Pedras do signo de Peixes: Água Marinha, Ametista, Safira e outras!

Pedras do signo de Peixes: Água Marinha, Ametista, Safira e outras!

Da água marinha à pedra da lua, as pedras do signo de peixes seguem o fluxo das marés pelas quais este signo navega. Mergulhe fundo nesse mar de energia.


Afinal, você sabe qual é a pedra do signo de Peixes?

Ametista; pedra de peixes

As pedras do signo de peixes são a água marinha, ametista, safira, fluorita e pedra da lua. Essas pedras são chamadas de pedras do nascimento, pois possuem correspondências astrológicas com a passagem do sol sobre a casa de peixes. Além disso, elas se relacionam às águas do planeta e aos planetas regentes deste signo.

Devido à sua natureza predominantemente intuitiva, os cristais de peixes possuem vibrações femininas, ligadas principalmente ao caráter emocional deste signo. As pedras do nascimento de peixes devem ser utilizadas para potencializar as suas características positivas, reduzir seus traços negativos e ancorar seus usuários nesta realidade.

Neste artigo, apresentaremos as pedras de peixes juntamente com suas propriedades, significados e dicas preciosas de como utilizá-las. Prepare-se, para mergulhar de cabeça no lar profundo desse signo e descobrir tesouros escondidos nele.

Simbolismos das pedras de Peixes

Safira; pedra de peixes

As pedras de peixes possuem em si um simbolismo alinhado à energia das águas. De maneira geral, elas aguçam a intuição, acalmam o espírito e estimulam a imaginação. Além disso, elas auxiliam piscianos a lidar com o fluxo de emoções ao qual são geralmente expostos. Descubra seus poderes a seguir.

Água Marinha

A água marinha é uma variedade de berilo e governa as energias dos oceanos. Sua cor azul esverdeada a associa com o elemento água e com o reino das emoções, o domínio deste elemento. É o cristal da paz, felicidade e calma. Ela é utilizada por piscianos que desejam ouvir mais a sua intuição e desenvolver suas habilidades psíquicas.

A água marinha é comumente acrescentada ao banho para purificar as energias, além de neutralizar as cargas emocionais geradas pelas tensões cotidianas. Esta propriedade é extremamente importante para piscianos, pois eles tendem naturalmente a carregar consigo a carga emocional dos outros.

Para aumentar o seu poder, deve ser limpa com a água do mar, preferivelmente em noites de lua cheia.

Ametista

A ametista é uma forma roxa de quartzo com poderes ligados à cura, felicidade paz e proteção. Devido ao seu extremo poder de transmutar energias do ambiente, ela é, sem dúvida, um dos cristais mais populares do mundo.

Sua superfície arroxeada emana luz pelo ambiente e cria uma atmosfera de paz essencial para nativos de peixes. A ametista possui energias protetoras intensas, livrando seus usuários de energias negativas e protegendo-os de perigos e vícios.

Ela estimula a coragem e permite que piscianos sejam ancorados no presente, servindo como uma ferramenta ideal para desenvolver a atenção plena em estados meditativos. Quando desejar obter a resposta para suas inquietações, mantenha uma ametista próxima a seu coração e sua intuição indicará a solução.

Safira

A safira é uma gema preciosa regida pela Lua e pelo elemento água. Sua energia é receptiva e está intimamente ligada ao amor, dinheiro, psiquismo, bem como à intuição, mente, proteção e sorte.

Sempre que desejar despertar a sua intuição, experimente por uma safira sobre o chakra do terceiro olho localizado na região entre as sobrancelhas. Este simples ato dará acesso ao seu subconsciente e permitirá que receba impressões psíquicas facilmente.

A safira é uma pedra que traz muita sorte nos negócios e no amor e por isso facilita as relações interpessoais, uma área de extrema relevância para piscianos. Finalmente, usar um colar com uma safira irá te proteger de energias negativas, inveja, bem como de pessoas más intencionadas.

Fluorita

A fluorita é um cristal encontrado em múltiplas cores, sendo tons mesclados de lilás e verde as variedades mais fáceis de serem encontradas. A energia da fluorita é projetiva e trabalha principalmente com o consciente.

Como uma das características mais marcantes de piscianos é a tendência de viver num mundo de imaginação e fantasia, esta pedra traz o equilíbrio essencial para nativos deste signo, auxiliando-os a lidar com a vida de uma maneira mais racional e não somente por meio das lentes do coração.

Além disso, a fluorita é excelente para dispersar negatividade, ajudando seus usuários a lidarem com ataques de raiva ou de ansiedades, bem como atuando para a mente alcançar estágios de consciência mais elevados.

Pedra da Lua

A pedra da lua é um tipo de feldspato regido pelo astro que a nomeia. Tal como a lua, sua energia varia de acordo com a fase lunar, alcançando seu ápice de poder na lua cheia. Esta pedra poderosa possui energia feminina e seus poderes incluem o amor, a juventude e a magia.

A pedra da lua é famosa por auxiliar em relacionamentos e, como piscianos tem uma natureza emocional aflorada, é excelente para auxiliá-los em seu dia a dia. Ademais, a pedra da lua os conecta com os ciclos e as energias lunares, despertando o seu potencial criativo e imaginativo. No entanto, é importante dosar o seu uso, já que ela pode provocar instabilidade emocional se usada excessivamente.

Outras informações sobre o signo de Peixes

Dente-de-leão; flor de peixes

Peixes é o décimo segundo e último signo do zodíaco e compõe uma tríade com os signos de escorpião e peixes, por compartilhar características semelhantes devido ao seu elemento regente. Considerado um signo de qualidade mutável, peixes está associado também a planetas, flores e cores específicas como mostraremos a seguir.

Símbolo e data

O símbolo astrológico de Peixes mostra dois peixes nadando em direções opostas, ligados por um cordão posicionado geralmente entre suas bocas e caudas. Estes dois peixes representam a dualidade e dubiedade presente na personalidade do signo.

De acordo com a tradição clássica, o símbolo da constelação de peixes deriva dos ictiocentauros, seres mitológicos que ajudaram Afrodite quando esta deusa nasceu sobre a espuma das águas do mar. Outro símbolo bastante associado ao signo de peixes é o tubarão.

O sol transita pela constelação de peixes entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março e por isso estas são as datas regidas por este signo. Se você faz aniversário neste período, significa que peixes é seu signo solar.

Elemento e planeta regente

Peixes é regido pelo elemento água, governador da intuição, das emoções e do subconsciente. No zodíaco, peixes fecha o ciclo da água, o que justifica a sua natureza mutável. Como camaleão e a própria essência adaptável da água, Peixes se adapta de acordo com as situações, mudando facilmente, inclusive, de personalidades.

Netuno é regente planetário de peixes de acordo com a tradição moderna. No entanto, piscianos possuem influência de Júpiter e por isso este é o regente planetário de peixes segundo a tradição clássica.

A forte influência de Netuno transformas os piscianos em verdadeiros sonhadores, com tendência a viver num mundo da fantasia para escapar da dura realidade que facilmente os afeta. Ademais, Netuno dá aos piscianos uma excelente intuição.

Flores e cores

O signo de peixes está intimamente ligado a todas as flores regidas por Netuno e Júpiter. Geralmente, estas flores nascem próximas a cursos d’água, em praias, com pétalas de clores intensas e que remetem à água como azul e lavanda.

As flores mais indicadas para peixes são: angélica, cosmos, dente-de-leão, flor de maracujá, ipomeia azul, lavanda, lilás, narciso nenúfar (lírio d’água), papoula e vitória régia. Para se beneficiar das energias dessas flores, utiliza-as em arranjos naturais em sua casa, ou plante-as em seu jardim. É possível também queimá-las em forma de incenso.

As cores que regem o signo de peixes são: azul, cor de lavanda, prateado, roxo e verde, bem como tons de cores que ocorrem em mares e oceanos.

Peixes no mapa astral

Possuir peixes no mapa astral é indício de sensibilidade. Peixes é um signo da água e, consequentemente, é extremamente fluido e emotivo. Piscianos têm a tendência de serem extremamente empáticos e costumam sentir na sua própria pele as experiências e os sentimentos dos outros.

Embora empatia seja uma característica positiva, quando desequilibrada, ela faz com que nativos desse signo se anulem em relação aos outros, se apegando às impressões dos outros e se esquecendo de suas próprias necessidades.

Nascidos sob a influência desse signo são imaginativos e possuem o hábito de serem vagos, idealistas e escapistas. Ademais, o signo de peixes no mapa instiga uma natureza intuitiva, permeada por compaixão e, no lado negativo, carência, drama excessivo e dependência sentimental.

Como conhecer a pedra de Peixes pode auxiliar na sua vida?

Pedra da lua

Conhecer as pedras de Peixes trará o conhecimento para utilizar a energia da natureza ao seu favor. Isto trará o equilíbrio essencial para alcançar ser objetivos e realizar seus sonhos.

Como mostramos no artigo, cada pedra possui propriedades únicas alinhadas com a energia da décima segunda casa do zodíaco. Por isso, você pode utilizar um ou mais pedras, tanto simultaneamente como alternadamente, à medida que precisar acentuar ou reduzir a influência do signo de peixes na sua vida.

Se você não souber bem qual cristal deve utilizar primeiro, escolha aquele que mais te atrair visualmente. Inicie lendo as características que descrevemos e anote aquelas que julgar serem mais importantes.

Uma vez decidido qual pedra utilizará, tenha-a preferivelmente perto do seu corpo. Desta maneira, você irá se beneficiar de suas energias e propriedades e estará pronto para manifestar em sua vida o potencial de Peixes e tudo aquilo que mais deseja.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


signos sol

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.