Sonhar com feijão: preto, vermelho, verde, cozido, com arroz e mais!

Sonhar com feijão: preto, vermelho, verde, cozido, com arroz e mais!

Sonhar com feijão é um bom sinal? Neste artigo falaremos mais sobre esse tipo de sonho e todos os seus significados.


Significado de sonhar com feijão

feijão

Quem nunca provou um delicioso feijão com arroz que atire a primeira pedra. O feijão é um grão cujo cultivo é muito antigo, datado desde na época da Grécia Antiga, na qual utilizavam seus grãos para votar, e também acreditavam que a leguminosa poderia estar relacionada à imortalidade.

Contudo, há fontes que indicam seu cultivo desde a Mesopotâmia. No Egito e na Índia, o feijão era considerado o símbolo da vida e da fertilidade. Já no Japão, a leguminosa é muito utilizada como método de proteção e exorcismo, a qual era espalhada pela casa com o intuito de expulsar demônios e entre outros espíritos ruins.

No mundo dos sonhos, o feijão possui simbologias bem semelhantes também. Ele denota boa sorte, prosperidade, fartura, bons relacionamentos, espiritualidade e o amor. Neste artigo nós vamos abordar de maneira mais detalhada sobre cada um desses sonhos envolvendo esse alimento tão rico e saboroso.

Sonhar com feijão de diferentes cores

feijão

Durante os sonhos podemos estar nos deparando com feijões de diversas cores, seja vermelho, preto, branco, marrom ou verde. Nos tópicos seguintes explicaremos mais sobre cada um dos significados para esses diferentes tipos de sonho.

Sonhar com feijão preto

Sonhar com feijão preto pode ser um mau sinal, afinal a cor preta geralmente remete à tristeza e à escuridão. Esse tipo de sonho pode significar problemas tanto em sua vida profissional quanto na afetiva. Talvez você enfrente problemas com seu chefe ou colegas, baixo rendimento no trabalho ou no pior das hipóteses ser despedido do seu emprego.

Enquanto no lado amoroso você pode lidar com futuras traições, desilusões amorosas, discussões com seu parceiro ou até o próprio término do relacionamento. Fique atento, pois quanto mais feijões pretos houverem em seu sonho, maiores serão os problemas que terá que enfrentar pela frente.

Sonhar com feijão vermelho

A cor vermelha em si está ligada à paixão e ao amor. Logo, sonhar com um feijão vermelho indica que em breve você encontrará alguém que mexerá com a sua cabeça e os seus sentimentos. Então prepare-se para descobrir uma nova e envolvente paixão, aproveite o momento para engatar um novo relacionamento e curtir a vida a dois.

Sonhar com feijão verde

Sonhar com feijão verde implica que você está sendo rígido demais consigo mesmo. Talvez você esteja precisando relaxar e curtir a vida sem cobrar muito de si mesmo. Tente relaxar e fazer as coisas no seu ritmo, afinal não somos máquinas, precisamos de descanso e pausas esporádicas independente do que você esteja fazendo.

Em contrapartida dependendo do contexto da sua vida, esse sonho pode simbolizar a fertilidade. Não necessariamente você irá engravidar ou ter um filho, mas passará por grandes mudanças e até novas ideias e modos de pensar e agir perante diferentes situações.

Sonhar com feijão branco

O feijão branco nos sonhos remete ao período de paz e calmaria pelo qual você passará de agora em diante. Os problemas e dificuldades que estava passando finalmente cessarão e você terá um momento para apreciar a vida tranquilo sem enfrentar nenhum empecilho pela frente.

Sonhar com feijão marrom

Se você sonhou com feijões marrons é um sinal de que você precisa se conectar mais com a natureza e curtir mais a vida. Uma viagem para algum lugar diferente em meio da natureza, fauna e flora seria uma boa pedida.

Quem sabe marcar aquela viagem com os amigos, família ou seu parceiro seria interessante a se fazer. Seja não estiver no período de férias não se preocupe, um final de semana ou um feriado prolongado pode ser boas opções para programar a sua viagem.

Sonhar com feijão de diferentes formas

feijão

Nos sonhos você pode estar se deparando com esse alimento de diversas formas diferentes, pode ser cozido, no prato, na panela, na vagem, queimado ou até mesmo estragado. Cada uma dessas formas e aparências distintas do vegetal possuem significados bem diferentes. Nos tópicos abaixo falaremos sobre cada um deles.

Sonhar com feijão cozido

O feijão cozido nos sonhos está relacionado ao amor e relacionamentos afetivos. Se você está casado ou se mantém em um relacionamento estável, esse sonho significa que você e seu parceiro estão em uma relação muito forte e que não haverá empecilhos ou dificuldades no caminho de vocês.

No caso de quem está namorando, é um sinal de que em breve irão se casar. Se for solteiro, esse sonho significa que você conhecerá sua alma gêmea muito em breve, portanto não desanime pois ela pode estar bem debaixo do seu nariz.

Sonhar com feijão cozido derramado

Se você sonhou com feijão cozido derramado é sinal de que você precisa rever seus conceitos e pensamentos, que talvez estejam um tanto ultrapassados para o momento no qual vivemos. Por conta desse seu orgulho que não te deixa mudar algumas de suas opiniões, você perdeu muitas oportunidades na vida.

É hora de abrir a mente e pensar de uma maneira um pouco mais ampla. Afinal, a vida é um leque de possibilidades e ficar preso só em uma pode acabar se tornando um grande desperdício.

Sonhar com feijão na panela

O feijão na panela em um sonho é um ótimo sinal. Denota muita fartura e riqueza. Além disso você terá muita paz e sossego. Todo esforço e suor que você deu o ano inteiro trarão ótimos frutos e recompensas. Agora é o momento de descansar e curtir a vida e tudo aquilo que ela está lhe proporcionando.

Sonhar com feijão no prato

Sonhar com feijão no prato implica que futuramente você passará por diversas mudanças emocionais em sua vida. Essas mudanças podem ser tanto boas quanto ruins, portanto esteja bem preparado para não ser pego desprevenido.

Você poderá lidar com sentimentos bem fortes como o de paixão ou então o de perda seja material ou de alguém querido e próximo. Independente da emoção que vier à tona, encare-a como algo natural que poderá acontecer a qualquer momento.

Sonhar com feijão na vagem

Sonhos em que encontra um feijão na vagem indicam muita boa sorte tanto no plano material quanto sentimental e espiritual. Você terá estabilidade financeira, seus negócios prosperarão. No trabalho estará sempre rodeado de boas energias e muitos elogios por parte de seus colegas e superiores.

Você será agraciado com muita boa saúde, estará cheio de boas companhias e amigos com quem você poderá confiar e além disso se estiver namorando ou casado terá um relacionamento firme sem muitas brigas e desentendimentos.

Sonhar com feijão nascendo

Sonhar com um feijão nascendo remete ao seu esforço e perseverança para conquistar um determinado objetivo. Se você tem um sonho em mente, precisa suar muito a camisa para poder alcançá-lo, portanto não fique parado vendo o tempo passar. Trace planos e estratégias para conseguir o melhor caminho para se chegar até lá.

Sonhar com feijão queimado

Ver feijão queimado tanto no prato quanto dentro de uma panela é um aviso vindo de seu subconsciente. Significa que você precisa tomar cuidado com as pessoas com quem convive, isso inclui seu ciclo de amizades, além de colegas de trabalho e estudos. Existem pessoas invejosas e até traiçoeiras, que possuem inveja tanto de suas conquistas materiais ou não.

Tenha muito cuidado com quem pretende dividir os seus planos e sonhos, as pessoas invejosas colocarão olho gordo encima de você, o que poderá dificultar bastante as coisas. Seja cauteloso e somente comente sobre seus objetivos após conseguir finalmente alcançá-los.

Sonhar com feijão estragado

Sonhar com feijão estragado pode simbolizar problemas. Significa que você enfrentará dificuldades e empecilhos pela frente. Mas não desanime, você possui todas as ferramentas para conseguir contornar não importa qual situação seja.

Tenha calma e não se desespere que tudo dará certo. Tenha confiança no seu próprio potencial, e não hesite de pedir uma mãozinha para alguém de sua confiança.

Sonhar que interage com feijão

feijão

No sonho, pode acontecer de você estar interagindo com o alimento de diversas formas, seja comendo, plantando, colhendo ou sentindo o aroma do feijão. A seguir, você poderá conferir o significado para cada um desses tipos diferentes de ações com essa leguminosa.

Sonhar que come feijão

Sonhar que come feijão é um ótimo sinal, implica que você terá muita sorte, sucesso e abundância em todos os campos da vida. Nas finanças você será agraciado com muitos lucros e seu negócio será um grande sucesso. Você poderá receber muito em breve um grande aumento salarial e até uma subida de cargo na sua empresa.

No campo afetivo você terá um futuro muito feliz e próspero ao lado do seu amado, e, além disso, além de engatarem matrimônio, vocês terão muitos filhos.

Por outro lado, esse sonho também denota que você precisa desenvolver mais o seu lado espiritual e o das suas emoções. Se conseguir o equilíbrio perfeito destes você será capaz de alcançar a plena felicidade e a alegria de viver.

Sonhar que planta feijão

Se você sonhou que estava plantando feijão, significa que você conseguirá ultrapassar todas barreiras e dificuldades que aparecerem em sua frente. Não importa o quão sinuoso será o seu problema, você conseguirá reunir a coragem e atitude em suas decisões perante qualquer empecilho que o atrapalhar.

É claro, seja cauteloso e pense bem antes de realizar uma determinada escolha. Afinal, você estará muito em breve colhendo tudo aquilo que plantou.

Sonhar que colhe feijão

Colher feijão nos sonhos, reflete a sua personalidade radiante, cheia de energia e alegria a qual irradia para as pessoas ao seu redor. Você se importa muito com as pessoas que ama e é capaz de fazer de tudo para poder ajudá-las.

Não apenas isso, mas você também gosta e se sente bem ajudando as outras pessoas, independente se as conhece ou não, de modo que você se sente confortável em atividades filantrópicas.

Também pode simbolizar a sua colheita perante os resultados que você obteve após plantar coisas boas. Se você se esforçou e deu seu suor perante seus sonhos e ambições, você será recompensado com muitas coisas boas em breve.

Sonhar que sente cheiro de feijão

Sonhar que está sentindo o cheiro de feijão implica que você está tentando compreender e se encaixar nos ideais e hábitos de uma determinada pessoa. Pode ser algum familiar ou o seu próprio conjugue.

Pode também ser um sinal da sua insegurança perante qual caminho seguir e trilhar. Talvez você ainda não tenha descoberto a sua verdadeira vocação, mas não se preocupe que todas as coisas acontecem no seu tempo. Tenha paciência e muito esforço, que em breve você saberá o que realmente fazer.

Por fim, pode simbolizar seu nervosismo por algo que está prestes a ocorrer. Tente ficar tranquilo e se distrair com outras coisas, afinal a ansiedade pode tornar as coisas bem piores tanto mentalmente quanto fisicamente.

Outros significados de sonhar com feijão

feijão

Há muitos outros tipos de sonhos envolvendo esse tipo de alimento. Podem ser sonhos envolvendo um delicioso feijão com arroz, uma plantação de feijão, uma sopa de feijão ou então um feijão bichado. Nos tópicos abaixo vamos falar com mais detalhes sobre esses e outros significados para sonhar com feijão.

Sonhar com feijão e arroz

Sonhar com um prato de feijão e arroz é um ótimo sinal para os solteiros, significa que o amor brilhará novamente em sua vida e você conhecerá a sua cara metade. Para os já correspondidos, o fogo da paixão despertará com muita intensidade, fazendo o seu relacionamento decolar como se fosse a primeira vez.

Se você comia um prato de feijão e arroz e estava feliz no momento, o sonho indica que seu relacionamento correrá muito bem e que quase não haverão brigas e discussões. Aproveite todos os momentos com o seu amor como se fossem únicos.

Porém, se você provava um prato contendo feijão, lentilha e arroz, tome cuidado. Significa que alguém irá atrapalhar o seu relacionamento, portanto fique bem atento às pessoas ao seu redor.

Sonhar com grão de feijão

Sonhos envolvendo grãos de feijão dependem do estado do grão para se obter um significado mais exato. Se o grão estava em bom estado, significa que você está no rumo certo a seguir e que você deve continuar a se esforçar para chegar aonde deseja.

Caso o grão esteja em mau estado, é um aviso de que você está negligenciando sua saúde e que precisa cuidar um pouco mais dela. Talvez você esteja precisando fazer seus exames médicos de rotina.

Por fim, se o grão de feijão se encontrava morto você está precisando ter um pouco mais de conhecimento sobre si mesmo acerca de seus pontos fortes e fracos. Você pode estar perdendo grandes oportunidades por não saber direito sobre suas próprias capacidades.

Sonhar com plantação de feijão

Sonhar com uma plantação de feijão firme e forte significa que seus desejos e metas irão se concretizar muito em breve. Portanto, não hesite e continue e se esforçar diante os seus sonhos, pois as recompensas virão muito em breve.

Se nessa plantação o feijão ainda estava germinando, isso significa que riqueza e prosperidade virão para você. Mas lembre-se de que todas essas conquistas dependem unicamente de você. Então, ficar parado esperando as coisas caírem do céu não irá resolver nada.

Por último, se a plantação se encontrava em mau estado, significa que você enfrentará várias dificuldades no futuro. Não há outra opção além de enfrentar cara a cara esse desafio. Fugir não é uma opção, já que a vida está lhe testando com essa série de empecilhos para que possa amadurecer e crescer como pessoa.

Sonhar com pé de feijão gigante

Sonhar com um pé de feijão e que estava subindo ele pode parecer um conto de fadas, mas esse sonho é um aviso para que seja menos materialista. Diz também que nem tudo o que ganha, seja dinheiro ou bens materiais, vai te trazer a felicidade.

Você está precisando rever os seus pensamentos e não ficar tão focado em coisas materiais, afinal a vida é muito mais do que isso, ela é uma somatória de coisas que podem nos trazer a alegria e a plenitude de viver.

Sonhar com sopa de feijão

Sonhar com uma apetitosa sopa de feijão indica que você é uma pessoa muito conformista com a vida e que espera que tudo caia do céu de mão beijada para você. Está na hora de sair do conforto do seu lar e lutar por aquilo que você deseja.

Lembre-se que “Deus ajuda quem cedo madruga”, logo para você ser digno e merecedor daquilo que almeja você precisa lutar por isso.

Sonhar com colar de feijão

Se durante seu sonho você estava usando um colar de feijão, significa que você possui uma paixão escondida por alguém bem próximo, porém você tem medo de compartilhar seus sentimentos com essa pessoa e não ser correspondido.

Esse sonho lhe aconselha a arriscar e contar sobre seus sentimentos para seu amado. Quem não arrisca não petisca, portanto essa é a melhor hora para poder se declarar, antes que seja tarde demais. Além disso, você estará com um peso a menos para guardar, fazendo com que sua consciência esteja mais leve e solta.

Sonhar com feijão com bicho

Sonhos envolvendo feijão bichado são um alerta de que você passará por uma série de problemas financeiros em breve. O melhor a se fazer é saber controlar as suas finanças, não fazer compras desnecessárias, de preferência comprar pelo melhor custo e beneficio e, até mesmo fazer alguma tabela com os gastos e ganhos para ter uma noção mais ampla perante suas finanças.

Também não caia na tentação de abrir um novo negócio ou então realizar investimentos. Espere a poeira baixar e as coisas melhorarem para tentar algo mais ousado.

Sonhar com feijão pode indicar sorte?

feijão

De maneira geral, sonhar com feijão pode simbolizar muita boa sorte, além de fartura, prosperidade e realização de todos os seus desejos e sonhos. É um sonho muito bom para aqueles que o têm, revelando um futuro cheio de coisas boas pela frente.

Mas por mais que esse sonho seja repleto de bons fluídos, fique atento aos pequenos detalhes do feijão ou como era o estado dele durante o sonho. O seu significado pode variar bastante dependendo do tipo de situação acontecia ali.

Há situações em que essa leguminosa pode simbolizar conceitos ultrapassados, conformismo, medo e nervosismo, problemas financeiros ou pessoas falsas ao seu redor.

Portanto, fique bem atento aos mínimos detalhes de seu sonho e independente do significado que ele trará, fique calmo e leve as coisas como uma espécie de advertência ou conselho para ficar bem preparado pelo que vem pela frente e não ser pego de surpresa.

Autor deste artigo

Bacharelada na Universidade de São Paulo em Letras, amante da escrita e literatura. Tem grande interesse em cultura geek em geral, tarot e esoterismo.

Palavras-chave relacionadas


comida

Artigos relacionados


O que significa sonhar com carne seca? Crua, cozida, salgada e mais!

O que significa sonhar com carne seca? Crua, cozida, salgada e mais!

Neste artigo abordaremos 22 tipos de sonhos com carne seca. Cada um desses sonhos apresenta indicativos diferentes. Confira e saiba o que fazer depois do sonho!


O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

A interpretação de sonhar com jambo se relaciona com as emoções, como também trazem presságios e revelações importantes. Saiba mais aqui!


O que significa sonhar com marmita? Vazia, fechada, com comida e mais!

O que significa sonhar com marmita? Vazia, fechada, com comida e mais!

Sonhar com marmita fala sobre a importância de usar seu tempo e dinheiro com sabedoria. Veja aqui essa e outras interpretações.


O que significa sonhar com coentro? Verde, no pé, fresco, seco e mais!

O que significa sonhar com coentro? Verde, no pé, fresco, seco e mais!

Sonhar com coentro fala sobre pessoas introspectivas e com problemas de autoconfiança. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Sonhar com cabelo na comida: Preto, loiro, branco, na boca e mais!

Sonhar com cabelo na comida: Preto, loiro, branco, na boca e mais!

Sonhar com cabelo na comida significa que você não está conseguindo realizar as coisas que deseja. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.