O que significa sonhar com égua? Preta, branca, prenha, mansa e mais!

O que significa sonhar com égua? Preta, branca, prenha, mansa e mais!

Animais costumam aparecer em nossos sonhos. Muitas vezes os equinos, como a égua, estão em algum sonho e despertam a curiosidade do sonhador. Confira tudo aqui!


Significado geral de sonhar com égua

égua

Os animais, com frequência, aparecem em nossos sonhos. Muitas vezes, os equinos, como a égua, estão em algum sonho e despertam a curiosidade do sonhador. Sonhar com uma égua representa muitas coisas, como os poderes da intuição, que acabam trazendo bons presságios para a vida de quem tem esse sonho.

Nesse sentido, o significado geral de sonhar com égua carrega consigo alguns instintos e impulsos. É um sonho que lida com toda a questão da sensualidade e sexualidade, representando a feminilidade e até mesmo a harmonia.

Todavia, os presságios que se fazem presente nesse sonho vão variar de acordo com a situação em que aparecem. Assim, o sonho com égua aparece para indicar várias coisas, que só poderão ser analisadas da maneira correta levando em conta todos os elementos que estão presentes.

Portanto, se você quer saber e entender a mensagem por trás do sonho com égua, fique atento ao texto a seguir. Confira!

Significado de sonhar com égua e suas diferentes cores

égua

A égua representa a fertilidade feminina e todos os processos físicos e também biológicos que permitem o funcionamento do corpo. Assim, sonhar com égua de diferentes cores traz consigo também, diferentes interpretações.

Nesse sentido, é um sonho que traz sensações que se ligam ao próprio espírito e à criatividade pessoal. Sonhar com égua e suas diferentes cores vem para representar também a intuição do sonhador, por exemplo.

Entretanto, o sonho só poderá ter sua significação completa a partir da análise de todos os elementos presentes em cada situação. Portanto, fique atento ao texto e entenda melhor o significado de sonhar com égua e suas diferentes cores.

Sonhar com égua

Se você sonhou com égua, fique atento ao bom presságio. Esse sonho se relaciona com todos os poderes intuitivos que você tem, portanto fique de olho no que a sua intuição tem a lhe falar em alguns momentos importantes da sua vida.

O bom presságio desse sonho indica um bom começo para algum relacionamento pessoal. Nesse sentido, fique atento ao seu parceiro, que irá lhe agradecer por boas qualidades que existem em você. Uma viagem se aproxima em breve e você poderá desfrutar de bons momentos junto de alguém especial.

Sonhar com égua branca

Nesta situação, o sonho com égua branca representa você e suas novas escolhas e algumas decisões que você tem que tomar diante disso. Um novo senso de liberdade chega até você, fazendo com que este momento represente uma nova caminhada em sua vida.

Neste período, sua capacidade de atingir seus objetivos estará aguçada, mesmo que você não esteja preparado para compartilhar algumas ideias e sentimentos. Sinta um pouco o momento e fique atento a algumas situações da sua vida.

Sonhar com égua vermelha

Égua vermelha em um sonho é indicativo de que uma mensagem importante precisa ser transmitida por você a outras pessoas, que, de certa forma estão esperando por esta notícia. Este não é o momento de fugir de algum problema ou alguma questão que acaba lhe pedindo um pouco mais de atenção.

Sonhar com égua branca e vermelha

O sonho com égua branca e vermelha pode parecer um pouco confuso no princípio. Essa é uma situação que indica que você está procurando algum tipo de apoio emocional. Na verdade, você procura apoio de qualquer tipo, desde que ele venha acompanhado de aprovação e aceitação de outras pessoas que lhe são importantes.

Alguma situação acaba por lhe deixar inseguro e essa insegurança acaba afetando todo o seu desempenho. Preste atenção aos sinais e não deixe que sentimentos ruins tomem conta de você, como a raiva e até mesmo a insatisfação perante atitudes que outras pessoas tomaram e que acabaram te prejudicando.

Sonhar com égua preta

Um sonho em que vê égua preta tem um significado que se liga aos atrasos. Sonhar com égua preta acontece para lhe dizer que algumas áreas da sua vida podem sofrer com atitudes e escolhas que não se revelaram muito sábias. Nesse sentido, esteja atento aos sinais que a vida vai aos poucos te enviando.

Assim, você precisa entender que, às vezes é necessário ter um pouco de cuidado e esperar um certo tempo para tomar decisões importantes em sua caminhada. Um relacionamento amoroso demanda mais tempo do que o costume e isso pode lhe cansar. Tenha cuidado para que certas atitudes não acabem trazendo mais atrasos.

Sonhar com égua marrom

Quando uma égua marrom aparece em seu sonho, a mensagem passada é um aviso para que você preste mais atenção em alguns aspectos da sua vida. Foque mais em seus sentimentos e também em seus objetivos, só assim eles podem se cumprir.

Essa situação de sonho diz muito respeito aos acontecimentos individuais de sua vida, com ênfase no lado profissional. A égua marrom representa a necessidade de se ter coragem diante de alguns problemas e obstáculos que acabam aparecendo para você. Mostre suas habilidades e drible com vontade os empecilhos.

Significado de sonhar com características e estado de saúde de uma égua

égua

A presença de animais em sonho é mais comum do que se imagina. Portanto, sonhar com éguas também pode ser considerado algo mais usual, trazendo consigo bons presságios para quem tem esse tipo de sonho.

Nesse sentido, o sonho com algumas características e estado de saúde de uma égua acontecem para simbolizar várias coisas. E elas só poderão ser depreendidas com sucesso a partir de uma análise que avalia seus significados a partir de características como se era uma égua mansa ou brava e ações envolvendo a égua, como se ela estava parindo ou correndo, por exemplo.

Portanto, se quer entender melhor sobre o significado de sonhar com características e também com o estado de saúde de uma égua, fique atento ao texto que se segue.

Sonhar com égua mansa

Se você sonhou com uma égua mansa, fique atento, pois esse sonho simboliza um momento de tranquilidade que chega em meio a tantas dificuldades que se apresentam em sua vida. Assim, procure encarar com coragem alguma situação que o deixaria desconfortável em outros momentos.

Esse sonho também diz respeito a um momento da sua vida amorosa em que você se sente exposto e, por isso, esteja até tentando evitar se alongar demais nessa situação. Por fim, o sonho vem para lhe pedir calma, pois novas oportunidades acabam chegando até você.

Sonhar com égua brava

Se no sonho havia a presença de uma égua brava, tenha cuidado, pois isso é sinal de que seus problemas vão se multiplicar de forma intensa. Esse é o momento de olhar as coisas por uma outra perspectiva, justamente para procurar soluções no meio do temporal que se aproxima gradativamente.

Outra interpretação possível sinaliza uma possível ajuda que você vai acabar recebendo e ela vem de maneira totalmente inesperada. Este é um prêmio de reconhecimento pelo seu caráter e por todas as boas ações que você acabou tendo durante a sua vida até aqui. Aproveite!

Sonhar com égua prenha

Sonhar com égua prenha acontece para lhe alertar sobre algo que está escapando das suas mãos e que costumava ser bastante importante para você. Não gaste tempo com assuntos banais e esteja atento aos acontecimentos ao seu redor, de modo que você não sinta qualquer tipo de interferência externa em seus passos.

Suas realizações são importantes e sentir-se desmerecedor de tudo até aqui só demonstra sua insegurança. Não importa o que você realmente sinta, saiba que tudo o que pode lhe fazer ser uma pessoa melhor só depende de você e de seus próprios pensamentos.

Sonhar com égua parindo

Esta situação, de sonhar com égua parindo, mostra que você está sempre em busca da perfeição. Não importa o que aconteça, você continua se esforçando e se orientando para seguir sempre os detalhes que o levem até a perfeição, que façam com que você desempenhe tarefas com muito esforço.

Nesse sentido, algumas informações (desconhecidas até então) chegam até você e essa é a sua chance de consertar alguns problemas ou até mesmo se desprender de padrões inventados por você a partir da análise da opinião alheia. Saiba aproveitá-las da melhor maneira possível, para que o sucesso seja um sentimento constante ao seu redor.

Sonhar com égua correndo

Uma égua correndo em sonho representa um bom presságio e dialoga com a sensação de liberdade. Esse sonho demonstra sua capacidade de fazer as coisas, tudo aquilo que você precisa realmente fazer para agilizar o seu lado profissional e até mesmo o lado pessoal (relacionamentos, por exemplo).

Nesse sentido, se no sonho você corre junto com a égua, isso é sinal de que você é uma pessoa que consegue dominar suas emoções e instintos. Se estiver vendo uma égua fora de controle, isso é indicativo de que suas emoções estão passando por cima do seu lado racional e isso acaba lhe trazendo certa confusão.

Sonhar com égua doente

Sonhar com égua doente representa situações que acabaram não se resolvendo da melhor maneira possível e isso, até hoje, causa certo embaraço para você. O que você precisa alcançar o crescimento pessoal e essas coisas que não se resolvem o deixam no mesmo lugar, com aquela velha sensação de ter falhado ou de não ter se esforçado o bastante.

Este sonho trata dos seus medos de não conseguir dar seguimento a situações vividas que acabam afetando suas relações com familiares e amigos, além de outras que também afetam a sua feminilidade e até mesmo a virilidade da pessoa.

Sonhar com égua machucada

A égua machucada em sonho significa que você precisa se preparar para alguma luta que envolve um setor específico da sua vida. Nesse sentido, não dê atenção a planos e ideias de outras pessoas, fique atento aos seus desejos mais íntimos e procure ouvir a sua intuição para não desperdiçar chances.

Esse sonho também lida com perdas e luto recente, que ainda não foi superado por você. O conselho é não se deixar levar por suas emoções, para que no fim das contas o sentimento de limitação não tome conta dos seus dias.

Sonhar com égua morrendo

O sonho com égua morrendo não é um bom presságio, no sentido de que essa situação acontece para dizer que você pode perder sua fonte de renda. Pode ser que seu trabalho lhe traga más notícias e você deve estar preparado para este golpe que, se não for bem assimilado, pode acabar atrasando a sua vida.

Nesse sentido, antecipe-se às más notícias e corra atrás de outras oportunidades. Procure também estar no comando de sua vida emocional, para que tudo possa fluir com mais leveza, mesmo em um período de tormentas. Preste atenção aos seus pensamentos, boas ideias podem acabar surgindo no meio disso tudo.

Sonhar com égua morta

Sonhar com égua morta é um mau presságio e indica a perda de algo próximo. Pode ser que uma relação de amizade ou até mesmo um relacionamento amoroso acabe e lhe traga uma enorme lacuna para os seus dias.

Nesse sentido, fique atento para o modo com que suas relações estão se desenvolvendo e procure preservar outras relações mais duradouras, como amigos, por exemplo. Esse mau presságio dialoga diretamente com a perda de amigos que lhe são muito próximos, mais do que com relacionamentos amorosos. No entanto, é sempre bom olhar com atenção para todas elas.

Significado de sonhar com égua, cavalo e filhote

égua

Até aqui foi visto que, geralmente o sonho com égua trata de bons presságios e de sentimentos que se ligam a várias sensações e, juntamente com a intuição, acabam trazendo bons pensamentos e fluidez à sua vida.

Entretanto, o real significado de sonhar com égua, cavalo e filhote acaba sendo influenciado de acordo com a situação e com os elementos que se apresentam a quem tem esse tipo de sonho. Portanto, esteja atento ao texto a seguir e encontre o significado real para várias situações envolvendo esses animais.

Sonhar com égua e cavalo

O sonho com égua e cavalo é indicativo de que você possui algumas características que antes, estava procurando não reconhecer. Esse sonho também sinaliza para situações que estão ficando fora do controle, e isso se dá por conta do seu ego, que domina todas as reações e decisões tomadas por você.

Nesse sentido, procure ouvir outras pessoas que lhe são importantes, a fim de procurar proteção até mesmo com familiares mais próximos.

Sonhar com égua cruzando com cavalo

Sonhar com égua cruzando com cavalo aponta para algumas situações perturbadoras que acabam atrapalhando seus objetivos. Essas situações acabam te impedindo de conseguir externar seus sentimentos e raramente você consegue dizer o que realmente pensa e acaba sendo atrapalhado por tudo isso.

O momento é carregado por algum estresse e vulnerabilidade, sendo normal você se sentir um pouco desamparado. O desenrolar das coisas leva tempo, assim, o melhor a fazer é tentar se desviar dessas situações perturbadoras para que logo menos o resultado final apareça e você consiga conquistar seus objetivos.

Sonhar com égua e filhote

Se o sonho contou com a presença de égua e filhote, este é um sinal para que você pare de pensar no passado e procure olhar mais diretamente para o seu futuro. Este período da sua vida é marcado por uma sensação de estar preso em alguma situação ou uma condição específica.

Portanto, se você deseja olhar para a frente é melhor focar em reavaliar alguns aspectos. O período pede também que você se atente aos seus relacionamentos, sejam eles de qualquer esfera da sua vida.

Sonhar com égua é um presságio bom ou ruim?

égua

Sonhar com égua tem vários significados que se relacionam com questões positivas na maioria das vezes. Esse tipo de animal está presente na vida do ser humano desde os primórdios, e, por isso, pode até levantar um sentimento de companheirismo.

Esse sonho se faz importante e um grande revelador de bons presságios. Está ligado a momentos de harmonia e a égua também representa a feminilidade e fertilidade. Assim, éguas em sonho são representativos de boas notícias e bons presságios.

Nesse sentido, os bons momentos devem ser aproveitados, caso você tenha sonhado com éguas. Poucas vezes esse tipo de sonho carrega uma simbologia ruim, por isso não fique preocupado caso você tenha tido esse sonho.

Autor deste artigo

Jornalista & redator.

Palavras-chave relacionadas


animais cores

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

Neste artigo trazemos 13 tipos de sonhos com ornitorrinco, e outros cinco tópicos sobre características gerais dessa classe de sonhos. Leia e saiba o que fazer!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

Nesse artigo, veja 18 tipos de sonhos com ostras e seus significados precisos. Confira com bastante atenção, pois o seu sonho pode estar aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.