Como usar a Lei da Atração no amor: 20 dicas para atrair ou reconquistar

Como usar a Lei da Atração no amor: 20 dicas para atrair ou reconquistar

A Lei da Atração pode ser usada de diversas formas no amor. Saiba conquistar alguém novo, reconquistar alguém do passado e muito mais aqui!


Como funciona a Lei da Atração no amor?

Casal feliz saltitando na beira da praia enquanto de mãos dadas, representando o efeito da Lei da Atração no amor.

A Lei da Atração no amor se baseia na ideia de decretar firmemente tudo aquilo que é pretendido encontrar no outro, indo além da aparência física. É uma questão de se concentrar na energia da outra pessoa. Dessa forma, o que é desejado é atraído, não importando a distância, nem outros obstáculos.

Visto isso, os princípios dessa Lei focam, principalmente, no pensamento positivo, além dos decretos firmes e irredutíveis. Ficou curioso? Leia o artigo abaixo e saiba mais sobre o tema.

Como usar a Lei da Atração para atrair um amor

Casal de homem e mulher, vestidos de noivos, sentados em meio à natureza, representando o amor conquistado pela Lei da Atração.

A Lei da Atração pode ser usada para atrair um amor. Para isso, primeiramente, você deve ser o tipo de pessoa que deseja atrair. Se amar e se aceitar também é um importante ponto, além de saber lidar com suas questões pessoais e aceitar ficar sozinho.

Além desses pontos, existem outros importantes tópicos a serem discutidos. Continue lendo, descubra quais são e conquiste o seu amor!

Seja o tipo de pessoa que você quer conquistar

Para conquistar a pessoa desejada, seja como ela. Em vez de "os opostos se atraem", pense que os semelhantes se atraem. Ao interpretar isso, não mude a sua personalidade e o seu jeito de ser em prol do outro, mas adapte-se para ser a sua melhor versão. Manter a sua essência é importante, já que as pessoas são todas únicas e são suas especificidades que fazem delas insubstituíveis.

Se você quer conquistar alguém amável e adorado por todos, parta do princípio de se tornar uma pessoa mais positiva. Não se esqueça de que, nessa hora, a Lei da Atração é a sua maior aliada, mas é necessário fazer a sua parte.

Ame-se e aceite-se

Para amar outro alguém é de suma importância que o amor próprio esteja em primeiro lugar. Em outros termos, é necessário se amar para que, assim, consiga amar o outro. A autoaceitação também faz parte disso, já que saber lidar consigo, se entender e aceitar os seus pontos baixos e altos faz parte desse longo processo.

Dessa forma, ao saber se amar e se aceitar, os amores externos são resultado da Lei da Atração, já que o sentimento emanado é de confiança e autoaceitação, o que indica a propensão de amar uma outra pessoa.

Aprenda a estar sozinho: Solidão não é tristeza

Em outros termos, a solidão não necessariamente tem relação com o sentimento de tristeza. Estar apenas com a própria companhia pode ser um momento muito proveitoso para que você se conheça e aprenda a gostar da própria companhia, afinal, você sempre terá a si mesmo, em todas as horas.

O sentimento de solitude diz respeito a saber estar sozinho sem se sentir só. Isto é, pensar na própria companhia enquanto algo positivo e frutífero. Ao aprender e compreender isso, você saberá quem é o seu verdadeiro eu, além de entender como aproveitá-lo.

Elimine crenças limitantes

As crenças limitantes são aqueles pensamentos que, mesmo inconscientemente, são colocados como verdades absolutas, ainda que não funcione bem assim na prática. O autoconhecimento é a chave para eliminar as crenças limitantes e, para isso, é necessário:

Identificar quais crenças limitantes: Esse é o primeiro passo. É aconselhável que você pense em situações em que deixou de fazer o que queria e reflita sobre as causas desse comportamento. Com a crença já identificada, anote o motivo em um papel.

Reconhecer que é apenas uma crença: Em seguida, olhe para o pedaço de papel em que anotou sua crença e reconheça que é apenas um pensamento que foi, involuntariamente, colocado como verdade absoluta, o que não procede.

Contestar a sua própria crença: Após identificar sua crença, pense racionalmente e conteste-a para comprovar que não há nada de real nela.

Definir qual é o objetivo que deseja alcançar: Foque no que realmente ajuda a redirecionar seus pensamentos e tenha atenção para ir além daquilo que te limita. Tenha uma definição clara de meta vai colaborar para que você consiga afirmar a sua capacidade diante daquilo que quer.

Perceber as consequências: Posteriormente, veja se vale a pena abrir mão do objetivo que acabou de traçar por conta de uma crença limitante. Perceba as consequências que uma vida baseada em falsas verdades pode trazer.

Adotar uma nova crença: substitua a limitante por uma crença fortalecedora: Tomar essa decisão é importante para que você consiga, de fato, atingir a transformação. Troque os seus antigos pensamentos de "não posso, não consigo" para "eu posso, pois confio no meu potencial". Essa simples mudança já faz diferença.

Colocar em prática: repita a nova crença até que se torne um hábito: Finalmente, a frase sozinha não resolverá muita coisa. É necessário transformar esse pensamento em uma atitude que, se repetida diversas vezes, se tornará um hábito, de uma forma positiva.

Ao colocar esse passo a passo em prática, você eliminará as crenças limitantes.

Esteja nos lugares certos

Aprenda a estar nos lugares certos através da prática da Lei da Atração. Emane para o universo as suas vontades e ele te atenderá, te colocando, assim, onde você deseja estar. Para isso, mantenha sua vibração alta, com pensamentos positivos, pois assim haverá a correta troca para que você consiga o que quer. Faça a sua parte e as forças maiores se encarregarão do resto.

Faça afirmações positivas da Lei da Atração no amor

Fazer afirmações positivas da Lei da Atração no amor é jogar amor no mundo, de forma a atrai-lo de volta para você. Apesar de o universo se encarregar de colocar as coisas em seu caminho, você precisa fazer a sua parte. Ou seja, abra-se para conviver com outras pessoas, ame-se, cuide-se e tenha, com bastante clareza, como é o amor que você busca.

Faça afirmações do tipo:
- "O amor da minha vida está caminhando ao meu encontro."

- "Eu atraio amor em abundância para a minha vida. Eu sou feliz e emano o amor."

- "Atraio felicidade e amor para a minha vida e recebo-os agora."

- "O amor abre todas as portas. Eu vivo de amor."

- "Atraio um relacionamento saudável e duradouro para a minha vida."

- "Encontro um amor que me ame e que me dê segurança."

- "Sei que sou capaz de criar milagres e atrair um novo amor para a minha vida."

- "Minha vida é plena e abundante. Eu sou merecedora da felicidade."

- "O amor da minha vida está em minha vida. Somos felizes por estarmos juntos."

- "Eu vivo em abundância de amor. Encontro um companheiro que me respeita, é fiel,
carinhoso e me enche de amor."

Esteja receptivo e as forças maiores retribuirão.

Visualize através da Lei da Atração

A visualização através da Lei da Atração consiste em enxergar de volta aquilo que você emana. Esse fator afeta diretamente o mundo externo, mudando os eventos e resultados através da força do pensamento. No início, visualizar pode parecer complicado, por ser uma coisa nova a qual a mente não está acostumada, o que exige prática.

Em outros termos, visto que a Lei da Atração consiste nos pensamentos das pessoas (conscientes ou inconscientes) ditando as suas respectivas realidades, a visualização se torna uma ferramenta poderosa quando combinada à lei. Ela altera a sua percepção sobre a realidade e te sintoniza na frequência em que deseja estar.

Desse modo, é possível que você visualize os objetivos que deseja atingir e aquilo que está tentando atrair. Para evitar a "cegueira da visualização", uma boa ideia é alternar entre visualizações e criar novas experiências com os resultados que você deseja. Isso te permite manter uma forte vibração, que se tornará, futuramente, uma constante.

O universo irá agir por você!

Através da prática da Lei da Atração, o universo irá agir para que você consiga o que deseja. Ou seja, ao jogar para o cosmos os seus desejos, mentalizá-los e manter pensamentos positivos, as forças maiores agirão.

Jogue para o universo, faça a sua parte e, então, terá o que tanto deseja, uma vez que tudo conspira ao seu favor. Sabendo disso, ter foco no seu desejo é imprescindível para consegui-lo.

Dessa forma, conquiste o que deseja colocando a Lei da Atração em prática e, posteriormente, receba a grandiosa resposta que procura.

Como usar a Lei da Atração para reconquistar um amor

Duas mãos dadas, formando um coração, representando a efetividade da Lei da Atração no amor.

Assim como para conquistar um amor, a Lei da Atração pode ser usada para reconquistá-lo. Com isso, faz-se necessário colocar em prática alguns passos, os quais serão compreendidos ao longo dos próximos tópicos. Siga-os e atinja o que você deseja!

Reflita sobre o motivo de querer reconquistar o ex

Para que você reconquiste o seu ex, é necessário refletir sobre os motivos de querer isso. Pense no tempo em que estiveram juntos, como era o convívio de vocês e, assim, você saberá se é algo que quer reviver. Por que você quer reconquistá-lo? Pergunte a si mesmo. Encontre motivos consistentes para isso.

Esqueça o motivo do término

Esquecer o que levou ao término é importante para que você deixe para trás aquilo que te fez mal, focando, dessa forma, no que realmente importa. Evidencie os pontos positivos do seu antigo relacionamento, aqueles que te motivam a querer uma segunda, terceira, quarta chance.

Lembre-se de que, ao se tratar de relacionamentos, principalmente reconciliações, não há regra. Cada um tem sua particularidade, e que deve ser analisada unicamente pelas partes envolvidas. Ignore as partes externas e saiba que o universo conspirará a seu favor.

Dê a si e ao outro um tempo para refletir

Ter um tempo para pensar se isso é o que vocês realmente querem é de suma importância, afinal, o futuro de ambos será decidido. Dar a si e ao outro um tempo para refletir é o caminho para muitas respostas.

Deve-se considerar que cada pessoa possui sua particularidade, e é com base nisso que as decisões e opiniões são formadas. Nesse sentido, ter o próprio tempo e dar o do outro a ele é de grande valia.

Desse modo, vocês, em suas respectivas individualidades, pensarão se estar juntos é o que realmente querem fazer. Com esse tempo, as chances de uma opinião influenciar a outra são menores, sendo, assim, uma excelente prática a ser feita.

Se errou, reconheça!

Reconhecer os erros, além de algo fundamental, constitui uma atitude nobre. Quem reconhece os seus erros mostra que tem consciência de si e que está disposto a mudar. Mesmo que, no exato momento, o reconhecimento do erro possa parecer sórdido, ao fazê-lo, tudo muda.

O pedido de desculpa, na maioria dos casos, é o componente que falta para a reconciliação dos casais. Essa atitude demonstra o reconhecimento do erro, colocando o orgulho de lado para um bem maior. Aprenda a reconhecer quando está certo e quando está errado e faça com que suas relações sejam mais leves.

Se afaste das redes sociais por um tempo

Se afastar das redes sociais por um tempo faz com que você reencontre a sua própria essência, sem interferências da atmosfera tóxica presente nelas. Em outros termos, por pregarem uma vida perfeita e relacionamentos inigualáveis, as redes sociais te influenciam e influenciam em suas decisões, mesmo que inconscientemente.

Logo, estando longe das redes, existe a reconexão com o seu genuíno "eu" do jeito que é, cru. Sendo assim, você poderá pensar com clareza e tomar decisões mais racionais, sem influências de pessoas e relacionamentos aparentemente perfeitos, exibidos nas mídias sociais.

Visualize como se estivesse reconquistado o ex

A visualização do ex reconquistado interfere, positivamente e de maneira direta, na Lei da Atração. Ao fazer isso, o universo reconhecerá o que você está emanando, ou seja, o seu desejo, e agirá por você.

Imagine e afirme vocês juntos, realizados, como casal. Essa mentalização terá força ao interferir nas forças maiores.

Comece com algumas mensagens simples

Começar com poucas mensagens simples indicará que você não está agindo de forma desesperada, impedindo com que a pessoa se afaste logo de cara. Fazendo isso, você demonstra que as suas ações estão embasadas na sua racionalidade, logo, o outro não se sentirá pressionado, sequer assustado.

Cultive em você as qualidades do ex

Foque nos pontos positivos do seu ex e cultive as qualidades dele em você mesmo. Muitas vezes, acontece de focarmos muito mais nos pontos negativos e deixar os positivos de lado, o que faz com que rejeitemos a pessoa inconscientemente.

Visto isso, cultivar em si as qualidades do ex fará com que você veja o lado positivo acima das más qualidades, impedindo que a negatividade assuma a situação. Dessa forma, os pontos fortes são evidenciados.

Dicas extras para usar a Lei da Atração no Amor

Mulher sentada em frente a lago enquanto medita e encontra calma, algo que é preciso ser feito para que a Lei da Atração funcione.

Com base nos conhecimentos de magnitude da força do pensamento, veja as seguintes dicas para colocar em prática a Lei da Atração no amor. Lembre-se de fazer a sua parte, e receba as dádivas do universo como resposta.

Exercite a gratidão

Coloque o exercício da gratidão em prática. Aquele que é grato não gera pessimismo. Quando se é grato pela vida e tudo ao seu redor, você recebe em dobro. Jogue para o universo a sua gratidão e ele te responderá com muitas bênçãos.

Um estado negativo não consegue permanecer em uma mente grata. A pessoa agradecida está sempre com um bom astral, o que acarreta na atração de mais coisas boas por meio da Lei da Atração. É como se a Lei da Atração se perpetuasse, trazendo situações que fazem da gratidão algo contínuo.

Agora que você já chegou até este ponto e já tem conhecimentos de como usar a Lei da Atração no amor, coloque em prática em seu cotidiano e veja a transformação na sua vida.

Faça coisas que trazem bem-estar

Procure realizar atividades prazerosas, isto é, faça coisas que te trazem bem-estar. Ao colocar esse tópico em prática, você despertará sentimentos de satisfação e profunda felicidade, que influenciam diretamente em suas vibrações e, consequentemente, na Lei da Atração.

Dedicar um tempo exclusivo para si mesmo, voltado para fazer atividades prazerosas, é de extrema importância para a consciência do seu próprio "eu", melhorando a sua relação com si mesmo e com os seus amores em potencial.

Meditação ajuda muito

A meditação é uma relevante aliada da Lei da Atração no Amor. Escolha o momento adequado para ficar sozinho e esvaziar todos os pensamentos da sua mente.

Caso tenha dificuldade em fazer isso, tente focar no vazio ou em um quadro branco. Por meio da meditação, você esvaziará tudo aquilo que te consome mentalmente e estará pronto para atrair o amor pretendido.

Tenha paciência e persistência

Tenha total consciência de que tudo demanda tempo e prática, inclusive a Lei da Atração no Amor. Ter paciência para manter a constância e persistência para fazê-la até atingir os seus objetivos é fundamental.

A prática leva à perfeição, como já dito pelo senso comum. Entenda que praticar a Lei da Atração visando ter resultado imediato não é o caminho. Manter a constância é primordial, como um "pré-requisito" para essa prática. Pratique quantas vezes forem necessárias e conquiste o seu amor!

A Lei da Atração no amor funciona?

Homem segurando buquê de flores escondido de mulher, que o espera, representando o amor que a Lei de Atração atrai.

Finalmente, após ter chegado até aqui você já sabe a resposta. Sim, a Lei da Atração no amor funciona. Todavia, para vê-la acontecer é necessário praticar, aprender, persistir e ser paciente. Não é, definitivamente, algo que acontece de forma passiva. A resposta do Universo virá mediante a sua ação.

Coloque a Lei da Atração realmente em prática por meio do conhecimento adquirido aqui. Lembre-se de seguir o passo a passo a aproveite o caminho. Para isso programe a sua mente para uma nova realidade. Entenda os seus sentimentos e busque equilibrar a razão e a emoção.

Além disso, não se coloque em segundo lugar e observe a imagem que passa de si mesmo. Transforme os seus pensamentos por meio de afirmações positivas, assim você se enche de motivação para buscar seus objetivos.

Para mais, pratique a visualização dos seus objetivos, uma vez que você vê o que quer aquilo se torna uma realidade. Depois escreva tudo o que deseja e mantenha isso em mente. Assim, as forças maiores recompensarão o seu esforço.

Autor deste artigo

Amante da escrita, fascinada pelo poder das palavras, encantada com o místico e o desconhecido. Me reinventando a cada dia, tento sair melhor do que cheguei.

Últimos posts


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!


Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Conhecido por ser um grande guerreiro, o Caboclo Sete Flechas quebra qualquer demanda e ensina de forma branda e serena. Confira!


Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!