Ás de Ouros no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

Ás de Ouros no Tarot: significado da carta, no amor, trabalho e mais!

Aprenda os significados do ás de ouros e entenda por que é uma carta tão positiva e sinaliza a boa sorte.


O que significa a carta Ás de Ouros no Tarot?

Carta As de Ouros do Tarot em fundo escuro.

Ás de Ouros é uma carta de tranquilidade, boas surpresas e novas ideias. Voltado para o plano material, ela indica saúde, companheirismo (alguém para dividir os problemas do cotidiano) e uma nova jornada, com muito trabalho pela frente.

Quando o Ás de Ouros aparece na tiragem, traz muitas mensagens positivas para a leitura. A carta diz que é tempo de aproveitar o momento para se exercitar, fazer aquela dieta para a saúde, aquele curso que você tem prometido fazer, ou aplicar-se para aquela promoção no trabalho.

A seguir, explicarmos mais detalhes sobre essa carta do Tarot e seus aspectos. Aprenda sobre toda a sorte que o Ás de Ouros traz neste artigo!

Fundamentos da carta Ás de Ouros

Carta As de Ouros ao lado de pilha de cartas de Tarot.

Antes do significado em si, lembre-se de que uma boa leitura absorve e entende todos os elementos da carta, para que as combinações sejam bem compreendidas pelo consulente. Explicaremos tudo, passo a passo, para a interpretação mais completa. Acompanhe!

História

Esta carta é um Ás e, por ser a primeira do naipe, guarda em si todas as possibilidades. É similar à carta O mago, que apresenta um homem com poder de criação sobre todos os elementos. Através do Ás, o ciclo de um naipe começa.

Sem entraves, sem prisões. Trata-se daquele início limpo e sem bagagem que muito se pede, quando se quer começar de novo ou tentar algo diferente. O Ás de Ouros indica que, em questões relacionadas ao financeiro e ao conforto material, o primeiro passo para o desejo está livre e desimpedido.

Iconografia

Nos baralhos tradicionais, ou seja, aqueles baseados na arte do Rider-Waite-Smith, a carta apresenta uma mão direita emergindo de uma nuvem e entregando o símbolo do naipe. Abaixo, há um caminho que parte do consulente até um portal em uma cerca viva.

O portal está cheio de flores e leva a uma estrada pouco previsível. A cerca, junto ao portal, impede a visão completa, mas é possível enxergar montanhas ao fundo. Isso faz imaginar se o caminho que parte do consulente não leva até o topo da montanha. As cores usadas são vivas, ainda que o céu esteja pintado de cinza.

O naipe de Ouros

O naipe de Ouros fala sobre questões essencialmente materiais, voltado para nossas conquistas e o que aprendemos com elas. No geral, tudo é bem prático, na base do sim ou não, 8 ou 80, sem envolver sentimentos ou ideais.

Ouros é um naipe sobre ter ou adquirir ganhos materiais. Fala sobre relação com dinheiro, conquistas realizadas e sobre o que é possível construir no mundo material. Também disserta sobre os aspectos necessários para a manutenção do próprio corpo.

Elemento terra

O elemento terra orienta o naipe de Ouros de sentido material. Ambos tratam da mesma forma questões abstratas, transformando-as em questões concretas. Perguntas sobre amor, por exemplo, são respondidas com contratos de casamento, expressões no mundo físico, etc.

Observe que as cartas de Ouros sempre orientam no sentido de segurança, de previsibilidade e de ordem. São conselhos que conversam com o simbolismo do elemento. Há o desejo de construir e possuir bens materiais e alcançar a própria segurança.

Na carta estudada, o Ás de Ouros, o elemento terra aparece quando identificamos nela o indivíduo, uma pessoa ou oportunidade de ganho material, geralmente financeiro.

Significados da carta Ás de Ouros

Carta As de Ouros ao lado de carta Roda da Fortuna no Tarot

Entendendo os fundamentos da carta Ás de Ouros, é possível aprofundar seus significados e dar maior sentido à leitura. Ela fala sobre novos começos, inspiração, bem-estar material e sorte. A seguir, explicaremos estes aspectos!

Novos começos

Toda a carta de Ás é um início. O Ás de Ouros, em especial, promete novidades para o âmbito material. Isso significa que, talvez, seja oferecida a você uma nova vaga de emprego ou esta seja a hora certa para começar a botar a trabalhar naquele plano que você tem há anos.

Este é o momento de se abrir para receber oportunidades de mudança ou para criar as suas. A própria arte tradicional da carta já indica um presente sendo oferecido e novos caminhos para trilhar. Só falta a decisão para o primeiro passo.

Inspiração

O Ás de Ouros indica essa energia para criação e a garra de fazer acontecer, que devem ser aproveitadas para tornar os objetivos realidade. Agora, chegou a hora de começar.

Talvez, já há algum tempo, você desejasse mudar de vida, mas estivesse sem coragem. O Ás de Ouros indica que é um bom momento para construir algo novo. É o sinal verde de que está tudo bem nos seus planos ou de que você tem vontade suficiente para fazer acontecer. Prepare-se e conquiste.

Bem-estar material

Como uma carta desse naipe, os significados do Ás de Ouros indicam um período de tranquilidade financeira. Só é possível investir e começar de novo e tornar seus planos realidade, se existirem meios materiais para isso. É possível também que surja um aumento de salário ou uma nova fonte de renda. Portanto, apenas aproveite.

Prosperidade

A carta Ás de Ouros promete prosperidade de forma geral, não só para questões financeiras, mas para aquela satisfação que vem com a chegada de algo novo. É um momento propício para oportunidades aparecerem, inclusive as românticas.

Por isso, esteja aberto para todas as possibilidades e aproveite o momento de tranquilidade para construir seus sonhos.

Sorte

O Ás de Ouros indica que notícias boas e inesperadas entrarão no seu caminho, durante os próximos dias. Trata-se da chegada de presentes, de uma oportunidade de trabalho ou até de um aumento.

Sua mente está tranquila e seus objetivos estão claros. No próximo momento, será necessário correr atrás de seus desejos, mas, agora, é tempo de sorte e de recompensas.

Ás de Ouros no amor

Casal de homem e mulher sentados em banco de parque abraçados.

O naipe de Ouros não fala tanto sobre sentimentos, mas isso não impede que ações voltadas a relacionamentos possam ocorrer. Há alguém especial que você tem interesse? O Ás de Ouros diz que sim. Acompanhe a seguir!

Para comprometidos

O relacionamento do Ás de Ouros é um compromisso baseado em companheirismo. São pessoas que gostam de estar ao lado um do outro e que têm planos em comum. Lealdade, nesse caso, é a palavra ideal, pois indica praticidade, cumplicidade na rotina e desejo de se ajudarem ou de estarem juntos.

Como Ás é uma carta de possibilidades, existe a chance de tornar o relacionamento mais sério através de alguma formalização, uma aliança ou um pedido de casamento. Se isso é o que você quer, esta é uma boa hora para conversar sobre o assunto com o parceiro.

Atente-se à combinação com as outras cartas, a fim de validar este entendimento. Mas existe, sim, o potencial para algo mais sério.

Para solteiros

Muitos consideram as cartas de Ás como sementes e é realmente como se assim fosse. Quando o Ás de Ouros aparece numa legal, há muito potencial para construir um relacionamento com alguém. Por essa carta representar sementes, significa que é uma situação que necessita de cuidados.

Pode ser uma boa hora para mostrar interesse e desejo de algo mais, ou o relacionamento que podia se desenrolar para algo sério ficará estagnado no romance casual. Caso queira passar para a próxima etapa do relacionamento, esta é a hora de mostrar suas intenções.

Ás de Ouros no trabalho

Mulher sentada em ambiente de trabalho falando ao telefone.

No âmbito do trabalho, o Ás de Ouros é uma carta que traz esperança. Não faz promessas de um resultado positivo, mas, como dito, as possibilidades estão aí e as escolhas de hoje podem render em uma carreira promissora. Saiba mais sobre essa área a seguir!

Para empregados

Se caiu o Ás de Ouros em sua leitura de Tarot, as possibilidades são boas, dependendo das outras cartas na tiragem. Ele fala de um trabalho que paga bem, com possibilidade de crescimento e de aprender coisas novas, ainda que o aprendizado venha por esforço próprio.

Você está em um emprego bom, com bom salário e chances de te levar a uma carreira promissora. Se quiser arriscar e se esforçar, neste momento, as chances estão a seu favor. Invista.

Para desempregados

O Ás de Ouros é uma carta que diz para não desanimar, pois as possibilidades estão ao seu lado. Trabalhe bastante no currículo e treine para se sair bem na entrevista. Há chances de emprego, mas não há garantia de ser selecionado. Portanto, trabalhe bastante.

Como dito, é necessário se esforçar e se preparar para a entrevista. Aproveite o período de tranquilidade para dar tudo de si na fase de seleção.

Combinações com a carta Ás de Ouros

Mulher fazendo tiragem de combinações de cartas no Tarot.

Muito foi falado das combinações do Ás de Ouros com outros arcanos. Através de cartas de confirmação, é possível tornar mais compreensível as opções para o consulente. Explicamos em detalhes sobre as possibilidades a seguir!

Combinações positivas

Combinações positivas para o Ás de Ouros são cartas que reforçam a tranquilidade financeira, a paz de espírito e a chegada do novo.

Ás de Ouros e 10 de Ouros, por exemplo, são boas junções. A história que começa no Ás, alcança uma boa fase, ao chegar no 10. Esta combinação indica realizações, riquezas e conquistas, e implica que as sementes do Ás darão bons frutos. Outras cartas de 10, exceto a de Espadas, também afirmam que há de se alcançar o que se deseja.

Com o Rei de Ouros, há a finalização de um ciclo. Há frutos suficientes para uma fase de estabilidade e prosperidade. É um sinal muito bom de que seus planos têm muitas chances de darem certo. Outra boa combinação é com o arcano maior A Imperatriz. Não é necessário falar muito sobre como a força criadora dessa carta torna a combinação dela com o Ás de Ouros bem proveitosa.

Em relação às rainhas, o Ás de Ouros junto da Rainha de Paus indica uma mulher em posição de liderança e destinada ao sucesso, ainda que o retorno financeiro demore a chegar. Também é uma boa combinação para confirmar que aquele negócio tão sonhado vai dar certo.

Uma última combinação interessante é o de Ás de Ouros com o 9 de Paus. Esta junção afirma para não desistir, com o arcano de Ouros sendo um alívio do esforço exercido no de Paus.

Combinações negativas

Como Ás de Ouros é uma carta que não dá muitas certezas, combinações sobre escolhas serão consideradas negativas. Não adianta ter ideias e planos demais, sem saber qual executar primeiro. Nesse sentido, arcanos maiores, como O Carro, Os Enamorados, O Diabo ou até O Mago podem não ser ideais na tiragem.

As cartas mencionadas afirmam apenas da necessidade de se fazer escolhas e da existência de possibilidades. Mas não especificam um rumo de ação, nem prometem um final feliz, o que pode ser bem frustrante para o consulente.

O Diabo, em especial, junto ao Ás de Ouros, indica tentações ao agir contra o que você acredita, para se ter um retorno financeiro bom. Fazer algo de forma antiética ou trabalhar em uma empresa que vai contra seus princípios morais (que abuse de trabalhadores, polua o meio ambiente, etc.) é algo que pode te causar dano no futuro.

A combinação de Ás de Ouros e 7 de Espadas também não é ideal, pois indica medo e roubo de ideias ou de bens materiais. São situações não desejadas, ao começar algo novo. Talvez, agora não seja a hora certa de agir.

Por fim, o Ás de Ouros, quando combinado com A Torre, exige que revise as bases e os fundamentos do seu projeto, ou tudo tende a dar errado. Um início lindo e um final de desilusão. Tenha cuidado com isso.

Um pouco mais sobre a carta Ás de Ouros

Carta As de Ouros invertida

A seguir, vamos aprofundar outros significados do Ás de Ouros e explicar sobre os demais contextos da vida que essa carta pode influenciar. Confira!

Na saúde

O naipe de Ouros é uma naipe positivo para a saúde. A carta Ás de Ouros, especificamente, também vai nesse sentido, indicando que está tudo bem.

Para garantir de todas as formas que se está saudável e que não há chances de desenvolver nada grave, sempre consulte um médico de confiança. O Ás de Ouros indica que sua saúde está boa, mas vale manter todos os cuidados necessários.

Carta invertida

Caso você faça leitura e o Ás de Ouros caia invertido, ele representa a dúvida e a insegurança. Uma oportunidade que parece ideal, mas a qual sua intuição afirma que não é bem assim.

Nesse caso, em vez de ser uma carta que diz para seguir em frente, o Ás de Ouros pede para refletir. Talvez, aquele novo cargo não seja o que parece ou sua ideia não está madura o suficiente para prosperar. Qualquer impulso não pensado pode se tornar muito prejudicial. Pesquise bastante sobre e não tenha medo de perguntar para criar um plano sólido.

Também é importante avaliar os resultados de sua iniciativa e os benefícios da mesma. É possível que o resultado final não valha a pena.

Quando invertida, essa carta tem o sentido de “dar um passo maior que a perna”. Você planejou, mas não o suficiente e, agora, está desanimado com a falta de resultados. Aproveite que percebeu seus erros, pois isso pode mudar muito no projeto. Reavalie seus planos e peça ajuda profissional, se necessário. Cuide de todos os detalhes para recomeçar esta jornada com confiança.

Outra leitura do Ás de Ouros invertido é para tomar cuidado com a parte financeira e se preparar para uma possível emergência. É um momento para se precaver com gastos inesperados e não começar dívidas grandes.

Tiragem do sim ou não

Em tiragens objetivas com perguntas de sim ou não, o Ás de Ouros costuma apontar para uma resposta positiva.

Entretanto, há uma questão com essa carta: ela aponta para um sim, mas um sim meio incerto e que pode demorar para acontecer. Esse não é o ideal, ainda que seja uma resposta positiva. Pode ser interessante tirar uma carta de confirmação, a fim de estabelecer as condições desse "sim".

Desafios

O Ás de Ouro indica que é necessário tomar iniciativa ou as chances oferecidas não se concretizarão. Ao mesmo tempo, esta é uma carta que promete bons começos e um período de tranquilidade, que devem ser aproveitados para começar o que se vem postergando e planejando há muito tempo.

Mas isso não promete resultados positivos. Além de iniciativa, é preciso ter um trabalho duro. Tenha em mente, por exemplo, que um dia de dieta bem feita não é suficiente para trazer a saúde de volta.

Dicas

Que fique reforçado que o Ás de Ouros revela um bom momento para se tomar iniciativa e começar algo novo. As oportunidades estão por aí, não as deixe para amanhã. Esta carta é o sinal que você esperava. Se está pronto e certo do que deseja, invista.

Aproveite para mostrar interesse em oficializar um relacionamento, aplicar-se para aquela promoção desejada ou usar um dinheiro esquecido para investir em si mesmo. Este é um bom momento, no geral.

A carta Ás de Ouros pode sinalizar que é um bom momento para iniciar novos projetos?

Homem de terno traçando planos.

O Ás de Ouros é uma carta que indica boa largada para todos os planos envolvendo o mundo físico. Se seu projeto precisava apenas de um sinal para que você o iniciasse, o Ás de Ouros é o sinal perfeito.

Os significados da carta, que apontam para um momento de boa sorte, surpresas agradáveis e estabilidade financeira, acabam convergindo para reafirmar que seu projeto tem tudo para dar certo, nesse primeiro momento.

Vale lembrar que projetos que se baseiam no mundo físico não são, necessariamente, um novo negócio. Pode ser uma nova dieta, alguns papéis de casamento ou um locatário aparecendo rapidamente após o anúncio. Será sempre algo envolvendo o físico e o tangível.

Dessa forma, esta carta sinaliza bons inícios. Mas, se as bases não forem firmes, tudo irá desmoronar. Aproveite o começo próspero para criar estradas duradouras. Boa sorte!

Autor deste artigo

Maranna começou a estudar tarot porque achava as cartas bonitas. Hoje, tem no deck Sweet Twilight e Fey companheiros inseparáveis.
Também curte mitologia e histórias fantásticas. Tanto que, quando não está escrevendo para o Sonho Astral, ela cria seus próprios mundos de fantasia na ficção com o nome Morana Violeta

Palavras-chave relacionadas


tarot cartomancia

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!