Combinação de Libra e Aquário dá certo? No amor, amizade, sexo e mais!

Combinação de Libra e Aquário dá certo? No amor, amizade, sexo e mais!

Você é do signo de Libra e quer saber se vale investir em um aquariano? São dois signos muito comunicativos e sociáveis! Entenda essa combinação aqui!


Libra e Aquário diferenças e compatibilidades

Símbolos de Libra e Aquário

Libra e Aquário são signos de ar e com isso possuem algumas características similares, como a comunicação muito desenvolvida e uma inteligência excepcional. Além disso, são extremamente racionais e pensam muito antes de agir para qualquer coisa.

A liberdade para esses dois signos é algo essencial, o que faz com que sejam perfeitos juntos, pois não há a menor possibilidade que esse relacionamento seja envolto por dramas e situações desnecessárias por não conseguirem compreender as necessidades dos parceiros.

O signo de Aquário traz um toque de aventura para o relacionamento, enquanto Libra traz todo o romantismo que é comum para esse signo. Os dois se diferem quanto às questões de personalidade, mas isso não chega a ser um problema muito grande e que cause incompatibilidade entre eles.

Para saber mais a respeito da combinação entre Libra e Aquário, continue a leitura do nosso artigo.

Libra e Aquário em diferentes áreas da vida

Balões azuis em fundo branco

Libra e Aquário são signos muito sociáveis e que adoram conversar e conhecer mais a respeito das pessoas. Na amizade e no relacionamento, serão daquelas pessoas que conseguem passar a madrugada inteira conversando sem se cansar porque não faltará assunto entre eles.

Nos grupos de amigos, esses signos são sempre os responsáveis por unir as pessoas. Conseguem reunir aqueles que não possuem ligação alguma e conseguem manter essas pessoas unidas pela forma sociável que se mostram para o mundo.

Os encontros entre Libra e Aquário podem ser definidos como aqueles que são para o resto da vida. Esses signos conseguem desenvolver bons relacionamentos em várias áreas diferentes.

Libra, por ser mais paciente e tranquilo que Aquário, servirá como apoio para controlar a ansiedade comum às pessoas desse signo, tornando-os mais equilibrados.

Afinidades entre Libra e Aquário

A combinação entre Libra e Aquário é muito positiva porque ambos são signos muito ligados ao pensamento e a intelectualidade. Os dois gostam de desenvolver conversas mais filosóficas e cheias de pensamentos profundos.

Logo, os diálogos entre esses dois certamente vão reunir pensamentos a respeito de projetos para o futuro. Ambos possuem uma grande vontade de mudar o mundo ao redor e se esforçam para isso. Assim, essas são as maiores motivações para que os dois signos sigam em frente.

Divergências entre Libra e Aquário

Um aspecto que pode atrapalhar a harmonia desse casal e gerar divergência quanto a compatibilidade é o fato de que por mais que sejam dois signos muito ligados ao pensamento e ao intelecto, Aquário em geral age de forma mais racional, enquanto Libra é idealista e romântico.

Em alguns momentos essa diferença de pensamento pode fazer com que os dois entrem em atrito, pois Libra pode pensar de forma menos prática e sim com o coração, enquanto Aquário estará raciocinando qual o melhor caminho ou atitude a ser tomada diante de uma situação, mas sem focar no lado emocional dela.

Libra e Aquário: ar e ar

As características principais dos signos de ar são muito expressas por Libra e Aquário nas suas atitudes. Esses signos amam a liberdade e não gostam da sensação de aprisionamento. Além disso, são extremamente independentes e sociáveis, de maneira que se tornaram conhecidos como os melhores amigos do zodíaco.

A busca pela paz e pelo equilíbrio é constante na vida das pessoas desses signos, que visam tais aspectos como seus objetivos principais na vida. A forma de agir das pessoas de signos de ar é adotando a diplomacia e cuidado ao tratar de assuntos importantes e sérios.

Libra e Aquário em diferentes áreas da vida

Amigas se abraçando

Por mais que Libra e Aquário gostem de pensar e avaliar situações, ambos os signos possuem características sonhadoras e correm atrás de conquistar os desejos mais profundos das suas almas.

Os librianos são muito inteligentes e contam com uma capacidade muito grande de conseguir desenvolver soluções para qualquer tipo de problema e conflito que estejam passando ou que presenciem. .Eles são pessoas que gostam de mudar o mundo ao seu redor e não medirão esforços para solucionar questões que nem mesmo são suas.

É possível que esse casal acabe nascendo de uma amizade, pois como são ambos muito sociáveis, é normal que se encontrem na vida exatamente em situações dessa natureza.

Na convivência

No dia-a-dia esses dois signos conseguem desenvolver uma boa relação porque são muito abertos a conversas e dividem os seus pensamentos. Assim, a conversa entre o libriano e aquariano fará com que o relacionamento seja muito bem estruturado.

Ambos terão ciência dos pensamentos um do outro e poderão crescer e se adaptar mais facilmente às formas de agir dentro do relacionamento. Dessa forma, conseguem criar uma convivência positiva e sem fortes atritos, já que os dois gostam de conversar antes de tudo para resolver as suas diferenças.

No amor

Libra e Aquário costumam se encontrar em situações inusitadas para o surgimento de um amor. Isso vem do fato de que ambos são extremamente sociáveis e gostam de conviver com muitas pessoas. Em um primeiro momento, pode ser que eles nem reparem muito um no outro.

Entretanto, com o tempo e frequentando os mesmos grupos de amigos, esses dois notarão a presença um do outro e certamente vão se interessar pelo que estão vendo. O relacionamento entre eles dois será muito benéfico para ambos, visto que gostam de se desenvolver intelectualmente e certamente um será um incentivo para o outro nessa área.

Na amizade

Como são extremamente comunicativos, esses dois signos têm uma tendência muito forte a desenvolver amizades duradouras e cheias de companheirismo. Essa é uma dupla daquelas que não se separa nunca após se encontrarem na vida. Uma amizade que pode ser considerada para eternidade.

A conversa entre esses dois signos flui de forma perfeita e os dois conseguem passar horas e horas conversando sem que falte assunto entre eles. Certamente desenvolverão uma amizade sólida e duradoura, pois ao longo do caminho tendem a aprender muito um com o outro, algo que é de extremo valor tanto para o aquariano quanto para o libriano.

No trabalho

Por serem extremamente ligados à intelectualidade e compartilharem essa característica, Libra e Aquário levam muito a sério o trabalho que desenvolvem e gostam que ele seja executado de forma correta.

Assim, os dois conseguem desenvolver uma relação profissional muito positiva, visto que possuem os mesmos objetivos e visões a respeito desse setor. Os problemas, entretanto, podem surgir entre esses dois nos momentos de indecisão de Libra, que podem causar irritação em Aquário devido à sua opinião muito centrada e forte.

Combinação de Libra e Aquário na intimidade

Casal se beijando

A intimidade desse casal será um reflexo da forma como os dois levam o relacionamento: cheio de atenção e conversas para solucionar qualquer questão que possa surgir entre eles. Como possuem uma boa desenvoltura nesse setor, isso fará com que os dois desenvolvam uma intimidade muito profunda.

Libra possui uma delicadeza muito grande em suas ações e Aquário, por outro lado, é muito intenso quando se trata dos seus relacionamentos, principalmente na parte mais íntima. Assim, os dois vão se complementar nessa área do relacionamento, fazendo com que, mais uma vez, sejam perfeitos um para o outro.

Por mais que o libriano seja mais equilibrado e centrado, o aquariano fará com que ele perca suas estruturas com tanta intensidade e dará o seu toque na relação a dois, fazendo com que a rotina entre o casal seja quebrada constantemente.

A relação

Por mais que os dois signos consigam cultivar uma boa relação pelas características compartilhadas e pelo modo de pensar, é preciso que haja cuidado com algumas questões, pois no fundo são pessoas diferentes. O esforço deve ser mútuo para que o relacionamento continue funcionando perfeitamente.

Caso algum deles não demonstre tanta disposição para dar o braço a torcer ou para ouvir o que o outro tem a dizer, é possível que as discussões passem a existir entre esse casal e levem a situações desnecessárias. Nesse caso, o libriano pode se irritar muito e em resposta a isso, o aquariano vai se sentir pouco ouvido pelo parceiro.

O beijo

O beijo entre esse casal, assim como várias outras áreas desse relacionamento, contará com características muito centrais de cada um dos dois signos. Libra, que por natureza carrega uma delicadeza muito grande e um refinamento nas suas ações, trará isso para esse momento a dois, enquanto Aquário será a parte intensa do momento.

Essa atitude mais incisiva do aquariano fará com que qualquer barreira que o libriano possa estar colocando entre os dois seja quebrada. Então, o beijo será totalmente intenso e cheio de paixão. Essa atitude, inclusive, é muito importante para que o casal não viva algo repetitivo e chato.

O sexo

Apesar de todo o refinamento comum às pessoas do signo de Libra, o aquariano fará com que os dois saiam completamente fora dos eixos e se entreguem nesse momento. O sexo entre os signos de Aquário e Libra será muito intenso e cheio de paixão. Os aquarianos possuem características muito fortes em relação a não cederem a tabus impostos pela sociedade.

Essa atitude fará com que o libriano veja as coisas de outra forma e se liberte muito mais nesse setor. Os dois se entregarão completamente um para o outro e terão a confiança necessária para que tenham uma experiência muito positiva juntos.

A comunicação

Libra naturalmente é um signo sociável e que gosta de conversar muito. Ao se juntar com Aquário, isso será potencializado e os dois serão daqueles que não se cansam nunca de conversar. Esse casal é daqueles que perdem as horas falando sobre qualquer coisa e quando percebe, está há muito tempo assim.

Como são signos que gostam de debater ideias e pensamentos profundos, esses dois podem iniciar uma conversa cheia de filosofia e acabar em outros assuntos mais amenos sem que percebam que passaram por várias conversas diferentes.

A conquista

O momento da conquista, assim como todo o relacionamento entre Libra e Aquário, será desenvolvido a partir de uma boa conversa. Os dois, em um primeiro momento, podem nem mesmo se aproximar com essa intenção, mas, ao conhecerem mais a respeito das visões de mundo, ficarão encantados um pelo outro.

A vida social desse casal é algo muito presente. Assim, é possível que se eles conheçam em situações em que isso seja muito forte. Ao longo do tempo, esse casal vai se interessar pelas qualidades e diferenças.

Libra, por mais que seja refinado, consegue se interessar e entender as atitudes mais contemporâneas de Aquário, o que fará com que a conquista seja ainda mais prazerosa para ambos.

A lealdade

O signo de Aquário está entre os considerados mais leais e fiéis aos seus parceiros. Essas são pessoas que você pode contar para a sua vida inteira e que farão de tudo para te ajudar.

Em geral, os aquarianos quando se apaixonam e decidem entrar em uma relação, se entregam totalmente aos seus parceiros, por mais que tenham um espírito livre. Da mesma forma, o signo de Libra busca por parceiros com quem poderão ficar para sempre.

Não gostam de relacionamentos passageiros e fúteis. Ao decidirem entrar em uma relação séria, os librianos investem tudo e dedicam sua lealdade e fidelidade inteiramente aos seus parceiros, aos quais precisam admirar para permanecerem envolvidos.

As brigas

Os desentendimentos entre os signos de Libra e Aquário podem surgir pela indecisão do libriano. Essa é uma característica muito presente nesse signo. Assim, em algum momento ela surgirá entre o casal fazendo com que eles não se conectem tão bem assim.

O aquariano pode se irritar com a falta de decisões pontuais, visto que são muito determinados em suas ações. Em alguns casos, é possível que seja tão difícil para o libriano tomar uma decisão que ele decidirá jogar tudo em cima do aquariano, que certamente não vai gostar de se responsabilizar.

Libra e Aquário segundo o gênero

Casal sorrindo na praia

Os relacionamentos entre Libra de Aquário são muito interessantes. A forma como os dois agem pode ser muito positiva para ambos e, em tese, eles conseguem desenvolver algo bom e benéfico de um modo geral.

Como são pessoas desapegas a algumas questões, especialmente pela valorização da liberdade, é comum que esses signos lidem com as situações de uma forma mais amena, o que não exclui de forma alguma que existem, sim, desavenças entre eles.

A influência desses signos, pode se mostrar com alguns detalhes distintos entre os gêneros. Isso pode ser mostrado através de atitudes mais incisivas e de outras formas de ver o mundo. Sem muitos conflitos, tanto a mulher quanto o homem desses signos são bem tranquilos em sua forma de viver a vida.

Mulher de Libra com homem de Aquário

Essa pode ser considerada uma relação que não foi iniciada da forma mais tradicional para a sociedade. As mulheres de Libra são cheias de atitude e é possível que elas tenham tomado a atitude para colocar o relacionamento em andamento.

É comum para o signo de Aquário em se distanciar e agir de forma diferente, a depender de como se sentem. Assim, a libriana tem compreensão o suficiente para conseguir não levar isso para o pessoal e consegue entender que essa é a forma de agir de seu parceiro.

Mulher de Aquário com homem de Libra

O desejo maior para o homem de Libra é ser admirado pela sua parceira. Eles gostam de ser vistos de forma positiva e de ser valorizados pelas suas ações. Ficam extremamente satisfeitos quando suas parceiras reconhecem seus esforços e atitudes.

E a mulher de Aquário preenche muito bem essas lacunas para o seu parceiro, pois, em geral, admira muito atitudes bem pensadas e que exigem mais do intelecto. Assim, esse relacionamento será pautado pela admiração mútua entre os dois, que faz com que se sintam apreciados e nunca sozinhos.

Mulher de Libra com mulher de Aquário

São incrivelmente intelectuais e vão dividir a vida de uma forma muito positiva. Como se atraem pela inteligência uma da outra, a aquariana e a libriana conseguem desenvolver um relacionamento afetuoso muito voltado para a admiração.

A inteligência será um ponto importantíssimo para esse relacionamento e a parceria dessas duas faz com que elas se tornem confidentes para a vida toda, com um relacionamento duradouro e muito bom para ambas.

Homem de Aquário com homem de Libra

Extremamente extrovertidos, os homens de Aquário vão deixar os homens de Libra encantados com essa forma de agir. A vida social desse casal será invejável e os dois conseguirão lidar muito bem com essa questão, visto que valorizam a liberdade acima de tudo.

Esse não é um relacionamento que contará com ciúmes excessivos, pois ambos valorizam muito o ato de poderem viver suas vidas independente do parceiro. Esse casal tem tudo para dar certo e se sentir perfeitamente confortável com a relação, que certamente será longa e feliz.

Um pouco mais sobre Libra e Aquário

Casal rindo vendo um notebook

Os signos de Libra e Aquário contam com vários aspectos semelhantes que fazem com que eles se completem na vida de um modo geral. Os dois, para as demais pessoas, foram feitos um para o outro. Os atritos, entretanto, podem ser um pouco chatos, mas são facilmente resolvidos.

O aquariano tem muita certeza do que quer a todo o momento e o libriano pode ser meio indeciso. Ao tomar uma decisão, o signo de Aquário raramente volta atrás, o que pode fazer com que o libriano se irrite um pouco e considere que o seu parceiro está sendo teimoso em suas atitudes.

Libra é um signo muito ligado à justiça e não gosta de se sentir injustiçado de forma alguma. Se o seu parceiro não ceder ao que ele acredita que é necessário, os dois poderão se desentender muito. Mas, as chances de que eles consigam encontrar um meio termo para resolver seus impasses também são muito grandes.

Melhores pares para Libra

Os signos que mais combinam com a personalidade do libriano são aqueles que o desafiam intelectualmente e que compartilham características como o senso de justiça e a vontade de realizar projetos que beneficiam o mundo. Por isso, as pessoas de Libra se aproximam e interessam mais pelos signos de Áries, Libra, Touro, Câncer, Gêmeos Peixes e Escorpião.

Por serem muito expansivos e curiosos, os librianos conseguem se envolver com pessoas muito diferentes, mas que, de um modo geral, possuam características e visões semelhantes às suas.

Melhores pares para Aquário

Por se tratar de um signo que preza pela sua liberdade e que se aproxima das pessoas quando nota que possui uma conexão intelectual, é notável que o signo de Aquário geralmente se interessa muito mais por pessoas do signo de Gêmeos e Libra, que preenchem seus requisitos principais.

A relação amorosa com esses dois signos tende a ser positiva, pois tanto Gêmeos quanto Libra possuem uma inteligência desenvolvida e gostam de entender o mundo com reflexão e pensamentos mais profundos. Assim, esses signos serão os ideais para construir uma boa e duradoura relação com o aquariano.

Dicas para um relacionamento saudável

Para manter um bom relacionamento, o libriano e o aquariano precisam ouvir as demandas um do outro. Por mais que sejam pessoas bem parecidas e que entendem as necessidades que possuem, esses dois devem se respeitar mais quando não concordarem com algo.

Assim, o aquariano precisa entender a indecisão do libriano e ajuda-lo a resolver uma situação complicada, que exige uma decisão importante. Assim como o libriano também precisa compreender que muitas vezes o aquariano pode ser avoado demais.

Libra e Aquário é uma combinação que pode dar certo?

Símbolos de Libra e Aquário

Esse casal tem tudo para dar certo. Possuem boa conversa, compreendem o mundo de uma forma bem semelhante e conseguem entender as necessidades um do outro. Podem falhar em alguns momentos de irritação por coisas que saem do controle de cada um.

Por acreditarem que são muito parecidos, eles tendem a achar que nunca vão encontrar alguma discordância e quando ela aparece, não sabem o que fazer para resolver. A boa conversa entre eles, no entanto, tem que ser empregada nesse momento para conseguirem sanar essas questões e não chegar a uma discussão grave.

Entretanto, esse é um casal que certamente conseguirá driblar problemas maiores pois gostam de expor seus pontos de vista e a conversa flui muito claramente entre os dois. O relacionamento tem um enorme potencial para ser duradouro e muito positivo para ambos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


sinastria signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas religiões animais orações números signos búzios natureza