Sonhar com planetas: do sistema solar, caindo, alinhados e mais tipos!

Sonhar com planetas: do sistema solar, caindo, alinhados e mais tipos!

Entenda o significado de sonhar com planetas em diferentes situações e saiba a interpretação que cada astro releva para você!


Significado de sonhar com planetas

Sonho com planetas da via láctea

Sonhar com planetas representa muitos mistérios, simboliza situações que ainda não estão claras na sua vida, questões mal resolvidas, ou ainda, questões futuras que irão surgir. Mas a notícia boa é que as descobertas estão próximas!

Esse sonho pode trazer um aviso sobre os seus amigos próximos, sobre novas possibilidades na sua vida pessoal e profissional. Ou até mesmo, pode estar ligado a sua coragem para encarar novos desafios. Então, confira as respostas para o seu sonho em diferentes contextos e situações!

Sonhar com planetas com alguma característica

Planeta frio com várias luas

Quando planetas aparecem nos sonhos representam muitas coisas, dependendo das circunstâncias. Eles podem estar se alinhando, caindo, se movendo e muito mais. Descubra agora o significado para cada uma dessas situações e desvende o seu sonho!

Sonhar com planetas frios

Sonhar com planetas frios indica que alguma situação inusitada e negativa pode aparecer na sua vida. Por isso, é necessário que você esteja em alerta para não agir impulsivamente. Além disso, pode ser que você tenha uma questão guardada que ficou mal resolvida e isso continua te fazendo mal.

Sonhar com planetas alinhados

Geralmente, sonhar com planetas alinhados sugere que você precisa buscar equilíbrio. Esse sonho revela que suas energias estão em desalinho em relação ao que você é e o que te torna mais vibrante. Dessa forma, seu entusiasmo para realizar o que é necessário fica prejudicado.

Além disso, pode ser que você mesmo não tenha o conhecimento dessas energias contidas aí dentro. Portanto, é fundamental que você busque entender suas qualidades para conseguir se alinhar. Assim, será possível que você seja mais fiel consigo mesmo.

Sonhar com planetas se movendo

Sonhar com planetas se movendo é um ótimo indicativo de que você está caminhando na direção certa. Você tem se movimentado para buscar aquilo que tanto acredita. As questões da sua vida vêm sendo respondidas do lado de dentro e do lado de fora. Você tem buscado mudar internamente e, consequentemente, o externo se modifica.

Saiba que por você estar seguindo seu coração, logo os resultados vão se revelar. É importante que você siga nesse caminho para encontrar o equilíbrio. Fique atento às movimentações que já estão ocorrendo. Às vezes por distração você não percebe nos pequenos detalhes que já está colhendo frutos do que foi plantando.

Sonhar com planetas caindo

O sonho com planetas caindo é um recado que aqueles antigos propósitos estão desmoronando. O que você achou que fazia sentido na sua vida antes, hoje já não cabe mais. Saiba que você não precisa se culpar por ter tomado caminhos errados, suas escolhas te trouxeram até o momento presente e construíram a pessoa que você é agora.

Lembre-se que não teria como você saber qual passo quer dar neste momento se não tivesse passado pelas situações anteriores. Por isso, é importante deixar o passado no passado e seguir em frente em direção a novos rumos. Entenda esse sonho como um sinal de que você está preparado para essas novidades.

Sonhar com planetas explodindo

Sonhar com planetas explodindo é um presságio que tem algo transbordando em você. Mas tenha calma, não necessariamente é algo ruim, talvez seja uma vontade imensa de começar algo novo. Pode ser um hobbie que você sempre quis fazer, um trabalho novo que você vem buscando, ou até mesmo tirar um projeto do papel.

Esse sonho também indica que você tem guardado muitas emoções. Isso está tão pesado aí dentro, que você sente que vai explodir. Nesse caso, você precisa colocar esses sentimentos para fora seja através de um desabafo, fazendo uma atividade criativa que você goste ou até mesmo um passeio para acalmar os ânimos. Mas não deixe de se livrar dessas sensações.

Outro significado para sonhar com planetas explodindo é que você está muito sobrecarregado de tarefas. Talvez seja o seu trabalho que está te causando esse desconforto, mas também pode ser algo no seu ambiente familiar, como, por exemplo, cobranças com seus afazeres diários ou até mesmo exigências de como você deve levar sua vida.

Sonhar com planetas gigantes

Você certamente é uma pessoa que pensa grande para realizar seus objetivos. Sonhar com planetas gigantes mostra que você está em busca de um plano que exige bastante esforço e muitos passos a serem concluídos. É importante ter em mente que você conseguirá realizar o que pretende se seguir persistente nessa direção.

Esse sonho também pode apontar algo negativo. Provavelmente você é uma pessoa estressada e isso acaba prejudicando seus relacionamentos e atividades. Entenda que sempre vão ocorrer contratempos, por isso é importante tentar lidar da melhor forma possível. Considere o sonho um aviso para ficar em alerta com seus comportamentos agressivos.

Sonhar com planetas desconhecidos

Se você sonhou com planetas desconhecidos saiba que é um bom sinal. Algo novo se iniciará na sua vida. É bem provável que seja um curso diferente e que você tenha pouco conhecimento do conteúdo. É uma oportunidade positiva na sua vida, afinal, buscar novos ares e conhecimentos distintos é sempre algo bom.

Ademais, esse sonho também indica o início de um novo hobbie, provavelmente uma atividade que você nunca cogitou fazer. Ou algo que você sempre achou muito legal, mas nunca tentou. Não fique com receio de se jogar em algo que você tem pouco conhecimento. Esse tipo de atividade aumenta a criatividade e é benéfico tanto no seu crescimento pessoal quanto profissional.

Sonhar com planetas do sistema solar

Planetas alinhados

Cada planeta do sistema solar tem suas características e nos sonhos isso não é diferente. Cada um deles tem uma representação distinta. Confira o que significa sonhar com cada planeta do sistema solar e descubra o enigma do seu sonho!

Sonhar com planeta Mercúrio

Como Mercúrio é um metal, esse sonho demonstra uma situação pesada e densa que está se passando na sua vida ou que está prestes a ocorrer. Se for uma situação que já está se acontecendo e vem te fazendo mal, lembre-se de sempre se abrir e colocar os sentimentos para fora de alguma forma. Não guarde nada que não te faz bem.

Esse sonho também pode trazer boas notícias. É fundamental que você fique atento às suas finanças, pois poderão aparecer boas oportunidades para você prosperar. Além disso, demonstra boas possibilidades nos negócios, talvez uma chance proveitosa no seu trabalho. Portanto, espere boas negociações e eventos relevantes.

Sonhar com planeta Vênus

Se você sonhou com Vênus esse é o momento ideal para se jogar em uma nova paixão. A deusa Vênus representa o amor e a beleza. Você estará preparado para entrar em um relacionamento sem amarras de insegurança, pois você está em uma fase que sabe das suas qualidades e beleza. É um momento de criar laços especiais.

Mas se você sonhou com Vênus e está correndo de relacionamentos românticos, saiba que também pode conter outros significados. Como já citado, Vênus é a deusa do amor, mas pode simbolizar o amor de maneira geral, não somente de um parceiro apaixonado. Por isso, interprete esse sonho como abertura para socializar ou manter a empatia com os outros.

Sonhar com planeta Terra

Sonhar com o planeta Terra é um ótimo indício, demonstra que você está sendo honesto com sua personalidade. Você não está mais preocupado em como os outros pensam que você deve agir na sua vida, está optando pelas suas próprias escolhas. Essa movimentação tende a te trazer muitos benefícios.

Mas sonhar com o planeta Terra também pode ser um aviso. Se você sonhou que estava observando a Terra de fora, entenda como um sinal que você precisa rever suas atitudes com os outros, principalmente aqueles mais próximos. Pode ser que você não respeite a opinião das outras pessoas, agindo de forma grosseira.

Sonhar com planeta Marte

Talvez você esteja remoendo situações passadas que você classifica como uma escolha errada. Esse sonho simboliza o arrependimento, mas saiba que diante dessa mensagem você pode buscar meios de compreender melhor a situação. Desse modo, deixe o que ficou pra trás e se atenha às situações que te fazem bem hoje.

Outro presságio que esse sonho traz é que pessoas do seu círculo vão te menosprezar. Pode ser que essa situação já esteja ocorrendo ou que começará a acontecer em um futuro próximo, talvez isso te faça muito mal. Entenda que se isso está acontecendo é porque não são pessoas que realmente gostam da sua companhia, sendo assim, é melhor se afastar.

Sonhar com planeta Júpiter

Júpiter é o maior planeta do sistema solar e sonhar com ele aponta para coisas positivas chegando na sua vida. Pode ser um crescimento pessoal que acabe influenciando as pessoas a sua volta, ou até mesmo um crescimento profissional. É fundamental estar alerta para não se iludir com situações que não condizem com o sonho. Lembre-se, não aja por impulso!

Sonhar com planeta Saturno

Por conta do anel que está contido em Saturno, esse sonho aparece como uma saída, uma solução próxima. Sonhar com planeta Saturno é início de novos ciclos, ao qual você trabalhou muito para colher esses resultados. Como também, pode sugerir a resolução de um problema que está se passando na sua vida. Mas, em todo caso, é um bom presságio.

Sonhar com planeta Urano

É um ótimo indicativo sonhar com Urano. Você está se sentindo confiante, sabe exatamente o que quer buscar e não tem mais medo das críticas. Você não se sente mais preso nas suas ações, agora tem total liberdade para ser você mesmo.

Além disso, busca com esses aprendizados internos, fazer o bem para as outras pessoas. Sonhar com planeta Urano indica que você cresceu bastante, está pisando no lugar certo e deve seguir dessa forma para continuar se sentindo em paz.

Sonhar com planeta Netuno

Esse sonho demonstra que você está se desligando das ilusões que te rondavam para desbravar novos caminhos que realmente vão de encontro com a sua verdade. Sua criatividade estará cada vez mais aflorada, não deixe de alimentá-la fazendo atividades que você gosta. Essa movimentação poderá te trazer muitas oportunidades.

Sonhar com planeta Plutão (anão)

Plutão, apesar de ser muito menor que os outros, mostra que boas coisas surgirão na sua vida. Isso porque ele representa ciclos de vida e morte. A vida é cercada de etapas, muitas delas sutis e passam despercebidas. Nesse caso, sonhar com planeta Plutão aponta para um renascimento que está chegando para você e te trará muitos proveitos. Fique atento às mudanças.

Mais formas de sonhar com planetas

Sonho com planetas e galáxias

Há ainda outros episódios que podem aparecer ao sonhar com planetas. É fundamental estar ligado aos sinais que cada contexto pode trazer. Por isso, confira outras mensagens contidas nesse sonho!

Sonhar com vida em outros planetas

É possível que você sinta-se deslocado se sonhou com vida em outro planeta. Talvez você não se conheça o suficiente para saber o que você é capaz de realizar. Também indica que você pode estar se relacionando com pessoas que não tem muito a ver com o que você gosta e por isso se sente um extraterrestre.

É fundamental que você coloque na balança se essas relações te fazem mais mal do que bem. Ser diferente dessas pessoas pode não ser o motivo para se afastar, já que todos somos únicos e distintos. Mas se essas relações fizerem você se sentir rebaixado e menosprezado, não hesite em se desligar.

Saiba que sempre existirá alguém que gosta das mesmas coisas que você, talvez só esteja faltando encontrar estas pessoas. E se você não se conhece e não permite que os outros te conheçam, essa tarefa se torna mais difícil. Por isso, sonhar com vida em outros planetas mostra que é essencial buscar o autoconhecimento e se respeitar caso seu círculo de amigos não esteja te fazendo bem.

Sonhar com planetas e galáxias

Se você sonhou com planetas e galáxias é muito provável que você seja uma pessoa aventureira, que gosta de experimentar novidades e não tem medo de se jogar em coisas diferentes. Indica que você é uma pessoa desprendida de padrões e que você prefere arriscar e fazer aquilo que seu coração manda.

Sonhar com planetas e galáxias nada mais é do que um sinal pra você continuar sendo essa pessoa corajosa que confia nos desejos do coração. Talvez tenha um grande desejo de se jogar em uma aventura nova que possui obstáculos. Mas saiba que você vai vencer aquilo que parece distante de se realizar. Sua coragem e vontade de visualizar o novo serão seus principais aliados.

Sonhar com planetas é uma grande descoberta na vida real!

Paisagem em planeta desconhecido

Sem dúvidas sonhar com planetas é um sinal que novidades estão à vista. É um sonho que contém mistérios a serem revelados e com eles também chegam novas possibilidades de se descobrir. Se jogue para começar novas atividades e hobbies, ou encarar um novo projeto no trabalho. E não se esqueça de estar sempre alinhado com sua verdade e a maneira como você vê o mundo.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


lugares espaço

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


O que significa sonhar com comércio? Cheio, vazio, aberto e mais!

O que significa sonhar com comércio? Cheio, vazio, aberto e mais!

Sonhar com comércio aponta para a necessidade de mudanças na vida. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com brechó? De roupas, sapatos, objetos e mais!

O que significa sonhar com brechó? De roupas, sapatos, objetos e mais!

Sonhar com brechó traz revelações sobre mudanças, acontecimentos importantes e prosperidade para os sonhadores. Veja mais!


O que significa sonhar com galpão? Vazio, bagunçado, sujo e mais!

O que significa sonhar com galpão? Vazio, bagunçado, sujo e mais!

Sonhar com um galpão em diferentes estados traz revelações sobre a vida, o trabalho e as atitudes que precisam ser mudadas. Leia mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.