Sonhar com carinho: da mãe, pai, amigo, criança, chefe e mais!

Sonhar com carinho: da mãe, pai, amigo, criança, chefe e mais!

Sonhar com carinho indica reflexos dos seus sentimentos e das suas condutas frente às pessoas que fazem parte da sua vida. Clique e confira!


O que significa sonhar com carinho?

Filha deitada no colo da mãe, recebendo carinho

Sonhar com carinho, na maioria das vezes, significa um reflexo dos seus sentimentos. As formas como está se sentindo em relação a si mesmo e às pessoas que fazem parte da sua vida estão retratadas nesse tipo de sonho.

Além disso, dependendo de que está fazendo carinho e da proximidade que você tem com a pessoa do sonho, a interpretação pode variar de presságios sobre fases futuras a avisos a respeito de como sua conduta pode afetar negativamente ou positivamente seus relacionamentos mais importantes.

Portanto, continue lendo esse texto e confira a seguir os principais tipos de sonhos com carinho e suas mais variadas interpretações.

Sonhar que você está fazendo carinho

Amigas abraçadas admirando a paisagem

Os sonhos em que você está fazendo carinho em alguém indicam suas preocupações, vulnerabilidades e sentimentos cultivados dentro de si em relação às pessoas que lhe cercam. Também podem representar presságios. Veja a seguir.

Sonhar que faz carinho em alguém

Sonhar que faz carinho em alguém significa que, em breve, você poderá encontrar aquela pessoa que tanto sonhou e ela vai trazer muito amor e felicidade para sua vida. Essa pessoa pode já estar bem próxima de você ou pode cruzar seu caminho em pouco tempo.

Dessa forma, fique atento para não deixá-la escapar. Saia para conhecer gente nova, abra sua mente para novas pessoas, novas conversas e pontos de vista. Deixe completamente de lado o costume de se apegar às primeiras impressões.

Não fique distraído. A pessoa dos seus sonhos pode estar mais perto do que você imagina, portanto, mantenha os olhos abertos e o coração ainda mais.

Sonhar que faz carinho em uma criança

Se você sonhou que fazia carinho em uma criança, significa que, inconscientemente, você reconhece em si mesmo uma habilidade inata para liderar. Você já notou que tem um dom incomum para atrair pessoas e persuadi-las a fazer algo.

Além disso, também já percebeu que as pessoas ao seu redor estão sempre se voltando para você, buscando alguma espécie de orientação ou mesmo uma reação sua para saberem como agir.

Logo, se você sonhou que fazia carinho em uma criança, está na hora de usar esses talentos. Busque uma carreira em que a posição de liderança é importante, tome à frente de projetos em seu trabalho ou nos estudos. Apenas faça isso de maneira sutil, para não parecer afoito ou convencido.

Sonhar que faz carinho em seu parceiro ou parceira

Seu relacionamento com a pessoa que ama é sólido e vocês podem enfrentar qualquer coisa se estiverem juntos. Esse é o significado de sonhar que faz carinho em seu parceiro ou parceira. Essa segurança está firme em seu coração e mente, e isso se reflete em seus sonhos.

Portanto, continue dando valor a esse bem precioso que tem em mãos. Nem todos têm essa sorte. Não deixe que fatores externos e pessoas invejosas estremeçam a relação de vocês, fazendo-os perder o que há de melhor.

Além disso, não se acomode com a estabilidade. Continue se esforçando para que as coisas permaneçam firmes entre vocês e seu relacionamento melhore a cada dia.

Sonhar que faz carinho em sua mãe

Ao sonhar que faz carinho em sua mãe, o seu subconsciente está refletindo alguma preocupação que você tem com ela. Você pode estar preocupado com a saúde da sua mãe ou apenas receoso por causa da idade que vem chegando.

Ou seja, o tempo parece passar rápido demais para você e os sinais dele ficam mais evidentes a cada dia, no rosto dela, nos cabelos, na voz. Isso está lhe deixando um tanto inquieto.

Dessa forma, o mais recomendado é que você se aproxime ainda mais da sua mãe. Passe mais tempo com ela, tenha conversas mais longas e profundas. Aconselhe-a a ir ao médico e fazer alguns exames. Cuide da sua mãe querida e mostre a ela todo seu amor.

Sonhar que faz carinho em seu pai

Você errou em alguma situação em que achou que estava agindo corretamente. A constatação dessa falha pesou em sua mente de tal forma que seu subconsciente refletiu isso em sonhos, ao lhe fazer sonhar que fazia carinho em seu pai.

Erros de julgamento acontecem com frequência. Nem sempre você tem todas as informações e dados necessários para tomar uma atitude correta, mas ao achar que tem, acaba por errar achando que está acertando.

No entanto, lamentar por isso não adianta mais. Use essa situação como experiência para sua vida. Trabalhe para minimizar qualquer dano, aprenda com esse erro, cresça pessoalmente e siga em frente.

Sonhar que faz carinho em um amigo

Se você sonhou que fazia carinho em um amigo, significa que você está escondendo algo dele com medo de magoá-lo. Dessa forma, ao achar que a verdade vai feri-lo você insiste em continuar ocultando-a dele.

Então, você precisa se lembrar de que, às vezes, a verdade realmente dói, mas isso não a torna menos necessária. A lealdade em suas relações consiste no fato de ambas as partes serem verdadeiras uma com a outra.

Portanto, chame seu amigo para uma conversa. Prepare o terreno com cuidado e conte a verdade, se mostrando disposto a ser um apoio para ele, caso a realidade se apresente difícil demais.

Sonhar que faz carinho em um colega

Sonhar que faz carinho em um colega significa que na vida real você tem uma espécie de rivalidade com ele. Você está sempre se comparando com essa pessoa e fazendo o que pode para superá-la, mesmo que não tenha uma consciência muito ativa disso.

Por um lado, isso pode ser bom para você, pois essa pessoa o mantém sempre motivado a melhorar a cada dia. Porém, por outro lado, se você não tomar cuidado, pode levar essa rivalidade a um nível alto demais e prejudicar a si mesmo, a essa pessoa e até mesmo seu ambiente de trabalho.

Sendo assim, se avalie constantemente. Busque um equilíbrio saudável em tudo o que fizer. Se possível, mude seu parâmetro de comparação, começando a tentar superar a si mesmo a cada dia, ao invés de viver se comprando a outra pessoa.

Sonhar que faz carinho em seu chefe

Você está se sobrecarregando no trabalho. Pensa nele em todo momento, ocupa todas as suas horas livres com ele e o tem como prioridade máxima. É isso que está lhe fazendo sonhar que faz carinho em seu chefe.

Você precisa se lembrar de que o equilíbrio é tão essencial quanto a sua eficiência. Se seu trabalho ocupa cada dia da sua vida e está começando a entrar nos seus sonhos, é hora de refletir se não está exagerando demais.

Sendo assim, tire um tempo para si mesmo. Reflita se nessa ânsia para mostrar toda sua eficiência você não tem negligenciado as pessoas próximas a você, seus amigos e até mesmo sua saúde. Descanse mais. Reserve mais tempo para o lazer. Cuide de si mesmo e das pessoas que lhe cercam.

Sonhar que faz carinho em uma pessoa falecida

Sonhar que faz carinho em uma pessoa falecida aponta para uma profunda tristeza, carregada de saudades. Você pode estar se sentindo triste por causa da perda de alguma pessoa ou mesmo por ter percebido que deixou uma oportunidade muito boa passar.

Sendo assim, tire um tempo sozinho para superar isso. Algumas dores precisam mesmo ser sentidas e enfrentadas para por fim, irem embora. Não se condene por querer se afastar um pouco das próprias atividades e das pessoas que lhe cercam. Você precisa desse momento.

No entanto, faça isso com equilíbrio. Afundar demais na tristeza e por muito tempo, não vai lhe fazer bem. Enfrente a situação, chore se precisar, mas depois erga a cabeça e siga em frente.

Sonhar que está recebendo carinho

Mulher fazendo carinho em uma criança, abraçando

Os sonhos em que você recebe carinho têm a ver com suas relações pessoais, amorosas e profissionais e a forma como sua conduta influencia. Confira no texto a seguir.

Sonhar que alguém te faz carinho e para

Se você sonhou que alguém lhe fazia carinho e então parava, significa que, em breve, você irá decepcionar alguém. Alguma atitude sua irá de encontro às expectativas que essa pessoa depositou em você e ela ficará ressentida com isso, em silêncio.

Você vai perceber que essa pessoa vai começar a agir diferente, se distanciando aos poucos de você, sem explicação alguma. O aviso é que, se deixar o silêncio se prolongar, a situação irá piorar e poderá desgastar o relacionamento de vocês.

Portanto, não deixe que as coisas cheguem a esse ponto. Ao notar os sinais, chame logo a pessoa para uma conversa. Incentive-a a falar abertamente a respeito dos próprios sentimentos e do que você fez de errado. Mostre-se disposto a se retratar e melhorar a partir de então, pelo bem dos dois.

Sonhar que uma criança te faz carinho

Sonhar que uma criança lhe faz carinho aponta para uma urgente necessidade de mostrar mais afeição para as pessoas ao seu redor. Você ama sua família e amigos, mas não tem demonstrado isso ultimamente.

Ou seja, sonhar com o carinho de uma criança mostra que, no fundo, você sabe que está sendo duro demais com aqueles que ama e reservado demais a respeito dos próprios sentimentos. Aqueles que lhe cercam estão lhe achando muito frio e você está percebendo isso.

Sendo assim, reflita um pouco mais a respeito disso. Tente começar ser mais suave, mesmo que aos pouquinhos. Vá parando de esconder os próprios sentimentos e faça as pessoas que lhe amam se sentirem amadas por você.

Sonhar que seu parceiro ou parceira te faz carinho

Seu relacionamento está precisando de mais atenção. Você tem dedicado muito pouco tempo a ele por causa das inúmeras atividades que precisa fazer e do estresse do trabalho. É essa convicção inconsciente que lhe fez sonhar que seu parceiro ou parceira lhe faz carinho.

Essa pouca atenção dedicada ao seu relacionamento está lhe causando um profundo sentimento de solidão e, possivelmente, sua pessoa amada está sentindo o mesmo. Sua relação pode acabar prejudicada se você não tomar uma atitude.

Portanto, se organize. Dedique tempo apenas às tarefas prioritárias. Reserve mais tempo para você e a pessoa amada, saiam para passear, jantar ou assistir um filme. Mostre a ela que, apesar de toda turbulência do dia a dia, o relacionamento de vocês é importante e merece atenção.

Sonhar que a sua te mãe faz carinho

Sonhar que sua mãe te faz carinho simboliza um sentimento profundo de solidão e desamparo. Você necessita desabafar com alguém, falar sobre seus sentimentos, seus medos e fraquezas, mas tem medo de ser julgado por causa disso.

Dessa forma, tem guardado tudo para si, mantendo-se constantemente preso em um emaranhado de sentimentos negativos do qual não consegue sair.

Sendo assim, não deixe que essa situação se prolongue mais. Procure alguém de confiança para desabafar, mas se mesmo assim, não se sentir confortável com isso, busque ajuda profissional. Lembre-se de que sua saúde mental é importante.

Sonhar que o seu pai te faz carinho

Você está insatisfeito por que ainda não viu o resultado do seu trabalho árduo e ainda não alcançou seus objetivos. Está constantemente com a impressão de que apenas luta e se esforça em vão. É esse sentimento de frustração que lhe fez sonhar com seu pai lhe fazendo carinho.

Então, é necessário que você tenha paciência. Nem tudo acontece no momento que você almeja, mas isso não significa que não vai acontecer. Continue se empenhando e dando o seu melhor, pois em breve os resultados vão chegar.

No entanto, reflita também se não está fazendo alguma coisa da forma errada. Às vezes, o alcance dos seus objetivos está à distância de um pequeno ajuste em sua conduta.

Sonhar que seu amigo te faz carinho

Se você sonhou que seu amigo te fazia carinho, isso quer dizer que você está um pouco inseguro com relação a ele. Você está desconfiando desse amigo por causa de algum comportamento diferente. Está sentindo-o mais distante, como se ele tentasse evitar você.

Esse comportamento estranho está lhe deixando inquieto e essa inquietação foi refletida em seus sonhos. Em um momento como esses, o ideal é que você não escolha o silêncio como ferramenta. Um bom diálogo é o caminho mais provável para uma solução.

Portanto, chame seu amigo para uma conversa e fale com ele sobre isso abertamente. Faça-o falar sobre o que o está incomodando e se mostre disposto a ajudá-lo. Não deixe que essa fissura se torne um abismo entre vocês dois.

Sonhar que um colega te faz carinho

Sonhar que um colega te faz carinho indica decepção. Você vai descobrir que errou ao confiar em alguém. E descobrirá isso do jeito difícil.

Nesse caso, não há muito que fazer além de preparar sua mente e seu coração para o acontecimento. Lembre-se de que a culpa por isso não é inteiramente sua. Acreditar no melhor lado das pessoas não é um erro.

Sendo assim, não mude quem você é. Seja menos ingênuo, apenas, e analise melhor antes de depositar sua confiança em alguém. Ademais, reserve um tempo para se recuperar de possíveis danos e siga em frente.

Sonhar que seu chefe te faz carinho

Você não se sente valorizado em seu trabalho. Sabe que está dando o seu melhor em tudo o que faz, procura cumprir todas as suas atividades, mas sente que não está sendo reconhecido por isso. Essa frustração está se enraizando em sua mente e seu subconsciente refletiu isso lhe fazendo sonhar que seu chefe lhe fazia carinho.

Nesses momentos, é necessário que você mantenha a cabeça no lugar. Não mude sua conduta para pior por causa disso. Apenas analise se, talvez, mudar um pouco a forma como faz as coisas não vai garantir que percebam seu trabalho.

Sonhar que uma pessoa falecida te faz carinho

Sonhar que uma pessoa falecida lhe faz carinho indica um sentimento de vulnerabilidade. Logo, você tem se sentido frágil e desamparado e sente que precisa ser protegido.

Essa sensação de vulnerabilidade pode ser passageira ou não, mas você precisa tomar cuidado com ela para não acabar buscando refúgio em qualquer pessoa e aceitar qualquer coisa que receber, achando que é amor e carinho, quando na verdade está bem longe disso.

Sendo assim, valorize a si mesmo e os próprios sentimentos. Aproxime-se de quem você sabe que pode lhe dar o que você precisa. Pessoas que realmente se importam com você e querem seu bem.

Sonhar que alguém está recebendo carinho

Mãe fazendo carinho em seu bebê

Quando você sonha que alguém está recebendo carinho, o seu subconsciente está apontando para algum sentimento que você tem guardado dentro de si. Pode se tratar de alguma carência emocional, ciúmes ou mesmo solidão. Confira a seguir.

Sonhar que alguém fazendo carinho em uma criança

Você ouvirá uma boa notícia em relação à vida de alguém próximo e ficará muito feliz por ele. É esse o presságio quando você sonha que alguém está fazendo carinho em uma criança. Pode ser o nascimento de um bebê, um casamento ou mesmo uma promoção no trabalho.

Portanto, compartilhe desse momento de alegria e aproveite-o com essa pessoa. Continue se mostrando disposto a ajudar no que puder, pois o fato de ela dividir isso com você apenas mostra o quanto você é importante para ela.

Sonhar que seu parceiro ou parceira faz carinho em alguém

Sonhar que seu parceiro ou parceira faz carinho em alguém indica ciúmes. Por algum motivo, você tem desconfiado da lealdade da pessoa amada e esse sentimento está lhe incomodando tanto que começou a ser refletido em seus sonhos.

É importante lembrar que fazer julgamentos sem informações suficientes só vai lhe causar prejuízos. Tome cuidado para que essa desconfiança não abale seu relacionamento, fazendo-o perder o que já tem nas mãos.

Então, um bom diálogo pode ser a solução para esse problema. Além do mais, reflita se esse ciúme não está sendo causado por falta de confiança em si mesmo e trabalhe mais sua autoestima.

Sonhar que a sua mãe faz carinho em alguém

Se você sonhou que sua mãe fazia carinho em alguém, isso significa que ultimamente tem se sentido muito sozinho. Por algum motivo, você está achando que ninguém compreende seus sentimentos. Está sentindo falta de alguém que lhe conheça por completo, lhe entenda e lhe ame como você é.

Essa sensação de desamparo pode ter sido causada por alguma decepção que você teve com alguém, ou mesmo por ter passado muito tempo sem um relacionamento amoroso.

De qualquer forma, trabalhe esse sentimento. Converse com as pessoas próximas a você. Se necessário, busque um relacionamento, saindo para conhecer pessoas novas. Apenas tome cuidado para que esse sentimento de solidão não o faça tentar preencher seu vazio com qualquer um.

Sonhar que o seu pai faz carinho em alguém

Você está agindo de forma injusta com seu pai ou com alguém que faz um papel de pai em sua vida. Por algum motivo você não está se entendendo com essa pessoa e está julgando-a muito severamente por suas convicções e formas de agir.

Logo, é necessário que você reflita um pouco mais a esse respeito. As pessoas ao seu redor são mesmo diferentes de você e têm todo o direito de pensar diferente e agir de formas que você não agiria. Tentar moldá-las às suas próprias ideias só vai acabar por afastá-las de você.

Sendo assim, exercite mais sua compreensão e tolerância. Escute mais as pessoas ao seu redor, tente olhar as situações por outros ângulos e se esforce para manter seus relacionamentos saudáveis e, consequentemente, duradouros.

Sonhar que seu amigo faz carinho em alguém

Se você sonhou que seu amigo fazia carinho em alguém, tudo indica que você sente mais do que amizade por essa pessoa. Pode se tratar de um sentimento romântico ou mesmo uma afeição mais familiar, que ainda assim, vai muito além da amizade.

Se é o primeiro caso, pense com cuidado e observe seu amigo. Se perceber que ele sente o mesmo, pode ser uma boa ideia falar dos seus sentimentos para ele. Apenas tome cuidado para não se iludir, vendo apenas as coisas que quer ver.

Se é o segundo caso, mantenha o sentimento. Cuide desse amigo e proteja-o como se fosse um irmão. Apenas tome cuidado para não exagerar e acabar por sufocá-lo.

Sonhar com carinho tem a ver com carência emocional?

casal fazendo carinho um no outro

Sonhar com carinho aponta para os mais diversos tipos de sentimentos que você pode estar cultivando dentro de si. Nem sempre eles têm a ver com carência emocional, pois podem também ter relação com suas amizades e relacionamentos profissionais.

Dessa maneira, sonhar com carinho reflete suas condutas e a forma como elas afetam sua vida e a vida das pessoas que lhe cercam. Há também a possibilidade do sonho ter relação com avisos a respeito de acontecimentos futuros que vão exigir de você coragem e firmeza.

Sendo assim, ao ter esse tipo de sonho, é importante que você se atente para o significado dele e ajuste sua forma de agir de maneira que seus relacionamentos e sua vida sigam estáveis e saudáveis.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


pessoas ações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

O que significa sonhar com concreto? Fresco, mole, na laje e mais!

Neste artigo, abordaremos os sonhos com concreto e o que eles têm a ver com os relacionamentos. Se você já sonhou com esse material, confira os significados!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.