Sonhar com mexerica, tangerina ou bergamota: verde, madura, e mais!

Sonhar com mexerica, tangerina ou bergamota: verde, madura, e mais!

Sonhar com mexericas está relacionado a boa sorte e felicidade. Confira os outros significados incríveis desse sonho aqui!


Significado de sonhar com mexerica

Mexericas descascadas e com casca

Sonhar com frutas, em geral, está associado à boa sorte. As mexericas, também chamadas de tangerinas ou bergamotas, indicam que várias situações novas vão acontecer em um futuro próximo, sendo cada uma delas representada por um dos gomos da fruta.

Assim como todos os gomos se unem formando uma fruta só, as diversas situações estarão relacionadas entre si de alguma forma. Porém, em algumas condições, o sonho também indica que situações negativas estão por vir.

É comum que outros elementos apareçam junto com a mexerica agregando significado ao seu sonho, como o estado da fruta e o que você está fazendo com ela. Ficou curioso? Veja algumas dessas condições a seguir.

Sonhar com mexerica em diferentes condições

Mexerica verde no pé

O estado das mexericas influencia o significado do sonho. Portanto, a forma como encontramos a fruta determina alguns dos significados que podem aparecer em nossos sonhos. Confira essas condições e seus significados a seguir.

Sonhar com mexerica verde

Sonhar com mexerica verde significa que você está passando por um momento de transição e renovação. Muitas coisas virão à tona, fazendo você refletir sobre seu passado e aprender com suas experiências. Esse sonho também manifesta alguns desejos que você possui, mas ainda não são claros para você.

O sonho também indica sentimentos que estão amadurecendo e ganhando espaço dentro de você, e que logo vão influenciar suas decisões e sua vida. Desse sentimento, virá uma ideia que será muito útil para você.

Porém, tome cuidado! Se você não deixar seus sentimentos e ideias amadurecerem, certamente se precipitará em alguma decisão importante.

Sonhar com mexerica verde no pé

Sonhar com mexerica verde no pé significa que você encontrará harmonia em seus relacionamentos atuais. Indica que sua intimidade com seus amigos e família está crescendo e amadurecendo. Mesmo que você não se esforce, essa situação permanecerá por algum tempo, e, por isso, é uma boa hora para que você descanse.

Para os solteiros, este sonho sinaliza que um novo amor aparecerá em sua vida, que está ligado, de alguma forma, ao seu passado. Além disso, outras situações relacionadas ao passado vão aparecer, trazendo boas lembranças e nostalgia. Tudo isso te dará um novo vigor e vai te ajudar a superar situações desagradáveis que aconteceram no passado.

Sonhar com mexerica madura

Sonhar com mexerica madura indica que você terá oportunidades muito boas em um futuro próximo. Elas estarão ligadas a um trabalho ou esforço desenvolvido por você, que já dura algum tempo. É o momento de aproveitar aquilo que você tem cultivado há bastante tempo, principalmente na área emocional.

Tome cuidado com esse tempo; assim como as mexericas apodrecem, as oportunidades também passam. Se você esperar demais para fazer aquilo que deve, vai acabar perdendo uma chance que não terá novamente. Algumas dessas oportunidades podem ser recuperadas, mas outras serão decisivas para você e mudarão o rumo da sua vida.

Sonhar com mexerica madura no pé

Assim como no caso do sonho anterior, sonhar com mexerica madura no pé indica que você terá oportunidades muito boas e irrecusáveis. Elas te ajudarão a realizar aquilo que você deseja, mas você não poderá viver todas de uma vez, assim como não poderia comer todas as mexericas maduras da árvore.

Algumas oportunidades são, de fato, melhores que outras. Aquilo que você decidir determinará o futuro da sua vida e das pessoas que dependem de você. Novos relacionamentos também aparecerão nessa fase, trazendo uma mudança de rotina.

Se você aproveitar bem essa fase, conseguirá certa estabilidade financeira e emocional, alcançando um nível de bem estar que ainda não viveu.

Sonhar com mexerica azeda

Sonhar com mexerica azeda é um mau presságio. Significa que uma doença se aproxima, para você ou para alguém próximo. Também indica que tempos de escassez e crise estão vindo. É possível que você já esteja vivendo tudo isso, e seu corpo está reagindo e te avisando sobre este estado.

É importante agir rápido, tanto para prevenir quanto para conter os possíveis danos que podem vir. O sonho também está ligado com a área profissional, simbolizando um fracasso em seus projetos. Nesse caso, se prepare para decepções e frustações. Crie sempre um plano alternativo para contornar a situação.

Sonhar com mexerica podre

Frutas podres representam as situações ruins e decepções, e sonhar com mexerica podre sinaliza algumas situações ruins interligadas entre si. Essas situações são oportunidades muito desejadas que, infelizmente, serão ou foram perdidas. Também indicam projetos frustrados e grandes decepções.

Porém, mantenha se atento, pois as frutas podres apresentam características que você pode identificar: o mau cheiro, o aspecto sujo e desgastado e a cor desbotada e escura. Isso representa, portanto, que este sonho mostra que de alguma forma sabíamos, através de sinais, que essas situações aconteceriam.

Sonhar com mexerica em diferentes situações

Prato com mexericas descascadas

Nos nossos sonhos o contexto indica muita coisa sobre o significado. Quando sonhamos com mexericas, essas circunstâncias estão relacionadas com o modo como estamos lidando com a fruta: se estamos vendo, descascando, colhendo ou fazendo outras coisas que normalmente fazemos na vida real.

Confira algumas situações que podem aparecer no seu sonho e seus significados.

Sonhar que está vendo mexerica

Sonhar que está vendo uma mexerica tem significado diferente dependendo do seu estado atual e de quem você é. Para os homens, o sonho relaciona-se à vida profissional, indicando promoções, oportunidades e que seus colegas de trabalho estão comentando de você.

Para as mulheres, além da vida profissional, ver a mexerica indica uma traição na área amorosa. Essa traição pode ser real ou representar uma perspectiva insegura e paranoica que a mulher tem sobre o seu relacionamento.

Ainda na área amorosa, mexericas indicam surpresas boas para pessoas que estão iniciando um relacionamento ou que ainda estão tentando conquistar aquela pessoa especial.

Sonhar que está descascando mexerica

Descascar alguma coisa permite ver seu interior. Assim, sonhar que está descascando mexerica ou que alguém está descascando mexericas significa que você conseguirá entender uma série de acontecimentos que virão ou que já ocorreram em sua vida.

Se for outra pessoa quem descasca, a interpretação é que outra pessoa te ajudará com o entendimento dessas situações, te dando pistas ou até mesmo te explicando o que está acontecendo.

A dificuldade que você sentir para descascar indicará o quão difícil será pra você entender tais coisas; quanto mais difícil for, maior também será o tempo que você vai levar para assimilar tudo isso.

Sonhar que está colhendo mexerica

Sonhar que está colhendo mexerica significa que você está tomando para si alguma coisa que é mais complexa do que parece. Se a mexerica estiver verde, você fará uma escolha precipitada, que provavelmente foi advertida por alguém próximo a você.

Se a mexerica estiver madura, alguma oportunidade muito atraente vai aparecer. Você já tinha se preparado para viver essa oportunidade e estava desejando-a há algum tempo. Em ambos os casos, você pode se sair bem com as escolhas que tomar.

Sonhar que está vendendo mexerica

Se você sonhou que está vendendo a mexerica, significa que coisas muito boas estão para acontecer. Isso pode estar atrelado ao seu trabalho, indicando algum aumento ou reconhecimento. Também pode estar conectado à sua vida pessoal, indicando algum novo relacionamento ou surpresas inesperadas.

Em ambos os casos, embora você fique feliz e satisfeito, outra pessoa estará bem mais feliz. Na sua vida pessoal, por exemplo, a pessoa com quem você estará se relacionando pode ter sido sua admiradora secreta durante anos. Já no seu trabalho, porventura você pode ter ajudado algum amigo e ele está muito grato com isso.

Sonhar que está comprando mexerica

Ao sonhar com comprar mexericas, o significado é muito parecido com o sonho anterior: coisas muito boas estão para acontecer. No entanto, a pessoa que ficará mais feliz com isso será você. Comprar é adquirir, ou seja, você ganhará alguma coisa na sua área emocional, física ou profissional.

Isso não sairá de graça, custará algum valor que você já tem guardado ou que já se preparou para pagar. Dependendo do quanto você teve que pagar pelas mexericas saberemos o quanto você terá que se esforçar para conseguir essa oportunidade.

Por outro lado, sonhar que está comprando mexerica podre significa que alguém está tentando te enganar.

Sonhar que está escolhendo mexerica

Você terá uma grande e difícil decisão para tomar. Sonhar com escolher mexerica pode ser uma manifestação de um momento difícil e decisivo que você está passando atualmente. Nem sempre a fruta mais bonita é escolher a fruta mais doce. Portanto, todas as características da mexerica devem ser consideradas.

Assim também, quando for tomar essa decisão, você deverá levar em conta todas as possibilidades, vantagens e desvantagens. Se a escolha estiver entre duas mexericas apenas, o sonho indica que você vai lidar com uma situação mais complexa do que parece.

Sonhar que está comendo mexerica

Quando comemos alguma coisa, aquilo faz parte de você. Você pode estar assumindo uma responsabilidade muito alta, com a qual não está preparado para lidar. Fique atento ao sabor que você sentiu no sonho. Sonhar que está comendo mexerica doce indica sucesso e boas surpresas. Mexericas amargas significam surpresas desagradáveis.

Uma mesma mexerica pode conter gomos doces e gomos azedos; significa que a situação que você viverá tem momentos amargos que não podem ser ignorados ou evitados, e que você vai ter que viver esses momentos para aproveitar os momentos agradáveis e felizes.

Sonhar que está dando mexerica para criança

Sonhar com mexericas e crianças é um bom sinal. Alimentar crianças com mexericas significa amadurecer a partir das situações e escolhas. As crianças representam imaturidade e inocência. Dessa forma, isso significa que as situações com as quais você lidará são inéditas pra você, e que as pessoas a sua volta não vão entender suas escolhas.

Se a criança está bebendo apenas o caldo e cuspindo o gomo seco, significa que alguém está tentando se aproveitar de você, sugando suas energias, sem se entregar a um compromisso mais profundo.

Nesse caso, sonhar que está dando mexerica para criança mostra que você está se relacionando com pessoas imaturas, que não estão preocupadas com seu desenvolvimento.

Outras interpretações de sonhar com mexerica

Suco de mexerica em copo de vidro

Mexericas podem significar fofocas, notícias e ilusões produzidas por nós mesmos. Ainda existem outros elementos que aparecem nos sonhos e que podem trazer significados específicos ou, até mesmo, complementar os significados.

Sonhar com cheiro de mexerica

Durante um sonho, podemos ter a sensação de estar cheirando uma mexerica. Sonhar com o cheiro da mexerica mostra que você está em busca de liberdade e de novidades para sua vida, pois se sente um pouco sufocado com sua situação atual.

O cheiro dessa fruta é muito característico e marcante. Ele geralmente está ligado com alguma memória afetiva pessoal, indicando que alguma coisa do passado virá à tona, te fazendo uma boa surpresa.

Sonhar com casca de mexerica

Cascas representam coisas das quais precisamos se livrar. Em relacionamentos, ter cascas é se manter afastado, com reservas. Sonhar com cascas de mexerica é um sinal que você precisa se entregar mais ao seu relacionamento atual se você quiser um nível maior de intimidade e compromisso.

Cascas também estão relacionadas com inseguranças e ansiedades que mantemos com relação à nossa própria vida e imagem. Elas escondem a verdadeira forma da fruta, seus gomos, o que refere-se as proteções e escudos que montamos para nos defender do mundo hostil.

Às vezes é bom se proteger, mas em excesso isso acaba impedindo relacionamentos profundos.

Sonhar com suco de mexerica

O suco de tangerina é muito nutritivo e energético. Sonhar com suco de mexerica indica boa saúde e a chegada de prosperidade. O suco é, sem dúvida, aquilo que é mais saboroso da fruta, e exige trabalho para se conseguir. Isso significa que você conseguirá um momento de descanso e estabilidade, depois de um longo período de trabalho.

Suco derramado, porém, tem uma conotação ruim. Normalmente, representa a perda de estabilidade e a perda de saúde que pode ser causada por fatores externos e internos. Significa também que situações ruins estão por vir, porém, todas elas são reversíveis e evitáveis.

Sonhar com gomo de mexerica

O gomo da mexerica representa situações isoladas. Essas situações podem ser de várias áreas, e não têm ligação entre si. Normalmente, gomos de mexerica são um bom presságio e estão relacionados a alívio momentâneo, ou a um presente inesperado.

Se o sabor dos gomos for amargo, você entrará em alguma situação que foge do seu controle, algo causado por decisões de pessoas que são autoridades: seus pais, seu chefe ou alguma autoridade política. Em todos os casos, você vai tirar boas lições de cada situação, e tudo isso vai servir como aprendizado e desenvolvimento pessoal para você.

Sonhar com árvore de mexerica

Uma árvore representa vida, origem e família. Sonhar com árvore de mexerica prenuncia que você encontrará uma fonte de oportunidades com pessoas especiais que farão parte da sua vida. Essa fonte pode ser uma faculdade, um novo emprego, um novo grupo de amigos que você crie ou o amor da sua vida.

Se você já estiver em um relacionamento, sonhar com árvore de mexerica são sinais de filhos a caminho. Árvores também estão ligadas à saúde e à prosperidade financeira. Todos esses acontecimentos vão te proporcionar grande felicidade, e indicam que você está chegando a uma nova etapa da sua vida.

Sonhar com árvore carregada de mexerica

Sonhar com uma árvore carregada de mexericas indica prosperidade financeira, e saúde sem precedentes. O que se aproxima será uma situação tão agradável que influenciará na felicidade de outras pessoas que estão próximas a você. Seus relacionamentos entrarão em harmonia, e você conseguirá reatar amizades antigas e conseguir aliados fortes.

Porém, cuidado! Essa boa fase também atrairá pessoas falsas, que vão se aproximar apenas para se aproveitar de tudo aquilo que você tem a oferecer. Algumas dessas pessoas, por causa de inveja, vão tentar te prejudicar.

Sonhar com pomar de mexerica

Sonhar com pomar de mexericas revela que muitas coisas diferentes estão acontecendo e ainda vão acontecer com você. Sua vida vai tomar vários rumos diferentes, e você terá que se adaptar a todas essas novas mudanças que aparecerão. O sonho também traz outro significado muito bom ligado à conquista de metas e objetivos realizados.

Porém, em algum momento você terá que decidir qual rumo vai tomar e como lidará com todas as oportunidades, inclusive aquelas que terá que rejeitar. Novos relacionamentos vão surgir, alguns muito marcantes, outros esquecíveis. Muitas oportunidades de emprego também aparecerão.

Sonhar com mexerica e laranja

Se você sonhar com mexericas e laranjas, fique contente, pois esse sonho indica boa saúde e muito vigor. A laranja e a mexerica são frutas que se diferenciam principalmente por sua forma; enquanto a mexerica possui gomos, a laranja é preenchida completamente por sua polpa, que é separada por finas membranas.

Ambas estão relacionadas à energia e vitalidade, e sonhar com as duas é um sinal muito bom sobre sua saúde física. O sonho também indica que as situações que virão para sua vida, mesmo que sejam difíceis, não irão te abalar.

Por causa dessa boa fase, você conseguirá uma boa produtividade no seu trabalho, chamando atenção de seus colegas e até do seu chefe.

Sonhar com muitas pessoas comendo mexerica

Mexericas também tem uma ligação com fofoca, boatos e até calúnias, e esse é um dos casos em que o sonho não tem um significado muito bom. Sonhar com muitas pessoas comendo mexerica significa que um boato sobre você vai se tornar popular, e muitas pessoas vão acreditar nisso. É possível até que você já esteja sendo vítima desta fofoca generalizada.

O sonho também indica que uma possível traição está por vir de qualquer lugar: na área amorosa, profissional, da família ou dos amigos. É bom que você tome cuidado, mas não se isole, pois o isolamento pode aumentar o tamanho da fofoca e seu próprio sofrimento.

Sonhar que uma dona de casa está comprando mexerica

Esse é um ótimo presságio. Seus negócios serão bem sucedidos e as pessoas em sua volta irão perceber seu sucesso. Você terá boas surpresas em sua vida pessoal e conhecerá pessoas de confiança. É um bom momento para criar reservas, estabelecer alianças e iniciar aquele projeto que sempre quis fazer.

Outras oportunidades muito boas aparecerão durante esse momento de sorte, mas não será possível aproveitar todas. As escolhas que você fará determinarão seu futuro próximo e a sua generosidade vai ser decisiva nesse momento: quanto mais você compartilhar sua felicidade com outras pessoas, mais se sentirá realizado.

Sonhar com mexerica é um sinal de crescimento e prosperidade?

Árvore carregada de mexerica

De maneira geral, sonhar com mexericas significa que você passará por muitas experiências boas e inusitadas. Várias situações vão acontecer contigo, algumas serão ruins e outras serão boas. Em ambos os casos, você pode amadurecer com suas vivências e experiências.

O estado da mexerica e o que você faz com ela determinará a interpretação. Por exemplo, sonhar com mexericas amargas e podres aponta para situações desagradáveis e perda de grandes oportunidades, mas sonhar com mexericas boas e atraentes representa a passagem por situações felizes e a chegada de uma boa fase. Assim, mantenha-se atento aos detalhes do seu sonho para conhecer melhor o significado dele.

Autor deste artigo

Estudioso de todas as artes. Amante do conhecimento e da verdade.
Sempre estou interessado em investigar as questões que nos causam perplexidade.

Palavras-chave relacionadas


comida natureza bebida

Artigos relacionados


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com carne seca? Crua, cozida, salgada e mais!

O que significa sonhar com carne seca? Crua, cozida, salgada e mais!

Neste artigo abordaremos 22 tipos de sonhos com carne seca. Cada um desses sonhos apresenta indicativos diferentes. Confira e saiba o que fazer depois do sonho!


O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

O que significa sonhar com jambo? No pé, maduro, grande, podre e mais!

A interpretação de sonhar com jambo se relaciona com as emoções, como também trazem presságios e revelações importantes. Saiba mais aqui!


Sonhar com Whisky: na garrafa, no copo, bebendo, servindo e mais!

Sonhar com Whisky: na garrafa, no copo, bebendo, servindo e mais!

Sonhos com whisky revelam bons momentos e prosperidade, e indica muitas mudanças na vida do sonhador. Veja algumas interpretações!


O que significa sonhar com marmita? Vazia, fechada, com comida e mais!

O que significa sonhar com marmita? Vazia, fechada, com comida e mais!

Sonhar com marmita fala sobre a importância de usar seu tempo e dinheiro com sabedoria. Veja aqui essa e outras interpretações.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza