Veja o significado das runas nórdicas de Odin: como jogar, ler e mais!

Veja o significado das runas nórdicas de Odin: como jogar, ler e mais!

Quer saber o significado das runas nórdicas de Odin? Então entenda cada uma, como fazer a sua e como jogar.


Qual o significado das runas nórdicas de Odin?

Runas nórdicas de Odin em cristais roxos

As runas nórdicas de Odin são uma das formas mais conhecidas de oráculo, sendo um caminho para conquistar o autoconhecimento, além de fornecer um elo com o Sagrado. Podem inclusive ajudar a encontrar respostas e soluções, bem como prever as possibilidades do futuro.

São 24 símbolos ou letras, divididas em três grandes grupos, que remetem à Escandinávia e centro da Europa antiga. Segundo a lenda, Odin retirou a árvore da vida (do conhecimento ou do mundo) do solo e cortou sua própria pele para fazê-las.

Enquanto seu sangue pingava no chão, as runas iam surgindo e se revelando poderosas. Então, ele negociou com a sabedoria, deixando um dos seus olhos em troca de uma gota da fonte da sabedoria e as runas passaram a funcionar como oráculos práticos, de respostas diretas e assertivas.

Assim como o baralho cigano ou outras formas de oráculo, cada peça tem um significado único e pode trazer interpretações positivas ou negativas, a depender de cada uma. Também sua posição na hora de tirar as peças e se ela está invertida ou não, pode mudar o significado.

Em geral, as runas nórdicas são divididas em três grupos: o das realizações físicas ou Freyr Aett; das realizações emocionais ou Aett de Heimdall; e por fim, o das realizações espirituais ou Haeg's Aett. Entenda cada uma delas em detalhes e aprenda como interpretar runas corretamente!

Significado das runas do 1º grupo: realizações físicas

Runas nórdicas de Odin em madeira

Chamado de Freyr Aett (onde Aett significa família), as runas das realizações físicas falam de como descobrir a sua base no mundo material, estando relacionadas às conquistas financeiras e posse de recursos físicos. Por isso, tem runas como o gado, que era sinal de muita riqueza, e outras relacionadas à disposição e capacidade de comunicação. Saiba quais são:

Fehu: o gado

O gado significa prosperidade, riqueza. Essa fortuna é no sentido material, seja com capital ou com bens. Também representa boa sorte e sucesso, tanto financeiro quanto social. Se estiver invertida, ela representa exatamente o contrário. Perdas ou obstáculos que estão por chegar.

Se usada em perguntas fechadas, ela representa sim, se em sua posição normal e não, caso esteja invertida. Se busca por um conselho diário, está te dizendo que hoje será um dia próspero, se tirada para cima, ou para ter cautela com gastos e empréstimos, se retirada para baixo.

Uruz: o touro bravo

Uruz é a runa do touro selvagem, bravo. Representa a força, vigor, resistência e dedicação no trabalho. Outras relações são a persistência, motivação e o espírito de luta, presente em quem nunca desiste. É saúde e a representação do masculino. Quando invertida, a runa representa doença, bloqueio e o mal em sua direção.

Quando usada em perguntas fechadas, ela representa sim, se em sua posição normal e não, caso esteja invertida. Na busca por um conselho diário, está te dizendo que hoje é um dia perfeito para iniciar um projeto ou encarar aquela dificuldade que estava postergando, mas se estiver invertida, tome cuidado com a saúde.

Thurisaz: os espinhos

Essa runa nórdica representa não apenas espinhos, mas também o martelo de Thor. É uma energia poderosa, uma força única e intensa. Ela pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Ou seja, pode ser em forma de catarse e purificação ou conflito. Se estiver invertida, representa falta de força, ostracismo e traição.

Se usada em perguntas fechadas, ela representa sim, se em sua posição normal e não, caso esteja invertida. Quando utilizada na busca por um conselho diário, está te dizendo que hoje você deve estar atento a todas as situações, pois podem não parecer exatamente o que são. E caso esteja invertida, tome cuidado com traições.

Ansuz: as palavras de Odin

A runa Ansuz representa a palavra, comunicação, revelações e intuição. É a mensagem do Sagrado, com sabedoria e verdade. Se estiver invertido, representa dificuldades e barreiras na comunicação, manipulação da palavra e mentira. Também pode representar a possibilidade de ser enganado.

Ao usá-la em perguntas fechadas, ela representa sim, se em sua posição normal e não, caso esteja invertida. Se a busca por um conselho diário, está te dizendo que hoje você precisa se reconectar, mas se estiver invertida, tome cuidado com o que fala.

Raidho: a carruagem

Representando a movimentação das energias, o ciclo de términos e inícios, crescimento e novas perspectivas, a runa Raidho pode indicar também viagens ou mudanças físicas. Outra interpretação possível é a expansão da perspectiva e do alcance das suas ações, seja no plano físico ou espiritual. Quando invertida, a runa mostra a falta de flexibilidade, falta de raciocínio e ruptura.

Nas perguntas diretas, ela representa sim, se em sua posição normal e não, caso esteja invertida. Se está buscando por um conselho diário, ela lhe diz que hoje alguma mudança pode acontecer, mas se estiver invertida, mantenha a calma.

Kenaz: a tocha

O principal significado da runa Kenaz é a iluminação, a sabedoria e o reencontro do Eu com a Verdade. Quando ela é tirada, é sinal de que a verdade pode aparecer em breve ou algum segredo será exposto.

Além disso, pode ser que sua missão de vida esteja próxima de se apresentar. Está relacionada à criatividade, vitalidade e inovação. Quando invertida, representa limitação de raciocínio, visão deturpada e instabilidade.

Se usada em perguntas fechadas, ela representa sim, se em sua posição normal e não, caso esteja invertida. Se a busca por um conselho diário, está te dizendo que hoje você ser resiliente, mas se estiver invertida, procure ter empatia.

Gebo: o presente

Generosidade é o principal significado da runa Gebo, indicando que você receberá uma bênção em breve, levando mais abundância para a sua vida. Representa também as relações saudáveis e prósperas, além de equilíbrio.

Essa é uma runa essencialmente boa, pois todos os seus significados são positivos, sem ter uma versão invertida. Se a retira na busca por um conselho diário, está te dizendo que hoje terá uma boa notícia. Então, aproveite para praticar a gratidão.

Wunjo: a alegria

Representando a alegria, festas e os prazeres da vida – sejam eles pequenos ou não, a runa Wunjo traz a ideia de pertencimento. Além disso, indica que você está seguro e protegido. Por outro lado, se estiver invertida, indica infelicidade e perda.

Se usada em perguntas fechadas, ela representa sim, se em sua posição normal e não, caso esteja invertida. Nos casos do conselho diário, permita que a felicidade entre em sua vida. Mas se estiver invertida, mantenha a resiliência.

Significado das runas do 2º Grupo: realizações emocionais

Runas nórdicas de Odin em madeira

O segundo grupo de runas é o Aett de Heimdall, que trata do crescimento e desenvolvimento emocional. Trata também sobre os problemas que podem estar te atrapalhando ou possíveis obstáculos no caminho. As runas desse grupo falam sobre o destino e abundância. Conheça cada uma!

Hagalaz: o granizo

A runa Hagalaz significa mudança brusca, repentina – nem boa nem ruim, só a característica da mudança. Assim como o granizo, se forma sem aviso e pode encantar a quem assiste ou destruir telhados e plantações. A grande questão aqui é como você vai se portar diante dessas transformações que estão completamente fora do seu controle.

Ela representa teste, resiliência e aprendizado e não tem versão invertida. Se a busca por um conselho diário, tenha atenção à forma como reage ao mundo e procure se manter sempre presente, de forma que consiga perceber as mudanças à sua volta.

Naudhiz: a necessidade

Naudhiz é a runa da necessidade, das dificuldades e restrições. Está também relacionada à capacidade de sobreviver a esses momentos, resistência e resiliência. Outro significado é o das necessidades essenciais, com equilíbrio entre trabalho e lazer, problemas e tranquilidade. Quando invertida, significa tristeza profunda, falência e angústia. Uma necessidade de olhar para si e se reencontrar.

Se usada em perguntas fechadas, ela representa sim, se em sua posição normal e não, caso esteja invertida. Como conselho diário, pratique a resiliência. Mas se ela estiver invertida, não hesite em procurar alguém para conversar e lembre-se de cuidar de si.

Isa: o gelo

Apesar da runa Isa representar lentidão, atraso, cancelamento ou até frustração, ela também pode ser interpretada como a necessidade de parar um pouco e colocar a própria vida ou situação em perspectiva. É o momento de parar, respirar e avaliar a situação antes de tomar uma ação ou decisão.

Ela não apresenta sua versão invertida. Se a busca por um conselho diário, pratique a respiração consciente sempre que sentir necessidade, dando pequenas pausas ao longo do dia e analisando seus pensamentos e emoções.

Jera: a colheita do ano

Jera é a runa da colheita – representa o retorno do que foi feito, não importa se positivo ou negativo. Se as sementes foram boas, traz abundância e bênçãos, estando relacionada à gratidão. Outra interpretação possível é a do próprio ciclo da natureza, com vida e morte, colheita e plantio.

Essa runa não tem versão inversa. Se a busca por um conselho diário, pratique a gratidão, independente do resultado que retornar para sua vida. Afinal, se for positiva, é motivo de comemoração, caso contrário, de introspecção. Mas sempre agradeça o aprendizado.

Eihwaz: o teixo

Teixo é uma árvore sagrada para muitas culturas e a runa Eihwaz a tem como símbolo. Forte e perseverante, ela indica resistência e sabedoria, aliada ao acesso aos aspectos mais sagrados da existência. Outro significado possível é o de confiança e propósito. Por outro lado, quando invertida, ela representa destruição e o fim de um ciclo.

Se usada em perguntas fechadas, ela representa sim, se em sua posição normal é não, caso esteja invertida. Nos casos do conselho diário, ela indica que hoje você precisa ser perseverante, pois o resultado chegará. Mas se estiver invertida, procure ver o lado bom da situação e seu aprendizado.

Perdhro: algo oculto

Perdhro é a runa ligada à fertilidade da mulher, bem como ao que é misterioso e oculto ou ao destino. Sua interpretação básica é que ninguém pode controlar o destino e se deve fazer o melhor proveito das oportunidades que aparecem em seu caminho, dando assim origem à fortuna ou sorte. Sua versão invertida representa falta de fé e estar estagnado na vida.

Se usada em perguntas fechadas, ela representa sim, se em sua posição normal é não, caso esteja invertida. Nos casos do conselho diário, aceite as mudanças da vida como uma realidade e se adapte sempre. Mas se estiver invertida, é hora de começar a pensar em sacudir um pouco as coisas em sua vida.

Sowelo: o sol

Sowelo é considerada a runa da felicidade. Ela representa boa sorte, prosperidade e abundância. Também está ligada à boa saúde e realizações, trazendo sempre uma boa nova. Ela é o poder e vigor do sol, indicando dias mais claros e uma vida de iluminação.

Ela é sempre positiva e não apresenta versão invertida. Nos casos do conselho diário, preste atenção às oportunidades que se apresentarem hoje, pode ser uma grande chance de realizar aquele sonho ou melhorar sua qualidade de vida.

Algiz: a proteção do alce

Algiz é a runa do alce, que representa principalmente força e proteção. A força interior também pode ser uma forma de interpretação, quando relacionada ao crescimento espiritual e resistência moral. Seus guias estão te protegendo seu caminho e seus sonhos podem se manifestar em breve. Quando invertida, ela indica que alguma coisa perigosa está em seu caminho e oculta aos seus olhos.

Significado das runas do 3º grupo: realizações espirituais

Runas nórdicas de Odin em  saco de tecido

O terceiro grupo de runas nórdicas de Odin é o Haeg's Aett, que está relacionado às realizações espirituais. Elas tratam não somente sobre a espiritualidade, mas também sobre o legado que irá deixar antes de partir. Consequentemente, alguns dos temas tratados por ela são as transformações, nascimento, noção de unicidade, intuição e ancestralidade.

Tiwaz: o Deus Tyr

Tiwaz é a ponta da flecha do Deus nórdico Tyr, representando sucesso e vitória. É a racionalidade e honra do guerreiro, levando à liderança e conquistas. Ela mostra caminhos abertos e tendência ao sacrifício. Se essa runa nórdica de Odin aparecer invertida, então significa bloqueio criativo, demora na decisão, vida morna e falta de equilíbrio.

Berkana: o vidoeiro

Berkana está relacionada ao nascimento, fertilidade e novos caminhos. Pode ser que trate também sobre o livramento de alguma situação que consumiria seus dias e desanimaria seu espírito. Quando ela sai invertida, então trata de brigas entre membros da família, ansiedade, falta de controle da vida e falta de cuidado.

Se usada em perguntas fechadas, ela representa sim, se em sua posição normal é não, caso esteja invertida. Nos casos do conselho diário, aceite as mudanças da vida como uma realidade e se adapte sempre. Mas se estiver invertida, é hora de começar a pensar em sacudir um pouco as coisas em sua vida.

Ehwaz: o cavalo

A runa de Odin Ehwaz indica progresso em algum projeto, profissional ou pessoal, movimentação em algum setor da sua vida e confiabilidade. Remete à harmonia, lealdade e fluidez quando necessitar trabalhar com outras pessoas. Invertida, essa runa denota falta de tranquilidade, agitação, falta de confiança e necessidade de mudança.

Quando usada em perguntas fechadas, ela representa sim, se em sua posição normal é não, caso esteja invertida. Nos casos do conselho diário, aproveite para desengavetar um projeto. Mas se estiver invertida, então é melhore esperar.

Mannaz: o homem

O principal significado da runa nórdica Mannaz é a ordem social, hierarquia e noção de comunidade. Pode representar também o Eu, a identidade que diferencia as pessoas, além de relacionamentos e mortalidade. Se estiver invertida, a runa que tem o próprio homem como símbolo, remete à solidão, manipulação e mentira.

Ao utilizá-la em perguntas fechadas, ela representa sim, se em sua posição normal é não, caso esteja invertida. Nos casos do conselho diário, aproveite para começar um projeto social. Mas se estiver invertida, preste atenção e não se deixe enganar.

Laguz: a água

A runa Laguz é ligada à energia das águas, envolvendo a intuição, imaginação, o sonhar e mistérios. Totalmente ligada ao emocional, ela está ligada também à intuição e cura, intensificando a capacidade de ligação com o espiritual. Se essa runa nórdica estiver em sua forma invertida, indica medo, falha no julgar, bloqueio criativo e comportamento evasivo.

Nas perguntas fechadas, ela representa sim, se em sua posição normal é não, caso esteja invertida. Nos casos do conselho diário, procure entender suas emoções e encontrar a cura para feridas antigas. Mas se estiver invertida, encontre sua coragem.

Ingwaz: a fertilidade

Inguz ou Ingwaz é o nome da runa nórdica de Odin que representa a fertilidade do homem, bom senso, força e família. Está relacionado à paz e desenvolvimento pessoal. Também pode se relacionar à gestação, tendo como Deus correlato Ing, deidade da Terra.

Essa runa não tem sentido invertido. Nos casos do conselho diário, pode ser um bom momento para iniciar um curso que estava desejando há tempos.

Dagaz: o dia

A runa do amanhecer – Dagaz trata sobre o fim de um ciclo que leva ao amadurecimento, em todos os sentidos. Sinal de que mudanças estão por vir, com certa estabilidade e segurança. É um bom presságio para quem quer iniciar algum projeto, tendo sentido positivo e relacionado à fé.

Não possui leitura no sentido invertido. Nos casos do conselho diário, procure manter os pés no chão, mesmo que pretenda realizar mudanças em sua vida.

Othala: a herança

A runa Othala trata da herança no sentido espiritual, tanto relacionada ao carma quanto o legado construído e deixado para próximas gerações. Também trata da abundância, sucesso e renovação cíclica. O senso de comunidade e valores básicos da sociedade também são interpretações possíveis. Se invertida, representa preconceito e carma negativo.

Para perguntas diretas, ela representa sim, se em sua posição normal é não, caso esteja invertida. Nos casos do conselho diário, procure se reconectar com sua essência. Mas se estiver invertida, procure abrir sua mente e enxergar as coisas sob novas perspectivas.

Como ler o significado das runas

Mulher lendo runas nórdicas

Existem duas formas básicas para ler as runas, uma dela é pedindo uma orientação generalizada – que leva a uma pergunta mais aberta e leva a diversas interpretações. A outra possibilidade ideal é para perguntas fechadas, em outras palavras, que levem a apenas duas respostas: sim ou não.

Essas duas formas podem ser usadas para pedir conselhos, fazer uma pergunta esperando uma resposta específica ou até mesmo jogar para outra pessoa. Entenda cada uma dessas possibilidades!

Conselho das runas

O conselho das runas nórdicas deve ser pedido em casos mais introspectivos, quando se trata de questões particulares, profundas e que requeiram uma orientação, mais do que uma resposta. Ele depende muito mais da intuição, vivência e expectativas da pessoa que está jogando do que da lógica propriamente dita. Para isso, o ideal é usar três ou mais runas, sempre múltiplos desse número.

Pergunta e resposta

De forma bem simples, esse modo de jogo é feito através de uma pergunta objetiva, buscando uma resposta mais prática. Pode ser no estilo sim/não com apenas uma runa, ou até mesmo alguma resposta para uma situação do presente ou o que pode acontecer caso tome determinada atitude, feita em múltiplos de 3.

Normalmente, o modo pergunta e resposta é usado para ajudar a se decidir sobre possibilidades ou saber como será o futuro.

Jogando runas para outra pessoa

O processo de leitura de runas nórdicas para outra pessoa é praticamente o mesmo da leitura pessoal. Toda a preparação é a mesma, porém quem faz o questionamento é o consultante, que deve estar harmonizado e com a forte intenção de obter sua resposta.

Além disso, deve estar concentrado no momento, com a mente focada. Então, deve ser ele quem faz a pergunta, em voz alta, para que as respostas sejam mais alinhadas com sua energia.

Alguns tipos de jogos de runas

Jogo de uma runa

Para entender o significado das runas nórdicas, existem algumas formas de se jogar as peças. Entre as mais comuns estão a de uma runa e a de três runas. A partir de então, se deve ir acrescentando múltiplos de três, caso queira deixar a resposta mais complexa, mostrando também os aspectos mais inconscientes com relação à questão. Veja como fazer os dois jogos mais utilizados!

Jogo de uma runa

O jogo de uma runa deve ser feito quando se procura uma resposta mais objetiva ou até mesmo para aquelas de sim ou não. Para isso, basta preparar o momento, colocando o tecido sobre a superfície a ser usada e segurando a runa entre as duas mãos, meditando por um momento.

Então, é só jogar a runa e conferir a resposta. É uma forma excelente de começar o dia, tendo atenção à mensagem passada ao longo dele.

Jogo de três runas

Também conhecido como jogo das três Nornes, Deusas nórdicas do destino, o jogo de três runas é o ideal para conselhos ou perguntas mais complexas. Para isso, se escolhe as runas aleatoriamente, colocando da esquerda para a direita: a runa do passado (ou a causa), a do presente (ou como está se desenvolvendo a questão) e a do futuro (possíveis cenários ou soluções).

Então, é só interpretar, com toda atenção à intuição e orientação dos seus guias ou anjos da guarda.

Dúvidas comuns sobre o significado das runas

Runa talhada em árvore

Entre as dúvidas mais comuns com relação ao jogo de runas está o entendimento se a situação é positiva ou negativa. Aqui, você vai entender melhor como entender essa questão, além de aprender a fazer suas próprias runas e utilizá-las em rituais e feitiços!

Como saber se a situação é positiva ou negativa?

A principal forma de saber se a resposta indica uma situação positiva ou negativa é a posição das peças. Normalmente, peças invertidas – ou seja, de cabeça para baixo, indicam algo negativo. Tem algumas runas, porém, cujo significado também é positivo, como o Gebo, Jera ou Dagaz.

Claro que tudo vai depender da interpretação realizada, com base não apenas no conhecimento sobre a questão em si, mas principalmente em sua intuição e no que os guias têm a dizer. Por isso, é importante estar concentrado e com a intenção bem firme ao jogar as runas nórdicas.

Como fazer suas próprias runas?

As runas feitas pelo próprio consulente são mais poderosas, pois estão embebidas com a energia e intenção dele. Para fazer a runa em casa, você pode usar diversos materiais, preferencialmente naturais, que geram maior eficiência.

Para isso, pode optar por pedaços de madeira, pedras simples, como as encontradas em quintais, cristais que você tenha afinidade ou relacionados à sua deidade e outros. Deve-se evitar plásticos e industrializados, devido à baixa condutividade e conexão energética desses materiais. É importante que sejam todos aproximadamente do mesmo tamanho e formato, para não influenciar na jogada.

Escolhido o material, lave muito bem, deixando em água salobra por um dia. Lave em seguida e seque ao sol. Depois é só talhar, riscar, queimar ou gravar as runas com tinta ou outro material que achar mais apropriado.

Então, pegue suas peças do jogo rúnico cuidadosamente, com sua energia limpa e mãos lavadas, e as coloque em um saco ou caixa apropriado, limpo com incenso de sálvia ou similar. Faça a consagração da forma que achar mais adequada e guarde onde ninguém mais possa tocar, para não alterar a energia depositada.

Depois é só usar para fazer as leituras ou até mesmo usar em rituais e feitiços, independente do sistema de crenças em que se baseie. Por exemplo, se você é cristão, pode usar os anjos ou santos como seus guias na hora da consulta. Da mesma forma cabem os Deuses e guias dos panteões africano, nórdico, grego, egípcio, celta, hindu ou qualquer outro cuja energia você se identifique.

Como funcionam as runas nos rituais e feitiços?

Rituais e feitiços estão completamente relacionados à intenção para qual eles são feitos. Então, quando você escolhe uma determinada runa para funcionar, por exemplo, como talismã, está associando a intenção (proteção, poder, cura etc.) ao significado dela.

Consequentemente, ela passará a emanar essa energia específica mais intensamente, abrindo caminhos para que você faça proveito dela. Quando você prepara um feitiço ou ritual, está abrindo sua energia para os resultados dele, se feitos para si, e a runa é um arquétipo que ajuda no fortalecimento da intenção.

Então, se for fazer, por exemplo, um ritual de proteção para sua casa, pode usar um adorno com a runa Algiz para isso, intensificando sua intenção. E não somente as pedras ou adornos com runas são usados em rituais, mas também podem ser escritos em papel e queimados em seguida, aumentando sua potência, sempre com cuidado e orientação.

Feitiços também podem ser maximizados com o uso de runas. Pode usar, por exemplo, a Algiz no preparo de uma água de limpeza ou banimento, colocando a runa submersa com os outros ingredientes, coando e aplicando em volta da casa com um borrifador. Assim, ela vai funcionar como um amplificador da intenção, através do seu arquétipo e energia envolvida.

Jogar runas pode me ajudar a tomar decisões mais assertivas?

Mulher pensando em decisões após leitura de jogo de runas

A partir do momento em que você decide pegar suas runas para tomar uma decisão, já está se abrindo para encontrar soluções para a questão. Dessa forma, mesmo sem contar qualquer magia, guias ou o aspecto energético, já está ajudando sua mente a focar na busca por uma resposta.

Além disso, você deve levar em consideração os outros aspectos, como a orientação espiritual, seja pelo seu anjo da guarda, guia ou deidade cultuada. Suas afinidades podem ter uma visão mais ampla da situação em jogo, podendo dar uma orientação mais assertiva acerca do tema, levando a melhores resultados.

Outro aspecto importante é a sua própria intuição, principalmente se as runas foram feitas por você. Quando você abre seu campo energético para as possibilidades que te cercam, fica muito mais fácil ter novas ideias e encontrar caminhos mais adequados para que você alcance o seu objetivo.

Em outras palavras, sim, o significado das runas nórdicas pode te ajudar a tomar melhores decisões, com base não somente na visão material e limitada, mas com a ajuda da espiritualidade, fé e intuição.

Autor deste artigo

Sempre à procura da resposta da vida, do universo e tudo mais (ok, 42... então da pergunta), sou redatora sênior, um tanto nerd e apaixonada pela escrita. Com graduação em Adm e Marketing, acredito na magia através das palavras, criando mundos e buscando soluções para os pequenos grandes desafios diários.

Palavras-chave relacionadas


runas religiões

Artigos relacionados


0303 e significado: numerologia, Bíblia, anjos, horas iguais e mais!

0303 e significado: numerologia, Bíblia, anjos, horas iguais e mais!

Entenda quais são os significados e as mensagens trazidas pelo número 0303 para sua vida. Leia também suas mensagens na Bíblia e de seu anjo!


Sonhar com Jesus Cristo: na cruz, no céu, falando, de branco e mais!

Sonhar com Jesus Cristo: na cruz, no céu, falando, de branco e mais!

Os sonhos com Jesus Cristo são considerados ótimos sinais, indicando positividade e grandes realizações. Veja como interpretar este sonho!


Sonhar com Deus: nas nuvens, no céu, falando, orando, com Jesus e mais!

Sonhar com Deus: nas nuvens, no céu, falando, orando, com Jesus e mais!

Sonhar com Deus é uma das experiências mais intensas que podemos ter durante o sono. Veja algumas interpretações deste sonho na sua vida.


O que significa sonhar com Oxum? Chorando, dançando, na cachoeira, e mais!

O que significa sonhar com Oxum? Chorando, dançando, na cachoeira, e mais!

Quer saber o que significa sonhar com Oxum? Entenda o que sonhar com essa deusa nos mais diferentes jeitos revela sobre sua vida!


Sonhar com o papa: em minha casa, abençoando, conversando e mais tipos!

Sonhar com o papa: em minha casa, abençoando, conversando e mais tipos!

Sonhar com o papa tem relação direta com a sua vida espiritual. Confira o que cada detalhe desse sonho significa aqui!


Últimos posts


O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

Ser vítima de um vampiro energético é mais comum do que se pensa. Leia esse artigo e descubra tudo sobre o vampirismo energético e como se proteger dele!


O que é a chantagem emocional? Tipos, o chantagista, como lidar e mais!

O que é a chantagem emocional? Tipos, o chantagista, como lidar e mais!

A chantagem emocional é considerada crime e causa muitos prejuízos mentais. Saiba mais sobre esse tipo de violência psicológica aqui!


Romã: benefícios para o homem, outros benefícios, como fazer suco ou chá e mais!

Romã: benefícios para o homem, outros benefícios, como fazer suco ou chá e mais!

A romã possui ação antioxidante, anti-inflamatória e antisséptica, de modo que traz vários benefícios para a saúde. Para saber mais, confira nosso artigo!


Sonhar com ervilha: no saco, na lata, no pé, comendo, cozinhando e mais!

Sonhar com ervilha: no saco, na lata, no pé, comendo, cozinhando e mais!

Sonhar com ervilha revela situações envolvendo amizades, trabalho e realizações na vida pessoal. Veja algumas interpretações neste artigo!


Sonhar com baralho: cigano, cartas, jogando, embaralhando e mais!

Sonhar com baralho: cigano, cartas, jogando, embaralhando e mais!

Os sonhos com baralho falam sobre a vida financeira. Em geral, eles são indicativos de dificuldades. Quer saber mais sobre isso? Continue a leitura do artigo.