Combinação de Virgem com Sagitário dá certo? No amor, na cama e mais!

Combinação de Virgem com Sagitário dá certo? No amor, na cama e mais!

A relação entre os signos de Virgem e Sagitário precisa enfrentar alguns desafios para ser próspera. Confira os detalhes nesse artigo!


Diferenças e compatibilidades de Virgem e Sagitário

Símbolos dos signos Sagitário e Virgem

O relacionamento entre uma pessoa de Virgem e uma de Sagitário costuma ser muito problemática. Uma vez que o virginiano gosta de sossego, calmaria e possui muito foco para realizar seus trabalhos e atividades. Contudo, o sagitariano prefere se arriscar e sair em busca de novas aventuras, sempre que pode.

Além disso, ele tende a ser imprevisível e nunca qual será a sua próxima ação ou grande feito. Desse modo, a relação entre Virgem e Sagitário tende a ser tempestuosa e a provocar muitas discussões e brigas.

Já que os dois signos são muito diferentes e possuem objetivos distintos. Nesse artigo, você poderá saber um pouco mais sobre a relação desses dois signos em diversas áreas da vida. Confira!

Tendências da combinação de Virgem e Sagitário

Símbolos dos signos Sagitário e Virgem.

Os indivíduos de Sagitário, por serem de um signo que pertence ao elemento Fogo, são alegres, prepotentes, cheios de energia e vida. Vivem fazendo planos mirabolantes, sem pensar nas suas consequências.

A pessoa de Virgem, que pertence ao elemento Terra, busca incansavelmente atingir seus objetivos por meio do trabalho duro e foco. Sua ação é movida pelo desejo de estabilidade e segurança. Por isso, não gosta de encarar mudanças.

Dessa forma, há algumas tendências na relação entre esses dois signos. Confira mais a seguir!

Afinidades de Virgem e Sagitário

As pessoas de Virgem e Sagitário têm pouco em comum, mas as duas são muito inteligentes e podem conversar sobre diversos assuntos nas mais diferentes áreas do conhecimento. Desse modo, mesmo sendo tão distintos, os indivíduos dos dois signos podem compreender o que os move, quando estão juntos.

A facilidade na comunicação se deve por ambos serem mutáveis. Mesmo que, para isso, Sagitário tenha que encarar as críticas do virginiano e Virgem tenha de enfrentar a franqueza exagerada do sagitariano.

Além disso, outro fator em comum entre os dois é o amor que sentem pela natureza em suas mais variadas formas.

Diferenças de Virgem e Sagitário

Diferença é o que não falta entre Virgem e Sagitário. O virginiano é regido pelo elemento Terra, gostando de organização, segurança e estabilidade, e sendo tímido e contido, com grande foco e concentração em seus trabalhos e afazeres.

Já Sagitário é regido pelo elemento Fogo, sendo impulsivo, arrogante, exagerado, extrovertido, aventureiro e vivendo em sua imaginação. Com isso, a relação entre os dois é conturbada. Ambos têm maneiras diferentes de agir e de pensar. Assim como possuem metas distintas na vida ou a falta de um objetivo em comum.

Dessa forma, a convivência entre os dois é de enlouquecer. Enquanto que o virginiano quer ser metódico e ficar seguro e em paz, o sagitariano quer se divertir sem pensar no amanhã.

Combinação de Virgem e Sagitário em diferentes áreas da vida

Amigas sentadas dividindo fone de ouvido.

A combinação entre Virgem e Sagitário é conflituosa, pois cada um tem um jeito de agir, com seus próprios projetos, e uma visão divergente da vida e de seu propósito. A seguir, confira como é a junção de Virgem e Sagitário na convivência, no amor, na amizade e no trabalho!

Na convivência

A convivência entre Virgem e Sagitário pode ser muito difícil e exigir renúncia ou mudanças de ambas as partes. Por serem signos regidos por elementos diferentes, eles também tendem a se comportar de modos distintos.

Enquanto os virginianos prezam pela calmaria e a cautela, os sagitarianos querem voar pelo mundo com muita irresponsabilidade e impetuosidade. Todavia, um pode se adaptar ao outro, se aprenderem a respeitar os pontos de vista entre si, não tornando como verdade única a sua opinião.

No amor

Na área do amor, Virgem e Sagitário podem passar por situações difíceis e que resultam em discussões. Isso porque o virginiano gosta de sua rotina, de se concentrar e de fazer sempre as mesmas coisas.

Este é um signo caseiro e que não almeja nada inesperado, sendo o completo oposto de Sagitário. O sagitariano está sempre à procura de algo novo para fazer ou experimentar. Por isso, os costumes de Virgem são frustrantes e ele se sente preso.

Nesse sentido, o relacionamento amoroso entre os dois não tem muitas garantias de dar certo. Na maioria das vezes, o amor chega ao fim e se torna uma experiência dolorosa para Virgem e Sagitário.

Na amizade

Na área da amizade, Virgem e Sagitário podem ser amigos, mas não muito próximos. Os diferentes gostos e comportamentos fazem com que ambos não sejam tão unidos. Enquanto o sagitariano prefere sair, festejar e se aventurar por aí, o virginiano escolhe atividades mais calmas e tranquilas, como ler um bom livro ou assistir a um filme.

Porém, ocasionalmente, a alegria de Sagitário pode contagiar os dias mais sombrios de Virgem. Além disso, pelo fato de serem muitos inteligentes, ambos os signos podem ter ótimas conversas. O virginiano pode se divertir com as histórias malucas do sagitariano e o nativo de Sagitário pode aprender coisas novas com o de Virgem.

No trabalho

No Ambiente de trabalho, a relação entre Virgem e Sagitário pode ser um pouco desagradável. O trabalho é de suma importância para o virginiano. Ele é um dos pilares de sua estabilidade, segurança e tranquilidade.

Virgem é metódico, concentrado e muito meticuloso em suas atividades, e não quer que nada dê errado. Enquanto isso, o sagitariano precisa de muitos incentivos para conseguir trabalhar e realiza os afazeres no seu próprio tempo.

Porém, se os dois estiverem em departamentos distintos, essa relação pode dar certo. Virgem se adapta melhor na área administrativa, onde pode organizar tudo corretamente, e Sagitário se encaixa na área criativa da empresa. Assim, os dois podem trabalhar em harmonia, com um complementando o serviço do outro.

Combinação de Virgem e Sagitário na intimidade

Casal de homem e mulher abraçados.

A combinação de Virgem e Sagitário é marcada por suas desavenças em relação a diversas áreas. Dentre elas, temos a intimidade dos dois e a formação de um casal improvável.

No entanto, quando estão juntos romanticamente, Virgem e Sagitário não tentam mudar os hábitos um do outro, mas procuram se adequar a eles ou chegar a um meio termo. Se algum dos dois não conseguir ceder, a intimidade do casal pode ser arruinada.

A seguir, confira como é a intimidade de Virgem e Sagitário no beijo, na cama, na comunicação, na relação e na conquista!

O beijo

Embora a discórdia reine entre Virgem e Sagitário, quando eles estão envolvidos em um romance, a química pode ser bem forte. O beijo entre o virginiano e o sagitariano é a porta de entrada para o perdão das constantes brigas entre eles.

O beijo de Sagitário é demorado, carinhoso e cheio de desejo e paixão. Já o beijo do virginiano é apaixonado, impulsivo e excepcionalmente ardente, para a surpresa de seu parceiro.

Desse modo, quando Virgem e Sagitário estiverem entrelaçados em um beijo apaixonado, as mágoas do dia desaparecem e, em seu lugar, fica apenas a chama da paixão.

Na cama

A conversa é primordial para um bom entendimento na cama entre Virgem e Sagitário. Isso se deve aos modos divergentes de agir e pensar. Na hora da intimidade, essas desigualdades ficam ainda mais aparentes.

O virginiano não gosta de grandes mudanças e nem de surpresas na hora do sexo. Pode se tornar um momento extremamente desconfortável e embaraçoso se não for discutido antes. Já sagitariano gosta de inovar e de experimentar novas sensações com o seu parceiro.

Sua ânsia por apimentar a relação pode ser demais para Virgem. Por isso, é preciso ter cuidado. Mas, se Sagitário sugerir alguma novidade na cama e o virginiano concordar, a relação entre os dois será muito prazerosa.

A comunicação

A comunicação é a parte mais importante em um relacionamento amoroso entre Virgem e Sagitário. Sem ela, é impossível que os dois formem um bom casal. Pelo fato de ambos serem muitos inteligentes e mutáveis, a conversa é o melhor caminho para a formação de uma relação duradoura.

A racionalidade do virginiano pode trazer Sagitário à realidade e o ajudar a perceber o quanto certas questões são fundamentais para se viver bem. Já a espontaneidade do sagitariano pode levar Virgem a lugares em meio à natureza que ele gostaria de conhecer.

A relação

O ponto mais problemático de um relacionamento entre Virgem e Sagitário é a falta de confiança que existe entre eles. Depois da comunicação, o respeito é a parte mais importante desta relação.

Sem ela, não há a possibilidade de construir ou de consolidar uma parceria pautada na confiança. Se acontecer de o virginiano e o sagitariano se desrespeitarem, um enxergará o outro como um completo estranho e esta relação estará fadada ao fracasso.

Por isso, é imprescindível que Virgem e Sagitário se respeitem e que aprendam a conviver e a aceitar as diferenças um do outro, para que nasça a confiança e o floresça o relacionamento.

A conquista

Para que Sagitário consiga conquistar Virgem, é preciso ter muita paciência e saber lidar com todas as suas manias e costumes. Os virginianos tendem a ser muitos desconfiados e a sempre viver suas rotinas sem complicações ou perturbações.

Por isso, para que Virgem conquiste Sagitário, é preciso inovar, não se apegar tanto e deixar de lado algumas manias. A liberdade do sagitariano voa com o vento e, para o alcançar, é necessário muita coragem para enfrentar alguns desafios.

Além disso, um dos principais obstáculos para a conquista de Sagitário por Virgem é conseguir aturar as constantes piadinhas do sagitariano. Para isso, o virginiano terá que entrar na brincadeira.

Virgem e Sagitário de acordo com o gênero

Homem e mulher andando lado a lado.

As complicações das relações humanas têm muitas causas e uma delas acontece de acordo com a sincronia em que se encontram duas pessoas. Neste caso, comparamos os gêneros feminino e masculino e também os signos de Virgem e Sagitário, para conhecer como é o convívio entre eles. Leia mais abaixo!

Mulher de Virgem com homem de Sagitário

A principal barreira em uma relação entre uma mulher do signo de Virgem com um homem do signo de Sagitário é a questão financeira. A virginiana tende a ser mais econômica e sempre procura poupar, resolvendo seus problemas pelos métodos mais baratos, quando convém.

Já o sagitariano prefere gastar todo o seu dinheiro sem pensar no futuro e nunca se preocupa em economizar. Dessa forma, o nativo de Sagitário pode pensar ou, até mesmo, falar para a virginiana que ela é avarenta, gerando grandes mágoas, quando, na verdade ela só quer ser econômica.

Para melhorar essa relação, o sagitariano poderia pedir conselhos financeiros para a virginiana e aprender uma melhor forma de investir suas finanças. Da mesma forma, a mulher de Virgem pode aconselhar o homem de Sagitário a não desperdiçar seu dinheiro com futilidades. Contudo, se ele não der ouvidos a ela, a virginiana poderá perder a paciência.

A mulher de Virgem é muito responsável e procura dar o melhor no seu trabalho. Enquanto isso, para o sagitariano, se ele não gostar do seu serviço, pode pedir demissão a qualquer tempo.

Mulher de Sagitário com homem de Virgem

O homem de Virgem pode se sentir impotente, se questionado pela sagitariana sobre sua mania de constante organização. Mesmo assim, ele abriria mão do seu sossego para viver algumas aventuras ao seu lado. Contudo, a mulher de Sagitário também precisa pesar suas palavras e suas ações, para não entristecer seu parceiro virginiano.

Através da conversa, é possível estabelecer uma boa convivência, sustentada pela paciência, cuidado e empatia.

Em contrapartida, a sagitariana busca um homem seguro, íntegro e carinhoso, que possa trazê-la de volta quando ela sonhar demais. O virginiano consegue cumprir essas características facilmente, mas deve saber que não pode prender a mulher de Sagitário num mesmo lugar, ou poderá perdê-la.

Mulher de Virgem com mulher de Sagitário

A mulher de Virgem é trabalhadora, tem muitas responsabilidades, gasta o seu dinheiro com cuidado, é caseira, gosta de tranquilidade e se irrita com constantes mudanças.

Esse é o perfeito oposto da mulher de Sagitário, que exerce o seu trabalho num ritmo devagar e sem interesse, não consegue poupar o seu salário, gosta de sair sempre, de socializar com todas as pessoas dos lugares para onde vai e que nunca para no mesmo lugar.

A dinâmica da relação entre uma virginiana e uma sagitariana é bem difícil e deve ser tratada com cuidado por ambas as partes. É necessário que, tanto a mulher de Virgem quanto a de Sagitário tenham autocontrole e saibam respeitar o espaço e as preferências de cada uma.

Homem de Virgem com homem de Sagitário

O homem de Virgem é muito trabalhador e preza pela organização em todos os aspectos de sua vida. Até os mínimos detalhes são importantes para ele. Já o homem de Sagitário é extravagante, sonha alto e sempre está à procura de aventuras novas.

Para que esse relacionamento dê certo, os dois precisam aceitar como o outro é entender que podem ensinar e aprender juntos. Se o virginiano e o sagitariano conseguirem crescer e se dispor a tolerar as manias um do outro, a união será duradoura. A junção entre estas duas pessoas será capaz de trazer muitos benefícios e alegrias.

Outras interpretações da combinação de Virgem e Sagitário

Símbolos dos signos de Sagitário e Virgem.

As pessoas de Virgem e Sagitário possuem a tendência de não combinarem muito bem. Eles são completos opostos, mas dizem que os opostos se atraem. No entanto, é bom sempre tomar cuidado e pesar bem nas palavras e ações em uma relação.

A seguir, leia algumas dicas para o relacionamento de Virgem e Sagitário e saiba quais signos são os ideais para formarem um par com eles!

Dicas para um bom relacionamento

Para ter um bom relacionamento entre Virgem e Sagitário, é necessário que ambos façam alguns sacrifícios e que deixem de lado suas manias ou visões de mundo equivocadas.

O virginiano, como um sujeito prático, organizado e que ama a tranquilidade, precisa se aventurar mais vezes, sair de sua zona de conforto e explorar a natureza que tanto gosta.

O sagitariano que ama uma aventura, nunca está no mesmo lugar e é muito extrovertido, precisando se acalmar um pouco e curtir a vida mais devagar. Tudo passa tão rápido e a sede pelo próximo passo pode levar a consequências desastrosas.

Dessa forma, tudo feito com moderação é ótimo, somente é preciso pequenas doses de emoções e surpresas, para que o relacionamento entre Virgem e Sagitário dê certo.

Melhores pares para Virgem

Existem dois signos que formam excelentes pares com Virgem. Um deles é Touro. Por ambos serem do elemento Terra, eles são realistas e sabem o que esperam de uma relação.

Dessa forma, Touro tem muito em comum com Virgem, pois ele é firme, correto e educado. O virginiano se encanta com o senso de responsabilidade e compromisso que o taurino traz. Por isso, ambos possuem metas e valores semelhantes.

Por outro lado, Virgem e Gêmeos também formam um excelente e poderoso casal. A sensatez do virginiano complementa o lado metódico e inteligente do geminiano. Quando eles se juntam, são capazes de alcançar qualquer objetivo que determinarem. Além disso, ambos nutrem um grande respeito e estima um pelo outro.

Melhores pares para Sagitário

Sagitário tem uma boa relação com dois outros signos: Áries e Leão. Quando o sagitariano e o ariano se unem, o resultado é uma parceria marcada pela felicidade, impetuosidade e energia.

Vale lembrar que ambos são destemidos, egoístas e corajosos, o que pode levar a situações inesperadas de brigas e desacordos. Contudo, essa fase será passageira, pois construir uma relação alegre com o seu parceiro é o mais importante.

Os laços que fazem Sagitário se juntar com Leão é a paixão pela vida e por viver cada segundo como se fosse o último. O entusiasmo move esse casal, que está atrás de novas experiências. Da mesma forma, também são muito sonhadores e procuram por caminhos que os levem às suas conquistas.

Virgem e Sagitário é uma combinação que requer cuidado?

Ilustrações dos signos de Sagitário e Virgem.

A união de Virgem e Sagitário é regada por desentendimentos, arrependimentos e uma paixão avassaladora. Essa junção, no entanto, não profetiza uma história tão linda e feliz.

Esta relação requer cuidado e atenção de ambas as partes, para que não falte respeito, confiança ou cumplicidade. Se um desses elementos desestabilizar, o relacionamento será fortemente abalado.

Além disso, a comunicação deve ser a chave para uma boa relação e convivência entre Virgem e Sagitário. Como são muito inteligentes, a conversa entre eles flui naturalmente e é capaz de acender diversas emoções e alegrias.

Por fim, Virgem tem que acalmar a sua compulsão por organização e rotina. Se libertar um pouco e sair do habitual pode lhe fazer muito bem e realizar a aproximação do casal. Já Sagitário necessita sossegar os seus impulsos por novas aventuras e descansar mais ao lado do seu parceiro de Virgem.

Dessa forma, esses dois signos, apesar de diferentes um do outro, conseguem fazer uma relação funcionar.

Autor deste artigo

Tenho experiência em redação e correção de textos. Já realizei trabalhos freelancer para o desenvolvimento de artigos científicos e monografias. Conhecimento de português, normas ABNT, pacote Office e SEO. Os temas místicos são muito interessantes. Eles nos mostram aspectos da vida que muitas vezes desconhecemos e que quando descobertos nos revelam algo surpreendente.

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.