Sonhar com ex-amiga: falsa, ex-melhor amiga, de trabalho e mais!

Sonhar com ex-amiga: falsa, ex-melhor amiga, de trabalho e mais!

Sonhar com ex-amiga indica algo vivenciado no passado. Mas também remete a presságios e necessidade de mudanças. Saiba mais aqui!


Significado de sonhar com ex-amiga

Duas mulheres segurando flores na frente de seu rosto, em um campo gramado.

De modo geral, sonhar com ex-amiga significa que você está muito ligado ao passado. São tantas coisas boas que aconteceram e pessoas especiais que entraram em sua vida que fica até difícil de se concentrar no presente. Mas saiba que, dependendo do detalhe no sonho, o significado pode ser outro.

Pelo fato de as interpretações serem tão diferentes é necessário avaliar o contexto da história. É por isso que listamos os vários significados conforme cada tipo de sonho. Junto a cada interpretação você encontrará dicas de como lidar com elas. Aproveite as instruções que oferecemos para resolver as coisas.

Sonhar com ex-amiga de diferentes tipos

Duas mulheres andando em uma praia vazia no pôr do sol.

Às vezes nutrimos sentimentos dentro do nosso coração que ficam ocultos para nós. Ainda bem que o sonho tem a capacidade de nos revelar isso e assim aprendemos como agir diante dessa revelação. Para saber mais, confira o que quer dizer sonhar com ex-amiga falsa, de trabalho, entre outros.

Sonhar com ex melhor amiga

Quando alguém especial passa pela nossa vida acabamos por guardar boas lembranças com ela. Sonhar com ex melhor amiga revela que essa amiga foi muito importante para você e até hoje ela não sai de seus pensamentos. Você sente até saudades de conviver com ela.

Não sabemos por quais razões vocês se afastaram. Mas tente refletir um pouco sobre essa ex amizade que foi tão forte para você. Pode ser que o sentimento dela seja recíproco. Logo, vale a pena procurá-la e ter uma conversa. Talvez a relação não seja como antes, mas será bom para você.

Sonhar com ex-amiga de trabalho

Alguns sonhos ocorrem apenas para nos revelar o que estamos sentindo no momento. Sonhar com ex-amiga de trabalho aponta para a saudade que você sente do tempo que viveu com essa pessoa. Provavelmente, é uma amiga que te ajudou muito enquanto você esteve nesse trabalho. Por isso, é tão especial.

Tenha em mente que amizades desenvolvidas no ambiente de trabalho são passíveis de terminar com a saída da empresa. É importante que você saiba lidar com isso para não ficar preso ao passado. Guarde as boas memórias e entenda que todos que entram em nossa vida sempre nos ensinam algo.

Sonhar com ex-amiga falsa

Falsidade é uma das piores coisas que existem. Mas quando ela aparece no sonho, você tem a possibilidade de se preparar para o que está por vir. Sonhar com ex-amiga falsa indica que em breve você passará por um aperto financeiro. Dívidas grandes vão surgir, alterando o seu orçamento.

Neste caso, você precisa, desde já, economizar o dinheiro. Reserve uma quantia e corte gastos desnecessários. Se possível, tente adquirir alguma renda extra, como vender algum produto, por exemplo. As dívidas que irão chegar serão necessárias na sua vida. Logo, não tem como escapar delas.

Sonhar com ex-amiga que não fala mais

Sonhar com ex-amiga que não fala mais indica que a comunicação está faltando em seus relacionamentos. Talvez você seja uma pessoa mais discreta que fala pouco. Mas entenda que a comunicação é ponto fundamental para todas as relações. Além disso, esse aspecto pode trazer prejuízos no futuro.

Por isso, é importante que você comece a desenvolver a habilidade de falar um pouco mais. Comece aos poucos, como fazendo uma pontuação sobre algum assunto, por exemplo. Experimente elogiar o outro. De igual forma, expresse sua opinião em todas as rodas de conversas.

Sonhar com ex-amiga de infância

Situações vividas na infância também podem ser resolvidas na fase adulta. Sonhar com ex-amiga de infância indica que vocês tiveram uma amizade muito bonita quando crianças, mas hoje não se falam mais. Isso porque, algo aconteceu anos atrás que interrompeu essa relação.

Há um famoso ditado popular que diz: “Quem vive de passado é museu”. Mas nesse caso, retornar ao passado é fundamental para resolver pendências. Sendo assim, você deve procurar essa pessoa novamente e tentar esclarecer tudo o que aconteceu anos atrás. Uma consciência tranquila vale muito.

Sonhar que interage com ex-amiga

Duas mulheres andando em um campo de girassóis.

A interação que você tem com sua ex-amiga no sonho indica que você precisa mudar em certos aspectos. Mas não apenas isso. Confira a lista de significados abaixo, como por exemplo, sonhar com ex-amiga com seu namorado, pedindo desculpas, roubando, traindo e mais.

Sonhar com ex-amiga com seu namorado

Por mais preocupante que possa parecer sonhar com ex-amiga com seu namorado não tem relação com traição. Calma, este sonho indica que você está preso a algo do passado. O sonho não revela o que é exatamente. Mas refletindo, você saberá especificamente do que se trata.

Neste sonho há passado e presente juntos, representando o quanto o seu passado está interferindo no seu presente. Diante disso, se desprenda do que ficou lá atrás. Olhe para frente e prossiga. Caso contrário, você perderá as coisas boas do momento e terá um futuro infeliz.

Sonhar com ex-amiga pedindo desculpas

Assim como no sonho, sonhar com ex-amiga pedindo desculpas é um sinal para a necessidade que você tem de liberar o perdão. É claro que existem erros muito graves. Mas há outras situações que são passíveis de receber o perdão. Por isso, você deve refletir bastante sobre o ocorrido.

Entenda que perdoar tem muito mais a ver com a pessoa ferida do que com quem feriu. Perdoar é uma escolha que liberta da mágoa. Mágoa essa que oprime e sufoca. É claro que perdoar não significa esquecer, mas é lembrar do fato sem sentir a dor. Por esse motivo, escolha perdoar.

Sonhar que faz as pazes com ex-amiga

Na maioria das interpretações, sonhar com ex-amiga indica algo relacionado ao passado. Sonhar que faz as pazes com ex-amiga não é diferente. Este tipo de sonho revela que há questões mal resolvidas entre vocês. Sem entender, essa pessoa saiu de sua vida e hoje nem sequer existe o cumprimento.

Independentemente do que ocorreu, você deve procurar essa ex-amiga e resolver as pendências. Pode ser que ela tenha sido magoada por algum tipo de brincadeira de sua parte e você nem sequer se deu conta disso. Erros são comuns em toda boa relação. Quanto a isso, não fique preocupado.

Sonhar com ex-amiga te roubando

Todo roubo leva algo do dono. Assim são as situações dolorosas que vivemos: levam parte de nossa alegria. Sonhar com ex-amiga te roubando significa que você passou por situações muito desagradáveis no passado que ainda hoje te causam dor e sofrimento. São mágoas e ressentimentos que inundam seu ser.

Este sonho diz para você deixar tudo isso para trás e caminhar em direção ao seu futuro. É claro que não é fácil. Não existe um botão onde podemos apertar para deixar de sentir a dor. Mas entenda que para o sofrimento sair é necessário que você dê o primeiro passo. Tente se levantar e esquecer.

Sonhar com ex-amiga te traindo

Ao acordar de um sonho com traição, sentimentos de desconfiança podem surgir. No caso de sonhar com ex-amiga te traindo indica que você está traindo a si mesmo. Isto é, tem alguém em sua vida que você está se esforçando para confiar, mas não consegue. É como se fosse obrigação acreditar nessa pessoa.

Você precisa confiar mais em si mesmo e na sua própria intuição. De fato, não devemos depositar plenamente nossa confiança em alguém que mal conhecemos. Vá com calma mesmo e respeite os seus próprios sentimentos. Não force o que não está dentro do seu coração. Acredite na sua intuição.

Sonhar com ex-amiga em diferentes estados

Silhueta de duas mulheres na água, montanhas ao fundo.

Sonhar com ex-amiga em diferentes estados revelam interpretações diversas. Diante delas, você pode saber o que fazer. Para isso veja o que significa sonhar com ex-amiga grávida, sorrindo e chorando e descubra os seus respectivos significados.

Sonhar com ex-amiga grávida

Um dos piores sentimentos que atrapalham uma relação é o orgulho. Ele impede que o perdão seja liberado e a harmonia permaneça. Sonhar com ex-amiga grávida indica que você está sentindo falta da velha amizade, mas não tem coragem para procurá-la. Isso tem sido motivo de preocupação.

Cuidado! O tempo está passando e você pode perder a oportunidade de viver uma grande amizade novamente. Entenda que em todo tipo de relacionamento há dificuldades e desentendimentos. Não permita que problemas do passado impeçam o florescimento dessa linda amizade novamente. Procure a amiga.

Sonhar com ex-amiga sorrindo

Existem pessoas que surgem em nossas vidas trazendo alegria, paz e ótimos aprendizados. Sonhar com ex-amiga sorrindo aponta para a chegada de alguém no seu caminho que despertará em você sentimentos positivos. O sonho não revela se é uma amizade ou um novo amor.

De qualquer forma, é importante estar atento para não apressar as coisas. Entenda que qualquer tipo de relação leva tempo para ser construída. É necessário desenvolver confiança, respeito e reciprocidade. Diante disso, não vá mergulhando de cabeça em qualquer relacionamento. Tenha calma.

Sonhar com ex-amiga chorando

Há várias interpretações de sonhar com ex-amiga chorando, mas a principal delas é indicar que você tomou uma atitude ruim em relação a certa pessoa. De alguma forma você agiu com crueldade, magoando o outro. Alguns até acreditam que a sua atitude foi bem injusta.

Talvez você não estava em um bom momento e acabou agindo por impulso. Mas isso não é motivo para jogar o seu nervosismo em cima dos outros. Entenda que assim como você, as pessoas também têm sentimentos. Por isso, se acalme e procure se retratar com quem foi ferido. Isso fará bem a ambos.

Mais formas de sonhar com ex-amiga

Duas mulheres abraçadas, com coroas de flores, em um campo gramado.

Sonhar com ex-namorado beijando sua amiga ou simplesmente sonhar com um ex-amigo indica que sua intuição está bem apurada. Mas isso não significa que a revelação deles é boa. Confira a interpretação desses dois sonhos logo abaixo.

Sonhar com ex-namorado beijando sua amiga

Não é um bom sinal sonhar com ex-namorado beijando sua amiga. Isso indica que você será ou já está sendo vítima de algum tipo de traição. É por isso que o sentimento de desconfiança tem tomado conta de sua vida. Mas se acalme que agora você já sabe tudo o que está acontecendo.

Guarde em sua mente que a traição não tem nada a ver com você. As pessoas têm suas razões para fazer o que fazem. A sua parte é se cuidar para não permitir que isso abale negativamente sua saúde mental. Além disso, não tente se vingar. Espere com paciência. O universo tem algo melhor para te dar.

Sonhar com ex-amigo

A principal interpretação de sonhar com ex-amigo é indicar que você se sente ameaçado com alguma coisa, mas não sabe exatamente o que é. Sentimentos ruins estão te rondado, atrapalhando até mesmo a qualidade do seu sono. Você se sente como se estivesse dentro de um conflito.

Tenha certeza de que essa situação é a sua intuição te alertando que algo vai acontecer ou já está em andamento. É importante ficar em alerta a tudo e a todos à sua volta. Pode ser que alguma notícia ruim chegue até você. De qualquer forma, independente do que seja, cuide do seu emocional.

Sonhar com ex-amiga indica algo do passado?

Duas mulheres de costas, sentadas em um muro, observando uma paisagem.

Tudo o que envolve ex remete ao passado. Sonhar com ex-amiga indica que você sente saudades do que viveu com ela anos atrás. Mas de acordo com os detalhes desta pessoa no sonho, outras revelações são possíveis, como problemas financeiros, necessidade de mudar certos aspectos, entre outros.

Agora que você já sabe a interpretação do seu sonho, aproveite para mudar o que precisa ser mudado. Não aceite viver na mesmice, até porque o seu futuro depende das escolhas que você faz no presente. Ergue a sua cabeça e olhe para a frente. Desfrute do momento e deixe o passado no seu devido lugar.

Autor deste artigo

Psicóloga, com linha terapêutica baseada na psicanálise. Ingressei na carreira de redatora freelancer em 2018 e, desde então, não parei mais.
Já me aventurei na redação jornalística e na escrita de diversos temas em uma agência de marketing. Atualmente mergulho no significado dos sonhos, acreditando que eles tem muito a dizer sobre os nossos caminhos por essa vida.

Palavras-chave relacionadas


pessoas

Artigos relacionados


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


O que significa sonhar com cabelo cacheado: Ruivo, preto, caindo e mais!

O que significa sonhar com cabelo cacheado: Ruivo, preto, caindo e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo cacheado pode indicar mudanças radicais? Veja mais sobre os diferentes significados desse sonho em nosso artigo!


Sonhar com queda de cabelo: Na mão, tufo, branco, cabelo cortado, e mais!

Sonhar com queda de cabelo: Na mão, tufo, branco, cabelo cortado, e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo caindo simboliza perdas, doenças e estresse? Confira essa e outras interpretações desse sonho em nosso artigo!


Sonhar com cabelo de outra pessoa: Na boca, na comida, curto e muito mais!

Sonhar com cabelo de outra pessoa: Na boca, na comida, curto e muito mais!

Você sabia que sonhar com cabelo de outra pessoa indica que novas oportunidades irão aparecer em sua vida? Veja mais sobre o assunto nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.