Combinação de Sagitário e Aquário: no amor, amizade, trabalho e mais!

Combinação de Sagitário e Aquário: no amor, amizade, trabalho e mais!

Veja se Sagitário e Aquário combinam, no amor, na amizade no trabalho, no sexo e em várias outras áreas. Estes dois signos são livres e cheios de energia!


Sagitário e Aquário: diferenças e compatibilidades

Ilustrações de um jarro despejando água e de um arco e flecha, ambos dentro de dois círculos azuis, representando os signos de Aquário e Sagitário, respectivamente.

Sagitário é um signo que possui o elemento fogo, enquanto Aquário é um signo de ar. Devido a isso, essa tem tudo para ser uma excelente combinação. Os dois possuem muitas coisas em comum e que vão beneficiar o relacionamento.

Um dos pontos de convergência desse casal é o fato de que os dois apreciam muito as suas liberdades e não abrem mão delas de forma alguma. Qualquer coisa ou pessoa que ameace tirar a sensação de liberdade desses dois, certamente será excluída das suas vidas.

Por mais que possuam elementos distintos, Sagitário e Aquário são extremamente parecidos na forma de amar e de se dedicar aos seus parceiros. São muito aventureiros e estão dispostos a qualquer coisa para se divertir. Confira mais sobre essa combinação marcante de signos nesse artigo!

Tendências da combinação de Sagitário e Aquário

Ilustrações de um jarro derramando água e um arco e flecha, ambos feitos em traços pretos e dentro de círculos, representando os signos de Aquário e Sagitário, respectivamente.

O relacionamento entre Sagitário e Aquário para as demais pessoas pode não ser tão convencional assim pela forma como eles encaram o mundo. Como casal, estes dois tem uma tendência a se relacionar de forma que garanta a liberdade, algo que é tão necessário para eles.

Existe a possibilidade de que, para suprir isso, um casal com esses dois signos opte por relacionamentos poliamorosos ou abertos. Em outras áreas da vida, a amizade entre estes dois será muito independente. A relação pode ser marcada por longos períodos de distanciamento, sem o menor problema.

Para essa combinação, o principal para se sentirem à vontade um com o outro é que não precisem lidar com possessividade e com cobranças exageradas. Os dois gostam de deixar que seus parceiros vivam os seus momentos como desejarem, sem que precisem prestar contas de tudo. Quer conhecer um pouco mais da dupla Sagitário e Aquário? Confira a seguir!

Afinidades entre Sagitário e Aquário

Os signos de Sagitário e Aquário se aproximam muito por questões ligadas ao desejo pela liberdade, que é central na vida de ambos. A forma como os dois encaram a vida é bem semelhante e, por isso, conseguem se entender muito facilmente.

Assim, eles precisam viver aventuras e experiências, pois isso serve como combustível para essa dupla. Essa combinação será daquelas que você vê viajando para lugares incríveis, aproveitando várias festas e se divertindo muito, sejam juntos ou separados.

Divergências entre Sagitário e Aquário

As divergências podem surgir caso um dos dois sinta a necessidade de uma maior demonstração de afeto. Isso porque o romantismo é algo muito em baixa tanto em Sagitário, quanto em Aquário. Caso um deles sinta a necessidade de algo a mais, pode acabar surgindo uma discordância pela falta de prática nesse setor.

Outra questão importante, e que pode fazer com que esse casal acabe se estranhando, é o tédio. Caso eles se encontrem em uma situação desse tipo, certamente podem surgir brigas e divergências chatas.

Sagitário e aquário: fogo e ar

As pessoas regidas pelo elemento Fogo geralmente são passionais e muito quentes, podendo agir de forma impulsiva e destemperada caso estejam passando por uma situação de pressão. Enquanto isso, as pessoas que possuem o elemento Ar são mais tranquilas e levam a vida de uma forma mais leve e agradável. Além disso, elas buscam sempre pelo equilíbrio e por uma forma alegre de ver a vida.

Desta forma, é comum que o relacionamento, seja amoroso ou de amizade, entre Sagitário e Aquário resulte em um equilíbrio. Isso porque, enquanto um pode se tornar facilmente uma pessoa explosiva, por suas características passionais, o outro conta com toda a paciência do mundo para colocar panos quentes na situação.

Sagitário e Aquário em diferentes áreas da vida

Ilustração de pessoas interagindo em diversos cenários, representando Sagitário e Aquário em diversas áreas da vida.

Os signos de Sagitário e Aquário estão sempre dispostos a compartilhar momentos e são incrivelmente sociáveis. O relacionamento para esses dois se torna algo muito prazeroso devido a essas questões.

Os aquarianos, de modo geral, são pessoas que conseguem se adaptar muito bem às diversas situações da vida. Sendo assim, conseguem compreender a necessidade de liberdade dos seus parceiros sagitarianos de forma plena, inclusive por compartilharem algo semelhante.

O mais importante é que tanto o aquariano quanto o sagitariano conseguem compreender muito bem a necessidade de terem as suas individualidades e que elas sejam respeitadas, sem possessividade ou controle a respeito das ações e dos desejos do seu parceiro. Confira mais detalhes sobre esses fatos e outros em diferentes formas de convivência desses signos.

Na convivência

A convivência entre Sagitário e Aquário é muito positiva pelo simples fato de que eles conseguem entender a linguagem que falam de uma forma simples e clara. Como são muito parecidos, se algo incomoda algum deles, é fácil para o outro entender o motivo e, a partir daí, eles podem seguir em frente.

Não existem muitos atritos entre esses dois, exceto em situações nas quais eles se sintam tão entediados que podem acabar brigando ou se desentendendo pela falta de ação na vida. Esse é um dos motivos principais para que a convivência se torne ruim.

No amor

O amor entre Sagitário e Aquário nasce de suas causas em comum. Dessa forma, ele vem através da admiração pelo fato de ambos possuírem propósitos semelhantes, voltados para causas humanitárias. A admiração fará com que esse amor cresça cada vez mais.

Os dois signos são muito preocupados com questões relacionadas às minorias e buscam crescer na medida em que mudam o mundo. É provável, nesse caso, que o amor entre o sagitariano e o aquariano seja fruto de uma amizade e de um convívio de algum tempo, e que acabou se transformando em um sentimento romântico.

Na amizade

A amizade entre Sagitário e Aquário é algo que nasce muito facilmente e pode se tornar algo para a vida toda. Essa dupla se conecta de imediato pela forma como pensam igual em relação ao mundo e podem se unir para realizar projetos que ajudem as demais pessoas.

Essa é uma amizade muito centrada nos objetivos que esses dois têm em comum. Como são muito apaixonados pela liberdade e por conhecer o mundo, o aquariano e o sagitariano vão se divertir viajando juntos e aproveitando tudo da melhor forma que puderem.

No trabalho

O trabalho pode ser um desafio para a dupla Sagitário e Aquário. Como ambos são bem avoados e estão no mundo das aventuras criadas em suas mentes, é possível que as coisas mais mundanas acabem passando batidas por eles.

Assim, é preciso que tanto Sagitário quanto Aquário firmem mais o pé no chão para conseguirem prosperar nas suas carreiras. Se esses dois resolvem iniciar um negócio juntos, a atenção deve ser redobrada, pois os lucros podem não vir nunca se depender da atenção de ambos.

No casamento

O casamento entre os signos de Sagitário e Aquário pode, assim como tudo em relação a eles, ser bem diferente do convencional. Esses dois contam com uma conexão muito forte, o que pode levar a esse compromisso mais sério.

Entretanto, como é preciso sempre destacar, a liberdade é essencial para que esse casamento dê certo. O respeito que esses dois signos têm um pelo outro faz com que eles consigam ter um casamento feliz e cheio de amor, apesar de ser longe do tradicional em grande parte das situações.

Combinação de Sagitário e Aquário na intimidade

Homem e mulher com as testas juntas, ambos sorrindo carinhosamente, representando a intimidade entre Sagitário e Aquário.

Na intimidade, o casal Sagitário e Aquário mostra que o bom relacionamento entre eles pode ser levado a todas as esferas. O sagitariano, sempre muito sedutor, será ainda mais incentivado pela criatividade do aquariano. Nesse setor, os dois vão aproveitar muito dessas características para inovar.

O tédio do relacionamento para os dois signos é algo que faz com que eles se sintam muito mal. Assim, é impossível para o casal formado por Aquário e Sagitário terem uma vida íntima sem novidades. Portanto, os dois investem em novas experiências a todo o momento, o que é algo natural para ambos. Confira mais detalhes aqui.

A relação

Um relacionamento intenso e cheio de compreensão é o que acontece entre os signos de Aquário e Sagitário. Eles se entendem muito bem em vários aspectos e, pelo fato de que normalmente essa relação nasce de uma amizade, isso se torna ainda mais positivo.

Como esses dois podem ter se conhecido neste outro contexto, tudo que já sabem a respeito um do outro será benéfico para a manutenção de um bom relacionamento, visto que os dois se conhecem de forma profunda e verdadeira.

O beijo

No beijo, o sagitariano vai investir muito em seu típico jogo de sedução para conquistar o aquariano, envolvendo-o no momento. Como o aquariano é extremamente criativo, nesse setor, ele vai se dedicar muito para que o beijo seja inesquecível para o seu parceiro.

Nenhum beijo entre esse casal será igual, pois eles sempre buscam inovar a cada momento juntos. Não importa se eles estiverem juntos há anos, sempre será diferente, pois, para eles, é importante ter novas experiências.

O sexo

O relacionamento sexual entre a dupla Sagitário e Aquário é impossível de ser descrito completamente, pois, novamente, eles gostam de inovar e de mudar totalmente a forma como as coisas acontecem. Não são repetitivos e sempre buscam novas experiências para que quebrem essas barreiras juntos.

O sexo entre esse casal não conta com tabus. São livres e estão dispostos a conhecer e a viver novas experiências. O sagitariano é o mais ousado na cama, mas o aquariano é o lado criativo, o que traz inovação para a intimidade do casal.

A comunicação

A forma de se comunicar é algo muito característico para o casal Sagitário e Aquário. Os dois são extremamente idealistas e encaram o futuro com muita curiosidade. São muito inteligentes e possuem muitas informações para compartilhar um com o outro.

Esse casal é daqueles que adora conversar horas e horas, começando em um assunto e terminando em outro completamente diferente. A inteligência dessa dupla proporciona momentos e diálogos incríveis, desde as coisas mais simples até as mais filosóficas.

A conquista

A parte da conquista possivelmente ficará muito mais a cargo do sagitariano. Isso porque esse é um signo muito sedutor e gosta de fazer joguinhos com seus objetos de desejo. Dessa forma, o sagitariano jogará todo o seu charme natural no aquariano.

É impossível para o nativo de Aquário lutar contra tantas qualidades e características em comum. A atração será instantânea entre esses dois. O aquariano não consegue resistir ao carisma do sagitariano.

A lealdade

A lealdade para o casal de Sagitário e Aquário está ligada às questões, as quais muitas pessoas talvez não entenderiam. Por mais que sejam muito livres, os dois vão ver no parceiro um refúgio ou alguém para contar para sempre.

Isso não tem nada a ver com relações carnais para eles. Dessa forma, esse casal pode viver relações abertas, o que não afetará de forma alguma esse aspecto, pois encontram um no outro amizade e companheirismo muito grandes. Logo, eles são leais a esse sentimento.

As brigas

As desavenças e brigas entre Aquário e Sagitário são raras de acontecer, mas acontecem. É possível que elas sejam provenientes da falta de organização dos dois em alguns momentos, o que pode tirar a harmonia do ambiente.

O sagitariano tem uma tendência maior a perder a cabeça em momentos de irritação, e pode proferir palavras desagradáveis. O aquariano também não fica muito atrás nesse sentido e é possível que reaja a altura com o seu parceiro. É preciso cuidado para evitar que as brigas cheguem nesse extremo.

Um pouco mais sobre Sagitário e Aquário

Homem e mulher de braços cruzados, posando um de costas para o outro, simbolizando Aquário e Sagitário quanto a gênero.

O respeito é um dos pontos primordiais para a dupla Sagitário e Aquário. Isso porque os dois precisam separar suas vidas e garantir a individualidade um do outro, bem como também entender que são pessoas livres e como querem que isso aconteça.

Os limites precisam ser estabelecidos entre esses dois, pois eles compartilham sentimentos bem semelhantes e que somente podem ser arcados com muito respeito. Em geral, pode-se dizer que o relacionamento entre um sagitariano e um aquariano é imbatível.

Os melhores momentos vividos pelo aquariano e sagitariano são aqueles cheios de emoção e aventuras. Dessa forma, as viagens são inesquecíveis para esse casal, que vive em busca de experiências diferentes. Confira abaixo outras características dessa combinação, desde combinações quanto ao gênero e os melhores pares para cada signo.

Mulher de Sagitário com homem de Aquário

A mulher de Sagitário e o homem de Aquário compartilham pontos muito positivos e semelhantes que fazem com que os dois consigam desenvolver um relacionamento agradável e prazeroso.

O desejo pela liberdade, aqui, será central. O aquariano se sente atraído pela mulher de Sagitário porque ela se mostra para o mundo como alguém sempre muito alegre e disposta a tudo. Portanto, ele se encanta pela capacidade dela de se aventurar, algo que ele mesmo valoriza muito.

Mulher de Aquário com homem de Sagitário

Quando um homem de Sagitário e uma mulher de Aquário se unem, é a combinação perfeita para que se tenha um relacionamento divertido e cheio de aventuras. Esses dois poderão viver momentos muito incríveis juntos.

O homem de Sagitário admira a mulher de Aquário pelo seu entusiasmo e pela sua vontade de viver a vida. Os problemas entre eles, caso apareçam, serão devido à fuga de um compromisso mais sério. Mas, isso só ocorre até o momento em que os dois compreenderem que são igualmente livres e, assim, a relação pode dar certo.

Melhores pares para Sagitário

O sagitariano geralmente se atrai por pessoas que compartilhem as suas características, ou que consigam ver a vida de uma forma semelhante e igualmente livre. A dificuldade em se prender em um relacionamento é pelo medo de não ser compreendido.

Dessa forma, o sagitariano acaba se dando melhor com alguns signos que possuem atitudes parecidas com as suas, como Áries, o próprio Sagitário, Leão, Gêmeos e Peixes.

Melhores pares para Aquário

O aquariano é muito criativo, expansivo e cheio de vontade de viver a vida de forma livre e desapegada. Sendo assim, é muito difícil que esse signo se prenda a pessoas que não consigam entender essas questões tão importantes para ele.

Para conquistar o coração do aquariano e fazer com que ele se entregue a um relacionamento, é preciso demostrar que se possui estas características em comum. Alguns signos que conseguem realizar esse feito são Gêmeos, Áries, Libra, Leão e Sagitário.

Dicas para um relacionamento saudável

O casal formado por Sagitário e Aquário naturalmente consegue desenvolver um relacionamento saudável e que pode causar inveja nas outras pessoas. Esses dois signos conseguem uma fluidez gigantesca nas suas relações de um modo geral.

Mas, para que isso se mantenha dessa forma, o melhor conselho para esse casal é investir no que os faz feliz. Além disso, é importante que eles tomem cuidado com o tédio, que pode ser um veneno para a relação, e conversem com seus parceiros, expondo as necessidades que têm.

Sagitário e Aquário é uma combinação que pega fogo?

Mulher abraçando homem de costas e beijando sua cabeça enquanto ele sorri, representando a combinação Aquário e Sagitário.

Como a combinação Sagitário e Aquário é uma das mais positivas do Zodíaco, podemos afirmar com clareza que esse casal definitivamente é daqueles que incendeiam por onde passam. A relação amorosa por si já é algo incrível de acompanhar pelo bom entendimento do casal.

Mas, levando em consideração outros aspectos, Aquário e Sagitário conseguem desenvolver uma intimidade absurda e cheia de criatividade na hora do sexo, garantindo prazer para os dois de uma forma única e inesquecível.

A positividade desse casal faz com que eles sirvam de modelo para as outras pessoas, pois são livres e conseguem se entender em quase todos os setores de uma forma única e muito honesta. Além disso, ambos prezam pelos pequenos prazeres da vida.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.