O que significa sonhar com taturana: verde, preta, branca e mais!

O que significa sonhar com taturana: verde, preta, branca e mais!

Sonhar com taturana traz um alerta para situações que julga ser o que não são. Leia o texto para entender a mensagem que o sonho quer passar!


O que significa sonhar com taturana

taturana verde enrolada em uma folha

Sonhar com taturana é um alerta sobre as coisas e pessoas a sua volta, que não são o que você tem pensado. Existem taturanas de diversos tamanho e cores, são animais bastante chamativos por terem cores bonitas. Estas características existem justamente para alertar os outros bichos de seu perigo.

Quando taturanas são apresentadas em sonho, deve-se ter muita atenção, pois oportunidades e pessoas que você acredita serem boas não são exatamente como pensa, mesmo parecendo muito boas e atrativas. No entanto, deve-se ficar em alerta, pois isso é uma isca que irá atrair problemas para você.

Taturanas podem ser apresentadas de diversas maneiras, cores e tamanhos em seus sonhos. Então, para ficar atento aos seus significados, leia o texto a seguir. Nele, você encontrará explicações mais detalhadas.

Sonhar com taturanas em tamanho normal e em diferentes tamanhos

várias taturanas pequenas em uma folha verde

O tamanho da taturana apresentada em seu sonho é uma relação com a dimensão da situação ou do problema que precisa enfrentar. Se for pequeno, você tem dado atenção a algo irrelevante, mas se for grande, o problema já tem maiores dimensões. Veja a seguir o significado dos diferentes tamanhos de taturanas e saiba qual sinal elas querem transmitir por meio dos sonhos.

Sonhar com taturana

Taturanas são apresentadas em sonhos como formas de representar pessoas, momentos, situações e relações que parecem uma coisa, mas são outra. As taturanas são bichos bonitinhos e coloridos, mas as cores são justamente para alertar as outras espécies, pois elas são perigosas, venenosas e podem deixar um grande estrago na pele.

A mensagem principal desse sonho avisa que você confia demais nas pessoas, acredita na bondade de olhos fechados. É hora de ser mais cuidadoso. Há um alerta para ser mais cauteloso, buscar uma compreensão além do óbvio, tanto das pessoas, quanto das oportunidades, pois onde você só enxerga coisas boas, existe uma realidade totalmente diferente.

Sonhar com taturana grande

Quando vista em um sonho, o tamanho da taturana simboliza o quanto você tem dado credibilidade a uma situação que irá lhe fazer mal, tem relação com a dimensão do seu problema. Você está sendo avisado por pessoas que querem seu bem, para abrir os olhos e analisar a situação, mas não tem dado ouvidos.

Então se atente ao significado desse sonho e lembre-se que essa ocasião não é o que parece, você está sendo inocente e imaturo por não ouvir aqueles que lhe amam. Caso queira arriscar, pense por você mesmo e analise se vale a pena pagar para ver.

Sonhar com taturana gigante

Ver uma taturana gigante em um sonho traz o aviso de sua falta de consideração para com aqueles que se importam com você. Eles já te avisaram sobre uma situação, na qual você vai se dar mal se continuar ignorando.

Por isso, é hora de escutar mais seus amigos e familiares. Por mais que seja impulsivo e tenha certezas em sua vida, não custa muito ouvir o que eles querem dizer, analisando com cautela e ver se as opiniões têm fundamentos. Melhor do que meter os pés pelas mãos, e depois ouvir um “eu avisei”.

Sonhar com taturana muito pequena

Sonhar com taturana pequena é um alerta quanto às escolhas que fez recentemente e como tem guiado sua vida. Provavelmente, você se envolveu com algo de caráter duvidoso, mas foi muito recente e ainda há tempo de se libertar sem grandes problemas. O tamanho pequeno da taturana em seu sonho indica que outras pessoas ainda não perceberam o que foi feito.

Portanto, preste atenção ao que as coisas realmente são e não ao que parecem ser. O sonho é um sinal de que ainda é tempo de se livrar de algo ruim e ter um caminho proveitoso.

Sonhar com taturanas de diferentes cores

taturana azul

As cores possuem simbolismos muito fortes, pois são representações da diversidade dos sentimentos. As taturanas são alerta para aparência. A presença de taturanas de diferentes cores nos sonhos traz interessantes significados. Veja abaixo alguns deles.

Sonhar com taturana preta

A cor preta representa seriedade nas situações e ambientes. Logo, se você sonhou com uma taturana preta é bom ficar atento às relações em seu ambiente de trabalho e ocasiões que exijam mais seriedade.

Desta forma, é interessante que reflita e seja mais atencioso com a maneira que se mostra para aqueles com quem convive, para que não passe uma imagem que não é o que deseja. Assim, evitará mal-entendidos e problemas futuros.

Sonhar com taturana preta grande

Quem sonhar com uma taturana preta grande precisa ter atenção aos sentimentos e pensamentos negativos. Você tem se sentido vazio, insignificante e sem valor. Contudo, há algo novo que precisa ser feito e você tem se sentido ansioso e com medo, o que é muito normal, mas deve se acalmar, pois pode estar sofrendo antecipadamente.

Saiba que você é muito importante para as pessoas que o cercam e deve dar mais atenção para cultivar melhor os laços familiares. Então, deixe no passado tudo aquilo que lhe traz sentimentos negativos.

Sonhar com taturana branca

Se você sonhou com taturana branca está passando por um momento turbulento e busca meios de ter paz e tranquilidade. Esse sonho é um sinal para ficar atento às situações ou pessoas com que se envolve para ter tranquilidade.

Quando se está passando por maus bocados e desesperado para encontrar uma solução, a pessoa tende a se agarrar a primeira oferta de ajuda. É natural buscar esperança quando está aflito, mas principalmente na agonia, deve analisar muito bem se a oferta é, realmente, feita de boas intenções. Assim, você vai evitar ganhar um problema tentando resolver outro.

Sonhar com taturana verde

O verde simbolicamente representa a esperança. Já a taturana simboliza que deve estar atento ao que parece ser bom. No momento, você está passando por uma dificuldade e algo surgiu em seu caminho com a proposta de resolver seus problemas muito facilmente. Mas tenha muita cautela.

Esse sonho traz um alerta muito importante para que não crie falsas expectativas em uma solução incerta. Essa oportunidade de resolução dos seus problemas é muito fácil. Então, avalie o todo e tenha certeza de que não será enganado, pois o que não falta por aí é gente de má fé.

Sonhar com taturana verde-claro

Verde-claro simboliza confiança e genuinidade. Logo, sonhar com uma taturana verde-claro significa que você não tem sido genuíno e fiel com você mesmo, e tem ignorado o alerta que alguém tenta lhe dar. Mas ignora porque está se sentindo cansado e sobrecarregado por ter de atingir expectativas que não são suas.

Para evitar ou acabar com esse clima pesado, é preciso pôr as cartas sobre a mesa, falar abertamente sobre suas pretensões, ouvir de bom grado os conselhos e deixar claro os seus objetivos. Assim, quebrará a imagem negativa que as pessoas têm de você, mostrando que não é o que pensavam.

Sonhar com taturana amarela

A cor amarela representa a amizade, enquanto as taturanas serão sempre um alerta para as aparências quando vistas em um sonho. Então, fique atento para não considerar pessoas que não merecem sua consideração.

Há um sinal para prestar atenção em seu grupo de amigos. Você tem se deixado levar por suas amizades, acredita cegamente nelas, porque você é uma pessoa verdadeira, e pensa que todos são assim. Contudo, esse é o momento de ter mais cuidado e saber que, mesmo em seu grupo de amigos, há alguém agindo pelas suas costas. Então, não se deixe levar pelas aparências.

Sonhar com taturana azul

Taturana azul apresentada em sonho é símbolo de clareza. Você finalmente chegou em um nível de compreensão de uma situação que o deixava confuso e inseguro. E quando realmente entendeu a situação, viu que não era exatamente como pensou que fosse.

Logo, esse sonho indica que deve analisar sua compreensão das situações, pois algo não é o que parece. Você anda em dúvida com relação aos seus sentimentos e atitudes, pois tem medo de magoar alguém. Para que consiga resolver essa situação, você deve ficar calmo e livre de pressão, compreendendo a mensagem do seu subconsciente.

Sonhar com taturana marrom

Sonhar com taturana marrom mostra que você tem dado muita atenção a algo que não deveria, pois não irá levá-lo a lugar algum. Esse sonho é um indício de que tem usado seu tempo para algo que não valerá a pena, pois parece promissor. Entretanto, na verdade, tende ao fracasso. Logo, essa é uma situação que não merece sua atenção, pois já passou do prazo.

Lembre-se que você investiu muito e não deu certo. Desta forma, ficar preso aos acontecimentos do passado inibirá suas chances de progresso. Por isso, abra mão do que não vale a pena, para não perder tempo.

Sonhar com taturana colorida

Uma taturana colorida em seu sonho é um bom sinal, pois a maioria das cores possuem bons significados, indicando alegria. Então, não há motivo para ficar se sentindo inseguro, solitário, deprimido, pois esse sonho indica boas vibrações e muita felicidade em sua vida.

O branco simboliza paz e tranquilidade. O vermelho representa os sentimentos. A cor marrom indica que deve se desapegar do que não agrega em nada. O verde traz sorte e esperança. Já o amarelo indica que sua vida financeira irá melhorar. Então, se a taturana do seu sonho apresentou essas cores juntas, uma fase próspera terá início em sua vida.

Significado de outros sonhos relacionados a taturanas

muitas taturanas juntas

Taturanas são bichos versáteis e seu significado em sonhos depende da forma como são apresentadas. A quantidade, o que causam, as ações para com elas possuem significados diferentes. Então veja a seguir alguns deles, como, por exemplo, sonhar com taturana no corpo ou queimando.

Sonhar com um monte de taturanas

Sonhar com uma grande quantidade de taturanas é um sinal de que muitas coisas a sua volta não são o que parecem, avisando que você está vivendo grandes ilusões. Desta forma, coloque os pés no chão e comece a prestar atenção as coisas a sua volta.

Veja se essa oportunidade é tão boa quanto parece, analisando se as pessoas a sua volta têm agido com sinceridade. Se você é uma pessoa ingênua e acredita piamente no que vê, dê ouvidos a sua intuição. Portanto, esse sonho é indício de que você precisa se atentar aos detalhes e se questionar.

Sonhar com taturana no corpo

Taturanas causam queimação na pele como forma de proteção natural. Por isso é bom se manter distante. Se você sonhou com uma taturana sobre seu corpo, esse sonho é um alerta. Algo ou alguém que você acreditou que poderia confiar irá machucá-lo.

Além disso, um problema tem tomado grandes dimensões sem que você perceba. O sonho é um sinal para estar atento ao que acontece próximo a você. Lembre-se que aparências enganam, muitas pessoas só são gentis enquanto lhes convêm. Não viva desconfiado, mas não entregue total confiança, principalmente se são pessoas e ocasiões novas em sua vida.

Sonhar com taturana queimando

Sonhar com uma taturana queimando é um indício de que você tem enxergado superficialmente uma situação da sua vida e não está vendo a gravidade dela. Esse sonho é um alerta para olhar além do que está óbvio.

Há falhas na sua forma de ligar os fatos, organizar os pensamentos e listar as possibilidades de solução. Por este motivo, você poderá sentir um descontrole na hora de lidar com a situação. Então, se desprenda do que parece óbvio e conclusivo, olhando além para poder identificar o que lhe afeta, lutando com algo palpável e claro.

Sonhar com queimadura de taturana

Sonhar que está sendo queimado por uma taturana é um chamado para refletir e aprender com situações do passado, pedindo para que você busque respostas em situações que já vivenciou antes e que foram resolvidas. Atualmente, você enfrenta uma situação parecida e não precisa ficar frustrado novamente se buscar conhecimento nas suas memórias.

Com isso, terá amadurecimento para viver novas etapas, nas quais se sairá melhor, pois aprendeu com o sofrimento. No entanto, esse novo caminho pede grandes esforços de usa parte. Por isso, continue sendo forte e corajoso.

Sonhar que está matando uma taturana

Matar uma taturana em um sonho traz um importante presságio avisando que poderá perder uma oportunidade pelo de fato de não enxergar o valor da situação.

É normal que esteja habituado com a rotina e falta de novidade, mas fique alerta, pois uma grandiosa oportunidade irá surgir em sua vida. Logo, você precisa estar atento para não deixar escapar. Esteja atento e enquanto isso, se prepare, pois boas oportunidades vêm com grandes desafios.

Sonhar com taturana é algo positivo ou negativo?

taturana verde com pintas pretas e laranja em um galho

De forma geral, os sonhos com a taturana são positivos. Pois trazem um sinal de que está sendo alertado a respeito de situações e pessoas que julgava ser o que não são. Além disso, esse sonho traz a mensagem de que ainda há tempo de mudar suas atitudes e concepções, de forma a ser e buscar pelo lado verdadeiro das pessoas, analisar e pesar as situações.

É admirável que acredite e espere pelo lado positivo das pessoas, mas é importante estar atento aos seus atos, questionando se coincidem com o que pregam. Não seja paranoico a ponto de desconfiar de tudo e de todos, mas seja racional para não ser tão ingênuo e sair prejudicado das situações e relacionamentos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


animais natureza

Artigos relacionados


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

O que significa sonhar com ornitorrinco? Filhote, gigante, na água e mais!

Neste artigo trazemos 13 tipos de sonhos com ornitorrinco, e outros cinco tópicos sobre características gerais dessa classe de sonhos. Leia e saiba o que fazer!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

O que significa sonhar com ostras? No mar, no mercado, com pérola e mais!

Nesse artigo, veja 18 tipos de sonhos com ostras e seus significados precisos. Confira com bastante atenção, pois o seu sonho pode estar aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.