Combinação de Libra e Capricórnio: no amor, para o homem, mulher e mais!

Combinação de Libra e Capricórnio: no amor, para o homem, mulher e mais!

Apesar de todas as diferenças, Libra e Capricórnio têm muitas coisas em comum. Conheça a relação entre estes dois signos nas diversas áreas da vida!


Diferenças e compatibilidades de Libra e Capricórnio

Símbolos dos signos de Libra e Capricórnio.

Capricórnio é um signo feminino regido pelo planeta masculino Saturno. Já Libra é um signo masculino regido por Vênus, um planeta feminino. A combinação correta das características femininas, como ternura, tranquilidade e compaixão, com as masculinas, como motivação, consistência e idealismo, podem tornar esse relacionamento bem-sucedido, mesmo que a junção seja difícil.

Vênus tende a afetar fortemente Libra, tornando seus nativos educados, calmos e generosos. Por outro lado, sua influência faz com que librianos sejam consumistas e procrastinadores, buscando o prazer a todo custo.

Já Saturno torna Capricórnio obediente, rígido e tradicional, fazendo com que este nativo não exagere, ainda mais para se divertir. Capricornianos adoram economizar e nunca adiam o que pode ser feito imediatamente.

Nesse artigo, mostraremos um pouco mais sobre as diversas nuances do relacionamento entre os signos de Libra e Capricórnio. Confira!

Tendências na combinação de Libra e Capricórnio

Toque de mãos.

Se estes signos conseguirem trabalhar juntos, serão insuperáveis. Libra e Capricórnio muito determinados e, graças a isso, na maior parte das vezes, conseguem tudo o que desejam. Eles sabem exatamente o caminho que devem percorrer para chegar aonde querem, mesmo que usem recursos completamente distintos para isso.

Libra e Capricórnio formam uma difícil combinação. Para que a relação entre os dois dê certo, eles precisarão de muita flexibilidade um com o outro. Fora isso, deverão ser bondosos e abdicar um pouco do controle da relação.

A seguir, veremos mais um pouco sobre as tendências na junção entre os librianos e capricornianos. Continue lendo para saber mais!

Afinidades de Libra e Capricórnio

Se existe algo que Capricórnio e Libra podem compartilhar é o gosto pela arte. Os dois são amantes das exibições estéticas e de comunicação. Apesar de nem todos os capricornianos serem artistas, a maioria deles se interessa por pinturas. Do outro lado está Libra, que possui grande apreço pela música.

A conexão entre esses dois signos é exemplar, podendo ser muito harmoniosa. Libra traz imaginação e harmonia para o racional e reservado nativo de Capricórnio. No entanto, para que essa ligação ocorra, é importante que o capricorniano saiba controlar seu pessimismo e ciúme para não abalar o prazer, a espontaneidade e a euforia dos nativos librianos.

Diferenças de Libra e Capricórnio

A relação entre Libra e Capricórnio pode ser bem complicada. Se, por um lado, o libriano tem o elemento ar como regente, por outro, o capricorniano tem a terra. Ambos possuem governantes que não se relacionam facilmente.

Nativos de Capricórnio são ponderados, lógicos, objetivos e costumam agir com praticidade. Desde cedo, se portam de forma muito madura. Sendo assim, a calma e a hesitação do sonhador libriano pode os deixar irritados.

Librianos adoram estar por perto de pessoas. Capricornianos, por outro lado, preferem ficar reclusos em suas casas. No que diz respeito ao dinheiro, enquanto Capricórnio é rigoroso e econômico, Libra gosta de aproveitar a vida e não se apega tanto às finanças.

Esses cenários podem gerar conflitos na relação entre os dois, mas, se conseguirem aceitar as diferenças, tendem a aprender muito um com o outro.

Libra e Capricórnio em diferentes áreas da vida

Grupo de amigos

Tanto Libra quanto Capricórnio são signos de bastante atitude. Ambos são afobados e não têm muita paciência para aguardar por aquilo que desejam, até mesmo quando o assunto é o amor.

As primeiras impressões entre estes dois podem não ser tão positivas. Libra se opõe aos traços e costumes que você encontra em Capricórnio. O capricorniano, por outro lado, desaprova as atitudes superficiais dos librianos.

Ainda assim, existe uma solução. Libra admira a confiança do capricorniano e Capricórnio gosta do entusiasmo que vem dos librianos. No entanto, ambos precisam ter espaço. Por exemplo, se o nativo de Libra quer sair sozinho, Capricórnio não deve dar tanta importância. Se o capricorniano quiser realizar seus projetos à sua maneira, mesmo que seja complicado, cabe ao libriano respeitar seu posicionamento.

Para saber mais sobre como funciona a relação entre Libra e Capricórnio nas diferentes áreas da vida, continue lendo!

Na convivência

Apesar de seus elementos serem incompatíveis, Libra e Capricórnio têm muito em comum. Ambos dão valor às normas e tradições, elementos que respeitam e que cumprem com devoção.

Librianos são extrovertidos e fazem amigos facilmente. Para eles ficarem felizes, basta estarem cercados de amigos e pessoas que lhe são queridas. Essa simpatia pela sociabilidade e pelo contato pode ser proveitosa para o capricorniano. Por outro lado, também pode gerar um pouco de conflito, depois de um longo período de relacionamento.

O libriano é sociável e ama a todos. O capricorniano, por outro lado, aprecia o isolamento. Ele não gosta muito de socializar ou de se expor. Entretanto, se ambos conseguirem encontrar harmonia, formarão uma dupla muito próspera.

No amor

Libra e Capricórnio formam uma boa combinação no amor. Para eles, tudo tem sua hora certa: primeiro o namoro, depois o noivado e, por último, o casamento. Ambos adoram usar aliança, especialmente se houver sobrenomes fortes nela.

São pessoas que sabem exatamente o que querem, mesmo que manifestem esse sentimento de maneiras diferentes. Capricórnio busca seus objetivos de forma atenciosa, já Libra é instintivo e se adapta à situação.

A combinação entre estes dois signos também pode dar errado. Enquanto Libra foge da rotina e dá prioridade à liberdade e ao convívio social, Capricórnio prefere o conforto de casa e relacionamentos duradouros e pode ser bastante ciumento.

Por isso, se ambos não conseguirem respeitar e atender às necessidades um do outro, a probabilidade de esse relacionamento fracassar é grande.

Na amizade

A amizade entre Libra e Capricórnio pode ser uma parceria estável, já que serão grandes cúmplices um do outro. Por ser o signo das amizades, Libra ajudará Capricórnio a socializar, a se distrair e a conhecer pessoas novas. O libriano é educado, altruísta e gentil, mas, apesar disso, permanece atento e receoso em circunstâncias que exigem mais intimidade. Por isso, a ignorância é algo muito temido por ele.

Capricórnio, por outro lado, ajudará Libra a encarar a vida com mais seriedade, agindo de modo mais prudente. Capricornianos são amigos leais e grandes parceiros, que estarão ao seu lado em todos os momentos. Mesmo com tantas diferenças, mas também graças a elas, eles e seus parceiros librianos têm muito a contribuir com esta amizade.

No trabalho

A combinação no trabalho funciona muito bem, pois ambos os signos prezam pela verdade. Enquanto Libra usa sua sabedoria e ideias extravagantes para criar projetos, Capricórnio aproveita sua responsabilidade e organização naturais para lidar com as burocracias que podem surgir.

Sem dúvida, os planos profissionais do capricorniano avançarão bastante, graças aos contatos que o libriano possui. Por outro lado, mesmo com esse prestígio, a junção desses dois signos pode passar por problemas.

Aos olhos do capricorniano, o nativo de Libra parece inútil ao tentar se inserir em questões mais criativas. Diante disso, o libriano fará os regidos por saturno acreditarem que negócios que envolvam as artes podem ser promissores.

A relação profissional entre Libra e Capricórnio será boa, quando ambos abdicarem de seus preconceitos sobre o outro e derem espaço para novas ideias.

Na vida familiar

Os generosos librianos costumam agradar a todos os seus familiares. Nativos deste signo gostam de festejar e sempre optarão por atividades que proporcionem lazer, diversão e uma relação harmoniosa para todos.

No convívio familiar, eles são muito engraçados, comunicativos e bons ouvintes. São ótimos em dar conselhos e em não fazer julgamentos. Por isso, toda a família se sente confortável para conversar e se abrir com eles.

Já os capricornianos dão muito valor ao diálogo e à troca de conhecimentos e opiniões. Assim como acontece em diversos aspectos de suas vidas, são bastante rígidos e amorosos com seus familiares. Além disso, preocupam-se com o futuro de seus filhos. A leveza de Libra junto à sensatez de Capricórnio tornam a vida familiar destes signos equilibrada e agradável.

Libra e Capricórnio na intimidade

Casal de homem e mulher cozinhando juntos.

No começo da relação, o nativo de Libra pode achar o capricorniano muito conservador e chato. De fato, Capricórnio tende a ser um pouco antiquado e cético. A teimosia dele é inegável, mas as pessoas nascidas sob este signo também são atraentes e leais.

Dificilmente você encontrará um capricorniano impulsivo, grosseiro ou descontando suas frustrações em outras pessoas. Libra é o signo do equilíbrio e da justiça, características que agradam Capricórnio. O problema aparece quando ambos decidem dominar.

Tal comportamento pode provocar um desastre, já que os dois têm modos muito diferentes de agir. A afinidade entre Libra e Capricórnio também é percebida no âmbito social, já que os dois dividem interesses pela formalidade e sofisticação.

Ainda assim, para que o relacionamento funcione, o nativo capricorniano deverá aprender a admirar o modo de trabalhar de Libra, assim como o libriano terá que reconhecer o método pessoal de Capricórnio. A seguir, falaremos mais sobre a intimidade entre librianos e capricornianos. Confira!

A relação

Uma relação entre Libra e Capricórnio é bem incerta. Isso porque, se ambos fossem capazes de escolher racionalmente, nenhum dos dois optaria por amar o outro. Tanto este quanto aquele são signos cardinais, ligados a determinação, ambição e autonomia. Além disso, são extremamente capazes de se antecipar às mais diversas situações.

Por isso, para que esse relacionamento aconteça, Libra e Capricórnio deverão se unir. Mais do que isso, deverão conviver igualmente, renunciando o poder e cedendo, quando necessário.

Se conseguirem fazer isso, esse casal conseguirá ser feliz e conviver muito bem. O capricorniano gosta de estar perto do equilibrado e justo libriano, assim como o nativo de Libra aprecia a sensatez e a lealdade do parceiro de Capricórnio.

O beijo

O beijo de Libra é cheio de charme e doçura. Os nativos desse signo gostam de proporcionar prazer e cativar. Eles olham diretamente para você e tentam descobrir todos os seus desejos. O beijo do capricorniano, por outro lado, é comedido, reservado e necessita de segurança para acontecer.

Porém, assim como o do libriano, carrega muita gentileza e ternura. A intimidade é a base para o beijo de Capricórnio. Inicialmente, capricornianos podem ser muito contidos, mas, depois que se sentem confiantes, tornam-se sedutores e atrevidos.

Por isso, o beijo entre estes dois signos é muito compatível. Ao mesmo tempo em que Capricórnio é controlado e paciente, Libra é intimista e afetuoso. Por isso, quando ambos se envolvem, o beijo pode ser surpreendente.

O sexo

A paciência e o carinho são os sentimentos que o libriano terá que usar para acabar com a pressão e a ansiedade causadas pela divergência entre estes dois signos. O capricorniano, por outro lado, não pode permitir que sua insegurança atrapalhe a noite.

No sexo, é comum que Libra e Capricórnio não se ajustem bem logo de primeira. Isso porque é bem provável que o libriano se sinta um pouco desprezado diante da frieza de Capricórnio e acredite, inclusive, que este seja um sinal de desinteresse, quando, na verdade, é o oposto.

Entretanto, se os dois se empenharem insistentemente, aos poucos, o sexo se tornará algo extremamente prazeroso, um momento inédito e completamente diferente de tudo o que já experimentaram. O incomum não só atrai como também estimula a atração entre este casal.

A comunicação

Libra e Capricórnio são dois signos que sentem um pouco de dificuldade em se comunicar. Isso ocorre porque ambos vêm de elementos contrários e, como consequência, têm maneiras bem diferentes de se expressar.

Embora ambos sejam inteligentes e astutos, Capricórnio sempre conversa racionalmente, enquanto que Libra vive fora da realidade. A frequente hesitação do libriano também deixa o nativo de Capricórnio extremamente frustrado e irritado, já que este é o signo da praticidade.

A incerteza do nativo de Libra pode desapontar o firme e racional capricorniano, que está sempre atento aos próprios pensamentos. O ideal, nesse caso, é que o primeiro seja mais decidido, enquanto que o outro se mantenha mais tolerante.

A conquista

O capricorniano tentará se esquivar da atração que sente por Libra, mas dificilmente será capaz de fazer isso. A inteligência e o charme do libriano encantarão o nativo de Capricórnio, tendo muitas chances de esse relacionamento acontecer.

Se quiser conquistar um capricorniano, saiba que aqueles governados por este signo procuram por parceiros prudentes, equilibrados, leais e bem-humorados. Além disso, admiram pessoas ambiciosas, que se mostrem interessadas na relação e que entendam sua forma de expressar os sentimentos.

Librianos são equilibrados, sagazes e gentis. Eles gostam de agradar, mesmo que isso signifique abdicar da própria felicidade. Para os conquistar, a reciprocidade é fundamental, sendo necessário agir com educação, generosidade e altruísmo. Pessoas deste signo também odeiam injustiça, discussões e impulsividade.

Libra e Capricórnio de acordo com o gênero

Homem e mulher sorridentes sentados em sofá olhando para tela de tablet.

Librianas são sensatas, refinadas e extrovertidas. Gentileza e sofisticação são características evidentes dessas mulheres, já que elas sabem como se portar. Além disso, adoram estar bonitas e bem-vestidas. Já o homem de Libra é elegante, charmoso e encantador. Por ser sensível e extremamente cortês, sabe como conquistar uma mulher.

Capricornianas são responsáveis e bastante focadas. Quando têm um objetivo, sabem se planejar e escolher o caminho que devem percorrer. São muito seguras, competentes e valorizam suas realizações. Por vezes, podem ser consideradas frias, mas são muito bem-humoradas e carinhosas.

Inicialmente, homens capricornianos são um pouco hostis, mas, depois de algum tempo de convivência, tornam-se fiéis e verdadeiros. Eles possuem humor sarcástico e são famosos por sua ambição e apego material. No entanto, são muito generosos, esforçados, objetivos e reservados.

Para saber mais sobre as nuances de cada gênero dos signos de Libra e Capricórnio e suas combinações, continue a leitura!

Mulher de Libra com homem de Capricórnio

Inicialmente, a libriana vai considerar o homem de Capricórnio muito conservador e monótono. Além disso, ela o achará extremamente pessimista, teimoso, pragmático e mal-humorado. Teoricamente, nunca idealizaria ou se encantaria por um nativo deste signo.

No entanto, devido à sua atitude justa, ela também conseguirá equilibrar estes defeitos, ao perceber que o capricorniano também pode ser sedutor, pacífico, educado e honesto. Ela perceberá que este homem é muito mais sensato e focado do que parece.

Devido à sua energia penetrante e o seu jeito de provocar outras pessoas espiritualmente, a mulher de Libra será capaz de livrar o capricorniano de sua timidez e indiferença. Capricórnio é comedido e não gosta de mostrar suas emoções, mas, se conseguir entendê-las apenas através do olhar, saberá o que ele sente.

Mulher de Capricórnio com homem de Libra

Homens de Libra são íntegros, flexíveis e condescendentes. Além disso, são muito gentis, racionais, bem ponderados e estão sempre preparados para considerar todos os aspectos de uma mesma situação.

Enquanto isso, a capricorniana foi feita para liderar. Ela comanda a própria vida e, se possível, também faz o mesmo com a dos outros. Caso ainda não tenha uma carreira estável, certamente terá uma em breve. Por conta disso, será capaz de balancear todos os aspectos de sua vida, de forma direta.

Por ser extremamente inovador e indulgente, o libriano terá orgulho de estar acompanhado de uma parceira tão inteligente e eficiente como a capricorniana. Aliás, são essas as características que ajudarão o nativo de Libra a encarar as dificuldades que surgirão, devido às opiniões divergentes deste casal.

Um pouco mais sobre Libra e Capricórnio

Símbolos dos signos de Libra e Capricórnio.

Existe um ditado que diz que "por trás de um grande homem, existe uma grande mulher". Este pensamento nunca fez tanto sentido para a capricorniana. Ela é uma líder nata, mas, apesar disso, é muito modesta e detesta se exibir. Prefere agir discretamente e, nesse sentido, é o oposto de Libra.

Uma maneira de o homem de Libra se relacionar bem com a mulher de Capricórnio é deixando que ela o oriente. Graças à sua postura visionária, ela saberá exatamente o que fazer para que o parceiro atinja o topo. O libriano preza muito pela sua liberdade e detesta ser controlado. Por esse motivo, mesmo que se sinta muito amado e protegido pela sua parceira, pode ser que queira fazer tudo do seu jeito.

Apesar dessas adversidades, achar a harmonia entre esse casal não é uma missão impossível. Se o amor for verdadeiro e recíproco e se ambos conseguirem entender a necessidade um do outro, o relacionamento será muito feliz e estável.

Dicas para um bom relacionamento

A relação entre Libra e Capricórnio é caracterizada por uma atração muito intensa. No entanto, com o passar do tempo, as diferenças entre esses dois devem ser endireitadas. Librianos são conhecidos por seu entusiasmo: adoram dizer como se sentem, gostam de amar e de serem amados. Capricórnio, por outro lado, é um signo bem reservado e sisudo.

Isso não significa que o capricorniano seja insensível. Pelo contrário, ele é muito carinhoso, quando percebe que pode confiar em você. Apesar disso, Libra não deve criar muitas esperanças em receber de volta todo o afeto que manifestar publicamente.

Portanto, para que esse relacionamento aconteça, o libriano terá que incentivar Capricórnio a ser uma pessoa mais divertida e o capricorniano deverá ajudar o nativo de Libra a ser mais responsável.

Melhores pares para Libra

Librianos são gentis, atraentes, inteligentes e não suportam desavenças. Eles são educados, cordiais e sabem se ajustar à rotina do companheiro. Devem ter cuidado para não negligenciar a própria vida em função do outro, acreditando que isso fará com que o parceiro o ame ainda mais.

Libra se atrai facilmente por pessoas influentes, vitoriosas e importantes. Por isso, é fundamental que librianos saibam dominar a situação e impeçam que tais características os controlem. Pode ser mais confortável viver para o outro e não explorar as próprias habilidades, mas essa postura o fará perder sua independência e ficar frustrado.

De qualquer forma, é importante encontrar a harmonia no relacionamento e ignorar a opinião dos outros. Os signos mais compatíveis com Libra são Gêmeos, Aquário, Áries, Leão e Sagitário.

Melhores pares para Capricórnio

Capricornianos são exigentes e capazes de assumir o controle de tudo o que os rodeiam, sendo preciso ter paciência para conquistá-los. Quando estão apaixonados, são discretos e muito receosos. Sendo obstinados, não se deixam enganar por sentimentalismos que possam os afastar de sua meta.

Capricornianos não perdem tempo, suas ambições estão acima de suas emoções e necessidades românticas. O sucesso profissional e econômico é sua prioridade. Por isso, provavelmente escolherá um parceiro disposto a colaborar com seus planos para, juntos, construírem um legado.

Isso não significa que não possam ser amorosos e sensíveis. Na verdade, eles demoram para assumir um relacionamento, porque temem se magoar. Quando encontram sua alma gêmea, a união tende a ser muito estável. Sendo assim, os signos mais compatíveis com Capricórnio são Touro, Virgem, Câncer, Escorpião e Peixes.

Libra e Capricórnio é uma combinação que pode dar certo?

Símbolos dos signos de Libra e Capricórnio.

Libra e Capricórnio são dois signos que denotam controle. Por isso, o relacionamento entre eles é um verdadeiro desafio à individualidade.

A união entre os dois pode acontecer de duas formas. Na primeira, um deles exercerá um grande poder sobre o outro. No entanto, esse privilégio é muito prejudicial para a relação. Isso porque aquele que for dominado poderá até aceitar a situação passivamente, mas estará sempre aborrecido.

Na segunda forma, por outro lado, os dois signos aprendem a compartilhar a autoridade e permanecem satisfeitos, estabelecendo uma relação prazerosa e agradável para ambos.

Nem sempre será fácil encontrar a igualdade de poder em uma relação entre Libra e Capricórnio, mas, para que essa união aconteça, é fundamental que eles busquem este equilíbrio. Para isso, o ideal é que ambos controlem seu temperamento, sendo tolerantes e generosos.

Autor deste artigo

Jornalista, produtora de conteúdo e redatora.
Apaixonada por ler e escrever, sempre em busca de novas histórias para contar e conectar com o público. Com habilidades criativas e atenção aos detalhes, estou pronta para ajudar a transmitir qualquer mensagem de forma envolvente!

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.