A Estrela no Tarot: história, significado, fundamentos, amor e mais!

A Estrela no Tarot: história, significado, fundamentos, amor e mais!

A carta A Estrela traz uma mensagem muito positiva de renovação e esperança. Confira neste artigo seu significado e previsões para a sua vida!


O que significa a carta A Estrela no Tarot?

Carta A Estrela emoldurada

A Estrela é uma carta que possui um significado especial e muito positivo. Simboliza que você viverá um novo ciclo no qual as suas esperanças serão renovadas, trazendo ânimo e felicidade para você seguir o seu caminho, acreditando que tudo será possível e que dias melhores virão.

A carta A estrela simboliza que você será protegido e guiado pela espiritualidade, o que fará você encontrar uma luz no fim do túnel para algum problema que surgir. Esta carta orienta para que não perca a fé e que deixe o seu passado para trás.

Entretanto, no lado sombra, A Estrela pode indicar desilusão, dificuldade para encarar a realidade e é muito importante tomar cuidado para não idealizar uma situação ou alguma pessoa que você esteja interessado. Ao longo deste artigo você verá de forma mais aprofundada sobre a história e simbologia da Estrela, e também as interpretações dessa carta para áreas da sua vida, como amor e trabalho.

Fundamentos da carta A Estrela no Tarot

Carta A Estrela

A Carta A Estrela é uma das mais belas do Tarot e que remete à inocência, simplicidade e que ao olhar é possível perceber que a sua mensagem é positiva. Porém, é necessário entender seus fundamentos. A seguir você conhecerá a história por trás dessa carta e a sua iconografia, será fundamental para que a sua leitura seja mais assertiva e completa. Confira.

História

A Estrela é o arcano maior XVII, e sua história é associada ao mito cristão da Estrela de Belém que guiou os três reis magos até o local de nascimento de Jesus. Dessa forma, a estrela retratada na carta indica proteção divina e serve como um guia para encontrar a direção correta.

Os 22 arcanos maiores do Tarot representam uma jornada por autoconhecimento: começando pelo O Louco, que é representada por um jovem que não tem medo de se jogar na vida e após passar pela turbulência da Torre e se reestruturar ele é guiado e protegido pela Estrela para continuar o seu caminho, até finalizar o seu ciclo com O Mundo.

Iconografia

A Estrela no Tarot é ilustrada por uma jovem mulher que aparece nua, demonstrando que deixou todo o sofrimento e o apego para trás. Ela se apoia com um dos joelhos no chão e com o outro pé toca a água. Segurando dois jarros, com uma das mãos ela despeja a água no rio, que simboliza a sua intuição e suas emoções.

Com a outra mão, ela derrama o jarro sobre a terra, o que indica a fertilização e o fortalecimento da vegetação à sua volta. No céu há sete estrelas em volta da estrela maior, que faz alusão ao Sol que ilumina e a protege enquanto ela realiza o seu trabalho de forma serena e tranquila.

Significados da carta A Estrela no Tarot

Carta A Estrela emoldurada ao lado de rosas brancas

Existem diversos significados para a carta A Estrela. Quando aparece em um jogo de Tarot, essa carta, de modo geral, é muito positiva, pois aponta para uma renovação na sua vida, de esperança e liberdade. A representação das estrelas na carta revela a iluminação e serve como um guia para se tomar boas decisões.

A seguir, serão abordadas de forma mais aprofundada algumas interpretações para o arcano maior A Estrela, a fim de esclarecer alguns significados em uma possível tiragem de Tarot.

Esperança

Ter esperança é fundamental para ter forças e acreditar que seus planos e projetos acontecerão e serão bem sucedidos. A carta A Estrela sugere que mesmo que você não tenha conseguido pôr em prática os seus sonhos, não deixe de acreditar que eles irão se realizar.

Desse modo, mantenha as suas esperanças e tenha fé quando você achar que tudo está perdido, pois após toda a noite, um novo dia sempre aparecerá para renovar as suas energias e te dar coragem para continuar a sua jornada.

Renovação

A Estrela é uma carta que tem como uma das principais mensagens a renovação, pois indica uma fase de recomeço, olhando para o futuro de forma desprendida e até mesmo vulnerável. Afinal, todo medo e angústia, agora dão lugar a um sentimento de otimismo e fé para que você possa renovar a sua vida.

Quando essa carta surge nesse contexto, é preciso aceitar que a vida é feita de ciclos e que apesar dos obstáculos pelo caminho, sempre será possível ressignificar a sua história. Portanto, com fé e esperança tudo irá se encaixar, o que tiver que ficar na sua vida será restaurado e o que tiver que sair, portanto, agradeça e dê lugar ao novo.

Iluminação

A presença da carta A Estrela em uma leitura de Tarot pode falar sobre iluminação e indica a necessidade de buscar por orientação divina. Se conectar com a sua espiritualidade trará clareza mental para que você possa encontrar a solução de algum problema.

Quando essa carta sai, também revela que você será protegido e seus passos serão guiados pela espiritualidade. Sendo assim, é uma mensagem muito positiva, pois ter o amparo divino fará com que você possa atingir os seus objetivos sem grandes dificuldades.

Liberdade

Para alcançar a sua evolução pessoal, é preciso se libertar de tudo aquilo que não te faz bem, por isso a carta A Estrela está associada com a liberdade. A vontade de se livrar dos maus sentimentos, das amarras sociais e principalmente se despir do passado. Só assim a sua vida será mais fluida e seguirá mais leve.

Logo, A Estrela é uma carta que fala sobre se conectar consigo mesmo e buscar desenvolver o seu amor próprio. Concentre as suas energias somente naquilo que te deixa feliz e procure não se importar com o que os outros pensam a seu respeito.

A carta A Estrela do Tarot no amor

Casal apaixonado; Carta A Estrela no tarot

Se tratando de amor, quando a carta A Estrela surge em um consulta de Tarot, ela é muito positiva. Essa carta indica renovação, uma forte conexão espiritual e pode significar que a relação tende a ser muito duradoura.

Veja a seguir, o que revela a carta A Estrela para quem está comprometido e para quem está na procura de um novo amor.

Para os comprometidos

A mensagem que A Estrela traz para quem tem um compromisso é de que todas as dificuldades ficaram para trás e o seu relacionamento estará mais forte do que nunca. A relação será de muita harmonia e cumplicidade.

A Estrela, quando aparece em uma tiragem, significa que você e seu par possuem uma forte ligação emocional e espiritual, o que pode indicar que essa relação tem tudo para ser de alma gêmea. A espiritualidade está abençoando esse romance, para que juntos possam enfrentar qualquer dificuldade.

Para os solteiros

Para quem está solteiro, a carta A Estrela é muito positiva. Indica que você se libertou de todos os pesos do passado, se renovou e, principalmente, trabalhou o seu amor próprio. Por isso, um novo amor pode entrar na sua vida a qualquer momento. A conexão tende a ser imediata e a relação será muito especial e duradoura.

A Estrela do Tarot no trabalho

Mulher trabalhando; Carta A Estrela no tarot

O momento é da cura, renovação e da libertação das crenças que impediam o seu desenvolvimento profissional. Em um jogo de Tarot, quando A Estrela aparece, ela revela uma nova fase de muita prosperidade e sucesso.

Confira a seguir a previsão da carta A Estrela para quem está empregado e para quem está na procura de uma oportunidade de trabalho.

Para empregados

A carta A Estrela revela muito sucesso e prosperidade. Para quem está empregado, é uma carta muito positiva, pois indica que seu esforço será reconhecido e recompensado. Se você está aguardando por uma promoção, saiba que, em breve, você alcançará o cargo que tanto almeja.

Caso você esteja passando por uma fase de mudanças ou muito estresse no seu trabalho, quando esta carta aparece em uma consulta de Tarot, isso indica que você viverá momentos de tranquilidade e de renovação no seu ambiente profissional.

Para desempregados

Para quem está procurando um trabalho, surgirá uma nova oportunidade. A Estrela, quando surge em uma tiragem, indica confiança e determinação para ir atrás daquilo que acredita. Ter fé e esperança por dias melhores é fundamental para que as oportunidades surjam e se concretizem.

Busque se aprimorar cada vez mais na sua carreira, a mensagem desta carta simboliza para que você deixe as crenças limitantes para trás e olhe sempre em frente. Logo, é o momento ideal para ir à luta, pois você se sentirá mais confiante e otimista para enfrentar o que vier pelo seu caminho. Você terá êxito em qualquer atividade que exercer.

Um pouco mais sobre a carta A Estrela do Tarot

Carta A Estrela em combinação com outras cartas de tarot

Todo arcano maior possui seu lado luz e sombra. Em uma consulta de Tarot, a carta A Estrela, dependendo das cartas que a acompanham e da posição em que ela aparece, se for invertida, por exemplo, pode dar outro sentido à leitura. Confira a seguir um pouco mais sobre a carta A Estrela.

Carta invertida

Em uma jogada de Tarot, quando a carta A Estrela surge em posição invertida significa que as suas emoções estão confusas. É provável que você esteja idealizando ou se iludindo com alguém ou alguma situação. Outra mensagem importante é que você pode ter perdido a fé e as esperanças. Procure se espiritualizar e buscar por orientação divina para que você volte a acreditar novamente em si mesmo e na vida.

Em tiragem

Quando a carta A Estrela aparece em uma tiragem, a princípio, pode dar a esperança de que a leitura será positiva. No entanto, existem algumas combinações que podem indicar o contrário.

É o caso da junção da carta A Torre com A Estrela, representando que uma reestruturação irá acontecer na sua vida, podendo ser de forma interna ou externa. Porém, essa mudança no início pode te tirar da zona de conforto e não ser tão positiva assim.

Outro exemplo de combinação é da carta O Louco com a A Estrela, que pode indicar que você está pronto para se jogar, sem medo do que irá encontrar. Contudo, você poderá contar com a proteção divina para se arriscar em qualquer área da sua vida. Existem centenas de combinações e basta que você esteja aberto para aceitar a mensagem.

Dicas

Para aproveitar bem a energia da carta A Estrela, a principal dica é se despir do passado e se entregar para o novo, sem medo ou expectativas. Confie na sua intuição, no seu poder de realização e acredite que o Universo está atuando para a sua vitória.

Sendo assim, a mensagem da carta A Estrela é muito poderosa e aponta para uma nova fase da sua vida, que será muito positiva desde que você tenha fé e esperança de que tudo dará certo daqui pra frente. Busque por orientação divina nos momentos que você se sentir perdido, e as respostas virão para te guiar pelo caminho certo.

A carta A Estrela significa recompensas?

Carta A Estrela no tarot em fundo preto

Sim, a carta A Estrela revela que você será recompensado. Significa que os dias ruins ficaram para trás e a sua vida será renovada. A sua esperança será restabelecida e a sua fé na vida será restaurada. Com otimismo e coragem, você dará andamento a projetos e sonhos antigos, portanto não tenha medo de se abrir para o novo, confie em você e na espiritualidade. Acredite que tudo o que você quiser você terá.

Atente-se apenas para não idealizar demais uma situação ou alguém para que você não se frustre. Logo, busque viver sem criar expectativas em relação aos outros e só comemore quando as suas conquistas se concretizarem.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


cartomancia tarot combinações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números