Combinação de Libra e Touro: no amor, na amizade, no trabalho e mais!

Combinação de Libra e Touro: no amor, na amizade, no trabalho e mais!

Será que Libra e Touro combinam? São dois signos muito diferentes, mas que compartilham características voltadas para o amor. Confira!


Libra e Touro diferenças e compatibilidades

Ilustrações dos signos de Touro e Libra.

Os signos de Libra e Touro podem ter uma excelente combinação no amor, pelo fato de que ambos são regidos por Vênus, planeta que tem muita ligação com a paixão. Isso se torna algo muito forte na junção dos dois, mesmo que esses signos possuam elementos diferentes, terra e ar.

A relação entre eles tem um grande potencial para acontecer, mesmo que Touro tenha uma personalidade mais centrada e pé no chão e Libra, por outro lado, seja muito mais sonhador. Mas, por terem Vênus em comum, ambos possuem características que favorecem esse setor.

No entanto, ainda há algumas diferenças. O taurino pode se comportar de uma forma bem possessiva nos seus relacionamentos. Enquanto isso, o libriano odeia se sentir preso e precisa de ter a sua liberdade garantida para ser feliz em qualquer tipo de relação.

A seguir, abordaremos mais aspectos relativos à combinação entre Touro e Libra em várias áreas distintas. Continue lendo para saber mais!

Tendências na combinação de Libra e Touro

Símbolos dos signos de Touro e Libra.

Esse casal, por mais que tenha tendências muito positivas e combine muito em alguns setores, possui personalidades bem distintas. Libra é totalmente expansivo e gosta de conhecer pessoas e socializar, enquanto que Touro possui uma forma de agir mais reservada.

Entretanto, o potencial para compreensão das personalidades distintas é enorme, o que faz com que esses dois consigam desenvolver um bom relacionamento e entendam as necessidades um do outro.

A forma segura de agir do libriano faz com que o taurino se sinta muito seguro e confortável dentro desse relacionamento. A seguir, confira as principais tendências da relação entre Libra e Touro!

Afinidades de Libra e Touro

A proximidade dos signos de Libra e Touro se dá pelo fato de que os dois são muito centrados nos seus relacionamentos e, assim, criam uma cumplicidade grande. Isso faz com que ambos consigam levar a relação adiante, mesmo com tantas diferenças que possuem.

Ainda que, em questão de personalidade, libriano e taurinos destoem, ambos são muito dedicados aos seus parceiros e ao amor, por serem regidos pelo planeta Vênus. Esses é um dos pontos de maior apreciação para os dois.

Diferenças de Libra e Touro

Como existem várias divergências entre Touro e Libra, a forma de pensar de cada um deles pode acabar causando atritos. Isso acontece porque, enquanto o taurino tende a ser reservado, gosta de sossego e não tem muita aptidão para aparecer em público, o libriano prefere atenção e socialização com as pessoas ao seu redor.

Além disso, o nativo de Libra é muito livre. Isso faz com que o signo de Touro possa acabar soando possessivo com tanta liberdade assim, pois o ciúmes é algo forte no taurino.

Libra e Touro em diferentes áreas da vida

Amigas abraçadas andando pela rua.

Em muitos setores da vida, Libra age de uma forma mais racional. Por outro lado, o taurino é totalmente o oposto, sendo muito mais dedicado e carinhoso com o parceiro.

Por possuírem personalidades tão divergentes, essa dupla consegue suprir o que falta um no outro e se complementa. Os relacionamentos de amizade entre Touro e Libra são muito positivos, pois os dois vão unir suas melhores qualidades e desejos.

Com a influência do signo de Libra, o teimoso taurino se torna um pouco mais aventureiro em sua forma de encarar a vida. O libriano, por outro lado, pode ser convencido de que se divertir vendo televisão também é um bom passatempo. A seguir, veja mais características do relacionamento entre Libra e Touro em diversas áreas da vida!

Na convivência

A convivência entre os dois signos conta com alguns desafios de percurso, pela forma de pensar diferente em vários aspectos. Mas, em geral, tanto Libra quanto Touro preferem dialogar e achar uma forma de consertar os problemas do que seguir adiante com os desentendimentos.

Como ambos possuem uma compreensão maior dos sentimentos um do outro, é normal que, com o tempo, os dois consigam associar alguns comportamentos, fazendo com que a convivência se torne mais positiva.

No amor

As diferenças entre Libra e Touro em relação ao amor ficarão claras logo no começo. A forma de amar do libriano é com muita liberdade, deixando seu parceiro viver. Enquanto isso, o taurino tende a controlar um pouco mais o amado, pelo ciúme que sente.

A parceria entre estes dois faz com que eles se sintam mais determinados na vida. Isso é algo positivo para conseguir desenvolver uma relação a dois, já que um sempre estará disposto a ajudar o outro a conquistar seus objetivos.

Na amizade

A relação de amizade entre Touro e Libra é importante para que eles entendam mais as diferenças do mundo. O libriano, em geral, é mais sociável e consegue se mostrar de forma mais clara. O taurino, entretanto, é mais quieto e conta com o empurrão do amigo para conseguir se tornar mais aventureiro nas suas experiências.

Essa relação tem tudo para ser algo muito positivo para os dois, que vão sempre se complementar. O libriano nunca poderia imaginar que ficar em casa conversando e assistindo filmes poderia ser tão divertido quanto uma festa e é isso o que o taurino proporciona para ele.

No trabalho

O signo de Libra é naturalmente batalhador e gosta de correr atrás dos seus objetivos, principalmente quanto à sua carreira profissional. Isso também é muito valorizado pelo signo de Touro. Ambos são muito dedicados nesse setor e querem sempre se desenvolver da melhor forma.

A convivência no ambiente de trabalho será muito pacífica e promissora entre eles, já que possuem visões semelhantes a respeito da importância que esse âmbito de suas vidas tem. Juntos, conseguirão desenvolver projetos incríveis e possuirão um grande potencial para se tornarem sócios e obterem sucesso com isso.

Libra e Touro na intimidade

Casal de mãos dadas.

O signo de Touro, quando conquista a intimidade com o seu parceiro, investe muito em fazer com que ele se sinta confortável. Nesse setor, a forma como o taurino age para conquistar seus parceiros é única e cheia de artimanhas, que fazem com que seja impossível não se apaixonar pelos nativos desse signo.

O libriano, sempre muito sensual, também não fica muito longe disso. A relação íntima entre eles será de muito sucesso e os dois se sentirão plenamente satisfeitos um com o outro.

É comum, no entanto, que o libriano assuma uma posição de liderança, algo que é natural para esse signo em outros setores. Confira mais detalhes sobre a intimidade de Touro e Libra a seguir!

A relação

Por mais que contem com divergências muito grandes, Touro e Libra tendem a ter uma cumplicidade bem desenvolvida. Eles a usarão para conseguir entender o parceiro de uma forma plena, sem que haja desentendimentos maiores.

Esses dois signos são um grande exemplo de que opostos podem, sim, se atrair. As características que fazem com que sejam tão diferentes servem de aprendizado um para o outro, dando a oportunidade de ver a vida de outra forma e de agir de um jeito diferente.

O beijo

O beijo entre Libra e Touro conta com muita sensualidade. Isso porque, quando o taurino se entrega ao seu parceiro, ele não poupa esforços e se dedica totalmente a fazer com que o libriano se sinta amado e desejado.

Por outro lado, o signo de Libra segue esse mesmo padrão: um beijo que conta com dedicação, carinho e muita sensualidade. Esse casal tem tudo para dar certo nesse setor, pois ambos sabem o que desejam e mostram isso aos seus parceiros sem medo.

O sexo

O sexo entre Touro e Libra acontece da mesma forma que o beijo: com envolvimento e dedicação. Os dois demonstram que estão intensamente apaixonados. Dentro de uma relação mais íntima, esses signos vão explorar todos os seus desejos.

Mas é normal que, nesse setor, o signo de Libra queira se mostrar mais dominador. É algo que faz parte das características desse signo e que não seria diferente no momento de intimidade. O libriano assume a posição de tomar as rédeas, mas o taurino não fica muito atrás e também deseja mostrar o seu lado dominante, por mais que sejam mais quietos.

A comunicação

A boa comunicação entre Libra e Touro será essencial para o desenvolvimento desse relacionamento. Com tantas diferenças, é preciso que os dois consigam conversar e falar a respeito do que faz com que as suas opiniões sejam tão divergentes.

Entretanto, por mais que consigam se desenvolver muito bem em alguns setores, a comunicação vai depender da forma como querem lidar com as diferenças. Por isso, é preciso que cada um exponha claramente o que deseja, para que não haja mal entendido entre eles.

A conquista

No momento da conquista, o taurino pode se mostrar muito incisivo. Por se tratar de um signo possessivo, ele costuma perder a calma para conseguir conquistar seu parceiro, pois deseja que isso aconteça muito rapidamente.

Por outro lado, Libra tem uma paciência muito maior e consegue fazer com que os dois conquistem o objetivo sem se desesperar. Assim, eles poderão se conhecer e se aproximar de uma forma mais calma, sem o desespero inicial de Touro de conseguir atingir seu desejo final.

Libra e Touro de acordo com o gênero

Mulher sendo carregada no colo de homem.

As características que fazem com que Touro e Libra se assemelhem acabam vindo de Vênus, que traz a feminilidade e muitas questões de sensualidade para seus signos.

Mas existem algumas diferenças que os gêneros podem reforçar ou que expressam menos, mesmo que haja feminilidade em alta para ambos os signos. Assim, homens e mulheres, tanto de Libra quanto de Touro, podem se distanciar de alguns comportamentos típicos. Saiba mais a seguir!

Mulher de Libra com homem de Touro

O homem de Touro tende a se encantar imediatamente pela mulher de Libra, por sua forma amável, feminina e requintada de se expressar ao mundo. O bom gosto também é algo que chama muito a atenção do homem taurino.

A libriana também se encanta totalmente com a postura do homem de Touro e, logo nos primeiros momentos, se mostra interessada em viver os prazeres da vida com ele. A sensualidade e o erotismo farão parte dessa relação de forma bem intensa.

Mulher de Touro com homem de Libra

A combinação entre o homem de Libra e a mulher de Touro é excelente no amor. Os dois são governados por Vênus, o que traz intensidade à forma de agir de ambos. A deusa do amor fará com que ambos sejam guiados a objetivos semelhantes.

O homem de Libra valoriza muito as questões como respeito, justiça e compromisso. Isso fará com que a mulher de Touro fique encantada pelos posicionamentos dele. A taurina é muito determinada, o que vai de encontro com o desejo do libriano de mudar o mundo.

Então, por mais que tenham temperamentos fortes, os dois se encontram nos seus maiores objetivos da vida e conseguem desenvolver uma relação positiva.

Um pouco mais sobre Libra e Touro

Símbolos dos signos de Touro e Libra.

Librianos têm um desejo imenso por viver aventuras que lhes tragam prazer e realizações para a vida. Com um espírito justiceiro muito grande, eles querem sempre agir para ajudar as demais pessoas. O taurino, que não possui essas mesmas aptidões sociais, tem o desafio de compreender a necessidade que o seu parceiro tem de mudar o mundo.

Sempre muito reservado, a pessoa de Touro aprenderá muito com a forma de agir e pensar do libriano, que vai abrir sua mente para várias oportunidades que deixa passar por se sentir acuado. A intensidade do signo de Libra mudará as percepções do taurino.

Para entender um pouco mais de detalhes sobre a relação entre esses dois signos, continue a leitura!

Dicas para um bom relacionamento

Para que Touro e Libra consigam levar o relacionamento da melhor forma, é preciso ambos compreendam suas diferenças e que estas não sejam motivos para desentendimentos. É importante que achem uma forma de se conectar mais e de se inserir em novas aventuras e oportunidades, questões que nunca pensaram antes.

Esse casal, apesar de bastante diferente, tende a trazer muitas novidades um para o outro. Por isso, é preciso que conversem a respeito dessas divergências de opiniões, para que elas não se tornem um problema.

Melhores pares para Libra

O libriano, em geral, precisa de alguém que compreenda seu espírito livre e sua forma divertida de viver a vida. Assim, por mais que haja diferenças quanto às opiniões, os parceiros poderão cultivar um bom relacionamento sem excessos.

Para o signo de Libra, as melhores combinações são Aquário, Áries, Leão e Sagitário, que compartilham essas características com este nativo regido por Vênus.

Melhores pares para Touro

O taurino precisa se sentir compreendido e amado. Assim, as pessoas desse signo exigem um pouco mais de atenção de seus parceiros. São muito bons em viver relacionamentos a dois, pois, quando resolvem ter essa parceria, dão muita dedicação à relação.

Dessa forma, as melhores combinações para viver em um relacionamento satisfatório com o signo de Touro são Câncer, Libra, Escorpião, Peixes e Capricórnio.

Libra e Touro é uma combinação que pode dar certo?

Casal de homem e mulher abraçados na praia.

A combinação entre os signos de Libra e Touro tem tudo para dar certo, pelo fato de que os dois compartilham algumas tendências muito importantes para um relacionamento. Ambos os nativos regidos por Vênus compreendem a necessidade do carinho e da dedicação ao relacionamento.

Dessa forma, os pontos nos quais os dois convergem fazem com que eles consigam desenvolver um diálogo positivo. Assim, podem a respeito do que não concordam ou sobre questões que incomodam e que podem ser adequadas para o bem da relação.

Esse casal conta com um diferencial quanto à forma de agir, já que ambos conseguem se adaptar a novas realidades. Além disso, são facilmente capazes de agregar à suas vidas pensamentos dos seus parceiros que eles sentem que fazem sentido. Dessa forma, a relação entre Libra e Touro pode dar muito certo, quando erguida com respeito.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.