Casa 12 em Virgem no mapa astral: significado, personalidade e mais!

Casa 12 em Virgem no mapa astral: significado, personalidade e mais!

A Casa 12 em Virgem pode impactar sua vida e determinar várias características de sua personalidade. Saiba mais aqui!


O que significa ter a Casa 12 em Virgem no mapa astral?

Símbolo e constelação do signo Virgem.

Quando Virgem se encontra na casa 12, significa que o indivíduo possui uma mentalidade analítica e propensa a olhar para o lado realista e científico dos acontecimentos que ocorrem diariamente. Além disso, também está propenso a ter muito interesse nas áreas da saúde, aplicadas ao bem-estar físico e mental. Por isso, procura se exercitar, cuidar do sono, da alimentação e do equilíbrio emocional.

Os nativos dessa posição são detentores de um senso crítico ambiental ligado à preservação e à manutenção do meio ambiente. Utilizam o seu vasto conhecimento e sua mente crítica para ações em prol da natureza. A compulsão ligada à limpeza e à saúde é outro ponto que pode ser observado nesta situação.

Nesse artigo, separamos os principais aspectos de personalidade daqueles que possuem Virgem na casa 12. Confira!

Significado da Casa 12

Mapa de constelações.

A Casa 12 é considerada uma das mais difíceis de estudar e compreender. Por ser a última do elemento água, indica que o emocional se encontra no mais profundo nível. Desse modo, o inconsciente impacta em grande parte na vida do indivíduo.

Contudo, essa casa também pode ensinar que o coletivo é mais importante do que os seus próprios desejos. A seguir, veremos os principais aspectos da casa 12 para a astrologia. Continue lendo para saber mais!

Sentido da vida

O sentido da vida pode ser encontrado ao praticar o isolamento e mergulhar fundo em seu interior. Com isso, o indivíduo que conclui esses feitos começa a se conhecer melhor, quando relembra todas as experiências boas e ruins pelas quais teve que passar.

A Casa 12 representa a descoberta do autoconhecimento, que permite a chegada do momento de transição. Nessa fase, ocorre a libertação das amarras do “eu” passado, para se transformar em uma nova versão de si mesmo.

Além disso, essa posição também possui a associação com a mente e o emocional. Nessa área, o indivíduo pode ser algum profissional da saúde, como um psiquiatra ou um psicólogo, ou estar sujeito a doenças como depressão, ansiedade ou transtorno do pânico.

Sombras e medos

O medo e a escuridão surgem na Casa 12, principalmente quando o Sol está sobre ela. Ao mesmo tempo em que ele concede a possibilidade de iluminação, também proporciona um ambiente sombrio, sem segurança e estabilidade.

Frequentemente, a Casa 12 é referenciada como a posição do desconhecido, pois o escuro é o seu reino e a sua dimensão. Preso nesse vácuo, o indivíduo acaba desenvolvendo sentimentos negativos, como desamparo, fragilidade e fobias.

Dessa maneira, a demanda por um local seguro leva a pessoa a se fechar dentro de si e a se isolar do mundo, gerando mais medo e instabilidade ainda. Ao se enclausurar no escuro, mais sombras acobertam sua personalidade sua vontade, até se perder de si mesmo e do mundo.

Espiritualidade e caridade

A espiritualidade é uma das fortes características de quem possui algum planeta na casa 12 de seu mapa astral. Muitas vezes, essas pessoas podem ter talentos mediúnicos e propensão a trabalhar como terapeutas, uma vez que conseguem se conectar rapidamente com o indivíduo e interpretar suas emoções.

Esta casa é a que detém a mais forte predisposição para demonstrar aptidões envolvidas com o meio espiritual. As causas assistenciais também proporcionam forte atração aos indivíduos com essa posição do mapa, como se fossem os escolhidos para prestar amparo. O trabalho voluntário e a doação são as formas mais próximas de ajudar àqueles que mais precisam.

Mistérios ocultos

Os mistérios e enigmas que envolvem a casa 12 são difíceis de decifrar. O inconsciente esconde de nós diversas questões que não temos conhecimento, mas que possuímos algum poder sobre. Envolve, também, aquela percepção do certo e do errado, chamada de intuição. Não temos um entendimento sobre como esse fenômeno acontece, mas ele existe e se apodera da mente.

Vale ressaltar que alguns elementos que foram dispersos em vidas passadas podem ser reencontrados na próxima. Um dos casos mais populares é o amor à primeira vista. Há aquela sensação de conhecimento que é um mistério indecifrável.

A atração pelo ocultismo e pelos mistérios da vida, da espiritualidade e da mente tem forte protagonismo na casa 12.

Inimigos ocultos

A profundidade encontrada na Casa 12 é essencial para a realização da análise de todos os parâmetros encontrados na vida. Através disso, é possível achar onde se escondem os inimigos.

É importante ressaltar que esses inimigos não representam somente pessoas. Há diversas variáveis que podem se tornar adversárias na vida. Até as próprias ações do indivíduo são capazes de se opor contra ele mesmo.

Por isso, os aspectos negativos detectados no mapa astral auxiliam a desvendar quais são esses antagonistas. Para que isso aconteça, é necessário um longo processo reflexivo e meditativo, a fim de aguçar a própria intuição e ser capaz de deter esse adversário.

Intuição

A intuição surge como um mistério. É o que conhecemos ou sentimos, sem entender como e por quê. Nesse âmbito, a casa 12 guarda grandes volumes de conhecimento das vidas anteriores.

Esse saber escondido, que vem à tona em alguma situação específica, é a nossa intuição se comunicando. É o domínio de práticas e aprendizados que se aprofundaram no inconsciente e que não se esvaem na passagem do tempo.

Nesse caso, o intenso sentido da intuição pode acarretar em sonhos premonitórios ou na elevação da cautela, mediante determinadas demandas.

Carmas e vidas passadas

A reencarnação é vista como uma marca do passado. Assim, quem vê essa informação como verdadeira, acredita que a Casa 12 é o local de preparação para a próxima vida.

Dessa maneira, ela permite que a alma se prepare para retornar ao mundo terreno com a posse dos conhecimentos anteriores. Por exemplo, uma pessoa que tem o planeta Júpiter na Casa 12 guardou bastante conteúdo e aprendizado.

Concomitantemente, o carma é essa bagagem trazida da vida passada e que influencia na atual. Ele pode ter aspectos positivos ou negativos, de acordo com o que foi cultivado anteriormente.

O problema está quando colhemos aquilo que não queremos mais. Por esse motivo, pode-se viver em um ciclo de plantio e colheita até alcançar o que deseja. Isto é conhecido como trabalho espiritual e a Casa 12 tem o poder de mostrar o que é preciso fazer para retirar desse ciclo o que se deseja.

Como saber em qual signo se encontra a minha Casa 12?

Primeiramente, é preciso saber que cada casa tem ligação com diferentes signos e planetas. Quando o mapa astral é feito, necessita-se conhecer a posição dos astros no céu e a hora exata do nascimento da pessoa.

O mapa astral é dividido em 12 casas e, para saber qual signo se encontra em cada uma, antes de mais nada, é preciso descobrir qual é o ascendente. Para descobrir o ascendente, basta localizar qual era a constelação que se despontava no lado mais oriental do horizonte na hora do nascimento.

Quando se revela qual é o ascendente, ele é fixado na Casa 1. Para montar o restante das casas, só é preciso deslocá-las em ordem crescente e no sentido anti-horário.

Para determinar os signos, segue-se a ordem dos zodíacos, a partir do signo ascendente na casa 1. Assim, em algum momento, essa contagem chegará até a casa 12, revelando seu regente.

Personalidade dos nascidos com a Casa 12 em Virgem

Rosto de mulher e símbolo do signo de Virgem sobre fundo estrelado.

A pessoa com Virgem na Casa 12 demonstra grandes preocupações relacionadas à limpeza, aos detalhes e à perfeição em tudo o que realiza.

Seus pontos negativos são mais salientes e conhecidos e, por isso, suas manias e compulsões são sempre vistas com estranheza. A rigidez e a busca pelo controle de tudo em suas vidas fazem com que essas pessoas se prendam a fatos que não são tão importantes para a sociedade.

Para, enfim, conhecer mais sobre as personalidades daqueles que possuem Virgem na Casa 12, continue a leitura!

Excessiva preocupação

A preocupação excessiva de quem possui Virgem na Casa 12 está associada a comportamentos compulsivos que retomam a ideia de doença, perigo e falta de cuidado. Por isso, os hábitos ligados à higiene e à saúde são seus principais alvos.

A higiene é realizada de forma a limpar tudo o que pode estar sujo, mesmo que não se possa ver os germes. Essa necessidade compulsória de se livrar da sujeira é vinculada ao fator da impureza interna. Seria esse, então, um modo de se limpar por dentro.

Fixação por detalhes

A caça pela alta qualidade em tudo o que faz é uma das mais fortes características de Virgem. Em todas as áreas em que ele trabalha ou que procura conhecer, tem a necessidade de cumpri-las com o máximo de rigor.

Essa extrema fixação pelo detalhamento de tudo gera mais preocupação na mente de quem tem Virgem na Casa 12. Mesmo que possa buscar pelo equilíbrio mental, este é muito mais difícil de conseguir, se há a constante preocupação pelos detalhes.

Preocupação com a própria saúde

A preocupação com a saúde de quem tem Virgem na Casa 12 não se limita somente ao âmbito físico, mas também mental. Esses indivíduos procuram sempre manter um excelente equilíbrio mental, para se manterem saudáveis e alcançarem a longevidade.

Contudo, o aspecto mais importante, nesse caso, é a saúde física. Sempre estão à procura de atividades físicas e alimentação saudável, evitando estresse, dormindo bem e mantendo outros hábitos positivos.

Os nativos dessa posição enxergam a mente e o corpo como o verdadeiro templo do ser humano, que precisa ser cuidado e mantido como algo sagrado.

Sensação eterna de insegurança

Para o nativo que possui Virgem na Casa 12, a procura eterna pelo perfeccionismo pode levar a muita cobrança interna e desenvolver sentimentos negativos terríveis, como a insegurança. Esta pode derrubar a confiança de alguém que é excepcional em sua área, mas que não tem confiança o suficiente para agir.

Com isso, esses indivíduos buscam fazer até o impossível para tentar atingir o mais alto padrão de qualidade, que, às vezes, ninguém exigiu. Fazem isso para mostrar como são bons e que podem fazer o trabalho da melhor forma que existe.

Busca pela perfeição

A busca extrema pela perfeição é mais conhecida como perfeccionismo. Nesse caso, os indivíduos que possuem Virgem na Casa 12 são muito detalhistas, quando o assunto é atingir o melhor equilíbrio mental possível.

Este pode ser alcançado através de atividades como higiene do sono, exercícios físicos e construção ou reparação constante da saúde mental. A religião e os meios espirituais também são meios que auxiliam nesta jornada, sendo muito importantes para os nativos dessa posição.

Autocrítica exagerada

A autocrítica exagerada do nativo de Virgem na Casa 12 se origina do fato de que tudo tem que ser elevado ao nível do perfeccionismo. Se algo ocorre de maneira diferente da prevista, há uma chuva de emoções negativas, levando à tortura psicológica, como se a pessoa não fosse competente o bastante.

Mesmo em erros pequenos ou em mínimas escapadas de detalhes, esses indivíduos fazem com que o martírio se estabeleça na mente durante muitos dias. Eles querem sempre ser os melhores e dão tudo de si para atingir seus objetivos. Contudo, sua saúde mental pode sair prejudicada, por conta da alta exigência e cobrança alimentadas por eles.

Ter a Casa 12 em Virgem pode indicar uma personalidade insegura?

Símbolo do signo de Virgem sobre fundo estrelado.

Quando o signo de Virgem se encontra na Casa 12, há a tendência de incessantes preocupações com a ordem de como tudo acontece. Portanto, essa obsessão com detalhes, com a perfeição e com atos compulsivos e obsessivos leva a pessoa a nutrir sensações de insegurança.

Isso, por sua vez, pode fazer com que ela acredite não ser capaz ou competente o suficiente para exercer a função pela qual é responsável no seu trabalho ou em sua família.

Assim sendo, pode-se dizer que, nesse contexto, pessoas com Virgem na Casa 12 têm mais chances de apresentar uma personalidade insegura, principalmente no ambiente de trabalho. Dessa forma, é importante que tomem cuidado para as tendências a sentimentos do tipo e que cuidem de sua saúde física e emocional.

Autor deste artigo

Tenho experiência em redação e correção de textos. Já realizei trabalhos freelancer para o desenvolvimento de artigos científicos e monografias. Conhecimento de português, normas ABNT, pacote Office e SEO. Os temas místicos são muito interessantes. Eles nos mostram aspectos da vida que muitas vezes desconhecemos e que quando descobertos nos revelam algo surpreendente.

Palavras-chave relacionadas


signos casas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.