Plutão nas casas: Retrógrado, revolução solar e sinastria. Confira!

Plutão nas casas: Retrógrado, revolução solar e sinastria. Confira!

Plutão influencia cada casa do mapa astral de uma maneira distinta. Quer sabre mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo.


Significado de Plutão nas casas

Mapa astral

Plutão é um planeta vinculado à ideia de renascimento e de transformação. Portanto, todos os assuntos ligados às questões espirituais e aos instintos vêm à tona quando esse planeta se faz presente. Ele possui energia de regeneração e de degeneração, podendo influenciar gerações como um todo.

Dessa forma, a casa que Plutão ocupa no mapa astral de uma determinada pessoa é capaz de mostrar onde as mudanças serão mais significativas na sua vida. Logo, quanto mais o planeta se encontra em destaque, mais intensas as mudanças tendem a ser. Além disso, tais pessoas tendem a ser solitárias.

Ao longo desse artigo serão abordadas as casas do mapa astral e a influência de Plutão em cada uma delas, considerando ainda aspectos relativos aos movimentos retrógrados, à sinastria e à revolução solar. Continue a leitura para descobrir mais sobre isso.

Plutão na casa 1

Planeta Plutão

A casa 1 se refere à personalidade de uma determinada pessoa. Portanto, a presença de Plutão pode trazer muita intensidade na maneira como alguém se apresenta para o mundo. Essa é a casa do ascendente e, dependendo dos aspectos de Plutão, a intensidade está relacionada ao emocional.

Logo, essa pessoa sentirá tudo de uma forma mais forte que as demais. Além disso, é possível afirmar que quem possui a presença desse planeta na casa 1 é alguém inconformado. Portanto, trata-se de uma pessoa que não tem medo de remoer o que for necessário para compreender as suas próprias emoções.

A seguir, serão explorados mais significados da presença de Plutão na casa 1. Continue a leitura para saber mais sobre isso.

Plutão retrógrado na casa 1

Aqueles que possuem Plutão retrógrado na casa 1 tendem a levar uma vida marcada por experiências dolorosas. Entretanto, conseguem emergir dessas experiências cada vez mais fortes e ganhando mais consciência sobre os seus sentimentos.

Além disso, a presença do planeta nessa casa do mapa astral dá às pessoas a capacidade de sempre conseguir compreender a verdade. Mas, nem sempre elas serão capazes de se fazer compreender pelos demais, transformando essa habilidade em uma espécie de karma.

Plutão na casa 1 da revolução solar

Quando se fala sobre a revolução solar, a presença de Plutão na casa 1 caracteriza uma pessoa fechada e de caráter franco. Vale citar também que essa configuração representa uma espécie de retorno às experiências e manifesta o desejo de buscar novos caminhos.

Portanto, esse é um posicionamento que possui a ideia de renovação em seu interior. É como se as pessoas que têm Plutão na casa 1 estivessem hábeis a se reinventar constantemente para conseguir chegar a esses horizontes que desejam.

Sinastria de Plutão na casa 1

A sinastria de Plutão na casa 1 fala sobre aquilo que atrai uma determinada pessoa nos seus parceiros. Nessa configuração o planeta denota uma atração pelo potencial que os demais apresentam em alguma área da sua vida. Isso pode ser bastante abrangente, indo desde questões profissionais ao senso de humor.

Entretanto, é válido apontar que essa potencialidade não será evidente para as outras pessoas, fazendo com que muitos à sua volta se perguntem o que você está fazendo ao lado de alguém cujos atrativos poucos conseguem compreender.

Plutão na casa 2

Mapa astral

A casa 2 no mapa astral fala sobre autovalorização e sobre a relação que uma determinada pessoa possui com o dinheiro. Assim, quando Plutão se faz presente nessa casa, isso indica uma configuração favorável para quem deseja ter êxito através do esforço e para quem busca atingir a segurança material.

Também vale destacar que as pessoas que contam com esse posicionamento são capazes de compreender realmente como o dinheiro funciona. Portanto, elas entendem o seu valor e o que os recursos financeiros são capazes de proporcionar.

Dessa forma, existe a chance de que quem tem Plutão na casa 2 seja uma pessoa materialista e que dá ênfase em excesso ao que possui em termos materiais. Logo, ela se tornará uma pessoa controladora e que pode ter problemas interiores por isso. Continue com a leitura do artigo para saber mais a respeito da influência de plutão na casa 2.

Plutão retrógrado na casa 2

Como a casa 2 é referente ao dinheiro, a presença de Plutão indica alguém materialista. Entretanto, quando o planeta se encontra em movimento de retrogradação isso significa que quem possui essa configuração pode ter problemas nesse setor da vida com alguma frequência.

Isso se torna ainda mais frequente para aqueles que têm pouco do elemento Terra no mapa. Além disso, existem algumas quadraturas e oposições que podem acentuar esse cenário, tornando os desafios financeiros ainda mais intensos.

Plutão na casa 2 da revolução solar

Em termos de revolução solar, Plutão na casa 2 possui um aspecto favorável aos ganhos monetários. Entretanto, existem alguns pontos da configuração que exigem atenção, especialmente no que se refere à possibilidade de acabar gastando demais.

Além disso, Plutão é uma verdadeira surpresa na casa 2 quando se pensa esse aspecto. Logo, os negócios serão surpreendentes e sempre marcados por novas possibilidades. Dessa forma, uma energia de renovação intensa vai se fazer presente no posicionamento, o que pode acabar beneficiando da configuração.

Sinastria de Plutão na casa 2

Na sinastria amorosa, aqueles que possuem Plutão na casa 2 também enfrentarão desafios ligados ao dinheiro. Isso acontece visto que o seu parceiro pode acabar fazendo com que você olhe para a sua relação com a materialidade de uma forma diferente. Logo, essa nova visão influenciará também nas suas posses.

Existe a chance de que quem possui essa configuração passe a dar menos importância para o dinheiro devido à influência do parceiro. Quando isso acontece está ligado ao fato de que ele conseguirá fazer com que você perceba os motivos reais para se importar tanto com as suas finanças: a segurança.

Plutão na casa 3

Mapa astral

A casa 3 do mapa astral está diretamente ligada à forma como nos relacionamos em sociedade. Assim, ela é a primeira a deixar a esfera pessoal para falar a respeito de aspectos como a comunicação, o posicionamento e o convívio. Também possui uma relação bastante forte com o aprendizado.

Assim, quando Plutão se faz presente nessa casa, isso indica uma pessoa que gosta de se aprofundar nos assuntos mais variados. Logo, são pessoas questionadoras e que se dedicam a atividades intelectuais como a pesquisa. Além disso, aqueles que contam com essa configuração astrológica tendem a ser reservados e não se abrem com qualquer pessoa.

Dessa forma, é válido ressaltar que a presença de Plutão na casa 3 é responsável por acentuar a desconfiança. A seguir, serão abordados os impactos da retrogradação e de outros fatores na interpretação desse posicionamento.

Plutão retrógrado na casa 3

A retrogradação de Plutão na casa 3 revela alguém que pode se tornar obcecado pelas coisas que acredita. Devido à tendência das pessoas que contam com essa configuração a pesquisar e se aprofundar nos assuntos, é possível que elas tomem o que creem como uma verdade absoluta e não gostem de ser contrariadas.

Assim, esse posicionamento revela uma pessoa que pode acabar se tornando intolerante e até mesmo radical. Além disso, Plutão na casa 3 tende a gerar um indivíduo que não tem medo de fazer perguntas constrangedoras e gosta de falar de forma provocativa com os demais.

Plutão na casa 3 da revolução solar

Plutão na casa 3 da revolução solar acentua a importância que os compromissos têm para aqueles que contam com esse posicionamento. Inclusive, isso pode se transformar numa energia intensa de transformação e em uma capacidade invejável de solucionar conflitos, especialmente aqueles decorrentes da rotina.

Entretanto, quando Plutão estiver em mau aspecto com Marte ou mesmo com o Sol, isso revela uma predisposição à rebelião contra as obrigações, fazendo com que quem possui esse posicionamento passe a despreza-las e a não cumprir com tudo o que deveria.

Sinastria de Plutão na casa 3

Em termos de sinastria, Plutão na casa 3 indica alguém que será capaz de exercer uma influência invejável sobre o parceiro. Ela, por sua vez, se estenderá das formas de pensar à maneira de se posicionar perante a sociedade.

Contudo, isso não acontecera de forma manipuladora. Na verdade, as pessoas que possuem essa configuração no mapa astral são boas em argumentar e expor pontos de vista, de forma que os seus cônjuges podem nem perceber que estão mudando ao adotar as suas visões de mundo.

Plutão na casa 4

Planeta Plutão

Em geral, a casa 4 do mapa astral é chamada de “Casa do Lar”. Portanto, ela é responsável por revelar aspectos relativos às raízes das pessoas e aquilo que faz com que elas se sintam mais confortáveis. Além disso, também fala a respeito do que é íntimo e familiar para as pessoas.

Uma vez que Plutão se faz presente nessa casa, a configuração gera uma melhor compreensão os aspectos relativos à alma e faz com que quem possui o posicionamento seja uma pessoa de grande poder emocional, sensibilidade e muito conectada à sua intuição.

Todas essas influências são capazes de transforma-la em alguém que entende necessidades emocionais coletivas e que faz de tudo para ser um alento para quem sofre. Na próxima seção do artigo a influência de Plutão na casa 4 será explorada em maiores detalhes.

Plutão retrógrado na casa 4

Devido à sua conexão com as raízes, quando Plutão se faz presente na casa 4 isso indica uma pessoa que pode ter uma idealização muito forte da figura materna. Portanto, um dos desafios enfrentados por aqueles que possuem essa configuração astrológica é justamente se libertar de toda essa influência.

Além disso, a presença do planeta nessa posição também indica uma pessoa instável do ponto de vista emocional e cujos sentimentos estão em constantes mudanças. Apesar de toda a idealização da mãe, a relação com os demais membros da família será marcada por tensões geradas a partir da sensação de insegurança.

Plutão na casa 4 da revolução solar

A presença de Plutão na casa 4 da revolução solar indica conflitos no ambiente familiar. Isso acontecerá porque quem possui esse posicionamento terá a tendência a se fechar para o diálogo. Portanto, viverá isolado. Essa característica de não falar sobre o que está pensando e sobre as suas preocupações será prejudicial.

Assim, o planeta nessa configuração indica que todas as iniciativas ligadas à família enfrentarão resistência. Mas, como Plutão possui uma forte energia renovadora, a tendência é que se busque mudanças apesar do desconforto.

Sinastria de plutão na casa 4

No âmbito da sinastria, Plutão na casa 4 indica que o seu parceiro eventualmente vai perceber que algumas das suas respostas e reações são dadas de forma automática, especialmente quando isso se aplica às questões mais familiares.

Esse padrão pode acabar se tornando um problema em longo prazo, visto que a percepção do seu cônjuge sobre a forma como você lida com essas questões tende a gerar sentimentos fortes. Devido às características mais fechadas de quem tem essa configuração no mapa astral, os problemas virão à tona.

Plutão na casa 5

Mapa astral

Em linhas gerais, a casa 5 do mapa astral pode ser descrita como um complemento importante para que o Sol seja analisado de forma eficiente. Portanto, ela deve ser sempre encarada como prioridade por falar a respeito daquilo que nos dá prazer e nos torna mais criativos.

Assim, quando Plutão se faz presente nessa casa as pessoas que contam com essa configuração se tornam bastante intensas no quesito amoroso. Logo, uma das suas grandes buscas na vida será o prazer.

Entretanto, quem conta com esse posicionamento também tem uma personalidade forte e bastante magnética, que deseja conquistar o sucesso através das suas habilidades de criação. Devido a isso, sentem uma necessidade forte de deixar um legado para o mundo.

Continue lendo o artigo para saber como a retrogradação, a revolução solar e a sinastria influenciam a presença de Plutão na casa 5.

Plutão retrógrado na casa 5

Quando Plutão se faz presente na casa 5 do mapa astral de uma pessoa, é necessário ter atenção à possibilidade de estabelecer relacionamentos voltados para a dependência. Além disso, o movimento de retrogradação faz com que quem conta com esse posicionamento tenha dificuldades em situações de interação social por não conseguir agir de forma espontânea.

Outro ponto que merece destaque é o medo da rejeição, o que pode gerar um comportamento de superioridade e fazer com que a pessoa, para se proteger, acabe acreditando que é melhor do que todos os que estão à sua volta.

Plutão na casa 5 da revolução solar

Quando pensando na revolução solar, Plutão na casa 5 indica incerteza e mudanças na vida sentimental. Além disso, esse posicionamento representa uma oposição à satisfação nesse setor e cria circunstâncias que são constantemente desfavoráveis a qualquer tipo de instabilidade.

Apesar disso, o posicionamento revel alguém romântico e imprevisível. Devido a essa última característica, essas pessoas podem se tornar propensas à traição e até mesmo a provocar cenas escandalosas. Entretanto, isso só acontecerá em casos nos quais elas se sentirem particularmente devastadas emocionalmente.

Sinastria de Plutão na casa 5

Plutão na casa 5, quando se fala a respeito da sinastria, indica que você pode ser o responsável por fazer com que o seu parceiro consiga compreender melhor os seus talentos criativos. Caberá a você explicar a importância que essas coisas possuem na sua vida e também o quanto você deseja deixar uma marca relacionada a isso no mundo.

É importante, porém, não deixar que essa veia criativa e artística te torne uma pessoa dramática, especialmente se o seu cônjuge demonstrar algum tipo de oposição a esse sonho. O seu desenvolvimento nessa área dependerá do quanto você consegue ser objetivo a respeito disso.

Plutão na casa 6

Planeta Plutão

A sexta casa do mapa astral fala de assuntos de ordem prática, como do trabalho e da saúde. Além disso, ela também aborda a forma como cada um lida com a rotina. Assim, ela possui uma conexão direta com a ideia de autoaperfeiçoamento e fala também sobre a forma como cada um lida com as críticas que recebe.

Uma vez que Plutão se faz presente na casa 6, isso potencializa as capacidades de quem possui tal posicionamento para lidar com o trabalho. Essa configuração denota uma pessoa dedicada e que tem grande preocupação com a saúde. Devido a isso, tende a trabalhar em locais como laboratórios.

Além disso, uma coisa importante para quem possui Plutão na casa 6 é a capacidade de testar constantemente a sua produtividade. Para saber mais sobre como o planeta funciona quando se considera o seu movimento de retrogradação, entre outras coisas, continue a leitura do artigo.

Plutão retrógrado na casa 6

As pessoas que contam com Plutão retrógrado na casa 6 precisam aprender o momento de pedir ajuda para quem está à sua volta. Isso acontecerá porque esse posicionamento indica uma grande necessidade de ter cuidados maiores com a saúde e indica a possibilidade de doenças quando o equilíbrio se faz ausente da rotina.

Também vale ressaltar que quem possui essa configuração tem a tendência a ocasionalmente desistir do emprego, seja por parar de valorizá-lo ou por começar a se achar bom demais para seguir em algo que não está mais sendo recompensador.

Plutão na casa 6 da revolução solar

Na revolução solar, a presença de Plutão na casa 6 fala sobre o medo de doenças mentais, nervosas e psíquicas. Assim, elas se tornarão muito mais assustadoras para quem possui esse posicionamento do que as enfermidades físicas.

Entretanto, existem alguns aspectos positivos que precisam ser mencionados a respeito da revolução solar. Nesse sentido, vale pontuar que a presença de Plutão na casa 6 também fala sobre a possibilidade de ter saúde reestabelecida no caso de pessoas que estão passando por enfermidades graves.

Sinastria de Plutão na casa 6

Plutão na casa 6, nesse caso, indica que você pode acabar se tornando exigência quando aos serviços que o seu parceiro faz no dia-a-dia. Então, é muito importante tomar cuidado para não deixar que isso chegue a impactar o relacionamento, tornando-se algo desmedido.

Porém, é possível que as coisas caminhem também em uma direção oposta. Assim, você se sentirá fortemente atraído pela manheira com o seu parceiro executa as suas tarefas e inclinado a tentar aprender conduzi-las de uma maneira similar.

Plutão na casa 7

Mapa astral

A casa 7 fala a respeito das parcerias que estabelecemos ao longo da vida. Além disso, ela é responsável por definir a forma como nos relacionamos com cada pessoa que passa pela nossa vida e encaramos a sociedade.

No que se refere à influência de Plutão na casa 7, é possível destacar que os relacionamentos serão transformadores e profundos em vários níveis diferentes. Devido a isso, a confiança e a lealdade serão demasiadamente importantes para aqueles que possuem essa configuração no mapa astral. A próxima seção do artigo vai abordar maiores detalhes sobre a presença de Plutão nessa casa.

Plutão retrógrado na casa 7

Plutão retrógrado na casa 7 pode representar problemas para quem possui esse posicionamento desde a infância. Isso acontece visto que a presença do planeta nessa casa é um indicativo de que a pessoa não conseguirá se autoafirmar como deveria. Assim, ela terá dificuldade para descobrir os seus talentos e para se libertar de tudo o que lhe torna dependente.

Outro entrave decorrente do posicionamento de Plutão na casa 7 é a tendência a atrair pessoas que sejam dominadoras. Isso é decorrente da insegurança gerada pela configuração que, por sua vez, tende a gerar uma pessoa que sente medo de ver os seus relacionamentos acabando.

Plutão na casa 7 da revolução solar

A presença desse planeta na casa 7 é indicativo de aproximações inesperadas e que acontecem de forma repentina na vida social. Além disso, também destaca um cenário marcado por imprevisibilidade e inquietações de longa duração.

Portanto, quem possui tal posicionamento vai enfrentar uma série de desconfortos ao longo da vida e eles, por sua vez, fugirão do seu controle. Porém, tudo isso tende a se resolver eventualmente e sem que grandes esforços sejam necessários.

Sinastria de Plutão na casa 7

A sinastria de Plutão na casa 7 indica uma série de dificuldades na capacidade de cooperar com o parceiro. Isso será decorrente da insegurança sentida por aqueles que têm esse posicionamento, bem como da sua necessidade de controle. Mas, pode acabar se tornando problemático no longo prazo.

Vale ressaltar, entretanto, que esses conflitos podem fazer com que você entre em contato com a sua verdadeira natureza e, portanto, terminem sendo coisas positivas. É importante, porém, não acabar entrando em situações de dependência emocional que podem te deixar ainda mais vulnerável.

Plutão na casa 8

Planeta Plutão

É possível afirmar que a temática da casa 8 está diretamente ligada aos aspectos psicológicos. Assim, ela representa os relacionamentos mais íntimos de uma pessoas e as transformações de cunho emocional que são geradas a partir deles.

Quando se fala sobre a presença de Plutão nessa casa, tem-se um poderoso agente de crescimento e de evolução pessoal. Assim, a energia transformadora atuará no sentido de transformar aqueles que possuem o posicionamento e também os que convivem com ele.

Além disso, as pessoas que possuem Plutão na casa 8 possuem uma boa capacidade de analítica e sabem lidar bem com as finanças. Ao longo da próxima seção do artigo mais aspectos relativos a essa configuração serão discutidos.

Plutão retrógrado na casa 8

As pessoas que contam com a presença de Plutão na casa 8 são obstinadas. Entretanto, essa característica pode se tornar negativa à medida que elas também demonstram uma tendência considerável a se tornarem inflexíveis e teimosas.

Vale citar também que quem conta com essa configuração no mapa astral tem a tendência a se vingar uma vez que perceba que foi usada. Por se tratar de alguém com a tendência ao comportamento obsessivo, será impossível fazer com que essa pessoa pare depois que ela colocar os seus planos em movimento.

Plutão na casa 8 da revolução solar

Quando se pensa sobre Plutão na casa 8 da revolução solar, o planeta indica uma pessoa que possui uma esperança inútil relacionada às suas posses. Além disso, ela também está constantemente preocupada com questões de ordem financeira.

Portanto, trata-se de alguém que frequentemente pensa que terá a chance de se reerguer na vida, mas acaba fazendo algumas escolhas equivocadas ou mesmo se torna vítima de eventos que não dependem da sua vontade. Logo, o dinheiro sempre será uma problema para quem possui esse posicionamento.

Sinastria de Plutão na casa 8

É válido ressaltar que a sinastria de Plutão na casa 8 indica que as dificuldades na construção de relacionamentos amorosos ser farão presentes na vida daqueles que possuem esse posicionamento no mapa astral. Assim, será necessário fazer esforços grandes para que um vínculo afetivo funcione.

Por outro lado, essa é uma pessoa que se doa e que tende a dar muito de si para os demais, até mesmo do que eles conseguem perceber em um primeiro momento. Então, essa característica tende a amenizar a situação.

Plutão na casa 9

Mapa astral

É possível afirmar que a casa 9 é conhecida como “Casa da Filosofia”. Assim, ela está diretamente ligada à busca de um significado maior e de um ponto de foto. Portanto, ela discute questões que podem ser consideradas mais nobres ou existenciais, mas que são intrínsecas à experiência humana.

Assim, a presença de Plutão na casa 9 é um indicativo de compaixão e de sensibilidade. Logo, aqueles que possuem essa configuração no mapa astral tendem a ser pessoas que gostam de ajudar os outros. Além disso, têm a tendência a seguir por caminhos voltados para a espiritualidade e a religião.

Por fim, vale pontuar que aqueles que contam com esse posicionamento costumam se dedicar ao bem-estar de terceiros e de forma coletiva. Para saber mais a respeito de Plutão na casa 9, continue com a leitura do artigo.

Plutão retrógrado na casa 9

As pessoas que possuem Plutão na casa 9 tendem a ser estudiosas. Entretanto, a forma como elas aplicam o seu conhecimento não é exatamente positiva. Assim, elas tendem a transformá-lo em instrumento de poder e podem acabar subjugando os demais.

Além disso, é possível mencionar que aqueles que contam com essa configuração no mapa astral tendem a buscar a verdade a qualquer custo. Devido a isso, podem acabar tendo problemas e se tornar os “donos da verdade”. Outro ponto que merece alerta é a relação com os sogros, que deve ser marcada por conflitos.

Plutão na casa 9 da revolução solar

A presença de Plutão na casa 9 tende a ser favorável para o esforço mental quando aplicada à revolução solar. Além disso, esse posicionamento é marcado pelo gosto pelas viagens, o que representa uma tentativa de fugir da realidade. Isso acontece especialmente no caso de pessoas que não gostam tanto assim das suas rotinas.

Assim, essa é uma configuração que corresponde a grandes aventuras, especialmente em lugares desconhecidos e que proporcional aprendizado, seja ele no plano espiritual ou mesmo relacionado aos estudos.

Sinastria de Plutão na casa 9

As suas visões religiosas e espiritualizadas tendem a ter uma influência no seu relacionamento, especialmente sobre a maneira como o seu parceiro vive. Assim, é possível que isso gere um impacto significativo na sua percepção geral da vida e modifique a sua filosofia.

Isso acontecerá uma vez que as suas ideias vão soar desafiadoras em um primeiro momento, levando o seu cônjuge a pensar a respeito de tudo o que você disse. Então, através disso, ele começará a examinar as coisas que acredita e a mudança acontecerá.

Plutão na casa 10

Planeta Plutão

A casa 10 fala a respeito da capacidade de realização e da posição social de cada pessoa. Além disso, ela te forte conexão com a ideia de que o esforço será reconhecido através do trabalho e, portanto, é também uma casa que fala sobre aquilo que desejamos nos tornar a partir das escolhas que fazemos para as nossas respectivas carreiras.

Logo, a presença de Plutão na casa 10 indica uma pessoa que terá maior capacidade de controlar o seu destino e de chegar onde deseja. Isso acontece devido ao seu senso de poder aguçado, que faz com que ela tome a responsabilidade sempre para si. Além disso, a sua personalidade empenhada e forte vai se tornar magnética para aqueles que estão ao redor.

Também merece destaque a sua disposição para focar na carreira e para se envolver cada vez mais mudanças nesse setor. A seguir, confira alguns aspectos relativos à retrogradação, à sinastria e à revolução solar de Plutão na casa 10.

Plutão retrógrado na casa 10

Quando em movimento retrógrado, Plutão na casa 10 indica alguém que foge das suas responsabilidades e que recusa o poder social. Além disso, fala sobre uma pessoa que resiste às mudanças de rumo e sente muito medo de ser destruída de forma repentina por alguém.

O motivo para que essa pessoa recuse o seu poder está ligado ao fato de que ela acha essa característica intimidante. Entretanto, tudo isso faz com que quem possui esse posicionamento astrológico passe por uma série de altos e baixos na vida, possuindo naturalmente uma energia mais pesada.

Plutão na casa 10 da revolução solar

Aqueles que possuem Plutão na casa 10 da revolução solar gostam de se envolver em atividades grandiosas, mas podem acabar fazendo isso de uma forma desordenada e que não será benéfica. A presença dessa configuração no mapa indica alguém que exerce vários domínios diferentes, mas não possui o foco necessário para chegar ate o fim de algo importante.

Além disso, a posição tende a aumentar a ambição da pessoa, fazendo com que ela tenha a tendência a cair em uma série de armadilhas sobre poder.

Sinastria de Plutão na casa 10

Existe a possibilidade de que a presença de Plutão na casa 10, quando pensada no âmbito da sinastria, faça com que você exerça algum tipo de controle sobre a carreira do seu parceiro. Entretanto, caso não seja exatamente um controle, pelo menos uma influência a sua visão a respeito dessa área da vida terá no seu cônjuge.

Assim, caso vocês possuam formas distintas de pensar a respeito do trabalho, os conflitos surgirão exatamente a partir disso. Esteja atento para não acabar entrando em uma das suas “viagens de poder” e colocar tudo a perder.

Plutão na casa 11

Mapa astral

A casa 11 do mapa astral fala sobre questões coletivas. Assim, ela fala sobre as pessoas que vamos acumulando ao longo da vida e a maneira como nos comunicamos com o plano superior, independente da crença religiosa.

Logo, ela está ligada à vontade que todas as pessoas sentem de ir além da sua identidade enquanto indivíduo e fazer parte de algo significativo. Tais características se repetem quando pensamos a respeito de Plutão, visto que essa configuração do planeta aguça a sensibilidade espiritual.

Além disso, a presença de Plutão na casa 11 ainda fala a respeito da intuição, da inspiração para ideias e da capacidade de inovação de uma pessoa. Vale citar também que quem possui esse posicionamento tende a voltar a sua atenção para o oculto de forma frequente.

A seguir, serão discutidos maiores detalhes sobre Plutão na casa 11.

Plutão retrógrado na casa 11

O movimento de retrogradação de Plutão na casa 11 faz com que as pessoas se tornem antissociais. Mas, em contrapartida, existe a chance do efeito oposto e a identificação com um determinado grupo pode acabar gerando uma relação de dependência.

Caso as tendências antissociais sejam mantidas, aqueles que possuem essa configuração no seu mapa astral terão a tendência de ver todas as pessoas de forma negativa e se tornarão desconfiadas. Portanto, sentirão grande dificuldade para fazer amizades ao longo das suas vidas.

Plutão na casa 11 da revolução solar

Plutão na casa 11 da revolução solar aguça o interesse pelo oculto gerado a partir desse posicionamento no mapa astral. Entretanto, isso não será sempre positivo, visto que se tornará fonte de preocupação para aqueles que contam com essa configuração.

Dessa forma, é importante ter cuidado para não transformar esses aspectos no centro da sua rotina e acabar se esquecendo de outros lados da sua vida. A espiritualidade é um assunto muito interessante, mas é preciso encontrar formas de viver também a vida terrena.

Sinastria de Plutão na casa 11

A sinastria de Plutão na casa 11 indica que você sentirá grande dificuldade para se tornar próximo do seu parceiro e estabelecer com ele uma relação de amizade. Entretanto, isso não significa que será impossível conquistar isso, mas somente que você precisará se esforçar muito mais para tal.

Ainda que tudo possa parecer instável em um primeiro momento, ínsita no relacionamento. Mas, vale ressaltar que caso o seu parceiro comece a demonstrar algum tipo de intransigência relativo aos seus interesses, talvez seja a hora de deixar de lado.

Plutão na casa 12

Planeta Plutão

A casa 12 fala sobre a integração emocional e funciona como um resumo sobre todas as casas presentes no mapa astral. É através dela que entramos em contato com o que existe de mais profundo em nós e, portanto, ela representa um mergulho no inconsciente e um confronto com a nossa própria personalidade.

Assim, a presença de Plutão na casa 12 é um indicativo de inteligência emocional mais aprofundada, assim como de uma maior afinidade com o universo das artes. Logo, as ideias vão surgir muito mais devido à sua inspiração e à sua intuição. É possível que elas estejam relacionadas com ideais espiritualistas.

Devido aos fatos destacados, quem possui esse posicionamento conta com uma capacidade impressionante de trazer à tona os seus recursos internos e externos sempre que isso é necessário. Confira a seguir mais detalhes sobre Plutão na Casa 12.

Plutão retrógrado na casa 12

Plutão retrógrado na casa 12 indica uma pessoa que resiste muito às mudanças e que não gosta mesmo quando elas acontecem. Muito disso está ligado ao medo de perder o controle da própria vida ou mesmo de se entregar a coisas que ultrapassem a sua compreensão.

Além disso, o movimento retrógrado desse planeta tende a fazer com que as pessoas influenciadas por ele se tornem mais propensas à solidão. Dessa maneira, precisarão desenvolver a sua sensibilidade e a sua intuição de para conseguir lidar com esses entraves.

Plutão na casa 12 da revolução solar

Quando se fala sobre a revolução solar, o indivíduo que possui Plutão na casa 12 tende a ser uma pessoa muito inquieta. Isso acontece devido à questão da integração emocional, que fará com que essa pessoa esteja constantemente pensando a respeito do que pode ser mudado na sua vida.

Além disso, como as suas reflexões serão mais voltadas para o campo filosófico, aqueles que possuem esse posicionamento no mapa astral tendem a se preocupar com coisas que sequer foram reveladas por completo para eles.

Sinastria de Plutão na casa 12

A presença de Plutão na casa 12, quando se fala sobre a sinastria, não é favorável. Assim, ela indica que o seu parceiro pode estar se tornando a sua maior fonte de dor no momento e o convívio a dois pode acabar se transformando no grande responsável por prejudicar a sua purificação interior.

Assim, é muito importante ter atenção a essas questões que estão guardadas no subconsciente e aprofundá-las para ter uma compreensão melhor do que te afeta exatamente e do quanto isso te afeta.

Plutão nas casas tem grande relevância na personalidade?

Planeta Plutão

A presença de Plutão nas várias casas do mapa astral influencia a personalidade das pessoas. Isso pode acontecer de maneiras distintas e dependerá bastante de qual casa se fala. Mas, é um fato que a energia transformadora desse planeta reverbera em todos os âmbitos da vida.

O que se altera, portanto, é a maneira como a influência se dá. Assim, existem alguns cenários em que ela acontece mais ligada à carreira e, em outros casos, está mais conectada ao plano espiritual. Entretanto, as características desse planeta nunca deixam que ninguém saia ileso.

Portanto, é necessário determinar em qual casa do seu mapa plutão está presente para conseguir saber qual será o ponto em que ele tocará na sua personalidade de uma maneira mais acentuada.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


sinastria mapa astral casas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Gêmeos combina com que signo? No sexo, amor, trabalho e mais!

Gêmeos combina com que signo? No sexo, amor, trabalho e mais!

Alguns signos têm mais compatibilidade com uns, do que com outros, mas como descobrir com qual signo mais combina? Confira abaixo as melhores combinações.


Últimos posts


Sonhar que está com buraco no dente: furado, cárie, podre e mais!

Sonhar que está com buraco no dente: furado, cárie, podre e mais!

Sabia que sonhar com buraco no dente tem significados diversos? Confira este artigo e saiba as possibilidades de simbologias por trás!


Sonhar com colega de escola: sala de aula, de classe, antigos e mais!

Sonhar com colega de escola: sala de aula, de classe, antigos e mais!

Sonhar com colega de escola traz diversas previsões para os seus relacionamentos. Confira aqui essas e outras interpretações.


Oração do Anjo da Guarda para dormir: veja essa e outras que irão ajudar!

Oração do Anjo da Guarda para dormir: veja essa e outras que irão ajudar!

Descubra neste artigo algumas orações capazes de ajudar você a dormir melhor, trazendo a proteção necessária do seu Anjo da Guarda!


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!