Vênus na casa 8 no mapa astral: significado, tendências e mais! Veja!

Vênus na casa 8 no mapa astral: significado, tendências e mais! Veja!

Você sabe o que significa Vênus na Casa 8? Este é um posicionamento muito ligado a questões financeiras e profissional!


Significado de Vênus na casa 8 no mapa astral

Mulher tirando foto de uma estátua de Vênus.

Vênus é considerado um dos planetas mais positivos e traz uma série de benefícios para as pessoas que são regidas por ele. Por outro lado, a casa 8 é conhecida como a mais maléfica de todas do Zodíaco.

Em outro aspecto, entretanto, ela pode ser vista também como uma casa responsável por representar questões envolvendo a longevidade e a vida. A combinação com a Vênus, levando em consideração esses pontos, pode ser muito positiva.

Assim, a Vênus encontrada na casa 8 terá uma função muito específica nas pessoas que tiverem essa combinação em seu mapa astral e pode favorecer questões relacionadas à vida de um modo geral.

Continue a leitura do artigo para descobrir mais sobre o significado de Vênus na casa 8 do mapa astral.

Fundamentos de Vênus na casa 8

Ilustrações de representações dos signos do zodíaco.

Um dos pontos principais dessa combinação é o fato de que Vênus está em seu detrimento acidental e isso mostra que o planeta nessa posição não consegue mostrar o seu potencial máximo. Assim, seus efeitos positivos podem ser ofuscados.

A casa 8 mostra muito a respeito de questões relacionadas ao dinheiro e às formas de atingir esse objetivo. Também mostra certo favorecimento em relação às ações e às aplicações financeiras.

A tendência dos nativos que possuem esse posicionamento, de um modo geral, é prosperar na vida e no que se propõe a fazer.

Vênus na mitologia

Na mitologia, a história de Vênus pode ser vista de duas formas: em um primeiro ponto, ela é tida como filha de Júpiter e Dione e, no outro, ela nasceu das espumas do mar, dentro de uma concha.

Com uma beleza estonteante, isso se tornou assunto muito comentado no Olimpo, pois todos os deuses a desejavam. Uma das maiores representações de Vênus é em relação à beleza e à sexualidade, mas ela também pode ser vista como representação de amor e de fertilidade.

Vênus na astrologia

Na astrologia, Vênus traz alguns aspectos muito positivos para os seus nativos. É comum que as pessoas que possuem esse planeta no seu mapa astral contem com uma abertura maior para questões voltadas para a sexualidade.

Vênus para esses nativos faz com que eles se sintam em maior harmonia com setores que lhe fornecem prazer de um modo geral. Além disso, as pessoas que possuem esse planeta em alguma casa costumam valorizar muito questões ligadas à beleza e à arte.

Significado da casa 8

A Casa 8 possui muitos aspectos voltados para questões psicológicas e tem ligação direta com os relacionamentos íntimos e as mudanças de grande impacto emocional para os nativos.

Esse é o exato lugar no qual as crises e as mudanças vão repousar e acontecer, geralmente em segredo, pois elas fazem parte o âmbito mais íntimo do ser. É na Casa 8 que nos transformamos cada vez mais e passamos por experiências que fazem com que nos tornemos parte de algo muito maior.

A oitava casa, em alguns casos, é conhecida como a casa do sexo, pois ela será responsável pelo o aprofundamento dessas questões, como os relacionamentos, além da forma como interagimos com as demais pessoas ao nosso redor.

Tendências positivas de Vênus na casa 8

Mulheres olhando séria para a câmera.

Os pontos mais positivos a serem considerados entre os nativos que possuem esse posicionamento é a facilidade com que essas pessoas se inserem em vários setores e conseguem desempenhar suas funções com sucesso.

É comum que quem possui esse posicionamento prosperem muito, pois contam com uma influência familiar ou com parceiros que acabam trazendo essas possibilidades para suas vidas, com bons recursos e contatos que facilitam e muito a sua vida.

Assim, essas pessoas possuem uma facilidade muito grande para se desenvolverem profissionalmente e, principalmente, se isso envolve de alguma forma investimentos que fará com que seu dinheiro se multiplique muito mais.

Mistério

A Vênus na Casa 8 traz um ar de mistério para os seus nativos. Eles possuem um gosto muito grande por essas questões misteriosas e costumam manter alguns assuntos secretos e disfarçados.

Existe a possibilidade de que haja também envolvimento de dinheiro escondido ou algo nesse sentido. Assim, essa casa aborda muito essas questões misteriosas, nas quais alguma coisa sempre deve permanecer escondida.

Profundidade

Os nativos que possuem Vênus na Casa 8, em geral, são pessoas muito intensas e que gostam de se aprofundar mais em várias questões e em vários setores distintos da sua vida.

Nos relacionamentos, se envolvem de forma profunda e acreditam que a intensidade pode vir até de vínculos extraconjugais, que se mantem secretos, fazendo com que esse nativo se sinta envolvido na situação.

Sedução

A Casa 8, em geral, fala bastante a respeito da sexualidade e das questões nesse setor. Ao se associar com Vênus, que é um planeta que se volta para esses pontos a respeito do amor e dos desejos, de um modo geral, a influência será muito forte quanto à sedução.

Esses nativos apresentam uma aptidão muito grande para lidar com questões sexuais e de relacionamentos, pois são muito influenciados tanto pela Casa 8, que já trata destes assuntos, quanto por Vênus, conhecido pela simbologia da Deusa do Amor.

Heranças

O posicionamento de Vênus na Casa 8 também revela uma potencial herança que essas pessoas podem conquistar nas suas vidas. Isso pode ser proveniente de algum familiar, mas há uma grande tendência de que seja advindo de um parceiro.

O casamento para esse nativo pode acabar lhe rendendo uma herança em larga escala. Os nativos com esse posicionamento tendem a ter parceiros que lhes forneçam essas facilidades e que lhes garantam uma vida confortável para que usufruam da grande alegria de viver que possuem.

Intuição

Os nativos com Vênus na Casa 8 possuem uma tendência muito forte a perceber as coisas como se estivessem em um panorama geral. Isso é devido à intuição muito forte que possuem.

Esse pode ser um posicionamento muito positivo para o mundo dos negócios, visto que esses nativos conseguirão avaliar se estão ou não a decidir por um negócio que será favorável e lhes trará lucros. Geralmente quem possui esse posicionamento consegue obter sucesso em suas negociações.

Paixão

A Casa 8, de modo geral, traz aspectos muito voltados para a paixão devido à forte influência que tem em setores como de relacionamentos e desejos. Com a influência de Vênus, que também se envolve com essas questões, isso será ainda maior.

Para esses nativos, a entrega é tudo ou nada. E eles encaram seus desafios levando esse primeiro ponto em consideração e fazem tudo que podem para conseguir realizar os seus objetivos.

Poder

O poder, para o nativo com Vênus na Casa 8, pode ser visto através da riqueza, algo muito abordado nesse posicionamento. Esses nativos estão sempre envolvidos em grandes transações e contratos, e isso lhes garante um grande poder na vida.

O controle de grandes negociações e de valores altos de dinheiro traz essa visão de que o nativo que possui esse posicionamento é muito poderoso, algo que pode ser visto até mesmo pelas profissões escolhidas por eles.

Regeneração

O posicionamento de Vênus na Casa 8 traz aspectos de transitoriedade em relação à vida e todas as coisas. Mostra também uma clara representação a respeito dos ciclos e do poder de transformação que eles têm em nossas vidas.

A Casa 8, para algumas pessoas, pode soar como algo negativo e até mesmo intenso demais. Mas, como lida com questões como mudança, ela casa é favorável para que seus nativos consigam recomeçar, lhes dando o poder de mudança e de regeneração.

Tendências negativas de Vênus na casa 8

Mulher com a língua para fora.

Os nativos com Vênus na Casa 8, por terem um comportamento muito intenso, tendem a ter mudanças bruscas nas suas formas de agir, o que pode ser muito complicado para as demais pessoas.

Outra questão bastante complicada para estas pessoas é a forma como se relacionam. Em geral, acabam tendo relações muito divergentes e que trazem muita tensão para as pessoas envolvidas. Isso tudo será devido à incessante luta pelo poder.

O casamento para essas pessoas talvez não seja movido tanto assim pela paixão em si, mas pelos benefícios que ele poderá lhe garantir. Em geral, o pensamento está muito ligado às questões financeiras quando se fala no matrimônio.

Vingança

A vingança, por mais que pareça algo muito intenso de se imaginar, é uma das características mais centrais das pessoas que possuem esse posicionamento.

Para os nativos que possuem posicionamento de Vênus na Casa 8, é um enorme prazer executar uma grande vingança contra alguém que ele julga que o prejudicou em algum momento da vida.

Outro fator é que esses nativos, em geral, não se importam com as pessoas que serão atingidas por isso. Contanto que ele não as ame, não sentirá o menor remorso.

Ciúmes

A posição de Vênus nesta Casa 8 traz toda a intensidade desse planeta para o nativo, que terá que enfrentar um turbilhão de sentimentos. As emoções para essas pessoas, em alguns momentos, podem atingir um ápice e se tornam excessivas.

É preciso que esse nativo tenha muito cuidado com a forma como coloca para fora seus sentimentos, pois é muito fácil para ele exagerar no ciúmes devido a possessividade, algo muito comum nas pessoas que possuem esse posicionamento no mapa.

Manipulação

Vênus na Casa 8 exibe muitas características que podem ser tidas como defeito e outras que não há dúvidas a respeito do quanto podem ser prejudiciais. As pessoas que contam com esse posicionamento usam as suas artimanhas para conseguirem o que querem.

E, em geral, de fato conseguem tudo o que desejam nas suas vidas. Mas, o caminho para que isso possa ser realizado, muitas vezes, é extremamente negativo, visto que usam de manipulação para fazer com que as pessoas atendam aos seus pedidos de prontidão.

Luxúria

Essa posição na qual Vênus se encontra em destaque valoriza questões envolvendo a sexualidade e a Casa 8 traz um incentivo maior ainda. A junção desses dois aspectos pode fazer com que o nativo rapidamente parta para o caminho da luxúria.

O sexo ou a valorização dele podem atingir um patamar muito alto na vida desse nativo e, a partir deste ponto, ele dará muito mais importância para essas questões na sua vida do que outras tantas que deveriam ser mais vistas e valorizadas.

Compulsão sexual

A Vênus, mais uma vez, influenciará na sexualidade. Os nativos que possuem esse planeta naturalmente valorizam muito estes aspectos em suas vidas, mas não perdem o controle necessariamente.

Entretanto, o posicionamento na Casa 8 faz com que a intensidade, que já é comum, fique ainda maior. A valorização dos aspectos sexuais se torna um ponto de máxima importância para esse nativo.

Portanto, é preciso ter cuidado com essas questões, pois elas facilmente saem do controle, uma vez que a valorização do sexo e da beleza é quase que essencial para essas pessoas.

Crises

A Casa 8, em geral, é conhecida por ser responsável pelas situações de crises vividas pelos seus nativos. Assim como também dá o tom a respeito da forma como eles vão se portar, se conseguirão superar essas situações ou se mergulharão de vez na crise.

Vênus na Casa 8, entretanto, demonstra que os nativos têm o costume de se apegar às situações que passaram anteriormente, especialmente as causadoras da crise atual. Assim, é difícil para eles acabarem com esse apego e conseguir colocar um ponto final nessa situação.

Excessiva conexão com o dinheiro

Vênus na Casa 8 traz muitos aspectos voltados para o dinheiro. A maioria dos comportamentos desse nativo de alguma forma tem ligação com questões financeiras.

Até mesmo seus relacionamentos, como casamentos, podem ser visto e comparados com transações financeiras nas quais o benefício não será somente sentimental, mas uma forma de conseguir juntar os bens das duas pessoas envolvidas.

Destruição

A Casa 8 traz muita intensidade, profundidade e ligações muito complexas para esse nativo. Isso se relaciona com vários setores da vida. Entretanto, o que poderia parecer positivo, se torna muito complicado pela obsessão dessas pessoas com essas questões.

A forma como elas lidam com seus problemas ou até mesmo com as coisas que lhes trazem benefício, de alguma forma, é tão intensa que esses nativos possuem uma tendência muito grande de destruição por não saberem medir os seus sentimentos.

Vênus na casa 8 pode indicar prosperidade material?

Mulher segurando várias notas de dólar na frente de seu rosto.

Esse é um dos pontos mais positivos para esse nativo. A forma de agir, muito incisiva, pode ser prejudicial em vários setores de sua vida, principalmente em questões sentimentais e de relacionamentos.

Entretanto, a vida financeira e os negócios do nativo com Vênus na Casa 8 tem uma tendência a se desenvolver muito. A esperteza dessas pessoas para os negócios é algo surpreendente e sempre visam criar parceiras e bons relacionamentos que lhes tragam esse tipo de benefício.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


mapa astral casas planetas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!