O que significa sonhar com mosca? Preta, verde, dourada, branca e mais!

O que significa sonhar com mosca? Preta, verde, dourada, branca e mais!

Apresentaremos mais de 25 tipos de sonhos com moscas e os seus significados surpreendentes. Fique ligado!


Significado de sonhar com mosca

Mosca em um tecido vermelho.

Geralmente os sonhos com moscas têm significados ligados a atenção com a saúde física e mental que o sonhador ou sonhadora deve ter.

Outros significados bastante comuns para sonhos com mosca são o de que há necessidade de maior atenção com as relações interpessoais e de que a pessoa que sonhou anda muito preocupada e/ou passando por momentos conturbados na sua vida sentimental.

Mas os significados por trás de sonhos em que esses insetos voadores são vistos estão longe de se restringirem a apenas aqueles que foram citados. Os detalhes distintos contidos em cada sonho são o segredo para a contextualização e o entendimento de cada sonho em específico. Apresentaremos mais de 25 tipos de sonhos com moscas e os seus significados surpreendentes. Fique ligado!

Sonhar com mosca de diferentes cores

Mosca em uma planta.

Nessa seção inaugural nós apresentaremos os tipos de sonhos com mosca em que o foco principal é a cor do inseto que aparece na situação sonhada. Confira o que quer dizer sonhar com mosca preta, verde, dourada e branca.

Sonhar com mosca preta

Sonhar com mosca preta é um alerta de que o sonhador ou sonhadora tem se desfocado daquilo que realmente importa. Essa pessoa pode estar trabalhando demais e esquecendo da família ou, pelo contrário, se distraindo com facilidade e esquecendo de trabalhar e ganhar o pão de cada dia, por exemplo.

A dica para você, que sonhou com uma mosca da cor preta, é manter o equilíbrio. A vida é uma grande montanha russa na qual temos que manter o foco sem olhar para os lados. Dê valor a o que realmente importa.

Sonhar com mosca verde

Sonhos em que moscas verdes são vistas podem funcionar tanto como um mau presságio, quanto como um alerta. Esse tipo de sonho está ligado à vida financeira e anuncia problemas na área.

Se você sonhou com uma ou mais moscas verdes, tome muito cuidado. Pode ser que uma dívida apareça na sua vida ou, quem sabe, algo que já esteja enfrentando piora, se você não tomar as decisões corretamente. De toda forma, sonhar com mosca verde alerta para ter cuidado e isso também indica que no final tudo dará certo.

Sonhar com mosca dourada

Quando moscas douradas são vistas em sonho, significa que a pessoa que sonhou recebeu um alerta. Sonhar com mosca dourada demonstra que o sonhador precisa analisar as pessoas em quem tem confiado e demonstrado afeto, interesse ou até mesmo uma certa idolatria.

A mosca, um inseto ligado à sujeira, sendo vista na cor dourada, indica que determinada pessoa pode não ser exatamente o que você acha que ela seja. É o típico caso de “sepulcro caiado”, onde o interior podre é maquiado por um exterior bonito. Tenha muito cuidado para não ser traído(a) pelos olhos e acabar se decepcionando.

Sonhar com mosca branca

Ver uma ou mais moscas brancas num sonho é um ótimo presságio. Sonhar com mosca branca representa a chegada de uma grande prosperidade que mudará a vida do sonhador para sempre.

Mantenha-se focado e firme nos seus propósitos e pensamentos. Foi exatamente a sua forma de ver a vida e agir com suas finanças que o levaram a essa condição de recebedor ou recebedora da benção financeira que virá. Não desperdice a oportunidade de ajudar as pessoas que te amam e retribuir todo o bem que fizeram a você.

Sonhar com mosca em diferentes locais

Mosca vista de perto

Aqui o que importa no sonho é o local onde a mosca é vista. Esse detalhe é a peça fundamental para entender cada um dos dez tipos de sonhos que apresentaremos abaixo.

Saiba o que significa sonhar com mosca rodeando fezes, rodeando uma pessoa morta, rodeando lixo, na comida ou bebida, na sua boca, na orelha, no seu rosto, na sua casa, na sua cama e na parede.

Sonhar com mosca rodeando fezes

Sonhar com mosca rodeando fezes é um bom presságio, apesar de não parecer. Esse tipo de sonho indica que a pessoa que sonhou conseguirá realizar desejos há muito tempo cultivados.

Se em seu sonho você viu fazes no chão, por exemplo, e logo acima algumas moscas que rodeavam o excremento, comemore. Em breve uma ótima notícia baterá a sua porta e você então saberá que um dos seus maiores desejos finalmente se tornou realidade.

Sonhar com mosca rodeando uma pessoa morta

As pessoas que veem moscas rodeando cadáveres em seus sonhos provavelmente possuem muitos medos relacionados à morte física. Esses sonhadores podem ter medo de morrer, de ver alguém que ama morrendo, ou ainda ter medo que um desafeto morra antes que possa se acertar com ele.

Sonhar com mosca rodeando uma pessoa morta pede que você não tenha medo da morte, pois ela faz parte da vida. Como um elemento natural do fluxo da existência, a morte precisa ser encarada como ela é: um portal para outro plano.

Portanto, busque acertar o que pode enquanto você vive e todos com quem se importa também. Afinal, não vale a pena viver com fardos que seriam difíceis de carregar até depois de morto.

Sonhar com mosca rodeando o lixo

Sonhos em que esse inseto voador é visto rodeando um monte de lixo possuem duas linhas de significado, diferenciadas pela quantidade de moscas que é vista no sonho.

Em primeiro lugar, se você viu apenas uma mosca solitária rodeando o monturo, recebeu um alerta. O indicativo é o de que você deve ser mais discreto sobre seus projetos, a fim de afastar invejosos. Além disso, deve cuidar mais da sua saúde física e mental, bem como rever os seus conceitos de felicidade.

Em segundo lugar, se no seu sonho existia um enxame de moscas rodeando os rejeitos, você recebeu outro alerta, mas dessa vez a luz vermelha indica que você deve afastar as pessoas tóxicas da sua vida. Essa gente tem sugado as suas energias e te impedido de prosperar. Cuidado!

Sonhar com mosca na comida ou bebida

Se em seu sonho as moscas estavam rodeando ou sentando no prato onde você comia ou no copo onde você bebia, tem notícia negativa vindo aí. Acontece que esse sonho é um mau presságio que diz que em breve algo sairá do seu controle.

Não se desespere. Na vida é praticamente impossível manter o controle e o olhar atento a tudo. Quando essa situação de descontrole aparecer, apenas mantenha-se firme e não deixe que os pensamentos negativos tomem conta da sua mente. Lembre-se: tudo passa e no final sempre há uma solução.

Sonhar com mosca na sua boca

Sonhar com mosca na sua boca, podendo ser nos lábios ou no interior da boca, indica que a pessoa que sonhou tem dado muita atenção, confiança ou liberdade a uma pessoa que não merece.

Se foi você quem teve esse tipo de sonho, tenha muito cuidado. Amizades falsas tendem a se tornar um fardo, podendo degringolar em relacionamentos tóxicos que podem até mesmo causar danos e deixar sequelas. Acredite que você merece amigos de verdade e não tolere abusadores que só querem extrair de você.

Sonhar com mosca na orelha

Moscas na orelha sendo vistas em um sonho indicam que a pessoa que sonhou precisar ir mais devagar e analisar melhor a direção que está seguindo. O excesso de energia desse sonhador tem feito ele tomar decisões precipitadas.

Sonhar com mosca na orelha traz uma mensagem clara: vá com calma. O fulgor e a vivacidade da juventude muitas vezes nos fazem achar que somos invencíveis ou infalíveis, quando na verdade somos apenas humanos imperfeitos. É melhor pensar antes de agir, do que depois ter que agir por que não pensou.

Sonhar com mosca no seu rosto

Ver uma mosca no rosto em sonho é um alerta de que o sonhador precisa abrir os olhos rapidamente. Existe uma pessoa do convívio desta que sonhou que está literalmente arruinando a sua vida, seja consciente ou inconscientemente, através de suas atitudes.

Sonhar com mosca no seu rosto é bastante comum de acontecer a pessoas que estão vivendo relacionamentos tóxicos, onde o parceiro ou parceira é uma pessoa negativa, excessivamente ciumenta, violenta e etc.

Pare e analise se vale a pena continuar se desgastando com ou por uma pessoa que não merece. O exemplo usado traz um relacionamento amoroso, mas esse sonho pode indicar qualquer tipo de relacionamento, inclusive os familiares e/ou parentais. Cuide da sua saúde mental.

Sonhar com mosca na sua casa

Se as moscas foram vistas dentro de casa, no sonho, a pessoa que sonhou precisa tentar lembrar em que cômodo da sua residência os insetos voadores estavam. Quando são vistas incomodando dentro de um quarto da casa, significa um mau presságio de que um incidente físico como um incêndio ou dano dentro da casa do sonhador acontecerá.

Mas se as moscas estavam dentro da cozinha ou na sala da casa, o indicativo é de que maus boatos e conversas mal contadas sobre a pessoa que sonhou estão sendo espalhadas por aí, danificando a reputação da pessoa.

Sonhar com mosca na sua cama

Um sonho em que moscas são vistas na cama infelizmente trazem um mau presságio. Problemas futuros acontecerão e virão de lugares inesperados, provavelmente áreas da vida do sonhador de onde ele nunca esperaria sair uma dor de cabeça.

Assim como uma mosca na sua cama é um elemento surpresa que pode atrapalhar o seu descanso, algum problema pode estar galopando na sua direção nesse momento para tirar a sua paz, e você não sabe de que buraco essa “bronca” saiu. Mas mantenha a calma, sempre. Você conseguirá vencer seja lá o que estiver por vir.

Sonhar com mosca na parede

Sonhar com mosca na parede significa falsidade. Alguma pessoa do círculo íntimo do sonhador ou sonhadora já está ou vai começar a espalhar segredos e contar mentiras sobre a pessoa que sonhou.

A parede representa a segurança e a privacidade atreladas a uma amizade em que existe confiança. E a mosca, um inseto voador que pode sobrevoar paredes e portanto violar a privacidade, representa o traidor ou traidora.

Selecione melhor as suas amizades. Não deixe que a ânsia de desabafar e ter alguém para contar nos momentos difíceis te ceguem. Essa busca desenfreada por companhia pode te jogar dentro do fogo.

Sonhar com mosca de diferentes formas

Mosca em uma superfície de vidro.

Nessa lista contendo seis situações, nós entenderemos os significados de sonhos com moscas mais diversificados, variando bastante a cena de foco. São eles: ver uma mosca voando, matar uma mosca, ouvir o barulho de uma mosca, comer uma mosca, ser picado por uma mosca e até sonhar que você mesmo é uma mosca.

Sonhar que vê uma mosca voando

Sonhar que vê uma mosca voando significa que um clima de muita fofoca e “disse que me disse” está no ar. A pessoa que sonhou pode acidentalmente ouvir histórias controversas sobre alguém que gosta na vida real e acabar duvidando da idoneidade dessa pessoa só pelos maus ditos que escutou.

Preste bastante atenção e não comece a duvidar de alguém só pelo que escutou. Tome cuidado para não jogar fora uma relação de anos com um amigo ou um parceiro amoroso com quem você se dá bem só porque alguém disse isso ou aquilo a você.

Sonhar que está matando uma mosca

Matar moscas em um sonho indica que o sonhador ou sonhadora está se envolvendo em problemas que não são seus. A figura dos insetos sendo mortos, indica que essa pessoa está passando por coisas que não estaria passando se prestasse atenção com quem se envolve e nas decisões que toma.

Se sonhar que está matando uma mosca, analise as relações onde está inserido. Pode ser que esteja em um relacionamento com uma pessoa problemática ou cheia de dívidas, por exemplo. A vida é muito curta para enfrentarmos problemas que não são nossos. Todo aquele que aportar na sua vida precisa somar, não o contrário.

Sonhar que está ouvindo o barulho de uma mosca

Se você ouvia o barulho do zumbido de moscas em seu sonho significa que está muito estressado. Preocupações, obrigações, sobrecarga de trabalho e outras coisas do dia-a-dia estão se aliando a problemas pessoais como culpa, ciúmes e medos e isso está acabando com a sua saúde mental.

Tire férias imediatamente. Sonhar que está ouvindo o barulho de uma mosca vem como um alerta de que você precisa dar um tempo e relaxar, porque a sua mente não é uma máquina e, por isso, o momento de um colapso pode estar se aproximando. Muito cuidado.

Sonhar que está comendo uma mosca

Sonhos em que alguém se vê comendo uma mosca, servem como um alerta de atenção para a autonomia da pessoa, por assim dizer. Esse indivíduo possivelmente tem aceitado passar por alguns absurdos de muito bom grado, ou está sendo forçado a fazer algo que não queria.

Se você sonhou que comia uma ou mais moscas, preste bastante atenção à sua vida. A sua individualidade, dignidade e saúde mental estão sendo subjugadas nesse momento por alguém ou por alguma situação. Não aceite mais esse fardo.

Sonhar que foi picado por uma mosca

Ser picado por uma mosca em sonho significa que o sonhador ou sonhadora está sofrendo muitos abusos de natureza psicológica, como por exemplo chantagens. Essas pessoas que estão te “sugando” não gostam de você, e sim daquilo que você pode oferecer.

Corte imediatamente as relações com quem vive te cobrando ou imputando a você responsabilidades que não são suas. Nesse momento, você pode até achar que está ajudando essas pessoas e se sentir feliz por isso, mas lá na frente você pode entrar em um sério quadro de esgotamento emocional. Portanto, tenha cuidado.

Sonhar que você é uma mosca

Sonhar que você é uma mosca é um evento comum de acontecer a pessoas que têm baixa autoestima. Esse significado está atrelado ao inseto voador em questão, que geralmente é um animal que se contenta em viver atrelado a lixo, cadáveres, fezes e etc.

Se você se via como uma mosca em seu sonho, provavelmente é uma pessoa que já passou por muitas dificuldades, privações e humilhações. Mas o seu passado não pode determinar o seu futuro. Levante a cabeça e entenda que você tem valor.

Sonhar com mosca acompanhada de outros animais

Mosca em uma superfície de madeira.

Nos próximos quatro tipos de sonhos com mosca, esses insetos são vistos com outros animais como larvas, baratas, formigas e abelhas. Saiba o que significam!

Sonhar com moscas e larvas

Ver moscas e larvas juntas em um sonho possui uma forte mensagem, pois esses dois elementos possuem significados distintos que aqui se complementam como algo negativo. As moscas sozinhas representam doenças. Já as larvas sendo vistas no sonho indicam riqueza fácil e muitas vezes adquirida de forma ilícita.

Portanto, se sonhar com moscas e larvas, fique atento à maneira que tem adquirido dinheiro. Pode ser que em breve um aumento de renda repentino te aconteça e esse evento afetará diretamente, de alguma forma, a sua saúde física.

Sonhar com moscas e baratas

Ver essas duas espécies de insetos juntos em um sonho é um mau presságio. Esse tipo de sonho significa perigo iminente vindo de lugares onde o sonhador frequenta. Pode ser que essa pessoa pegue uma doença infecciosa, como por exemplo uma DST. Ou que ainda tenha começado uma amizade com pessoas muito ruins que tenham o plano de prejudicá-la em breve.

Tome muito cuidado com os lugares que frequenta e com as pessoas que estão te fazendo companhia nesses recintos. Grandes perigos podem estar à espreita prontos para transformarem a sua vida em um martírio.

Sonhar com moscas e formigas

Moscas e formigas juntas em um sonho significam que a pessoa que sonhou está passando por problemas emocionais, psicológicos ou espirituais. Esses problemas são bem visíveis enquanto a pessoa está acordada e, quando dorme, acaba sonhando com signos referentes às dificuldades.

Ao sonhar com moscas e formigas, procure ajuda de terapeutas, psicólogos ou líderes espirituais para alcançar a paz no seu interior conturbado. Entender o problema causador desses distúrbios é essencial.

Sonhar com moscas e abelhas

Sonhar com moscas e abelhas juntas é um ótimo presságio relacionado à vida sentimental. A mensagem aqui é a de que o sonhador ou sonhadora encontrará a felicidade na sua vida amorosa.

Se você estiver solteiro irá encontrar um amor verdadeiro e marcante na sua vida, podendo ser feliz para sempre se souber conduzir a relação. Mas se por acaso já está em um relacionamento, prepare-se para viver a melhor fase dessa relação, quer ela esteja bem ou mal.

Outros significados de sonhar com mosca

Mosca em uma planta.

Para finalizar a nossa coletânea, apresentaremos outras quatro situações sonhadas envolvendo moscas e que são mais avulsas, por assim dizer. Entenda o que quer dizer sonhar com mosca morta, mosca gigante, mosca muito pequena e com um enxame de moscas.

Sonhar com mosca morta

Ver uma mosca morta em sonho é um indicativo de que algo ruim acabou e ficou para trás, e que agora é o momento de renascer, longe das amarras negativas do passado.

Esse tipo de sonho é muito comum de acontecer a pessoas que enfim conseguiram se livrar de relacionamentos tóxicos e abusivos, bem como a pessoas que estavam em empregos onde eram exploradas ou não estavam felizes na profissão.

Comemore essa nova fase e siga em frente em direção a vida que você sempre sonhou. Trabalhe os traumas do passado para não acabar espelhando o que você viveu nas novas oportunidades que irá ter.

Sonhar com mosca gigante

Sonhos em que moscas de tamanho mais avantajado são vistas podem ter duas linhas de significados, com o fator quantidade determinando o que cada uma vai indicar.

Se em seu sonho você via apenas uma mosca gigante, significa que você se sente inferior às pessoas à sua volta. Esse senso de inferioridade está te fazendo muito mal e crescendo à medida que você se compara com as pessoas. Livre-se disso.

Mas se no sonho você via muitas moscas grandes, o indicativo é de que existem muitos problemas na sua família, todos de ordem pessoal de um parente para com o outro. Pode ser inveja, ressentimento, orgulho e etc. Mas fato é que, se você teve esse sonho, significa que o responsável por identificar e desatar esses nós é você.

Sonhar com mosca muito pequena

Se você sonhou com moscas pequenas, geralmente um monte delas, recebeu um alerta até descontraído. Acontece que pequenas e bobas fofocas estão circulando a seu respeito, como por exemplo uma lenda urbana de que você tenha ganhado um prêmio de loteria.

Seja lá o que for que estejam dizendo de você, fique tranquilo, pois é algo sem muita importância e fácil de desmentir. Mas tenha cuidado e atenção porque apesar de parecer algo bobo, se não ganhar a devida atenção pode degringolar para uma “mentira que tornou-se verdade”, e aquele fato insignificante acabar se tornando um consenso sobre você nas mentes daqueles que não te conhecem de verdade.

Sonhar com um enxame de moscas

Sonhar com um enxame de moscas é, como praticamente todos os sonhos envolvendo grupos de animais, um indicativo de falta de afeto, diálogo e convivência na família da pessoa que sonhou.

Se você viu um enxame de moscas em seu sonho, provavelmente é alguém que não tem muito contato com a família, sobretudo o núcleo familiar interno de pais e irmãos, por exemplo. Se eles também não buscam o diálogo, que isso parta de você, mas é necessário que venha de algum lugar.

Sonhar com mosca indica saudade de pessoas próximas?

Mosca na pele de uma pessoa.

Dentre os 28 tipos de sonhos com moscas não há nenhum significado que aponte diretamente para um possível sentimento de saudade que o sonhador tenha de amigos ou familiares. Tampouco existem indicativos de que alguém possa estar com saudade dessas pessoas que sonharam.

Fato é que sonhos relacionados a moscas possuem, majoritariamente, forte ligação com alertas, maus presságios e conselhos diversos. E existem alguns com graus elevados de gravidade como “Sonhar com moscas e baratas” e “Sonhar que foi picado por uma mosca”.

Ver esses insetos em sonhos é realmente motivo para muita atenção. Não perca tempo e preste atenção nos detalhes do seu sonho, eles vão fazer toda a diferença na hora de interpretar os possíveis resultados.

Autor deste artigo

Professor de História, técnico em Recursos Humanos e Redator Web.

Palavras-chave relacionadas


animais cores

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

Neste artigo trazemos 13 tipos de sonhos com ornitorrinco, e outros cinco tópicos sobre características gerais dessa classe de sonhos. Leia e saiba o que fazer!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

Nesse artigo, veja 18 tipos de sonhos com ostras e seus significados precisos. Confira com bastante atenção, pois o seu sonho pode estar aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!