O que são os 7 Raios? Entenda melhor e conheça os Mestres Ascensionados!

O que são os 7 Raios? Entenda melhor e conheça os Mestres Ascensionados!

Você sabe o que são os 7 Raios? Ao conhecê-los, você entenderá a si mesmo. Confira sobre seus fundamentos e os aplique em sua vida!


Você sabe o que são os 7 Raios?

Pessoa meditando ao céu iluminado pelas cores dos 7 raios cósmicos.

A primeira coisa em que pensamos ao imaginar raios é o Céu e, para entendermos os 7 Raios, essa conexão é totalmente essencial. Os 7 Raios, também chamados de 7 Raios cósmicos ou 7 Raios sagrados, possuem características especiais, únicas e distintas entre si.

Esse conjunto é a representação de tudo o que precisamos aprender e evoluir para alcançar a plenitude do espírito e, consequentemente, a harmonia da vida. Um espírito que consegue dominar os 7 Raios alcança a plenitude divina.

Para cada Raio, existe um significado, um Mestre Ascensionado e um Arcanjo. A partir daqui, explicaremos o que significa cada parte dessa Tríade e como os 7 Raios podem ajudar em sua vida!

Os 7 Raios e os Mestres Ascensionados

Pessoa meditando com os 7 chakras.

Os Mestres Ascensionados e os Raios, cósmicos ou sagrados, estão intrinsecamente interligados. Nenhum ser chega a atingir a maestria sem o auxílio dos Mestres. Então, assim como existem 7 Raios, existem 7 Mestres.

Eles conversam diretamente com Deus e ajudam os seres terrenos em sua busca pela evolução espiritual. A seguir, explicaremos um pouco mais sobre os aspectos principais dos Raios Cósmicos. Confira!

O que são os Raios?

Na Bíblia, são mencionados como “Espíritos diante do Trono de Deus”. Cada um dos seres encarnados que vivem na Terra pertencem a um dos 7 Raios ou divisões da vida.

Cada pessoa possui, dentro de si, determinadas características, peculiaridades, tendências ou aptidões que correspondem a um dos 7 Raios cósmicos. A luz branca do Criador se divide em 7 partes, como as cores do arco-íris, a quantidade de Arcanjos ou os dias da semana, e essas partes criam, cada uma, um Raio de uma determinada cor.

Cada um representa uma lição de vida ou uma atividade, que precisamos aprender, enquanto humanos, para chegarmos à maestria ou ao domínio de um determinado Raio. Para ajudar a dominar a característica de cada um deles, existe o Mestre Ascensionado.

O que são os Mestres Ascensionados?

Os Mestres Ascensionados, ou Mestres Ascensos, fazem parte da hierarquia superior, estão entre Deus e os anjos e fazem a conexão dos seres da Terra com o divino. Quando um ser faz um pedido a Deus, os anjos não têm autonomia para interferir no karma terreno, apenas em pedidos simples.

Por isso, eles passam o pedido para os Mestres resolverem. Tais Mestres já foram seres encarnados que viveram na Terra. Eles passaram por experiências enriquecedoras, que os ajudaram a evoluir e a dominar com maestria cada um dos Raios.

Após diversos processos de reencarnação, atingiram uma imensa evolução na espiritualidade e na fé. Por esse motivo, são capazes de instruir outros seres na busca pelo aprendizado para a evolução espiritual.

O que é a Grande Fraternidade Branca?

A Grande Fraternidade Branca, também chamada de Irmandade da Luz, é uma organização que une diversas entidades divinas em prol da evolução dos seres vivos da Terra.

Todos os seres estão Ascensionados na luz e estão acima de tudo o que existe, com o objetivo de cumprir a Vontade Divina. Esta Fraternidade é muito antiga, servindo desde sempre à evolução da Terra e aos seus seres.

Que fique bem claro que A Fraternidade Branca não intervém no livre arbítrio. Ela procura orientar os seres humanos, expandindo consciência, mente, sentimentos e outros pontos. A ideia principal é nivelar o aprendizado entre todos os seres, para que completem, de forma igualitária, suas lições na Terra e vivam em equilíbrio com tudo o que aqui habita.

Qual a relação entre os Raios e os Chakras?

Dentro de nós, seres vivos, existem centros vitais, conhecidos como Chakras, e que são fontes de energia e de poder divino e espiritual. Existem 7 Chakras e cada uma dessas fontes de poder estão à disposição do indivíduo.

Assim como cada raio representa uma lição a ser aprendida, um sentimento ou uma característica que devemos absorver e compreender, os 7 Chakras representam locais no corpo humano que correspondem a cada uma dessas lições.

Ambos são fontes de poder e energia e nos ajudam a evoluir espiritualmente e a equilibrar nossa vida terrena. Com essa união, podemos compreender como trabalhar cada um dos Raios e seus ensinamentos.

O que é o Raio da Missão de Vida?

Quando um indivíduo encarna na Terra, no dia em que nasce, lhe é concedido um propósito. Este se trata de um dos 7 Raios, no qual você deve estudar e, ao longo da jornada, adquirir conhecimento e aprendizado dos outros 6.

No decorrer da vida, você perceberá que terá uma afinidade maior com alguns Raios e menor com outros. O seu Raio Cósmico, ou Raio da Missão de Vida, corresponde à energia que incidiu na Terra, no dia em que você nasceu.

Existem duas linhas que divergem na hora de calcular o seu Raio da Missão de Vida. A primeira considera o dia da semana em que você nasceu e o conecta ao Raio correspondente. A segunda considera a numerologia, calculando a partir da sua data de nascimento.

O cálculo é bastante simples, mas, no final, apenas números de 1 a 7 serão considerados. Por exemplo:

Você nasceu no dia 04/06/1988. Somamos todos os números de sua data de nascimento, reduzindo-os a apenas um dígito:
0 + 4 + 0 + 6 + 1 + 9 + 8 + 8 = 36
3 + 6 = 9
Caso o resultado final seja após o número 7, você irá subtrair o resultado pelo número de raios existentes. Sendo assim:
9 - 7 = 2 (2º Raio é o seu Raio da Missão de Vida.)

Caso sua data de nascimento resulte dentro do intervalo de 1 a 7, como, por exemplo:
03/05/1988
0 + 3 + 0 + 5 + 1 + 9 + 8 + 8 = 34
3 + 4 = 7 (7º Raio é o seu Raio da Missão de Vida)

Essa introdução é necessária para que você entenda o básico e, então, possa compreender cada um dos 7 Raios existentes.

Entendendo cada um dos 7 Raios

Pedras e cristais dos 7 raios e chakras.

Os 7 Raios estão conectados a 7 Mestres Ascensionados, 7 Cores, 7 Chakras e 7 dias da semana. A partir de agora, vamos conhecer as características de cada um deles: suas lições e virtudes, cor que o representa, assim como seu Mestre Ascensionado e seu Chakra. Confira!

Primeiro Raio

1º Raio: Cor Azul - Domingo.

Suas virtudes são fé, força, poder, proteção e vontade divina, provindas no Arcanjo Miguel, quem representa este Raio. O Chakra correspondente é o Laríngeo e, por isso, é considerado o Raio da fala.

Os cristais que o representam são o Quartzo Azul, a Cianita, a Sodalita e a Água Marinha. A Missão de Vida do 1º Raio é a Capacidade de Liderança.

Ele está interligado à justiça e a assuntos que envolvem política e governo. Acima de tudo, está ligado à transformação. As pessoas abençoadas pelo 1º Raio são energéticas e dispostas a pôr a mão na massa. O Mestre Ascensionado é o El Morya, que já encarnou como Rei Arthur.

As características positivas aqui são a coragem, o espírito aventureiro, a persistência, o domínio e a liderança. As negativas envolvem ambição, orgulho, manipulação pelo poder e egoísmo. Para dominar este Raio com maestria, deve-se aprender compaixão, humildade, tolerância e solidariedade.

Segundo Raio

2º Raio: Cor Dourado - Segunda-feira.

As virtudes desse raio são sabedoria, iluminação, discernimento e humildade, protegidas pelo Arcanjo Jofiel. O Chakra correspondente é o Umbilical e o Plexo Solar. Os cristais representantes do 2º Raio são o Citrino e o Topázio e a Missão de Vida para aqueles que buscam completá-la é a pacificação, a ajuda ao próximo.

Aqui, quem reina é a empatia. As pessoas que possuem forte ligação com o 2º Raio possuem corações que compreendem o outro. Considerado o Raio do Amor e do ensinamento cósmico, temos a valorização do ensino e da educação. Este Raio tem Confúcio como Mestre Ascensionado.

Suas características positivas são solidariedade, generosidade, filantropia, lealdade e intuição. O Raio dos professores ilumina a todos que lidam com o ensino, além das profissões que curam. Já as negativas são frieza, indiferença e lamentação. Para atingir a maestria, seus seres devem cultivar a fé no amor, pois é o amor que cura a vida.

Terceiro Raio

3º Raio: Cor Rosa - Terça-feira.

Esse raio tem como virtudes: puro amor divino, misericórdia, perdão e gratidão, todas amparadas pelo Arcanjo Samuel. O Chakra do 3º Raio é o cardíaco e os cristais que o representam são o Quartzo Rosa e a Kunzita. A Missão de Vida do terceiro Raio é planejar, tendo o poder de criação e comunicação.

O puro amor divino traz às pessoas abençoadas por esse Raio uma energia que beneficia a tolerância, com paz e amor incondicional. Ele é representado pela natureza fraterna e acolhedora, respeitando a todos e usando a compreensão e a passividade como catalisadores da calma e da comunicação. O Mestre Ascensionado é a Rowena.

As características positivas são adaptabilidade, habilidade para negócios e intelecto claro. Já as negativas são encabeçadas pela forte manipulação de outros, apego excessivo por bens materiais e egoísmo causado pelo sentimento de exclusão. Quem deseja a maestria desse Raio deve aprender a cultivar a tolerância, a partilha e deve fugir do sentimento de exclusão.

Quarto Raio

4º Raio: Cor Branco - Quarta-feira.

As virtudes do quarto Raio são pureza, ascensão, esperança e ressurreição, iluminadas pelo Arcanjo Gabriel. O Chakra correspondente ao 4º Raio é o Coronário, aquele que purifica todos os outros. Seus cristais representantes são o Quartzo Branco e a Selenita. A Missão de Vida daqui preza por honestidade, certeza, rigor e clareza no pensar e no sentir.

Grande perseverança, calma e amor pela luz são os pontos que definem o quarto Raio. É muito comum que os iluminados por este tenham uma mente empreendedora, que gera bons frutos à sociedade e a si mesmo. Intuição e sensibilidade artística reinam aqui. O Mestre Ascensionado deste Raio é Seraphis Bay.

Suas características positivas são equilíbrio, imaginação, criatividade e a certeza de alcançar seus objetivos. As negativas são, apesar de todo o talento, comodismo, inquietude e tendência à depressão, caso suas metas não sejam concluídas. A maestria será alcançada através do cultivo da serenidade, equilíbrio emocional e confiança.

Quinto Raio

5º Raio: Cor Verde - Quinta-feira.

Suas virtudes são verdade, concentração, dedicação e cura, protegidas pelo Arcanjo Rafael. O Chakra ligado a ele é o Frontal e os cristais que representam este Raio são Quartzo Verde, Esmeralda e Turmalina Verde. Sua Missão de Vida envolve os processos de cura, como saúde e terapia, sempre ajudando o próximo.

Com uma missão de vida voltada para a cura, não poderia ser diferente o que ilumina esse Raio. A caridade e a generosidade o beneficiam. Os indivíduos representados por essa energia se dedicam a curar, física ou espiritualmente, outras pessoas. O Mestre Ascensionado do 5º Raio é o Hilarión.

Suas características positivas são domínio na área profissional, habilidade na comunicação e imparcialidade. Já as negativas são perigosas para quem está na área da cura, pois podem ter pouca compaixão, preconceito e crítica severa. Para atingir a maestria, você deve cultivar a tolerância e o amor ao próximo.

Sexto Raio

6º Raio: Cor Rubi - Sexta-feira.

As virtudes do penúltimo Raio são paz, devoção e misericórdia, sendo o Arcanjo Uriel quem cuida. Os Chakras conectados ao 6º Raio são o Básico e o Umbilical, já os cristais que o representam são o Rubi, a Ágata de Fogo e o Quartzo Fumê. A Missão de Vida do sexto Raio é a busca da espiritualidade e a sustentação da paz.

Esse Raio é voltado para a caridade, como a devoção da sua virtude indica, sem esperar nada de volta. É o símbolo do amor incondicional e da entrega ao prazeres carnais da vida. O sacrifício também representa a energia do sexto Raio, incluindo Jesus como um dos seus antigos mestres. O Mestre Ascensionado do 6º Raio é a Mestra Nada.

As características positivas são abnegação, ternura, sinceridade, amor e objetividade. Já nas características negativas, temos o fanatismo, a intolerância e o preconceito. A maestria será alcançada ao cultivar a verdade, a praticidade e o equilíbrio dos próprios sentimentos.

Sétimo Raio

7º Raio: Cor Violeta - Sábado

Para o sétimo e último raio, suas virtudes são ordem, compaixão, transmutação e liberdade, protegidas pelo Arcanjo Ezequiel. O Chakra que o representa é o Coronário e os cristais que o representam são Ametista e Quartzo Cristal. A sua Missão de Vida é a transmutação.

Este Raio é incrível, pois transforma os erros em perfeição e traz liberdade aos pensamentos. Com sua energia, as pessoas podem reconhecer suas falhas e evoluírem, ao entenderem mais sobre algumas questões da vida. O Mestre Ascensionado é o Saint Germain.

Além disso, suas características positivas são força, autoconfiança e habilidade de criar ordem onde houver caos. As negativas envolvem rigidez a regras e a regulamentos, superstição e formalidade. Para alcançar a maestria do 7º Raio, você deve cultivar humildade, brandura, tolerância e ausência de preconceitos.

Como entender os 7 Raios pode auxiliar na sua vida?

Ilustração de meditação com cores dos 7 raios cósmicos.

Como seres humanos, sempre estamos em busca da evolução, mas não estamos imunes ao mal que nos rodeia. Como vimos, cada um dos 7 Raios possuem características positivas e negativas, que devem ser trabalhadas durante a vida, para que possamos melhorar sempre mais.

Uma evolução espiritual significa que, como pessoa, você se tornou um ser melhor do que antes. Entretanto, a evolução é um caminho de construção, em que devemos sempre buscar melhorar mais e mais.

Por isso, entender os 7 Raios e qual deles está conectado a você, com todas as suas características, ajuda a ter um caminho para começar a melhorar a si mesmo. Dessa forma, leia as informações sobre seu raio, medite um pouco e procure em si mesmo o que não te faz bem.

Após isso, procure formas de evoluir os pontos negativos e cultivar o que te deixa feliz. Com essas informações, você poderá ser alguém melhor e evoluir até alcançar a maestria dos Raios. Boa sorte!

Autor deste artigo

Sou redatora freelancer, Ghostwriter, gerente de projetos e redatora em uma agência de publicidade há mais de 1 ano, o que me deixa sempre perto de criações, além de ter experiência em criação de artigos e legendas para social media.
Amo temas esotéricos e escrever sobre o que se gosta é incomparável.

Palavras-chave relacionadas


religiões energias chakras

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Como ter chakra na vida real? Saiba o que são os chakras, como alinhar e mais!

Como ter chakra na vida real? Saiba o que são os chakras, como alinhar e mais!

Você provavelmente já ouviu falar dos chakras, mas sabe o que eles são e como funcionam na vida real? Descubra a importância deles e como alinhá-los a seguir.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.