O que significa sonhar que está gravida? De gêmeos, do ex e mais!

O que significa sonhar que está gravida? De gêmeos, do ex e mais!

Descubra o significado de sonhar que está grávida, se esse tipo de sonho pode indicar uma possível gestação, se traz mensagens negativas e muito mais. Confira!


O que significa sonhar que está grávida?

Mulher grávida sentada relaxando.

Quem nunca acordou de um sonho e se perguntou qual seria o seu significado? Os sonhos têm a capacidade de despertar a nossa curiosidade, principalmente quando fogem completamente da nossa realidade.

Um dos sonhos mais confusos e capazes de despertar um misto de sentimentos em quem sonha é referente a gravidez. Sonhar que está esperando um filho pode ser motivo de muita felicidade para algumas mulheres e desespero para outras.

No geral, sonhar com gravidez não indica que uma pessoa está esperando um bebê, mas que ela está prestes a passar por transformações positivas em sua vida, comumente envolvendo crescimento e criatividade.

Contudo, para interpretar corretamente um sonho e descobrir seu significado, é importante avaliar todos os detalhes da experiência vivenciada durante o sono. Isso porque diferentes características podem alterar seu sentido.

Sonhar que está grávida do ex, de gêmeos, de um bebê não humano e outras variantes podem influenciar na interpretação e seu significado. Continue lendo e confira o que significa sonhar que está grávida em diferentes situações.

Sonhar que está grávida e tem gravidez de vários modos

Mulher gestante com dor ao telefone.

O mais importante na hora de interpretar o significado de um sonho é analisar os detalhes. Quanto mais específico for o sonho, melhor a interpretação. A seguir, conheça o significado de sonhar que está grávida em diferentes situações. Confira!

Sonhar que está grávida e acabou de conceber

Sonhar que está grávida e acabou de conceber pode ser uma experiência incômoda, ainda mais para as pessoas que não ambicionam ter filhos nesse momento, ou temem a gravidez de alguma forma.

Porém, sonhar que acabou de conceber um bebê tem um significado positivo. Em geral, significa que grandes transformações estão a caminho e é necessário ter sabedoria para lidar com elas.

Essas mudanças trarão consigo uma sensação de insegurança e preocupação com o futuro, mas serão mudanças positivas que, embora exijam algum esforço no começo, terão bons frutos na vida de quem sonha.

Sonhar que está grávida no terceiro trimestre

Sonhar que está na reta final da gravidez pode ser um sinal de ansiedade se a pessoa estiver realmente grávida. Contudo, esse tipo de sonho costuma indicar algo mais e tem uma interpretação positiva.

Sonhar que está grávida no terceiro trimestre significa que uma ideia está pronta para ser concretizada. Talvez você tenha planejado uma viagem, abrir um negócio ou se mudar - e esse tipo de sonho indica que o momento é propício para conceber essas ideias e torná-las realidade.

Sonhar que está grávida e tem enjoo matinal

Sonhar com enjoo é uma experiência que pode ser muito incômoda, principalmente porque o nosso corpo reconhece o que acontece em nossa mente como verídico e a pessoa pode acordar com mal-estar.

Além do mais, esse sonho, em geral, traz um significado complicado, pois indica que alguma situação já durou tempo demais e precisa ser encerrada.

Normalmente, esse enjoo representa a sensação de incapacidade ou sufocamento causado por algo que tem se tornado recorrente. Assim, esse sonho vem para indicar o momento de romper com tudo aquilo que te faz mal.

Sonhar que está grávida do ex

Sonhar que está grávida do ex é, provavelmente, um dos sonhos com gravidez mais assustadores. Contudo, não significa necessariamente que a pessoa esteja esperando um filho do ex namorado ou marido.

Sonhar que está grávida do ex-namorado significa que ficaram algumas pendências no relacionamento e é preciso resolver essas questões. Normalmente, é comum encontrar com a pessoa em breve e ter alguma recaída.

Já sonhar que está grávida do ex-marido, significa que você está presa no passado e tem dificuldades para seguir em frente. É importante encerrar os ciclos e colocar uma pedra sobre tudo aquilo que acabou, para finalmente experimentar novas oportunidades de ser feliz.

Sonhar que está grávida e dá à luz por partes incomuns do corpo

Esse tipo de sonho pode ser perturbador, ainda mais para alguém que, de fato, está esperando um bebê. Contudo, costuma indicar um significado positivo para a vida de quem sonha.

Em geral, sonhar que está grávida e dá à luz por partes incomuns do corpo revela que você está com medo de tomar uma decisão importante, mas ela poderá mudar sua vida para melhor. Por isso, pare de protelar.

Esse sonho vem como um alerta sobre a necessidade de tirar esse fardo que qualquer decisão importante pode ter e lidar com as consequências positivas dessa decisão.

Sonhar que está grávida e sente dor no trabalho do parto

Sonhar com as dores do parto é um sonho recorrente, principalmente para pessoas grávidas. Entretanto, esse sonho pode indicar muito mais do que a mera ansiedade para o nascimento ou o medo de engravidar.

Sonhar que está grávida e sente a dor do trabalho de parto significa que você está superando algo em sua vida. Se, no sonho, após as dores você fica feliz com o bebê nos braços, indica que irá superar um trauma ou uma situação que tem te causado muito sofrimento.

Contudo, se o sonho for turbulento e você acordar antes de dar à luz ao bebê, significa que suas metas e objetivos estão longe de serem alcançados e é preciso mais foco e determinação para conquistar aquilo que deseja.

Sonhar que está grávida e não sente dor no trabalho de parto

Sonhar que está grávida e não sente a dor do parto é um bom sinal e que diz muito sobre a realização de suas metas e transformações que estão se encaminhando lentamente para a sua vida.

Ainda, esse sonho indica que você está pronto para começar uma nova fase, repleta de felicidade e realizações, que pode ser uma promoção no trabalho, um casamento ou uma nova profissão.

Desse modo, sonhar que está dando à luz sem sentir as dores do parto representa os novos tempos que se encaminham para a sua vida, mas a falta de dor indica que você está pronto para receber toda essa transformação com tranquilidade.

Sonhar que descobre que está grávida

Sonhar que descobre que está grávida pode ser bem assustador, ainda mais para as pessoas que temem a gravidez e tiveram relações sexuais sem proteção recentemente, podendo ser indício do medo sobre o que pode acontecer.

Contudo, além de uma representação do medo por conta da falta de precaução, sonhar que descobre uma gestação traz significados específicos para quem sonha. Em geral, sonhar que descobre uma gravidez representa uma oportunidade que tem te deixado em dúvida.

Existe um caminho ou uma decisão que deve ser tomada, mas você tem protelado essa atitude por medo, insegurança ou incerteza. Mas é importante definir o que precisa ser feito e resolver essas questões pendentes para viver com mais tranquilidade.

Sonhar que está grávida e não tinha planejado

Esse é um tipo de sonho capaz de deixar qualquer um assustado, com medo de que seja algo premonitório ou algo do gênero. Entretanto, embora existam casos de sonhos assim, aqui, o significado é outro.

A interpretação para sonhar que está grávida e não tinha planejado significa que você tem sentido que as coisas estão fugindo de seu controle. Assim, a preocupação de que coisas inesperadas aconteçam tem atormentado você.

Esse sentimento pode gerar muita ansiedade, porque nem tudo na vida pode ser previsto, planejado ou controlado. Dessa forma, o sonho indica que você precisa aceitar as adversidades da vida com bom ânimo e abdicar do controle rígido que tenta exercer.

Sonhar que está grávida e tem gravidez interrompida

Sonhar que está grávida e tem a gravidez interrompida, sonhando com aborto, por exemplo, costuma despertar em quem sonha com um sentimento de tristeza, incômodo e ansiedade, perguntando o que isso pode significar.

Para as pessoas grávidas, esse tipo de sonho pode ser motivo de desespero, já que temem ser um aviso sobre o que pode acontecer. Porém, em geral, esse tipo de sonho não está ligado a uma gravidez e traz outro significado.

Sonhar com aborto ou gravidez interrompida significa que um projeto que estava em andamento foi ou será interrompido, gerando muita frustração na vida da pessoa que está vivenciando o sonho.

Sonhar que está grávida e tem um parto prematuro

Sonhar que está grávida e tem um bebê prematuro pode ser confuso, mas sua interpretação revela alguns aspectos da vida de quem sonha e não se refere, propriamente, a uma gravidez de fato.

Esse tipo de sonho indica que um projeto terminou antes do esperado, ou que você queria trabalhar mais tempo neste projeto, com um olhar perfeccionista e inseguro sobre a entrega do trabalho.

Para as pessoas que não trabalham, esse sonho pode indicar um projeto pessoal, como fazer academia, mudar de hábitos ou começar a meditar, que foi encerrado prematuramente com alguma situação que te impedirá de concluir o que planejou

Sonhar que está grávido e é homem

Um homem que sonhar estar grávido pode achar a situação muito engraçada ou acordar realmente preocupado com o que esse sonho incomum pode significar sobre a sua vida em geral.

Esse tipo de sonho significa que a pessoa está preocupada com o funcionamento de seu corpo. Pode ser que esteja doente, sentindo algumas dores ou qualquer desconforto e tem protelado a ida ao médico.

Assim, esse sonho acontece para alertar sobre a importância desse incômodo e a necessidade de ir a um médico avaliar o que está acontecendo. É necessário colocar a saúde em primeiro lugar.

Sonhar que está grávida e tem barriga enorme

Sonhar que está grávida e tem barriga enorme pode ser um sonho assustador, mas na realidade traz um significado muito positivo. Por isso, apesar da estranheza, as pessoas que experimentam esse sonho costumam acordar animadas.

Sonhar que está grávida e tem barriga enorme traz um significado de prosperidade, sucesso e nova vida. Indica, assim, que os negócios darão uma boa alavancada, as dívidas serão pagas e o sucesso está a caminho.

Sonhar que está grávida de bebê de várias características

Mulher gestante com duas meias de bebê sobre a barriga - gêmeos.

Sonhar que está grávida também tem alguns significados diversos dependendo das características do bebê. Pode ser que se trate de gêmeos, criaturas não-humanas ou qualquer outra situação. Confira!

Sonhar que está grávida de um bebê que não é humano

Sonhar que está grávida e de um bebê que não é humano pode ter diferentes significados e, geralmente, diz muito sobre os sentimentos reprimidos da pessoa que vivencia essa experiência durante o sono.

Se no sonho o bebê for monstruoso, pode indicar que existem algumas partes de você mesmo que te assustam e que você tenta reprimir. Assim, sente medo que as pessoas possam descobrir seus segredos e as partes mais sombrias que oculta.

Já se no sonho o bebê é uma criatura que não é humana e você não tem sentimentos negativos quanto a isso, indica que suas mágoas já foram curadas e você está pronto para perdoar quem te fez mal.

Sonhar que está grávida e tem um bebê feio

Sonhar que está grávida e tem um bebê feio pode assustar as pessoas que realmente estão esperando um bebê, mas geralmente esse sonho não tem relação com gravidez, e sim com os sentimentos da pessoa que sonha.

Esse sonho indica que você está sendo influenciado por outras pessoas e não se sente confortável para continuar assim, mas não sabe como cessar o que está acontecendo. Além disso, também indica a existência de sentimentos reprimidos que você evita lidar.

Sonhar que está grávida e o bebê se mexe

Sonhar que está grávida e o bebê se mexe costuma ser uma experiência agradável e, por mais que o indivíduo estranhe a natureza do sonho, não desperta com sentimentos negativos sobre o que aconteceu. Isso porque sonhar que está sentindo o bebê mexer dentro de si significa que algo muito positivo irá acontecer em sua vida e é um alerta para que esteja preparado.

Em geral, a situação maravilhosa que irá acontecer não era esperada por quem sonha, sendo algo que jamais imaginou ser possível ou considerou que aconteceria em sua vida, mas em breve acontecerá. Fique atento.

Sonhar que está grávida de gêmeos ou trigêmeos

Sonhar que está grávida de gêmeos ou trigêmeos traz significados positivos sobre a vida financeira da pessoa que vive essa experiência durante as horas de sono, representando ganhos futuros.

Sonhar que está grávida de gêmeos significa que ganhos financeiros estão se encaminhando para sua vida e o futuro promete ser repleto de prosperidade. Já em caso de sonho com trigêmeos, a prosperidade será ainda maior.

Em geral, gêmeos ou trigêmeos significa a mesma coisa e pode ser interpretado da mesma forma, como um sinal positivo envolvendo a vida financeira de quem sonha, sendo trigêmeos a representação de ainda mais abundância e sucesso.

Outros significados relacionados a sonhar que está grávida

Mulher segurando um teste de gravidez positivo.

Ainda existem alguns outros significados sobre sonhar que está grávida, podendo alterar a interpretação do sonho e trazendo mensagens para a vida do sonhador. Compreenda melhor a seguir.

Sonhar com gravidez grávida

Sonhar com bebê estando grávida é completamente natural. Graças às alterações hormonais que ocorrem na gestação, as experiências vivenciadas durante o sono podem ficar mais intensas e a ansiedade em ter o bebê faz com que esse sonho aconteça com frequência.

Entretanto, nem tudo é tão simples quanto parece e esse tipo de sonho traz um significado específico, fora do âmbito da gravidez. Em geral, representa transformações positivas na vida do indivíduo.

Por estar grávida, ter um filho representa uma grande transformação e, neste caso, o sonho pode indicar que será positiva e trará muitas felicidades para a família. Porém, sonhar que está grávida sendo gestante pode significar mudanças positivas em qualquer âmbito de sua vida.

Sonhar com teste de gravidez positivo

Esse tipo de sonho pode ser assustador, ainda mais para quem teme a gravidez e teve relações desprotegidas há pouco tempo, podendo ser uma representação do medo de engravidar.

Entretanto, esse sonho também pode trazer outras mensagens e significados para a vida de quem sonha além da representação do medo de engravidar ou do desejo de vivenciar uma gravidez.

Sonhar com teste de gravidez positivo significa que os objetivos que tanto tem ambicionado estão próximos de serem finalmente realizados. Logo, aquela vaga de emprego tão desejada, a pessoa especial para namorar ou uma promoção no trabalho está a caminho.

Sonhar que estou grávida significa que vou ter um filho?

Mulher preocupada e mordendo as unhas.

Uma das maiores preocupações de quem vivencia a experiência de sonhar que está grávida é que isso signifique que uma criança está a caminho. Para algumas pessoas, essa hipótese pode ser motivo de muita alegria, para outras, nem tanto.

Porém, embora existam alguns casos de sonhos premonitórios, esses são raros e sonhar que está grávida não significa necessariamente que a pessoa que está sonhando está esperando um bebê.

Geralmente, esse tipo de sonho indica que mudanças e transformações estão prestes a acontecer em sua vida. Essas mudanças são, na grande maioria das vezes, positivas, mesmo que possa assustar em primeiro momento.

Mas, para interpretar um sonho é preciso ficar atento aos detalhes, podendo assim avaliar mais precisamente o que ele pode indicar. Como vimos, as circunstâncias da gravidez, do parto e do bebê são cruciais para determinar o que o sonho quer dizer.

Assim, anote seus sonhos assim que acordar, para que não perca nenhum detalhe importante. No mais, se tem sonhado que está grávida, pode se animar, porque coisas boas vêm por aí.

Autor deste artigo

Autora publicada com a obra "Asfixia: A História de Assassino", Munyke Melo é apaixonada por escrita criativa e persuasiva. Especialista em Marketing de Conteúdo, Copy e SEO, ela concilia sua vida de escritora com criações de blog posts e afins.

Palavras-chave relacionadas


pessoas família

Artigos relacionados


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


O que significa sonhar com cabelo cacheado: Ruivo, preto, caindo e mais!

O que significa sonhar com cabelo cacheado: Ruivo, preto, caindo e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo cacheado pode indicar mudanças radicais? Veja mais sobre os diferentes significados desse sonho em nosso artigo!


Sonhar com queda de cabelo: Na mão, tufo, branco, cabelo cortado, e mais!

Sonhar com queda de cabelo: Na mão, tufo, branco, cabelo cortado, e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo caindo simboliza perdas, doenças e estresse? Confira essa e outras interpretações desse sonho em nosso artigo!


Sonhar com cabelo de outra pessoa: Na boca, na comida, curto e muito mais!

Sonhar com cabelo de outra pessoa: Na boca, na comida, curto e muito mais!

Você sabia que sonhar com cabelo de outra pessoa indica que novas oportunidades irão aparecer em sua vida? Veja mais sobre o assunto nesse artigo!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!