Sonhar com defunto: vivo, no caixão, na igreja, desconhecido e mais!

Sonhar com defunto: vivo, no caixão, na igreja, desconhecido e mais!

Você costuma sonhar com defunto? A depender da situação, esse sonho pode ter significados diferentes. Entenda o que quer dizer cada um.


Significado de sonhar com defunto

Caminho em cemitério sombrio

Por mais que pareça macabro, sonhar com defunto pode não ser necessariamente uma coisa ruim. Esses sonhos podem ser com alguém desconhecido, conhecido, vivo, ou até mesmo em um caixão.

A interpretação do seu sonho vai depender do tipo de pessoa, do lugar, da condição, da situação percebida e outros fatores importantes. Para saber o significado do que sonhou, entenda melhor cada um desses fatores, e descubra a mensagem por trás dos sonhos com pessoas mortas.

Sonhar com defunto de diferentes pessoas

Lápides desconhecidas em um cemitério

Ao sonhar com defunto, é muito importante estar atento a quem é o falecido, pois cada tipo de pessoa passa uma mensagem diferente. Veja abaixo o que cada defunto diferente que aparece no seu sonho pode estar querendo te dizer!

Sonhar com defunto de um conhecido

Se já aconteceu de você sonhar com defunto e ele ser de alguma pessoa conhecida, não é bom sinal. Isso porque pode representar quatro coisas, nenhuma delas consideradas como positivas. Entenda cada uma delas e veja qual faz mais sentido para você:


  • Afastamento de alguém querido: pode não ser necessariamente a pessoa do sonho, mas alguém relacionado a ela. Um sinal de que deve prestar atenção ao seu redor nos próximos dias;

  • Brigas iminentes: pode ser um aviso de que você está perto de se envolver em alguma discórdia, então manter a calma é fundamental;

  • Alguém próximo precisa de ajuda: a morte também representa transição ou obstáculos. Atenção aos sinais de mudanças e se planeje para aquelas que já estão prestes a acontecer;

  • Morte de um conhecido: algumas pessoas são munidas de certa capacidade de premonição, então o significado pode ser literal. Ou seja, representar de fato a morte dessa pessoa. Nesse caso, se você tiver intimidade, pode conversar com ela, de forma amena e tranquila.

Sonhar com defunto de um desconhecido

Geralmente, sonhar com defunto de um desconhecido representa problemas financeiros, seja os que você já está passando ou os que estão por vir. Também pode estar relacionado não somente a você, mas também a alguém próximo, como, por exemplo, um familiar ou amigo. Esses problemas podem surgir em forma de dívidas, perda de uma fonte de renda, emergências, acidentes e outros.

Se você teve esse sonho, não feche nenhum negócio que necessite uma grande soma de capital nesse dia. Da mesma forma, é importante evitar ao máximo emprestar dinheiro, mesmo que seja alguém conhecido e de confiança. Isso se dá pelo fato de que, mesmo com as melhores intenções, ela pode não conseguir liquidar a dívida, o que também pode levar ao rompimento de uma amizade.

Outro ponto a ter atenção nos próximos dias é o seu nível de cautela. Procure não agir por impulso, pois isso pode levar a perdas expressivas, tanto financeiras quanto profissionais. Da mesma forma, é importante estar atento também às ofertas recebidas, pois pode ser que você seja apresentado a algum tipo de golpe ou situação que te leve a perdas futuras. Por isso, sempre desconfie de propostas extremamente tentadoras.

Sonhar com defunto de um parente

Normalmente, esse tipo de sonho está relacionado a algum assunto inacabado entre você e seu parente. Sonhar com defunto de um parente pode acontecer depois de vocês terem passado por alguma discussão, e isso é normal.

Pode também representar uma dívida ou promessa que não será cumprida e que foi feita recentemente. Então, o ideal é buscar evitar emprestar dinheiro ou aceitar promessas nos próximos dias, apenas para evitar desentendimentos futuros e até mesmo o afastamento de pessoas queridas por causa disso.

Por outro lado, se a dívida já foi contraída, não há muito o que fazer a não ser se preparar financeiramente, caso dependa do retorno desse dinheiro, fazendo um fundo extra para compensar. Além disso, não perca o contato com a pessoa que contraiu a dívida ou fez a promessa.

Claro que você não pode deixar de lado a hipótese do processamento do luto, em caso de perda de alguém querido. E não somente a perda física, como a morte ou até mesmo uma mudança de cidade, por exemplo, mas também a sentimental, devido ao afastamento por causa de brigas ou das tarefas do dia a dia. Então, se você sonhar com defunto de algum parente, reveja o seu relacionamento e busque paz para seu coração.

Sonhar com defunto de uma criança

Se você sonhar com defunto de uma criança, seu inconsciente está te mandando essa mensagem importante e não deve ser ignorada: é hora de crescer. Ou seja, chegou a hora de deixar morrer a criança dependente, que faz birra e chora quando se frustra, passando a assumir as suas próprias tarefas e responsabilidades. Ninguém vai poder te apoiar para sempre, então busque seu caminho, novas alternativas e, principalmente, novos desafios.

Esse sonho um tanto perturbador também pode estar relacionado principalmente ao desenvolvimento emocional e às mudanças. Não apenas as responsabilidades e ações práticas do dia a dia devem ser tomadas, mas, principalmente, tomar o controle dos seus aspectos emocionais.

As mudanças sempre vão ocorrer, o tempo todo, ao longo da vida, e cabe a você aprender a lidar com elas e tirar o melhor proveito para seu crescimento.

Isso porque sonhar com defunto de criança também significa que algo vai mudar em breve. Por isso, você deve ter atenção aos detalhes, sentindo assim qual é o caminho para o qual a vida está te direcionando, para poder traçar as melhores estratégias de sobrevivência.

Além disso, é importante ouvir os sinais que a vida está te mandando, fazendo com que a surpresa diante do desconhecido seja menor, com mais chances de sucesso.

Sonhar com defunto em diferentes lugares

Cadáver de mulher desconhecida num lago

Não apenas as pessoas presentes no sonho podem ter significados, mas também os lugares onde eles são encontradas e o que estão fazendo. Alguns exemplos muito comuns são os de sonhar com defunto em caixões, na água, em uma cova ou até mesmo na igreja. Entenda a mensagem que cada um deles representa.

Sonhar com defunto no caixão

Sonhar com defunto no caixão é sinal de que você precisa avaliar sua vida, pois tende a estar se sentindo sufocado, preso e sem saída. O caixão é uma estrutura densa, difícil de romper e que te impede de se movimentar ou locomover. Estar dentro dele pode representar o próprio ambiente ou relacionamento no qual você vive hoje.

Porém, também pode ser interpretado também como a sensação de estar preso e sem opções na vida, principalmente quando se trata de relacionamentos. Às vezes, quando a pessoa é perfeccionista demais, tende a projetar todas as suas inseguranças na busca por uma pessoa para compartilhar a vida. Consequentemente, fica sem saída, achando que ninguém é bom o suficiente para seus superestimados patamares de perfeição.

Sonhar com alguém preso dentro de um caixão também pode ser um aviso de que há um lado sombrio, guardado a sete chaves no seu inconsciente que precisa ser revisto. Sombrio não quer dizer ruim, somente que está escondido, sob as sombras. Algum trauma vivenciado, rancor escondido, sonhos frustrados e muitas outras coisas que podem estar te atormentando sem que você tenha consciência delas.

Sonhar com defunto na água

Sonhar com defunto na água pode ter diferentes significados a depender da situação. Lembrando que a água representa movimento, mudança, delicadeza e persistência. Por outro lado, pode também ser tempestuosa, lodosa, parada e até tóxica. Veja alguns significados e entenda melhor:


  • Corpo boiando na água cristalina: representa purificação, renovação e clareza de ideias, uma boa fase para tomar decisões, iniciar um novo projeto, fazer um novo curso ou investir em algo que possa te trazer uma mudança benéfica;

  • Em água corrente: se estiver em um rio ou similar, significa que algum dos seus anseios vai ter uma resposta positiva em breve. Então, é momento de se acalmar e esperar, buscando ter as ferramentas e conhecimentos necessários em mãos, para o caso de poder começar a agir;

  • Na água suja ou empoçada: cuidado com as pessoas que te cercam, principalmente em quem confiar, pois elas podem estar tramando contra você, mesmo sem ter o intuito consciente. Dessa forma, evite se abrir com pessoas que não confia totalmente e esteja pronto para qualquer desventura;

  • Corpo boiando em água não identificada: se você não conseguiu perceber o tipo de água, só sabia que era isso, então quer dizer que chegou a hora de superar um medo importante. Pode ser algum trauma de infância ou até mesmo um problema de autoconfiança. Procure buscar os meios necessários, invista seu tempo no projeto e acredite mais em si.

Sonhar com defunto na cova

Sonhar com defunto na cova pode representar a conclusão de algo do passado, sendo finalmente enterrado. Uma cova é um buraco, uma abertura. É nela onde o que não serve mais - como um corpo sem vida - é colocado, para se transformar novamente em pó. Em outras palavras, é hora de deixar para trás o que já não serve mais, como mágoas, ressentimentos ou até mesmo comportamentos.

Além disso, o sonho pode ser interpretado como a hora de encerrar algum tipo de projeto que já não está dando os mesmos resultados de antes. Assim, é importante avaliar se os resultados estão sendo satisfatórios e as chances dele poder crescer e prosperar. Também vale avaliar se pode dar prejuízo se você o mantiver ativo. Se a resposta for positiva, é tempo de deixar para trás o que passou, guardar as lições e olhar para frente.

Também pode significar que você vai ter uma vitória em breve, podendo acontecer tanto no campo profissional, quanto pessoal. Essa vitória possivelmente vai acontecer sobre um novo adversário. Mas atenção, esse oponente pode não ser necessariamente uma pessoa, e sim uma limitação, novo hábito pernicioso ou até mesmo más energias que estejam em sua direção.

Sonhar com defunto na igreja

Ver um corpo dentro de uma igreja durante o sonho é sinal de que alguma coisa boa está por vir nos próximos dias. A igreja é a casa da fé, mas é também representa seu templo interior. Ela está dentro de cada um e o sonhar com defunto na igreja está totalmente relacionado à sabedoria. A morte é uma passagem para um plano mais fluido, e se isso acontece dentro da casa da sabedoria, é sinal de bom presságio.

Outro significado de sonhar com defunto no espaço sagrado é a necessidade da busca pelo autoconhecimento, um aviso de que você precisa se voltar mais para dentro de si e aprimorar pontos que ainda estão te impedindo de crescer.

Para isso, reserve um tempo de qualidade, todos os dias, para meditar e buscar os caminhos que te levem às respostas certas. Se preferir, pode buscar o autoconhecimento na psicologia, em consultas com profissionais de confiança.

Além disso, representa também um anseio por algo mais profundo em sua vida, que te traga mais sentido, propósito. Pode ser alguma mudança importante no seu trabalho, focando em uma causa especial para o seu coração ou até mesmo a criação de um projeto social, que te coloque em contato com sua essência e, principalmente, sua missão no mundo.

Sonhar com defunto em diferentes condições

Mulher sentada na cama, com dificuldade de dormir após sonhar com defunto

Além de tipos de pessoas e lugares, você também pode sonhar com defunto em condições diversas. Entre elas, as mais desagradáveis, como o corpo inchado - o que acontece depois de alguns dias da morte. Também pode ter a ideia de que o corpo está fedendo ou vê-lo em decomposição. Entenda cada um desses casos.

Sonhar com defunto inchado

Se ao sonhar com defunto, o corpo dele estava inchado, isso é sinal de que você precisa de mais ação em sua vida. Seja para praticar uma nova modalidade de esporte que faça com que você saia da sua zona de conforto, ou quem sabe arriscar em um projeto totalmente novo no qual você nunca tenha pensado em realizar antes. O importante é procurar movimento, mais ação nos seus dias.

Além disso, esse sonho significa estagnação ou estar preso a algo que está te saturando, fazendo com que você sinta cada uma das suas células não podendo suportar nem mais uma gota disso. Nesse caso, procure fazer uma avaliação dos seus pensamentos, sentimentos, emoções e é claro, comportamentos. O que tem andado estranho na sua postura diante do mundo? Como consertar isso? Procure soluções para cada situação encontrada.

Sonhar com defunto inchado pode ter relação com alguma culpa ou rancor do passado, que continua te atormentando, mesmo que a nível inconsciente. Procure perdoar as pessoas que te fizeram mal, afinal, elas não vão carregar todo esse peso, e sim você. Quando você acolhe o perdão, faz com que sua mente fique mais clara e focada no momento presente, facilitando as ações que te levarão ao futuro sonhado.

Sonhar com defunto fedendo

Esse sonho quer dizer que, bem lá no fundo, você tem algo escondido e que não quer que os outros saibam. Pode ser uma mágoa, um trauma, possivelmente algo que aconteceu com você ou que você fez com alguém. Porém, em ambos os casos, não é uma recordação agradável e você está tentando empurrar para o fundo do seu inconsciente, sem ter muito sucesso.

A única coisa a fazer nesse caso é procurar ajuda para encontrar as ferramentas corretas para lidar com a situação. Procurar a ajuda de um psicólogo ou até mesmo alguém de confiança para conversar é fundamental, já que você pode receber insights interessantes sobre a situação e processar com mais eficiência. Dessa forma, vai poder se sentir mais leve e fresco novamente.

Mas saiba que sonhar com defunto fedendo também pode ser um bom sinal! Quer dizer que seu inconsciente está te mandando uma mensagem de que está mais do que na hora de processar essas memórias e as emoções relacionadas a ela e seguir em frente. Em outras palavras, o que antes estava totalmente encoberto, agora te dá sinais de que deve emergir, facilitando a sua conclusão.

Sonhar com defunto em decomposição

Por incrível que possa parecer, essa é uma coisa boa. Sonhar com defunto em decomposição é sinal de que você vai ter um grande sucesso em breve. Pode ser tanto na área financeira, na familiar, quanto na pessoal. Por isso, é importante estar prestando atenção em todos os setores da sua vida, para não deixar que a oportunidade escape sem ser percebida a tempo.

Além disso, representa uma boa hora para fazer aquele investimento que você estava planejando ou até mesmo iniciar um projeto engavetado. Se estiver pensando sobre a possibilidade de emprestar dinheiro para alguém - desde que tomadas as devidas precauções e sendo uma pessoa de confiança - esse parece ser um momento adequado para fazer isso.

Por outro lado, também pode ser um ótimo dia para reunir os amigos para compartilhar experiências e criar laços. Na mesma linha, pode também procurar entrar em contato com os que se afastaram. Dessa forma, a abundância e prosperidade estarão mais completas, sendo compartilhada com pessoas queridas de agora e de épocas passadas.

Sonhar com defunto em diferentes situações

Mulher assustada com defunto em um lugar escuro

Também pode acontecer de você ter sonhado com defunto em situações estranhas - para não dizer assustadoras. Entre elas, estão algumas que fariam até o mais corajoso correr. Por exemplo, sonhar com o defunto se movendo, sorrindo, falando, te chamando e muito mais. Veja a explicação para esses casos e outras situações um tanto incômodas.

Sonhar com defunto se mexendo

Sonhar com defunto que se mexe é um sinal de que é hora de investir em algo diferente na sua vida pessoal. Tanto um novo relacionamento pode estar por vir, quanto pode ser a necessidade de movimentar as coisas no seu atual amor. Procure entender a sua atual situação e focar seus esforços em soluções que possam te ajudar a resolver

Já no que tange suas finanças, uma boa maré de sorte está se aproximando, trazendo mais prosperidade. Por isso, é uma boa ideia pensar em pedir um aumento de responsabilidades no seu trabalho - consequentemente, maior ganho financeiro. Atenção também à forma como vem gastando o seu dinheiro, pois pode ser que se entusiasme e acabe fazendo bobagem, sendo assim bom acompanhar seus ganhos mais de perto.

Sonhar com defunto ressuscitando

Sonhar com defunto ressuscitando pode ter um significado mais complexo, com três interpretações diferentes. Veja qual interpretação desse sonho se adequa mais à sua realidade e o que fazer a respeito:


  • Barreiras na vida pessoal: esse sonho pode representar alguma dificuldade leve nos relacionamentos familiares ou amorosos. Então, procure ficar mais tempo com sua família e praticar a escuta ativa, procurando ajudar ao invés de julgar;

  • Boa saúde em geral: apesar de significar bom estado de saúde, isso não quer dizer que você vai deixar de lado o acompanhamento médico, ok? Continue com uma boa alimentação, atividade física e não se esqueça de cuidar também da saúde mental;

  • Solução de antigos conflitos: o sonho com defunto ressuscitando talvez represente a solução de problemas antigos, seja com dinheiro ou familiares. Aproveite esse momento para conversar com aqueles que já não estão em sua vida por causa de desentendimentos passados, e tentar resolver de uma vez a questão.

Sonhar com defunto falando

Se já aconteceu de você sonhar com defunto que falava sozinho ou conversava com você, é um ótimo presságio! Isso porque ele representa um ganho financeiro em breve, além de sorte nos relacionamentos, sejam amorosos ou familiares. Em outras palavras, sua vida está prestes a se tornar mais próspera em pelo menos um dos setores mais importantes.

Outra interpretação possível para o sonho com defunto falando é que você tem a chance de se reaproximar de alguém importante na sua vida e que acabou se afastando com o tempo. Pode ter sido por alguma briga ou mal entendido, deixando mágoas para trás. Mas, também, pode ter sido somente o afastamento que pode acontecer naturalmente com o passar do tempo, mantendo ainda o respeito e admiração de sempre.

Sonhar com defunto sorrindo

Outro bom presságio é sonhar com um defunto que sorri, seja para você ou outra pessoa. Também pode estar simplesmente sorridente, para ninguém em específico. Isso significa liberdade emocional, ou seja, que você conseguiu processar e curar a dor de uma perda. Aproveite para revisitar essas emoções e resolver qualquer detalhe que tenha ficado esquecido.

Por outro lado, também é um pedido do seu inconsciente para que você tenha mais coragem. Para isso, é importante não desistir diante do medo de errar, procurando sempre manter a mente aberta às possibilidades. Para lidar melhor com a situação, faça uma análise dos seus conceitos e veja até que ponto o seu perfeccionismo está te impedindo de agir, para que não tenha a chance de cometer erros.

Sonhar com defunto levantando

Além de boa sorte, esse sonho representa a solução de um problema antigo e que já causou muito estrago. É um sinal de livramento e de que a solução que parecia impossível está próxima. Outra interpretação de sonhar com defunto que se levanta é de que você precisa manter a calma e não se deixar levar por brigas e disputas.

Caso o corpo continue morto, mesmo depois de levantar, quer dizer que a solução para um determinado problema está próxima e você vai dar conta sozinho. Em outras palavras, não vai precisar de ajuda externa ou até mesmo espiritual para conseguir lidar com a situação, que vai representar uma grande vitória na sua vida e que será lembrada por muito tempo.

Sonhar com defunto te chamando

Pode acontecer de, durante o sonho, você ouvir um cadáver te chamando. Isso é um aviso sobre algum perigo próximo e você deve ter extrema cautela. Certamente, durante o sonho, você sentiu-se vulnerável e despercebido e pode ser até mesmo que sinta calafrios só de lembrar. Nesse caso, é bom procurar ajuda espiritual em sua própria fé.

Porém, a coisa fica mais complicada se, ao sonhar com defunto, você aceitar o chamado e for na direção dele, mostrando uma situação de perigo grave e muito próximo. Em alguns casos, pode ser também interpretado como a proximidade da morte. É fundamental que você procure se cercar de pessoas boas nesse momento e deixar todas as suas coisas em ordem, porém sem ficar pensando no sonho com frequência.

Sonhar com defunto te olhando

Totalmente relacionado à baixa autoestima, sonhar com defunto que te encara é apenas o reflexo da sua insegurança. É um aviso de que precisa se amar mais e olhar para si com mais cuidado e atenção. Uma boa forma de começar a fazer isso é buscar quais são os pensamentos disfuncionais que tem acerca de si, como por exemplo, 'eu não sirvo para isso' ou 'sou assim mesmo' - e começar a modificar aos poucos.

Também é um sinal de que deve deixar de lado a passividade perante a vida e começar a realizar as atividades com as quais sempre sonhou. Isso pode estar relacionado a um grande sonho, um negócio ou até mesmo dar o próximo passo no relacionamento e pedir a mão da pessoa que ama de uma vez por todas.

Sonhar que está fazendo diferentes coisas com o defunto

Pessoas ao redor do caixão em um enterro

Pode acontecer de, durante o sonho, você esteja vendo ou participando de coisas diferentes. Por exemplo, um enterro, autópsia, dar banho ou até mesmo um beijo em um defunto. Entenda o que sonhar com defunto em cada uma dessas ações representa e esteja apto a ouvir melhor o que seu inconsciente está tentando dizer.

Sonhar que está vendo um defunto passando por autópsia

Se ao sonhar com defunto, você fizer a autópsia ou observar alguém realizando o procedimento, representa prosperidade. Ou seja, muito dinheiro está por vir. Além disso, indica que boas pessoas serão colocadas no seu caminho e vão te ajudar a superar um problema atual. É uma mensagem de esperança, apesar de ser um tanto desconfortável, mostrando que você pode colher o melhor em todas situações.

Sonhar que está vendo um defunto sendo enterrado

O enterro marca o fechamento de um ciclo sob uma ótica positiva. Voltada para o recomeço, essa representação do antigo sendo soterrado dá espaço ao novo. Em outras palavras, novos projetos e oportunidades vão aparecer na sua vida em breve.

Sonhar com defunto sendo enterrado é um sinal de que, para ter êxito, é fundamental que abandone a passividade e comece a lutar pelo que deseja. Mesmo que para isso precise iniciar um novo curso ou dedicar mais horas do seu dia para o aperfeiçoamento.

Sonhar que está lavando um defunto

Dar banho em um defunto pode representar a necessidade de enfrentar os desafios para alcançar o sucesso. Para isso, é necessário remover todas as emoções negativas e pensamentos limitantes. Também pode representar o enfrentamento de um problema mais difícil, seja pessoal ou profissional.

Ou seja, sonhar com defunto sendo limpo por você mesmo é uma forma clara do seu inconsciente te mostrar que não dá mais para esperar, vai ser preciso encarar aquela sujeirinha que estava debaixo do tapete.

Sonhar que está beijando um defunto

Sonhar com defunto já não é a coisa mais agradável, agora imagine se estiver dando um beijo nele! Porém, é também um alerta fortíssimo de que alguma coisa está muito mal com a sua saúde. Se seu corpo está dando pequenos sinais, como manchas, dores, cansaço e outros, procure ajuda médica.

Não ignore a mensagem que tanto o seu físico quanto seu inconsciente estão te mandando. Por outro lado, se o defunto for alguém conhecido, pode ser que essa pessoa precise de cuidados médicos mais urgentes. Entre em contato com ela de forma delicada.

Outras interpretações de sonhar com defunto

Cemitério com lápides antigas e caídas

Certamente todas essas situações citadas são interessantes e podem ser úteis na interpretação ao sonhar com defuntos. Mas sabia que há alguns outros casos muito comuns de pessoas que sonham com eles? Veja quais são as outras possibilidades e seus respectivos significados.

Sonhar com muitos defuntos

Se sonhar com um corpo morto já não é uma das coisas mais agradáveis, imagine vários deles! Mas não se preocupe, pois é, na realidade, um bom sinal. Significa prosperidade, mudanças boas que vão te levar a uma melhor qualidade de vida. Mas é importante não se esquecer que pode ser somente a sua mente processando grandes acontecimentos, como pandemias ou chacinas.

Sonhar com defunto caindo do caixão

Ao sonhar com defunto, muitas coisas podem acontecer, e uma delas é ver o corpo caindo do caixão. Nesse caso, o significado está relacionado com a impulsividade e o desejo de fazer alguma mudança urgente.

É como se dentro de você existisse uma bomba relógio prestes a explodir, e a única forma de parar seria essa nova atitude ou comportamento. Por outro lado, também pode significar a dificuldade em perdoar, deixar partir o que não faz mais sentido.

Sonhar com defunto vivo no caixão

Algumas vezes, o sonho com o que deveria ser um defunto é simplesmente uma pessoa viva dentro de um caixão. Muito significativo, ele indica que você está sufocado, sentindo que seu tempo não é o suficiente para suas obrigações, família e lazer.

Além disso, ao sonhar com defunto vivo no caixão, é como se paredes bloqueassem os seus movimentos e te impedissem de crescer. Se tiver esse tipo de sonho com frequência, é importante rever os principais aspectos da sua vida e fazer as mudanças necessárias.

Sonhar com defunto é um sinal de medo?

Mulher assustada na entrada de cemitério

Como você pôde perceber, sonhar com defunto não está relacionado ao medo em si. Na realidade, pode ser até mesmo um sinal de bom presságio, já que muitas das suas dificuldades do dia a dia poderiam ser melhor trabalhadas se você desse a devida atenção aos sonhos.

Eles são como mensageiros do seu inconsciente, mostrando o que está te incomodando e o impedindo de viver em sua plenitude. Funcionam como uma placa de aviso em uma rodovia movimentada e barulhenta.

É importante avaliar também o que está acontecendo na sua vida. Os sonhos são uma forma que sua mente encontra para processar fatos recentes mais dolorosos. Por exemplo, em plena pandemia, muitas pessoas passaram a sonhar mais com morte e corpos se comparado a épocas anteriores.

Certamente, consequência das fortes imagens que são veiculadas diariamente sobre as dolorosas perdas para tantas famílias e a incapacidade de se despedir apropriadamente de entes queridos e amigos de longa data.

Em outras palavras, sonhar com defunto pode sim ser um bom presságio ou um aviso. Porém, também pode refletir esse medo da fragilidade humana e do quanto a vida pode ser efêmera.

Então, ao invés de se remoer, processe suas emoções, busque o melhor agora e aproveite as pessoas que ama e estão ao seu lado. Independente de vida ou morte, são esses os momentos que ficarão para sempre gravados em sua alma.

Autor deste artigo

Sempre à procura da resposta da vida, do universo e tudo mais (ok, 42... então da pergunta), sou redatora sênior, um tanto nerd e apaixonada pela escrita. Com graduação em Adm e Marketing, acredito na magia através das palavras, criando mundos e buscando soluções para os pequenos grandes desafios diários.

Palavras-chave relacionadas


pessoas lugares pesadelos

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Sonhar com fumaça preta: de cigarro, de fogo, nuvem de fumaça e mais!

Neste artigo, vamos conhecer os significados de sonhar com fumaça preta. Esse é um sonho que aponta para hábitos e posturas. Venha descobrir as interpretações!


O que significa sonhar com comércio? Cheio, vazio, aberto e mais!

O que significa sonhar com comércio? Cheio, vazio, aberto e mais!

Sonhar com comércio aponta para a necessidade de mudanças na vida. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com brechó? De roupas, sapatos, objetos e mais!

O que significa sonhar com brechó? De roupas, sapatos, objetos e mais!

Sonhar com brechó traz revelações sobre mudanças, acontecimentos importantes e prosperidade para os sonhadores. Veja mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.