Combinação de Escorpião e Sagitário: amor, amizade, trabalho e mais!

Combinação de Escorpião e Sagitário: amor, amizade, trabalho e mais!

Será que Sagitário e Escorpião combinam? Veja como estes signos são no amor, amizade, trabalho e outros setores da vida!


Escorpião e Sagitário: diferenças e compatibilidades

Casal abraçado em frente à uma paisagem.

Escorpião é um signo que tem como seu elemento a Água, enquanto Sagitário é do Fogo. Essas características demonstram que esses signos são bastante diferentes quanto às suas naturezas e à visão de mundo que possuem.

Para cultivar um bom relacionamento, eles terão que se dedicar muito, pois as diferenças podem tornar a relação um grande desafio. Sagitário é um signo de espírito livre e muito independente, enquanto Escorpião é muito mais possessivo e dependente.

A forma como o escorpiano age com seus parceiros, até mesmo usando o controle, pode fazer com que o sagitariano sinta vontade de se afastar da relação e desista. É preciso que os dois invistam em entender as visões dos seus parceiros e respeitem suas características.

Para saber mais a respeito da combinação entre Escorpião e Sagitário, continue com a leitura do artigo.

Tendências da combinação de Escorpião e Sagitário

Homem segurando mulher no colo na praia.

O signo de Escorpião costuma agir de forma bem excessiva. Em geral, tentam controlar muito os seus parceiros e são extremamente emocionais. Além disso, prezam pela fidelidade, algo que talvez o sagitariano não possa oferecer durante muito tempo.

Já o signo de Sagitário, é totalmente livre e solto no mundo. Dificilmente algo prenderá essas pessoas. Ao sentirem que estão sendo controlados pelo escorpiano, certamente isso fará com que os sagitarianos fiquem irritados e percam total o interesse na relação.

A atração física entre esses dois signos, entretanto, é algo que podemos destacar como positivo. Esse casal certamente terá uma química muito forte, mas talvez isso não seja o suficiente para manter a relação em meio aos potenciais desgastes e à falta de compreensão.

Afinidades entra Escorpião e Sagitário

O relacionamento entre Escorpião e Sagitário pode acontecer através de uma forte atração física e de uma paixão de teor puramente sexual. Os dois podem, a partir desse ponto, acreditar em uma relação amorosa até que as primeiras desavenças apareçam.

As relações de amizade entre esses dois signos podem ser bem mais fáceis do que as amorosas, visto que como amigos, eles vão se admirar mutuamente. Essa dupla pode funcionar muito bem nesse sentido porque ambos gostam de viajar e de aproveitar a vida de forma alegre.

Diferenças entre Escorpião e Sagitário

As diferenças entre Escorpião e Sagitário são perceptíveis logo no começo de um relacionamento entre esses dois signos. Não demora muito para que eles percebam que, por mais que tenham uma atração imensa, as suas personalidades e as suas visões são bem diferentes.

Como o sagitariano é muito livre e despreocupado, buscando apenas ser feliz, a sua forma de agir pode causar ciúmes e até mesmo desencadear uma possessividade muito grande no escorpiano, que tem isso naturalmente dentro de si. Assim, esse casal tem potencial para enfrentar brigas muito sérias ao longo do relacionamento porque ambos possuem línguas ferinas.

Escorpião e Sagitário em diferentes áreas da vida

Silhueta de um casal andando de bicicleta, dando as mãos.

Os signos de Escorpião e Sagitário podem até não conseguir desenvolver um relacionamento fácil e leve logo de início, visto que terão algumas questões para se adaptar e entender. Mas isso em geral se aplica muito mais aos relacionamentos amorosos.

Na vida, esses dois conseguem desenvolver uma parceria muito válida e satisfatória. Sem o peso da relação, o escorpiano conseguirá lidar com a sua possessividade muito melhor e esses dois podem viver experiências únicas, como viagens inesquecíveis e momentos de diversão.

O sagitariano consegue transformar a vida do escorpiano em algo mais leve, sem o peso dos sentimentos muito intensos que normalmente esse signo carrega. E, por outro lado, a mente profunda do escorpiano fará com que o sagitariano aprenda mais e se aprofunde em novos conhecimentos.

Na convivência

A convivência de Escorpião e Sagitário dependerá da forma como esses dois desejam levar a relação. Se esta for amorosa, é possível que em alguns momentos eles passem por discussões muito graves e não consigam se entender. Isso exigirá muito esforços de ambas as partes.

Por mais que em alguns pontos os dois signos tenham entendimentos parecidos, especialmente quanto ao desejo por viver a vida e conhecer novos lugares. Isso funciona muito mais facilmente quando o escorpiano não se sente pressionado pela relação que ele acredita que precisa controlar, fazendo com que o sagitariano se sinta irritado.

A convivência quanto à amizade é mais pacífica. Já nos relacionamentos amorosos, é preciso dedicação e paciência.

No amor

O amor para os signos de Escorpião e Sagitário pode ser intenso. Em um primeiro momento, é possível que esses dois se apaixonem perdidamente pela imagem que conheceram. A paixão será intensa e cheia de desejo. Para eles, a curiosidade em conhecer mais será responsável pela aproximação.

Entretanto, esse amor, por mais intenso que seja, contará com altos e baixos. Todo cuidado nessa relação é pouco, visto que é possível que esses dois comecem a ceder o espaço do amor para outros sentimentos, como a mágoa.

Para que esses signos deem certo no amor é preciso que o escorpiano seja mais sutil nas suas ações controladoras e deixe o sagitariano sentir um pouco mais da liberdade que ele tanto valoriza.

Na amizade

A amizade entre Escorpião e Sagitário é um dos pontos mais positivos a respeito dessa combinação. Neste setor, é possível que esses dois signos se complementem e as desavenças sejam bem menores.

O escorpiano nutre uma grande admiração pela inteligência do sagitariano. Enquanto o signo de Sagitário reconhece a valoriza toda a profundidade que o signo de Escorpião tem em suas ações de desejos. Essa relação de amizade é extremamente funcional, pois os dois podem fornecer um para o outro o que lhes falta.

Assim, o escorpiano tem a chance de experimentar uma vida mais leve e o sagitariano, talvez, adquira um pouco mais senso de responsabilidade.

No trabalho

O trabalho para o signo de Escorpião é mais um ambiente no qual ele se sente à vontade para exercer o seu controle. Como esse signo leva muito a sério esse setor da sua vida, é possível que perca a mão e exagere no hábito de controlar tudo ao seu redor.

E, certamente, o signo de Sagitário vai valorizar a sua liberdade e a sua criatividade. Assim, pode ser que esses dois se desentendam pela forma diferente de ver as coisas. O sagitariano quer investir na sua criatividade e pode ser podado pelo escorpiano, causando uma sensação de desconforto.

Escorpião e Sagitário na intimidade

Casal deitado na cama, se beijando.

A intimidade entre esse casal será a parte mais fácil e natural para esse relacionamento. Não há necessidade alguma que esses dois se adaptem um ao outro nesse setor porque são muito semelhantes.

Assim, ambos valorizam muito a sensualidade e são totalmente adeptos a joguinhos de sedução. Neste setor do relacionamento eles vão se complementar de forma muito fácil, algo bem oposto às questões sentimentais e às visões de mundo.

A atração entre esse casal talvez seja o ponto que faz com que eles ainda insistam em construir um relacionamento, visto que os dois se dão muito bem nessa parte. O escorpiano e o sagitariano acreditam que vale a pena investir e tentar entender outros setores da relação.

A relação

A relação entre o Escorpiano e o Sagitariano pode ser bastante conturbada, pois os dois terão dificuldades de entender os seus sentimentos e compreender a forma de agir do outro. O sagitariano, como gosta de se sentir livre, ao menor sinal de que essa liberdade está em risco, pode se voltar contra o parceiro.

Do outro lado está o escorpiano, que pode sentir que o sagitariano está lhe deixando de lado somente pelo fato de que esse signo precisa dos seus momentos de liberdade e até mesmo a sós para se sentir em contato esse sentimento que ele tanto valoriza. Isso certamente será motivo para desentendimentos.

O beijo

O beijo entre o escorpiano e o sagitariano é algo inesquecível para ambos. Como os dois signos são cheios de sensualidade, esse beijo acompanhará essa característica dos dois. Assim, o beijo entre o signo de Sagitário e Escorpião será puro desejo e sensualidade.

Os joguinhos para atrair a atenção do parceiro também são comuns entre esses dois, o que faz com que os dois se sintam cada vez mais atraídos um pelo outro. Nesse setor esse casal se ama intensamente e até mesmo esquece as diferenças.

O sexo

A atração física é definitivamente o que mais une esse casal. Sendo assim, o sexo será um momento para ficar na memória desses dois. O sexo entre Escorpião e Sagitário é intenso e será o melhor possível, pois ambos sentem um desejo insaciável pelos seus parceiros.

Por mais incrível que pareça, a parte romântica desse momento será inteiramente vinda do escorpiano. Para o signo de Escorpião, é importante que o sexo não seja somente por prazer e que conte também com uma pitada de afeto.

A comunicação

A forma de se comunicar de Escorpião e Sagitário é bem diferente e por vezes pode ser desencontrada. Como tudo em relação a esses dois signos, a atenção a essas situações é essencial para que eles consigam se compreender mutuamente.

É preciso que esses dois se ouçam mais, pois a relação tem potencial para gerar aprendizado para ambos. O sagitariano pode aprender muito com o escorpiano a respeito de como controlar seus instintos. E o escorpiano pode aprender a levar uma vida mais leve, sem grandes angústias.

Isso tudo virá através da comunicação e do bom entendimento desse casal, que será essencial para a construção do relacionamento.

A conquista

A parte da conquista, tanto para o escorpiano quanto para o sagitariano, será muito prazerosa. E isso fica claro pelo fato de que os dois possuem uma atração instantânea. A energia entre eles será muito positiva de forma imediata.

Como ambos gostam de jogos de sedução, esse momento da conquista vai incentivar mais esse lado do casal. A atração imediata fará com que os dois queiram se mostrar mais para o objeto de desejo e, assim, um fará de tudo para chamar a atenção do outro e conquistar seus objetivos.

Escorpião e Sagitário de acordo com o gênero

Casal se olhando, oceano de fundo.

Os signos podem mostrar algumas diferenças quanto ao gênero dos seus nativos. Por mais que, em geral, eles tenham características comuns, algumas questões serão mais enfatizadas em um determinado gênero do que no outro.

Assim, podemos destacar que a paixão dos escorpianos pode ser muito mais intensa nas mulheres desse signo. Isso fará com que elas hajam de acordo com esse sentimento. Assim, as decisões podem ser tomadas com base na emoção. O homem escorpiano costuma ser muito mais teimoso e rigoroso nas suas ações.

Por outro lado, o signo de Sagitário, em relação aos homens, prioriza muito a questão da liberdade e não gosta de responder a muitas regras. A mulher de Sagitário tem ações bem impulsivas e vê a vida de uma forma mais dedicada à paixão.

Mulher de Escorpião com homem de Sagitário

A mulher do signo de Escorpião conta com uma paixão nas suas ações que chega a transbordar. Comandada pelas suas emoções, ela toma suas decisões se baseando no que está sentindo no momento.

O sagitariano, entretanto, leva uma vida bem diferente e até mesmo despreocupada. O homem de Sagitário costuma ser bem menos sério do que a mulher de Escorpião e não partilha com a parceira essa forma intensa de ver o mundo.

Mulher de Sagitário com homem de Escorpião

A mulher de Sagitário é intensa e muito apaixonada. O otimismo também é parte muito grande das suas características essenciais. Ela não tem medo de tomar atitudes que podem ter consequências complicadas e leva seu desejo ao extremo, possuindo um lado bastante selvagem.

Já o homem de Escorpião se mostra mais sombrio e até mesmo misterioso. Entretanto, se encontra com sua parceira na forma de agir com intensidade e paixão por mais que algumas vezes ele acabe adotando posturas muito temperamentais e desnecessárias.

Um pouco mais sobre Escorpião e Sagitário

Casal sentado em uma pedra, olhando um para o outro.

As relações entre um potencial casal formado por Escorpião e Sagitário chamam a atenção pelo fato de que muitas pessoas não apostariam na funcionalidade desse relacionamento.

Assim, em longo prazo, é possível que esse casal se estresse muito. Mas, existem alternativas e formas de ver diferente do que eles imaginam, por mais que acreditem que os seus modos são únicos e não precisam de aparas.

A tendência desse casal é se irritar com as visões de mundo um do outro. Mas, se há amor entre eles, existe potencial para a compreensão. Portanto, é preciso somente que os dois se dediquem a ver além do que estão acostumados e aprendam que as opiniões alheias valem tanto quanto as deles.

Dicas para um bom relacionamento

Um bom relacionamento entre um escorpiano e um sagitariano precisa, em primeiro lugar, contar com mais diálogo. Os dois signos podem pecar nesse setor porque acreditam que a forma como agem é a correta.

Devido a isso, ambos podem ser muito cabeça dura nas suas atitudes e não vão ceder fácil ao que acreditam ser mais importante. O sagitariano e o escorpiano precisam se ouvir mais, pois com uma boa conversa eles conseguem entender que as suas formas de agir, por mais diferentes que sejam, podem coexistir e não devem ser motivo de briga.

Melhores pares para Escorpião

Os escorpianos são muito intensos e por isso precisam de um parceiro que consiga compreender essa característica e que compartilhe dessa intensidade. Como podem facilmente se tornar possessivos, é necessário que seus parceiros consigam dominar essa situação para que os dois conversem e desenvolvam um bom relacionamento.

Sendo assim, os signos que mais se adequam à personalidade do escorpiano e podem desenvolver uma relação de sucesso são Escorpião, Libra, Touro, Câncer e Peixes.

Melhores pares para Sagitário

O livre sagitariano pode ser muito desapegado para algumas pessoas e às vezes mal interpretado por gostar de viver a vida intensamente, prezando sempre por essa sensação de liberdade. Dessa forma, ele precisa de um parceiro que compreenda e valorize a sua característica, sem julgamentos ou brigas.

Os melhores pares para o sagitariano serão Sagitário, Áries, Leão, Gêmeos e Peixes. Todos esses signos possuem características similares e conseguem compreender a forma livre com que o sagitariano vive a sua vida.

Escorpião e Sagitário é uma combinação que pode dar certo?

Casal segurando duas conchas que juntas formam a imagem de um coração.

Levando em consideração somente as questões que diferem esse casal, Escorpião e Sagitário podem ser considerados como algo que certamente não dará certo em longo prazo. Eles são extremamente diferentes e precisam lutar com muitas questões que podem virar até mesmo uma implicância ou um drama entre eles.

Entretanto, a paixão que é criada por esse casal logo de início fará com que eles queiram investir na relação. Pode até soar como teimosia, diante das potenciais brigas e desavenças, mas como valorizam muito esse sentimento de paixão isso se torna uma motivação para entendimentos.

Assim, o casal pode levar em consideração esses pontos para investir mais em conversas e em diálogos que levem os dois à compreensão. As conversas entre o escorpiano e o sagitariano precisam ser sem medo pra que consigam expor seus verdadeiros sentimentos e se entendam profundamente. Isso é essencial para a construção desse relacionamento.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.