Sonhar com amante: ex, da esposa ou do marido, juntos em um encontro, e mais!

Sonhar com amante: ex, da esposa ou do marido, juntos em um encontro, e mais!

Já sonhou com amante? Seja o seu, do seu marido ou seu ex? Venha descobrir o que tudo isso significa!


Significado de sonhar com amante

Um homem e uma mulher se acariciando

Se você já acordou e percebeu que estava sonhando com o seu amante, pode ser que seja algo constrangedor ou que te deixe com medo, afinal há culpa no cartório da sua parte. Esse sonho é um sinal que algo está faltando em sua vida e, para preencher esse vazio, você busca diversas formas para se sentir mais preenchido e completo.

A infidelidade é algo corriqueiro na vida de algumas pessoas, muitos normalizaram a prática e vivem como se nada estivesse acontecendo. Existem uma variedade de condições, causas e motivos que levam alguém a trair, e o Sonho Astral não está aqui para fazer juízo de valores.

Para você que curte saber todas as simbologias que envolvem os sonhos, significados e teoria, continue lendo esse artigo e saiba o que representa sonhar com o amante, ex, da esposa ou do marido, juntos em um encontro, e muito mais!

Sonhar com amante e marido ou esposa

Um homem e uma mulher se acariciando

Talvez você tenha acordado um pouco assustado depois de sonhar com o seu amante e o seu marido ou sua esposa. Para esse sonho, o significado é que sua vida está passando por uma turbulência, motivada por instintos interiores.

Nessa fase da sua trajetória, possivelmente você está aprendendo uma lição do universo, está na hora de lidar com seus sentimentos e emoções que estavam retraídos há tempos. Por muitas vezes você silenciou problemas pessoais, e seguiu em frente, agora é o momento de resolver todas essas pendências para continuar sua história.

Sonhar com amante e a esposa dele

Se o seu amante possui uma esposa e você sonhou com os dois, isso representa que da sua parte há um ódio compulsivo por ela, e você fará de tudo para que a relação de ambos seja finalizada. Por estar apaixonada pelo seu amante, isso poderá fazer com que você aja de maneira passional, sem medir esforços para conseguir a sua felicidade.

Sua alegria depende da dor alheia, pense nisso. Não estamos aqui para fazer juízo de valores, porém se certifique que a lei do carma poderá te trazer consequências num futuro próximo.

Sonhar com marido e amante juntos

Um sonho um tanto inusitado. Se você sonhou com o seu marido e amante dele, significa que você não superou um medo irracional quanto a relacionamentos. Esse sinal mostra que ainda há resquícios de falta de autoconfiança, que faz você pensar que a sua relação não vai para frente.

Em outras palavras, há uma insegurança dentro de si que te faz ter ciúmes da outra pessoa, mesmo que sem motivos às vezes. Por isso, a sua imaginação projeta esse, pesadelo em seu subconsciente. Uma boa dica é deixar as coisas fluírem normalmente e ocupar a mente com outros assuntos.

Sonhar que conversa com a esposa do próprio amante

Ao sonhar que conversava com a esposa do seu amante, há duas interpretações distintas sobre esse sonho. É preciso ficar atento aos detalhes da conversa, se brigavam, ou se davam bem. Se por acaso a conversa foi pacífica, isso traz bons fluídos para a sua vida, pois a relação com o seu amante será duradoura, podendo levar anos para ser descoberta.

Agora, se em seu sonho vocês estavam brigando, isso quer dizer que em poucos dias esse relacionamento extramatrimonial será descoberto, e para a sua surpresa, o seu amante ficará com a esposa dele, desmanchando o laço entre vocês.

Sonhar com amante do marido ou da esposa

Há quem diga que os sonhos podem nos enviar mensagens do universo para nos fazer abrir os olhos diante de algumas situações, dependendo se sonhou com amante do marido ou da esposa. O Sonho Astral desvenda esse mistério já.

A simbologia desse sonho traz para você um alerta, o seu relacionamento pode estar abalado, por motivos de desconfianças, da sua parte perante o seu marido ou esposa. Você está percebendo há dias que o seu amor não anda sendo 100% sincero e isso anda te magoando.

Porém, há sempre uma história com dois lados, então não se precipite e tome conclusões errôneas, afinal com uma boa conversa tudo se resolve. Busque sempre ter uma rotina de diálogo, acerte os pontos e esferas que estão em abertos, para que isso não seja um fardo no futuro de vocês.

Contudo, para esse sonho há outros significados, que dependem do modo em que a situação acontecia, pessoa inserida, se é o seu amante ou do seu amado. Venha descobrir outros sentidos.

Sonhar que interage com um amante

Um homem e uma mulher se abraçando

Nesse caso, se em seu sonho houve uma interação com o seu amante, há certas simbologias, que vão desde o ato de beijar, ou de possuir um amante no sonho.

Em todos os sonhos, há diversas variações de significados a depender do ocorrido, por isso se atente a cada detalhe, pois isso será fundamental na interpretação. Por isso, realizar a pesquisa do significado ainda pela manhã é o mais recomendável, pois a cena do sonho ainda estará em nossa mente.

Em outras palavras, esse sonho representa que os seus desejos sexuais não estão sendo atendidos, por isso você busca outras pessoas, além do seu relacionamento, para que possam suprir essa necessidade.

Sonhar que tem um amante

Se tem vontade sexuais reprimidas e sonhar que tem um amante, isso é um sinal que procurar a satisfação em outras pessoas pode ser uma saída, por mais que isso represente uma traição.

Ter um amante no imaginário popular é saciar um desejo sexual ou sentimento pessoal que não está sendo preenchido pelo marido ou esposa, por isso muitos indivíduos buscam essa tática para se sentirem mais completos.

Se isso está ocorrendo em sua vida, e você não deseja ter um amante, faça com que o seu relacionamento seja inovador, converse, viaje e saia da rotina com o seu parceiro. Inove sempre.

Sonhar que beija o amante

Sonhar que beija o amante, é um sinal para dar mais importância aos seus prazeres e preferências pessoais, faça com que seus gostos prevaleçam.

Tente alternar entre trabalho, lazer e descanso. Manter um dia a dia corrido acaba se desgastando, por isso aproveite os momentos de descontração, não leve a vida com muita seriedade, afinal há hora para tudo.

Sonhar com amante em circunstâncias diferentes

Um homem e uma mulher caminhando descalços e de mãos dadas

Para cada sonho há um significado, cada um tem uma simbologia particular, que pode te trazer sinais do universo. Se há pequenas características que diferenciam um sonho do outro, isso traz outra representação, podendo mudar o sentido, seja ele positivo ou negativo.

Por isso, ao sonhar com amante, identifique os pontos principais e secundários de todo o ocorrido, isso é necessário para uma interpretação mais assertiva. A seguir, o Sonho Astral te mostra todos os significados de sonhar com amante, seja brigando, chorando, com gravidez, encontros ou mortes.

Sonhar com encontro de amantes

Ao sonhar com encontros de amantes nada está associado a sua relação, mas sim em suas atitudes pessoais consigo mesmo. Você costuma levar a vida sem muita responsabilidade, e por muitas vezes deixa com que as coisas aconteçam por elas mesmas, ao invés de fazê-las.

O universo te alerta para uma mudança de postura, brincadeiras, bebedeiras e diversão com os amigos é algo maravilhoso, porém é preciso podar isso e se dedicar há coisas que te trarão futuro, o seu progresso produtivo só depende de você. Saiba dosar o lazer e o trabalho de forma harmônica e tudo fluirá melhor.

Sonhar com briga de amantes

Sonhar com brigas, discussões e confusões sempre deixa as pessoas de cabelo em pé. Se você sonhou com briga de amantes, mesmo não tendo um, saiba que isso é um presságio de coisas boas chegando na sua vida.

Novos horizontes chegarão, e possivelmente você irá encontrar a pessoa amada, caso esteja solteira. Se por acaso está em uma relação, sonhar com briga de amantes alerta para possíveis fofocas e invejas que podem rodear o seu relacionamento. Mantenha tudo o que há de ruim longe do seu elo afetivo.

Sonhar com amante chorando

Sonhar com amante chorando tem a simbologia de novidades logo em breve, você irá concluir uma fase muito importante de sua trajetória de vida, e logo chegará a próxima. Para essa nova era, esteja preparado para plantar e colher coisas boas, renove as energias e foque em coisas que te fazem bem. Daqui para frente será só felicidade.

Sonhar com a amante grávida

Se prepare para coisas novas nos próximos dias, ao sonhar com a amante grávida, você terá novidades na sua vida amorosa. Podendo ser um novo amor ou mudança de status, caso você já tenha um relacionamento.

Contudo, as mudanças não são só positivas, elas podem representar um momento delicado, trazendo um sinal de que logo você descobrirá uma mentira do seu amado que ele esconde há anos. Ou seja, sonhar com a amante grávida poderá trazer boas novas ou presságios negativos, fique atento aos próximos dias e se atente aos detalhes.

Sonhar com amante morto

Sonhar com amante morto não necessariamente está ligado a uma relação de casal, mas pode representar um estágio natural da vida, no qual as coisas morrem para renascer outras novas.

Você está em um momento de sua vida com mais confiança e maturidade, isso te ajudará a enfrentar os próximos passos, seja no âmbito pessoal ou profissional. Por isso, aproveite as oportunidades que batem à sua porta, não desperdice a sua sorte.

Sonhar com ex-amante

Para sonhos com ex-amante, o sentido gira em torno do seu passado, há coisas mal resolvidas que precisam ser revistas e concluídas. Isso pode refletir no seu presente e futuro.

Sonhar com ex-amante reflete a simbologia que você está se sentindo solitário e isso pode ser causado por arestas abertas lá atrás, que ainda não foram solucionadas. Contudo, há uma saída, busque dentro de si o que te incomoda e tente achar a resposta. Sozinho você pode enfrentar isso com sucesso.

Outros jeitos de sonhar com amante

Um homem e uma mulher brindando com taças de vinho

Além de todas as características e situações que citamos ao longo desse texto, ainda há outras interpretações ao sonhar com amante. Podendo ser classificadas pela forma como ocorreu o sonho, momento, parentesco com a pessoa, local ou ação.

Cada particularidade do sonho revela uma singularidade no seu sentido, fazendo com que um sonho possa ter diversos significados, a depender dos detalhes. Confira a seguir outras concepções ao sonhar com um amante e mate já a sua curiosidade sobre esse tema.

Sonhar que é o amante

Se você é daquele tipo de pessoa que não gosta de se aventurar amorosamente, e possui receio quanto a assumir um compromisso com alguém. Ao sonhar que é um amante, a simbologia reflete esse medo, alertando para que você deixe as incertezas de lado e tenha mais confiança, permitindo-se ser feliz.

Esse sonho ainda sinaliza que você é uma pessoa fantasiosa, que adora fugir da realidade, daquilo que te amedronta pois, às vezes é mais fácil ignorar aquilo que nos incomoda do que lutar contra isso.

Sonhar com amante do pai ou da mãe

Focado em perdas, o sonho com amante do pai ou da mãe retrata uma insegurança sua sobre perder algum parente próximo, ainda mais se esse familiar for a sua base.

Lidar com esses fatores podem deixar feridas irreversíveis, porém nessa vida tudo vai e volta, tudo tem um começo e fim. É preciso respeitar as decisões do universo e aceitar as circunstâncias da vida, por mais que isso doa.

Se você ou seus familiares forem seguir caminhos diferentes, não se deixe abalar por isso, é claro que a saudade fala mais alto nessas horas, porém dê tempo ao tempo e permita seguir longe deles. O amor entre você não mudará, e o laço familiar não será quebrado.

Sonhar com amante do (a) namorado (a)

Atenção! Se você sonhou com amante do seu namorado ou namorada, se atente pois, alguém em seu caminho está tentando desmanchar a sua relação para ficar com a sua pessoa amada.

Procure um relacionamento de parceria com o amado e o mantenha por perto, seja fisicamente ou mentalmente. Isso te ajudará a impedir que alguém, roube o seu amor.

Sonhar com amante mostra que você reprime sentimentos?

Um homem e uma mulher caminhando abraçados na praia

Se você teve esse tipo de sonho, saiba que sim, provavelmente você é uma pessoa que reprime sentimentos, e ao sonhar com amante, o universo está te trazendo um sinal de alerta para que você trabalhe isso no seu interior para seguir em frente.

Os sentimentos reprimidos não está ligado somente na questão amorosa, mas envolve a sua vida pessoal e profissional. Você é uma pessoas que guarda as coisas para si e se fecha, isso pode te prejudicar pois, com essas ações você ficará sobrecarregado mentalmente.

Busque desabafar com os seus amigos e familiares, tente se abrir e solte os sentimentos presos em você. É recomendável que resolva coisas em aberto no seu passado, deixe tudo esclarecido. Se por acaso fez algo ruim com alguém peça desculpas. Olhe para o futuro com boas prospecções.

Autor deste artigo

Sou formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e estudante de Marketing pela mesma Instituição. Co-escrevi o livro “Novas Vozes do Jornalismo”. Trabalho como Redator Freelancer no Sonho Astral.

Minha maior habilidade é a escrita e tenho experiência em produções voltadas para a multimídia. Já fiz trabalhos, como jornal, e-book, revista e documentário.

Artigos relacionados


Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos simboliza a necessidade de declarar os seus sentimentos. Mas a interpretação não para por aqui. Saiba mais nesse texto!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


O que significa sonhar com pescoço? Ferido, com sangue, com colar e mais!

O que significa sonhar com pescoço? Ferido, com sangue, com colar e mais!

Sonhar com pescoço traz mensagens sobre relacionamentos, atenção a atitudes nocivas e excessos. Veja mais significados e saiba como agir!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

Neste artigo, abordaremos os sonhos com concreto e o que eles têm a ver com os relacionamentos. Se você já sonhou com esse material, confira os significados!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!