Lua na casa 8: Significado no amor, no trabalho e na saúde. Confira!

Lua na casa 8: Significado no amor, no trabalho e na saúde. Confira!

Veja o que significa Lua na Casa 8 e mais detalhes sobre esse posicionamento em áreas como amor, trabalho e saúde!


Lua na casa 8 no trabalho, amor e saúde

Imagem da Lua em céu nebuloso e arroxeado, representando o posicionamento dela na casa 8.

O posicionamento da Lua no mapa astral fala sobre aquilo que nutre a nossa alma. Portanto, tem ligação direta com os aspectos emocionais de uma determinada pessoa e está diretamente ligado ao signo presente na casa em que a Lua aparece.

Portanto, quem conta com a presença da Lua na Casa 8, que se refere à capacidade de transformação e de romper padrões, tende a se tornar uma pessoa insegura. Os nativos que têm esse posicionamento astrológico sentem grande necessidade de aprovação e tendem a tentar controlar as mais variadas áreas da sua vida para evitar mostrar a sua vulnerabilidade.

O presente artigo vai destacar alguns pontos relativos à forma como a presença da Lua na Casa 8 afeta diferentes áreas da vida de uma pessoa, como o amor, o trabalho e a saúde. Continue com a leitura para saber mais a respeito.

Lua na casa 8: Amor e relacionamentos

Quadrante de roda astral feito em traço claro, dentro de fundo azulado e estrelado, representando as casas e, consequentemente, o posicionamento da Lua na Casa 8.

Aqueles que contam com a presença da Lua na 8ª casa do mapa astral são pessoas marcadas pela necessidade de segurança. Quando aplicada ao campo amoroso, essa necessidade pode gerar cenários não tão positivos assim. Dessa maneira, a tendência é que quem possui essa configuração se torne emocionalmente instável.

Junto com essa instabilidade, surge uma grande necessidade de carinho e atenção, que pode acabar enveredando por caminhos de ciúme, controle e de possessividade. Assim, é um posicionamento astrológico que demanda alertas constantes.

Para saber mais a respeito do impacto da Lua na Casa 8 na vida amorosa de quem possui essa configuração, leia a próxima seção do artigo.

Emocionalmente instável

A presença da Lua na Casa 8 do mapa astral traz consigo instabilidade do ponto de vista emocional. Isso acontece devido à forte intuição e à sensibilidade aguçada dos nativos que têm esse posicionamento. Assim, essas pessoas tendem a se sentir vulneráveis nos seus relacionamentos, o que causa a sua instabilidade.

Outro ponto que pode contribuir para isso é a ideia de ter a intimidade exposta de alguma forma. Uma vez que a ligação emocional com o parceiro é muito importante para quem tem a Lua na Casa 8, a exposição representa uma quebra de confiança.

Necessita de abraços e carinho

As pessoas que possuem a Lua na Casa 8 precisam de abraços e de afeto. O motivo para isso está ligado ao fato de que elas desejam sentir segurança nos seus parceiros e gostam de se sentir apreciadas.

Além disso, quem conta com essa configuração no mapa também gosta de ser muito próximo das pessoas com quem se relaciona, vendo essas demonstrações de carinho como uma prova de que conquistou a proximidade desejada.

Entretanto, da mesma forma que esses nativos precisam de amor, eles tendem a se afastar das pessoas para proteger os seus sentimentos e evitar se machucar.

Possessivo e ciumento

O posicionamento da Lua na Casa 8 do mapa astral revela uma pessoa com tendências a se tornar possessiva e ciumenta. Isso acontece pelo medo de se magoar em um relacionamento, que acaba por formar uma grande tendência a tentar controlar o parceiro, de forma a evitar cenários nos quais ele possa ferir os seus sentimentos.

Assim, é uma necessidade bastante real para as pessoas com esse posicionamento trabalhar melhor o seu emocional e, principalmente, falar abertamente a respeito disso. A comunicação é uma dificuldade para essas pessoas e pode comprometer a sua necessidade de intimidade.

Se apega com bastante facilidade

O apego é uma coisa bastante presente na vida de quem conta com a Lua na Casa 8, e ele não está ligado somente à vida amorosa. Assim, pode ser transposto também para as amizades e até mesmo para o ambiente de trabalho. Devido à sua necessidade de estabilidade, aqueles que contam com essa configuração no mapa são pessoas que criam vínculos e gostam de mantê-los.

Apesar de apegadas, as pessoas que têm esse posicionamento também possuem bastante autonomia. Logo, elas sabem existir de maneira independente dos demais, mas gostam de ter relacionamentos profundos.

Herda bastante a personalidade materna

As questões de proteção, não apenas do ponto de vista sentimental, estão muito presentes nas pessoas que possuem a Lua na Casa 8 do mapa astral. Ao encontro disso, vale citar que segurança é a palavra-chave para essas pessoas e que elas tendem a herdar uma personalidade maternal devido a isso.

Logo, vão tentar cuidar daqueles que estão à sua volta sempre que isso for possível. Além disso, existe uma tendência muito grande ao senso de justiça em quem conta com esse posicionamento e, assim como uma mãe, ele acreditará que você merece ser punido por um erro grave.

Lua na casa 8: Trabalho e negócios

Lua em meio a céu do espaço, estrelado e com nébula arroxeada, representando seu posicionamento na casa 8.

No campo do trabalho e dos negócios, várias características da Lua na Casa 8 se conservam. Entre elas, a necessidade dos nativos de serem bem vistos pelos demais, o que faz com que eles aspirem às posições de poder. Muito disso tem relação com a sua insegurança e eles acreditam que, ao chegarem a postos mais altos, se sentirão menos vulneráveis.

Além disso, esse posicionamento astrológico é extremamente favorável para uma vida confortável em termos financeiros. O controle que a Lua na Casa 8 traz para quem possui essa configuração no mapa garante que os gastos serão pensados e, portanto, esses nativos sempre terão economias.

A seguir, serão comentadas algumas características da Lua na Casa 8 quando aplicada aos negócios e ao trabalho. Continue a leitura para saber mais a respeito.

Ganha seu dinheiro e tem uma boa vida

A busca por estabilidade é mantida no campo do trabalho e, portanto, aqueles que têm a Lua na Casa 8 tendem a conseguir ganhar o seu próprio dinheiro e serem independentes. Eles sempre buscarão fazer o seu melhor nesse setor para evitar que a insegurança gere dúvidas a respeito da qualidade dos serviços que prestam.

Assim, em geral, quem conta com esse posicionamento astrológico tende a conquistar uma vida confortável caso não se deixe levar pelos constantes questionamentos a respeito das suas capacidades, todos motivados por insegurança.

Quer ter o controle das finanças

Outro aspecto da Lua na Casa 8 que também reverbera com intensidade nas finanças é o controle. Assim, quem tem essa configuração deseja ter domínio total das suas finanças a qualquer custo e tende a ser comedido com os seus gastos para evitar surpresas.

A segurança do ponto de vista material é algo muito importante para quem tem a Lua na Casa 8 e tende a fazer com que esses nativos sintam medo de passar por algum tipo de dificuldade, tornando-os pessoas que têm total controle financeiro.

Tem desejo de poder

Muito da necessidade de controle do posicionamento da Lua na Casa 8 acaba se transformando em desejo de poder. Isso acontece porque esses nativos se sentem constantemente vulneráveis e têm medo de que os outros os achem incapazes. Assim, essa posição de poder seria capaz de garantir uma visão positiva dos demais acerca do seu trabalho.

Entretanto, é necessário ter cuidado quando esse posto é atingido. Devido às questões relativas ao controle, aqueles que têm a Lua na Casa 8 tendem a se tornar pessoas autoritárias se não souberem frear esse lado da sua personalidade.

Lua na casa 8: Vida e saúde

Roda do mapa astral impressa em folha, enquanto alguns pequenos pins marcam posicionamentos, representando a leitura da Lua na casa 8.

No que se refere à saúde e à vida de uma forma geral, o posicionamento da Lua na Casa 8 pode acarretar em algumas dificuldades. Elas serão, em sua maioria, ocasionadas pela insegurança, que faz com que esses nativos guardem memórias do passado e se apeguem a elas sempre que se sentem vulneráveis.

Esse mecanismo de defesa pode gerar cenários desfavoráveis, que precisam ser olhados com atenção para não chegarem a repercutir na saúde física. Assim, é mais interessante usar as capacidades psíquicas, que também são fruto dessa configuração, para encontrar rumos interessantes, como uma profissão que faça uso dessas características.

A próxima seção do artigo vai se aprofundar mais nas questões relativas à presença da Lua na Casa 8 nos campos da saúde e da vida em geral. Continue a leitura para saber mais sobre isso.

Guardam memórias que podem causar dor

A insegurança de quem possui a Lua na Casa 8 pode repercutir até mesmo nas questões de saúde. Essas pessoas têm a tendência a guardar memórias dolorosas da sua vida e pensam sobre elas com frequência, chegando a prejudicar o seu psicológico. Em alguns cenários, isso pode chegar a ser somatizado e a refletir nos aspectos físicos.

Portanto, quando essas questões chegarem ao nível de prejudicar a saúde, é a hora de procurar por ajuda profissional para trabalhar as questões relativas à insegurança, fazendo com que isso se torne mais ameno com o tempo.

Grandes habilidades psíquicas

O posicionamento da Lua na Casa 8 revela boas habilidades psíquicas. Assim, quem conta com essa configuração é bastante observador e sabe detectar exatamente os pontos fracos dos demais, bem como perceber as motivações ocultas para as suas ações.

Essa capacidade, além de ajudar na convivência social, denota que os nativos com a Lua na Casa 8 podem se tornar excelente pesquisadores. Outras profissões nas quais eles tendem ao sucesso são a investigação e a psicanálise.

Mais sobre a Lua na casa 8

Roda do mapa astral com pequenos pins coloridos marcando as casas, representando o posicionamento da Lua na casa 8.

Todos os posicionamentos astrológicos contam com uma série de desafios que precisarão ser enfrentados pelos seus nativos. Quando se fala a respeito da Lua na Casa 8, o mais óbvio é ressaltar a questão da insegurança, que repercute na maneira como quem possui essa configuração se comporta em vários setores distintos.

Além disso, considerando as principais características dos posicionamentos astrológicos, é possível fornecer alguns conselhos que tendem a facilitar a vida dos nativos. Estes também serão discutidos em maiores detalhes na próxima seção do artigo. Continue a leitura para conferir.

Maiores desafios de Lua na casa 8

Existem dois grandes desafios que as pessoas que possuem a Lua na Casa 8 precisarão enfrentar nas suas vidas: a sua insegurança, que pode ser paralisante, e a sua desconfiança, que pode gerar cenários de controle extremo, prejudiciais em várias áreas diferentes da vida.

Assim, é importante procurar encontrar meios de frear a necessidade de comandar cada detalhe mínimo da sua vida. Também é essencial compreender que nem todo mundo está tentando te prejudicar e que as perdas, especialmente no campo amoroso, podem ser derivadas da possessividade. Dessa forma, será possível pensar novas maneiras de agir.

Conselhos para Lua na casa 8

O principal conselho para quem conta com a Lua na Casa 8 é não desconfiar de tudo o tempo todo. Por vezes, as pessoas só possuem uma forma diferente de ver a vida e, portanto, não vão corresponder exatamente às expectativas que você tem. Isso, porém, não significa que elas não gostam de você ou não têm interesse em te ver bem.

Procure encarar a vida com mais leveza, sem pensar que tudo precisa ser tão sério e tão intenso. Algumas coisas podem ser encaradas com mais casualidade sem que elas se tornem menos interessantes por isso.

Famosos com Lua na casa 8

As pessoas que têm a Lua na Casa 8 são imprevisíveis do ponto de vista emocional e costumam ser bastante profundas. Além disso, compreendem bem as intenções daqueles que estão à sua volta, algo que pode ser favorável em um ambiente como o meio artístico. Dessa forma, é natural que muitas pessoas com esse posicionamento sigam carreiras como a atuação e a música.

Como exemplos de celebridades que têm esse posicionamento astrológico, é possível destacar os atores Orlando Bloom, Jim Carey e a socialite Paris Hilton.

Quem tem a Lua na casa 8 vive de forma intensa!

Roda do mapa astral impressa em folha, enquanto caneta repousa em cima dela, representando o posicionamento da Lua na Casa 8.

A intensidade é a marca registrada de quem possui a Lua na Casa 8. Tudo para esses nativos é levado ao extremo e eles precisam constantemente ser validados por terceiros, quer se fale de um relacionamento amoroso ou de um projeto de trabalho. A aprovação é algo muito importante para eles.

Entretanto, essa necessidade é fonte de insegurança, algo que tende a levar a intensidade do posicionamento para um lado negativo. Assim, quem possui a Lua na Casa 8 tem tendência a se tornar uma pessoa controladora e também possessiva, características que surgem para disfarçar a sensibilidade aguçada e o medo de ter os sentimentos feridos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!