O que significa sonhar com trigo? Dourado, verde, ramo, no pé e mais!

O que significa sonhar com trigo? Dourado, verde, ramo, no pé e mais!

Além da importância para alimentação, o trigo é um sinal de pureza, nobreza e paz. Clique aqui para entender todos os significados do seu sonho com trigo!


Considerações gerais sobre sonhar com trigo

Trigo em campo

Quando falamos sobre trigo, o primeiro pensamento que nos vem à mente é paz. Isso porque, além dele ser um dos pilares da base alimentar de muitas culturas, principalmente por conta da farinha, seus campos dourados sempre são citados quando falamos de conceitos mais angelicais, como o paraíso, por exemplo.

Segundo a mitologia grega, pés de trigo eram a planta decorativa no casamento de Zeus e Deméter, em sinal de sorte e prosperidade ao casal. Vale dizer ainda que Deméter é a deusa da agricultura, sendo a responsável por nutrir a Terra.

Logo, uma gramínea presente no casamento dela, é um símbolo de fartura e abundância. Os sonhos com trigo podem carregar diversos significados, bons ou ruins, a depender do contexto e das ações realizadas no sonho. Então, para saber exatamente o que o seu sonho com trigo revela, continue a leitura!

Significado de sonhar com trigo em diferentes estágios de maturação

Campo de trigo verde

Sonhar com um pé de trigo em diferentes estados de maturação pode ter significados diferentes, assim como sonhar com adultos e bebês também têm.

É importante diferenciar, principalmente porque estamos mais habituados com pés de trigo dourados e, caso surjam os pés ainda verdes em nossos sonhos, saibamos identificá-los. Confira agora as diferenças entre sonhar com trigo dourado e trigo ainda verde!

Sonhar com trigo

De modo geral, sonhar com trigo simboliza coisas boas. O sonho com trigo traz sempre uma mudança de ares positiva para sua vida ou para a vida de quem você convive e ama. Sabe aquelas mudanças que a gente não sabia que estava esperando até acontecerem? Essas são as mudanças anunciadas por um sonho com trigo.

Ele simboliza fartura e abundância também, em vários nichos, o que é sempre uma boa notícia. Surfe nessa boa onda de sorte que o trigo te trouxe e, antes de tudo, agradeça ao universo, porque a sorte não costuma sorrir atoa. Você é merecedor do trigo que colhe!

Sonhar com trigo dourado

O sonho com trigo dourado tem um significado muito profundo e específico, já que fala sobre a saída de um período ruim, para uma nova reinvenção. É um sinal de que você não está sozinho no universo e que, a partir de agora, os caminhos estão abertos para você e seus planos mais sinceros para o seu futuro e bem estar.

Esse sonho costuma surgir depois de um grande momento de indecisão e fraqueza. Sabe quando queremos fazer algo por nós, mas nem sabemos como agir? É sobre esse momento. As coisas vão começar a clarear. É só uma questão de tempo até você começar a caminhar para a direção certa.

Sonhar com trigo verde

Sonhar com trigo verde é um sinal do universo para você compreender seu sucesso, mas, principalmente, um alerta para você relaxar. Muito provavelmente, você é uma pessoa que pensa mais do que vive, que planeja muito, mas tem medo de executar, porque o erro e o medo são seus maiores inimigos.

Esse sonho é um símbolo de que está tudo bem errar ou ter medo, porque o sucesso ainda é algo que te pertence, apesar disso. Não comemore suas conquistas com medo de darem errado. A métrica do sucesso é te fazer bem, não durar para sempre.

Significado de sonhar que faz algo com trigo

Grãos de trigo

A interação que você tem com o trigo em seu sonho é fundamental para entender o que aquele sonho pode significar em sua vida e em qual contexto. É válido dizer que os sonhos costumam ser abstratos, mas ainda sim seguem uma lógica própria, o que faz com que precise-se entender um pouco sobre eles.

Confira agora o que significa sonhar com ver, comer ou plantar trigo e como isso influencia na sua vida!

Sonhar que vê trigo

Sonhar que vê trigo é um sinal de que você, infelizmente, está sendo o coadjuvante da sua própria história. Você é alguém que tem muito medo de errar e decepcionar as pessoas ao seu redor, sempre esperando um sinal para fazer coisas que não desagradam, seguindo sempre o ‘plano’ dos outros para sua vida.

Esse sonho é o símbolo de que uma grande mudança vai acontecer, e que você vai passar por um grande despertar. Você vai, finalmente, entender suas vontades e metas como indivíduo, não como apêndice de outras pessoas. É um momento rico e doloroso. Mas é o melhor para você.

Sonhar que come trigo

Sonhar que está ingerindo trigo é um sinal do universo que você está passando por um grande despertar. E mais, você estava sendo preparado para isso há um tempo já, mas agora é o grande florescer, o nascer do sol, sua alvorada.

Esse sonho reitera que não é possível fazer grandes feitos com os mesmos hábitos e o universo está agindo para que haja uma grande mudança na sua vida, que começou de dentro, mas que você precisa aceitar e fazer real. Sabe aquela mudança que você deseja fazer há meses, mas está com medo? Talvez esse seja o sinal que você precisava. Faça-a!

Sonhar que planta trigo

Diferente do que possa parecer, sonhar com plantar trigo está mais relacionado com a vida afetiva, já que indica que você olha bons hábitos dos relacionamentos passados e tenta ver se os enxerga nessa nova relação. E sim, é importante admirar pessoas que passaram por nossa vida, mas não com o intuito de comparar com as novas pessoas.

Agindo dessa forma, você fecha-se para experienciar essa nova pessoa como um todo. A pessoa passada era o que você precisava para estar aqui. Seja apenas grato pelo bem que ela te fez. Essa nova pessoa fará o bem da forma dela e, caso sinta que ela não te faz bem, deixe-a ir.

Sonhar que está colhendo trigo

Quando sonhamos que estamos colhendo trigo, normalmente, o universo quer nos dizer que precisamos trabalhar uma mudança interior para que sejamos mais fortes e mais capazes. É um sinal de que aquela grande mudança, o grande marco, está para acontecer em nossas vidas.

O sonho é, também, um puxão de orelha, já que indica que não estamos usando nosso potencial todo para realizar nossa vida, para fazê-la acontecer. Novamente, o universo nos dizendo que não estamos sendo protagonistas de nossa própria história. É um grande sinal para a mudança.

Significado de sonhar com diferentes partes do trigo

Homem andando em plantação de trigo

Quando falamos sobre a construção imagética de um objeto no campo astral, cada detalhe é muito importante. E, quando falamos do trigo, mais ainda, já que não é um objeto que habitualmente vemos, principalmente quem tem vida urbana, pelo menos.

Confira agora os significados de sonhar com trigo em variados estados e tamanhos e qual é o significado disso na sua espiritualidade!

Sonhar com pé de trigo

Quando seu plano astral te apresenta um pé de trigo, ele está te dando um sinal de que você precisa mudar alguns hábitos que podem estar te levando para trás. Normalmente são aqueles pensamentos mais retrógrados, atrasados e cheios de conceitos irreais.

A ideia do espiritual é simples: renovações constantes e pequenas, que fazem nossa vida caminhar no rumo da espiritualidade. A beleza da vida é não ter certezas. E quando nos prendemos em pensamentos, não rumamos para lado nenhum, muito menos para a frente.

Sonhar com pé de trigo verde

Quando sonhamos com um pé de trigo verde, ainda amadurecendo, significa que estamos sendo reprimidos de ser quem somos. O trigo traz uma bagagem muito sensível e importante sobre a liberação nos sonhos. Ele é um sinal de mudança, um aviso para que o melhor comece a acontecer.

Ele em seu estado verde, imaturo, é um sinal de que algo precisa ser aceito para que a maturidade chegue. E, normalmente, o que impede isso é um sentimento ou alguém. Alguém te impede de ser você. Nunca esqueça que você é a única pessoa que deve agradar.

Sonhar com muda de trigo

Sonhar com uma muda de trigo sinaliza que você é muito bom em controlar seus sentimentos e que você está pronto para mais desafios no plano espiritual, porque esse autocontrole te deixou muito mais sábio e muito capaz de crescer como ser de luz.

Aqui vale dizer que saber lidar com seus sentimentos não é reprimir, mas entender verdadeiramente onde dói, porque dói e o que fazer para parar de doer. Você é alguém que se conhece emocionalmente, e isso é muita coisa, porque você está consciente em todo o processo.

Sonhar com folhas de trigo

Um sinal de alerta! Sonhar com uma folha de trigo simboliza que um perigo se aproxima. Você, muito provavelmente, é uma pessoa boa, que tenta até o último momento ver o melhor das pessoas. Porém, aprender com os erros passados é importante para se proteger.

Você não será uma pessoa pior se olhar para uma pessoa pouco confiável e a afastá-la da sua vida. Isso é questão de sobrevivência. Seja educado e cordial sempre, mas não traga energia negativa para sua vida por medo de 'não' ou do que vão pensar.

Sonhar com ramo de trigo

Sonhar com um ramo de trigo solto é um importante sinal de que você está negando e negligenciando sua saúde mental, espiritual e até mesmo seu bem estar. Com a desculpa de 'daqui a pouco eu vejo', você está se afundando nesses quesitos.

E isso é algo horrível, porque você, como ser espiritual, precisa estar sempre alinhado com você mesmo. Visite o médico que você está há meses por marcar. Pegue as férias atrasadas do trabalho e faça uma viagem. Cuide de você, porque você é seu tesouro mais precioso.

Sonhar com trigo maduro

Esse sinal pode ser entendido como um pedido de atitude da vida em seu campo astral, já que sonhar com trigo maduro significa um empurrão para a parte mais vívida da alma. É a materialização da ideia de que algumas coisas precisam ser vividas com a cara e com a coragem, sem medo.

Provavelmente, você está vivendo um período onde há um grande conforto emocional. Você está acomodado com as circunstâncias, mas não totalmente feliz. Por isso, é importante que você veja o que incomoda e, o mais importante, que você tem capacidade para mudar todas essas coisas ruins.

Significado de outros sonhos com trigo

Pessoa pegando sementes de trigo em saco

Existe uma gama grande de elementos que, alinhados ao trigo, dentro do nosso campo astral, fazem toda a diferença no sinal e no entendimento que devemos ter sobre o sonho. Sejam eles elementos, como fogo ou água, ou ainda variações do que conhecemos como trigo, podem representar uma série de sinais que nos ajudarão a evoluir, já que o trigo tem essa premissa.

Confira agora os principais elementos com trigo presentes nos sonhos e como eles podem ser decifrados!

Sonhar com doce de trigo

O doce de trigo, quando presente em nossos sonhos, simboliza uma grande mudança de rota que teremos que fazer em breve, já que as coisas, em determinado nicho, são mais profundas do que pareciam em primeiro momento.

Nesse momento, você está muito apegado ao que as coisas aparentam, não ao que são de fato. E isso, no tempo certo, pode não ter os melhores efeitos. Não conhecer as coisas de forma plena pode fazer com que tenha que fazer escolhas mais duras posteriormente, além de ser horrível a sensação de estar enganado sobre algo ou alguém.

Sonhar com saco de trigo

Sonhar com um saco de trigo, na maioria das vezes, indica que você está negligenciando alguma parte sua, mas que ainda não sabe muito bem qual é. É o momento em que você deve se analisar bem, olhar para dentro de você e perceber o que falta ou o que não está verdadeiramente bem.

Normalmente, você é uma pessoa que lida com seus sentimentos de forma autônoma e isolada. E isso nem sempre é bom, já que ter um parecer sobre nossas dores, uma opinião, é importante para que a gente entenda um outro ponto de vista. Saiba reconhecer quando você estiver precisando de ajuda.

Sonhar com vaso de trigo

Quando o plano astral te apresenta um vaso de trigo, ele está querendo dizer que você quebrou uma promessa com você mesmo. E esse sentimento de frustração e até mesmo a necessidade dessa ‘dívida’ são latentes, urgentes e precisam ser feitas.

A gente tem o costume de achar que tudo que é feito por nós, e para nós, têm menos importância. Muito pelo contrário. O sonho serve como alerta para que você volte nessa promessa inacabada e cumpra o que deve ser feito. Pode ser algo bobo ou uma decisão vital, não importa, pois promessas são promessas.

Sonhar com pão de trigo

Talvez em uma de suas aplicações mais populares, o pão, quando nossos sonhos trazem esse tipo de representação do trigo, é um sinal de que a vida tem uma missão para você, mas que, antes de tudo, você deve aceitar, porque nada grande acontece sem que aceitemos.

Esse sonho sugere que você está passando por um período um pouco estagnado no dia-a-dia e que, levado por um medo de deixar as pessoas para trás, você está ficando para trás. Lembre-se que ser bondoso não é fazer a vontade dos outros, mas sim entender as necessidades dos outros e também as suas. Ajude-os nessa medida sempre.

Sonhar com chuva de trigo

Embora pareça inusitado e até mesmo mágico, sonhar com uma chuva de trigo não é tão bom quanto parece, já que diz que você está vivendo uma versão falsa de si mesmo. Normalmente, a pessoa está passando por uma fase onde deseja muito agradar alguém ou um grupo de pessoas. E isso faz com que ela fique mais distante dela mesma.

O trigo sempre está ligado ao entendimento e ao autocuidado, em como devemos nos preservar em determinadas situações para trabalhar única e exclusivamente com a nossa verdade. Dessa forma, repense o que você está vivendo, porque isso pode não ser o que você realmente deseja viver.

Sonhar com água e trigo

O elemento água é muito importante em grande parte dos contextos que parece e, quando falamos sobre sonhos com trigo e água, estamos falando de um sinal de que um muro está sendo erguido. Você, provavelmente, está com medo de uma nova situação ou de uma nova pessoa em sua vida e, dessa forma, está se isolando atrás de uma barreira.

Barreiras são proteções importantes e se proteger é sempre o melhor ataque, porém, veja se esse muro não está afetando pessoas que não deveriam ficar do lado de fora. Quando estamos com medo, costumamos ser mais ríspidos e duros, até com quem amamos. A ideia do muro é sempre proteger. E quem ama, protege.

Sonhar com fogo e trigo

Sonhar com fogo e trigo é um grande puxão de orelha do campo astral, já que simboliza que você está perdendo tempo. Isso mesmo, perdendo tempo fazendo coisas que você acha que são compensadoras, mas que, se você olhar com atenção, verá que não estão te beneficiando em nada.

Normalmente, a gente se envolve nesse tipo de atividade para fugir de uma responsabilidade maior que é realmente vital para o rumo que queremos de nossas vidas. Dessa forma, o que você está vivendo é apenas uma fuga que, quando você avaliar, depois de um tempo, verá que não é proveitosa em sentido algum. Faça sempre o necessário e melhor por você.

Sonhar com trigo em pó

Quando o campo astral te apresenta trigo em pó, ele quer te mostrar que há algo melhor na vida e que você está mais próximo de alcançá-lo do que imagina. Você pode ver as coisas de um ângulo mais bonito. Sabe quando podemos sentar na janela, mas escolhemos, inconscientemente, sentar no corredor? É sobre isso.

Isso exige esforço e tempo. Não se vê a vida de forma mais bonita de um dia para o outro, já que a gente precisa estar bem para ver o que há de bom. A beleza está nos olhos de quem vê, lembra? Então anime-se, porque você está bem próximo de ver essa beleza que o universo sempre traz em suas ações.

Significado de sonhos com farinha de trigo

saco de farinha de trigo levemente virado

Sendo, talvez, o derivado mais importante do trigo, a farinha de trigo é muito importante quando falamos sobre o mundo material, porque é a base alimentícia de várias refeições nas mais diversas culturas.

E, embora nem sempre sejam correlacionados, a farinha de trigo e o trigo compartilham parcialmente de uma bagagem astral. Confira agora as principais representações da farinha em sonhos e como elas podem ser entendidas no mundo material!

Sonhar com farinha de trigo branca

Sonhar com farinha de trigo branca é um sinal direto para a sua vida afetiva, já que simboliza que você precisa ser mais sensível e atento ao que acontece ao seu redor e também ao seu parceiro. Muitas vezes, com o caminhar da relação, nós entramos em um espaço muito mecânico.

E esse espaço, condicional e monótono, faz com que a gente veja menos o que nos apaixona nas pessoas que amamos. A rotina é importante para que só o amor e o respeito permaneçam, mas admirar o outro é um fator vital para a relação continuar plena.

Sonhar com saco de farinha de trigo

Voltado mais para o lado do coração, sonhar com um saco de farinha de trigo indica que você precisa ser um pouco mais sensível no olhar com o outro. As dores dele, embora não sejam sentidas na sua carne, não deixam de ser reais e não são menores por isso.

Um relacionamento é fundamentado na capacidade de fazer concessões. Se um gosta de amarelo e o outro de azul, a ideia é chegar sempre no verde, que é o ponto chave entre ambos. Claro que existem momentos que um precisa mais de atenção e cuidado que o outro, mas em todo momento o respeito deve ser a base.

Sonhar com farinha de trigo no chão

Quando somos presenteados, no plano astral, com uma representação que mostra farinha espalhada pelo chão, isso significa que estamos deixando passar uma grande bagagem afetiva, que deveríamos lidar e resolver.

Pouca gente entende sobre responsabilidade afetiva e como ela é fundamental para a saúde de um relacionamento, seja romântico ou não. Todo mundo tem espaço próprio e um espaço compartilhado, seja com a família, com os amigos ou os amores. O detalhe que você está deixando de lado pode ser não lidar com o espaço que o outro precisa.

Sonhar com massa de farinha de trigo

Sonhar com massa de farinha de trigo simboliza que você precisa lidar com o Yin que há em você. Somos seres que carregam em si o poder feminino e o masculino, Yin e Yang, e lidar com esse feminino é aprender a se defender sem atacar.

Desde crianças, somos ensinados a machucar quando somos feridos, respondendo ao ciclo infundado e irracional de dor. Lidar com o ataque sem retribuir com dor é um próximo passo. É entender que o orgulho não deve ser o catalisador para nada. Pense nisso!

Sonhar com farinha de trigo espalhada

Sonhar com farinha de trigo espalhada é um sinal de que você está vivendo uma guerra interior muito profunda. De um lado, estão os princípios que você foi ensinado a acreditar desde pequeno. São as tradições e a velha moral que ainda faz parte de você.

Do outro lado, está o que agora você entende como muito e como moral. Está a visão que você criou com seus próprios olhos, não imagens prontas que você nunca tinha visto. É um processo árduo se desfazer dessa bagagem, mas é um dos mais profundos e lindos processos que a alma passa. Aproveite.

Sonhar com trigo é um bom presságio?

Pessoa pegando em pés de trigo

Sonhar com trigo é um sinal de uma mudança urgente. É aquele lembrete de autocuidado que o universo te manda, quase como um presente. O trigo traz sempre uma bagagem muito profunda, porque é um elemento que carrega muito sentimento e espiritualidade em sua composição. É um símbolo divino.

Caso ele surja em seus sonhos, nas mais diversas versões, fique atento no seu interior. Ele sempre sugere que as maiores e melhores respostas estão dentro da gente. Imagine que o universo é uma unidade e que, como somos um, temos a resposta de tudo dentro de nós. Boa sorte na jornada!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


comida ações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


O que significa sonhar com carne seca? Crua, cozida, salgada e mais!

O que significa sonhar com carne seca? Crua, cozida, salgada e mais!

Neste artigo abordaremos 22 tipos de sonhos com carne seca. Cada um desses sonhos apresenta indicativos diferentes. Confira e saiba o que fazer depois do sonho!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

A interpretação de sonhar com jambo se relaciona com as emoções, como também trazem presságios e revelações importantes. Saiba mais aqui!


O que significa sonhar com marmita? Vazia, fechada, com comida e mais!

O que significa sonhar com marmita? Vazia, fechada, com comida e mais!

Sonhar com marmita fala sobre a importância de usar seu tempo e dinheiro com sabedoria. Veja aqui essa e outras interpretações.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.