Leonino no amor: dicas para entender melhor o seu parceiro e mais!

Leonino no amor: dicas para entender melhor o seu parceiro e mais!

O signo de Leão tem um jeito intenso de amar. Quer saber mais a respeito disso? Leia o nosso artigo completo.


O signo de Leão no amor

Símbolo do signo de Leão feito em traço azul-claro e iluminado, em fundo do céu escuro e estrelado.

Conquistar um nativo de Leão não é uma tarefa das mais simples. As pessoas que nascem sob esse signo têm necessidade de atenção e elogios constantes para sentir que são importantes. Assim, elas acabam sendo extremamente exigentes e, quando não recebem exatamente o que acreditam merecer, partem para a sua próxima aventura.

Mas, uma vez que você conseguir fazer com que um leonino se apaixone, terá ao seu lado alguém leal e devotado, capaz de fazer de tudo para te ver feliz. Além disso, Leão é um parceiro criativo e que nunca vai deixar o relacionamento cair na rotina, seja pensando em programas diferentes ou mesmo em formas de inovar na vida sexual.

Caso você queira saber mais sobre a forma de amar dos nativos de Leão, continue a leitura do artigo para ler como ela se manifesta em situações distintas da vida.

Particularidades do signo de Leão

Ilustração com fundo azul-escuro de leão, feito traço marrom, representando o signo de Leão.

Leão possui forte influência do Sol e do Fogo, o seu planeta regente e o seu elemento, respectivamente. Dessa forma, os nativos desse signo são pessoas intensas e de grande energia. Devido à sua certeza de que ele merece ser o centro das atenções, o leonino é alguém que exige atenção e que faz de tudo para conseguir ser notado.

Entretanto, essa não é uma tarefa muito complicada, já que o magnetismo das pessoas de Leão é algo natural. Assim, elas brilham por onde passam e enchem os ambientes que frequentam com a sua presença marcante e o seu bom humor.

A seguir serão abordadas algumas características do signo de Leão, como a influência do Sol e do Fogo no comportamento dos nativos. Continue lendo para saber mais a respeito.

Significado

Leão é um signo carismático e extremamente charmoso. Dotados de personalidades fortes, os leoninos adotam uma postura decisiva diante dos acontecimentos das suas vidas e têm muita dificuldade para aceitar coisas que precisem funcionar em uma zona cinzenta. Para eles, tudo precisa ser claro e preto no branco.

Entretanto, os nativos de Leão gostam de compartilhar. Eles são pessoas que têm a necessidade de tornar públicos os seus triunfos para receber os aplausos que acreditam merecer por todo o seu esforço. Além disso, leoninos são movidos a amor e são excelentes amantes. Apesar da sua personalidade complexa, eles possuem um bom coração.

Data, elemento e planeta regente

O planeta regente de Leão é o Sol e o seu elemento é o Fogo. Esses dois aspectos influenciam bastante a forma como os nativos desse signo, nascidos entre 22 de julho e 23 de agosto, se comportam. São pessoas que têm luz própria e são capazes de iluminar os ambientes pelos quais transitam. Assim como o seu símbolo, os leoninos são altivos e elegantes.

Vale ressaltar que o Fogo dos nativos de Leão lhes garante intensidade. Devido a essa característica, leoninos têm uma dificuldade gigantesca para lidar com questões como a rejeição e o desprezo. Eles gostam de ser percebidos como as majestades que acreditam ser.

Cor, flor e pedras

Devido às suas características alegres e à influência do Sol, os leoninos gostam de estar vestidos com cores que são antidepressivas. Assim, as que mais combinam com os nativos desse signo são os tons de laranja, amarelo e o dourado, as quais também afastam a ideia de insegurança.

Em termos de flores, é possível pontuar que a dos nativos de Leão é o girassol. Essas plantas são alegres, cheias de vida e se voltam pra o astro-rei, exatamente como os leoninos. Além disso, podem ser imponentes e bastante altas.

Por fim, a pedra de Leão é o Citrino, que pode ajudar bastante na manutenção da sua força e na sua proteção. Essa é a pedra da felicidade e da luz, de forma que não é capaz de absorver nenhum tipo de energia negativa e, portanto, nunca precisa de limpeza.

Características do signo de Leão no amor

Homem colocando coroa na própria cabeça, representando o egocentrismo do leonino.

Leão é um signo governado pelo Sol. Dessa forma, eles herdam do astro o calor, a atração pela arte e a sua capacidade de expressão. Logo, um leonino é uma pessoa que deixa os seus sentimentos transparecer com facilidade. Mas, devido à sua necessidade de parecer superior, eles raramente admitem quando foram magoados por alguém.

Outra característica bastante marcante de Leão é a sua curiosidade, que faz com que eles adorem descobertas e sintam dificuldades para se prender a alguém o campo amoroso. Isso acontece uma vez que as pessoas desse signo tendem a se sentir entediadas com frequência e, portanto, precisam buscar novos objetivos – ou alvos – para conquistar.

Na próxima seção do artigo serão exploradas algumas características sobre o comportamento de Leão no amor. Continue a leitura para saber mais sobre isso.

Espontâneos e charmosos

Os leoninos são naturalmente espontâneos e charmosos. Essas características são usadas pelos nativos desse signo para conseguir atrair a atenção que desejam e são métodos eficazes, já que é quase impossível ficar imune à presença de alguém de Leão.

Isso é potencializado quando o nativo desse signo deseja que você olhe para ele. Se esse for o caso, é uma certeza de que o leonino não medirá esforços para ser charmoso e conseguir o que quer. Além disso, eles tendem a propor coisas que saiam da rotina, algo que pode ser bastante fascinante para os seus parceiros.

Intensos

Os leoninos têm a intensidade como uma característica natural. Os nativos desse signo não sabem viver em meios termos e não gostam de receber nada pela metade. No amor, eles também agem dessa maneira: ou um leonino tem tudo o que deseja ou ele prefere não ter nada.

Entretanto, conseguir o que quer não é um problema para as pessoas de Leão. Elas são magnéticas, difíceis de resistir e contam com um charme natural. Além disso, têm propensão à paquera e agem com gentiliza quando estão apaixonadas.

Egocêntricos

Os nativos de Leão são pessoas egocêntricas. Dessa forma, elas podem fazer com que os seus parceiros se culpem por algumas situações. Caso não goste de alguma coisa, os leoninos fazem de tudo para assegurar que a pessoa se sinta responsável pelo seu descontentamento, retratando-a como mal-agradecida e afirmando o quanto tem sido tolerante com as suas falhas.

Portanto, esse é um lado extremamente difícil de lidar desse signo e precisa ser observado com cuidado pelos seus parceiros, de forma que eles consigam garantir que não vão cair nas armadilhas do ego de Leão.

Necessitam de atenção

Os leoninos precisam de atenção constante. Eles gostam de ter todos os olhares voltados para si e, em geral, não têm dificuldade para conseguir isso. Uma vez que um leonino entra em uma sala, é difícil não olhar para ele.

Além disso, os nativos de Leão gostam de ser elogiados e amam receber carinho dos seus parceiros. Quando estão apaixonados, tendem a se tornar muito manhosos sempre que percebem que sua presença é apreciada pelos parceiros. Porém, uma vez que um leonino sofre uma crítica, ele tende a adotar uma postura defensiva por não saber lidar com isso.

Não são facilmente impressionáveis

Impressionar um leonino não é uma tarefa fácil. Eles não se deixam levar com facilidade pelos encantos de outras pessoas. No entanto, possuem um ponto fraco quando o assunto é criatividade. Por isso, se você deseja fisgar definitivamente alguém de Leão, faça algo inovador e que ele nunca viu antes.

Uma boa forma de conseguir proporcionar essas experiências únicas para o leonino é usar a arte. Eles são fascinados por todas as manifestações dessa natureza e pelas sensações que elas podem trazer para a sua vida. Cinema, música e outras formas de arte ajudam a impressionar alguém de Leão.

Signos que combinam com um leonino no amor

Devido ao gosto que os nativos de Leão têm pelas novidades e pelos desafios, os seus principais parceiros amorosos do Zodíaco são os signos que têm a fluidez como uma das suas principais características. Afinal, para conseguir acompanhar as necessidades de um leonino é preciso estar aberto às novidades e às possibilidades que a vida tem para oferecer.

Assim, os nativos de Leão encontram bons parceiros para a sua vida amorosa em Aquário, Áries, Gêmeos, Libra e Sagitário. Os signos de Terra e Água não costumam se dar muito bem com leoninos em geral, e o relacionamento pode contar com conflitos.

Características do signo de Leão no sexo

Homem e mulher se beijando enquanto coberta branca cobre parcialmente os seus corpos, representando a intimidade e o sexo com o leonino.

Os leoninos são conhecidos por serem amantes ardentes. Como esse signo não gosta de mesmice, durante o sexo com um nativo de Leão, você pode esperar inovações. Além disso, a intensidade dessas pessoas faz com que elas sejam dedicadas ao parceiro.

Entretanto, toda essa dedicação faz com que o leonino espere muito em troca. Logo, os seus parceiros precisam adotar a mesma característica de inovação e curiosidade para manter alguém de Leão interessado durante o sexo. Além disso, a pressa é a maior inimiga dos leoninos nessa área da vida.

A seguir, serão comentadas de forma mais específicas algumas características de Leão durante o sexo. Continue lendo para saber mais a respeito.

Apetite sexual

O leonino tem um apetite sexual bastante intenso. Ele é motivado pela sua segurança, que lhe garante a certeza de que será capaz de dar prazer para qualquer pessoa que cruze o seu caminho. Além disso, o apetite do signo de Leão é motivado pelo seu elemento, o Fogo, que confere intensidade a todas as suas experiências.

Logo, as pessoas desse signo gostam de amantes que sejam capazes de se soltar e aproveitar os momentos a dois em sua plenitude. Pessoas tímidas acabam não tendo vez com um nativo de Leão, visto que ele as considera incapazes de aproveitar todas as possibilidades que o sexo tem para oferecer.

Gostam de ter o controle da situação

Devido à sua necessidade de segurança, o nativo do signo de Leão gosta de estar sempre no controle. Assim, ele é um amante dedicado, cujo principal foco é dar prazer para os seus parceiros. Além disso, é muito importante que você nunca se esqueça de elogiar o leonino, visto que ele aprecia bastante e se guia pela forma como o parceiro responde aos seus estímulos.

Existem várias formas de fazer com que o nativo desse signo perceba que você está entregue à experiência sexual, e todas elas devem ser utilizadas para fazer com que Leão perceba que está no controle e que você está entregue aos seus encantos.

Detalhes, preliminares e novidades

Durante o sexo, é muito importante investir nos detalhes e nas novidades para manter Leão interessado. Os nativos desse signo tendem a se entediar com facilidade e precisam de variações para que o seu interesse seja conservado. Portanto, criar ambientes românticos e que demonstrem o quanto você valoriza a presença do leonino é uma forma válida de mantê-lo interessado.

Além disso, os nativos de Leão odeiam a pressa no contexto sexual. Portanto, um parceiro que demonstra calma durante as preliminares tem tudo para conquistá-lo na cama.

5 passos para dar tudo certo com um leonino

Homem e mulher se abraçando enquanto sorriem largamente um para o outro, ambos de olhos fechados, representando um relacionamento harmonioso com o leonino.

Embora os nativos de Leão sejam difíceis de conquistar, existem algumas coisas que você pode fazer para deixá-los aos seus pés. Isso será explorado em maiores detalhes na próxima seção do artigo, que vai falar sobre 5 passos para fazer com que tudo dê certo no romance com um leonino.

É sempre importante lembrar que as características gerais de Leão se mantém em alta quando se fala sobre o amor. Portanto, o que tem importância para eles em outras áreas da sua vida, como a atenção e os momentos de carinho, continuará tendo quando se fala sobre um romance.

Na próxima seção do artigo serão exploradas as coisas que fazem com que um nativo de Leão se derreta por você. Prossiga com a leitura para descobrir o que fazer para fisgar o coração desse signo.

Fazer com que se sintam o centro de suas atenções

Leoninos gostam de se sentir o centro das atenções e tendem a dar ainda mais importância para isso quando estão envolvidos com alguém. Portanto, gostam de ser tratados como realeza e de saber que os seus parceiros os têm como prioridade.

Dessa forma, para manter o interesse de uma pessoa de Leão, você precisará ser atendo às suas necessidades e desejos, fazendo de tudo para que sejam plenamente atendidos. Essa postura fará com que o nativo desse signo seja imediatamente conquistado.

Criatividade

Um nativo de Leão detesta fazer sempre a mesma coisa. Essas pessoas têm muito interesse em fazer novas descobertas e isso se aplica também ao amor. Então, sempre que você for convidar um leonino para sair, certifique-se de estar escolhendo um programa diferente do que vocês fizeram antes.

Além disso, seja criativo na escolha. Os nativos de Leão gostam muito de arte e de cultura de uma forma geral. Assim, encontrar programas que se enquadrem nessas categorias demonstrará para o leonino que você é diferente dos demais.

Elogios

O ego inflado é uma característica do signo de Leão, o qual ele não faz questão de disfarçar. Inclusive, é algo que se pode dizer que os leoninos gostam de manter. Portanto, eles precisam ter o seu estoque de elogios sempre renovados, quer os elogios sejam sobre a sua inteligência ou sobre a sua beleza.

O nativo de Leão é movido à aprovação alheia e os elogios são uma forma de conquistar isso. Além disso, devido à sua necessidade de chamar a atenção, quando eles recebem algum comentário positivo de alguém, têm a certeza de que as suas táticas para se manter em evidência estão funcionando tanto quanto eles gostariam.

Massagem e carinho

Quando está apaixonado, o leonino gosta de receber um afago da pessoa amada. Assim, coisas como massagens e carinhos deixam o nativo desse signo ainda mais rendido ao parceiro.

Isso acontece também porque Leão gosta de perceber que está recebendo atenção e, então, fazer algo que seja só para ele consegue demonstrar que você está disposto a dar o que ele deseja.

Assim, invista bastante nessas ocasiões a dois e crie um clima especial. O nativo de Leão se orienta bastante por detalhes e, caso ele perceba que você pensou o ambiente em seus mínimos detalhes, se sentirá feliz na sua companhia.

O que não fazer

Pessoas que agem com indiferença e que não falam o que estão sentindo afastam automaticamente os nativos de Leão. Devido à sua necessidade de ser notado por todos, quando o leonino percebe que alguém parece imune aos seus charmes, ele se afasta de maneira automática e parte para a próxima conquista.

Portanto, joguinhos não funcionam com os nativos de Leão. Para eles, o que conta é a transparência, a lealdade e a vontade de estar junto. Leoninos precisam de afeto constante e precisam sentir que são apreciados.

O leonino é um bom parceiro no amor?

Homem segurando coração de papel vermelho em frente ao rosto, representando o amor do leonino.

Conquistar um leonino não é tarefa fácil. Você precisará mover todos os seus recursos para que ele se sinta importante. Isso pode ser bastante desgastante, mas vai te dar como recompensa um dos melhores parceiros para o amor que alguém poderia querer.

Quando está apaixonado, o leonino é dedicado. Além disso, esse é um dos signos mais leais do Zodíaco, e os nativos de Leão estão entre as pessoas com menos propensão a trair durante um relacionamento. Vale ressaltar também que leoninos são carinhosos e gostam de satisfazer as pessoas que amam, garantindo que elas saibam exatamente a sua importância.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sol

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.