Sonhar com bala: de hortelã, de jujuba, comprando, vendendo e mais!

Sonhar com bala: de hortelã, de jujuba, comprando, vendendo e mais!

Sonhar com bala pode ser uma mensagem do universo, mas cada sabor ou situação pode mudar totalmente o significado do sonho. Venha conferir!


Significado de sonhar com bala

Balas sortidas.

Bala é o típico doce que nos remete a sensações agradáveis desde a infância até a vida adulta. Já que é algo tão comum no nosso cotidiano, não é de se espantar que também seja algo comum em nossos sonhos.

O significado de sonhar com bala tem forte ligação com a família. Quer dizer boas vibrações, que você está agindo corretamente, e que será recompensado futuramente.

A dica é: reúna-se, passe mais tempo e aproveite o máximo que puder o momento com seus entes queridos, pois sua vida está propensa a ótimos acontecimentos e é certo que o melhor chegará logo.

Sonhar com bala de diferentes sabores

Balas dentro de recipientes coloridos.

Talvez você pense que bala é apenas mais um doce comum nos nossos sonhos, mas há uma mensagem diferente ligada a cada sabor. Aqui você desvendará o segredo por trás de sonhar com diferentes sabores de bala, como hortelã, menta, banana, e mais.

Sonhar com bala de hortelã

Sonhar com bala de hortelã é um presságio de boa sorte, fortuna próxima e amor. Você tem energia, mas precisa saber utilizá-la ao seu favor para se renovar e conquistar novas coisas.

Nesse sentido, para experimentar o frescor de novos ventos que a hortelã proporciona, adote novas posturas e esteja aberto a novas oportunidades, uma vez que você está preparado e é perfeitamente capaz de realizar o que quiser.

Assim, fique atento, pois uma ideia criativa vai surgir da família ou amigos para que você possa resolver um problema ou apostar em um novo empreendimento. De maneira geral, a mensagem é clara: esteja atento para novas oportunidades e mude a forma de ver as coisas para superar os problemas.

Sonhar com bala de jujuba

A jujuba é o doce que talvez melhor represente a alegria das crianças com todas as cores alegres e vibrantes que possui. Sonhar com bala de jujuba significa que você estará envolto de felicidade e prosperidade.

Além disso, a jujuba representa a alegria e a inocência infantil que você está prestes a ter contato novamente, através de pessoas agradáveis sejam conhecidas ou não.

O universo colocará um ser de luz e de muita bondade para lhe ajudar a qualquer momento. Então, fique atento, pois esse auxílio pode aparecer de diversas formas: um comentário inocente de uma criança, um familiar ou até mesmo um desconhecido.

Sonhar com bala de menta

Sonhar com bala de menta indica a chegada de relaxamento, prazer e bem-estar, pois a menta é uma erva com diversos benefícios, um deles sendo justamente a sua propriedade relaxante.

Além disso, uma mensagem muito importante deste sonho é que, para ter uma vida feliz e calma, você precisará deixar de se preocupar com coisas fúteis e dar mais valor ao que realmente importa.

Mudando a forma com que você encara as coisas, sua vida tem tudo para passar por mudanças que te surpreenderão e te deixarão feliz e relaxado. Assim, você estará festejando novas conquistas com as pessoas que ama em um futuro muito próximo.

Sonhar com bala de caramelo

Sonhos com com bala de caramelo significam que você está num ótimo momento para relações gerais com pessoas, seja amor ou amizade. Sua energia está bastante receptiva a novos contatos.

Aproveite o momento para fazer novos contatos profissionais ou mesmo novas amizades que te agreguem tanto pessoal quanto emocionalmente. Se estiver solteiro, o destino está guardando um amor para você, então fique atento nas pessoas à sua volta.

Por outro lado, se você está em um relacionamento, está prestes a viver a melhor época dele. É o momento em que esse relacionamento vai florescer. Procure tirar mais tempo com a pessoa e fazer programas agradáveis com o seu amada(o), pois ótimas surpresas surgirão.

Sonhar com bala de mel

Muitas vezes usada de maneira medicinal, a bala de mel nos faz bem além de ser uma ótima sobremesa. Se você sonhar com bala de mel, saiba que significa boa saúde, sorte no amor e alegria no lar.

Nesse sentido, você está prestes a vivenciar o momento de melhor equilíbrio de sua vida e todos os campos estarão em harmonia. Fique tranquilo, pois seja qual for a dificuldade que você esteja passando agora, saiba que é passageira.

Assim, aproveite esse momento em que sua saúde vai estar em alta para se harmonizar com exercícios que conectem mente e corpo, como Yoga, por exemplo.

Sonhar com bala de goma

Sonhar com bala de goma significa que você precisa de mais tempo de lazer com os amigos. A vida não é só trabalho, estudo e casa, manter relações também é importante.

Procure aquele grupo de amigos que você não vê há algum tempo por causa da correria do dia-a-dia ou simplesmente procure aquele happy hour agradável com colegas de trabalho, sempre tem um grupo divertido na empresa com quem podemos dar uma escapada no final do expediente de sexta-feira, por exemplo.

Assim, o importante é se divertir mais e viver cada momento da vida como se fosse único, pois ela é passageira e devemos aproveitar melhor o momento presente.

Sonhar com bala de banana

Sonhar com bala de banana é um sinal de que você precisa se transformar internamente e reavaliar suas atitudes. Assim, para passar mais rapidamente pelos problemas que te incomodam, você precisa acreditar mais no seu sexto sentido, e é exatamente isso que este sonho quer te dizer.

Você precisa acreditar mais em si mesmo e saber que é capaz de fazer qualquer coisa que quiser. Após a tormenta, estará bem mais próximo da estabilidade financeira que tanto almeja e também de um bônus no emprego que te trará bastante felicidade. Porém, não se esqueça de quem você é e, principalmente, confie mais em sua intuição.

Sonhar com bala de iogurte

Ao sonhar com bala de iogurte, a mensagem é clara: você precisa parar de se preocupar com as aparências. Você não tem que se moldar às características de outras pessoas ou grupos para que gostem de ti, está tudo bem ser diferente e é exatamente a diferença que torna o mundo tão maravilhoso.

Assim, não ache que você tem a obrigação de agradar a todos, pois nem Jesus agradou, não é mesmo? Quando você finalmente se desprender das amarras dos padrões que te oprimem tanto, finalmente poderá sentir a liberdade lhe rodear e será inteiramente feliz pelo que você realmente é.

Sonhar com bala em diferentes situações

Menino com muitas balas na mão.

Durante o sono, é comum sonhar com balas em diferentes situações que possam te deixar confuso. Leia a seguir o que sonhar com cada uma dessas situações diversas pode significar, incluindo comer balas, fazê-las, vendê-las, e várias outras.

Sonhar que está comendo bala

Sonhar que está comendo bala remete à sensação de felicidade genuína da infância ao desfrutar de doces com a família e amigos. Assim, é exatamente este sentimento de alegria que passará a fazer mais parte de sua vida, além disso, bons momentos com as pessoas amadas se aproximam.

É hora de se divertir, aproveitar a vida e se ligar com a energia da natureza, pois são pequenos momentos de alegria que te darão o gás que precisa para seguir com as obrigações do dia-a-dia no trabalho.

Também é uma ótima deixa para aproveitar os seus dotes de comunicação e inspiração, uma vez que está muito propício gostarem do seu diálogo. Aproveite para experimentar seu lado artístico. Porém, nem tudo são flores. Tome cuidado com impulsividade com compras supérfluas.

Sonhar que está fazendo bala

Se por um acaso você sonhar que está fazendo bala, saiba que significa que você está prestes a passar por dificuldades, mas não precisa se desesperar, pois tudo será passageiro.

Aproveite o aviso do universo e se prepare para encarar tudo com maturidade, calma e foco, uma vez que todo o esforço não será em vão e no final do desafio, o universo te reserva abundância em dinheiro e sucesso no trabalho.

Cuidado para não atribuir os desafios do seu problema a outras pessoas, já que é um desafio pessoal que diz respeito somente a você, confie em sua intuição.

Sonhar que está comprando bala

Se você sonhar que está comprando bala, comemore. Este sonho significa sucesso no emprego ou na vida acadêmica. Então não desanime e continue batalhando e correndo atrás, pois uma hora todos os seus esforços serão recompensados e vai poder colher lá frutos do trabalho árduo.

A dica é ter foco e não se deixar abater durante a trajetória por mais que seja longa e trabalhosa. Sempre que sentir as energias acabando, tire um tempo para você, se conecte consigo mesmo, com a natureza e com o que te faz bem. Atividades como yoga e meditação podem aliviar seu estresse.

Sonhar que está ganhando bala

Fique atento, pois sonhar que está ganhando bala de alguém indica que estão de olho gordo nas suas coisas e você pode até ser vítima de um furto ou roubo. Porém, não precisa se desesperar, aproveite o sinal que o universo está te dando para se preparar e se proteger com orações e até mesmo cristais.

Nesse sentido, Turmalina negra e Ônix são dois exemplos de cristais que limpam e transmutam a energia do ambiente e afastam a inveja. Procure andar com a pedra no bolso ou até mesmo a utilize em forma de acessório como cordões e pulseiras, por exemplo.

Sonhar que está vendendo bala

Se você sonhar que está vendendo bala, se prepare e fique animado, pois é sinal de uma viagem inesperada ou a volta de alguém na sua vida. Esteja aberto a novidades e às novas situações que a vida pode lhe proporcionar, assim como para o retorno de uma pessoa importante.

Assim, se for alguém com quem você teve uma briga, avalie as situações e considere perdoar. Além do fato de que as pessoas realmente mudam e amadurecem com o tempo, perdoar significa finalizar uma fase de sua vida e virar a página. Liberte-se e se permita viver o novo para que possa encontrar a felicidade.

Outras interpretações de sonhar com bala

Balas de diferentes tipos.

Ao sonhar com bala, muitas vezes ela pode aparecer acompanhada de outros doces, ou mesmo em quantidades diferentes. Veja agora outras interpretações de sonhar com bala, como sonhar com bala e bombom, com muitas balas, e outras mais.

Sonhar com bala e bombom

Sonhar com bala e bombom significa que você está próximo de chegar no melhor momento para aproveitar a sua vida ao lado da família e pessoas que você ama. Será uma nova fase em sua vida, onde prestar mais atenção em quem você ama vai ser algo natural, mas não hesite e se entregue, pois não só de trabalho vive o homem.

Separe um tempinho e aproveite os momentos de lazer com a sua família e amigos, porque o tempo passa e não podemos voltar atrás. Aproveite a vida com as pessoas que você ama e que realmente se importam com você.

Sonhar com bala e pirulito

Se você sonhou com bala e pirulito, isso quer dizer que você precisa passar mais tempo com sua família e outras pessoas que marcaram o início da sua vida, para se reconectar com os seus momentos de infância e com a pureza de sua criança interior.

É normal que se fique desanimado com a vida corrida e pare de prestar atenção ao seu redor, entretanto, a principal mensagem deste sonho é que você precisa encarar as coisas com menos seriedade, mais alegria e menos ambições.

Preocupe-se e dê valor ao que realmente importa, que são os momentos felizes com os entes queridos ou até aquela reunião boba com amigos da infância. Acredite mais na vida e nunca deixe de sonhar.

Sonhar com bala e chiclete

Sonhar com bala e chiclete é um aviso de que você está gastando muita energia com coisas materiais e supérfluas e não está dando valor para as que realmente importam que são seus amigos e família.

Se o seu emprego está te deixando infeliz e te fazendo deixar de viver sua vida pessoal como você realmente deveria, considere mudar de carreira ou procurar novas oportunidades.

A vida só pode ser vivida uma vez e deixá-la passar pode trazer arrependimentos avassaladores que irão te assombrar por muito tempo. Por isso, aproveite o conselho do universo e viva e aproveite o presente como ele deve ser vivido e dê o devido valor às coisas.

Sonhar com muitas balas

Um sonho em que aparecem muitas balas diz respeito à felicidade que encherá os diversos âmbitos de sua vida. Em breve, você estará satisfeito com a sua vida e irá compartilhar dessa alegria com as pessoas que você mais ama e vai ser o momento de relaxar e aproveitar ao lado deles.

Porém, para alcançar esse objetivo, é preciso ter determinação e saber se portar diante dos desafios da vida. Uma vez que você supere esses obstáculos, poderá comemorar feliz com todos. Cuidado com quem você compartilha suas vitórias, pois esse sonho também alerta sobre pessoas que estão com inveja de seus esforços e conquistas.

Sonhar com pacote de balas

Sonhar com pacote de balas é um alerta de que você precisa parar de procurar apoio e aprovação nas pessoas ao seu redor. Seja você mesmo e procure fazer o que realmente reflete suas convicções e o que te dá prazer.

Assim, uma vez que o fizer, tudo ficará muito mais natural e genuíno, chamando atenção pelo que você é. Confie mais em você e em suas ideias. Neste período, você está muito favorável a ter ideias inovadoras principalmente se trabalha na área de tecnologia e internet. A sugestão é que você reserve um momento de introspecção e reflita mais sobre você e a vida.

Sonhar com bala pode ser um sinal de coisas boas adiante?

Duas crianças com balas na mão.

Se sua dúvida é se sonhar com bala pode ser um sinal de coisas boas adiante, a resposta é sim. Fique atento, pois geralmente indica boas notícias e grandes oportunidades, principalmente em âmbito familiar.

Entretanto, é preciso prestar atenção em todas as circunstâncias que permeiam este sonho. Só em casos muito específicos a resposta é negativa, como em caso de bala estragada ou pegajosa que quer dizer uma derrota futura.

Porém, fique tranquilo pois nem toda derrota é motivo de tristeza. O universo está apenas mandando a mensagem de que ainda não é a melhor hora para atingir sua meta. Pode ser que haja oportunidades melhores te esperando, ou até mesmo que você tenha se livrado de algo pior que poderia acontecer.

Agora que você já sabe o que seu sonho com bala significa, você poderá tomar o melhor caminho para o seu futuro, e certamente será recompensado por suas escolhas.

Autor deste artigo

Jornalista de formação, redatora por paixão e nascida no seio de uma família apaixonada pela espiritualidade e esoterismo. Falar sobre o tema é tão natural para mim quanto andar. É um prazer fazer parte da equipe e escrever sobre coisas tão presentes em minha vida.

Palavras-chave relacionadas


comida ações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


O que significa sonhar com carne seca? Crua, cozida, salgada e mais!

O que significa sonhar com carne seca? Crua, cozida, salgada e mais!

Neste artigo abordaremos 22 tipos de sonhos com carne seca. Cada um desses sonhos apresenta indicativos diferentes. Confira e saiba o que fazer depois do sonho!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

A interpretação de sonhar com jambo se relaciona com as emoções, como também trazem presságios e revelações importantes. Saiba mais aqui!


O que significa sonhar com marmita? Vazia, fechada, com comida e mais!

O que significa sonhar com marmita? Vazia, fechada, com comida e mais!

Sonhar com marmita fala sobre a importância de usar seu tempo e dinheiro com sabedoria. Veja aqui essa e outras interpretações.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.