Sonhar que está sendo esfaqueada: costas, barriga, por amigo e mais!

Sonhar que está sendo esfaqueada: costas, barriga, por amigo e mais!

Sonhar que está sendo esfaqueada te alerta sobre a traição de alguém muito próximo. Saiba aqui todos os significados sobre esse sonho.


O que significa sonhar que está sendo esfaqueada?

Pessoa com faca na mão

Sonhar que está sendo esfaqueada não é nada agradável, mas esses sonhos podem ser bem comuns. Infelizmente, como você pode imaginar, o seu significado não indica algo bom.

Sonhos em que você está sendo esfaqueada por uma faca ou algum outro objeto cortante, significam, em interpretações mais gerais, algum tipo de traição por alguém próximo a você.

Outra possível interpretação é que você está se sentindo magoada e decepcionada com falas e atitudes de pessoas do seu convívio, e isso acaba refletindo nos seus sonhos.

Se esse sonho acontece com uma certa frequência, você está cercada de pessoas falsas. É um bom momento de reavaliar aquelas pessoas que você chama de amigas e se afastar de quem achar necessário.

Saiba aqui todos os significados que envolvem esse sonho, de acordo com as características específicas de cada um.

Sonhar que está sendo esfaqueada em diversas partes

Homem de preto com faca na mão

O significado do sonho se altera de acordo com a parte do corpo que está sendo esfaqueada. Se é nas costas, no braço, ou no pescoço, por exemplo. Veja a seguir algumas dessas partes e seus significados.

Sonhar que está sendo esfaqueada nas costas

Sonhar que está sendo esfaqueada nas costas por uma pessoa que você conhece ou não, é um sinal de que alguém próximo está sendo desleal com você e traindo sua confiança de alguma forma.

Se você já teve desconfianças sobre essa pessoa, saiba que seu instinto está certo. Você não confia nessa pessoa na vida real e realmente tem motivos para isso.

Você não percebeu ainda e, por isso, continua conversando abertamente com essa pessoa. Ela não está sendo verdadeira com você e nem te ajudando com os seus problemas, ela só quer ficar por dentro da sua vida para te prejudicar.

Analise com quem você tem o hábito de compartilhar sobre sua vida para conseguir se afastar o mais rápido possível.

Sonhar que está sendo esfaqueada no braço

Sonhar que está sendo esfaqueada no braço significa que alguém do seu convívio está com ciúme de você. Essa pessoa tenta te esfaquear por não aceitar que você é melhor que ela em algo.

Pode ser relacionado a questões profissionais, algum colega do seu ambiente de trabalho, ou algum conhecido que tem inveja das coisas que você conquistou recentemente.

Tome cuidado ao ficar expondo para muitas pessoas sobre sua vida, seja algum relacionamento ou conquistas profissionais e pessoais. Coisas novas que comprou, uma promoção no trabalho, uma relação feliz, tudo isso pode despertar inveja de pessoas mal intencionadas.

Sonhar que está sendo esfaqueada na perna

Sonhar que está sendo esfaqueada na perna, seja em uma delas ou nas duas, indica que você está sofrendo ataques de alguém simplesmente por escolher fazer as coisas do seu jeito.

Essa pessoa deseja pará-la de alguma forma, por isso no sonho ela tenta atacar suas pernas. Mas, não se preocupe, continue fazendo as coisas da maneira que achar melhor e do jeito que pensa que é certo.

Só tome cuidado com atitudes suspeitas de pessoas que possam tentar te prejudicar, te impedindo de ir em busca das coisas que deseja. Se conseguir perceber quem é, se afaste o máximo que conseguir.

Sonhar que está sendo esfaqueada no pescoço

Sonhar que está sendo esfaqueada no pescoço indica algum problema com seus compromissos. No caso, alguém está duvidando da sua capacidade de ser comprometida com suas obrigações e atividades.

Outra interpretação é que existe alguém que tenta te desencorajar em seus objetivos.

Não deixe se abalar por isso, apenas foque em continuar dando o seu melhor naquilo que se compromete a fazer. Mostre para essa pessoa que ela não tem motivos para continuar duvidando de você.

Sonhar que está sendo esfaqueada na barriga

Sonhar que está sendo esfaqueada na barriga indica que algum inimigo, aquela pessoa que declaradamente não gosta de você, está tentando te machucar de algum jeito.

Esse alguém está planejando algo contra você, principalmente por ciúmes. Então, se proteja ao máximo, fique mais reservada e mantenha as pessoas de confiança perto, para conseguir se blindar do mal que essa pessoa planeja para te atingir.

Se você não sabe quem ela é, tente ficar ainda mais esperta com todo mundo que te cerca, inclusive amizades e familiares.

Sonhar que está sendo esfaqueada no peito

Sonhar que está sendo esfaqueada no peito mostra que você está sensível pelo jeito que algumas pessoas têm te tratado ultimamente.

As atitudes e comportamentos de uma ou mais pessoas estão te deixando magoada e você não está conseguindo lidar bem com isso. Está sentindo, realmente, como uma facada no coração.

Converse com essas pessoas, diga aquilo que está sentindo e o quanto as atitudes delas estão te afetando. O diálogo é extremamente importante em qualquer relação, tentar resolver isso com elas evita criar um muro entre vocês.

Sonhar que está sendo esfaqueada na cabeça

Sonhar que está sendo esfaqueada na cabeça possui dois significados, um está relacionado a você mesma e a seus pensamentos. Esse sonho mostra que você tem deixado as suas vontades de lado para agradar os outros e isso não está te fazendo bem.

É importante que você fique atenta a isso para não se tornar uma pessoa que só pensa nos outros e esquece de si mesma. Faça aquilo que te deixará feliz sem medo de desagradar alguém.

Outra interpretação diz que você tem sentido sua inteligência questionada por outras pessoas. Elas estão tirando sarro de você com relação a seu intelecto e às suas decisões e isso te deixa extremamente magoada.

Se conseguir, fale com essas pessoas como se sente com relação às atitudes delas, e que você gostaria que parassem. Caso isso não aconteça, se afastar é a melhor decisão.

Sonhar que está sendo esfaqueada no coração

Sonhar que está sendo esfaqueada no coração evidencia que você carrega uma grande mágoa de alguém por coisas que ela fez ou te disse. Principalmente algo relacionado à traição. Tanto a traição física, vindo de um parceiro, quanto a traição moral, de alguém que traiu sua confiança.

Uma outra forma de interpretar é que esse sonho tem uma ligação muito forte com o amor. Por isso, significa que você tenta superar uma dor no coração causada por alguém que você amava muito.

Você está no caminho indo em direção ao seu futuro e começando a deixar essa pessoa e essa mágoa para trás.

Um outro significado tem a ver com saúde. Esse sonho alerta que sua saúde não está muito boa, principalmente relacionado a problemas cardíacos. É um bom momento para visitar um médico e fazer um ckeck-up.

Sonhar que está sendo esfaqueada no olho

Sonhar que está sendo esfaqueada no olho significa que você está ciente de uma traição que sofreu recentemente e que agora você consegue enxergar as situações e pessoas como elas são.

Também significa que você consegue identificar com mais rapidez aqueles que estão se aproveitando de você, brincando com seu tempo ou que estão rindo de você pelas costas. As pessoas não conseguem te enganar com facilidade, porque você está cada vez mais atenta.

Uma outra forma de interpretar, é que, na verdade, você se recusa a enxergar a realidade da forma que ela é, principalmente com relação às situações que te deixam aflita. Seja sobre relacionamentos interpessoais no geral ou até mesmo problemas com dinheiro.

Nesse caso, ignorar os problemas não vai te ajudar a resolver, é preciso encará-los de frente. Tenha isso em mente e trabalhe para colocar em prática.

Sonhar que está sendo esfaqueada na mão

Sonhar que está sendo esfaqueada na mão sinaliza que uma pessoa que tem inveja e ciúmes de você está tentando te atingir por meio de suas competências e habilidades.

Ela quer que você se sinta sem competência para fazer suas tarefas. Fazendo isso, ela te desmotiva a não mais fazer as coisas sozinha, e assim ela se sobressai.

É necessário que você perceba quem é essa pessoa que compete com você, ou que está tentando te imitar, e tomar alguma atitude quanto a isso. Talvez, só o fato de você reconhecer a situação já contribui para que você não caia nas armadilhas dela e continue fazendo as suas coisas, sabendo que você é sim capaz.

Sonhar que está sendo esfaqueada por várias armas

Mulher sendo esfaqueada em sonho

O esfaqueamento pode acontecer com diferentes armas, e cada uma delas vai ter um significado particular. No geral, as interpretações dizem respeito a alguma situação ruim que você tem enfrentado. Leia os detalhes logo abaixo.

Sonhar que está sendo esfaqueada por uma adaga

Sonhar que está sendo esfaqueado por uma adaga tem ligação com o seu relacionamento, se estiver em um. Esse sonho pode indicar uma certa agressividade, ou seja, que existe uma certa violência em sua relação. Mas, não necessariamente física.

A violência citada pode ser psicológica, da pessoa te acusar de coisas que você não fez, por exemplo. Por isso, vocês discutem muito, chegando até a uma violência física, devido a impulsividade dele.

Vocês não são compatíveis no caráter e essa pessoa está te fazendo mal. É recomendado que essa relação seja rompida, para o seu próprio bem.

Outra interpretação diz que você precisa desconfiar de certas pessoas, aquelas que você oferece carinho e uma amizade de coração aberto, mas que são inescrupulosas. Se afaste dessas pessoas e fique mais próxima de quem realmente gosta de você.

Sonhar que está sendo esfaqueada por uma espada

Sonhar que está sendo esfaqueado por uma espada tem vários significados. Um deles diz que existe uma parte sua que você esconde das outras pessoas. Você tem medo que te julguem e se afastem quando souberem dela.

Um outro significado é que você tem sonhos que ainda não conseguiu cumprir, por motivos que não dependem de você, por doença ou por falta de força de vontade para colocá-los em prática.

E, por último, significa que há uma disputa entre você e quem te esfaqueou. Vocês estão em conflito na vida real, por algo que ambos almejam. Eventualmente, você é quem ganhará essa disputa. Por isso, batalhe e se esforce muito para conseguir alcançar essa vitória.

Sonhar que está sendo esfaqueada por uma faca

Sonhar que está sendo esfaqueado por uma faca significa que você e alguém que você ama tiveram um desentendimento que foi criado por um mal entendido entre vocês.

Por um equívoco de ambos os lados vocês discutiram e se afastaram, e tudo isso foi alimentado por uma terceira pessoa. Por isso, não dê abertura para que outras pessoas de fora da situação opinem e sejam tendenciosas.

Sonhar que leva uma facada traz uma certa desconfiança da pessoa que esfaqueou, mas lembre-se que algumas vezes os atritos são um mal entendido, e que as aparências podem ser enganosas.

Uma boa dica é que você tente conversar com essa pessoa que te esfaqueou no sonho para que vocês percebam o mal entendido que causou essa briga entre as duas.

Sonhar que está sendo esfaqueada por uma tesoura

Sonhar que está sendo esfaqueada por uma tesoura indica que você tem a sensação de que foi traída por algum colega de trabalho ou amigo muito íntimo. E, por esse motivo, vocês irão romper a parceria que possuem, seja uma relação de negócios ou de amizade.

Confirme se realmente houve uma traição antes de fazer esse rompimento, para que evite se arrepender depois. Se constatar que é verdade, a quebra dessa relação será o melhor caminho.

Outros significados para sonhar que está sendo esfaqueada

Homem com faca na mão no sonho que está sendo esfaqueada

A seguir você verá algumas situações que envolvem o esfaqueamento, sendo ele praticado por um amigo ou você mesma tendo essa atitude. Os significados variam de caso a caso.

Sonhar que está sendo esfaqueada e não morre

Sonhar que está sendo esfaqueado e não morre após o golpe, é um bom sinal. Isso demonstra que você é uma pessoa resiliente, que não se abala pelos problemas da vida.

Você enfrenta as adversidades com determinação e não permite que elas te oprimam. E, por isso, há grandes chances de você atingir o sucesso esperado. O esforço que você está tendo para colher os frutos do seu trabalho será recompensado.

Esse sonho indica que você irá alcançar seus objetivos e viver do modo que sempre quis. Continue trabalhando firme para chegar lá no topo e aproveitar ao máximo.

Sonhar que está sendo esfaqueada por um amigo

Sonhar que está sendo esfaqueado por um amigo demonstra que você tem dúvidas sobre a lealdade dele por você. Esse sonho indica que essa pessoa teve algumas atitudes que te fizeram ficar com o pé atrás. Com isso, você também perdeu a confiança em outras pessoas ao seu redor.

Se quem te esfaqueia é algum amigo ou seu companheiro, fique atenta com essa pessoa, pois indica uma traição vinda por parte dela. E será maior do que você possa imaginar, principalmente porque você confiava nela de olhos fechados.

Esse sonho mostra que ela está com inveja e sentimentos ruins com relação a você. Por esse motivo, se prepare para tudo que possa acontecer nos próximos dias. Já mantenha a cabeça no lugar para não se abalar muito.

Sonhar que está sendo esfaqueada por si mesma

Sonhar que está sendo esfaqueada por si mesma pode ser um pouco estranho, mas não possui um significado ruim. Esse sonho mostra que existem algumas situações difíceis no seu dia, mas que elas possuem solução. São um sinal da sua maturidade.

Você sabe das dificuldades que têm enfrentado e que, por mais complicadas que sejam, você conseguirá sair delas com a cabeça erguida.

Um outro significado diz que você tem consciência de que precisa mudar algumas coisas em sua vida para conseguir ir em direção a um futuro ainda melhor. Portanto, não fique com medo, você precisará abrir mão agora para conseguir algo ainda melhor lá na frente.

Sonhar com outra pessoa sendo esfaqueada

Sonhar com outra pessoa sendo esfaqueada significa que você precisa respeitar mais as pessoas ao seu redor. Você está sendo uma pessoa muito dura e rígida, daquelas que não aceitam críticas e nem ouvir desaforos.

Mas, tome cuidado para não dizer coisas sem pensar que acabe magoando os outros. Principalmente com relação ao seu trabalho. Entenda que você precisa de outras pessoas, assim como elas precisam de você, e que é necessário engolir algumas coisas vez ou outra.

Sonhar que está sendo esfaqueada durante briga

Sonhar que está sendo esfaqueada durante uma briga quer dizer que você está no meio de uma situação difícil, em que não consegue escolher um lado. Outras pessoas podem estar dependendo da sua decisão e isso tem te deixado apreensiva.

É necessário que você decida logo para se sentir mais tranquila com essa situação, mas faça isso com calma para não tomar nenhuma decisão precipitada. Pense bem para conseguir tomar uma decisão que seja boa para todos.

Sonhar que está sendo esfaqueada significa falsidade?

Faca na mão

Na maioria dos casos, sonhar que está sendo esfaqueada significa falsidade sim. Falsidade e também traição, as duas estão de mãos dadas.

Esse significado remete àquela expressão de ser “apunhalado pelas costas”, que existe alguém sendo falso com você e te traindo, desgastando sua confiança nela.

Portanto, quando tiver esse sonho, tenha em mente que você precisa reavaliar as pessoas que você convive e, principalmente, as que você acha que são suas amigas. Analise quem é fiel a você e quem finge uma amizade para te prejudicar.

Se afastar pode ser difícil, mas será um mal necessário que fará com que tudo na sua vida fique mais fácil.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


pessoas ações pesadelos

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


O que significa sonhar com carniça? De boi, galinha, porco e mais!

O que significa sonhar com carniça? De boi, galinha, porco e mais!

Sonhar com carniça traz mensagens sobre problemas que não estão sendo enfrentados. Quer saber mais sobre seu sonho? Confira nosso artigo!


O que significa sonhar com pântano? Escuro, seco, verde e mais!

O que significa sonhar com pântano? Escuro, seco, verde e mais!

Sonhar com pântano é um sinal de renovação da vida, mas também de desafios. Veja aqui mais de 15 interpretações para esse sonho e sabia como agir!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.