de situações, outras pessoas ou sensações para se sentir bem.

Se você sonhar com bebê recém-nascido chorando, busque a plenitude do controle de suas emoções e sentimentos. O seu coração não deve comandar a sua mente e você precisa entender o seu valor. Não se submeta às situações indignas por migalhas.

Sonhar com bebê recém-nascido abandonado

Sonhos em que um recém-nascido abandonado é visto são um sinal de que a pessoa que sonhou se sente igualmente abandonada e incompreendida, principalmente por sua própria família, e isso a tem destruído por dentro.

Sonhar com bebê recém-nascido abandonado ocorre frequentemente com empreendedores que abandonaram empregos estáveis para investir em uma visão de negócio, ou com pessoas que se posicionam contrariamente ao senso comum de seu núcleo familiar, por exemplo.

De toda forma, se você é uma das pessoas que teve esse tipo de sonho, não importa o motivo, apenas siga em frente. O mundo carece de pessoas que acreditam em si mesmas e que deixam de seguir a “boiada”. Você tem valor e as suas ideias e conceitos pessoais devem ser respeitados, não importando quem os rejeite.

Sonhar com bebê recém-nascido morto

Ver um pobre recém-nascido morto em sonho possui dois significados, além de ser uma cena triste. A primeira indicação é de que o sonhador é uma pessoa insegura e vacilante no que diz respeito a tomar decisões. O segundo significado de sonhar com bebê recém-nascido morto traz o mau presságio de que em breve um relacionamento acabará na vida dessa pessoa.

Se foi você que viu o bebê morto em sonho, precisa analisar a sua vida. Tente dar um rumo aos seus intentos, pois só assim você saberá lutar pelo que quer. Por outro lado, você também deve estar atento aos seus relacionamentos, pois pode perder seu parceiro ou até acabar se estranhando com um familiar, amigo ou parente próximo.

Outros significados de sonhar com recém-nascido

bebês recém-nascidos gêmeos

Há alguns significados apresentados pelo sonho com um recém-nascido de acordo com os detalhes que o envolveram, a seguir serão apresentadas mais cinco situações vistas nestes sonhos. Descubra as interpretações de sonhar com um recém-nascido menino, menina, com gêmeos, já com dentes na boca ou até mesmo com crianças que acabaram de nascer e possuem uma aparência assustadora.

Sonhar com bebê recém-nascido menino

Se você sonhou que via um bebê recém-nascido do sexo masculino, significa que é uma pessoa forte e capaz, apesar de muitas vezes achar que não é e, com isso, sabotar a si mesmo.

Sonhar com bebê recém-nascido menino é uma forma de alento e apoio para você, te indicando um novo futuro. Futuro este que só é possível por causa da garra e força de vontade que nunca te deixaram desistir, apesar de tudo. Orgulhe-se de você.

Sonhar com bebê recém-nascida menina

Sonhar com bebê recém-nascida menina é um indicativo de que a pessoa que sonhou está “metendo os pés pelas mãos” e tentando assumir mais responsabilidades e compromissos do que é capaz de honrar. Esse tipo de sonho é comum de acontecer para pessoas que tentam estender sua carga horária de trabalho além da conta para fazer mais dinheiro, por exemplo.

Se você teve esse tipo de sonho, entenda que não precisa tentar resolver tudo sozinha. Não existe só você no mundo e nem tampouco todas as responsabilidades da face da terra são suas. Se está tentando fazer uma renda extra, por exemplo, faça de forma consciente pra não sobrecarregar seu corpo e mente, nem sacrificar o tempo de qualidade com a sua família. Essa lição vale para todas as áreas da vida.

Sonhar com bebês recém-nascidos gêmeos

Sonhos com bebês recém-nascidos gêmeos são um ótimo presságio de que duas boas notícias chegarão à vida do sonhador em breve e ao mesmo tempo, assim como duas crianças gêmeas nascem “iguais”. Se sonhar com bebês recém-nascidos gêmeos, comemore.

Em breve dois sonhos irão se realizar na sua vida. Pode ser um novo amor chegando, aliado a uma porta de emprego que se abre. Ou quem sabe um desejado filho finalmente chegue, enquanto você e o amor da sua vida se casarão, por exemplo. Enfim, prepare o coração para fortes emoções.

Sonhar com bebê recém-nascido com dentes na boca

Ver em sonho um recém-nascido com dentes na boca pode ter dois significados. O primeiro é um indicativo de que a pessoa que sonhou tem um temperamento forte, muitas vezes demonstrando agressividade e cólera em público ou “descontando” más emoções em parentes ou amigos. Esse tipo de sonho é mais comum de ocorrer a homens.

Um segundo tipo de significado para sonhar com bebê recém-nascido com dentes na boca é o de que a pessoa que sonhou poderá ter seu nome envolvido em um escândalo em breve, pelo qual não terá culpa alguma. É provável que essa situação ocorra no trabalho, mas o sonho vem alertar a pessoa e ao mesmo tempo tranquiliza-la, indicando que no final a sua inocência será provada.

Se você sonhou que via um recém-nascido com sua pequena boca já “povoada” com alguns dentes, procure enxergar onde isso se encaixa nos significados que trouxemos. Se foi no segundo, mantenha-se em alerta e tente evitar o que está por vir. Se no primeiro, aceite que sua maneira de agir é errada e busque corrigir-se antes que perca a todos que ama por seu modo egoísta de agir.

Sonhar com bebê recém-nascido de aparência má

Ver um bebê recém-nascido com uma aparência má ou até assustadora, como em filmes de terror, não poderia ser outra coisa que não um mau presságio. A indicação é de que algo novo que o sonhador iniciou ou iniciará na sua vida lhe trará muitas perdas, desgaste e problemas.

Portanto, se você sonhar com bebê recém-nascido de aparência má, tome muito cuidado. Analise se realmente está fazendo a coisa certa em largar seu emprego atual, em abandonar seu parceiro ou mudar de cidade, por exemplo. Pode ser que o aquilo que você está tratando como uma coisa nova e boa te deixe numa situação “feia”.

Sonhar com recém-nascido indica a chegada de uma novidade?

imagem de mãos segurando pés de bebê recém-nascido

A resposta é sim, sonhar com um recém-nascido está geralmente ligado à chegada de algo novo. Praticamente todos os significados que apresentamos aqui indicam, de forma direta ou indireta, que o sonhador experimentará algo novo em sua vida.

Mas como de costume, a diversidade de significados que os tipos de sonhos com recém-nascidos trazem é grande e conta com alguns alertas e maus presságios, como, por exemplo, no sonho em que se vê um recém-nascido com aparência má. Portanto, o ideal é entender as especificidades de cada tipo de sonho.

Salve esta página nos seus favoritos para voltar aqui a cada dúvida que surgir em torno dos sonhos com recém-nascidos. Mas o Sonho Astral também dispõe de muitos materiais relativos a diversos outros tipos de sonhos. Navegue e confira!

Autor deste artigo

Professor de História, técnico em Recursos Humanos e Redator Web.

Palavras-chave relacionadas


pessoas ações família

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

Neste artigo, abordaremos os sonhos com concreto e o que eles têm a ver com os relacionamentos. Se você já sonhou com esse material, confira os significados!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.