Sonhar com ex-namorada: brigando, pedindo pra voltar, com outro e mais!

Sonhar com ex-namorada: brigando, pedindo pra voltar, com outro e mais!

Quer descobrir o que significa sonhar com uma ex-namorada? Nesse artigo esclarecemos as interpretações para esse sonho. Confira!


Significado de sonhar com ex-namorada

Ex-namorado e ex-namorada brigando

Sonhar com uma ex-namorada significa que você ainda possui assuntos pendentes que precisam ser resolvidos. É comum que os relacionamentos não terminem quando uma das partes afirma que deseja continuar. Isso acontece porque eles se estendem em pensamentos e também em manifestações do subconsciente.

Portanto, sonhos com ex-namoradas podem representar a existência de um trauma, seja ele gerado pela separação ou por algo que aconteceu enquanto vocês ainda estavam juntos. Dessa forma, é necessário ter atenção a esses pontos.

Logo, essa é uma situação que demanda atenção por parte do sonhador, especialmente para que ele possa identificar o significado exato do sonho com a ex através dos detalhes presentes na ocasião. Esses detalhes, por sua vez, podem proporcionar alterações na interpretação geral.

Dessa forma, a seguir serão abordados alguns significados mais específicos. Por isso, se você sonhou com a sua ex, prossiga com a leitura para descobrir o que o seu inconsciente está comunicando.

Sonhar com ex-namorada em diferentes condições

Mulher rasgando foto de casal

Primeiramente, é importante ressaltar que um fator de influência na interpretação dos sonhos com ex-namoradas é a condição em que ela estava quando você a viu. Portanto, caso você tenha visto uma das suas antigas parceiras chorando, por exemplo, isso não significará a mesma coisa que se encontrar com uma delas grávida.

Além disso, um sonho recorrente e que também será abordado durante essa seção do artigo é ver uma ex-namorada com outra pessoa. Portanto, caso você esteja em busca de extrair significado de um sonho dessa natureza, continue lendo para descobrir quais mensagens estão sendo transmitidas.

Sonhar com ex-namorada grávida

Sonhar com ex-namorada grávida é um indicativo de que você está se sentindo preso ou mesmo impotente diante de alguma situação da sua vida. Assim, os seus hábitos estão se tornando repetitivos e a impressão que você tem é de que as circunstâncias encontram formas diferentes de debochar de você.

Além disso, esse sonho também significa que há algo que te deixa desconfortável e que você ainda não chegou a aceitar totalmente. Por conta disso, o seu potencial não está sendo completamente aproveitado e a sua autoestima está sofrendo as consequências.

Sonhar com ex-namorada doente

Quem sonha com uma ex-namorada doente está recebendo do seu subconsciente um aviso de que o término já é algo superado. Em linhas gerais, isso acontece porque o sonho é constituído das suas sensações a partir do rompimento e de todo o processo que te levou até essa superação do fato.

Portanto, sonhar com ex-namorada doente costuma ser descrito como algo benéfico para o sonhador e significa que você está curado. Além disso, esse sonho também aponta para o fato de que você possui bagagem para lidar com as suas experiências futuras.

Sonhar com ex-namorada chorando

Se sonhou com uma ex-namorada chorando, especialmente em situações nas quais existe certa proximidade física, isso indica que você está sentindo falta de algum aspecto do relacionamento que terminou. Entretanto, é válido ter atenção para não acabar tomando atitudes precipitadas, como tentar retomar o namoro apenas por uma característica isolada da ex.

Assim, lembre-se de que essa lembrança é algo passageiro e siga vivendo a sua vida no presente de forma normal. Caso você esteja sozinho, ao sonhar com ex-namorada chorando procure pensar que algo melhor com certeza te aguarda no futuro.

Sonhar com ex-namorada machucada

Procure ter atenção aos sonhos com uma ex-namorada machucada, especialmente caso ela esteja hospitalizada. Isso indica que existem algumas questões entre vocês dois que ainda não foram totalmente resolvidas, de forma que você ainda não conseguiu superar por completo o término da relação.

Além disso, existem alguns detalhes de sonhar com ex-namorada machucada que são importantes. Nesse sentido, caso a sua ex esteja ferida, mas se tratando em casa, a interpretação é mais positiva e significa que vocês conseguiram chegar a um acordo sobre a separação.

Sonhar com ex-namorada com outro

Sem dúvidas, sonhar com ex-namorada com outro é um dos tipos mais recorrentes de sonhos dessa categoria. Assim, vale ressaltar que ele está ligado à forte conexão com as memórias do passado, que não abandonam a sua cabeça mesmo após o rompimento.

Entretanto, em um plano mais simbólico, sonhar com uma ex-namorada acompanhada por outra pessoa é um comunicado de que você está cometendo os mesmos erros com alguma frequência e, portanto, continua enfrentando problemas similares. Dessa forma, procure repensar essas questões.

Sonhar com ex-namorada querendo voltar

Quando se sonha com uma ex-namorada pedindo para retomar o relacionamento, isso significa que é possível perceber os sentimentos de carinho e de respeito que ela nutre por você. Entretanto, como a sua decisão foi tomada e o namoro não é algo que você deseja para a sua vida, o sonho também indica que esse não é o momento certo para voltar.

Assim, por mais que você se sinta carente e sonhar com ex-namorada querendo voltar potencialize essa sensação, procure encontrar formas de se fortalecer para não se deixar levar pelos sentimentos errados e acabar voltado atrás na sua escolha.

Sonhar com ex-namorada dando conselhos

Caso você tenha sonhado com uma ex-namorada te aconselhando é um sinal de que os assuntos entre vocês não foram devidamente resolvidos durante o relacionamento. Assim, esse tipo de sonho funciona como uma alerta para a necessidade de estar mais atento às resoluções de conflitos no seu presente.

Também se mostra válido ressaltar que sonhar com ex-namorada dando conselhos é um alerta de que está na hora de seguir em frente e esquecer o que aconteceu, por mais que ainda seja doloroso.

Sonhar com ex-namorada te ignorando

A mensagem dos sonhos que envolvem uma ex-namorada te ignorando é bastante clara: chegou a hora de seguir em frente com a sua vida. Em outras palavras, você precisa encontrar uma forma de parar de pensar a respeito da ex e superar o passado.

De certa forma, você já sabe que alimentar essa fantasia é algo inútil e que somente vai te proporcionar sofrimento. Por esse motivo, sonhar com ex-namorada te ignorando mostra que é hora de agir para conseguir buscar novos relacionamentos e levar uma vida mais tranquila.

Sonhar com ex-namorada morta

Embora sonhar com ex-namorada morta possa ser algo aterrorizante, em geral, esse sonho não deve ser interpretado literalmente de maneira alguma. O seu significado, na verdade, é positivo e está ligado ao fato de que você foi capaz de deixar o passado para trás.

Devido a isso, esse é o momento certo para seguir em frente e viver outras experiências. Portanto, caso você tenha alguém em vista, mas ainda esteja inseguro quanto a se envolver ou não, saiba que o sonho está indicando que você está pronto para fazer isso.

Sonhar com ex-namorada em diferentes situações

Casal de mãos dadas

Um fator de influência na interpretação dos sonhos com ex-namoradas é a situação em que o contato acontece. Assim, caso você esteja conversando, brigando ou mesmo beijando uma das suas ex, a mensagem do seu subconsciente será diferente e está condicionada a esses detalhes da situação vivida.

Portanto, a próxima seção do artigo se dedica a explorar em maior profundidade essa categoria de sonhos. Continue com a leitura para encontrar o seu e descobrir a interpretação certa.

Sonhar que está conversando com a ex-namorada

As pessoas que sonham que estão conversando com ex-namoradas, em geral, costumavam ter uma boa amizade com as suas antigas parceiras. Entretanto, caso esse não seja exatamente o seu caso, sonhar que está conversando com a ex-namorada está te indicando que você gostaria que isso existisse no tempo presente.

Dessa maneira, por mais que o namoro tenha acabado, essa ex é alguém que te desperta boas memórias, das quais você vai se lembrar por toda a sua vida. Por conta disso, há esse desejo de continuar tendo laços com ela.

Sonhar que está brigando com a ex-namorada

Se você viveu um relacionamento conturbado com a sua ex, marcado por muitas brigas, o sonho em que isso se repete está tentando te falar a respeito dos problemas que foram gerados no seu psicológico devido a todos os conflitos. Por isso, sonhar que está brigando com a ex-namorada revela a necessidade de buscar ajuda profissional para conseguir superar os traumas do passado.

Ficar calado sobre o que sente e sofrer em silêncio não é algo justo. Assim, procure pensar nisso e encontre pessoas aptas a te ajudar para conseguir seguir em frente. O autocuidado é muito importante nesse momento.

Sonhar que está beijando a ex-namorada

Caso você esteja em um relacionamento e sonhe que está beijando uma ex-namorada, procure estar atento. Esse tipo de sonho surge quando se enfrenta algum tipo de instabilidade em uma relação. Por isso, caso você esteja se sentindo tenso quanto a esses assuntos, é natural sonhar que está beijando a ex-namorada.

Porém, procure compreender que o sonho é apenas uma manifestação do seu desconforto e não algo que deve ser seguido. Trata-se somente do seu estado de vigilância constante se manifestando para te alertar a respeito da necessidade de cuidar desse problema.

Sonhar que está novamente com a ex-namorada

Existem duas possíveis interpretações para sonhar que está novamente com a ex-namorada. Na primeira delas, o seu sonho foi baseado em memórias e, portanto, isso indica que você ainda se deixa prender pelo passado e pelas coisas que viveram juntos. Assim, é necessário que você consiga se livrar disso para seguir em frente.

Entretanto, caso você sonhe que está vivendo novas experiências ao lado de uma ex, a interpretação é positiva e indica que você está pronto para se abrir para o que é novo. Porém, é necessário refletir sobre quem você deseja ter ao seu lado, primeiro.

Sonhar com ex-namorada de outras pessoas

Casal dando as mãos ao pôr do sol

Embora seja um pouco mais incomum do que sonhar com a própria ex-namorada, pode acontecer de no seu sonho a presença ser da antiga parceira de outra pessoa próxima, seja ela um amigo, um irmão ou mesmo um filho. Assim, também é interessante abordar o significado desses sonhos para tentar abranger o máximo possível de informações e interpretações.

Portanto, a próxima seção do artigo será dedicada a explorar esses significados em maiores detalhes. Continue lendo para saber mais.

Sonhar com ex-namorada de amigo

Quem sonha com a ex-namorada de um amigo está se sentindo deslocado de alguma forma. Além disso, é comum que o sonhador se sinta perdido e tenha dificuldades para encontrar um caminho próprio. Isso acontece porque, em geral, existe uma barreira impedindo que você veja com clareza as situações que se apresentam no seu cotidiano.

Por isso, sonhar com ex-namorada de amigo pede para que você tenha atenção quanto a possíveis características suas que você esteja tentando expor para o mundo, mas que não tenha encontrado os meios adequados para isso.

Sonhar com ex-namorada de irmão

O inconsciente de quem sonha com a ex-namorada de um irmão está tentando avisar que o sonhador precisa organizar melhor a sua vida para progredir em seus projetos.

Além disso, sonhar com ex-namorada de irmão também indica uma maior necessidade de cuidados com a saúde. Portanto, esteja atento para possíveis deficiências de vitaminas e procure manter sua estabilidade física em dia para que o restante consiga progredir de forma adequada.

Sonhar com ex-namorada de filho

Se você sonhou com a ex-namorada do seu filho, procure ficar alerta. Isso porque esse sonho é um indício de que alguma situação vai surgir em breve e precisará de esclarecimentos. Essa situação, porém, pode já ter sido solucionada no passado, mas surgiram novos questionamentos e, portanto, será necessário que você volte a se explicar.

Assim, o conselho para sonhar com ex-namorada de filho é que você procure ser ativo diante dessa situação e não deixe as coisas se tornarem uma bola de neve. Tenha um posicionamento firme e procure resolver tudo o que for necessário.

Sonhar com a ex do namorado

Caso você tenha sonhado com a ex do seu atual namorado, procure prestar atenção às suas inseguranças na relação. O seu inconsciente está tentando te dizer que você ainda não se sente totalmente confiante quanto ao que vocês estão construindo. Isso acaba te trazendo dúvidas sobre se jogar de vez no relacionamento ou não.

Portanto, a única forma de solucionar esse problema é ser direto e expor tudo o que você está sentindo. Procure ter uma conversa franca com seu parceiro sobre os pontos que te geram essa insegurança e façam as mudanças necessárias.

Outras interpretações de sonhar com ex-namorada

Casal de ex-namorados sentados ao pôr do sol

Vale mencionar que existem alguns tipos de sonhos com ex-namoradas que estão ligados a questões como a frequência com que o sonhador se vê diante dessa figura do seu passado. Em geral, eles abrem várias possibilidades de interpretação e algumas delas demandam atenção.

Além disso, também existe a possibilidade de que pessoas de um passado muito distante, como da infância, surjam nos sonhos. Dessa maneira, a próxima seção do artigo vai se dedicar a explorar cenários dessa natureza. Continue a leitura para saber mais.

Sonhar muito com a ex-namorada

Se você tem sonhos frequentes com uma ex-namorada, esteja atento para a possibilidade de estar adquirindo uma característica de obsessão em seus pensamentos. Sonhar muito com a ex-namorada, na verdade, não está exatamente ligado aos relacionamentos amorosos e, portanto, esse tom obsessivo está afetando outras áreas da sua vida.

Logo, o conselho é ter atenção às ideias que passam pela sua cabeça de forma recorrente, bem como a possíveis vícios. Uma vez que eles sejam identificados, procure por alguma maneira de interromper esse ciclo.

Sonhar com ex-namorada de infância

Os sonhos ligados a ex-namoradas de infância não possuem uma interpretação negativa. Na verdade, eles estão diretamente ligados à nostalgia. Portanto, o seu significado para o sonhador é que ele sente saudades da inocência e da característica espontânea dessas relações, especialmente quando elas são colocadas lado a lado com a complexidade dos vínculos adultos.

Assim, sonhar com ex-namorada de infância também denota saudade de quando as suas responsabilidades eram menores, numa época em que você somente precisava se preocupar em ser feliz e fazer as coisas que gostava.

Sonhar que não conhece a ex-namorada

Sem dúvidas, esse é um dos melhores tipos de sonhos que se pode ter com uma ex-namorada. Isso acontece porque o significado geral é que você se sente tão bem com quem você é agora que sequer se lembra das coisas que aconteceram no passado. Portanto, siga nesse caminho de autovalorização para ser ainda mais feliz.

Lembre-se de que é sempre importante se colocar em primeiro plano. A parte boa é que, nesse momento, você parece estar no rumo exato de conseguir fazer isso. Por esse motivo, siga por essa mesma estrada, pois é certo que você continuará progredindo por meio dela.

Sonhar com ex-namorada é sinal de arrependimento?

Ex-namorada arrependida em fundo vermelho.

Embora muitas pessoas considerem que sonhar com uma ex-namorada é um sinal de arrependimento pelo término, diante de todas as interpretações apresentadas, não é possível afirmar que isso seja verdade.

De fato, existem cenários nos quais rever uma figura do passado em sonho aponta para uma vontade de desfazer o que já foi feito, mas isso não é uma regra. Portanto, esteja atento para não acabar caindo em interpretações rasas e pouco embasadas para o que você sonha, já que muita coisa pode influenciar no seu significado.

Sendo assim, é muito importante analisar os sonhos de maneira mais detalhada para obter uma interpretação precisa e anotar tudo o que se lembrar de ter sonhado. Dessa maneira, as informações desse artigo poderão te ajudar a entender adequadamente a mensagem trazida pelo sonho.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


pessoas família ações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

Neste artigo, abordaremos os sonhos com concreto e o que eles têm a ver com os relacionamentos. Se você já sonhou com esse material, confira os significados!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.